O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Este alerta é de 3 anos atrás,


Bill Gates alerta sobre epidemia que vai matar mais de 30 milhões de pessoas

Bill Gates é um cara muito esperto, além de ter um grande conhecimento sobre saúde global. Portanto, quando ele dá um aviso sobre uma potencial catástrofe, é uma boa ideia ouvir com atenção. No último sábado (18), durante a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, o homem mais rico do mundo segundo FORBES e co-presidente da Bill e Melinda Gates Foundation afirmou: “Seja por um capricho da natureza ou pela ação de um terrorista, os epidemiologistas afirmam que um patógeno de movimento rápido no ar pode matar mais de 30 milhões de pessoas em menos de um ano. E, segundo eles, há uma probabilidade razoável de o mundo experimentar um surto nos próximos 10 a 15 anos”.

Lamentavelmente, nossa sociedade não está preparada para uma pandemia. Isso era óbvio em 2009, quando Bruce Lee – professor associado de saúde internacional na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e na Johns Hopkins Carey Business School, diretor executivo na Global Obesity Prevention Center e diretor de pesquisas no International Vaccine Access Center – e Shawn Brown – PhdD e diretor de aplicações de saúde pública na Pittsburgh Supercomputing Center (PSC) – foram incorporados ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) para usar modelos computacionais que tinham como objetivo ajudar na resposta nacional à pandemia de gripe H1N1. As pessoas do HHS estavam trabalhando arduamente para dar uma resposta nacional. Entretanto, a resistência externa que eles encontraram era um problema. Muitos parceiros colocaram seus interesses pessoais ou de negócios na frente da segurança nacional e se mostraram relutantes em compartilhar informações. Felizmente, o vírus não foi tão danoso inicialmente como muitos haviam imaginado e o mundo foi poupado de um grande desastre. A pandemia do H1N1 foi um alerta para a sociedade? Não muito.

Após a pandemia H1N1 correr seu curso, a atenção foi centrada na persistência da epidemia de Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) e em outras bactérias resistentes aos antibióticos. Ela levou a grandes mudanças no controle das infecções e no desenvolvimento de antibióticos capazes de combater uma pandemia? Novamente não. Embora alguns avanços tenham sido conquistados, a falta de recursos para o controle de infecções e investigação continua sendo um desafio. O uso excessivo de antibióticos continuou e são poucas as novas drogas em desenvolvimento.

Além disso, entre 2014 e 2016 houve o surto de Ebola na África Ocidental, um vírus que matava metade das pessoas infectadas. De repente, o Ebola passou a ocupar as manchetes dos jornais – apesar de existir há anos – e o número de mortes na Libéria, Serra Leoa e Guiné subiu, aumentando as preocupações de que o patógeno pudesse se espalhar para outros lugares, incluindo os Estados Unidos. A necessidade de uma vacina era urgente e pessoas que nunca tinha ouvido falar no vírus um ano antes davam sugestões ingênuas para eliminar a ameaça. Felizmente para o resto do mundo, a epidemia acabou por desaparecer sem qualquer vacina ou novas tecnologias. Como Gates mencionou durante seu discurso em Munique, “seríamos sábios se considerássemos o turbilhão social e econômico que poderia acontecer se algo como o Ebola atingisse os centros urbanos”.

Mas, no fim, esses surtos mudaram o mundo? Não o suficiente. Depois de tudo isso, a epidemia da Zika, que causa sérias consequências e defeitos de nascimentos, surgiu como a quarta doença infecciosa endêmica a ganhar atenção global na última década. E, apesar de ser a quarta vez que o mundo enfrenta um problema de saúde sério como este, a reação à epidemia não foi exatamente como deveria ser.

Bill Gates lembrou, na conferência na Alemanha, que menos de 100 anos atrás, mais precisamente em 1918, uma versão particularmente virulenta e mortal da gripe matou entre 50 milhões e 100 milhões de pessoas. Em seu discurso, ele enfatizou: “Você pode estar se perguntando o quão real são esses cenários catastróficos. O fato de uma pandemia mundial mortal não ter acontecido recentemente não quer dizer que ela não ocorrerá no futuro”.

Em outras palavras, a sorte que tivemos em relação às epidemias nas últimas décadas não pode criar, na sociedade, uma falsa confiança. A complacência se tornou uma dos nossos maiores inimigos, nos fazendo ignorar problemas e vulnerabilidades e nos tornando mais vulneráveis à “surpresas”. Ignorar esses sinais vai manter a população desprotegida de qualquer tipo de doença epidêmica infecciosa.

