O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Entendi. Tem razão @Kabaneri concordo com vc eu vou ver se faço isso mesmo, eu fico receoso mais também pelo fato de que depois q bota o RGH o seu console é banido e eu queria aproveitar o online. Fora que nem tenho um HD externo pra usar junto ao console depois q ele for destravado com RGH, não tenho tudo pronto.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Entendi. Tem razão @Kabaneri concordo com vc eu vou ver se faço isso mesmo, eu fico receoso mais também pelo fato de que depois q bota o RGH o seu console é banido e eu queria aproveitar o online. Fora que nem tenho um HD externo pra usar junto ao console depois q ele for destravado com RGH, não tenho tudo pronto.
Sobre o on line em console desbloqueado, o batimento vainde sorte, mas vc consegue acessar a dash oficial com rgh, não sei quais as ferramentas da Microsoft para identificar se houve modificação do software ou uso de homebrews.

Sobre o hd, pode ser qualquer midia mesmo pen drive, se vc tiver um pen drive de 16gb, já consegue colocar uns jogos, vc vai jogar 2 ou 3 por vez, o que não pouco, poucos jogos tem uma instalação maior que isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Boa noite a todos.
Sou novo no fórum e me vem a questão parecida com a do amigo acima.

Estou disposto a colocar o RGH no meu Xbox slim ele já está com o LT 3.0 mas encontrar os jogos na internet até que e tranquilo ainda mas fazer todo o processo para gravar o mesmo e perdendo as mídias resolvi partir para o RGH.

1-Daí qual o melhor chip para fazer esse desbloqueio na data de hj?

2-Vi que a última dash ou atualização e o 17559 e vi alguns vídeos que e possível jogar na live com o mesmo, e verdade isso?

3-E alguma indicação que faça o serviço em Natal-RN?

4-Qual o valor que pode ser cobrado? Honesto

5-Compensa colocar um HD interno ou externo de 1 TB para os jogos?

Desculpem tantas perguntas e que são muitas dúvidas.
Obrigado desde já a todos que responderem.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Vou copiar o @Kabaneri e colocar algumas informações à respeito. Fiz o RGH agora em novembro (início) então ainda está bem recente.

1-Daí qual o melhor chip para fazer esse desbloqueio na data de hj? Procurei algumas informações na internet (fóruns gringos) e a maior parte fala para instalar o coolrunner (tem uma versão específica para os fats ou phats, mas no caso, fizeram a instalação do chip para a placa corona e funciona bem até o momento). Detalhe que o meu carrega rápido, em questão de segundos (8). Mas tem alguns dias que ele fica meio preguiçoso, aí tenho que ligar/desligar até pegar. Só não aconselho a jogar em dias quentes (melhor na parte da manhã ou à noite), porque o xbox com rgh esquenta bastante. Como referência, o chip gráfico do meu (o que mais esquenta) trabalha sempre próximo dos 60ºC com o cooler a 85% da velocidade total (incomoda o som acima disso), e quando vejo que ele supera esse valor, desligo o xbox).

2-Vi que a última dash ou atualização e o 17559 e vi alguns vídeos que e possível jogar na live com o mesmo, e verdade isso? Não entro na live, portanto, não posso informar. Antes de fazer a RGH, eu tinha a dash 13599, que achava bem simples e funcional. Não sei se realmente era uma necessidade, mas atualizaram para a 17548 que eu acho cheia de perfumarias, para então instalarem o RGH. Nunca fiz questão de jogar online, porque sempre pegava os jogos depois que passava a "febre" deles (eliminava um monte de bugs e valores abusivos).

3-E alguma indicação que faça o serviço em Natal-RN? Fiz com o pessoal da Eletronic Games em BH/MG (pessoal com know-how e bem antigo na região - foi indicação também, fora a quantidade de avaliações no Google).

4-Qual o valor que pode ser cobrado? Honesto Eu paguei 140,00 já com a instalação da freestyle dash (que deu problemas recentemente - não reconhece os jogos do hd). Aí estou olhando com o pessoal da Eletronic Games se eles dão suporte para eu fazer a instalação sozinho, seguindo algum bom tutorial da internet. Mas a média é a que o @Kabaneri disse, entre 150 e 200 (está em um bom preço).

