O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

TÓPICO OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

• BOLSOS

• MITOS

• PITÚS

• BOLSONAROS

• TALKEIS

• NIÓBIOS

• HELENÕES

• COISOS

• JAIRES

• BONOROS

Results are only viewable after voting.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
Em 2005
"O Brasil caiu dez posições no ranking mundial de liberdade econômica, ocupando em estudo deste ano o 90º lugar entre 155 países avaliados. A nota do país aumentou de 3,10 para 3,25, o que representa menor liberdade econômica, segundo relatório da americana Heritage Foundation."

Atualmente o País ocupa 150º lugar.

Requisitos básicos da OCDE é ter livre mercado e economia de mercado. Duas coisas que até a bosta da Argentina tem mais que o Brasil. Então sim, até isso é culpa do PT. Não é à toa que o Presidente está investindo em liberdade econômica neste exato momento.

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Reações
5.333
Pontos
303
nem adianta explicar mesmo se tiver a Musa da OS, VT e Hnet Juntas com a mensagem pintada no corpo e nuas de perna aberta.

Os palermas daqui caem na pilha rápido e começam a rasgar o cu com a unha sem se informar, se veem um Link do Estadão, Folha, G1 e afins sem ver a fonte, ja começam a surtar.
é tudo FUD(Medo, Incerteza e duvida), a arma psicologica mais duradoura da humanidade.

Shotomensch

Bam-bam-bam
Reações
3.829
Pontos
303
Resumo: o Brasil vai seguir o rito normal pra entrar na OCDE, esperando na fila como qualquer outro país. Toda a subserviência da família Bolsonaro aos EUA, fazendo papel de vira lata ridículo beijando as bolas do Trump em todo lugar, fazendo nosso país ser visto como vira lata no mundo todo, foi exatamente pra que?? Ah é, pra entregar pros EUA a preço de banana nossas estatais , terras ricas em minério, petróleo e muito mais.

Brasil e EUA não são amiguinhos. São concorrentes comerciais em muitos setores. E nessa disputa a família Bolsonaro já escolheu o lado dela. Eduardo embaixador vai ser a cereja nesse bolo de merda.

Patriotismo zero. Nunca tiveram.

quid

Bam-bam-bam
Reações
6.317
Pontos
303
Afinal o governo é constituído apenas e unicamente pelo executivo e suas opiniões pessoais sobre as políticas externas.

Mas é isso mesmo, filhão. Um dos requisitos básicos para entrar na OCDE é livre mercado. Eu não sei se você não sabe , mas durante a época do PT a liberdade econômica do Brasil só despencava por causa da burocracia e do intervencionismo desse governo estatista.
Teoria mais furada que peneira, se o Brasil tem uma economia fechada a Argentina tem mais.

RequiãoParaUmSonho

Ser evoluído
Reações
50
Pontos
18

Wayne Gretzky

Mil pontos, LOL!
Reações
52.848
Pontos
1.024
Engraçado que dois fatores levados em consideração são a estabilidade do país e sua liberdade econômica. Acho que esqueceram que a Argentina está na merda desde 1998 e que atualmente tem gente comendo rato de esgoto para não morrer de fome. Vai saber qual estabilidade eles procuram né?

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
Teoria mais furada que peneira, se o Brasil tem uma economia fechada a Argentina tem mais.
Eu não disse que a Argentina foi aceita por supostamente ter mais. A Argentina simplesmente pediu antes.

O que quis dizer é que se não fosse pelas políticas do PT o Brasil facilmente entraria na OCDE, visto que é uma cooperação econômica entre países de livre mercado e economia de mercado. Dois aspectos contrários às políticas trabalhistas e estatistas do petismo.
Engraçado que dois fatores levados em consideração são a estabilidade do país e sua liberdade econômica. Acho que esqueceram que a Argentina está na merda desde 1998 e que atualmente tem gente comendo rato de esgoto para não morrer de fome. Vai saber qual estabilidade eles procuram né?
A Argentina é menos populosa, tem melhor infraestrutura e é mais desenvolvida. Além de que pediu pra entrar bem antes. Sem mencionar que o governo argentino está investindo em reformas de liberdade econômica, enquanto o nosso pode no máximo investir em MPs porque o establishment é uma bosta de getulistas.

quid

Bam-bam-bam
Reações
6.317
Pontos
303
Eu não disse que a Argentina foi aceita por supostamente ter mais. A Argentina simplesmente pediu antes.

