O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.708
Pontos
1.779
Vocês repararam que essa piranha ficou o tempo todo fazendo propaganda para a coca cola? :klol Ela chegava a mudar de lugar e fica toda hora ajeitando a latinha para ficar enquadrada e com rótulo para frente.

7879fc709b58542879372183fbb1b158.png
Quem era?
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Nao foi por isso que o Chile cresceu tanto mas se for boa parte dos aposentados não recebem nem metade do salário mínimo chileno e o índice de suicídio na terceira idade subiu bastante. Tanto é que hj no Chile muitos querem mudar a previdência chilena. A capitalização no Chile está matando os idosos de fome, enquanto os fundos de previdencia enriqueceram bastante.
Paulo Paim é você?
Só esta faltando dizer que a previdência atual é superavitária.

Sobre a capitalização, se introduz um mecanimo de complemento do benefício, onde o governo garante o salário mínimo para todos que não conseguirem poupar o suficiente. Guedes falou isso.

Além disso, o governo já admitiu, mais de uma vez, que se a reforma for muito retalhada no congresso, no final, a capitalização ficará de fora. Usar a capitalização como pretexto para não mudar nada é apenas papo de petista.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Paulo Paim é você?
Só esta faltando dizer que a previdência atual é superavitária.

Sobre a capitalização, se introduz um mecanimo de complemento do benefício, onde o governo garante o salário mínimo para todos que não conseguirem poupar o suficiente. Guedes falou isso.

Além disso, o governo já admitiu, mais de uma vez, que se a reforma for muito retalhada no congresso, no final, a capitalização ficará de fora. Usar a capitalização como pretesto para não mudar nada é apenas papo de petista.
Esquece, bicho.
O cara já leu e releu isso aqui no tópico e continua postando as mesmas asneiras;
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como eu venho mencionado há alguns dias. Por não ser um político, Velez está totalmente perdido no ministério da educação, um dos mais contaminados.