E qual será o próximo grande patógeno? Pode ser uma nova gripe, algo como o SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), Ebola ou Zika, uma bactéria ou algum outro problema do qual ainda nem sequer ouvimos falar. Como disse Gates, as coisas que precisamos fazer para nos proteger contra uma pandemia de ocorrência natural são praticamente as mesmas que precisamos para nos preparar para um ataque biológico intencional. “A preparação para uma pandemia global é tão importante quanto a dissuasão nuclear e o combate à catástrofe climática. Inovação, cooperação e planejamentos cuidadosos podem atenuar dramaticamente os riscos de cada uma dessas ameaças.”

Bill Gates está certo. Ele diz, frequentemente, que é um otimista. Portanto, seu aviso não é pessimista, e sim realista. Não se trata de ter dúvidas sobre o surgimento de uma grande epidemia mortal, mas sim de quando ela vai ocorrer. Os seres humanos não são invencíveis e não são os únicos organismos na Terra. A questão é: o que é preciso para que todos acordem, prestem atenção, comecem a trabalhar juntos e realmente façam o que é necessário?

Não me parece que esse coronavirus tenha tanto potencial, a maior parte dos casos causa apenas sintomas leves.

Pra morrer 30 milhões de pessoas teria que ser uma doença mais grave.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.475
Pontos
453
Paulo Guedes e RCN precisam aumentar a taxa básica de juros da SELIC para ontem.

Usem as manifestações para pressionar e fazê-lo entender, pois não há mais espaço para brincadeiras e manobras com a moeda. Se o Real perder o controle, esse governo dificilmente dura até a próxima eleição (aliás, o país dificilmente dura).

O Real já chegou a 5 reais e agora acabaram bodes expiatórios de abatimento da dívida.
Coronavírus está impactando sim a economia mundial, mas não há desculpas para o derretimento brutal que o Real vem sofrendo.

Anteontem, o Real teve a façanha de desvalorizar sua moeda até para o Bolívar Venezuelano. Desvalorização de -1,86%. Neste mês, a desvalorização foi de -8,11%. Sim meus amigos, até a moeda mais inflacionada do mundo se valorizou frente ao Real. Isso é inacreditável!

O Real está caindo ladeira abaixo perante TODAS as moedas do mundo. E se isso continuar, irá acarretar em graves consequências.
Conversei com o economista hoje e ele acredita que a Selic vai continuar caído, para aquecer a economia.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Rapaz, é triste saber que eu divido meu ar com algumas personalidades que estão postando aqui recentemente.
Espécimens que torcem para o fracasso do Brasil simplesmente pq não é sua figurinha predileta tocando o país.

Não tem coisa mais patética do que um mau perdedor. Relativizar milhares de vidas por causa de um cu doído. O bom é saber que a derrota desses caras é continuada. A cada vitória do governo é uma p*roca grossa e espinhuda entrando no butão de cada um.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Assistiram ao Pânico hoje? Fiuza deu um show no programa, o cara é inteligentíssimo.
E foi prazeroso ver o Emílio perguntando sobre a new left, hahahahha...O pessoal que tem "prudência" e anda arrumadinho, tudo cai bem... O cara é uma lenda e ainda assiste brasileirinhos, hahahha.
 


kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Não me parece que esse coronavirus tenha tanto potencial, a maior parte dos casos causa apenas sintomas leves.

Pra morrer 30 milhões de pessoas teria que ser uma doença mais grave.

Não duvido que os chineses já estão trabalhando pra isso. O corona virus é um teste de campo, que tá se provando deveras eficaz:kpensa
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Assistiram ao Pânico hoje? Fiuza deu um show no programa, o cara é inteligentíssimo.
E foi prazeroso ver o Emílio perguntando sobre a new left, hahahahha...O pessoal que tem "prudência" e anda arrumadinho, tudo cai bem... O cara é uma lenda e ainda assiste brasileirinhos, hahahha.

Perdi. Vou conferir:kjoinha
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Rapaz, é triste saber que eu divido meu ar com algumas personalidades que estão postando aqui recentemente.
Espécimens que torcem para o fracasso do Brasil simplesmente pq não é sua figurinha predileta tocando o país.

Não tem coisa mais patética do que um mau perdedor. Relativizar milhares de vidas por causa de um cu doído. O bom é saber que a derrota desses caras é continuada. A cada vitória do governo é uma p*roca grossa e espinhuda entrando no butão de cada um.


Tá me dando nojo alguns cometários mesmo.

