O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

c4rbss

Bam-bam-bam
Reações
4.970
Pontos
453
Pessoal sou leigo ainda no desbloqueio RGH, existe alguma forma de jogar online ou conseguir as conquistas igual no LT 3.0 ?

kdesktop

Mil pontos, LOL!
Reações
621
Pontos
1.029
Pessoal sou leigo ainda no desbloqueio RGH, existe alguma forma de jogar online ou conseguir as conquistas igual no LT 3.0 ?
Por padrão o dashlaunch bloqueia a Live, se vc desabilitar essa opção consegue acessar a Live, mas correndo todo o risco de banimento.
Eu não sei até quando a Live do 360 vai funcionar (houve um tempo que estava sem funcionar), eu não arriscaria perder uma conta usando o RGH.

Dá pra usar dois HD's (sendo um interno e um externo) pra jogar no RGH?
Sim.
Adiciona o caminho dos dois HDs na FSD ou Aurora, assim ele pesquisa em ambos.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.071
Pontos
853
Por padrão o dashlaunch bloqueia a Live, se vc desabilitar essa opção consegue acessar a Live, mas correndo todo o risco de banimento.
Eu não sei até quando a Live do 360 vai funcionar (houve um tempo que estava sem funcionar), eu não arriscaria perder uma conta usando o RGH.

Sim.
Adiciona o caminho dos dois HDs na FSD ou Aurora, assim ele pesquisa em ambos.

Obrigado!

Aproveitando, sabe dizer se caso eu queria usar um HD que está como interno de forma externa vou precisar formatá-lo e passar todos os jogos novamente?

kdesktop

Mil pontos, LOL!
Reações
621
Pontos
1.029
Obrigado!

Aproveitando, sabe dizer se caso eu queria usar um HD que está como interno de forma externa vou precisar formatá-lo e passar todos os jogos novamente?
Sim, precisa formatar.
O formato aceito pelo Externo é somente FAT32, o interno é em outro formato, não lembro se Exfat.
De qualquer forma, o Interno não vai ser reconhecido se simplesmente ligar ele externamente, sem formatar.

Edit: o interno usa sistema FATX, vi aqui.

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.071
Pontos
853
Sim, precisa formatar.
O formato aceito pelo Externo é somente FAT32, o interno é em outro formato, não lembro se Exfat.
De qualquer forma, o Interno não vai ser reconhecido se simplesmente ligar ele externamente, sem formatar.

Entendi, obrigado mesmo!

Kafei

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4
Pontos
673
Estou com um problema ao tentar fazer o RGH no meu console e não acho solução em lugar algum...

Peguei um 360 Super Slim ano 2013 na minha cidade. A vendedora disse que era destravado mas não tinha nenhum jogo pra mandar junto.
Ao chegar em casa, usei uns jogos originais que tenho e tudo funcionou normalmente. Como não subiu o xell ao ligar pelo eject, imagino que o destrave é no drive (a etiqueta da assistência técnica era de 2016).

Peguei um raspberry pi pico e o postfix e fui fazer o RGH. Ao abrir o console, imagino que um açougueiro já tenha mexido.. sem vários parafusos, escrita de caneta na placa e drive e marcas de solda nos pontos de comunicação com a nand. Limpei a placa, fiz as soldas e liguei no PC pelo J-Runner. A leitura da NAND é feita perfeitamente mas ao tentar gravar o XELL dá erro de I/O e timeout; Já testei em diferentes PC's, refiz as soldas 10 vezes, testei 2 raspberrys diferentes..

Nem o bad update funciona pois ele pede pra atualizar o xbox e trava no processo (erro 4497-0000-3080-0502-8007-2AF9).

Alguém tem alguma ideia do que devo tentar? É um Corona V6, 4GB e memória Samsung. Única coisa que achei é que talvez seja problema na nand e eu precisaria converter para 16mb. (e não achei bons guias sobre isso)

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.610
Pontos
453
Estou com um problema ao tentar fazer o RGH no meu console e não acho solução em lugar algum...

Peguei um 360 Super Slim ano 2013 na minha cidade. A vendedora disse que era destravado mas não tinha nenhum jogo pra mandar junto.
Ao chegar em casa, usei uns jogos originais que tenho e tudo funcionou normalmente. Como não subiu o xell ao ligar pelo eject, imagino que o destrave é no drive (a etiqueta da assistência técnica era de 2016).

Peguei um raspberry pi pico e o postfix e fui fazer o RGH. Ao abrir o console, imagino que um açougueiro já tenha mexido.. sem vários parafusos, escrita de caneta na placa e drive e marcas de solda nos pontos de comunicação com a nand. Limpei a placa, fiz as soldas e liguei no PC pelo J-Runner. A leitura da NAND é feita perfeitamente mas ao tentar gravar o XELL dá erro de I/O e timeout; Já testei em diferentes PC's, refiz as soldas 10 vezes, testei 2 raspberrys diferentes..

Nem o bad update funciona pois ele pede pra atualizar o xbox e trava no processo (erro 4497-0000-3080-0502-8007-2AF9).