O incrível caso do Ministro de Estado que se tornou Ministro do Estadão
Silvio Grimaldo
Depois da notícia dada pelo Estadão ontem, criticando funcionários da ala bolsonarista do MEC que iriam participar de uma reunião da OCDE em Paris, o ministro Vélez, mais uma vez, comete um erro e cancela a viagem. Está lá no Diário Oficial de hoje. Com o recuo, ele sinaliza que é fraco, vulnerável que e está inteiramente na mão de jornalistas que o querem derrubar.
Infelizmente, parece que ao ministro não importam mais as diretrizes do governo, nem do MRE, e sim o que a Veja e o Estadão estão falando dele. Em suas decisões atuais, uma notícia da Folha de ontem pesa mais do que o plano do amanhã que o Presidente da República tem para Brasil.
O MEC está paralisado porque o ministro está paralisado. Sem plano de ação, desorientado e cada vez mais afundado num isolamento paranóico, o professor Vélez só reage ao que a mídia lhe joga na cara, mas nunca age por iniciativa própria. Está completamente pautado. A mídia lhe cola um framming por dia. Bolsonaro, com apoio de Trump, estabeleceu novas metas de participação do Brasil junto à OCDE, num realinhamento total da nossa política externa. O Brasil, agora, almeja seriamente, apoiado pelos EUA, tornar-se membro da organização, que é responsável, entre outras coisas, pelo PISA, a avaliação educacional mais importante e séria do planeta, e na qual o Brasil amarga os últimos lugares desde sempre. O governo já havia solicitado em 2018 o status de associado ao CERI e ao EDPC, as duas instâncias de reuniões das quais a comitiva do MEC iria participar. Isso é um passo fundamental para a entrada do Brasil na OCDE. O CERI é o principal think thank educacional do mundo, e seria uma excelente oportunidade para governo Bolsonaro tentar integrar seu Comitê de Governança, órgão que define rumos educacionais da maior parte dos países membros. Mas os “técnicos do MEC” aparentemente têm outros planos.
Em meio à paralisia do MEC e à incapacidade do ministro de decidir que rumo tomar, a Assessoria Internacional do Ministério continuou fazendo seu trabalho e seguindo o que recomenda o MRE. A viagem não era nenhuma novidade para o ministro, ele estava plenamente informado e já havia concedido afastamento aos seus assessores.
A única coisa que mudou nessa história foi o surgimento da matéria do Estadão, acusando o MEC de pagar uma viagem a Paris para alunos do Olavo de Carvalho, como se os funcionários estivessem indo lá para tomar vinho e comer queijo na beira do Rio Sena, e não para cumprir suas obrigações com o MEC, com o governo e com os eleitores de Jair Bolsonaro. A pressão jornalística foi a razão suficiente para Vélez se encontrar mais uma vez intimidado pelo bicho-papão da mídia, ignorar a presidência e retroceder.
A extrema-imprensa anti-bolsonarista, sabendo agora que ele não aguenta pancada e que cede fácil, não vai parar de bater. Paulo Saldaña deve ter colocado uma garrafa de espumante na geladeira, esperando pelo dia do desembarque! Não gosto de fazer previsões, mas não me surpreenderia se o Presidente o demitisse ainda nessa semana, ou se o próprio ministro entregasse os bets antes do final do mês.
No auge da crise do MEC, durante o carnaval, quando o ministro decidiu afastar de perto de si os funcionários mais firmes na execução das promessas de campanha e mais afinados com as mudanças exigidas pela nova política do Presidente Bolsonaro, eu ainda acreditava que o professor tinha plenas condições de tocar o ministério e fazer uma boa gestão. Ele cometera um erro, mas era possível arrumar a casa, resgatar sua autoridade e colocar o MEC nos eixos. Vélez, contudo, continuou cometendo os mesmos erros, seguindo o mesmo padrão de decisão, baseado no mesmo tipo de avaliação equivocada das forças políticas que realmente importavam dentro e fora do MEC.
A sucessão de fracassos ao nomear o secretário executivo, ao manter seu assessor parlamentar, um conselheiro que faz Iago parecer o melhor amigo de Otelo, e ao tentar remontar o gabinete tendo como critério agradar e satisfazer grupos de pressão, sem contar a tentativa de comprar favores bancada evangélica sem consultá-la, que resultou em mais animosidade entre a bancada e o governo, foi deixando claro que ele continuava (e continua) influenciado pelo mesmo grupo que o cercava antes de começarem os expurgos carnavalescos, grupo que o meteu nessa enrascada e que não consegue achar uma saída viável.
O erro é basicamente o mesmo: tomar decisões importantes baseado em conjecturas políticas amadoras e delirantes, ao invés de consultar a Presidência da República e se orientar pelas diretrizes do governo. Como ia dizendo, no auge da crise, eu ainda acreditava em sua capacidade de liderar o processo de mudança de rumos pelo qual o MEC precisa passar se quisermos realmente mudar o destino da educação brasileira. Essa esperança, hoje, já não a tenho mais.
Continuo admirando sua obra teórica, que é uma peça essencial para compreender a história política do país e a nossa situação atual. Ainda é de Vélez Rodriguez o estudo mais importante sobre as origens do movimento revolucionário positivista no Brasil, que ainda influencia a maior parte dos militares em cargos-chaves do governo. É dele também a melhor tentativa de compreender como o socialismo sindical do PT se fundiu com a tradição patrimonialista das oligarquias tradicionais para criar uma jabuticaba toda nossa: o patrimonialismo lulo-petista. Mas não vejo futuro para o professor Vélez como ministro da educação. Sem autoridade, sem equipe, sem planejamento estratégico, sem programas, acuado, amedrontado, desconfiado, paranóico, incapaz de tomar decisões técnica e politicamente fundamentadas, sem compreender a natureza do novo governo e incapaz de colocar sua obra teórica de vida inteira, o combate ao patrimonialismo e ao estamento burocrático, em prática, não resta outra alternativa ao professor Vélez senão entregar o cargo. Ele não tem mais condições mínimas de continuar à frente do MEC. Precisamos de um ministro que trabalhe pelos interesses do Estado, não um que trabalhe pelos interesses do Estadão.

---

O escritor é amigo pessoal do Velez e já chegou a trabalhar no MEC mas pediu pra sair quando viu que não tinha jeito.
O Vélez parecia apto para o trabalho, mas parece não ser capaz de aguentar os ataques psicológicos da esquerda e tampouco as meia-verdades divulgadas pela imprensa. Ser inteligente e competente para sua área não se traduz necessariamente em ser também mentalmente e emocionalmente forte para aguentar os trolls sociopatas que povoam a esquerda brasileira.

