O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.115
Pontos
503
Citação de outro post no tópico sobre afrouxamento de medidas restritivas nos estados...

Esperado.

De novo o presidente Bolsonaro, atacando a ciência, politizando o debate, indo contra os espec... wait.




Jamais foi uma falsa dicotomia ''economia x saude'', embora o presidente tenha tratado precariamente o assunto, o mesmo não defendeu (e defende) o fim de qualquer medida contra a pandemia, mas que o isolamento vertical não encontrava no Brasil, ambiente de costumes e econômicos que o sustentassem.

Se for analisar, durou até muito, mas ao natural as cidades vão voltando as atividades corriqueiras, não tem muitas opções.

No fim de março, no início do problema e no embate entre ''presidente vs. governadores de Sp/Rio/Nordeste'', um dos poucos médicos que não embarcaram na ''onda de quarentena horizontal'' imediata alertou sobre isso.
Mas não foi consultado pelas ''grandes emissoras'', exceto a Record, faça-se justiça em reconhecer...


Naquele tempo já alertava sobre o risco de estender uma curva para perto do inverno no hemisfério sul, e começar de imediato uma quarentena sem o país estar preparado para isso.


E sem muito tempo pra coordenar um programa tão amplo, o governo e o legislativo aprovaram a mp de auxílio pra ser paga em três parcelas, mas a primeira coincidiu com as datas do bolsa-família lotando as agências da Cef mês passado.


E também ao mesmo tempo, tendo de atender os pequenos empregados e empregadores, embora o varejo bancário super-concentrado no Brasil não tenha feito a medida ser mais eficaz.


Note que em maio, o app desenvolvido as pressas pela Dataprev já está funcionando melhor, com a base de dados mais refinada e ao mesmo tempo, as filas diminuiram em frente as agências, existem, mas bem menos que no mês passado.

De outro lado, no começo de abril, o STF resolveu que o presidente não teria a última palavra (mesmo não contrariando as falas de seus ministros da saude) e que os governadores tomariam a frente da situação.


Novas emergências, velhas práticas e quem cobrava do Planalto não politizar o debate está aí, envolto em escândalos de hospitais não entregues (mas pagos) e compras superfaturadas de equipamentos que de nada servem.

No fim essa conta vai ter de ser paga, e pra isso, alguém (como sempre) que não teve poder decisório nenhum, vai ter que trabalhar muito pra isso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Politicamente você diz para ele reclamar que o presidente não estava seguindo as orientações do ministério da saúde e que por alguma razão era muito importante o presidente ir na padaria ?

Desculpe, só vi agora seu quote. Vamos lá:

Num primeiro momento, todos estavam alinhados e tinham plena convicção no que estavam fazendo, tanto é que o decreto do dia 04/02 está aí para confirmar isso.

Depois, por algum motivo, o ministro decidiu tomar as rédeas da condução da crise, passando por cima do presidente. A função do ministro é direcionar as políticas de acordo com sua pasta, SEMPRE passando pelo aval presidencial. Mandetta deixou isso de lado e começou a seguir agenda diversa do que havia sido combinado, causando mais um mal estar e culminando com sua demissão. Como já debatemos amplamente aqui, as medidas que Mandetta defendia não eram e não são unanimidade nem no meio acadêmico. Logo, contrariar o chefe do executivo sem um bom argumento não me parece ser lógico.

Por fim, basta ver as últimas entrevistas do Mandetta: arrogante, passando a impressão de que tudo estava sob controle, quando na verdade haviam (e ainda há) diversas arestas a serem aparadas. Na minha opinião, o correto é nomear alguém alinhado ao que o governo pensa, com o devido embasamento técnico, por exemplo a doutora Nise.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
eu citei pesquisa da ONU, doidão. Não b*sta de IDEB.

vai tomar a insulina. O cansaço de tanto defender o minto tá te deixando desnorteado.
A ONU faz pesquisa, bonitão? Não sei aonde.
A ONU simplesmente compila dados fornecidos pelos governos de estados e países. Se o país diz que o desemprego é X, a ONU aceita. Se o governo diz que a renda é Y, a ONU aceita.
Agora vc pode ir lá pro sertão cearense e ficar 50 anos esperando o "pesquisador da ONU" bater na tua porta.
Pelo menos será mais útil que ficar postando abobrinha em fórum de jogos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.868
Pontos
1.839
Como eu imaginei, nem mesmo vocês da calcinha laranja conseguem acreditar num cenário que possuem alguma chance
:klolwtf
Se não acreditasse não tinha postado, jênio! Você que não tem argumentos pra refutar e fica invocando a KKK.


