O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
Pessoal, me ajudem aqui!

Estou com um slim trinity com key perdida, instalei um matrix v2 e consegui fazer subir a xell somente uma vez... Contudo, copiei as Keys.

Já que o aparelho não está glitchiando nem com reza braba, e já que tenho a nand.bin do aparelho, eu queria restaurar a nand original do aparelho, para colocar a key novamente no drive.

Qual é o procedimento para voltar o aparelho antes da instalação do RG?

Obrigado.
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
komplicado;9335662 disse:
Pessoal, tenho um JASPER 256 MB, FAT e com a CB6753. Gostaria de saber se o RGH 2.0 esta com um tempo de boot muitoooo ruim. (sei que o Pacote comentou em uns posts anteriores sobre o a placa FALCON, que o boot estava variando de 15 seg. a 2 min. Não sei se na JASPER esta seguindo o mais ou menos o mesmo tempo. Obrigado!
Ele citou Falcon por ser o que fica com melhor tempo de boot. No 2.0 está tenso e Jasper caminha pro mesmo lado com tempo de boot longo.

flaviokosta;9335862 disse:
Pessoal, me ajudem aqui!

Estou com um slim trinity com key perdida, instalei um matrix v2 e consegui fazer subir a xell somente uma vez... Contudo, copiei as Keys.

Já que o aparelho não está glitchiando nem com reza braba, e já que tenho a nand.bin do aparelho, eu queria restaurar a nand original do aparelho, para colocar a key novamente no drive.

Qual é o procedimento para voltar o aparelho antes da instalação do RG?

Obrigado.
Você gravou o ECC com +w16... como ele só altera os primeiros 1,x MB da nand, você pode restaurá-la com o comando "-w2 nand.bin", sendo nand.bin o dump original.
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
luliuh;9336092 disse:
Você gravou o ECC com +w16... como ele só altera os primeiros 1,x MB da nand, você pode restaurá-la com o comando "-w2 nand.bin", sendo nand.bin o dump original.

Ok,

Informo ainda que já tentei escrever a nand.bin novamente no aparelho com o comando abaixo e não funcionou.

nandpro usb: +w16 nand.bin

E também já tentei escrever um retail colocando minha CPU Key com o comando abaixo:

nandpro usb: +w16 nandflash.bin

Também não funcionou, o console não ligou normalmente.

Se eu então usar o comando:

nandpro usb: -w2 nand.bin

O aparelho voltará a funcionar normalmente, como se não fosse realizado o RG?
 

chibarro

Habitué da casa
Mensagens
544
Reações
76
Pontos
74
flaviokosta;9336118 disse:
Ok,

Informo ainda que já tentei escrever a nand.bin novamente no aparelho com o comando abaixo e não funcionou.

nandpro usb: +w16 nand.bin

E também já tentei escrever um retail colocando minha CPU Key com o comando abaixo:

nandpro usb: +w16 nandflash.bin

Também não funcionou, o console não ligou normalmente.

Se eu então usar o comando:

nandpro usb: -w2 nand.bin

O aparelho voltará a funcionar normalmente, como se não fosse realizado o RG?

se vc jah escreveu com +w a nand original, naum vai adiantar escrever soh 2mb com -w..escreva de novo a nand toda com o -w16...

lembre-se q comando +w eh soh pro xell, que não eh .bin e sim .ecc.....e +W era pra injetar o xellous no xell no jatg antigo,...estou certo??
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
chibarro;9336256 disse:
se vc jah escreveu com +w a nand original, naum vai adiantar escrever soh 2mb com -w..escreva de novo a nand toda com o -w16...

lembre-se q comando +w eh soh pro xell, que não eh .bin e sim .ecc.....e +W era pra injetar o xellous no xell no jatg antigo,...estou certo??

Ok, não atentei para isso...

Vou fazer o teste e posto aqui.