O Vélez está fadado a cair até o final desse mês. O que infelizmente dará alguma munição para a esquerda e os jornais por algum tempo.
É como eu disse alguns posts atrás: o grande trunfo da esquerda é o MEC, pois lá é a "fábrica" de vomitarem mais esquerdistas nas unesquinas e faculixos. A mídia não é de bater no Moro por causa da Justiça, no Guedes por causa da previdência e até no desconhecido Tarcísio "fullmetal" Freitas nas obras, mas na educação eles não perdoam.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.211
Reações
104.306
Pontos
1.299
A esquerda fez muito barulho e só, já era de se esperar daqueles cabeças de bagre, praticamente todos os deputados contra a reforma estava concentrado naquele grupelho chorumento, nas entrelinhas acho que a reforma passa com sobras.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Villa insiste que o governo não tem articulação política, porra ontem o ministro da economia foi chamado de prostituta em plena sessão e é o governo que não tem articulação.

Pro inferno.
Alguém deveria mostrar as filmagens para o Villa, caso ele "esteja" ocupado para ver o inferno que foi ontem, apesar que acho que o Villa está fazendo um "personagem", só pode. :facepalm
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Villa insiste que o governo não tem articulação política, porra ontem o ministro da economia foi chamado de prostituta em plena sessão e é o governo que não tem articulação.

Pro inferno.
onde estavam os deputados do psl pra não deixar o guedes apanhar tanto? sendo que a maioria só foi eleita pq tava no mesmo partido do bolsonaro. pouquíssimos defenderam o guedes integralmente ontem, sendo que do psl só um deputado falou. a impressão maior que fica, apesar do guedes ter se saído muitíssimo bem, é de uma oposição bem mais forte que a base. po, quem defendeu guedes foi kim, van hattem, e até um cara do psdb... isso é articulação! não vão convencer os partidos de esquerda de nada, mas tem que mostrar força e convicção!
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
onde estavam os deputados do psl pra não deixar o guedes apanhar tanto? sendo que a maioria só foi eleita pq tava no mesmo partido do bolsonaro. pouquíssimos defenderam o guedes integralmente ontem, sendo que do psl só um deputado falou. a impressão maior que fica, apesar do guedes ter se saído muitíssimo bem, é de uma oposição bem mais forte que a base. po, quem defendeu guedes foi kim, van hattem, e até um cara do psdb... isso é articulação! não vão convencer os partidos de esquerda de nada, mas tem que mostrar força e convicção!
PSL em sua maioria são um bando de oportunistas. Até o Eduardo Bolsonaro deixou falha, taquiupariu.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
onde estavam os deputados do psl pra não deixar o guedes apanhar tanto? sendo que a maioria só foi eleita pq tava no mesmo partido do bolsonaro. pouquíssimos defenderam o guedes integralmente ontem, sendo que do psl só um deputado falou. a impressão maior que fica, apesar do guedes ter se saído muitíssimo bem, é de uma oposição bem mais forte que a base. po, quem defendeu guedes foi kim, van hattem, e até um cara do psdb... isso é articulação! não vão convencer os partidos de esquerda de nada, mas tem que mostrar força e convicção!

PSL foi amador ontem, burros de marca maior.

Deixaram os petistas chegarem primeiro para dar o nome para falar, os petistas ficaram enchendo a pauta com bobagens e quando iriam parar de ter a vez começaram a provocar o Guedes para tumultar e encerrar antes dos governistas darem espaço para o Guedes.

Aquilo ali tem mais putaria que zona em dia de promoção, não tem salvação não.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
PSL foi amador ontem, burros de marca maior.

Deixaram os petistas chegarem primeiro para dar o nome para falar, os petistas ficaram enchendo a pauta com bobagens e quando iriam parar de ter a vez começaram a provocar o Guedes para tumultar e encerrar antes dos governistas darem espaço para o Guedes.

Aquilo ali tem mais putaria que zona em dia de promoção, não tem salvação não.
Os esquerdistas já estão começando a entender que eles precisam de um líder de reputação ilibada para enfrentar o movimento conservador. Farão o possível para elevar a Tábata Amaral até 2022, pra ela entrar numa chapa presidencial talvez como vice, ou articular pra fazer uma PEC e ela poder entrar sem a idade mínima. Vai vendo a m****...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Os bolsokids são vergonhosos. Só o Flavio que trabalha bem. Mas este aí ta tostado com a COAF, próxima eleição nem pra vereador de buteco ganha.

