O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL DO E-PENIS][-56k] Poste fotos do seu PC por dentro!

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Claro Chris, vamos lá. Vou trazer alguns pontos que trabalhei no review:

- O gabinete é muito bonito mesmo. Talvez o mais bonito que já vi. Esse visual clean, minimalista, foi paixão a primeira vista. Acho que a única outra paixão que tenho é com o gabinete do @Versao.
- Eu viajei esse fim de semana (de onde trouxe meu H110i) e nessa grande loja de informática, NÃO TEVE UM GABINETE se quer que eu falei: c***lho, porque eu comprei o Carbide 600C e não esse?

- Esse gabinete funcionaria muito bem para quem tem uma fonte modulada (ou semi, apenas o cabo de energia fixo). Minha 750 da Corsair, sinceramente, é tanto cabo, que deu nojo trabalhar com eles (como em qualquer outro gabinete que usei ela). Tive que socar os cabos remanescentes atrás do drive de DVD, no espaço que sobra entre a fonte.
- Uma fonte modulada facilitaria muito o trabalho do cable management, e sinceramente, acho que a ideia original de quem tem um 600C era para o uso com uma modulada. Seria outro nível de trabalho.
- Exatamente por isso, minha fonte não é, deu um certo trabalho para fazer o management, especialmente na parte de trás. Ficou relativamente organizado e nem é bonito de se ver. A parte de trás ficou como qualquer outro review que eu li com fotos.
- Por outro lado, há MUITO ESPAÇO nessa parte traseira, até a tampa. Deve ter pelo menos uns 6CM de espaço vazio. Então os cabos ficam folgados, bem longe de precisar achatar eles na hora de fechar com a tampa.
- A parte da frente da placa-mãe, nada diferente do habitual. Passe o fio, jogue uns enforca-gatos nos buracos apropriados e pronto. Acho que não ficou feio na parte visível, até muito bonito. o H110i deu um toque especial :)

- A série Carbide inteira não é muito a favor do hot-swap pelo que pude perceber. Toda a montagem da série meio que "esconde" os HDs na parte traseira, deixando longe da visualização, tendo sim que abrir a outra tampa com os parafusos-de-dedo caso você precise mexer nos HDs. Não é prático, mas deixa o negócio bonito e limpo.

- Mas por outro lado Chris, para falar bem a verdade, só preciso mexer nos HDs quando eles queimam. Meu Vengeance antigo para você ter ideia, tinha aquele mundaréu de espaço, nunca usei mais do que 3 baias. O Vengeance também possui uma saída externa de hot-swap: Basta plugar o HD (um encaixe na parte superior do gabinete) e você tinha acesso rápido ao HD/SSD. Agora me pergunta quantas vezes que eu usei esse recurso? Simplesmente, absolutamente, nenhuma vez. Mentira... Foi uma vez que peguei um HD de um notebook velho que eu tinha e nunca mais depois disso.
- Se você trabalha com muitos HDs, o Carbide não é uma opção. Especialmente se você toda hora está trocando eles, já que não vai ser prático abrir o outro lado.
- No meu caso, tenho um HD de 2TB e um SSD de 128GB. No máximo, no máximo, comprarei outro HD de 2TB para talvez, servir de backup interno? Porque para ser sincero, nem mais espaço eu preciso. Nunca mais armazenei séries no meu computador, já que hoje em dia, temos TUDO online.

Eu continuo monitorando as temperaturas e ventilação:
- Tanto em cooler stock (do processador) e WC, as temperaturas gerais foram menores que encontradas no meu Vengeance antigo (que possuía literalmente, 5 coolers no gabinete para circulação de ar);
- Em cooler stock, as temperaturas do HD subiram em torno de 4 graus, ficando entre 38~40°, enquanto no Vengeance, chegava aos 35º no máximo - o que me assustou inicialmente;
- Em cooler stock, a temperatura da placa de vídeo subiu em torno de 2 graus, o que era esperado, já que não eram fans blowers, em relação ao gabinete padrão Vengeance - o que me deixou decepcionado inicialmente;

