O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

  • MITOS

  • PITÚS

  • BOLSONAROS

  • TALKEIS

  • NIÓBIOS

  • HELENÕES

  • COISOS

  • JAIRES

  • BONOROS


Results are only viewable after voting.


constatine

Bam-bam-bam
Mensagens
6.030
Reações
30.362
Pontos
344
Randolfe pedirá a Alcolumbre para devolver MP da identidade estudantil

87867
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedirá ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), para devolver ao Palácio do Planalto a medida provisória (MP) assinada nesta sexta-feira (6) pelo presidente Jair Bolsonaro que cria a carteirinha estudantil digital.

De acordo com o artigo 62 da Constituição, o presidente da República pode editar MPs "em caso de relevância e urgência". Para Randolfe, a medida assinada por Bolsonaro não atende a esse critério.

"A MP não tem nem urgência nem relevância. Se o presidente quer mudar a emissão da carteirinha, o que alguns podem defender, ele deveria enviar ao Congresso um projeto de lei propondo a medida", afirmou Randolfe.

Medidas provisórias têm força de lei assim que publicadas no "Diário Oficial da União". A partir daí, o Congresso tem até 120 dias para aprovar a MP como o governo a enviou; aprovar com mudanças; ou até mesmo rejeitar. Se a medida não for votada nesse prazo, perde validade.

Bolsonaro tem sido criticado no Congresso por usar em excesso a edição de medidas provisórias e decretos para governar. Ele já editou mais de 20 MPs, das quais seis perderam validade.

O Congresso tem a prerrogativa de devolver uma medida provisória ao Executivo quando avaliar que a MP não se enquadra nas regras.
"Qual a urgência para se assinar uma MP para mudar as regras da carteirinha estudantil?", indagou Randolfe Rodrigues.

Edição da MP

De acordo com a medida assinada por Bolsonaro, a identidade estudantil valerá para alunos dos ensinos fundamental, médio ou superior e será gratuita.
A emissão poderá ser feita por meio de aplicativo de celular ou fisicamente pela Caixa, de graça. A emissão está prevista para começar em 90 dias.

Sem citar entidades, Bolsonaro disse que a MP é uma "bomba" e evita que "certas pessoas" promovam o que ele acha ser ser "socialismo nas universidades".
A MP não prevê veto à emissão de carteirinhas pela Une, Ubes e outras entidades, que cobram pelo documento e que garante meia entrada a estudantes em shows, teatro, cinema e outros eventos culturais.
https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2019/09/06/randolfe-pedira-a-alcolumbre-para-devolver-mp-da-identidade-estudantil.ghtml






O melhor é o raciocínio que o senador usou para chegar nessa conclusão, de mandar para o congresso para ser barrada. Afinal, manter uma militância custa caro, né e num pais de miserareis, 35 conto não faz falta para quem deixa de comer para pagar transporte.
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.297
Reações
13.524
Pontos
353


Pronto está no G1 agora não se pode nem sonegar para se defender dos roubos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Bam-bam-bam
Mensagens
7.073
Reações
33.635
Pontos
353
Os ratos estão pedindo para morrer.


Deputados pedem criação de CPI para investigar Moro na Lava Jato
Querem apurar conduta dele quando era juiz

Requerimento teve como base a Vaza Jato


Vaza Jato pode virar CPI na Câmara e complicar a vida do ex-juiz e agora ministro, Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública)Sérgio Lima/Poder360
PODER360

12.set.2019 (quinta-feira) - 22h45

Um grupo de deputados pediu, nesta 5ª feira (12.set.2019), a instauração de uma CPI para investigar a conduta de Sergio Moro quando ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos processos da Lava Jato. O requerimento tem com base os diálogos que revelam relações próximas entre o ex-juiz e membros do Ministério Público Federal do Paraná. As conversas foram revelados em uma série de reportagens publicadas pelo site The Intercept.

Os deputados federais que assinaram o requerimento são: André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (Rede-RJ), Daniel Almeida (PC do B-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Fechali (PC do B-RJ), Orlando Silva (PC do B-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).

Leia a íntegra do documento, divulgado pelo site ConJur.

Para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito são necessárias 171 assinaturas. A oposição diz ter ultrapassado o número nesta 5ª.


