O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
PIB tem queda de 0,2% no 1º trimestre, diz IBGE

RIO - Em meio à incerteza política e econômica, o Brasil começou o ano com a economia em retração, com queda de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, na comparação com o quarto trimestre de 2018. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foi a primeira retração na atividade econômica desde o quarto trimestre de 2016, quando a economia atingiu o fundo do poço, antes de sair da recessão, a partir do início de 2017, conforme definição do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), abrigado na Fundação Getulio Vargas (FGV).
A retração do PIB reforça a lentidão da recuperação da economia, ainda longe do nível de antes da recessão, iniciada no segundo trimestre de 2014. Em 2017 e 2018, o PIB avançou 1,1% em cada ano, insuficiente para recuperar o tombo de 8,1% no acumulado de 11 trimestres de recessão.

O desempenho do PIB do primeiro trimestre veio em linha com as projeções de analistas, que, na mediana, esperavam retração de 0,2% frente ao quarto trimestre de 2018, conforme pesquisa do Projeções Broadcast com 50 instituições do mercado - o intervalo vai de retração de 1,0% a expansão de 0,37% .
Como o PIB cresceu apenas 0,1% nos três últimos meses de 2018, em relação ao trimestre imediatamente anterior, está confirmado um quadro de paralisia na economia. Esse quadro contamina as projeções para o crescimento econômico de 2019, que começaram o ano na casa de 2,5% e foram sendo revistas para baixo até atingir 1,23%, em média, segundo a edição divulgada na última segunda-feira do Boletim Focus, pesquisa do Banco Central (BC) com analistas de todo o País.
Entre economistas, a elevada incerteza quanto aos rumos da economia, com destaque para a falta de definição sobre a reforma da Previdência, é o motivo mais citado para a freada no PIB, ao lado de choques negativos que atingiram a economia no fim do ano passado e no início de 2019, como a crise econômica na Argentina e o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração da Vale em Brumadinho (MG).
Com resultado fraco dos setores no primeiro trimestre, analistas já reveem projeções do PIB para 2019
Com resultado fraco dos setores no primeiro trimestre, analistas já reveem projeções do PIB para 2019 Foto: Estadão
Investimentos em queda

Na economia real, a paralisia se materializa na suspensão de projetos de investimento, ao mesmo tempo em que os governos, em crise fiscal, cortam os investimentos públicos. Por isso, a formação bruta de capital fixo (FBCF, medida do total dos investimentos no PIB) se contraiu em 1,7% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2018, a segunda queda seguida.
“Há evidência, não só para o Brasil, mas também lá fora, de que a incerteza econômica atrapalha muito o investimento”, disse ao Estado, na semana passada, a economista Silvia Matos, coordenadora técnica do Boletim Macro, do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV).
Para o economista-chefe do banco UBS Brasil e ex-diretor do BC, Tony Volpon, a economia brasileira ainda enfrenta uma “recessão de investimentos”, pois, para os projetos saírem do papel, é preciso que os investidores tenham previsibilidade nos cenários econômicos.
“Se você começar a levantar um prédio e quiser parar no meio do caminho, você vai perder muito dinheiro. O investimento só vai subir se tiver, primeiro, um nível aceitável de estabilidade no cenário e um horizonte de estabilidade”, afirmou Volpon, em entrevista ao Estadão/Broadcast, na segunda-feira.
O problema é que as incertezas em relação aos rumos das reformas econômicas, especialmente as que dependem de aprovação no Congresso Nacional, inviabilizam esse “horizonte de estabilidade”.

“No início do ano, até pela reação positiva que os mercados financeiros tiveram ao resultado eleitoral, se esperava um andamento tranquilo das reformas, de tal maneira que abriria esse horizonte de estabilidade e haveria volta dos investimentos. É isso que de fato não ocorreu até este momento”, disse Volpon.
Para piorar o quadro, os choques negativos atrapalharam. De um lado, o agravamento da crise econômica na Argentina desde o segundo semestre do ano passado minou a demanda externa da indústria manufatureira, com destaque para a automotiva.
Indústria encolhe