- Ao mudar para o WC, as temperaturas dos HD's caíram de forma escandalosa, chegando à 30~34 GRAUS!! ACHEI INCRÍVEL ESSA MELHORA!
- Ainda estou tentando entender o PORQUE dessa mudança no cooler do processador possa ter influenciado na temperatura dos HDs que ficam lá em cima. No mínimo, é porque as duas fans de 140mm do WC são muito, mas muito fortes e fazem o ar chegar lá em cima.
- Antes do WC notava um certo ar quente "residual" e isso provavelmente esquentava mais os componentes das partes superiores (HDs, placa de vídeo, drive dvd, fonte).
- Agora com o WC, o ar vai até o topo, com força;
- Sinto falta de outra solução de exaustão superior para o 600C. Não custaria colocar no projeto um espaço para um cooler de exaustão superior. Mas entendo que eles não queriam "quebrar" o visual clean do gabinete.
- Quanto a temperatura da placa de vídeo com WC, retornei ao valor original de 2~3 graus que eu tinha com o Vengeance, até em momentos um pouco mais frios com o Carbide. Não há melhora expressiva com o 600C na placa de vídeo, mas há uma certa melhora sim. Pouca, mas existe.
- E a cereja do bolo: Meu i7 3770k nunca esteve tão frio. Nunca vi o SpeedFan/RealTemp marcar temperaturas de 41 graus em plena jogatina. É incrível ver isso. FRIO PACARALHO. JOGANDO POR 2, 3 HORAS. Tenho tudo isso registrado. Vou postar no review também.

Espero que tenha matado a curiosidade meu grande.

Abraço!




Você comprou um 600C também TanebadoX?
Hahah, sim, ele é todo doido e virado. E acho que isso deu um toque especial nele, sério. Deu uma personalidade meio esquisita, rsrs.
E sim... Minha placa-mãe some dentro do gabinete... O troço é muito grande, parece um frigobar.


Cara, é fogo, vc praticamente descreveu a mesma impressão que eu tive com o 400c, guardadas as devidas diferenças. Ele é menor que o seu, e isso atrapalhou um pouco aqui a arrumação dos cabos lá atrás, mas no fim deu tudo certo. A fonte também tem muito cabo, não é modular, e isso atrapalha bastante. Pra completar precisei colocar as três fans da frente ligadas com um adaptador molex para a fonte, que são bastante volumosos. Por sorte, quando as fans novas chegarem farei um esquema diferente, pois elas serão 4 pinos pwm, e usarei um único adaptador que tem bem menos volume.
Para exemplificar, são atualmente três destes:
upload_2017-6-30_11-38-22.jpeg

E trocarei esses três por um destes aqui:




Na próxima vez que for comprar uma fonte darei preferencia também para uma ao menos semi modular, para diminuir a quantidade de cabos desnecessários dentro do gabinete.
Mas vou te falar, depois de passado o trabalho, dá gosto de ver esse 400c arrumado. Que acabamento bonito!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Você comprou um 600C também TanebadoX?
Hahah, sim, ele é todo doido e virado. E acho que isso deu um toque especial nele, sério. Deu uma personalidade meio esquisita, rsrs.
E sim... Minha placa-mãe some dentro do gabinete... O troço é muito grande, parece um frigobar.

Quem dera! Mas ainda pego um full tower pra mim, curti esse teu aí
Peguei um Carbide 200R humildão, mas pro meu xingling de 90 reais vai ser um belo up auahuhaa
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Dica pros amigos do fórum, principalmente pra quem tem full-tower e quer organizar melhor os cabos!!!

6+2/6+2 da GPU, P24 da Mobo e 4+4 da CPU, o anúncio está finalizado mas só pedir pro vendedor que ele ativa...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744815276-kit-1-extensor-flexa-p24-1-p8-2-v8-_JM

Antes
20170608112429.jpg

20170608124018.jpg




Depois

20170630152802.jpg

20170630152614.jpg

20170630152556.jpg
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Grande Versão, estava procurando por um kit assim mas achei todos muito caros.
A qualidade do material é boa então? Não vou ter "prejuízo" elétrico nos conectores?

