O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553



Na boa, nem sei dizer oq um retardado desse merece. :facepalm










Agência Caneta


Feministas anti-Bolsonaro são presas por aplicar golpe usando ONG de animais

Feministas da ONG Pata Voluntária, que fazem trabalho de acolhimento de animais abandonados em Maceió-AL, foram presas na tarde desta sexta-feira (5) por fraude para obter dinheiro de internautas.
Os delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa informaram que as três presas são: Amropali Mondal, 26, Maria Gisele, 23, e Nayane Petrucia, 26. Eles disseram que Nayane confessou o crime e as outras duas permaneceram em silêncio.
Na última quinta (4), o perfil da ONG nas redes sociais, que tem 1,5 milhão de seguidores, postou um pedido de doações relatando um assalto sofrido no abrigo com direito a “assédio e agressão”.
“Estamos em pânico, com medo, sem forças pra nada, mas infelizmente não temos a opção de parar pra nos recuperar, temos que lutar pelos animais que resgatamos, pois eles não têm mais ninguém no mundo a não ser nós aqui e vocês. Os animais estão sem nada e não temos de onde tirar, o que tem na sede principal só dá para os animais doentes, estamos desesperadas. Por misericórdia imploramos que ajudem”, diz trecho do post.

pata2-1024x657.jpg


Hoje pela manhã, a ONG fez um novo post com a foto de dois Boletins de Ocorrência, feitos em Maceió e em Messias, e um pedido de desculpas pela demora em registrar o crime. “Ontem ainda estávamos completamente em choque pelo trauma que passamos, pois não foi apenas um roubo, fomos humilhadas e agredidas”.

pata3.png


Entretanto, poucas horas depois, uma nova mensagem no perfil da ONG, assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa, informou que tudo se tratava de um golpe. “Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude”. Na descrição da mensagem, os delegados informam que era “uma fraude para receber dinheiro”.

pata1.png


Os delegados voltaram a utilizar o perfil da ONG para explicar, em vídeos, que as feministas inventaram o “crime” para embolsar o dinheiro das doações e chegaram a receber mais de R$ 300 mil. Elas foram presas em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime, guarda de animal silvestre e associação criminosa.
Feministas anti-bolsonaro e a favor do veganismo
Nas redes sociais, as diretoras da ONG – agora presas – mostram toda a militância contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor do feminismo e do veganismo.
Amropali Mondal esteve na manifestação do último dia 30 de junho na Avenida Paulista, em São Paulo, e fez questão de levar um cartaz desejando “fogo nos fascistas”:

pati-modal-1.jpg


Amropali também exibe seu apoio ao feminismo e ao veganismo nas redes sociais, com direito a “feijoada vegana” com renda revertida para a ONG que ela coordenava. A militante chegou a afirmar, durante o período eleitoral, que “votar em Bolsonaro é uma atitude totalmente antivegana e especista”.
Outra diretora da ONG presa hoje, Nayane Petrucia, atuava de forma semelhante nas redes sociais. A feminista afirmou, no dia seguinte à eleição de Bolsonaro, que “essa culpa eu não carrego e vou gritar ‘eu avisei'”. Nayane também se declarava “contra o fascismo”, apoiou Ciro Gomes no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 e gostava de uma “feijoada vegana”.

nayane-petrucia.png


Precisamos da sua ajuda para que a Reforma da Previdência de 1 trilhão seja aprovada. Clique aqui









Eu sei que não, mas esperança é a última que morre.
 
Ultima Edição:

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
André Esteves é "cria" do Guedes
"Com a expansão do banco, Guedes assumiu a renda fixa e contratou uma turma jovem para ajudá-lo. Saiu de suas asas boa parte da segunda geração do Pactual, como André Esteves, hoje um dos donos do BTG Pactual, e Gilberto Sayão, sócio da Vinci Partners.