O que quis dizer é que se não fosse pelas políticas do PT o Brasil facilmente entraria na OCDE, visto que é uma cooperação econômica entre países de livre mercado e economia de mercado.
Eu não disse que vc disse que a Argentina foi aceita por ter uma economia mais fechada, não faria sentido, o que disse é que não faz sentido preterir o Brasil pela Argentina por esses critérios de livre mercado.

Godot

Bam-bam-bam
Reações
27.413
Pontos
374
Resumo: o Brasil vai seguir o rito normal pra entrar na OCDE, esperando na fila como qualquer outro país. Toda a subserviência da família Bolsonaro aos EUA, fazendo papel de vira lata ridículo beijando as bolas do Trump em todo lugar, fazendo nosso país ser visto como vira lata no mundo todo, foi exatamente pra que?? Ah é, pra entregar pros EUA a preço de banana nossas estatais , terras ricas em minério, petróleo e muito mais.

Brasil e EUA não são amiguinhos. São concorrentes comerciais em muitos setores. E nessa disputa a família Bolsonaro já escolheu o lado dela. Eduardo embaixador vai ser a cereja nesse bolo de merda.

Patriotismo zero. Nunca tiveram.
O bom é fechar com Cuba, Venezuela, Angola né?
:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
Eu não disse que vc disse que a Argentina foi aceita por ter uma economia mais fechada, não faria sentido, o que disse é que não faz sentido preterir o Brasil pela Argentina por esses critérios de livre mercado.
Tá, então me explica por que o Chile tá lá e o Brasil/Argentina não?

Ken Masters

Bam-bam-bam
Reações
14.267
Pontos
414
Pelo menos o Bolsonaro tenta fazer muitas coisas corretas, como aprovar medidas econômicas, o pacote anticrime do Moro, etc...

Eu fico puto com várias merdas, pra mim a pior foi aquele Aras na PGR.

Porém torço pelo país, coisa que a galerinha, que aponta o dedo falando que os outros são passadores de pano, não fazem.

Estão engrossando o coro da esquerda, e depois o outro lado que é fanático.

Usaram até o Guga Lacra pra se crescer em cima do Eduardo, esse Guga é um dos jornalistas mais mau caráter da globo, mentiroso e esquerdista até a medula, mas se é contra o Bolsonaro tá valendo.

Podem esperar que essa mesma galerinha limpinha vai comemorar futuras derrotas do governo.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
O assunto é Brasil e Argentina, não Chile.
Tá, mas pra você não faz sentido o Brasil já estar na OCDE caso tivesse liberdade econômica e livre mercado. Aqui temos o Chile que tem os dois e está na OCDE.

Explica aí pra mim já que não faz sentido.

RequiãoParaUmSonho

Ser evoluído
Reações
50
Pontos
18
De acordo com o Antagonista , o secretário da OCDE disse que o Brasil tem que ter mais responsabilidade ambiental, além de estabilidade econômica.

Olha... Melhor voltar pra OMC mesmo.

edikaoz

Bam-bam-bam
Reações
3.899
Pontos
339
Boa tarde senhores!!!

Voltei depois de um tempo para esse tópico. E o que vejo? Torcedores do apocalipse...

É inacreditável que existam pessoas torcendo pelo fracasso do governo sonora apontar o dedo e dizer "eu avisei".

Será que não pensam que, se tudo der certo, dará pra eles também? E se tudo der errado, eles estão no mesmo barco furado????

Tipo essas narrativas aí. Já foi explicado e desenhado e tem nego insistindo nisso. E o pior: não tem a hombridade de responder os colegas de fórum, agindo de forma infantil e desonesta.

Se não querem debater nada, por que ficar de provocaçãozinha pra cima dos outros? Que seja homem e debata de forma honesta e inteligente (se for capaz).

Quanto a atual situação do governo: existem problemas sim (como em todo governo), mas se ficar olhando só o copo vazio vai parecer uma tragédia. Sabemos que não é uma tragédia e a minha avaliação do governo até então é boa. Falta sim aparar algumas arestas (lance do partido, do Flávio, etc.). Mas uma coisa de cada vez.

