O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

  • MITOS

  • PITÚS

  • BOLSONAROS

  • TALKEIS

  • NIÓBIOS

  • HELENÕES

  • COISOS

  • JAIRES

  • BONOROS


Results are only viewable after voting.


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
11.439
Reações
43.691
Pontos
634
Eu estou precisando melhorar, para o trabalho, e reestudar gramática como um todo. Nunca aprendi, pois nunca precisei saber pra passar de ano quando moleque. Depois de velho só aprendi o que precisei usar. Sabe como é.

Quero uma gramática pra me escorar e poder citar com propriedade. De alguém que seja referência.

Ontopic: Paulo Freire nunca me desceu. Como, Senhor, alguém levou ele a sério algum dia? O mundo inteiro ensina e estuda do mesmo jeito desde sempre com resultados. Daí surge um maluco no Br e todo mundo no Br idolatra o cara e seu "método" de ensino. É pra acabar mesmo. O mundo inteiro então está fazendo errado? A porra da NASA tá errada?
Bando de pau no cu mesmo.
Não tive como te responder ainda.

Faz alguns anos que não leio um livro específico sobre gramática. Pensarei no que você explicou e depois envio alguma coisa por MP.

Aí a gente evita de desvirtuar aqui. hehe.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.731
Reações
43.186
Pontos
599
Acho engraçado que o centrão, mídia e demais oligarquias estão tão desesperados para achar alguém para vencer o Bolsonaro que escolhem uma figura repugnante como o Rodrigo Maia para tentar.

É alguém que representa o que tem de mais podre na nossa política. E estão todos lá dando nota 8 pro cara. Depois não entendem porque criticamos os "liberais" e esse robozinho do Lemann. Representam tudo aquilo que tentamos mudar na política brasileira com a eleição do Bolsonaro e só mostra que estamos no caminho certo.
Rodrigo Mais é o sucessor do Cunha: o cara que controla a pauta e faz chantagem com o governo para descolar cargos para distribuir entre o baixo clero.
 


Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.909
Reações
3.322
Pontos
303
Duro Golpe :kcool



TST declara ilegal a greve dos petroleiros
Economia 17.02.20 20:50

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho declarou que a greve dos petroleiros, que completou nesta segunda-feira 17 dias, é ilegal e abusiva, registra O Globo. Em sua decisão, Gandra Martins escreveu que a paralisação “tem motivação política e desrespeita ostensivamente a lei de greve e as ordens judiciais de atendimento às necessidades inadiáveis da população em seus percentuais mínimos de manutenção de trabalhadores em atividade”. O ministro também autoriza a Petrobras a tomar “as medidas administrativas cabíveis para cumprimento da presente determinação, a partir do reconhecimento da abusividade da greve e da ilegalidade praticada por aqueles que nela permanecerem”. Em nota, a estatal informou que já notificou as entidades sindicais e aguarda o retorno imediato dos grevistas ao trabalho.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

FUÉN
Ives Gandra Filho, esse é bom d+
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
24.689
Reações
72.790
Pontos
654
Fazem o que querem. Batem, batem, batem. Mas Bolsonaro qui num tem a urbanidade de apanhar calado.

Bolsonaro tá é bonzinho demais engolindo sapo toda hora.
:kkk
Eu lhes apresento a chapa frankenstein que está sendo gestada no ventre putrefato do sistema morto-vivo...
Dino propõe Lula e Huck juntos em 2022
Se esse filho tem um nome, ele é D E S E S P E R O .
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.016
Reações
131.673
Pontos
589
A coisa fica cada vez melhor! :klol

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MANO

O BOM É QUE OS JORNALIXOS ESTÃO TODOS SE JUNTANDO PRA TENTAR PEGAR A CABEÇA DO NEGÃO DA CPI E O CARA JÁ COLOCOU NO RABO DELES SEM ELES SABEREM
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.731
Reações
43.186
Pontos
599
Duro Golpe :kcool




Ives Gandra Filho, esse é bom d+
Na primeira temporada do house of cards aquela jornalista gostosinha vai na casa do Underwood com blusinha dois números menor decotada e a camisa quase toda aberta. O Frank está sozinho, se segurando, pois é macaco velho e sabe o que a donzela da imprensa quer. De repente chega a Claire, esposa do Frank, e fala:
-- Essa aí não é nem um pouco sutil né?
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
44.670
Reações
53.168
Pontos
924
Eu, que sou formado em Letras e trabalho o dia inteiro com texto e gramática, digo que você tem razão quanto ao nível expressivo do Ministro, embora eu não considere isso a maior das prioridades para o cargo.