Lula mandou em dois esquemas criminosos de forma comprovada e foi eleito Presidente, pq o Flávio que tem problemas com "crises" inventadas pela mídia esquerdista não tem chance de ser reeleito?

Aliás, se ele for condenado vira ficha suja e não será candidato. O problema é provar primeiro as alegações que vieram da ALERJ, a mesma que tem mais de 40 procuradores fantasmas que batiam o ponto e iam embora pra casa.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
PSL foi amador ontem, burros de marca maior.

Deixaram os petistas chegarem primeiro para dar o nome para falar, os petistas ficaram enchendo a pauta com bobagens e quando iriam parar de ter a vez começaram a provocar o Guedes para tumultar e encerrar antes dos governistas darem espaço para o Guedes.

Aquilo ali tem mais putaria que zona em dia de promoção, não tem salvação não.
Os esquerdistas já estão começando a entender que eles precisam de um líder de reputação ilibada para enfrentar o movimento conservador. Farão o possível para elevar a Tábata Amaral até 2022, pra ela entrar numa chapa presidencial talvez como vice, ou articular pra fazer uma PEC e ela poder entrar sem a idade mínima. Vai vendo a m****...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
E alguém imaginava o contrário desse PSL? São uns poucos que se salvam, não precisou muito pra máscara cair.
Mas eu lembro de todos, próxima eleição vou ser mais chato ainda.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Lula mandou em dois esquemas criminosos de forma comprovada e foi eleito Presidente, pq o Flávio que tem problemas com "crises" inventadas pela mídia esquerdista não tem chance de ser reeleito?

Aliás, se ele for condenado vira ficha suja e não será candidato. O problema é provar primeiro as alegações que vieram da ALERJ, a mesma que tem mais de 40 procuradores fantasmas que batiam o ponto e iam embora pra casa.
O problema é que é nítido que ele "deve" no cartório. Veja bem, sua conduta, apesar de não se enquadrar com todas as letras como corrupção, é uma conduta imoral. De guentar dinheiro de seus acessores e ficar fazendo repasses. Isso pra um "governo ilibado" que foi uma promessa de campanha do Bolso, pega mal pra dedeu.

E Bolsonaro antes de 2010, que foi a briga com a cartilha gay e os scambal, era um cara terrivelmente imoral. Tinha apartamento e pegava auxilio moradia para "comer gente". Ilegal é? não, esta previsto em lei. Mas sabemos que é um pouco de "falta de respeito".
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Os esquerdistas já estão começando a entender que eles precisam de um líder de reputação ilibada para enfrentar o movimento conservador. Farão o possível para elevar a Tábata Amaral até 2022, pra ela entrar numa chapa presidencial talvez como vice, ou articular pra fazer uma PEC e ela poder entrar sem a idade mínima. Vai vendo a m****...

Reputação ilibada? Tábata Amaral? Pupila do Ciro Gomes?

A única coisa expressiva que a mídia diz que ela fez foi tentar lacrar pra cima do Ministro da Educação, mas é aquilo apontar 18 anos de erros pra que? se posso jogar a conta em faz menos de 2 meses que está no cargo?

Assim como tentaram queimar a Damares, porém as mentiras foram tão exageradas que não deu certo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Reputação ilibada? Tábata Amaral? Pupila do Ciro Gomes?

A única coisa expressiva que a mídia diz que ela fez foi tentar lacrar pra cima do Ministro da Educação, mas é aquilo apontar 18 anos de erros pra que? se posso jogar a conta em faz menos de 2 meses que está no cargo?

Assim como tentaram queimar a Damares, porém as mentiras foram tão exageradas que não deu certo.
Também acho essa menina asquerosa. Mas eu to acompanhando o "movimento da maré" por assim dizer. Tenho amigos lefts no foicebook e de 10 postagens deles. 8 são pra enaltecer essa menina.
Menos pior que ficar usando o cadáver de Marielle como jogo político, mas dá pra ver que tão querendo clonar o "fenômeno Bolsonaro". É bom a gente ficar de olho nisso para não ser pego de guarda baixa.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O problema é que é nítido que ele "deve" no cartório. Veja bem, sua conduta, apesar de não se enquadrar com todas as letras como corrupção, é uma conduta imoral. De guentar dinheiro de seus acessores e ficar fazendo repasses. Isso pra um "governo ilibado" que foi uma promessa de campanha do Bolso, pega mal pra dedeu.