As relações entre Guedes e Esteves -ambos de temperamento forte- não são as melhores atualmente, mas o banqueiro já disse a amigos que o futuro ministro é o "o melhor economista de farol alto" que conhece. Por "farol alto", Esteves quer dizer aquele que enxerga longe na economia."
db35cf970619b85cb580a12bc59c6629.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.971
Pontos
1.003
Na boa, nem sei dizer oq um retardado desse merece. :facepalm










Agência Caneta


Feministas anti-Bolsonaro são presas por aplicar golpe usando ONG de animais

Feministas da ONG Pata Voluntária, que fazem trabalho de acolhimento de animais abandonados em Maceió-AL, foram presas na tarde desta sexta-feira (5) por fraude para obter dinheiro de internautas.
Os delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa informaram que as três presas são: Amropali Mondal, 26, Maria Gisele, 23, e Nayane Petrucia, 26. Eles disseram que Nayane confessou o crime e as outras duas permaneceram em silêncio.
Na última quinta (4), o perfil da ONG nas redes sociais, que tem 1,5 milhão de seguidores, postou um pedido de doações relatando um assalto sofrido no abrigo com direito a “assédio e agressão”.
“Estamos em pânico, com medo, sem forças pra nada, mas infelizmente não temos a opção de parar pra nos recuperar, temos que lutar pelos animais que resgatamos, pois eles não têm mais ninguém no mundo a não ser nós aqui e vocês. Os animais estão sem nada e não temos de onde tirar, o que tem na sede principal só dá para os animais doentes, estamos desesperadas. Por misericórdia imploramos que ajudem”, diz trecho do post.

pata2-1024x657.jpg


Hoje pela manhã, a ONG fez um novo post com a foto de dois Boletins de Ocorrência, feitos em Maceió e em Messias, e um pedido de desculpas pela demora em registrar o crime. “Ontem ainda estávamos completamente em choque pelo trauma que passamos, pois não foi apenas um roubo, fomos humilhadas e agredidas”.

pata3.png


Entretanto, poucas horas depois, uma nova mensagem no perfil da ONG, assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa, informou que tudo se tratava de um golpe. “Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude”. Na descrição da mensagem, os delegados informam que era “uma fraude para receber dinheiro”.

pata1.png


Os delegados voltaram a utilizar o perfil da ONG para explicar, em vídeos, que as feministas inventaram o “crime” para embolsar o dinheiro das doações e chegaram a receber mais de R$ 300 mil. Elas foram presas em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime, guarda de animal silvestre e associação criminosa.
Feministas anti-bolsonaro e a favor do veganismo
Nas redes sociais, as diretoras da ONG – agora presas – mostram toda a militância contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor do feminismo e do veganismo.
Amropali Mondal esteve na manifestação do último dia 30 de junho na Avenida Paulista, em São Paulo, e fez questão de levar um cartaz desejando “fogo nos fascistas”:

pati-modal-1.jpg


Amropali também exibe seu apoio ao feminismo e ao veganismo nas redes sociais, com direito a “feijoada vegana” com renda revertida para a ONG que ela coordenava. A militante chegou a afirmar, durante o período eleitoral, que “votar em Bolsonaro é uma atitude totalmente antivegana e especista”.
Outra diretora da ONG presa hoje, Nayane Petrucia, atuava de forma semelhante nas redes sociais. A feminista afirmou, no dia seguinte à eleição de Bolsonaro, que “essa culpa eu não carrego e vou gritar ‘eu avisei'”. Nayane também se declarava “contra o fascismo”, apoiou Ciro Gomes no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 e gostava de uma “feijoada vegana”.

nayane-petrucia.png


Precisamos da sua ajuda para que a Reforma da Previdência de 1 trilhão seja aprovada. Clique aqui









Eu sei que não, mas esperança é a última que morre.

O Vito é um cara contra o politicamente correto e o jornalismo gamer militante, ele até fez um vídeo zoando isso.



Não dá pra julgar o cara por ter comprado, provavelmente ele fez isso como sátira da situação e adotar este personagem do "gamer pós-moderno".
 


Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
O que está por trás do acordo eu não sei mas ja que não dá pra simplesmente acabar com os radares o governo ainda pode fazer algumas coisas pra minguar essa industria das multas e ajudar o motorista a não ser multado:

Padronizar as velocidades nos mesmos trechos, exigir sinalização minuciosa avisando o motorista da presença do radar, coloca-los em locais com ampla visibilidade, acabar com os "pistolinhas" que ficam escondidos pra multar e que o motorista fique esperto pra não contribuir com essa máfia disfarçada de preocupação com segurança.

Quanto a reportagem eu não sou trouxa, no fundo o objetivo é passar a imagem de que Bolsonaro não cumpre palavra, estão se lixando pra segurança dos motoristas, cada dia mais desprezo esse jornaleco, não perco nem um milésimo da minha vida pra ler qualquer coisa que venha deles.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Maia: faz de tudo pra atrapalhar a reforma do Guedes atrasando em todos os aspectos possíveis.