Na verdade, cansei de ver gente muito erudita e polida fazendo é bosta nenhuma e só mantendo o domínio parasitário e ideológico de esquerda sobre todo o aparato administrativo da Educação. É especificamente neste ponto que considero Abraham Weintraub a melhor opção para a pasta.

Enquanto a Esquerda chega, se apossa, aparelha e ideologiza tudo na cara dura tem gente que fica com "nojinho" que ministros do governo atual acenem com outro viés ideológico, que apresentem erros de ortografia ou que critiquem ideologicamente a Esquerda. Defendem que eles têm que ser "neutros", limpinhos e polidos. Eu não.

Essa narrativa de "extremistas olavistas" que irão obrigar todos a irem para a igreja e bla bla bla nunca me convenceu. Guerra é guerra e veja que nem lutamos com as mesmas armas. Não se muda linhas de pensamento com amenidades.




Eles não vão deixar nada passar, até míseros erros ortográficos vão ser usados pra atacar "esse governo faxista".
A vagabunda socialista dentuça mandioqueira e o barbudo analfabeto psicopata, viviam assassinando o português e nem de longe eram marcados por isso.
Na realidade foi muito relativizado o caso deles. No caso do Lula, ganhava pontos de carisma com a midia prostituta adestrada.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
59.147
Reações
151.815
Pontos
1.029
Bolsonaro renova ofensa de cunho sexual a repórter da Folha
Brasil 18.02.20 09:34

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, Jair Bolsonaro falou sobre o depoimento de Hans River do Rio Nascimento à CPI das Fake News, na semana passada.
Ao falar à comissão, o ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp ofendeu e fez insinuações de cunho sexual sobre uma repórter da Folha. “Olha a jornalista da Folha de S.Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Não vou falar aqui porque tem senhoras aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou […] do PT’, certo? No depoimento do Hans River, no final de 2018, para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele”, disse Bolsonaro. Em seguida, o presidente diz, aos risos:
“Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim. Lá em 2018, ele [Hans] já dizia que ele chegava e ia perguntando: ‘O Bolsonaro pagou para você divulgar pelo Whatsapp informações?’ E outra: se você fez fake news contra o PT, menos com menos dá mais na matemática. Se eu for mentir contra o PT, eu estou falando bem, porque o PT só fez besteira.”

E ainda:
“Tem um povo aqui [referindo-se ao grupo de simpatizantes na porta do Alvorada]. Alguém recebeu no ‘zap’ uma matéria qualquer que suspeitou para prejudicar o PT e me beneficiar? Ninguém recebeu nada. Não tem materialidade, zero. Você não precisa mentir para falar sobre o PT, os caras arrebentaram com Petrobras, fundo de pensões, BNDES.” Em 2018, a Folha publicou reportagens sobre a contratação de empresas de marketing que teriam realizado envios maciços de mensagens políticas durante a campanha eleitoral, o que é proibido por lei.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tiveram medinho e fecharam os comentários. Agora vai virar crime chamar put* de put*.
 

kyubi64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.937
Reações
7.293
Pontos
349
Na primeira temporada do house of cards aquela jornalista gostosinha vai na casa do underwood com blusinha dois números menor decotada e a camisa quase toda aberta, o frank está sozinho se segurando pois é macaco velho e sabe o que a donzela da imprensa quer. De repente chega a Claire, esposa do frank, dizendo: essa aí não é nem um pouco sutil né?
:kkong
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.016
Reações
131.673
Pontos
589
Bolsonaro renova ofensa de cunho sexual a repórter da Folha
Brasil 18.02.20 09:34

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, Jair Bolsonaro falou sobre o depoimento de Hans River do Rio Nascimento à CPI das Fake News, na semana passada.
Ao falar à comissão, o ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp ofendeu e fez insinuações de cunho sexual sobre uma repórter da Folha. “Olha a jornalista da Folha de S.Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Não vou falar aqui porque tem senhoras aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou […] do PT’, certo? No depoimento do Hans River, no final de 2018, para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele”, disse Bolsonaro. Em seguida, o presidente diz, aos risos:
“Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim. Lá em 2018, ele [Hans] já dizia que ele chegava e ia perguntando: ‘O Bolsonaro pagou para você divulgar pelo Whatsapp informações?’ E outra: se você fez fake news contra o PT, menos com menos dá mais na matemática. Se eu for mentir contra o PT, eu estou falando bem, porque o PT só fez besteira.”