5-Compensa colocar um HD interno ou externo de 1 TB para os jogos? Eu aconselho o hd externo por 2 motivos, mobilidade (facilidade de levar para um pc e colocar os jogos) e se der problema no video game, não corre o risco de perder o hd também. Utilizo um HD de 500gb (dá para gravar de 45 a 50 jogos grandes - 1 dvd), e não fica pesado para a freestyle ficar carregando aquele monte do jogos (fora que o preço de um de 500gb é menos da metade de um de 1tb).

Já mencionaram sobre o @renderfox , que é um cara top! Muito atencioso e honesto me ajudou na decisão de fazer o serviço no meu xbox. Como o frete ficaria muito caro, optei por fazer em uma loja conhecida na região.

No mais, espero ter ajudado, pelo menos um pouco. E não desista, ainda vale a pena ter e jogar em um 360.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vou copiar o @Kabaneri e colocar algumas informações à respeito. Fiz o RGH agora em novembro (início) então ainda está bem recente.

1-Daí qual o melhor chip para fazer esse desbloqueio na data de hj? Procurei algumas informações na internet (fóruns gringos) e a maior parte fala para instalar o coolrunner (tem uma versão específica para os fats ou phats, mas no caso, fizeram a instalação do chip para a placa corona e funciona bem até o momento). Detalhe que o meu carrega rápido, em questão de segundos (8). Mas tem alguns dias que ele fica meio preguiçoso, aí tenho que ligar/desligar até pegar. Só não aconselho a jogar em dias quentes (melhor na parte da manhã ou à noite), porque o xbox com rgh esquenta bastante.

2-Vi que a última dash ou atualização e o 17559 e vi alguns vídeos que e possível jogar na live com o mesmo, e verdade isso? Não entro na live, portanto, não posso informar.

3-E alguma indicação que faça o serviço em Natal-RN? Fiz com o pessoal da Eletronic Games em BH/MG (pessoal com know-how e bem antigo na região - foi indicação também, fora a quantidade de avaliações no Google).

4-Qual o valor que pode ser cobrado? Honesto Eu paguei 140,00 já com a instalação da freestyle dash (que deu problemas recentemente - não reconhece os jogos do hd). Aí estou olhando com o pessoal da Eletronic Games se eles dão suporte para eu fazer a instalação sozinho, seguindo algum bom tutorial da internet. Mas a média é a que o @Kabaneri disse, entre 150 e 200 (está em um bom preço).

5-Compensa colocar um HD interno ou externo de 1 TB para os jogos? Eu aconselho o hd externo por 2 motivos, mobilidade (facilidade de levar para um pc e colocar os jogos) e se der problema no video game, não corre o risco de perder o hd também. Utilizo um HD de 500gb (dá para gravar de 45 a 50 jogos grandes - 1 dvd), e não fica pesado para a freestyle ficar carregando aquele monte do jogos (fora que o preço de um de 500gb é menos da metade de um de 1tb).

Já mencionaram sobre o @renderfox , que é um cara top! Muito atencioso e honesto me ajudou na decisão de fazer o serviço no meu xbox. Como o frete ficaria muito caro, optei por fazer em uma loja conhecida na região.

No mais, espero ter ajudado, pelo menos um pouco. E não desista, ainda vale a pena ter e jogar em um 360.
Boas dicas.
Te sugiro instalar a AuroraDash, cara, que sistema limpo e simples.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Boas dicas.
Te sugiro instalar a AuroraDash, cara, que sistema limpo e simples.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Obrigado pela dica, nobre @Kabaneri!

Olhei aqui no fórum e tem um tópico/tutorial super bem explicado pelo @renderfox, salve engano, na página 61, porém as imagens não estão mais disponíveis.

Teria algum outro que você poderia me passar ou alguém que tenha feito consiga passar? Olhei os vídeos do Rubens Yama, mas como fica um monte de redirecionamento e não sei qual a versão correta para o meu xbox, acabei desistindo. Tem até um vídeo que mostra a instalação do xexmenu 1.2, depois do dashlauncher e por fim a instalação do aurora 0,4b e da freestyle rev775 (tutorial xex, dash, aurora, fsd3), mas os links para download dos programas estão off.