Also Maia: O Brasil não pode esperar pra retomar o crescimento

quem acredita em político e put* fica sem dinheiro.
temos 18 meses para botar este país no eixo. Maia não vai desperdiçar, tá pensando duas casinhas na frente.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
O que está por trás do acordo eu não sei mas ja que não dá pra simplesmente acabar com os radares o governo ainda pode fazer algumas coisas pra minguar essa industria das multas e ajudar o motorista a não ser multado:

Padronizar as velocidades nos mesmos trechos, exigir sinalização minuciosa avisando o motorista da presença do radar, coloca-los em locais com ampla visibilidade, acabar com os "pistolinhas" que ficam escondidos pra multar e que o motorista fique esperto pra não contribuir com essa máfia disfarçada de preocupação com segurança.

Quanto a reportagem eu não sou trouxa, no fundo o objetivo é passar a imagem de que Bolsonaro não cumpre palavra, estão se lixando pra segurança dos motoristas, cada dia mais desprezo esse jornaleco, não perco nem um milésimo da minha vida pra ler qualquer coisa que venha deles.
Radar só é válido em pontos em que é necessário reduzir a velocidade: grande histórico de acidentes, em frente a escolas, travessias, etc, e na forma de "lombada eletrônica". Radar escondido móvel é uma filhadaputagem gigante, só pra industria da multa mesmo.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Proposta na Câmara obriga advogados a provar origem lícita de honorários
SALVARBrasil 06.07.19 08:30
Por Renan Ramalho

Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Um projeto de lei apresentado nesta semana pela deputada Bia Kicis obriga advogados a comprovar a origem lícita dos honorários que recebem dos clientes.
Pela proposta, eles devem prestar contas regularmente ao Coaf, assim como fazem bancos, seguradoras e casas de câmbio.

Se tiverem conhecimento de que os honorários são pagos com dinheiro sujo, respondem pelo crime de receptação.
A ideia parte da percepção de que advogados traficantes e políticos corruptos, por exemplo, podem estar lavando o dinheiro do crime.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.585
Reações
38.838
Pontos
2.069
Radar só é válido em pontos em que é necessário reduzir a velocidade: grande histórico de acidentes, em frente a escolas, travessias, etc, e na forma de "lombada eletrônica". Radar escondido móvel é uma filhadaputagem gigante, só pra industria da multa mesmo.
Não entendo por que acham ruim multar quem desrespeita a lei e o limite de velocidade...

Indústria da multa, que os tiozões reclamam nas interwebs da vida, só existe porque há uma indústria de infratores.

Aqui na minha cidade reclamam direto dos radares portáteis, que os guardas utilizam. Mas cogitar respeitar a velocidade da via? Aí não né.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Não entendo por que acham ruim multar quem desrespeita a lei e o limite de velocidade...

Indústria da multa, que os tiozões reclamam nas interwebs da vida, só existe porque há uma indústria de infratores.

Aqui na minha cidade reclamam direto dos radares portáteis, que os guardas utilizam. Mas cogitar respeitar a velocidade da via? Aí não né.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
As velocidades máximas são as mesmas desde 1970, quando pessoal andava de Brasilia e Fusca nas BRs.
Não tem lógica os limites de velocidade para a condição atual dos carros. Tem BR duplicada em boa condição em que a velocidade máxima é ridícula.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Proposta na Câmara obriga advogados a provar origem lícita de honorários
SALVARBrasil 06.07.19 08:30
Por Renan Ramalho

Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Um projeto de lei apresentado nesta semana pela deputada Bia Kicis obriga advogados a comprovar a origem lícita dos honorários que recebem dos clientes.
Pela proposta, eles devem prestar contas regularmente ao Coaf, assim como fazem bancos, seguradoras e casas de câmbio.

Se tiverem conhecimento de que os honorários são pagos com dinheiro sujo, respondem pelo crime de receptação.
A ideia parte da percepção de que advogados traficantes e políticos corruptos, por exemplo, podem estar lavando o dinheiro do crime.
Seria mais um golaço na luta contra o crime organizado, lavagem de dinheiro.
Possivelmente, isso evitaria muito bandido contratar bons advogados.
A OAB será contra, pq é menos dinheiro jorrando e são corporativistas.
Uma vez eu disse pra uma estudante de Direito que pra advogados (como um todo) ganharem muito dinheiro, quanto pior melhor. Quanto mais criminosos, melhor pra eles. Por isso não confio em nada que a OAB manifesta.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Procurei por mais informação e tão falando que é outro cara!
Confirmaram se esse é o fdp que chamou o Moro de ladrão? Não vi nenhum comentário no twitte...