Obrigado.
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
E ae pessoal, hoje chegou a coolrunner e continuei o Jasper 256 na dash 14719 que estava aqui parado, consegui um boot no xell com 40 segundos usando a dica de cabo de rede dada pelo amigo "goro.br", porém não utilizei de xbox, usei cabo de rede comum mesmo, criei a Nand Hacked com o AutoGG nova versão e a coolrunner nem acende mais o led verde que indica a tentativa de boot, agora estou regravando com o SPI NAND Programmer pra testar, alguém aqui ja conseguiu subir a GGbuild com o RGH2.0???
 


erikrj

Habitué da casa
Mensagens
1.042
Reações
2
Pontos
84
buesta.. tentei um japer 14719 ontem com matrix V1 e não funfo...

a placa tá botando normal na nand original...
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
erikrj;9336916 disse:
buesta.. tentei um japer 14719 ontem com matrix V1 e não funfo...

a placa tá botando normal na nand original...

Pois é... com Matrix v1 tb não tive sucesso, ja com o coolrunner, o primeiro boot no xell subiu em 40 segundos, o segundo subiu em 15 segundos, mas a NAND Hacked gerada com o AutoGG não vai por nada, quando gravo ela o led do coolrunner nem acende mais, como esse console era só recuperação de key mesmo, não vou mais mexer, o cliente ja ligou dizendo que vem buscar.
 

DOC HOLL1D4Y

Novato
Mensagens
27
Reações
0
Pontos
12
E ai, tudo bem Padrinho!? Fiz um jasper 16mb, e tambem só tive sucesso no xell, quando gravado o xebuild o coolrunner continua a funcionar normal, porém nada de boot.

pradinho;9336413 disse:
E ae pessoal, hoje chegou a coolrunner e continuei o Jasper 256 na dash 14719 que estava aqui parado, consegui um boot no xell com 40 segundos usando a dica de cabo de rede dada pelo amigo "goro.br", porém não utilizei de xbox, usei cabo de rede comum mesmo, criei a Nand Hacked com o AutoGG nova versão e a coolrunner nem acende mais o led verde que indica a tentativa de boot, agora estou regravando com o SPI NAND Programmer pra testar, alguém aqui ja conseguiu subir a GGbuild com o RGH2.0???
 

dl_tec

Habitué da casa
Mensagens
270
Reações
69
Pontos
64
Amigos,chegou um Slim pra mim,o cara leu a nand,colocou o cool runner e entrou o xell,tirou foto e tal,na hora de tirar o chip ele "arrancou" o ponto CPU_RST,ai td bem dava pra recuperar,só que pra piorar ele foi escrever a nand original e foi dando varios comandos diferentes,-w +w +W -e ,tentou de td rsrsr,agora estou com a nand original e o numero da key e cpu,porem ja escrevi de td quanto eh jeito e nada de dar boot nem na dash original.Qualquer dica é muito bem vinda.
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
flaviokosta;9336265 disse:
Ok, não atentei para isso...

Vou fazer o teste e posto aqui.

Obrigado.


Fiz como me orientaram

Instalei o Spi Nand Programmer, e escrevi a nand original:

nandpro usb: -w16 nand.bin

Mas só dá luz vermelha depois de 5 segundos.

Tenho minha nand, CPU Key e DVD Key.

Como posso restaurar esse aparelho?
 

wellingtoncs

Veterano
Mensagens
700
Reações
114
Pontos
114
dl_tec;9337144 disse:
Amigos,chegou um Slim pra mim,o cara leu a nand,colocou o cool runner e entrou o xell,tirou foto e tal,na hora de tirar o chip ele "arrancou" o ponto CPU_RST,ai td bem dava pra recuperar,só que pra piorar ele foi escrever a nand original e foi dando varios comandos diferentes,-w +w +W -e ,tentou de td rsrsr,agora estou com a nand original e o numero da key e cpu,porem ja escrevi de td quanto eh jeito e nada de dar boot nem na dash original.Qualquer dica é muito bem vinda.

precisa detalhar pra nóis, o video game liga ou acende a luz da frente, vc recuperou o ponto, da luz vermelha, quantos segundos, etc.
o comando certo é -w16
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
flaviokosta;9337184 disse:
Fiz como me orientaram

Instalei o Spi Nand Programmer, e escrevi a nand original:

nandpro usb: -w16 nand.bin

Mas só dá luz vermelha depois de 5 segundos.