Estava querendo instalar o aurora, mas muitos fóruns dizem que não é possível controlar a velocidade do cooler por ele, então estou meio que direcionado à FSD3.

A FSD3 que instalaram no meu X tem muitos TU (title updates) que, acredito, foi copiada de outro X, e estou querendo otimizar a minha FSD3 (deixá-la mais limpa e rápida), tanto é que desativo sons, avatar, deixo tudo escuro para focar só nos jogos. Se a aurora tiver como controlar o cooler e ser mais rápida e limpa, pode ter certeza que a FSD foi só um teste.
 

Anexos

  • arrumar xbox 1.png
    arrumar xbox 1.png
    103,4 KB · Visualizações: 15
  • arrumar xbox 2.png
    arrumar xbox 2.png
    98,7 KB · Visualizações: 12
  • arrumar xbox 3.png
    arrumar xbox 3.png
    176,3 KB · Visualizações: 10
  • arrumar xbox 4.png
    arrumar xbox 4.png
    195,3 KB · Visualizações: 11
  • arrumar xbox 5.png
    arrumar xbox 5.png
    193 KB · Visualizações: 8
  • arrumar xbox 6.png
    arrumar xbox 6.png
    165,5 KB · Visualizações: 10

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
Vou copiar o @Kabaneri e colocar algumas informações à respeito. Fiz o RGH agora em novembro (início) então ainda está bem recente.

1-Daí qual o melhor chip para fazer esse desbloqueio na data de hj? Procurei algumas informações na internet (fóruns gringos) e a maior parte fala para instalar o coolrunner (tem uma versão específica para os fats ou phats, mas no caso, fizeram a instalação do chip para a placa corona e funciona bem até o momento). Detalhe que o meu carrega rápido, em questão de segundos (8). Mas tem alguns dias que ele fica meio preguiçoso, aí tenho que ligar/desligar até pegar. Só não aconselho a jogar em dias quentes (melhor na parte da manhã ou à noite), porque o xbox com rgh esquenta bastante. Como referência, o chip gráfico do meu (o que mais esquenta) trabalha sempre próximo dos 60ºC com o cooler a 85% da velocidade total (incomoda o som acima disso), e quando vejo que ele supera esse valor, desligo o xbox).

2-Vi que a última dash ou atualização e o 17559 e vi alguns vídeos que e possível jogar na live com o mesmo, e verdade isso? Não entro na live, portanto, não posso informar. Antes de fazer a RGH, eu tinha a dash 13599, que achava bem simples e funcional. Não sei se realmente era uma necessidade, mas atualizaram para a 17548 que eu acho cheia de perfumarias, para então instalarem o RGH. Nunca fiz questão de jogar online, porque sempre pegava os jogos depois que passava a "febre" deles (eliminava um monte de bugs e valores abusivos).

3-E alguma indicação que faça o serviço em Natal-RN? Fiz com o pessoal da Eletronic Games em BH/MG (pessoal com know-how e bem antigo na região - foi indicação também, fora a quantidade de avaliações no Google).

4-Qual o valor que pode ser cobrado? Honesto Eu paguei 140,00 já com a instalação da freestyle dash (que deu problemas recentemente - não reconhece os jogos do hd). Aí estou olhando com o pessoal da Eletronic Games se eles dão suporte para eu fazer a instalação sozinho, seguindo algum bom tutorial da internet. Mas a média é a que o @Kabaneri disse, entre 150 e 200 (está em um bom preço).

5-Compensa colocar um HD interno ou externo de 1 TB para os jogos? Eu aconselho o hd externo por 2 motivos, mobilidade (facilidade de levar para um pc e colocar os jogos) e se der problema no video game, não corre o risco de perder o hd também. Utilizo um HD de 500gb (dá para gravar de 45 a 50 jogos grandes - 1 dvd), e não fica pesado para a freestyle ficar carregando aquele monte do jogos (fora que o preço de um de 500gb é menos da metade de um de 1tb).

Já mencionaram sobre o @renderfox , que é um cara top! Muito atencioso e honesto me ajudou na decisão de fazer o serviço no meu xbox. Como o frete ficaria muito caro, optei por fazer em uma loja conhecida na região.

No mais, espero ter ajudado, pelo menos um pouco. E não desista, ainda vale a pena ter e jogar em um 360.
Obrigado Crazymonkey pelas respostas.

