O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
https://www.poraodamamae.com.br/que...ndicar-a-vaga-no-stf-que-sera-aberta-em-2020/

Quem são os cotados para Bolsonaro indicar à vaga no STF que será aberta em 2020


“O presidente Jair Bolsonaro vai indicar em 2020 seu primeiro nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso de Mello se aposenta em novembro – é quando ele completa 75 anos, idade da aposentadoria compulsória de ministros do STF. Bolsonaro já anunciou uma das das características que vai levar em conta na escolha do novo ministro: ele será “terrivelmente evangélico” – além, obviamente, de ter de ser alinhado ideologicamente com o presidente. Mas quem são os possíveis concorrentes?”

Moro, o ex-favorito para o STF

Visualizar anexo 101131


“O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, começou 2019 como favorito para ser indicado pelo presidente à vaga de Celso de Mello. Em junho, Bolsonaro chegou a anunciar que a vaga seria do ministro. Mas Moro deixou de ser o mais cotado para a cadeira quando o presidente afirmou, um mês depois, que iria indicar um ministro “terrivelmente evangélico” – o ex-juiz não é evangélico.
Outros fatores podem influenciar numa eventual decisão de não indicar Moro. Ele é o ministro mais popular da Esplanada; e tirá-lo dessa função poderia prejudicar o governo. No Planalto, também há auxiliares do presidente que gostariam de ver Moro como candidato a vice de Bolsonaro em 2022. Para que isso ocorra, o ministro da Justiça não poderia estar no Supremo.”
“Apesar disso, mesmo que Moro não venha a ser indicado para a cadeira de Celso de Mello, ele ainda terá uma segunda chance. Até o fim de seu mandato, Bolsonaro ainda vai escolher outro nome para o STF. É que Marco Aurélio Mello se aposenta em julho de 2021.”



O novo favorito: André Luiz Mendonça

Visualizar anexo 101132


“O advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, é considerado pelo presidente Jair Bolsonaro como “um bom nome” para vaga que será aberta no STF em 2020. Mendonça é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília – o que logo o tornou o favorito nas apostas para o Supremo. André Mendonça defendeu a presença de um ministro evangélico no STF.”



Ives Gandra Martins Filho, o católico conservador

Visualizar anexo 101133


“Ives Gandra Martins Filho é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) há 20 anos. Foi assessor especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Católico fervoroso, Gandra fez voto de pobreza e castidade, e é considerado um conservador – o que faz com que seja alinhado com Bolsonaro.”


Marcelo Bretas, o “Moro” do Rio de Janeiro

Visualizar anexo 101134


“Marcelo Bretas é juiz federal de primeira instância, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Evangélico, Bretas sempre posta trechos de passagens bíblicas em suas redes sociais. Declarou à revista Época que “não sabe se é terrivelmente [evangélico]”, mas é “fiel”. Bretas afirmou que, em princípio, ser ministro do Supremo não é seu projeto de vida. Mas disse que não ficaria triste com a “promoção”.


Humberto Martins, o fiscal de todos os juízes

Visualizar anexo 101135


Um dos nomes que também é cotado para o STF é o do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins. Ex-presidente da OAB-AL, Martins atua no STJ desde 2006 e também é corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 2018. Como corregedor ele é responsável por fiscalizar juízes de todo o país. Martins é católico.”


William Douglas, o juiz da autoajuda e dos concursos

Visualizar anexo 101136

“Evangélico, o juiz da 4.ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas, é outro nome que vem sendo cotado para o STF. Além de magistrado, é professor, ministra palestras motivacionais e faz sucesso como autor de livros sobre autoajuda, cristianismo e concursos. Seus livros já venderam vendeu mais de um milhão de cópias.


Como funciona a escolha dos ministros do STF

A indicação de um ministro do STF cabe ao presidente da República, mas deve ser aprovada pelo Senado. A Constituição prevê que o candidato tenha notável saber jurídico, reputação ilibada e idade entre 35 e 65 anos.”
“O indicado passa pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, composta por 27 parlamentares. Em seguida, se aprovado, o nome vai ao plenário para ser votado e aprovado por maioria absoluta dos 81 senadores.