E ainda:
“Tem um povo aqui [referindo-se ao grupo de simpatizantes na porta do Alvorada]. Alguém recebeu no ‘zap’ uma matéria qualquer que suspeitou para prejudicar o PT e me beneficiar? Ninguém recebeu nada. Não tem materialidade, zero. Você não precisa mentir para falar sobre o PT, os caras arrebentaram com Petrobras, fundo de pensões, BNDES.” Em 2018, a Folha publicou reportagens sobre a contratação de empresas de marketing que teriam realizado envios maciços de mensagens políticas durante a campanha eleitoral, o que é proibido por lei.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tiveram medinho e fecharam os comentários. Agora vai virar crime chamar put* de put*.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


“O depoimento do Hans River, no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim."

Esse cara merecia era é ser rei
 

kyubi64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.937
Reações
7.293
Pontos
349
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


“O depoimento do Hans River, no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim."

Esse cara merecia era é ser rei
Bolso só esperou esse vídeo do MPF sair pra tocar a boca do trombone kkkk

ps: esse vídeo do depoimento do Hans saiu providencialmente igual aquele da Dilmanta conversando com o Molusco que "vazou" quando o rato quase virou ministro. :ksafado
 

♈he Øne

Bam-bam-bam
Mensagens
3.842
Reações
11.693
Pontos
303
Porque estava parado. O anão do moura ta reclamando disso aí tb?
Mas tava parado porque o aras não ofereceu denuncia, não é ?



E veja bem, não acho ruim ele revisar se for para apresentar denuncia(mais robusta). Eu quero que rodrigo maia se foda.

É que essa questão tá na mão dele faz tempo.
 

dashman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
19.477
Pontos
624
Mas tava parado porque o aras não ofereceu denuncia, não é ?



E veja bem, não acho ruim ele revisar se for para apresentar denuncia(mais robusta). Eu quero que rodrigo maia se foda.

É que essa questão tá na mão dele faz tempo.
Eu não sei como funciona a questão de lista de prioridades da PGR, mas acredito que antes tarde do que nunca se encaixa direitinho aí.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.016
Reações
131.673
Pontos
589
Mas tava parado porque o aras não ofereceu denuncia, não é ?



E veja bem, não acho ruim ele revisar se for para apresentar denuncia(mais robusta). Eu quero que rodrigo maia se foda.

É que essa questão tá na mão dele faz tempo.
Não, tava parado porque tava em fase de investigação ainda, tanto é que ele tocou isso aí.

Quando um inquérito é encerrado que o MP oferece a denúncia.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.016
Reações
131.673
Pontos
589
Quanta hostilidade.

Você não parece feliz ou rindo.

:)
Aqui é hostilidade com seu tipo sempre, infelizmente é o máximo que o fórum permite.

Como não estaria rindo? Eu fiz já esperando essa reação de vocês KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Imagino os outros que viram e nem se manifestaram aqui, devem ter mandando pros grupinhos de report e tal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
24.689
Reações
72.790
Pontos
654
Rodrigo Mais é o sucessor do Cunha: o cara que controla a pauta e faz chantagem com o governo para descolar cargos para distribuir entre o baixo clero.
Eu não sei como funciona a questão de lista de prioridades da PGR, mas acredito que antes tarde do que nunca se encaixa direitinho aí.
Se havia acordão, era "pegar leve" com Maia. Inquérito parado, elogios quando alguma coisa passava no congresso, evitar confronto direto... praticamente uma paciência infinita.

A troco de quê?

O cara é um verme e ficou se achando demais. Neste tempo o cara não perdeu oportunidade de sabotador o governo, atacar ministros e ofender Bolsonaro. O cara está atrapalhando o país, está mais que na hora de sair deste pedestal intocável.
 
Ultima Edição:
Topo