O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Aprovar a REFORMA INTEGRALMENTE? Só vai conseguir isso através do toma lá dá cá, não tem outra forma.

Eu não acredito - ou pelo menos tento - que não haja outro jeito. Se a população apoiar e fazer pressão, ao mesmo tempo em que o governo articule corretamente e pare com as briguinhas internas, acredito que a reforma poderá ser feita pelo menos próxima de sua integralidade.
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Eu não acredito - ou pelo menos tento - que não haja outro jeito. Se a população apoiar e fazer pressão, ao mesmo tempo em que o governo articule corretamente e pare com as briguinhas internas, acredito que a reforma poderá ser feita pelo menos próxima de sua integralidade.
População fazer pressão para aprovação dessa reforma da previdência? Olha, tá aí uma coisa que eu pago pra vê.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
População fazer pressão para aprovação dessa reforma da previdência? Olha, tá aí uma coisa que eu pago pra vê.

Eu também, velho. Mas não há outro jeito: ou eu acredito nessa possibilidade ou taco o f**a-se de vez para o Brasil. Não tem como esse país dar certo sem uma reforma da previdência que, de fato, reforme.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
3 em 1 criticando o MEC por ter recomendado que as escolas cantem o hino nacional.

put* que pariu.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
19.517
Pontos
1.094






Alexandre Garcia vai desbancar o WW rapidinho no youtoba.
 
Ultima Edição:


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Achei um negócio patético esse da carta para diretores de escolas. A educação tem n problemas muito sérios para serem resolvidos e esse tipo de atitude maluca só serve para diretores e professores ficarem no whatsapp criticando.

Ministro da Educação pede que diretores de escolas toquem hino para alunos e gravem
Mensagem do MEC solicita ainda que gestores façam leitura da carta com slogan de campanha de Bolsonaro
Renata Mariz
25/02/2019 - 17:55 / Atualizado em 25/02/2019 - 21:04
xmec-mensagem.jpg.pagespeed.ic.vls1KRTx90.jpg
Carta assinada pelo ministro da educação aos estudantes de escolas públicas do Brasil Foto: Reprodução

BRASÍLIA. Em mensagem oficial distribuída a redes de ensino, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pede que diretores de escolas leiam para alunos e funcionários uma carta de volta às aulas que termina com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!".


xcarta-mec-1.png.pagespeed.ic.kGWyM9X9Dk.jpg
Carta endereçada pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação aos diretores de escolas públicas. Foto: Reprodução

A mensagem, assinada por Vélez, orienta os diretores a filmar os alunos durante a leitura da carta e a enviar ao Ministério da Educação (MEC) os vídeos, sem explicar para que serão usados. Os estudantes e servidores, segundo o ofício encaminhado às escolas, devem ficar perfilados diante da bandeira do Brasil ao ouvir a leitura e o hino nacional.

O documento chegou pelo correio eletrônico a diversas escolas e institutos públicos e privados de educação. A carta e as instruções de como ela deve ser lida trazem o brasão da República usado em papéis oficiais. Na mensagem dirigida à comunidade escolar, Vélez fala em "novos tempos".

"Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvido na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!", diz o documento assinado por Vélez.

Ao pedir os vídeos da ocasião, o ministro deu orientações para que sejam registrados "trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional". Em seguida, Vélez afirma que o arquivo deve ser enviado ao governo com dados da escola, como nome, cidade, número de alunos, de professores e de funcionários.

Dois endereços eletrônicos são disponibilizados para receber as gravações: da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da área de comunicação do próprio Ministério da Educação. Após ser procurado para comentar, o MEC divulgou nota em seu site na qual afirma que a "atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais".

Questionada pelo GLOBO sobre o motivo de ter usado o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro em uma mensagem oficial do governo, a pasta não respondeu.