Outro cara.


Em um vídeo divulgado pelo site do jornal Folha de S. Paulo, o empresário Alcyr Duarte Collaço Filho, aparece recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa. O empresário, que é dono do jornal Tribuna do Brasil, esconde o dinheiro na cueca. O vídeo integra a investigação da Polícia Federal sobre o mensalão do DEM, suposto esquema de pagamento de propina durante a campanha eleitoral de 2006 do atual governador, José Roberto Arruda (DEM). O mensalão do governo, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada. José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas por, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, José Roberto Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados". O pagamento registrado no vídeo aconteceu este ano na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais. O empresário teria recebido R$ 30 mil na ocasião.





Esse é o que teve o assessor pego com dinheiro na cueca.
Também falaram que era ele no vídeo.

Deputado que teve assessor preso com dinheiro na cueca é o novo líder do governo Dilma
FEBRUARY 03, 2015
 O Deputado Federal José Guimarães (PT-CE), irmão do ex- deputado Federal José Genoino. Foto de 12/11/2012 Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
O Deputado Federal José Guimarães (PT-CE), irmão do ex- deputado Federal José Genoino. Foto de 12/11/2012 Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
BRASÍLIA - Dois dias depois da eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, o líder do governo na Casa, deputado Henrique Fontana (PT-RS) admitiu, nesta terça-feira, que perdeu as condições políticas para continuar nessa função. Ele foi substituído pelo deputado José Guimarães (PT-SP), que teve um assessor preso com dinheiro na cueca, em 2005.

— Eu atuei muito pela eleição do Arlindo (Chinaglia). Eu entendi que a função de líder do governo demanda conversas diárias, às vezes duas, três vezes por dia, com o presidente da Casa. E eu entendi que a circunstância política atual indica que o meu não é o melhor nome para esse momento, a partir da vitória do presidente Eduardo Cunha. Eu sei que fiz uma escolha, eu fui para o centro do esforço para eleger o Arlindo — afirmou Fontana, em entrevista coletiva.

Fontana mergulhou na campanha derrotada do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara e se indispôs com Cunha, que acabou eleito com folga.

Com a indicação de José Guimarães, Dilma pretende compensar a corrente majoritária do PT, a ‘Construindo um Novo Brasil’, que perdeu espaço no ministério. Henrique Fontana faz parte da corrente ‘Mensagem ao Partido’.

José Guimarães disse que fará esforços para "recompor as pontes" procurando todos os partidos originalmente da base aliada. Segundo ele, a eleição da Câmara é "página virada" que tem como missão recompor a base, com respeito e diálogo entre os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff.

— Minha disposição é estender a mão. Trabalhar com humildade, espírito público e diálogo. Teremos uma ano duro, difícil, temos que ter muita solidariedade dos partidos da base. O tamanho da base será determinado pelas condições políticas. Quanto maior, melhor — disse Guimarães.

Segundo o novo líder, Eduardo Cunha já deu sinais de abertura ao diálogo com o governo e minimizou a votação da PEC do Orçamento Impositivo.

— O orçamento impositivo já estava dado. Vamos conviver com isso — acrescentou Guimarães.

O novo líder do governo disse que não ouviu petistas defendendo a saída do ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) e que não pretende "liderar o governo olhando pelo retrovisor".

Irmão do ex-presidente nacional do PT José Genoino, José Guimarães ganhou notoriedade com a prisão do seu assessor José Adalberto Vieira da Silva com US$100 mil encontrados na cueca, no aeroporto de São Paulo. Ele também foi acusado de quebra de decoro por ter recebido R$250 mil do mensalão, Mas foi absolvido do processo de cassação por 23 votos contra 16 pelo plenário da Assembléia Legislativa.