Lista de sucessão no STF

Celso de Mello foi indicado pelo ex-presidente José Sarney, em 1989. Decano da Corte, em novembro de 2020 completa 75 anos.
Marco Aurélio foi indicado pelo ex-presidente Fernando Collor, em 1990. Completará 75 anos em junho de 2021.
Ricardo Lewandowski, foi indicado pelo ex-presidente Lula, em 2006. Completará 75 anos em maio de 2023.
Rosa Weber foi indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2011. Completará 75 anos em outubro de 2023.
Luiz Fux foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2011. Completará 75 anos em abril de 2028.
Cármen Lúcia foi indicada pelo ex-presidente Lula, em 2006. Completará 75 anos em abril de 2029.
Gilmar Mendes foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. Vai completar 75 anos em dezembro de 2030.
Edson Fachin foi indicado por Dilma Rousseff, em 2015. Completará 75 anos em fevereiro de 2033.
Luís Roberto Barroso foi indicado por Dilma Rousseff, em 2013. Vai completar 75 anos em março de 2033.
Dias Toffoli foi indicado pelo ex-presidente Lula, em 2009. Vai completar 75 anos em 2042.
Alexandre de Moraes foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017. Vai completar 75 anos em dezembro de 2043.”
Dessa lista aí o Ives Gandra é o que tem o melhor perfil, ele sabe o que a esquerda é, e justamente por isso seria a melhor indicação.

A moralidade pública do supremo atualmente anda subterrânea devido as peripécias perpetradas pelos despachantes petistas travestidos de juízes, um juiz da estatura moral de Ives Gandra teria o mesmo efeito sanitarizante de um facho de luz solar ao adentrar um ambiente há muito tempo escuro, apodrecido e embolorado.

Afinal, como disse hoje o maior dos petistas e menor dos ministros do STF, o Sr. Carlos Lewandowski, combater a corrupção é um absurdo que deve ser evitado a todo custo, in verbis:
Lewandowski: “O combate à corrupção no Brasil sempre foi um mote para permitir retrocessos”
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754
Esse lance da Janaína e cia me lembrou a recente discussão do fundão. Se o advogado que discutiu com essa galera estiver certo (não entendo do assunto), eles estão jogando contra.







Se o Presidente afirma, com tanta convicção, que cometeria crime de responsabilidade, creio que alguém (em quem ele confia) disse isso para ele. O Presidente funciona muito assim. Ele adota oráculos. Seria importante esse jurista se identificar e explicar seu raciocínio.
Eu sou contrária ao fundo eleitoral e ao fundo partidário, por conseguinte, sou favorável ao veto. Respeitosamente, não vejo lógica na tese que criaram para o Presidente. Melhor, não vejo respaldo jurídico. Mas, até para estabelecer um contraditório mais consistente...

Nobre deputada o @profcabarros teria o imenso prazer de te explicar. Assim parece que a Sra está jogando contra e me saindo mais uma traíra.

Só acompanhar comentários do pessoal chamando o Presidente de traidor. Não querem entender. A questão é que não é uma lei em tese, como analisa a Deputada, mas parte da PLOA, no específico artigo do FEFC, que é constituído por $ informado pelo TSE + $ Emendas Impositivas. Cansa.





Respondendo algumas ginásticas mentais: - Bolsonaro NÃO pode sofrer impeachment se vetar o fundão; - O congresso já manteve outros vetos "polêmicos" do governo. Não dá pra ignorar isso tudo e dar R$ 2 bilhões na mão do PT e do Centrão! #vetabolsonaro

Veto polêmico ?! É IMPOSITIVO ! O valor é definido pelo TSE. Certeza que o deputado, mesmo sendo estadual, sabe que é ! http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9504.htm …





Há 2 semanas Bolsonaro disse que vetaria o Fundão, que dá R$ 200 milhões ao PT. Agora recuou, criou Fake News e usou o impeachment como muleta para sancionar a farra. O que mudou? #vetabolsonaro

Adevogado do MBL. Tenho certeza que você sabe a diferença de Lei, com orçamento IMPOSITIVO e de Projeto de Lei. O Presidente NÃO pode vetar um valor definido pelo TSE. Basta ler o artigo de lei. Aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9504.htm …




6- Estamos em contato com a Consultoria Legislativa Orçamentária da Câmara para elaboração de um parecer que evidencie esta possibilidade SEM RISCO do presidente incorrer em crime de responsabilidade fiscal, amparado pelo art. 66 da CF. Concorda com esta tese, professor?

Não. Porque depois que derrubaram o veto do Presidente no artigo dos 30% acabou o limite. Aí entra a totalidade das emendas que são impositivas. E este é o problema, tanto com o valor quanto com um possível veto. Não concordo, mas ajudo a sua assessoria no parecer. Ao dispor.