E Bolsonaro antes de 2010, que foi a briga com a cartilha gay e os scambal, era um cara terrivelmente imoral. Tinha apartamento e pegava auxilio moradia para "comer gente". Ilegal é? não, esta previsto em lei. Mas sabemos que é um pouco de "falta de respeito".

Tem "culpa"? vc tem prova disso ou está se baesando em conclusões que "viu na net"? Vc tem prova por A mais B que Flávio é corrupto? Se tiver encaminhe para o MP, por favor. Até eu faço questão que faça isso. Agora se vc está se baseando no mesmo que eu sei das denúncias, vc está fazendo uma ilação.

Sobre as posições do Bolsonaro, ele tava lutando sozinho contra uma maré esquerdista tentando defender as ideias que pregou na campanha para Presidente. Foi alvo de chacota, ofensas e de Fake News a rodo.

Estranho é chamar Bolsonaro de imoral porque defendia as mesmas ideias que defende hoje e o levou pra Presidência, isso no mínimo é engraçado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Também acho essa menina asquerosa. Mas eu to acompanhando o "movimento da maré" por assim dizer. Tenho amigos lefts no foicebook e de 10 postagens deles. 8 são pra enaltecer essa menina.
Menos pior que ficar usando o cadáver de Marielle como jogo político, mas dá pra ver que tão querendo clonar o "fenômeno Bolsonaro". É bom a gente ficar de olho nisso para não ser pego de guarda baixa.
É mais fácil o Darciolo ter mais votos que a Tábata.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.768
Reações
134.014
Pontos
2.139
Bolsonaro recebe líderes de partidos em busca de uma base no Congresso




Sob críticas por ter se ausentado até agora da articulação política, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende acenar a dirigentes partidários, em audiências nesta quarta-feira (3), que passará a partir de agora a ter um comportamento mais presente no diálogo com o Poder Legislativo.
A ideia é que, durante as reuniões, ele afirme que o Palácio do Planalto está aberto a receber demandas e sugestões das bancadas federais e diga que tentará abrir mais a sua agenda presidencial para reuniões e encontros com líderes partidários.
Nos encontros, de acordo com assessores presidenciais, ele pedirá apoio a pautas governistas, como a reforma da Previdência, e deve sinalizar de maneira sutil interesse de que as siglas façam parte da base aliada, que o governo federal ainda não conseguiu compor apesar de já ter três meses de duração.
Nesta quinta-feira (5), Bolsonaro terá encontros separados com os presidentes do PSDB, MDB, DEM, PP, PSD e PRB. A proposta é que a série de reuniões tenha continuidade na terça-feira (9) e na quarta-feira (10), quando receberá os dirigentes do PSL, PR, PROS, Podemos e Solidariedade.
As reuniões com os presidentes, apesar de terem sido anunciadas pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), foram inicialmente mantidas fora da agenda oficial do presidente na noite de quarta-feira (3), o que causou incômodo entre dirigentes das legendas. Após reação negativa deles, o governo registrou as audiências.
Até a semana passada, o presidente resistia a participar da articulação política, em nome da chamada "nova política". Após protagonizar desentendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), porém, foi cobrado pelos núcleos militar e setor empresarial a ter uma presença mais ativa nas negociações.
Nas palavras de um auxiliar presidencial, o propósito dos encontros é tentar "iniciar uma relação institucional" com os partidos políticos e quebrar uma imagem construída pelo presidente de "ojeriza à política tradicional", o que acabou afastando legendas de sua administração.
Nesta quarta-feira (3), o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu que Bolsonaro mostre com clareza aos dirigentes das siglas os objetivos do Palácio do Planalto e, caso eles concordem com as iniciativas, convidá-los a apoiarem o governo nas votações prioritárias.
"Em um segundo passo, o presidente pode decidir por oferecer algum tipo de cargo nos estados ou aqui na área central do governo federal", disse.
As audiências de Bolsonaro com dirigentes de siglas marcam uma mudança no discurso do presidente, que inicialmente havia determinado que o Palácio do Planalto só negociaria com frentes parlamentares, não com bancadas partidárias.
A falta de uma coalizão parlamenta levou o governo a sofrer derrotas legislativas. Com o fracasso da estratégia, a Casa Civil iniciou uma aproximação com bancadas partidárias, o que inclui indicações para cargos de segundo e terceiro escalões e liberação de emendas parlamentares.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.768
Reações
134.014
Pontos
2.139
Ministro diz que não houve golpe em 1964 e que livros didáticos vão mudar