O Ministério Público Federal apontou o deputado como o beneficiário do dinheiro apreendido. Além do dinheiro na cueca, o assessor do deputado carregava R$209 mil numa mala. Na ocasião o MPF concluiu que o dinheiro era propina paga pelo consórcio Sistema de Transmissão do Nordeste (STN) para obter facilidades no recebimento de um empréstimo de R$300 milhões do Banco do Nordeste do Brasil, para a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica ligando as cidades de Teresina (PI) a capital cearense.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.858
Pontos
1.824
]
Após chamar Moro de ‘juiz ladrão’, deputado do PSOL é alvo de boatos enganosos
Alegações contra Glauber Braga surgiram no Facebook após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara
Alessandra Monnerat
05 de julho de 2019 | 17h36

1490825647298.jpg

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Depois de ter chamado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de “juiz ladrão” durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) passou a ser alvo de boatos enganosos. Veja abaixo a checagem do Estadão Verifica sobre alegações feitas contra o parlamentar em uma publicação no Facebook.
“Deputado do PSOL quer salário mínimo, 13º e férias para presos”.
Um dos boatos diz respeito a um projeto de lei apresentado pelo parlamentar para pagar o salário mínimo para presidiários que trabalham. Uma imagem compartilhada na rede social dá a entender que Braga quer estender o subsídio a todos os detentos, e não apenas aos que desempenham alguma função na prisão.

Na realidade, o projeto de lei 10.142/2018 tem o objetivo de adequar o regime de trabalho dos presos à Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Segundo ajustificativa apresentada por Braga, a proposta estaria de acordo com oartigo 7º da Constituição Federal, que garante o direito dos trabalhadores ao salário mínimo.
O Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) mais recente apontou que apenas 15% da população carcerária brasileira trabalhava em 2016. Dentre esses, 41% recebiam menos de três quartos de um salário mínimo. Outros 33% não recebiam nenhum tipo de compensação financeira.

Documento
A Lei de Execução Penal prevê que o trabalho do presidiário deve ser remunerado e o valor não pode ser inferior a três quartos do salário mínimo. O detento também pode reduzir sua pena ao trabalhar — três dias de trabalho garantem uma redução de um dia na condenação.
Procurado, Braga disse que o projeto de lei busca “atender uma demanda social e se adequar à Constituição”. Ele também lembrou que, em 2015, a Procuradoria-Geral da República questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) a remuneração abaixo do salário mínimo para presos que trabalham. Então procurador-geral da República, Rodrigo Janot argumentou que pagar abaixo do piso “viola os princípios constitucionais da isonomia e da dignidade da pessoa humana”.
Essa peça de desinformação também foi checada pelo site E-Farsas.
glauber.jpg

Publicação no Facebook distorce projeto do deputado federal Glauber Braga. Foto: Reprodução/Facebook
“Chamou Moro de ladrão, mas está na lista dos 10 deputados que mais gastam dinheiro público”.
Uma das publicações no Facebook sobre o projeto de Braga também acusam o parlamentar de ser um dos que mais gastam dinheiro público na Câmara. O post tira de contexto a infografia de uma reportagem publicada pelo jornal carioca Extra em 2015.
A matéria fez um ranking dos deputados do Rio de Janeiro que mais utilizaram a cota para exercício da atividade parlamentar — verba para passagens aéreas, combustível, hospedagem e outros custos. Cada representante do Rio pode utilizar até R$ 35.759,97 por mês, ou R$ 429.119,64 por ano.
O psolista estava em 8º lugar, com R$ 234 mil gastos de janeiro a agosto daquele ano. No final de 2015, no entanto, Braga passou à 18º classificação entre os parlamentares fluminenses. Ele utilizou R$ 383 mil da cota parlamentar, o 366º maior gasto de toda a Câmara. Os dados estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados.
Neste ano, Glauber Braga está em 7º lugar entre os deputados do Rio que mais utilizaram a cota parlamentar, com R$ 149,2 mil. Entre todos os parlamentares, a posição do psolista é 192º. Importante notar que, como 2019 é o primeiro ano desta legislatura, os deputados reeleitos, como Braga, tem um mês a mais de verba computada do que os novatos.
Sobre esse assunto, o deputado disse as publicações no Facebook apresentam uma visão distorcida da realidade. “Usei a cota apenas para atividades parlamentares. Eu defendo a utilização da cota para os fins devidos”, disse.
“Deputado do PSOL que chamou Moro de “juiz ladrão” aumentou seu patrimônio 360% em 4 anos”.
Outra imagem que vem sendo massivamente compartilhada no Facebook analisa a evolução do patrimônio declarado por Glauber Braga ao se candidatar nas eleições. Os números condizem no que está registrado no DivulgaCand, site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em 2018, o deputado federal declarou R$ 485,5 mil em bens. Em 2014, quando se candidatou pelo PSB, o valor declarado havia sido de R$358,9 mil. Nas eleições anteriores, o montante declarado era menor: R$76,8 mil em 2010 e R$71,3 mil em 2006.
De fato, entre 2010 e 2014 houve diferença percentual de 366%. Entre os bens adicionados entre uma eleição e outra pelo parlamentar, estão um apartamento e uma casa em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
Novamente, Braga apontou distorção na imagem que circula online. O deputado afirma que entre 2010 e 2014 ele financiou um apartamento em sua cidade natal e que a casa declarada é da família há muitos anos.