O MEC também não informou quantos pedidos foram enviados. Na nota divulgada após a repercussão do caso, a pasta restringiu-se a dizer que "enviou a escolas do país" a carta de Vélez Rodríguez "com um pedido de cumprimento voluntário para que fosse lida no primeiro dia letivo deste ano". No início da noite desta segunda-feira, o ministério modificou o conteúdo do pedido para acrescentar que será feita uma seleção das imagens antes de seu uso, e que será pedida autorização legal dos responsáveis pelos alunos.

https://oglobo.globo.com/sociedade/...ra-alunos-com-slogan-de-campanha-de-bolsonaro
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Achei um negócio patético esse da carta para diretores de escolas. A educação tem n problemas muito sérios para serem resolvidos e esse tipo de atitude maluca só serve para diretores e professores ficarem no whatsapp criticando.

Ministro da Educação pede que diretores de escolas toquem hino para alunos e gravem
Mensagem do MEC solicita ainda que gestores façam leitura da carta com slogan de campanha de Bolsonaro
Renata Mariz
25/02/2019 - 17:55 / Atualizado em 25/02/2019 - 21:04
xmec-mensagem.jpg.pagespeed.ic.vls1KRTx90.jpg
Carta assinada pelo ministro da educação aos estudantes de escolas públicas do Brasil Foto: Reprodução

BRASÍLIA. Em mensagem oficial distribuída a redes de ensino, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pede que diretores de escolas leiam para alunos e funcionários uma carta de volta às aulas que termina com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!".


xcarta-mec-1.png.pagespeed.ic.kGWyM9X9Dk.jpg
Carta endereçada pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação aos diretores de escolas públicas. Foto: Reprodução

A mensagem, assinada por Vélez, orienta os diretores a filmar os alunos durante a leitura da carta e a enviar ao Ministério da Educação (MEC) os vídeos, sem explicar para que serão usados. Os estudantes e servidores, segundo o ofício encaminhado às escolas, devem ficar perfilados diante da bandeira do Brasil ao ouvir a leitura e o hino nacional.

O documento chegou pelo correio eletrônico a diversas escolas e institutos públicos e privados de educação. A carta e as instruções de como ela deve ser lida trazem o brasão da República usado em papéis oficiais. Na mensagem dirigida à comunidade escolar, Vélez fala em "novos tempos".

"Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvido na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!", diz o documento assinado por Vélez.

Ao pedir os vídeos da ocasião, o ministro deu orientações para que sejam registrados "trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional". Em seguida, Vélez afirma que o arquivo deve ser enviado ao governo com dados da escola, como nome, cidade, número de alunos, de professores e de funcionários.

Dois endereços eletrônicos são disponibilizados para receber as gravações: da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da área de comunicação do próprio Ministério da Educação. Após ser procurado para comentar, o MEC divulgou nota em seu site na qual afirma que a "atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais".

Questionada pelo GLOBO sobre o motivo de ter usado o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro em uma mensagem oficial do governo, a pasta não respondeu.

O MEC também não informou quantos pedidos foram enviados. Na nota divulgada após a repercussão do caso, a pasta restringiu-se a dizer que "enviou a escolas do país" a carta de Vélez Rodríguez "com um pedido de cumprimento voluntário para que fosse lida no primeiro dia letivo deste ano". No início da noite desta segunda-feira, o ministério modificou o conteúdo do pedido para acrescentar que será feita uma seleção das imagens antes de seu uso, e que será pedida autorização legal dos responsáveis pelos alunos.

https://oglobo.globo.com/sociedade/...ra-alunos-com-slogan-de-campanha-de-bolsonaro
Cantar o hino tudo bem, o ministério poderia recomendar isso. Agora exigir que seja filmado e enviado para o ministério é ridículo.

Eu não gostei desse ministro da educação pra ser sincero, ao contrário do ministério dos direitos humanos que não é tão importante, o da educação deveria ter um ministro do nível de Sergio Moro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Cantar o hino tudo bem, o ministério poderia recomendar isso. Agora exigir que seja filmado e enviado para o ministério é ridículo.

Eu não gostei desse ministro da educação pra ser sincero, ao contrário do ministério dos direitos humanos que não é tão importante, o da educação deveria ter um ministro do nível de Sergio Moro.
Pois é. Postei aqui mas fizeram um tópico sobre o assunto, agora que vi.