Mesmo que o @somosalianca seja criado em tempo de concorrer nas eleições municipais deste ano o partido NÃO receberá um só centavo do Fundão. O que o humorista fala não é piada, é MENTIRA. E isso não tem graça.


E ainda apareceram essas coisas nos comentários:




Sem contar que inviabilizar candidaturas seria crime de responsabilidade com supedâneo no art. 85, III, da CRFB.



101169
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
A foto misteriosa de Carluxo
SALVARBrasil 07.01.20 17:20
Combo O Antagonista+ e Crusoé

Newsletter - Política de privacidade


Carlos Bolsonaro publicou há pouco em seu Twitter uma foto sua diante de um varal, sem nenhum texto acompanhando.
Neste momento, os repórteres investigativos e especialistas em semiótica das redes sociais estão muito empenhados em entender o que significam aquelas calcinhas atrás do 02.
Carluxo-calcolas.jpg



https://www.oantagonista.com/brasil/a-foto-misteriosa-de-carluxo/
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754


Como o presidente pode ter usado o FFEC em 2014, se a lei que criou o mesmo é a Lei n. 13.487, de setembro de 2017? Tem gente confundindo fundo eleitoral com fundo partidário aqui, pessoal, bóra ler a diferença entre os dois...





Mentira. Lula nao aconselha. Ele manda. Comunista nao gosta de dialogo. Comunista gosta de controle. Nao ha “uniao” na esquerda. Ha HIERARQUIA, o que é bem diferente. Conservadores apreciam a liberdade tanto q ate vc critica o PR e desune vez ou outra.




Notem: logo após a censura do Toffoli à revista Crusoé, eles e a Jovem Pan foram gradativamente mudando os ataques do STF para o Bolsonaro. Não se falou mais das mesadas do Toffoli, só tentativas frustradas de destruir a reputação do Bolsonaro. Quem que fez "acordão" mesmo???
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754














Direção nacional do Podemos mantém expulsão de Marco Feliciano https://bit.ly/37N2rgR

Cirurgias eletivas no SUS, como as de varizes, catarata, hérnia e laqueadura, terão R$ 250 milhões a mais para a ampliação do acesso de pacientes e esse tipo de procedimento. Os recursos foram repassados pelo @minsaude aos hospitais para zerar filas dessas cirurgias.

Normas para venda de queijo artesanal já estão definidas

Governo deve enviar reforma administrativa em fevereiro, diz Bolsonaro

Quer pegar a estrada em janeiro? Saiba que, no final de 2019, a Polícia Rodoviária Federal registrou menor número de violência nas estradas brasileiras, comparado ao Natal, graças aos esforços na fiscalização e na educação para o trânsito.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta falou que o #IGVB, que nasceu com uma longa história de amor ao Brasil, aproveitará essa experiência para potencializar várias políticas do @minsaude #InstitutoGVB

Produção de automóveis cresce 2,3% em 2019, aponta Anfavea Será que estamos indo bem?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754














Deputado aciona Polícia Federal contra Fátima Bernardes por suposta ‘apologia à maconha’

Por questões de segurança, Bolsonaro reavalia ida a Davos.

Weintraub: “Sai o kit gay e entra a leitura em família”

Polícia Civil faz megaoperação para desarticular PCC

Sem dinheiro para fazer investimentos em áreas essenciais como segurança, saúde e educação, os estados pretendem vender seus ativos. O Estadão mostra que entre os bens que devem ser transferidos à iniciativa privada estão desde aeroportos até zoológicos.

Bolsonaro comentou convocação de representante do #Brasil pelo #Irã: "Estou aguardando o que haverá após essa convocação. Nós repudiamos o terrorismo em qualquer lugar do mundo e ponto final. É um direito deles, como é meu também.”

Japão emite mandado de prisão contra mulher de Carlos Ghosn.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bolsonaro veta PL da OAB
Brasil 07.01.20 21:02

O presidente Jair Bolsonaro vetou o PL da OAB, um projeto de lei (PL 4.489/2019) que dispensava de licitação a contratação de serviços jurídicos e de contabilidade pela administração pública, aprovado pelo Congresso Nacional no fim do ano passado. Segundo o Planalto, a proposta “ao considerar que todos os serviços advocatícios e contábeis são, na essência, técnicos e singulares, viola o princípio constitucional da obrigatoriedade de licitar, nos termos do inciso XXI, do art. 37 da Constituição da República”.