Esse é o que teve o assessor pego com dinheiro na cueca.

Deputado que teve assessor preso com dinheiro na cueca é o novo líder do governo Dilma
FEBRUARY 03, 2015
 O Deputado Federal José Guimarães (PT-CE), irmão do ex- deputado Federal José Genoino. Foto de 12/11/2012 Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
O Deputado Federal José Guimarães (PT-CE), irmão do ex- deputado Federal José Genoino. Foto de 12/11/2012 Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
BRASÍLIA - Dois dias depois da eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, o líder do governo na Casa, deputado Henrique Fontana (PT-RS) admitiu, nesta terça-feira, que perdeu as condições políticas para continuar nessa função. Ele foi substituído pelo deputado José Guimarães (PT-SP), que teve um assessor preso com dinheiro na cueca, em 2005.

— Eu atuei muito pela eleição do Arlindo (Chinaglia). Eu entendi que a função de líder do governo demanda conversas diárias, às vezes duas, três vezes por dia, com o presidente da Casa. E eu entendi que a circunstância política atual indica que o meu não é o melhor nome para esse momento, a partir da vitória do presidente Eduardo Cunha. Eu sei que fiz uma escolha, eu fui para o centro do esforço para eleger o Arlindo — afirmou Fontana, em entrevista coletiva.

Fontana mergulhou na campanha derrotada do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara e se indispôs com Cunha, que acabou eleito com folga.

Com a indicação de José Guimarães, Dilma pretende compensar a corrente majoritária do PT, a ‘Construindo um Novo Brasil’, que perdeu espaço no ministério. Henrique Fontana faz parte da corrente ‘Mensagem ao Partido’.

José Guimarães disse que fará esforços para "recompor as pontes" procurando todos os partidos originalmente da base aliada. Segundo ele, a eleição da Câmara é "página virada" que tem como missão recompor a base, com respeito e diálogo entre os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff.

— Minha disposição é estender a mão. Trabalhar com humildade, espírito público e diálogo. Teremos uma ano duro, difícil, temos que ter muita solidariedade dos partidos da base. O tamanho da base será determinado pelas condições políticas. Quanto maior, melhor — disse Guimarães.

Segundo o novo líder, Eduardo Cunha já deu sinais de abertura ao diálogo com o governo e minimizou a votação da PEC do Orçamento Impositivo.

— O orçamento impositivo já estava dado. Vamos conviver com isso — acrescentou Guimarães.

O novo líder do governo disse que não ouviu petistas defendendo a saída do ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) e que não pretende "liderar o governo olhando pelo retrovisor".

Irmão do ex-presidente nacional do PT José Genoino, José Guimarães ganhou notoriedade com a prisão do seu assessor José Adalberto Vieira da Silva com US$100 mil encontrados na cueca, no aeroporto de São Paulo. Ele também foi acusado de quebra de decoro por ter recebido R$250 mil do mensalão, Mas foi absolvido do processo de cassação por 23 votos contra 16 pelo plenário da Assembléia Legislativa.

O Ministério Público Federal apontou o deputado como o beneficiário do dinheiro apreendido. Além do dinheiro na cueca, o assessor do deputado carregava R$209 mil numa mala. Na ocasião o MPF concluiu que o dinheiro era propina paga pelo consórcio Sistema de Transmissão do Nordeste (STN) para obter facilidades no recebimento de um empréstimo de R$300 milhões do Banco do Nordeste do Brasil, para a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica ligando as cidades de Teresina (PI) a capital cearense.



O vídeo é antigo, parece que de 2009 e tem a ver com mensalão do DEM.
Não tem nas a ver com o lixo lá do PSOL.
Se colocar no YouTube, "mensalão do DEM", vai encontrar esse vídeo.






 
Topo Fundo