Cotei o frete para diversos estados mas o valor não compensa.

Estou indo para Natal-RN daí vou procurar um que seja confiável.

Já na questão dos HDs e que já tenho eles aqui comigo e estão sem uso.

Mas acho que vou colocar um de 500 GB mesmo dentro e de 1 TB como externo acredito que nem conseguirei encher esse de 1 TB pois tenho um PS3 CFW e tenho 3 ou e 4 HDs de 1 TB cheio de jogos, daí para o Xbox 360 vou pegar só os exclusivos e os arcades.


Que interessante essa questão do calor pelo visto o Xbox 360 esquenta bem mais que o PS3 os dois em comparação desbloqueados. O meu PS3 não passa de 55° com um acelerador de cooler do Pablo da neotec.


Pensei em fazer o RGH tbm por causa dessa função de acelerar o cooler. Se não teria que comprar um acelerador para ele.
Aqui para cima infelizmente calor e algo normal no ano todo. Daí o que faço e climatizar o quarto (ar condicionado) em 24 ou 25° daí com o acelerador de cooler o PS3 não passa de 55° isso que não deixo ele ajustado no máximo, acho que algo entorno de 50 a 60%
 
Ultima Edição:


maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
Um macete que uso no meu PS3 CFW e deixar ligado sem ter jogo rodando por 10 minutos para aquecer ou evaporar umidade antes de iniciar a jogatina.
 

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
@maverickint e @AlexHidanBR

O @renderfox fazia esse desbloqueio, é um user super confiável, e que dá um suporte muito bom, vários users já fizeram negócios e serviços via Correios com ele. Sei que complicado é uma situação receiosa, mas o que te garante que um cara num box da st Ifigênia estará lá no outro dia? Ou até mesmo manterá seu console 100% trocar com as peças dele? O risco sempre existirá, mas vc quer segurança de que pode ir em um lugar reclamar, mesmo que o cara mude e vc vá lá só passar mal e reclamar com os "ex-vizinhos" do cara. Se tem medo do extravio dos transporte, faça com seguro.

Eu achei um serviço próximo num preço razoável, mas não fiquei 100% satisfeito com o serviço, sabe o que ouvi da loja? "Vc tá fazendo um serviço ilegal e ainda quer reclamar?" Depois de uns minutos de discussão fui embora, mas só eu fiquei como o mau da situação.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Incrível como temos que ficar "ligado" nesse profissionais. Infelizmente.

O pior foi a resposta, esse nunca deveria ter um cliente sequer.
Vejo esse tipo de situação em várias "profissões" daí me pergunto porque faz ou se preza a fazer o serviço?

O ruim para mim (nordeste) o valor do envio e retorno já dá o valor do serviço.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado pela dica, nobre @Kabaneri!

Olhei aqui no fórum e tem um tópico/tutorial super bem explicado pelo @renderfox, salve engano, na página 61, porém as imagens não estão mais disponíveis.

Teria algum outro que você poderia me passar ou alguém que tenha feito consiga passar? Olhei os vídeos do Rubens Yama, mas como fica um monte de redirecionamento e não sei qual a versão correta para o meu xbox, acabei desistindo. Tem até um vídeo que mostra a instalação do xexmenu 1.2, depois do dashlauncher e por fim a instalação do aurora 0,4b e da freestyle rev775 (tutorial xex, dash, aurora, fsd3), mas os links para download dos programas estão off.

Estava querendo instalar o aurora, mas muitos fóruns dizem que não é possível controlar a velocidade do cooler por ele, então estou meio que direcionado à FSD3.