O governo avaliou que a contratação de tais serviços por inexigibilidade de processo licitatório só é possível em situações extraordinárias, cujas condições devem ser avaliadas sob a ótica da Administração Pública em cada caso específico, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal. O projeto foi apresentado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

#chupagordo
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Parece que a treta vai subir de nível:


Vamos ver se o Trump vai bater o pau na mesa e fuder geral por lá.
 
Ultima Edição:

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
https://www.poraodamamae.com.br/que...ndicar-a-vaga-no-stf-que-sera-aberta-em-2020/

Quem são os cotados para Bolsonaro indicar à vaga no STF que será aberta em 2020


“O presidente Jair Bolsonaro vai indicar em 2020 seu primeiro nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso de Mello se aposenta em novembro – é quando ele completa 75 anos, idade da aposentadoria compulsória de ministros do STF. Bolsonaro já anunciou uma das das características que vai levar em conta na escolha do novo ministro: ele será “terrivelmente evangélico” – além, obviamente, de ter de ser alinhado ideologicamente com o presidente. Mas quem são os possíveis concorrentes?”

Moro, o ex-favorito para o STF

Visualizar anexo 101131


“O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, começou 2019 como favorito para ser indicado pelo presidente à vaga de Celso de Mello. Em junho, Bolsonaro chegou a anunciar que a vaga seria do ministro. Mas Moro deixou de ser o mais cotado para a cadeira quando o presidente afirmou, um mês depois, que iria indicar um ministro “terrivelmente evangélico” – o ex-juiz não é evangélico.
Outros fatores podem influenciar numa eventual decisão de não indicar Moro. Ele é o ministro mais popular da Esplanada; e tirá-lo dessa função poderia prejudicar o governo. No Planalto, também há auxiliares do presidente que gostariam de ver Moro como candidato a vice de Bolsonaro em 2022. Para que isso ocorra, o ministro da Justiça não poderia estar no Supremo.”
“Apesar disso, mesmo que Moro não venha a ser indicado para a cadeira de Celso de Mello, ele ainda terá uma segunda chance. Até o fim de seu mandato, Bolsonaro ainda vai escolher outro nome para o STF. É que Marco Aurélio Mello se aposenta em julho de 2021.”



O novo favorito: André Luiz Mendonça

Visualizar anexo 101132


“O advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, é considerado pelo presidente Jair Bolsonaro como “um bom nome” para vaga que será aberta no STF em 2020. Mendonça é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília – o que logo o tornou o favorito nas apostas para o Supremo. André Mendonça defendeu a presença de um ministro evangélico no STF.”



Ives Gandra Martins Filho, o católico conservador

Visualizar anexo 101133


“Ives Gandra Martins Filho é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) há 20 anos. Foi assessor especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Católico fervoroso, Gandra fez voto de pobreza e castidade, e é considerado um conservador – o que faz com que seja alinhado com Bolsonaro.”


Marcelo Bretas, o “Moro” do Rio de Janeiro

Visualizar anexo 101134


“Marcelo Bretas é juiz federal de primeira instância, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Evangélico, Bretas sempre posta trechos de passagens bíblicas em suas redes sociais. Declarou à revista Época que “não sabe se é terrivelmente [evangélico]”, mas é “fiel”. Bretas afirmou que, em princípio, ser ministro do Supremo não é seu projeto de vida. Mas disse que não ficaria triste com a “promoção”.


Humberto Martins, o fiscal de todos os juízes

Visualizar anexo 101135


Um dos nomes que também é cotado para o STF é o do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins. Ex-presidente da OAB-AL, Martins atua no STJ desde 2006 e também é corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 2018. Como corregedor ele é responsável por fiscalizar juízes de todo o país. Martins é católico.”


William Douglas, o juiz da autoajuda e dos concursos

Visualizar anexo 101136

“Evangélico, o juiz da 4.ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas, é outro nome que vem sendo cotado para o STF. Além de magistrado, é professor, ministra palestras motivacionais e faz sucesso como autor de livros sobre autoajuda, cristianismo e concursos. Seus livros já venderam vendeu mais de um milhão de cópias.


Como funciona a escolha dos ministros do STF

A indicação de um ministro do STF cabe ao presidente da República, mas deve ser aprovada pelo Senado. A Constituição prevê que o candidato tenha notável saber jurídico, reputação ilibada e idade entre 35 e 65 anos.”
“O indicado passa pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, composta por 27 parlamentares. Em seguida, se aprovado, o nome vai ao plenário para ser votado e aprovado por maioria absoluta dos 81 senadores.