Acho que vou trocar. São apenas 3 conjunto de fios né? Ia ficar muito bonito mesmo.
Tem uns organizadores de acrílico que são do c***lho também, que deixam os fios alinhados certinho.

Sabe o que seria mais legal ainda? Se tivesse fios assim para todos os cabos que ligam na placa-mãe.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Grande Versão, estava procurando por um kit assim mas achei todos muito caros.
A qualidade do material é boa então? Não vou ter "prejuízo" elétrico nos conectores?

Acho que vou trocar. São apenas 3 conjunto de fios né? Ia ficar muito bonito mesmo.
Tem uns organizadores de acrílico que são do c***lho também, que deixam os fios alinhados certinho.

Sabe o que seria mais legal ainda? Se tivesse fios assim para todos os cabos que ligam na placa-mãe.

Exatamente Palhas, os cabos são de ótima qualidade, ficou bem melhor de organizar os fios da gpu, mobo e cpu.
Pra mim esses são os mais chatos pra organizar, pelo menos da minha fonte os cabos são bastante rígidos e não tem lá muita flexibilidade pra dobrar por exemplo.

Pode comprar que eu garanto!!! =]
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
@Versao Cara achei muito bom o preço desse cabo, explica melhor por favor, vem quantos cabos? E no meu caso seria qual kit de cabos?

Meu setup ta na assinatura em spoiler
 
Ultima Edição:


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Carai, @Versao , virou fotógrafo? Como tu tira essas fotos de alta qualidade assim?
Eu tenho uma sony cybershot de 20mp que não chega aos pés dessas suas fotos aí!! Que isso!!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Carai, @Versao , virou fotógrafo? Como tu tira essas fotos de alta qualidade assim?
Eu tenho uma sony cybershot de 20mp que não chega aos pés dessas suas fotos aí!! Que isso!!

10 Reais que é o iPhone 7 Plus em modo retrato, eu to me coçando pra comprar, aliás trabalhando na Apple é foda put* força consumista aqui haha lançou todo mundo precisa ter.

Tirei agora, com o da esposa.

Gr3Bzp6.jpg

TCtYNLo.jpg
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Carai, @Versao , virou fotógrafo? Como tu tira essas fotos de alta qualidade assim?
Eu tenho uma sony cybershot de 20mp que não chega aos pés dessas suas fotos aí!! Que isso!!

10 Reais que é o iPhone 7 Plus em modo retrato, eu to me coçando pra comprar, aliás trabalhando na Apple é foda put* força consumista aqui haha lançou todo mundo precisa ter.

Tirei agora, com o da esposa.

Gr3Bzp6.jpg

TCtYNLo.jpg

Que nada Punish, da outra vez vc comentou nem entendi que achou q era o Iphone, essa foto foi tirada com S7 Edge @Chris Redfield jr . A Samsung acertou a mão mesmo, pode não ser câmera dupla, mas essa é sensacional por se tratar de um celular né, foco mais rápido que já vi.

Celular aí no rádio do drone, essa foto foi tirada com Ipad Air.rs

IMG0080.jpg


.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Que nada Punish, da outra vez vc comentou nem entendi que achou q era o Iphone, essa foto foi tirada com S7 Edge @Chris Redfield jr . A Samsung acertou a mão mesmo, pode não ser câmera dupla, mas essa é sensacional por se tratar de um celular né, foco mais rápido que já vi.

Celular aí no rádio do drone, essa foto foi tirada com Ipad Air.rs



.

@OffTopic
haha tá certo! Mas dessa vez não irei concordar e não sou fanboy da Apple mas o 7 Plus tá fantástico.

@ontopic
Cabos Sleeves são uma maravilha! dão um put* charme em!? Mas tirando a parte estética não temos nenhum ganho certo?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
@OffTopic
haha tá certo! Mas dessa vez não irei concordar e não sou fanboy da Apple mas o 7 Plus tá fantástico.