Os caras acham mesmo que se o Merddad estivesse na presidência o dólar estaria 3,00R$. Quando estourou a crise em 2015 aqui e os milhões de desempregados o dólar disparou e não teve Dilma, PT ou Mantega que desse jeito.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Não me parece que esse coronavirus tenha tanto potencial, a maior parte dos casos causa apenas sintomas leves.

Pra morrer 30 milhões de pessoas teria que ser uma doença mais grave.
Tbm.acho. Fantasia da extrema imprensa nessa terrivel guerra santa em que vivemos.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Conversei com o economista hoje e ele acredita que a Selic vai continuar caído, para aquecer a economia.
Economista da Unicamp?
Acreditar que baixar SELIC e os juros (que é o preço do dinheiro) para um nível abaixo do que o mercado e um país como o Brasil pode suportar, é keynesianismo em sua forma mais plena.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Ibovespa se aproximando da queda de 20%, aí o pregão é interrompido por prazo indeterminado.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
This Facebook post is no longer available. It may have been removed or the privacy settings of the post may have changed.
Está pelo celular? Eu tbm não consigo abrir links de vídeo do Facebook pelo celular, somente quando acesso pelo pc...
Alguém acessando de PC pode verificar se o link tá ok?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Está pelo celular? Eu tbm não consigo abrir links de vídeo do Facebook pelo celular, somente quando acesso pelo pc...
Alguém acessando de PC pode verificar se o link tá ok?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Computador mesmo..
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
aeHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Eu deveria deixar quieto, porque tem gente que ainda consegue defender o Paulo Guedes apesar desses erros gritantes que está cometendo com o Real e a SELIC.

Sim, ele é odiado pela esquerda. E sim, esse fato, por si só, já o torna bastante palatável como ministro (eu mesmo já o defendi muito e adorei sua atuação na reforma da previdência). Mas apenas isso não é justificativa para defender essa desvalorização da moeda tacanha e insensata e irresponsável.

Não se pode passar pano para tudo, caso contrário o sujeito acaba adotando uma política econômica de esquerda e vai ter direitista aplaudindo.
No caso eu me referi ao povo relativizando as manifestações, querendo que o bolsonaro e seus eleitores pegassem corona virus.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
No caso eu me referi ao povo relativizando as manifestações, querendo que o bolsonaro e seus eleitores pegassem corona virus.
Ah sim, peço desculpas então. Até apaguei o post.
Você tem total razão. Tudo o que essas pessoas querem é ver o caos e destruição.

O que querem é governar sobre as cinzas.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Pode sim: amiguinho, bonitinho, gostosinho. Só não vem com papos como esse que ninguém te chama de comuna.
Visualizar anexo 109326
O interessante desse tweet é que o cara ignora, proposital ou inocentemente, que o vírus surgiu (misteriosamente, assim como outros) em um país comunista.
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
MARRAPAIX!

O que tô vendo de """""gente""""", que queria empatia com pedófilo estuprador assassino de criança, torcendo pro covid19, não tá no gibi!!!!!!!!!!
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.024
Pontos
2.139
Petrobrás reduz preço da gasolina e do diesel em resposta à queda do petróleo

RIO - A Petrobrás afirmou há pouco que reduziu o preço da gasolina em 9,5%, ou R$ 0,1600 o litro, e do diesel em 6,5%, em R$ 0,1250 o litro em todas as praças. A queda vem em resposta à drástica redução do preço do petróleo no mercado internacional.

Petrobrás
Petrobrás Foto: Paulo Vitor/Agência Estado

Desde o início do ano a commodity vem caindo de preço por causa do coronavírus, que ameaça o crescimento da economia global, e mudou de patamar nos últimos dias por uma queda de braços entre a Rússia e a Arábia Saudita pelo volume de petróleo disponível no mercado.
Hoje, o barril do petróleo operava por volta dos US$ 33, depois de ter aberto o mês de março em torno dos US$ 50.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
A maior "alta" da bolsa está caindo 8%

Tava mesmo reparando nisso agora... Acho que o negócio vai continuar desandando um bom tempo, porque a situação do vírus só tende a se agravar... E a bolsa vai levar alguns anos pra se recuperar desse tombo...

Mês que vem compro mais algumas açõeszinhas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Quando eu comecei nos jogos de estratégia costumava aplicar a "terra arrasada" nos países que eu estava atacando. Depois percebi que era mais trabalho pra mim, já que sempre acabava tomando o país/cidade e tendo que reconstruir a bagaça.
O phoda é ver esquerdista defendendo arrasar o próprio país para posar de sabichão e continuar elegendo corruptos e criminosos fétidos. Mas é assim que eles são. E nunca mudarão.
 
Topo Fundo