O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Gordinho vagabundo nem colocou comissão, se fingiu de morto para agradar os amigos esquerdistas do PCdoB e fazer os trouxas pagarem para a UNE, praticamente para eles terem dinheiro e fazer campanha dentro das universidades nas eleições municipais, campanha lógico para os amigos corruptos de sempre.

Esse negócio de sentar em cima/jogar no fundo da gaveta os projetos tinha que ter uma consequência...
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Prisão perpétua, pra esse facínora, que provocou o disparo da arma, com a própria cabeça, causando a morte dessa pobre vítima da sociedade! Onde (weintraub) vamos parar???

 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
PARANÁ-HUÊ! PARANÁ-HUÊ, PARANÁ!




Tinha uma banda no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma banda...

Eu não ajudaria.

Tem um vídeo meio foda, acho que foi no Rio de Janeiro...

Tem um bandido correndo dos policiais, um cidadão aleatório dá uma banda no cara e derruba no chão... Quando o bandido levanta já sai puxando o revolver e atirando... Morreu e não tinha nada a ver com a história.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Urgente: estão tentando revogar a lei da alienação parental.
Votem não!


Ementa:
Revoga a Lei da Alienação Parental.
Explicação da Ementa:
Revoga a Lei da Alienação Parental (Lei 12.318/2010), por considerar que tem propiciado o desvirtuamento do propósito protetivo da criança ou adolescente, submetendo-os a abusadores.

https://www25.senado.leg.br/web/ati...p-CreBzt1CEt7s1HzZrAnrsI-DH8T-kkiUCrqcGIrVC-k

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=134835
Qual é a dessa lei ai? Manjo m**** nenhuma disso...

Já votei que não só pelo fato que a lei foi proposta pelo PSB, logo deve ser ruim, mas não sei exatamente quão ruim é...
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Eu não ajudaria.

Tem um vídeo meio foda, acho que foi no Rio de Janeiro...

Tem um bandido correndo dos policiais, um cidadão aleatório dá uma banda no cara e derruba no chão... Quando o bandido levanta já sai puxando o revolver e atirando... Morreu e não tinha nada a ver com a história.
Certo, vc! Não é recomendado esse tipo de atitude. Põe-se em risco a sua integridade e a das pessoas ao redor.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953


Acho engraçado que o centrão, mídia e demais oligarquias estão tão desesperados para achar alguém para vencer o Bolsonaro que escolhem uma figura repugnante como o Rodrigo Maia para tentar.

É alguém que representa o que tem de mais podre na nossa política. E estão todos lá dando nota 8 pro cara. Depois não entendem porque criticamos os "liberais" e esse robozinho do Lemann. Representam tudo aquilo que tentamos mudar na política brasileira com a eleição do Bolsonaro e só mostra que estamos no caminho certo.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Pergunta lá no correio.
Parece que parou em Curitiba desde o ano passado.

Tenho que renovar esse mês minha carta, mas parece que infelizmente vão enrolar essa bagaça até depois da minha carta vencer, pqp, Maia tem que pegar um câncer no cu de ficar sentando em cima das coisa ao invés de votar logo...
Estou desde Dezembro com a minha vencida.

Engraçado que pra trazer o Corona-Uber, votaram um projeto em 1~2 dias
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Tenho que renovar esse mês minha carta, mas parece que infelizmente vão enrolar essa bagaça até depois da minha carta vencer, pqp, Maia tem que pegar um câncer no cu de ficar sentando em cima das coisa ao invés de votar logo...
Eu já me fodi. A minha venceu e já estou providenciando a nova.

Eita porra, é o mês de renovação da CNH louca.
Já renovei a minha, correio veio entregar hoje e a secretária não recebeu...
Falei com ela pra ficar de tocaia amanhã.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
reuniao-governadores.jpg

cartagovernadores.jpg


 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Aqui nós temos o que chamamos de narrativa da semana... as vezes se torna até narrativa do dia.
Já estamos acostumados com o desserviço da imprensa... Depois do que aconteceu com essa repórter da folha, até o emissário da imprensa @Sgt. Kowalski deu uma sumidinha.