Claro que pra sua narrativa patética fazer sentido vai ignorar que o STF tirou o comando da pandemia do jair e deu pra governadores e prefeitos

E aliás, veja que dado engraçado:

Covid: estados governados por rivais de Bolsonaro têm 87% das mortes
Catorze unidades, sob gestão de adversários políticos do presidente da República, concentram 79% dos casos, segundo dados do Ministério da Saúde
A- A+


Bolsonaro tem 13 governadores como aliados


Bolsonaro tem 13 governadores como aliados
Marcos Corrêa/PR - 25.05.2020
Os Estados brasileiros governados por adversários de Jair Bolsonaro concentram a maior parte de casos e mortes por covid-19, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Catorze unidades federativas possuem, juntas, 87% das mortes e 79% das infecções confirmadas pelo novo coronavírus.

As federações sob comando de políticos contrários ao presidente somam, juntas 295.945 casos confirmados – no Brasil todo, são 374.898 ocorrências da covid-19. No caso das mortes, esses 14 estados contabilizam 20.370 mortes – no país, os óbitos pela doença atingiram a marca de 23.473. O levantamento considera dados acumulados até a noite de segunda-feira (25).


veja também
Os estados governados por opositores do presidente são: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Alagoas, Paraíba, Bahia, Amapá e Pará.

Epicentro da covid-19 no Brasil, o estado de São Paulo, sob comando de João Doria (PSDB), tem 83,6 mil casos e 6.220 mortes provocadas pela enfermidade. Governado por Wilson Witzel (PSC), o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 39,3 mil casos e 4.105 mortes. O Ceará, governado por Camilo Santana (PT), é o terceiro, com 36,1 mil casos e 2.493 mortes.

Por outro lado, os outros 13 estados administrados por aliados do presidente somam 78.953 casos – o equivalente a 21% do total. Quanto às mortes provocadas por covid-19, essas unidades da federação totalizam 3.103 óbitos – 13% dos registrados pelo Ministério da Saúde no país.

Os 13 estados cujos gestores são neutros ou aliados de Bolsonaro são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Roraima, Tocantins e Amazonas.

Proporção

A incidência da doença, medida pelo número de casos a cada 100 mil habitantes, também é maior nos estados cuja gestão faz oposição a Bolsonaro. Em média, considerando os 14 estados, são 267 mortes para cada 100 mil pessoas. Por outro lado, nos estados governados por aliados do Planalto, há 197,8 mortes para cada 100 mil habitantes.

A mortalidade, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, atinge 13,7 pessoas a cada 100 mil pessoas nos estados sob a tutela de opositores de Bolsonaro. Entre aliados, esse número é de 7 mortes para cada 100 mil.

Ao todo, o Brasil tinha 174.898 casos confirmados e 23.473 mortes até a última segunda-feira (25) de acordo com o Ministério da Saúde. A doença acomete 178,4 brasileiros para cada 100 mil pessoas e a taxa de mortalidade no país é de 11,2 para cada 100 mil brasileiros. Outras 153.833 pessoas conseguiram se recuperar da doença.

---

Hmmmm, coincidência? Nah, os políticos jamais iram usar as vidas alheias pra tentar chegar no poder.

E esse dado aqui?


Hmmmmmmmm, será que tão tentando sabotar algo exagerando os óbitos como eu tenho falado há 2 meses?

Bom, eu não sei o que a pandemia tem a ver com isso. Parece até que você quer desviar do assunto, não? Típico!
As merdas do Bolsonaro começaram a acontecer desde o início do governo. Foi uma degradação moral e popular construída aos poucos. Acho que o primeiro ato foi justamente a demissão de Bebianno. O presidente foi cozinhando ele, armando aquele circo todo por 15 dias em vez de demitir logo o infeliz. Aí veio golden shower, atrito com Maia, briga com pirralha, guerra civil no PSL... Tudo isso foi degastando o presidente enquanto que a esquerda está lá, assistindo tudo de camarote e esperando o deslize fatal que vai fazê-los voltar ao poder. Aí vocês vêm dizer que a culpa é nossa?