A FSD3 que instalaram no meu X tem muitos TU (title updates) que, acredito, foi copiada de outro X, e estou querendo otimizar a minha FSD3 (deixá-la mais limpa e rápida), tanto é que desativo sons, avatar, deixo tudo escuro para focar só nos jogos. Se a aurora tiver como controlar o cooler e ser mais rápida e limpa, pode ter certeza que a FSD foi só um teste.
Se for do Aurora, usei essei video
Só que peguei a versão mais recente na época.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Se for do Aurora, usei essei video
Só que peguei a versão mais recente na época.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

TOP! Obrigado, mas será que após formatar o HD do X, tenho de fazer todo o procedimento com o xexmenu, dashlauncher e aurora, ou já vai direto pelo próprio usb?
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
TOP! Obrigado, mas será que após formatar o HD do X, tenho de fazer todo o procedimento com o xexmenu, dashlauncher e aurora, ou já vai direto pelo próprio usb?
Eu não lembro como fiz todo o processo, mas eu não cheguei a formatar o HD, eu até ainda tenho a Freestyle, só peguei o vídeo da lista que fiz na época. Eu fiz o procedimento para instalar a Aurora e deixei ela como principal, depois fiz o processo para rodar os jogos do xbox clássico, esse sim tive que formatar e copiar um arquivo para ele, acho que em excel até, porém não afetou em nada o que já tinha no x360.
Vamos fazer o seguinte, se não estiver com pressa e tiver como esperar, domingo eu dou uma olhada nos vídeos que segui e te passo certinho os passos, pq eu não tenho muita experiência e conhecimento nessa parte, fui pegando dicas e ajudas daqui e do canal do Rubens Yama e fui fazendo, mas só fiz uma vez e tem mais de um ano. Se quiser se arriscar antes, o máximo que vai ter que fazer é o processo todo do zero, rodar o xex menu e assim por diante.
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Eu não lembro como fiz todo o processo, mas eu não cheguei a formatar o HD, eu até ainda tenho a Freestyle, só peguei o vídeo da lista que fiz na época. Eu fiz o procedimento para instalar a Aurora e deixei ela como principal, depois fiz o processo para rodar os jogos do xbox clássico, esse sim tive que formatar e copiar um arquivo para ele, acho que em excel até, porém não afetou em nada o que já tinha no x360.
Vamos fazer o seguinte, se não estiver com pressa e tiver como esperar, domingo eu dou uma olhada nos vídeos que segui e te passo certinho os passos, pq eu não tenho muita experiência e conhecimento nessa parte, fui pegando dicas e ajudas daqui e do canal do Rubens Yama e fui fazendo, mas só fiz uma vez e tem mais de um ano. Se quiser se arriscar antes, o máximo que vai ter que fazer é o processo todo do zero, rodar o xex menu e assim por diante.
Sem pressa, até porque estou organizando meu hd com os jogos (retirando os idiomas desnecessários e que não travam o jogo quando removidos - só nessa brincadeira, por jogo, salva-se quase 1gb) e desfragmentando para os jogos não terem "lagging".

Vou assistir aos vídeos do Rubens para fazer a instalação do zero (hd limpo), anotar os detalhes e deixar o xbox rodar fino. Dependendo, até faço um tutorial e coloco aqui para a galera que quiser fazer o mesmo.
 
Ultima Edição:

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Sábios gurus do forum outerspace. Estou precisando de uma ajuda.

Desmontei meu xbox hoje, para dar uma limpa e ver porque estava aquecendo muito durante alguns jogos. Aproveitei para ver a instalação que fizeram do rgh e ressoldei alguns pontos. Remontei o xbox e testei, funcionou blz (fez o boot até mais rápido que o normal).

Porém, fui jogar agora e ele liga, mas não dá boot (deixei uns 30 minutos ligado e nada). A placa do rgh tá funcionando, led vermelho aceso e o verde piscando, mas não dá boot e nem sinal de vídeo. Tem alguma forma de testar se o xell funciona ou se dá sinal de vídeo?

Desmontei o xbox novamente, verifiquei se algum componente queimou, verifiquei os pontos ressoldados à procura de curtos e nada. Alguém saberia informar se consigo medir com um multímetro os pontos da placa do coolrunner pra saber se tem sinal e ou tensão (3v3, gnd, a, b, c, d) e respectivos valores? Ele tinha dado problema parecido há uns 2 meses, mas parou depois que eu energizava o xbox por uns 20s antes de ligar (mas agora parou de vez).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Sábios gurus do forum outerspace. Estou precisando de uma ajuda.

Desmontei meu xbox hoje, para dar uma limpa e ver porque estava aquecendo muito durante alguns jogos. Aproveitei para ver a instalação que fizeram do rgh e ressoldei alguns pontos. Remontei o xbox e testei, funcionou blz (fez o boot até mais rápido que o normal).