"(...) A crítica que deveria cobrar da imprensa quando erra que seguisse seu alegado padrão de equilíbrio, prefere tratar como se neste erro tivesse sido revelada a essência do jornalismo. E ainda o copia. Assim, para se contrapor a essa imprensa imaginada, que é pura intervenção política, esquerda e direita criam sites hiperpartidários que são uma caricatura positivada dos erros da grande imprensa: não apuram e apresentam enquadramento ideológico como se fosse reportagem.

Precisamos exigir que a imprensa seja melhor e não pior. Que a cobertura de um tema importante como a da reforma da Previdência sempre contenha aspas de um crítico e não apenas a de um analista de mercado.

É triste ver um ativista político dizer com orgulho que não lê jornal. Se não lê jornal, não sabe dos fatos e se não sabe dos fatos, como é que forma o juízo? Apenas com ideologia? Isso empobrece e subtrai a base fatual do debate político."



c
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Esse cara é um desqualificado. Pra sentar nessa cadeira de ministro da educação ele tinha que, no mínimo, conhecer bem a língua portuguesa. É erro atrás de erro e agora vem com esse tweet engraçadinho aí.

Eu, que sou formado em Letras e trabalho o dia inteiro com texto e gramática, digo que você tem razão quanto ao nível expressivo do Ministro, embora eu não considere isso a maior das prioridades para o cargo.

Na verdade, cansei de ver gente muito erudita e polida fazendo é b*sta nenhuma e só mantendo o domínio parasitário e ideológico de esquerda sobre todo o aparato administrativo da Educação. É especificamente neste ponto que considero Abraham Weintraub a melhor opção para a pasta.

Enquanto a Esquerda chega, se apossa, aparelha e ideologiza tudo na cara dura tem gente que fica com "nojinho" que ministros do governo atual acenem com outro viés ideológico, que apresentem erros de ortografia ou que critiquem ideologicamente a Esquerda. Defendem que eles têm que ser "neutros", limpinhos e polidos. Eu não.

Essa narrativa de "extremistas olavistas" que irão obrigar todos a irem para a igreja e bla bla bla nunca me convenceu. Guerra é guerra e veja que nem lutamos com as mesmas armas. Não se muda linhas de pensamento com amenidades.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Pensa num livramento! Imagina isso aí vice-presidente do Brasil!?




Quer ver uma put* ironia? Pessoal Nandourista que usava do discurso vexatório de "não vamos criticar se não o PT volta" passa maior pano para ela, para ela vir e usar esse discurso como escudo.

O cu cai da bunda de forma instantânea.







Qual é a dessa lei ai? Manjo m**** nenhuma disso...

Já votei que não só pelo fato que a lei foi proposta pelo PSB, logo deve ser ruim, mas não sei exatamente quão ruim é...


https://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/2359294/lei-preve-punicao-para-praticante-de-alienacao-pare
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu, que sou formado em Letras e trabalho o dia inteiro com texto e gramática, digo que você tem razão quanto ao nível expressivo do Ministro, embora eu não considere isso a maior das prioridades para o cargo.

Na verdade, cansei de ver gente muito erudita e polida fazendo é b*sta nenhuma e só mantendo o domínio parasitário e ideológico de esquerda sobre todo o aparato administrativo da Educação. É especificamente neste ponto que considero Abraham Weintraub a melhor opção para a pasta.

Enquanto a Esquerda chega, se apossa, aparelha e ideologiza tudo na cara dura tem gente que fica com "nojinho" que ministros do governo atual acenem com outro viés ideológico, que apresentem erros de ortografia ou que critiquem ideologicamente a Esquerda. Defendem que eles têm que ser "neutros", limpinhos e polidos. Eu não.

Essa narrativa de "extremistas olavistas" que irão obrigar todos a irem para a igreja e bla bla bla nunca me convenceu. Guerra é guerra e veja que nem lutamos com as mesmas armas. Não se muda linhas de pensamento com amenidades.