Antes de apontar o dedo, veja o que seu senador ou deputado está fazendo. Tenho certeza que a maioria dos problemas do país estão empacados ali.

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.569
Pontos
553
Pabllo é eleita uma das "líderes da próxima geração" pela Time e critica Bolsonaro.

Será que a lacração NUNCA IRÁ PARAR?

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
O Brasil deveria fazer como o Enéas queria. Sair da FMI e dessas organizações internacionais, começar a fabricar bomba, energia nuclear, sair desmatando tudo e poluindo o Atlântico como a China faz c/ o pacífico e foda-se o mundo. Dar um golpe nesse establishment de merda e instaurar uma aristocracia governada por liberais e conservadores.

Fernando Collor

Veterano
Reações
1.693
Pontos
148
Boa tarde senhores!!!

Voltei depois de um tempo para esse tópico. E o que vejo? Torcedores do apocalipse...

É inacreditável que existam pessoas torcendo pelo fracasso do governo sonora apontar o dedo e dizer "eu avisei".

Será que não pensam que, se tudo der certo, dará pra eles também? E se tudo der errado, eles estão no mesmo barco furado????

Tipo essas narrativas aí. Já foi explicado e desenhado e tem nego insistindo nisso. E o pior: não tem a hombridade de responder os colegas de fórum, agindo de forma infantil e desonesta.

Se não querem debater nada, por que ficar de provocaçãozinha pra cima dos outros? Que seja homem e debata de forma honesta e inteligente (se for capaz).

Quanto a atual situação do governo: existem problemas sim (como em todo governo), mas se ficar olhando só o copo vazio vai parecer uma tragédia. Sabemos que não é uma tragédia e a minha avaliação do governo até então é boa. Falta sim aparar algumas arestas (lance do partido, do Flávio, etc.). Mas uma coisa de cada vez.

Antes de apontar o dedo, veja o que seu senador ou deputado está fazendo. Tenho certeza que a maioria dos problemas do país estão empacados ali.
bom post mesmo
serio

tava faltando essas palavras aqui no tópico, quem sabe muita gente leia e reflita sobre o que vem fazendo.
salvou a página e talvez o dia

não to zuando não, papo serio

quid

Bam-bam-bam
Reações
6.317
Pontos
303
Tá, mas pra você não faz sentido o Brasil já estar na OCDE caso tivesse liberdade econômica e livre mercado. Aqui temos o Chile que tem os dois e está na OCDE.

Explica aí pra mim já que não faz sentido.
Eu não disse isso, o que disse que não faz sentido preterir o Brasil pela Argentina por critérios econômicos, o Chile faria sentido.

mfalan

Supra-sumo
Reações
1.967
Pontos
168

Rasteira de Trump implode discurso de Eduardo Bolsonaro embaixador
OCTOBER 10, 2019

Donald Trump deu uma tremenda rasteira no governo de Jair Bolsonaro nessa história da entrada do Brasil na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Donald Trump deu uma tremenda rasteira no governo de Jair Bolsonaro nessa história da entrada do Brasil na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

edikaoz

Bam-bam-bam
Reações
3.899
Pontos
339
bom post mesmo
serio

tava faltando essas palavras aqui no tópico, quem sabe muita gente leia e reflita sobre o que vem fazendo.
salvou a página e talvez o dia

não to zuando não, papo serio
É apenas uma questão de lógica, né?

Oras, quero crer que todos aqui queremos o sucesso do país. Não posso aceitar que tenha alguém torcendo contra, não tem lógica nenhuma.

As pessoas precisam debater de forma mais honesta por aqui.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
5.070
Pontos
278
Eu não disse isso, o que disse que não faz sentido preterir o Brasil pela Argentina por critérios econômicos, o Chile faria sentido.
E eu disse que o Brasil já estaria admitido se não fossem as políticas destrutivas do PT, no caso teria livre comércio e economia de mercado como o Chile.

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.906
Pontos
979

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.906
Pontos
979

Rasteira de Trump implode discurso de Eduardo Bolsonaro embaixador
OCTOBER 10, 2019

Engula seco também.