Porém, fui jogar agora e ele liga, mas não dá boot (deixei uns 30 minutos ligado e nada). A placa do rgh tá funcionando, led vermelho aceso e o verde piscando, mas não dá boot e nem sinal de vídeo. Tem alguma forma de testar se o xell funciona ou se dá sinal de vídeo?

Desmontei o xbox novamente, verifiquei se algum componente queimou, verifiquei os pontos ressoldados à procura de curtos e nada. Alguém saberia informar se consigo medir com um multímetro os pontos da placa do coolrunner pra saber se tem sinal e ou tensão (3v3, gnd, a, b, c, d) e respectivos valores? Ele tinha dado problema parecido há uns 2 meses, mas parou depois que eu energizava o xbox por uns 20s antes de ligar (mas agora parou de vez).
Talvez em algum ponto perdeu a continuidade.
Verifique a continuidade com o multímetro em todos os pontos entre o chip e os pontos da placa, e um pouco depois dos pontos.
O Xell é o mais fácil de subir, sempre siga esse caminho.
Se foi problema de instalação, isso resolve. Se for problema do chip, precisa de outro pra ter certeza.

:kjoinha
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Talvez em algum ponto perdeu a continuidade.
Verifique a continuidade com o multímetro em todos os pontos entre o chip e os pontos da placa, e um pouco depois dos pontos.
O Xell é o mais fácil de subir, sempre siga esse caminho.
Se foi problema de instalação, isso resolve. Se for problema do chip, precisa de outro pra ter certeza.

:kjoinha
Valeu @renderfox! Como sempre, você na ativa :kjoinha.

Eu testei a continuidade e todos estão funcionando. O que me deixa "encucado" é que ele ligou e funcionou depois da limpeza. Desliguei e só fui jogar novamente à noite, mas aí já não funcionou mais.

Tem como medir tensão nos pontos que citei para ver se está chegando alguma coisa?

E tem como ver se dá sinal de vídeo sem ter de dar boot pelo sistema oficial do xbox?

Outra, se retirar o rgh, o xbox dá boot normalmente ou não? Porque fiz o teste e não funcionou.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Valeu @renderfox! Como sempre, você na ativa :kjoinha.

Eu testei a continuidade e todos estão funcionando. O que me deixa "encucado" é que ele ligou e funcionou depois da limpeza. Desliguei e só fui jogar novamente à noite, mas aí já não funcionou mais.

Tem como medir tensão nos pontos que citei para ver se está chegando alguma coisa?

E tem como ver se dá sinal de vídeo sem ter de dar boot pelo sistema oficial do xbox?

Outra, se retirar o rgh, o xbox dá boot normalmente ou não? Porque fiz o teste e não funcionou.
Se vc tiver algum gravador de nand, pode gerar uma nand original, e ligar pra ver se funciona normalmente ou apresenta algum erro.
Mas nessa limpeza talvez o chip se foi. Tente com outro.

:kjoinha
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Se vc tiver algum gravador de nand, pode gerar uma nand original, e ligar pra ver se funciona normalmente ou apresenta algum erro.
Mas nessa limpeza talvez o chip se foi. Tente com outro.

:kjoinha
Olha, refiz tudo, de novo. Testei continuidade, verifiquei todos os pontos (soldas), os pontos posteriores na placa do xbox - tudo ok - e a tensão em cada ponto do chip.

O que aconteceu foi o seguinte. Fazendo a tensão e resistência dos terminais da placa da coolrunner, encontrei os seguintes dados:

Desligado e fora da tomada (resistência - em relação ao gnd)Desligado, mas energizado (tensão em V)Ligado (tensão em V)
3V3772 ohm ou 0,772 k3,293,29
GND (referência)---
A (pll)240 k00,1
B (clk)820 k1,721,69 a 1,71
C (post)266 k00
D (rst)6 k01,14

Durante a medição com o xbox ligado, a tensão no post oscilava (como não tenho um oscilocópio, não sei qual a tensão correta) quando o chip ficava verde. Mas a tensão no post dava picos de 0,48 V.