Eu entendo a necessidade de alguém do perfil dele e nem discordo. Mas porra, não é possível que não tivesse alguém que manjasse de português pra colocar nessa posição. É muito vergonhoso isso.

O ensino da língua oficial é deplorável nesse Brasil, de qualquer forma. É ministro, presidente(s), juristas e congressistas. Ninguém consegue usar o idioma da forma correta.

Um que eu peguei muito no pé no twitter, uma semana em que fiz e desfiz conta, foi o tal do "príncipe". Era erro atrás de erro tbm.

PS: me recomenda uma gramática? Tava hoje procurando uma e vc me surge contando ser formado em Letras :D Tô pensando na do Evanildo Bechara.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agora de noite o general Heleno tem um jantar de 2 horas com o Alto-Comando do Exército.

As vésperas da Cerimônia de Transmissão dos Cargos de Ministros da Casa Civil e da Cidadania, deve ter algo mais aí além de mero evento social. Talvez para conversar sobre os rumos do governo nos próximos meses.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
TST declara ilegal a greve dos petroleiros
Economia 17.02.20 20:50

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho declarou que a greve dos petroleiros, que completou nesta segunda-feira 17 dias, é ilegal e abusiva, registra O Globo. Em sua decisão, Gandra Martins escreveu que a paralisação “tem motivação política e desrespeita ostensivamente a lei de greve e as ordens judiciais de atendimento às necessidades inadiáveis da população em seus percentuais mínimos de manutenção de trabalhadores em atividade”. O ministro também autoriza a Petrobras a tomar “as medidas administrativas cabíveis para cumprimento da presente determinação, a partir do reconhecimento da abusividade da greve e da ilegalidade praticada por aqueles que nela permanecerem”. Em nota, a estatal informou que já notificou as entidades sindicais e aguarda o retorno imediato dos grevistas ao trabalho.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

FUÉN
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pô, assim você fica sem moral.

Posta foto assistindo o roda viva do Moro, na cama com a mina lá. Mas depois fala que não é você. Posta imagem do presidente seguindo no twitter, mas também não é você...
Sim, se chama piada. Estamos rindo de alguém agora e não sou eu. Preciso indicar quem?

Fica triste só porque seus movimentos são previsíveis não.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu entendo a necessidade de alguém do perfil dele e nem discordo. Mas porra, não é possível que não tivesse alguém que manjasse de português pra colocar nessa posição. É muito vergonhoso isso.

O ensino da língua oficial é deplorável nesse Brasil, de qualquer forma. É ministro, presidente(s), juristas e congressistas. Ninguém consegue usar o idioma da forma correta.

Um que eu peguei muito no pé no twitter, uma semana em que fiz e desfiz conta, foi o tal do "príncipe". Era erro atrás de erro tbm.

PS: me recomenda uma gramática? Tava hoje procurando uma e vc me surge contando ser formado em Letras :D Tô pensando na do Evanildo Bechara.

É, de fato o nível de conhecimento [e uso] da nossa língua nacional é de médio para baixo. Se você ler jornais ou assistir vídeos com políticos se expressando de 1980 para trás você nota que o conhecimento sobre o idioma era vasto e o uso riquíssimo.

A decadência moral puxou o nível e a capacidade de expressão para o limbo. Claro que ninguém iria ter que ficar preso a excessos de polidez e erudição, mas a coisa banalizou de vez e, na minha opinião, teve fundamental contribuição de Paulo Freire nessa derrocada.

Offtopic: Evanildo Bechara é excelente, mas tem que ver qual é a sua intenção. Se é por curiosidade/hobby, se é para se preparar para concursos/provas, se é para produzir textos, etc. Dependendo da aplicação que se quer fazer, há abordagens mais adequadas.

De toda forma, se o objetivo é conhecer e usar melhor o idioma, qualquer um no nível do Evanildo Bechara ou até menos "acadêmicos" servirá muito bem.

edit: um que recomendo é este:

https://www.amazon.com.br/Nova-Gramatica-do-Português-Contemporâneo/dp/8586368911
 
Ultima Edição:
Topo Fundo