Tenho minha nand, CPU Key e DVD Key.

Como posso restaurar esse aparelho?

Não sei se influi em alguma coisa, mas tenta limpar a nand primeiro. (-e16) e depois grava novamente.

Se só fez subir xell depois de extrair a nand, ela tem que funcionar. Se fosse LPT suspeitaria de erro de escrita.

Fez o procedimento padrão de dump 2x e verificar diferença e tal? Aproveita que tem a cpukey e confere a nand (nand healer; flash tool).
 

dl_tec

Habitué da casa
Mensagens
270
Reações
69
Pontos
64
wellingtoncs;9337225 disse:
precisa detalhar pra nóis, o video game liga ou acende a luz da frente, vc recuperou o ponto, da luz vermelha, quantos segundos, etc.
o comando certo é -w16

Vlw amigo,conforme vou tentando escrever a nand original nele pra ver ao menos se volta a ligar,ele dá luz vermelha,teve hora que ficou piscando a luz mais nada de boot.Ja tentei praticamente tdas formas de escrever com o Nandpro.o Ponto consegui recuperar tranquilo pois o estrago não foi tão grande.
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
luliuh;9337516 disse:
Não sei se influi em alguma coisa, mas tenta limpar a nand primeiro. (-e16) e depois grava novamente.

Se só fez subir xell depois de extrair a nand, ela tem que funcionar. Se fosse LPT suspeitaria de erro de escrita.

Fez o procedimento padrão de dump 2x e verificar diferença e tal? Aproveita que tem a cpukey e confere a nand (nand healer; flash tool).

Sim, o drive desse aparelho estava sem key, então tentei realizar o RG, porém, depois de horas e horas tentando, cortando fio, esperando o gligtch, o xell só subiu 1 vez, então desisti de fazer o RG e estou tentando voltar para a dash oficial, porém depois de tirar o chip e escrever a nand.bin original, ele só dá luz vermelha.

Esse comando -e16 como devo fazer? tenho que estar com o programados no aparelho ligado para "limpar" a nand?

Fiz o dump 2x e nand.bin e nand1.bin sem diferenças!

Como faço para conferir a nand? (nand healer; flash tool) Existe algum tutorial para usar esses programas?

Obrigado pela ajuda pessoal, esse aparelho ta osso!
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Oooohhh delicia de jasper BB

Boot so com matrix v2 maior que 1 min

680pf 25 segundos

100nf = instant boot always :D

Magavilha!

Agora ir pros slims e torcer pra nao ter nenhum mto chato :D
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
Pessoal,

Realizei mais um teste, zerei a nand gravada no com o comando: nandpro usb: -e16

E voltei a gravar a nand novamente. Dumpei e salvei como nand3.bin. Realizei a checagem em relação as outras copias com o comando:
fc /b nand.bin nand1.bin
fc /b nand.bin nand3.bin
fc /b nand1.bin nand3.bin

Todos sem diferenças!

Coloquei o drive no xbox liguei na tv e... RED LIGHT.

Não sei mais o que fazer com esse aparelho.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Pacote-san;9338661 disse:
Oooohhh delicia de jasper BB

Boot so com matrix v2 maior que 1 min

680pf 25 segundos

100nf = instant boot always :D

Magavilha!

Agora ir pros slims e torcer pra nao ter nenhum mto chato :D

Pacote esse jasper ai é com nova dash???
 

sungao

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
sungao;9334172 disse:
pessoal, tenho interesse em fazer o triple nand com o matrix trident, mas me apareceu uma dúvida.