4.abr.2019 às 7h34



O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que serão feitas mudanças no conteúdo dos livros didáticos do país no que diz respeito ao golpe militar de 1964 e a ditadura que se seguiu durante 21 anos.
Para o ministro, não houve golpe, e o regime militar não foi uma ditadura. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Valor Econômico. "Haverá mudanças progressivas [no conteúdo dos livros didáticos] na medida em que seja resgatada uma versão da história mais ampla", afirmou Vélez.
"O papel do MEC é garantir a regular distribuição do livro didático e preparar o livro didático de forma tal que as crianças possam ter a ideia verídica, real, do que foi a sua história."
Segundo o ministro, o golpe em 31 de março de 1964 foi "uma decisão soberana da sociedade brasileira" e a ditadura um "regime democrático de força".
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Tem "culpa"? vc tem prova disso ou está se baesando em conclusões que "viu na net"? Vc tem prova por A mais B que Flávio é corrupto? Se tiver encaminhe para o MP, por favor. Até eu faço questão que faça isso. Agora se vc está se baseando no mesmo que eu sei das denúncias, vc está fazendo uma ilação.

Sobre as posições do Bolsonaro, ele tava lutando sozinho contra uma maré esquerdista tentando defender as ideias que pregou na campanha para Presidente. Foi alvo de chacota, ofensas e de Fake News a rodo.

Estranho é chamar Bolsonaro de imoral porque defendia as mesmas ideias que defende hoje e o levou pra Presidência, isso no mínimo é engraçado.
Amigo, eu disse que a conduta é "imoral". Entenda de uma vez por todas a diferença entre imoral e ilegal. Por exemplo: é imoral deputados aposentarem com 8 anos, receberem fundo partidário, plano de saúde, auxílio moradia, auxílio terno, etc. Além do salário.
Inclusive essa é uma das bandeiras que o Novo pelo menos diz defender.

Bolsonaro até 2010 usava e abusava das vantagens que o cargo lhe atribuia. Assim como o Flávio, óbvio que investigação não vai dar nada. Pois o objetivo dela é desgastar a imagem da família Bolsonaro frente a população. Pelo que eu vejo por aí, eles estão conseguindo "passar pro outro lado" os indecizos, de pensamento cinza.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Desde de antes da eleição o eu avisava que o PSL ia ser bagunçado. Não dava para esperar muita coisa de um bando de gente que nem esperava ser eleita e com inexperiência politica. Difícil é ver pessoal mais antigo como o Eduardo Bolsonaro não coordenar esse jogo politico direto. No mais, Paulo Guedes já sabia como seria a sabatina, e no fim das contas nada foi perdido, com exceção da paciência do Guedes.

Agora, esperem uns meses até o PSL realmente agir como um partido. E agradeçam por ser tão grande, porque pode ter seus problemas, mas ao menos estão do lado do Bolsonaro.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Desde de antes da eleição o eu avisava que o PSL ia ser bagunçado. Não dava para esperar muita coisa de um bando de gente que nem esperava ser eleita e com inexperiência politica. Difícil é ver pessoal mais antigo como o Eduardo Bolsonaro não coordenar esse jogo politico direto. No mais, Paulo Guedes já sabia como seria a sabatina, e no fim das contas nada foi perdido, com exceção da paciência do Guedes.

Agora, esperem uns meses até o PSL realmente agir como um partido. E agradeçam por ser tão grande, porque pode ter seus problemas, mas ao menos estão do lado do Bolsonaro.
Foda é ver o Kim do DEM se destacando como direitista. O PSL deveria se envergonhar por "aceitar" ser inferior a alguém de um partido neutro em pautas liberais.
 
Topo Fundo