Deputada Erika Kokay (PT-DF) anunciou a obtenção das assinaturas pelo Twitter

Agora, é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quem decidirá se acata o requerimento e pede aos partidos que indiquem os membros da CPI.



...
 

Lord_Revan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.902
Reações
102.523
Pontos
1.124
Mas é uma vagabunda mesmo....pqp
Essa vadia resolveu tacar fogo antes de sair.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.037
Reações
131.761
Pontos
589
Vou trazer umas postagens interessantes do Evandro, um professor de direito, advogado, etc.

Ele faz excelentes análises políticas e tem aparentemente a marca da maldição de sempre estar certo também. Recomendo segui-lo
https://twitter.com/opropriopontes

Thread do Dia.
REFORMA DA PREVIDENCIA E O APOCALIPSE NO SENADO

O pais esta a beira de um caos fiscal. Isso é serio. Nao é brincadeira. O afegao medio nao tem a menor nocao da gravidade dessa situacao.

Cf previ no NSI do @estadohir4mico e do @loenxxii e no @Oliver_talk , a ref da prev, essencial p/ resolver o câncer fiscal, ia ser enxugada na Camara e reidratada no Senado. Isso de fato ocorreu. Estamos a poucas sessoes de dar um cheque de 800bi-1tri nas maos de Bolso/Moro/PG

vem consistentemente anunciando vitoria atras de vitoria no combate ao crime organizado. Indices de criminalidade vem despencando. A ideia de que a percepcao do combate a corrupcao se deteriorou no governo Bolsonaro é absolutamente falsa. Nao bate com os dados reais.

Com base em falsas narrativas COMPLETAMENTE DESPROVIDAS DE DADOS e apenas baseadas em fofocas repassadas por Ministros demitidos por traicao para veiculos de imprensa em franca decadencia (maioria em estado falimentar), cria-se a falsa narrativa de demissao de Moro.

A mais recente é a narrativa de uma CPI, que nao esta baseada em QUALQUER FATO NOVO e surge DO NADA justamente quando a reforma da previdencia esta para ser votada no.... SENADO! Pq nao faze-la na Camara? Pq agora? Pq ela nao foi aberta antes se os fatos ja eram sabidos?

Paralelamente, a substituicao do secretario Cintra podera trazer ainda mais narrativas para o nucleo do governo, com vistas a criar um clima de instabilidade entre Guedes e Bolso. Tudo isso é uma grande fantasia com um fim muito determinado:

Botar sobre o governo a famosa ESPADA DE DÂMOCLES e tentar jogar a aprovacao da Previdencia para 2020. Isso faz com q o orçamento de 2019 estoure e a narrativa de impechment por quebra de regra de resp fiscal ou moratoria sirva para derrubar todos: Bolso, Guedes, Moro...

A melhor resposta para essa crise é: EXIJA A VOTACAO DA REFORMA DA PREVIDENCIA IMEDIATAMENTE. E REFORMA DE 1 TRI.

Nao ha outro caminho.

Mas e o STF? E o Flavio? E o Queiroz? E a Lavajato?

Lavajato - ja falei 1 milhao de vezes: se ela ficar parada na Petrobras, vai morrer. E a paulada vira de dentro do sistema para enterra-la. A LJ tem q se expandir e investigar beneficiarios do esquema ligados ao Foro de SP. Sem isso, operacao morrera.

Tem q investigar destinacoes internacionais dos fundos desviados em contas na Suiça e no Caribe. ONGs, governos estrangeiros e etc. Petrolao nao é e nunca foi para comprar cozinha de ap no Guaruja ou reformar sitio. Isso é titica. Petrolao é p/ financiar ditaduras e genocidios

Se a LJ investigar o uso dos recursos no financiamento de tiranias e genocidas, tera sucesso. Do contrario, morrera de inanicao.

Mas o STF? O Flavio? O Queiroz?


STF, Flavio e Queiroz.

Depois da reforma da previdencia a gente conversa. Se passar agora em setembro ou outubro, antes do Natal nos aqui no Vapor vamos lhes mandar um PAPO RETO. Por eqto, vai comendo sua lagosta ai. O seu ta guardado.

Força e Honra.
 