Lista de sucessão no STF

Celso de Mello foi indicado pelo ex-presidente José Sarney, em 1989. Decano da Corte, em novembro de 2020 completa 75 anos.
Marco Aurélio foi indicado pelo ex-presidente Fernando Collor, em 1990. Completará 75 anos em junho de 2021.
Ricardo Lewandowski, foi indicado pelo ex-presidente Lula, em 2006. Completará 75 anos em maio de 2023.
Rosa Weber foi indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2011. Completará 75 anos em outubro de 2023.
Luiz Fux foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2011. Completará 75 anos em abril de 2028.
Cármen Lúcia foi indicada pelo ex-presidente Lula, em 2006. Completará 75 anos em abril de 2029.
Gilmar Mendes foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. Vai completar 75 anos em dezembro de 2030.
Edson Fachin foi indicado por Dilma Rousseff, em 2015. Completará 75 anos em fevereiro de 2033.
Luís Roberto Barroso foi indicado por Dilma Rousseff, em 2013. Vai completar 75 anos em março de 2033.
Dias Toffoli foi indicado pelo ex-presidente Lula, em 2009. Vai completar 75 anos em 2042.
Alexandre de Moraes foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017. Vai completar 75 anos em dezembro de 2043.”

Podiam escolher alguém bem jovem para ficar o maior tempo possível na cadeira.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
O trunfo de Bolsonaro para barrar taxação de energia solar
Brasil 07.01.20 10:14

Jair Bolsonaro é contra a proposta de tributação da geração de energia solar, em debate na Aneel, e conta com o apoio de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre na oposição à medida. Os conselheiros da Aneel têm autonomia para deliberar sobre a proposta sem ingerência do Executivo e do Legislativo. Mas o governo e setores do Congresso têm criado um ambiente político de forte oposição à iniciativa.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tinha era que acabar com essas merdas de agências reguladoras que só regulam os impostos. Pra cima.
O trunfo é manutenção do subsídio?

Subsídio? É sério isso?

Qual é a explicação dessa vez?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.098
Pontos
2.139
Bolsonaro intensifica uso das redes sociais para driblar críticas



BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro intensificou a estratégia da comunicação direta com os eleitores, após ser chamado até mesmo de “traidor” nas redes sociais por tomar medidas consideradas polêmicas por seus seguidores. Nas últimas semanas, Bolsonaro praticamente aposentou a figura do porta-voz e ampliou as aparições em “lives”, como são chamadas as transmissões ao vivo no Facebook, na tentativa de dar o seu recado. Na sua avaliação, é preciso “preparar a opinião pública” e traduzir temas espinhosos, como o fundo eleitoral.

“Vocês arrebentam comigo”, disse o presidente, em recente conversa com jornalistas, ao afirmar que está no meio de um “massacre”. A aposta na comunicação sem intermediários não é nova, mas foi reforçada depois que Bolsonaro começou a receber críticas de seus mais fiéis apoiadores. A queda de popularidade do presidente também acendeu o sinal amarelo no Palácio do Planalto. Pesquisa CNI/Ibope mostrou que, em dezembro, 38% dos brasileiros reprovaram a gestão de Bolsonaro.

“No fim, quem paga o pato sou eu”, reclamou ele, ontem, ao criticar governadores que não apoiam a proposta de redução do ICMS sobre combustíveis para conter a alta dos preços. Antes, ele também já tinha se queixado da “incompreensão” dos outros com suas atitudes. “Cai tudo no meu colo. Parece que sou responsável por tudo”, afirmou.

O movimento é planejado, mas também há muito improviso. Se dependesse do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), por exemplo, o presidente só investiria nas mídias sociais e ignoraria a imprensa tradicional. O filho zero dois do presidente já escreveu no Twitter que a comunicação do governo “sempre foi uma bela de uma porcaria”. No fim do ano passado, Bolsonaro cancelou as assinaturas de jornais e revistas no Palácio do Planalto.

Acostumado a responder pessoalmente a alguns comentários de seus seguidores nas redes, o presidente também recorre à prática de madrugada, quando não consegue dormir. Embora sua intenção seja se aproximar mais dos eleitores, às vezes ele também entra em discussões virtuais.