O PIB da indústria de transformação, que já havia encolhido 0,9% no quarto trimestre de 2018, teve queda de 0,5% nos três primeiros meses de 2019, na comparação com o trimestre imediatamente anterior.
De outro lado, o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração da Vale em Brumadinho (MG), em janeiro, atingiu em cheio a indústria extrativa, cujo PIB tombou 6,3% no primeiro trimestre, na comparação com o quarto trimestre de 2018. A queda interrompeu uma sequência de quatro altas na indústria extrativa, sempre na comparação com os trimestres imediatamente anteriores.
Com esses choques, o PIB da indústria como um todo teve queda de 0,7%. Em relação ao primeiro trimestre de 2018, houve queda de 1,1%.
Nas contas dos economistas do Ibre/FGV, os choques da crise argentina e das paradas de produção de Vale em Minas Gerais tiraram 0,2 ponto porcentual do PIB na passagem do quarto trimestre de 2018 para o primeiro deste ano.
“Enquanto Brumadinho pesou sobre a produção industrial do País, a desaceleração na Argentina afeta negativamente nossas exportações. Praticamente 90% das exportações da indústria brasileira têm como destino a Argentina. Foram eventos atípicos, mas com peso relevante”, disse, na terça-feira, o economista-chefe do Banco ABC Brasil, Luis Otávio de Souza Leal. / Colaboraram Caio Rinaldi e Thaís Barcellos

Impitma no bosonario

Tem que protocolar logo!
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Se não houver aumento de manifestantes na parte da tarde (horário dos principais atos nas capitais) é sinal de que a oposição capitulou depois das manifestações de domingo...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Incrível como mais uma pessoa não entendeu o que o cara quis dizer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK






Pontchartrain-towers-curve.jpg

74692

nenhuma superficie de corpo d'agua na terra é plana. nenhuma. ele falou b*sta mesmo. nego tem q parar de chupar as bolas desse olavo também, pqp
 
Ultima Edição:


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.859
Pontos
2.274

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Após reunião com Bolsonaro, Toffoli deve retirar descriminalização da maconha da pauta do STF

30 DE MAIO DE 2019, 09H32
Após reunião com Jair Bolsonaro (PSL), onde foi tratado de um “pacto” entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli deve retirar da pauta a ação que pede a descriminalização do porte de drogas. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (30) da Folha de S.Paulo.
O julgamento estava marcado para o dia 5 de junho. A descriminalização ao menos do porte da maconha era tida como certa.

O recurso que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, começou a ser julgado em agosto de 2015, quando o relator, ministro Gilmar Mendes, votou pela inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas (nº 11.343/2006), que define como crime o porte de drogas para uso pessoal.
A explicação para a possível nova suspensão do julgamento é que magistrados receberam há alguns dias a íntegra de um projeto já aprovado na Câmara e no Senado que mantém a criminalização e altera vários pontos da política nacional de drogas.
https://www.revistaforum.com.br/bolsonarismo-e-o-frankenstein-dentro-do-grande-acordo-nacional/
O projeto aprovado no Congresso, que aguarda apenas a sanção de Jair Bolsonaro para virar lei, é de autoria do então deputado Osmar Terra, hoje ministro da Cidadania.Ele adota uma abordagem considerada linha-dura e conservadora em relação às drogas, prevendo inclusive a internação involuntária de viciados.

Três gramas
O recurso que está no STF trata de um caso de um detento de São Paulo que foi flagrado com três gramas de maconha, e tem repercussão geral, o que significa que o entendimento que for firmado será aplicado a todos os processos semelhantes que tramitam na Justiça pelo país.
Além de Gilmar, os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso também votaram pela descriminalização do porte exclusivamente de maconha.

Fachin propôs que o STF declare como atribuição do Congresso estipular as quantidades mínimas que sirvam de parâmetro para diferenciar usuário e traficante. Barroso sugeriu que o porte de até 25 gramas de maconha seja parâmetro para configurar o uso pessoal. Alexandre de Moraes, que herdou o caso de Teori Zavascki – que havia pedido vista da ação -, liberou o caso em novembro do ano passado para dar continuidade à votação.

https://www.revistaforum.com.br/apo...descriminalizacao-da-maconha-da-pauta-do-stf/
____
''O projeto aprovado no Congresso, que aguarda apenas a sanção de Jair Bolsonaro para virar lei, é de autoria do então deputado Osmar Terra, hoje ministro da Cidadania.Ele adota uma abordagem considerada linha-dura e conservadora em relação às drogas'' Vai dar super certo!!!:kjoinha:brbr:facepalm
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Até que a reforma da previdência saia, o pib não irá crescer. Ninguém é louco de arriscar investimentos em um país com um histórico de hiperinflação, descontrole dos gastos públicos e o mais grave: confisco de poupança.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pontchartrain-towers-curve.jpg

Visualizar anexo 74692

nenhuma superficie de corpo d'agua na terra é plana. nenhuma. ele falou b*sta mesmo. nego tem q parar de chupar as bolas desse olavo também, pqp
me mostra um morro aquático aí. Lembrando que ele falou especificamente "planicidade das superfícies aquáticas ". Se tu preencher um recipiente com água vai haver isso.