Alguém tem alguma ideia do que devo tentar? É um Corona V6, 4GB e memória Samsung. Única coisa que achei é que talvez seja problema na nand e eu precisaria converter para 16mb. (e não achei bons guias sobre isso)
Eu não manjo muito, mas andei lendo que o pessoal "esconde" a nand de 4gb pelo jrunner, é uma opção que tem lá, não sei se isso ajudaria em algo, eu tive problema com a minha v2 4gb, o técnico arrumou pra mim, ele não escondeu a minha, mas agora eu não gravo mais nada nela, ela tinha corrompido salvando as conquistas do perfil. Essas nand 4gb são sensíveis.
Tenta procurar algo que eu falei no Reddit, foi lá que eu vi um pessoal comentando.
Edit: agora que vi, o seu problema é com o xell né, então não sei o que poderia ser, já que estou aprendendo agora essas coisas de rgh, faz 6 meses que estou com o meu.

gantzz

Bam-bam-bam
Reações
1.017
Pontos
218
Meio fora do tema do tópico, mas não tanto. Ultimamente estou procurando um 360 para comprar, tive um em 2008 mas não fiquei nem 6 meses e vendi, dito isto, qual versão é menos problemática em relação a confiabilidade do hardware ?

Nas minhas pesquisas, parece que a versão fat Jasper, e a Super Slim 2017 seria os menos problemáticos. Fiquei na duvida aqui.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.610
Pontos
453
Meio fora do tema do tópico, mas não tanto. Ultimamente estou procurando um 360 para comprar, tive um em 2008 mas não fiquei nem 6 meses e vendi, dito isto, qual versão é menos problemática em relação a confiabilidade do hardware ?

Nas minhas pesquisas, parece que a versão fat Jasper, e a Super Slim 2017 seria os menos problemáticos. Fiquei na duvida aqui.
Jasper e slim/super slim (até 2014 se for fazer rgh3)

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Reações
11.847
Pontos
774
Com a atualização do xploit o meu winchester está levando 1 min (em média) para dar o boot. É um tempo muito aceitável, pois tenho um corona com RGH 2.0 que leva esse tempo aproximadamente.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.949
Pontos
1.053
Pessoal, ontem estava jogando o xbox 360 na casa de um amigo e o videogame travou do nada após algum tempo ligado (temperaturas estavam boas, a fan foi acelerada nas configurações).
depois tentava ligar e não inicializava, não dava imagem, mas acendia a luz do power (ficava verde) e o drive abria/fechava também, porém parece que não subia o rgh/freestyle.
Algumas horas depois quando cheguei em casa ele ligou normal e não ocorreu mais.
Pode ser algum problema?
Estávamos usando um transformador de 110v~220v, nao sei se poderia ser o problema, mas a fonte é original também.

Edit

Acabei de tentar ligar de novo e nao ta iniciando
Tem hora que vai e tem hora que não

Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.333
Pontos
703
Pessoal, ontem estava jogando o xbox 360 na casa de um amigo e o videogame travou do nada após algum tempo ligado (temperaturas estavam boas, a fan foi acelerada nas configurações).
depois tentava ligar e não inicializava, não dava imagem, mas acendia a luz do power (ficava verde) e o drive abria/fechava também, porém parece que não subia o rgh/freestyle.
Algumas horas depois quando cheguei em casa ele ligou normal e não ocorreu mais.
Pode ser algum problema?
Estávamos usando um transformador de 110v~220v, nao sei se poderia ser o problema, mas a fonte é original também.

Edit

se for o rgh de chip pode ser o chip de desbloqueio indo embora, tive um assim que teve uma vez que ele não funcionou e tentei diversas vezes no mesmo dia
abri o console e limpei por cima com escova o chip bem cuidadosamene pq os fios sao bem frageis, ai liguei e voltou a funcionar. mas não recomendo fazer isso, pode dar b.o.

ai passei pra frente

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.610
Pontos
453
Pode ser algum problema?

Edit

O meu deu esse b.o, as vezes não dava imagem, quando funcionava ele travava na logo ou no aurora, mandei pro meu técnico que desbloqueou, ele abriu mas não encontrou nada de anormal, aí reescreveu a nand e voltou ao normal, acredito que tenha corrompido a minha nand, agora não uso mais perfil nela, só no hd.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.949
Pontos
1.053
O meu deu esse b.o, as vezes não dava imagem, quando funcionava ele travava na logo ou no aurora, mandei pro meu técnico que desbloqueou, ele abriu mas não encontrou nada de anormal, aí reescreveu a nand e voltou ao normal, acredito que tenha corrompido a minha nand, agora não uso mais perfil nela, só no hd.
Talvez seja isso mesmo.
Deixei ontem com um conhecido que mexe com essas coisas

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.610
Pontos
453
Talvez seja isso mesmo.
Deixei ontem com um conhecido que mexe com essas coisas
Se for aquelas de 4gb (igual a minha) é b.o na certa, não pode salvar as coisas nela e nem conquistas dos games, pelo menos o meu deu b.o fazendo isso, agora não acesso mais ela, está com 3gb aparecendo, o sistema usa 1gb

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.949
Pontos
1.053
dando um update aqui
pelo visto o problema é na nand mesmo, e só trocando pra resolver
dando erro de leitura, e a cada tentativa de leitura da um erro diferente

LuizMarx

Habitué da casa
Reações
42
Pontos
73
Salve.

Eu vi um vídeo no yt onde um técnico destrava um xbox 360 de 2015, que segundo ele é de forma permanente, mas, somente para backups em disco. Isso já é possível?

Ele diz que copiou a nand depois de rodar o xploit, modificou e instalou novamente.

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Reações
11.847
Pontos
774
Salve.

Eu vi um vídeo no yt onde um técnico destrava um xbox 360 de 2015, que segundo ele é de forma permanente, mas, somente para backups em disco. Isso já é possível?

Ele diz que copiou a nand depois de rodar o xploit, modificou e instalou novamente.
Sim. Já é possível destravar o drive do 2015.

Topo Fundo