Quero saber o seguinte: Vamo dizer que instale o RGH com o matrix trident, fazendo 3 nands, sendo uma a original do console para jogar na live com jogos originais. Caso suja uma atualização de dash e eu precise atualizar para jogar na live (o que sempre acontece), eu perderia o RGH ou as atualizações do xbox nunca afetariam o RGH em dual, trial nand? Precisaria fazer alguma coisa?

alguém poderia, por favor, me responder.

Obrigado
 

ricardonbrito

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
20
Pontos
39
pradinho;9336971 disse:
Pois é... com Matrix v1 tb não tive sucesso, ja com o coolrunner, o primeiro boot no xell subiu em 40 segundos, o segundo subiu em 15 segundos, mas a NAND Hacked gerada com o AutoGG não vai por nada, quando gravo ela o led do coolrunner nem acende mais, como esse console era só recuperação de key mesmo, não vou mais mexer, o cliente ja ligou dizendo que vem buscar.

pradinho peguei um xbox aqui de um rapaz que tentou fazer o glitch, e o xbox chegou aqui sem ligar, pensei que ele tinha apagado a nand, porem li e estava ok, era a pontesul. troquei e ficou de boa, é jasper tb. pode ser o seu problema tb.
 

goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
Pessoal para quem pegar um Jasper dash 147XX e fazer o RGH 2.0 vai subir apenas o XELL e nada mais.
Confirmado por inúmeros usuários no fórum da TX, não adianta gerar a dash pelo xeBuil, AutoGG, J-Runner, todos eles não geram uma dash bootável.
Testei várias possibilidades aqui sem sucesso.
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
ricardonbrito;9339484 disse:
pradinho peguei um xbox aqui de um rapaz que tentou fazer o glitch, e o xbox chegou aqui sem ligar, pensei que ele tinha apagado a nand, porem li e estava ok, era a pontesul. troquei e ficou de boa, é jasper tb. pode ser o seu problema tb.

Opa, como vai ricardo??? obrigado por lembrar do caso, pois é, esse console ainda esta aqui parado, infelizmente não tenho peça para reposição no momento, aqui é muito dificil achar sucatas para comprar, vou ver com o pessoal que me traz mercadorias do paraguai pra ver se acham algumas peças por la, mais uma vez agradeço a atenção.
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Oooohhh delicia de jasper BB

Boot so com matrix v2 maior que 1 min

680pf 25 segundos

100nf = instant boot always :D

Magavilha!

Agora ir pros slims e torcer pra nao ter nenhum mto chato :D

Para mim glitch é glitch. Se deu boot com o Matrix V2 daria com qualquer outro. [kcool]
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
edsondario;9340004 disse:
Para mim glitch é glitch. Se deu boot com o Matrix V2 daria com qualquer outro. [kcool]

Meio obvio nao?

O post foi apenas para comentar mais um jasper BB dos piece of cake e nao o chp...

O chip é irrelevante
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Pacote-san;9340038 disse:
Meio obvio nao?

O post foi apenas para comentar mais um jasper BB dos piece of cake e nao o chp...

O chip é irrelevante

Então entendi o motivo do seu post. Dá para ficar empolgado vendo os instants glitchs.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Instant glitch é normal em phat, apenas dando mais um alerta pra quem tiver mexendo em phat que um simples cap muda de 1 minuto pra instant boot, sempre tentar todos valores
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Pacote-san;9340082 disse:
Instant glitch é normal em phat, apenas dando mais um alerta pra quem tiver mexendo em phat que um simples cap muda de 1 minuto pra instant boot, sempre tentar todos valores

Agora está mais explícito.
 

rpv_poa

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Mais uma pergunta das boas, com o dual boot instalado, se sair uma atualização da Dash Original antes da Dash Hackeada, essa atualização pode ser feita ? já que estão em Nand separadas...
 

rpv_poa

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Mais uma pergunta das boas, com o dual boot instalado, se sair uma atualização da Dash Original antes da Dash Hackeada, essa atualização pode ser feita ? já que estão em Nand separadas...
 
Topo Fundo