 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se não houver aumento de manifestantes na parte da tarde (horário dos principais atos nas capitais) é sinal de que a oposição capitulou depois das manifestações de domingo...
Não é mais que a obrigação essas manifestações da educação acontecer em muitos lugares.

Os sindicatos que organizam as mesmas, e sindicato tem presença em todas as cidades do país. A tarde deve ter muita manifestação também, já que usam também os alunos que estão em horário de aula.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Querem apostar que veremos vários desses ("estudantes") vadios playboyzinhos, portando cartazes com erros de ortografia e concordância amanhã de novo? :klol
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.024
Pontos
2.139
Com economia estagnada, governo quer liberar dinheiro de contas ativas do FGTS e do PIS/Pasep



BRASÍLIA - Com a economia brasileira estagnada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta-feira, 30, os planos do governo de liberar saques de recursos de contas do PIS/Pasep e do FGTS, tanto ativas quanto inativas. "Vamos liberar os saques do PIS/Pasep e FGTS muito em breve, assim que saírem as reformas. Nas próximas três semanas, vamos anunciar muitas coisas", afirmou.
Como o Estadão/Broadcast antecipou, o governo já vinha estudando liberar os saques de PIS/Pasep e FGTS para aquecer a economia.

O ministro disse que as "torneiras" de recursos não podem ser abertas sem mudanças fundamentais para evitar "voo de galinha". "Na hora que você faz as reformas e libera isso, é como se fosse uma chupeta de bateria, você dá a chupeta com a certeza que o carro vai andar", comparou.
Segundo Guedes, o desenho para a liberação do PIS/Pasep está pronto, mas o governo decidiu analisar também a autorização de saques do FGTS, o que atrasou o processo. "Cada equipe está examinando isso, não batemos o martelo ainda", ressalvou.
Apesar do foco ser a reforma da Previdência, o ministro disse que outras medidas estão em andamento, como negociações internacionais e a reforma tributária.
"Estamos a semanas de anunciar o maior acordo comercial recente", afirmou, em referência às negociações entre o Mercosul e a União Europeia. "A pauta será muito construtiva para frente e Brasil vai retomar o crescimento seguramente."
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053


porra, tá de tiração com nós. Até os caras que votaram no Maduro são mais inteligentes que a maioria da população. O que não precisa de muito, sabendo a tabuada do 7, vc já consegue pleitear uma vaga de ensino superior.

E hoje tem manifestação sobre a educação.

:klolwtf

Brasil é algo unico
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Andrefalha no Panico



ps: tem uma nota no começo do vídeo


Andrefalha com o cu piscando com esse governo e o congresso novo que segundo ele é o pior que já viu. Congresso bom foram os anteriores né :facepalm

Na boa vai querer influenciar na casa do c***lho esse cara que NUNCA acertou nada, nunca acertou nenhuma previsão, mais um comprado do Establishment. O Emílio mitando.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É isso, foi afastado por ter chamado quem participou das manifestações de domingo passado de neonazistas.
Exato, colega. Claro e simples. Especialmente pelo item 7.
Só a esquerdalha vai seguir na narrativa de que foi afastado por ordem do JB. A mesma turma que ficou calada quando o Molusco pediu, PUBLICAMENTE, a demissão da diretora do Santander. Ou no caso da Miriam Leitão.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
me mostra um morro aquático aí. Lembrando que ele falou especificamente "planicidade das superfícies aquáticas ". Se tu preencher um recipiente com água vai haver isso.


não tem sequencia de planos, é tudo uma curva só. pode brincar com semantica o quanto quiser, essa é uma afirmação imbecil que ele fez.

se é pra brincar com semântica, olha aí as famosas montanhas d'agua.
58281175b550d3298bbe189a8bc49ab2.jpg

se vc traçar uma linha reta (sem contornar a circunferencia da terra) aqui no litoral do brasil em direção a africa, irá ver que tem "uma montanha de agua com dezenas de quilometros de altura daqui" pra africa. além disso, agua, mesmo sem a gravide radial da terra, tende a formar esferas.

ol10p.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo