O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa +v1.16 +Competizione!

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Eu tenho o Competizione aqui, mas como jogo no controle nem animo comentar no tópico, huee.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Eu tenho o Competizione aqui, mas como jogo no controle nem animo comentar no tópico, huee.
Tb to jogando no controle, até eu comprar meu volante novo, tinha um dfgt que vendi. Só to na duvida entre o g920 completo ou um TMX, mas é dificil achar pessoal com tmx no pc falando como é, pois vi que depois de um tempo dá problema no potenciometro do g920 mas do tmx não encontrei nimguem reclamando, e tem tb a questão do barulho da engrenagem que achava estranho no dfgt, só que em contrapartida tem o cambio H... Se alguem tiver o TMX e puder me dar uma sugestão se compensa...
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Tb to jogando no controle, até eu comprar meu volante novo, tinha um dfgt que vendi. Só to na duvida entre o g920 completo ou um TMX, mas é dificil achar pessoal com tmx no pc falando como é, pois vi que depois de um tempo dá problema no potenciometro do g920 mas do tmx não encontrei nimguem reclamando, e tem tb a questão do barulho da engrenagem que achava estranho no dfgt, só que em contrapartida tem o cambio H... Se alguem tiver o TMX e puder me dar uma sugestão se compensa...

Quero comprar um G29, mas me falta o mais importante, hehe
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Tb to jogando no controle, até eu comprar meu volante novo, tinha um dfgt que vendi. Só to na duvida entre o g920 completo ou um TMX, mas é dificil achar pessoal com tmx no pc falando como é, pois vi que depois de um tempo dá problema no potenciometro do g920 mas do tmx não encontrei nimguem reclamando, e tem tb a questão do barulho da engrenagem que achava estranho no dfgt, só que em contrapartida tem o cambio H... Se alguem tiver o TMX e puder me dar uma sugestão se compensa...

Melhor canal de Review sim racer:
Análise do G29 e do T150 (é a versão do TMX para play4).

 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
Testei o jogo nesse final de semana, eu não tinha muito tempo e fiquei um tempão para configurar meu T150 mas ainda não ficou bom. Vou procurar nos foruns do jogo se alguém já tem alguma configuração recomendada para esse volante...
 


infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Testei o jogo nesse final de semana, eu não tinha muito tempo e fiquei um tempão para configurar meu T150 mas ainda não ficou bom. Vou procurar nos foruns do jogo se alguém já tem alguma configuração recomendada para esse volante...
Só que vc não gostou? Talvez eu possa te ajudar. Tenho um T500 e já tive um TX.
Seu problema é com as configurações do Driver ou do jogo?
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
Só que vc não gostou? Talvez eu possa te ajudar. Tenho um T500 e já tive um TX.
Seu problema é com as configurações do Driver ou do jogo?

Achei algumas dicas de configuração e já ficou bem mais agradável.

Ainda estou tentando achar o melhor setup pra mim, mas no momento está assim :

FFB Gain - 95%
Minimum Force - 5%
Steer Lock - 1080°

Como está a sua configuração?

Depois desses ajustes já consegui fazer várias voltas. meu melhor tempo até agora é de 2.02 alto. Sei que dá pra melhorar muito, mas ainda tenho que me acostumar com o carro sem controle de tração (tentei ativar ao menos 5% mas o jogo n‼8o está deixando). Toda vez que tento forçar um pouco mais eu acabo rodando na saída de alguma curva ou deslisando em alguma zebra, rsrsrs.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Achei algumas dicas de configuração e já ficou bem mais agradável.

Ainda estou tentando achar o melhor setup pra mim, mas no momento está assim :

FFB Gain - 95%
Minimum Force - 5%
Steer Lock - 1080°

Como está a sua configuração?

Depois desses ajustes já consegui fazer várias voltas. meu melhor tempo até agora é de 2.02 alto. Sei que dá pra melhorar muito, mas ainda tenho que me acostumar com o carro sem controle de tração (tentei ativar ao menos 5% mas o jogo n‼8o está deixando). Toda vez que tento forçar um pouco mais eu acabo rodando na saída de alguma curva ou deslisando em alguma zebra, rsrsrs.

No início eu gostava de FFB forte. Quanto mais duro era melhor, para mim.
Hoje eu já gosto de sentir os detalhes finos. Limite da aderência, capturar a perda de tração traseira, etc... Essa mudança fez melhorar meus tempos, já que tornou mais fácil a correção da direção.
Pois bem. Em casa eu uso um OSW small MIGE. No meu escritório é que uso o T500. Apesar de ter algumas diferenças entre o T500 e o T150, como força do motor, o principio do funcionamento é o mesmo.
No painel de controle do driver eu deixo tudo em default. 1080 graus de rotação.
No AC1 (ainda não instalei o Competizione) eu deixo da seguinte forma:
Gain: 100%
Minimum force: 00% (facilita a rotação do volante nas correções).
Steer Lock: 1080
Effects: todos em 0%

Dentro do jogo (na pista) eu ajusto o FFB individualmente. Por exemplo: Ferrari GT3 deixo em 75%. Masserati GT4 em 70%. Lamborghini GT3 em 70%.

Qto ao seu tempo 2.02 alto não é um mal tempo. Tá ótimo até. Essa perda de tração aí é pé pesado na saída de curva combinado com marcha baixa. Rsrsrs experimente reduzir menos, pra na saída de curva ter uma saída mais tranquila. Evite sair de curva aguda em 1a, por exemplo. Sair de 2a te dará mais controle no pedal.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
No início eu gostava de FFB forte. Quanto mais duro era melhor, para mim.
Hoje eu já gosto de sentir os detalhes finos. Limite da aderência, capturar a perda de tração traseira, etc... Essa mudança fez melhorar meus tempos, já que tornou mais fácil a correção da direção.
Pois bem. Em casa eu uso um OSW small MIGE. No meu escritório é que uso o T500. Apesar de ter algumas diferenças entre o T500 e o T150, como força do motor, o principio do funcionamento é o mesmo.
No painel de controle do driver eu deixo tudo em default. 1080 graus de rotação.
No AC1 (ainda não instalei o Competizione) eu deixo da seguinte forma:
Gain: 100%
Minimum force: 00% (facilita a rotação do volante nas correções).
Steer Lock: 1080
Effects: todos em 0%

Dentro do jogo (na pista) eu ajusto o FFB individualmente. Por exemplo: Ferrari GT3 deixo em 75%. Masserati GT4 em 70%. Lamborghini GT3 em 70%.

Qto ao seu tempo 2.02 alto não é um mal tempo. Tá ótimo até. Essa perda de tração aí é pé pesado na saída de curva combinado com marcha baixa. Rsrsrs experimente reduzir menos, pra na saída de curva ter uma saída mais tranquila. Evite sair de curva aguda em 1a, por exemplo. Sair de 2a te dará mais controle no pedal.

Obrigado pelas dicas!

----- EDIT -----

Hoje consegui dar mais algumas voltas, já consigo fazer 2.01 alto de forma consistente e minha melhor volta foi 2.01.032. Acho que se eu tivesse mais tempo para poder me dedicar eu poderia conseguir baixar de 2.00, vi alguns videos de um pessoal fazendo 1.56~1.55 e nem pareciam estar se esforçando, kkkk.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474


Esse cara aí alegou ter o recorde mundial do Lotus 98t na pista de Mugello 3 semanas atrás. Existe um tempo menor do que o que dele, mas feito numa build mais antiga do Assetto Corsa e por isso não é considerada válida.

Pois bem, fiz uns ajustes num antigo setup meu e consegui bater esse tempo.



Pra fazer esse tempo coloquei no modo practice, sem vento, 14 horas, temperatura de 10 graus.

Se quiserem o setup, disponibilizei aqui: https://www.racedepartment.com/threads/lotus-98t-mugello.90313/page-2

É possível melhorar mais ainda. Mas não vou fazer isso agora, pois preciso estar plenamente descansado para isso, para ter a concentração máxima. Se eu diminuir 2 décimos faço o recorde definitivo desse carro para essa pista.

É a primeira vez que chego perto de fazer isso em um simulador.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu gosto demais do AC, mas quando comprei, pensei em jogar mais online e queria que ele tivesse algo organizado para isso.
Tipo o iRacing, que tem corrida em horários específicos e sistema de pontuação e ranqueamento.

O problema é a falta de tempo pra comprometer ao iRacing, então o jeito é jogar o AC esporadicamente.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu gosto demais do AC, mas quando comprei, pensei em jogar mais online e queria que ele tivesse algo organizado para isso.
Tipo o iRacing, que tem corrida em horários específicos e sistema de pontuação e ranqueamento.

O problema é a falta de tempo pra comprometer ao iRacing, então o jeito é jogar o AC esporadicamente.
tem um plugin que esqueci o nome que faz isso , vc agenda corridas e ele ainda te coloca com um pessoal com rating parecido com o seu
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Competizione parece que morreu mesmo.
Serio? Ngm jogando online? Achei meio arriscado fazer um simulador so de gt, os carros normais e esportivos tinham ou tem um apelo muito importante no jogo, eu mesmo se ainda tivesse volante estaria no asseto corsa
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
Questão que o jogo ta pior que AC em quase tudo, o VR achei bem ruim!!!

O jogo ainda estéa em desenvolvimento, então acho que é um pouco precipitado tirar conclusoes no momento. Porém, concordo que ainda tem que melhorar um bocado. O lado bom é que os desenvolvedores parecem estar acompanhando bem de perto as opinioes dos jogadores no fórum oficial.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
O jogo ainda estéa em desenvolvimento, então acho que é um pouco precipitado tirar conclusoes no momento. Porém, concordo que ainda tem que melhorar um bocado. O lado bom é que os desenvolvedores parecem estar acompanhando bem de perto as opinioes dos jogadores no fórum oficial.

Eu sei mas infelizmente não estou confiante.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Dia desses eu tava lendo um texto do Flatout sobre direção esportiva e como os conceitos do texto são mais difíceis de reproduzir na vida real, eu baixei uma pista de estrada pro AC e fiquei dirigindo. Foi bem bacana, recomendo.

Outra coisa que eu curto no AC online são os TrackDays. Eventualmente alguém te atrapalha, mas via de regra, é bem divertido de ficar tentando baixar tempo e tal.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu vi que tinha o trânsito ao contrário, mas nem consegui fazer funcionar. Mas sempre que eu invadia a contra-mão, dava o sinal na tela e tals. Mt bem feita.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Alguém ainda joga?

Reinstalei hoje, estava procurando alguns mods e fiquei surpreso com alguns recentes. Principalmente esse das rodovias de Tokyo, muito bem feito.



O mod sol também é surpreendente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu ainda jogo. Inclusive desmontei o pedal do meu G29 para trocar o potenciometro da embreagem com o do acelerador, pois este estava com uma pequena oscilação. Mas não está mais, depois que montei, provavelmente era alguma sujeira.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
Eu tenho jogado bastante o AC Competizione, depois que o jogo engrenou não consegui mais voltar ao AC.
 
D

Deleted member 35588

Como é a performance do jogo pra vocês? Eu tenho uma 1060 6gb que rodava perfeito no AC, agora no ACC preciso baixar muito a qualidade pra ficar acima de 60fps com vários carros na pista.
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Eu tenho tbm uma 1060 6gb aqui roda sofrido, rodando quase 100% da GPU e CPU, meu PC não ajuda muito, I5 3° geração, ontém fiz uns teste mesmo colocando no minimo não teve grande melhora, queria trocar só a placa mãe, memoria e processador, manter a GTX 1060, mas pelo jeito vou ter que trocar tudo .
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.778
Pontos
1.039
Como é a performance do jogo pra vocês? Eu tenho uma 1060 6gb que rodava perfeito no AC, agora no ACC preciso baixar muito a qualidade pra ficar acima de 60fps com vários carros na pista.

Aqui minha GTX1070 segura até muito bem 60fps em 1080p com qualidade no HIGH. Mas o ACC também puxa muita CPU, com um i7-6700 eu não posso por mais do que 20 carros na pista que a performance cai bastante.

O problema pra mim é em VR, a performance vai realmente lá em baixo...
 
D

Deleted member 35588

Aqui minha GTX1070 segura até muito bem 60fps em 1080p com qualidade no HIGH. Mas o ACC também puxa muita CPU, com um i7-6700 eu não posso por mais do que 20 carros na pista que a performance cai bastante.

O problema pra mim é em VR, a performance vai realmente lá em baixo...
Meu maior problema deve ser o processador então, é um i5 já com uns 5 anos (não lembro o modelo agora).
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Estão acompanhando as 24hrs de LeMans virtual? Tá rolando no rFactor 2

Os caras que estão liderando são os ratos do simracing da team redline, fico me perguntando até que ponto os simuladores são "reais" :klolz
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.624
Reações
19.237
Pontos
1.279
Simulador é muito conveniente
Tipo, ninguém morre se bater o carro
Enfim, só treinamento
 
Topo Fundo