Ataques

Após manter a figura do juiz de garantias no pacote anticrime, logo após o Natal, Bolsonaro foi ao Facebook apresentar justificativas que amparassem sua decisão. Diante dos ataques recebidos de apoiadores, que criticavam o eventual aumento de custos causado pela medida, ele fez transmissões ao vivo e também reagiu a comentários. Em uma publicação, chegou a afirmar que a medida trazia “zero custo” para o Executivo. “Quando entrar em vigor e te prejudicar, você anuncia que não me apoia mais, tá ok?”, escreveu ele, dirigindo-se a um eleitor insatisfeito.

Nos bastidores, o diagnóstico de auxiliares de Bolsonaro é que o assunto só ganhou essa repercussão por causa das críticas feitas pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao juiz de garantias. Além dos custos extras, quem é contra a medida argumenta que ela pode atrapalhar investigações em curso. Os defensores da ideia, entre os quais seis ministros do Supremo, argumentam que o juiz de garantias trará mais segurança aos processos, pois o magistrado que dará a sentença não terá decidido nenhum pedido da investigação.

Em outra ocasião, o presidente também preparou o terreno para a possível sanção do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, que passou pelo crivo do Congresso e vai abastecer as campanhas. Foi o Planalto que negociou esse valor com os parlamentares, mas, após ser pressionado por seguidores nas redes, o presidente ameaçou vetar o trecho do projeto. Logo depois, porém, recuou.

“Eu vou vetar isso? Com toda certeza, alguém vai entrar com um pedido de impeachment”, afirmou ele em uma live, no dia 2. Para a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo, Bolsonaro usou de “má-fé” e cometeu “estelionato moral” ao associar impeachment a um possível veto do fundo. Em reportagem publicada pelo Estado, os autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff – o jurista Miguel Reale Júnior e a deputada estadual Janaína Paschoal – disseram não haver motivo para impedimento em eventual veto ao fundo, já que isso é uma prerrogativa do presidente.

Bolsonaro tem por hábito usar uma linguagem informal nas redes, mas, ao contrário de seu filho Carlos, nem sempre rebate postagens de desafetos políticos, como Joice. Tenta, porém, atrair eleitores virtualmente. Ainda ontem, o presidente recebeu um casal que se aproximou dele pelas redes sociais. Auder dos Santos pediu para tirar uma foto com a noiva no Planalto. “(...) Amanhã estarei na Presidência. Apresente essa postagem e diga para te levar na minha sala. Boa noite”, respondeu Bolsonaro. O encontro foi compartilhado por ele nas redes, em mais um capítulo da comunicação direta.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Acordo cedo, todo café, chego no trabalho e vejo maluco defendendo "taxação do sol" :klolwtf
.
Dia começou bem.
Não vi ninguém defendendo isso.

Mas já vi dois defendendo subsídio. Aliás, todo mundo paga esse subsídio, indiretamente. Não é governo liberal? Avisem o Bolsonaro que tem que retirar os subsídios e não manter.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Podiam escolher alguém bem jovem para ficar o maior tempo possível na cadeira.
Eu acho que não, vai que o cara é traíra e se vende, tem que pegar nego que está a no máximo 10 anos de se aposentar, pedir para trabalhar bem pelos próximos 10 anos e depois trocar de novo.

A abordagem "pegar um novo para ficar para sempre" eu entendo que é uma forma de se defender caso após o Bolsonaro seja eleito um Full-Socialista... mas minha abordagem caso o BR volte a eleger um Full-Socialista é: Ai tem que se foder mesmo c***lho!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Eu tenho que desenhar pq o estado não deve cobrar a pessoa ou empresa que produz energia limpa para o estado sem auxílio do estado?
Como imaginei, você desconhece completamente do que se trata esse subsídio.

"...sem auxílio do estado"

É nesse ponto que você está errado.

As empresas beneficiadas com os subsídios, são as que trabalham com a "geração remota" de energia, onde o local de geração (captação solar) e o local de consumo, são diferentes. Ou seja, eles precisam utilizar a infraestrutura pública para a transmissão da energia.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Como imaginei, você desconhece completamente do que se trata esse subsídio.

"...sem auxílio do estado"

É nesse ponto que você está errado.

As empresas beneficiadas com os subsídios, são as que trabalham com a "geração remota" de energia, onde o local de geração (captação solar) e o local de consumo, são diferentes. Ou seja, eles precisam utilizar a infraestrutura pública para a transmissão da energia.

Eu nem estou por dentro desse assunto, mas você tem que se informa mais um pouco cara.




 
Ultima Edição:
Topo Fundo