@ontopic
Cabos Sleeves são uma maravilha! dão um put* charme em!? Mas tirando a parte estética não temos nenhum ganho certo?
Só estética mesmo... se o teu gabinete for gigante pode ter problemas dos cabos serem curtos, aí eles dão uma alongada também, no caso desses extensores aí né. Se for fazer sleeve direto na fonte não muda nada, só fica mais bonito mesmo e dá mó trabalheira uahuahauh
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu nunca havia reparado como os gabinetes da NZXT são cheio de estilo, lindos mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu nunca havia reparado como os gabinetes da NZXT são cheio de estilo, lindos mesmo.
Na minha opinião os mais bonitos, seguidos pelos da Corsair.
Falar nisso, chegou meu Carbide 200R "novo", 3 anos de uso mas parece novo, só tinha bastante poeira, dei uma limpada e sucesso. Nem se compara com meu anterior, as temps chegaram a melhorar 10 graus (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). 130 reais muito bem gastos

d421ba73-d3f7-4b8f-9632-fe9c4c3ef179
LMB7CV9.jpg


Ainda tá um pouco sujo, vou passar o aspirador na frente que ficou faltando e atrás e ggwp. Depois vou tentar amarrar esses cabos embaixo do HD lá atrás pra liberar o airflow, tem 2 fans na frente puxando ar e esses cabos tão atrapalhando um pouco. Como a lateral dele não tem acrílico nem me preocupei muito. Ficou até legal esse LED azul do fan com ele fechado, ilumina bem de leve
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Meu master race versão 2017, o mesmo da assinatura.

iHU5aqi.jpg

d7LdQhY.jpg

34NYtxP.jpg

G3NsLXS.jpg
 
Ultima Edição:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Esse gabinete era uma das minhas escolhas, mas como não tinha peguei o thermaltake view 27, que me surpreendeu muito
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
c***lho! tava doido pra alguem postar um gabinete com suporte no topo de 2x 120mm vou estudar meu upgrade de gabinete.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
A 480 xfx na sua casa nova, junto do phenom 2 970, no gabinete sharkoon.
63f73c648584ae9b98b587ca8c61c353.jpg
2daa1f2acd7de9a6156e3a8df9268e5b.jpg
16f7ab4df80861ccab61820b1a4f61ad.jpg


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Quando eu estava comprando as peças para meu PC eu queria o gabinete Phantom 820 da NZXT mas estava esgotado em todas as lojas de PC gamer com excessão de um cara vendendo uma peça no Mercado Livre mas a um preço muito acima do que realmente era o valor, dai resolvi ficar com o 630 e mesmo assim me surpreendi com o tamanho do gabinete! o bixo é um monstro de grande! eu nunca tinha visto um full tower até então...
Meu próximo upgrade vai ser quando lançarem as novas GTX dai tb aproveito pra colocar mais uma memoria de 16GB pra ficar com 32GB e outro HD de no mínimo 2TB pq o que estou atualmente está indo pro saco kkkk
Ah! e um gabinete que acho muito bonito é o DeepCool Genome! se um dia fosse trocar de gabinete seria esse que eu iria pegar!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Perdi todo o meu E-penis :(
Agora nem dá para tirar foto por dentro
680f83ed4cbfa1774b9ccedc471c5cf1.jpg


Sent from my Nexus 6 using Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Bem, tive problemas com a entrega da minha MoBo, entao tive que apelar pro plano B com uma mobo que eu tinha parada aqui

Whats_App_Image_2017-07-02_at_14.59.12.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_14.59.19.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_15.00.49.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_15.00.43.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_14.59.26.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_14.59.50.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_14.59.45.jpg



Whats_App_Image_2017-07-02_at_15.00.35.jpg

Deu trabalho pra caramba montar esse PC, entao eu acho que vou esperar um tempo antes de trocar a mobo, ainda tenho que esperar a amazon dar refund no meu cartao :klol
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
A 480 xfx na sua casa nova, junto do phenom 2 970, no gabinete sharkoon.
63f73c648584ae9b98b587ca8c61c353.jpg
2daa1f2acd7de9a6156e3a8df9268e5b.jpg
16f7ab4df80861ccab61820b1a4f61ad.jpg