Aí que vem a história. Verificando o valor do rst, quando o chip ficou verde, o xbox ligou. Funcionou beleza. Desliguei, e liguei monitorando só o rst e no primeiro acionamento do verde do chip o xbox já rodou. Tirei o multímetro para ver se rodava sem ele e nada, ficou ciclando e nada do chip pegar. Aí testei de novo com o multímetro, e bingo, rodou novamente, mas detalhe, não atentei que o multímetro havia desligado. Testei então só a ponta de prova do multímetro no rst do chip e o xbox rodou liso.

Acredito que tem algum problema na placa do chip (ou do xbox) na questão do reset, mas não sei o porquê. Soldei um fio grande no ponto do rst da placa do chip e enrolei achando que rodaria tranquilo. Não rodou. Então estiquei o fio todo e o xbox rodou. Funcionou todas as vezes que tentei. Tá aqui rodando com o fio esticado (e bootando mais rápido do que esperava).

Não sei qual explicação lógica para isso, mas o fio (aberto em uma das pontas como cabo de antena) está deixando o xbox funcionando redondinho.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Olha, refiz tudo, de novo. Testei continuidade, verifiquei todos os pontos (soldas), os pontos posteriores na placa do xbox - tudo ok - e a tensão em cada ponto do chip.

O que aconteceu foi o seguinte. Fazendo a tensão e resistência dos terminais da placa da coolrunner, encontrei os seguintes dados:

Desligado (resistência - em relação ao gnd)Desligado (tensão em V)Ligado (tensão em V)
3V3772 ohm ou 0,772 k3,293,29
GND (referência)---
A (pll)240 k00,1
B (clk)820 k1,721,69 a 1,71
C (post)266 k00
D (rst)6 k01,14

Durante a medição com o xbox ligado, a tensão no post oscilava (como não tenho um oscilocópio, não sei qual a tensão correta) quando o chip ficava verde. Mas a tensão no post dava picos de 0,48 V.

Aí que vem a história. Verificando o valor do rst, quando o chip ficou verde, o xbox ligou. Funcionou beleza. Desliguei, e liguei monitorando só o rst e no primeiro acionamento do verde do chip o xbox já rodou. Tirei o multímetro para ver se rodava sem ele e nada, ficou ciclando e nada do chip pegar. Aí testei de novo com o multímetro, e bingo, rodou novamente, mas detalhe, não atentei que o multímetro havia desligado. Testei então só a ponta de prova do multímetro no rst do chip e o xbox rodou liso.

Acredito que tem algum problema na placa do chip (ou do xbox) na questão do reset, mas não sei o porquê. Soldei um fio grande no ponto do rst da placa do chip e enrolei achando que rodaria tranquilo. Não rodou. Então estiquei o fio todo e o xbox rodou. Funcionou todas as vezes que tentei. Tá aqui rodando com o fio esticado (e bootando mais rápido do que esperava).

Não sei qual explicação lógica para isso, mas o fio (aberto em uma das pontos como cabo de antena) está deixando o xbox funcionando redondinho.
É meio como afinar um instrumento. Ou regular um rádio.
Um chip mais recente não passa por essas variações.
Pelo menos não precisa ir procurar um chip novo. Que está cada vez mais raro.

:kjoinha
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
É meio como afinar um instrumento. Ou regular um rádio.
Um chip mais recente não passa por essas variações.
Pelo menos não precisa ir procurar um chip novo. Que está cada vez mais raro.

:kjoinha
Estava pensando, será que o fio está funcionando como um capacitor (mesmo que aberto em uma das pontas)? Será que se colocar um capacitor entre o rst e o gnd não teria função parecida?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Estava pensando, será que o fio está funcionando como um capacitor (mesmo que aberto em uma das pontas)? Será que se colocar um capacitor entre o rst e o gnd não teria função parecida?
Acho que vc devia aposentar esse chip e pegar um mais novo ou mais estável. xD
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
Acho que vc devia aposentar esse chip e pegar um mais novo ou mais estável. xD
Pois é, mas onde conseguirei o conjunto completo (chip, placa e softwares para gravação) para um xbox phat? E a um custo que não justifique a troca por um Xone?

Ps: Ficou sensível até demais, porque até acionando o elétrico do fogão tá travando o xbox, hehehehehehe
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Fala pessoal!

To com um Xbox 360 E (Super Slim) com rgh instalado e dando boot ok.

Porém a memória de 4gb está corrompida. Não consegue formatar mais.