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.136
Reações
42.178
Pontos
553
Estou vendo que esses bostas do Antagonista menos querem é se indispor com o centrão.
Quantas vezes o Moro já pediu demissão?
E o Bebbianus ainda tá no governo segundo os Antas né? O que eles desejam é voltar aos tempos 'confortáveis' do LULY PRESO AMANHÃ porque o PT é um adversário muito mais fácil de bater.
 

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
31.237
Reações
49.159
Pontos
753
Estamos vendo a cruzada contra a lava jato, só manifestações para tentar mudar algo mas não vejo fôlego na população para isso.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.297
Reações
13.524
Pontos
353
“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Flávio Bolsonaro, desesperado para enterrar a CPI da Lava Toga, telefonou aos berros para a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma.

De acordo com ela, em entrevista à Veja, o filho do presidente disse:

“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lord_Revan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.902
Reações
102.523
Pontos
1.124
“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Flávio Bolsonaro, desesperado para enterrar a CPI da Lava Toga, telefonou aos berros para a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma.

De acordo com ela, em entrevista à Veja, o filho do presidente disse:

“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ta cagado de medo sim ou claro?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.937
Reações
15.865
Pontos
404

Bando de bandido da porra, a velha não tem nem onde cair morta direito, estava vendendo uns bolinhos e roubaram tudo dela!

E uma observação: Ela ganhava menos de 1 salário mínimo por mês! Olha o que a porra da CLT faz, não faz todo mundo ganhar mais de um salário mínimo, apenas fazem quem ganha menos de 1 salário mínimo tenham que se virar e acabem roubados pelo estado.

Tabata Amaral: Olha como eu consigo deixar todo meu eleitorado puto.
MBL: Hold my beer...
 

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
31.237
Reações
49.159
Pontos
753
“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Flávio Bolsonaro, desesperado para enterrar a CPI da Lava Toga, telefonou aos berros para a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma.

De acordo com ela, em entrevista à Veja, o filho do presidente disse:

“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uma pena que ela não gravou a ligação e divulgou na mídia.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.037
Reações
131.761
Pontos
589
“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Flávio Bolsonaro, desesperado para enterrar a CPI da Lava Toga, telefonou aos berros para a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma.

De acordo com ela, em entrevista à Veja, o filho do presidente disse:

“Vocês querem me foder! Vocês querem foder o governo!”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CPI da lava toga não resolve nada não, o que resolve é impeachment de ministro e pec da bengala. Mas ele vai ser bostão e vai votar contra essas 2 coisas também.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
1.919
Reações
6.451
Pontos
303
País cada vez mais atrativo para investidores.

Risco-país cai para o nível de 2013, época do grau de investimento


Aos olhos do investidor, o risco-Brasil está caindo. O CDS, espécie de seguro contra calotes, recuou para os 120 pontos, menor nível desde antes das manifestações de 2013. Era uma época em que o país ainda tinha grau de investimento. A máxima do CDS de cinco anos foi em 2015, ainda no governo Dilma. A impressão agora é que o Brasil está no caminho do equilíbrio. O CDS é usado como parâmetro para o custo de captação do país e das empresas brasileiras lá fora.

O recuo recente combina com o avanço da reforma da Previdência. É o tema decisivo para as contas públicas no médio e longo prazos. Mas o cenário externo também ajuda. EUA e China se reaproximaram nos últimos dias. Isso melhora o ambiente econômico mundial.
O país tem mais uma chance de confirmar as expectativas positivas. Aprovar as reformas é a parte mais importante da agenda. Evitar as crises políticas também contribuirá para que o CDS caia ainda mais.

 

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
31.237
Reações
49.159
Pontos
753

Entenderam por que o carlos é o maior pilar político do jair?
Não conheço o Carlos mas acredito que ele seja o articulador que deu maior proporção na internet ao Jair Bolsonaro, porém vejo que muitas vezes ele é impulsivo, até entendo porque ele vê o teatro que as pessoas estão acostumadas a utilizar.
A luta infelizmente está além da questão presidencial que tem suas limitações atribuídas, provavelmente o pai já percebeu que tem que fazer o Brasil sair da crise mesmo que isso tenha que ser feito se aliando as pessoas que não são bem vistas pelo seu eleitorado.
 
Topo