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk


Um offtopic maroto, se me permitem pra não ter que criar um tópico: E pc está reiniciando ao jogar qualquer coisa, até jogo leve. Primeiro pensei que fosse a temperatura da cpu, mas com esse cooler aí está muito boa, uns 50° quando muito, dependendo do jogos uns 40°.
O próximo passo é testar as memórias, que são genéricas e já bem velhas, 2010/11 mais ou menos. A mobo também apresenta sinais de cansaço, com as usbs falhando vez ou outra ao tentar plugar um hd externo, por exemplo, além de alguns componentes meio que apresentarem sinais de oxidação, mais ou menos.
A fonte é uma cx 430 da corsair, é praticamente nova, mas tbm não descarto.
Negócio é ir testando. Foda é que se for memórias, eu mal acabei de vender um belo kit 1600mhz corsair vengeance, put* que pariu. Ia ser a conta pra espetar ali, pois o phenom está se mostrando competente pra levar a 480 de forma satisfatória em alguns jogos.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Um offtopic maroto, se me permitem pra não ter que criar um tópico: E pc está reiniciando ao jogar qualquer coisa, até jogo leve. Primeiro pensei que fosse a temperatura da cpu, mas com esse cooler aí está muito boa, uns 50° quando muito, dependendo do jogos uns 40°.
O próximo passo é testar as memórias, que são genéricas e já bem velhas, 2010/11 mais ou menos. A mobo também apresenta sinais de cansaço, com as usbs falhando vez ou outra ao tentar plugar um hd externo, por exemplo, além de alguns componentes meio que apresentarem sinais de oxidação, mais ou menos.
A fonte é uma cx 430 da corsair, é praticamente nova, mas tbm não descarto.
Negócio é ir testando. Foda é que se for memórias, eu mal acabei de vender um belo kit 1600mhz corsair vengeance, put* que pariu. Ia ser a conta pra espetar ali, pois o phenom está se mostrando competente pra levar a 480 de forma satisfatória em alguns jogos.

O seu pc ta fazendo 40 em full com OC? :obrigue
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Meu gabinete é da multilaser, está torto e enferrujado.

Além de que uso duas fontes

Acho que não rola tirar uma foto.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Um offtopic maroto, se me permitem pra não ter que criar um tópico: E pc está reiniciando ao jogar qualquer coisa, até jogo leve. Primeiro pensei que fosse a temperatura da cpu, mas com esse cooler aí está muito boa, uns 50° quando muito, dependendo do jogos uns 40°.
O próximo passo é testar as memórias, que são genéricas e já bem velhas, 2010/11 mais ou menos. A mobo também apresenta sinais de cansaço, com as usbs falhando vez ou outra ao tentar plugar um hd externo, por exemplo, além de alguns componentes meio que apresentarem sinais de oxidação, mais ou menos.
A fonte é uma cx 430 da corsair, é praticamente nova, mas tbm não descarto.
Negócio é ir testando. Foda é que se for memórias, eu mal acabei de vender um belo kit 1600mhz corsair vengeance, put* que pariu. Ia ser a conta pra espetar ali, pois o phenom está se mostrando competente pra levar a 480 de forma satisfatória em alguns jogos.
Chuto a fonte, essa 480 e o Phenom são sugões... Com minha RX470 em full load com OC minha placa mãe desligou por falta de energia, com essa mesma CX430. Ainda não tive problemas com a 1070, acho que ela consome menos até que a 470 overclockada com overvoltage. Tu tem outra fonte pra testar?

EDIT: Achei a foto que tirei quando deu isso:
uCOdt4X.jpg
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Chuto a fonte, essa 480 e o Phenom são sugões... Com minha RX470 em full load com OC minha placa mãe desligou por falta de energia, com essa mesma CX430. Ainda não tive problemas com a 1070, acho que ela consome menos até que a 470 overclockada com overvoltage. Tu tem outra fonte pra testar?

EDIT: Achei a foto que tirei quando deu isso:
uCOdt4X.jpg
Tenho sim, pra semana espeto aqui pra ver.
Fiz instalaçao limpa dos drivers e deu o mesmo. A fonte eh "nova" mas nao descarto, pode estar baleada.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 
Topo Fundo