Logo não tenho mais o xex menu nem aurora e freestyle.

Como posso contornar isso?

Obrigado!
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Fala pessoal!

To com um Xbox 360 E (Super Slim) com rgh instalado e dando boot ok.

Porém a memória de 4gb está corrompida. Não consegue formatar mais.

Logo não tenho mais o xex menu nem aurora e freestyle.

Como posso contornar isso?

Obrigado!
Baixa um launcher.ini na Net e coloca no pendrive, baixa a freestyle e coloca no pendrive, no launcher.ini seta o diretorio do freestyle, o meu tá assim: USB:\freestyle\default.xex, esse meu TB veio com rgh, porém não tinha xex menu nem nada, ia direto para a dash da Microsoft, aí só foi colocar o launcher.ini na raiz do pendrive, a pasta do freestyle e setar no launcher o caminho para a freestyle.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Fala pessoal!

To com um Xbox 360 E (Super Slim) com rgh instalado e dando boot ok.

Porém a memória de 4gb está corrompida. Não consegue formatar mais.

Logo não tenho mais o xex menu nem aurora e freestyle.

Como posso contornar isso?

Obrigado!
Pega o FSD pronto para usb e extraia. Se seu dashlaunch estiver correto, ele boota pelo pendrive ou hd externo.

Não testei, mas tenta com esse. Se não funcionar, busque por outro pack.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vlw a dica ai @renderfox e @Marcos Vilarinho !

O @R3plicante09 tb estava me ajudando pelo whatsapp.

Fiz a separação do espaço no pendrive de 32gb reservando 2gb para o xbox e passou a aceitar salvar perfil nele e ignorou a memória interna.

Agora devo fazer um backup da nand e desabilitar a memória interna certo?

Após desabilitar, o xbox passará a ter apenas o hd interno (quando o instalar) e dispositivos usb certo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Vlw a dica ai @renderfox e @Marcos Vilarinho !

O @R3plicante09 tb estava me ajudando pelo whatsapp.

Fiz a separação do espaço no pendrive de 32gb reservando 2gb para o xbox e passou a aceitar salvar perfil nele e ignorou a memória interna.

Agora devo fazer um backup da nand e desabilitar a memória interna certo?

Após desabilitar, o xbox passará a ter apenas o hd interno (quando o instalar) e dispositivos usb certo?
Pode desabilitar se preferir, vai que provoque bug em algum jogo.
O pendrive ou hd externo não precisa mais de arquivos especiais nem partições, basta estar em fat32. Isso em dashs recentes.
Backup da nand sempre.
 

shadowdream360

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
36
Pontos
59
Estou tentando resetar o controle parental de um aparelho e não estou conseguindo. Já fiz backup da nand, mas no autogg não aparece o controle parental. Vi nesse tópico que tem um programa chamado Reset Code Finder, mas o link está fora do ar (https://teamxtudo.wordpress.com/201...ucao-para-achar-o-codigo-de-reset-de-fabrica/).

Também já digitei dezenas de códigos para resetar de fábrica e nenhum foi, já fiz em outros aparelhos e sempre conseguia, nesse sem chance.

Alguém teria esse reset code finder ou poderia me dar uma ideia de como conseguir resetar essa senha?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.216
Pontos
1.349
Estou tentando resetar o controle parental de um aparelho e não estou conseguindo. Já fiz backup da nand, mas no autogg não aparece o controle parental. Vi nesse tópico que tem um programa chamado Reset Code Finder, mas o link está fora do ar (https://teamxtudo.wordpress.com/201...ucao-para-achar-o-codigo-de-reset-de-fabrica/).

Também já digitei dezenas de códigos para resetar de fábrica e nenhum foi, já fiz em outros aparelhos e sempre conseguia, nesse sem chance.

Alguém teria esse reset code finder ou poderia me dar uma ideia de como conseguir resetar essa senha?
Vc olhou na guia X-Val?
 

bf2itu01

Novato
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
13
195570


Sou o bf2itu. Aqui aprendi IMENSAMENTE muita coisa boa. Conheci MUITA gente legal e que mantenho amizades até hoje!

Porem o outerspace deletou minha velha conta velha e estou com essa nova agora!

Abraço pra TODOS!
 
Topo Fundo