Como falei lá, determinar que as escolas cantem o hino, ok. Mas filmar menores, colocar slogan de campanha política e enfiando religião no meio e tal, tudo errado.

Também não curto esse palhaço de circo. Parece mais um dos malucos que só fazem besteira ao invés de apresentar algo de útil. E como falou, justamente em um ministério de grande importância.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.372
Pontos
503
Cantar o hino nas escolas tudo bem, mas essa de filmar/fotografar/fiscalizar tá meio fora de hora mesmo.

Se por um acaso algum diretor de escola se ''rebelar'' não vai ficar sem ser delatado e aí vai ter de dar explicações á secretaria local, simples.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Cantar o hino tudo bem, o ministério poderia recomendar isso. Agora exigir que seja filmado e enviado para o ministério é ridículo.

Eu não gostei desse ministro da educação pra ser sincero, ao contrário do ministério dos direitos humanos que não é tão importante, o da educação deveria ter um ministro do nível de Sergio Moro.
Ele não está exigindo, é um pedido.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cantar o hino e filmar, desde que seja voluntário, não vejo problema algum. Principalmente cantar o hino eu acho bom.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
3 em 1 criticando o MEC por ter recomendado que as escolas cantem o hino nacional.

put* que pariu.


Não sei se vc sabe, mas não é permitido filmar crianças.


E cadê as medidas efetivas pra melhorar a educação do país?

Idolotria ao Slogan de Campanha?

Sinceramente viu

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
É ruim ler o slogan do Bolsonaro(O que acredito que seja crime também). Isso sim é algo condenável. Agora o hino ? Tem que cantar mesmo. No mais, se esquerda bater nessa briga de cantar o hino como se fosse algo ruim será mais uma briga que o Bolsonaro vai ganhar.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Aqui em Joinville as escolas municipais TODA SEGUNDA FEIRA. devem por determinação do prefeito e secretário de educação cantar o hino nacional e o hino da cidade (além de lerem uma mensagem).

Eu que trabalho em escola acho muito boa a iniciativa.

O que pegou mal aí nessa história foram duas coisas:

Filmar (o que é meio óbvio)
Brasil acima de tudo Deus acima de todos (slogan da campanha)

Quando se filma precisa de autorização dos pais... Até em passeios da escola que as empresas fazem precisam de autorização de imagem. É um transtorno bem grande... Mas se eu não me engano tem um tempo de 5segundos pra ser obrigado a ter autorização... Já fotos qualquer uma necessita.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estatuto da Criança e do Adolescentes. Imagem de menores só com autorização por escrito dos pais ou responsáveis.



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Aqui quando você faz a matrícula já assina essa autorização, devido a parcerias com instituições que fazem programas na escola. E o hino é cantado toda sexta feira
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Mas que horror pedir para que alunos cantem o Hino Nacional nas escolas!!! Melhor que todos participem de palestras sobre orgulho LGBTQIAXYZ e de oficinas de siririca.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
ECA

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Onde ta escrito nesse texto da lei que é proibido filmar criança???

Preservação é não gravar ela de c* pro ar rebolando e por na net, mas o fazem. Gravar cantando o Hino, não é crime e muito menos um desrespeito contra a criança.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Mas que horror pedir para que alunos cantem o Hino Nacional nas escolas!!! Melhor que todos participem de palestras sobre orgulho LGBTQIAXYZ e de oficinas de siririca.
Acredito que ninguém seja contra cantar o hino....


E repetir Slogan de Campanha?

Vcs não eram a favor da Escola sem Partido?


Ou mudaram de ideia?



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


olha o nível de comentário dos esquerdistas, doentes

eles reclamam de um fascismo que não existe e não comentam uma vírgula da situação do povo Venezuelano
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
E quem tá dizendo que isso é correto?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Ninguém, mas não vi ninguém reclamando de filmar criança cantando algum hino antes de hoje... Não estou falando de você, mas sim do deputado lacrador ali...
 
Topo Fundo