PS. Quanto as mortes, o engraçado é que nessas horas Vocês pegam números absolutos mas quando se fazem a mesma coisa pra comparar o Brasil com Itália, Espanha e outros dizem que isso é injusto. Ora, de acordo com a matéria a diferença entre os dois grupos é de 51% (7/13,7). Bem menos impactante que os 87% de mortes, não? há outros aspectos também que a matéria não leva em conta. Vários desses estados* "aliados" do Bolsonaro fizeram ou fazem quarentena e lockdown. Então, que diabos de alinhamento é esse? "Olha, sou seu amigo mas não vou lhe obedecer não, tá?" put* aliança essa! Agora já sabemos o que esperar da aliança com o centrão!

* https://oglobo.globo.com/brasil/quarentena-mantida-por-23-estados-em-combate-ao-coronavirus-24354401
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.115
Pontos
503
Só reiterando.

Tem outro post seu onde chama atenção pra falta da rubrica do presidente em uma medida do ex-ministro da saúde.
Entendeu por quê?
Sem zoação, a pergunta é honesta mesmo.

Se no seu trabalho, sua gerência (ofícios, decisões, considerações) sobre determinado assunto é barrada judicialmente (ou tem poderes anulados frente a outros gestores), o que se tem a fazer?

Respeitar seus subordinados, dar suporte a sua equipe, na medida do possível - mas no contexto atual, até isso tinha/tem um timming, um prazo de validade também.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se não acreditasse não tinha postado, jênio! Você que não tem argumentos pra refutar e fica invocando a KKK.



Bom, eu não sei o que a pandemia tem a ver com isso. Parece até que você quer desviar do assunto, não? Típico!
As merdas do Bolsonaro começaram a acontecer desde o início do governo. Foi uma degradação moral e popular construída aos poucos. Acho que o primeiro ato foi justamente a demissão de Bebianno. O presidente foi cozinhando ele, armando aquele circo todo por 15 dias em vez de demitir logo o infeliz. Aí veio golden shower, atrito com Maia, briga com pirralha, guerra civil no PSL... Tudo isso foi degastando o presidente enquanto que a esquerda está lá, assistindo tudo de camarote e esperando o deslize fatal que vai fazê-los voltar ao poder. Aí vocês vêm dizer que a culpa é nossa?

PS. Quanto as mortes, o engraçado é que nessas horas Vocês pegam números absolutos mas quando se fazem a mesma coisa pra comparar o Brasil com Itália, Espanha e outros dizem que isso é injusto. Ora, de acordo com a matéria a diferença entre os dois grupos é de 51% (7/13,7). Bem menos impactante que os 87% de mortes, não? há outros aspectos também que a matéria não leva em conta. Vários desses estados* "aliados" do Bolsonaro fizeram ou fazem quarentena e lockdown. Então, que diabos de alinhamento é esse? "Olha, sou seu amigo mas não vou lhe obedecer não, tá?" put* aliança essa! Agora já sabemos o que esperar da aliança com o centrão!

* https://oglobo.globo.com/brasil/quarentena-mantida-por-23-estados-em-combate-ao-coronavirus-24354401
Refutar?

Amigo jornalixo vive no mundo da lua. num orbe ilusório onde projetam delírios que nãoo correspondem com a realidade. incapaz de ler e atuar precisamente no mundo real, apenas se masturbam intelectualmente procurando em si uma razão que não existe

A prova disso é que o jair recebe apoio na rua até em pandemia chinesa.
Me mostra uma manifestação a favor do STF
A favor do rodrigo maia
da porca hasselman

Não tem, sacou a diferença, há alguém realmente lutando pelo cara, vocês ficarem nessa lorotinha aí não vai mudar o fato que vocês vão continuar perdendo.

E repito, nem o titã do moro aguentou ir pro segundo round contra o mito, eu vou é rir mais ainda é de vocês fracotes que pedem ele como presidente.

Sobre o china vírus, compara SP com MG e veja como tu ta errado de novo
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Vamos lá de novo:

Você citou um caso de sucesso em relação a quarentena. Parabéns. Só que eu citei um caso de problema (Nova Iorque). E aí? O que isso quer dizer? Que corrobora com o que eu disse antes (não é unanimidade e nem deve ser a única solução). Sei que você vai menosprezar o link, mas dentro da matéria tem o vídeo do prefeito de Nova Iorque falando sobre isso:



"O governador Andrew Cuomo disse que os números mostram que as novas infecções têm sido causadas em decorrência de “comportamentos pessoais”. O democrata declarou que as medidas de isolamento ajudaram a frear a disseminação do vírus em Nova York."

Mano, com o sistema de saúde ridículo do Brasil, o que vc sugere além de quarentena? Vc diz pra não fazer comparações esdrúxulas mas está querendo transpor uma realidade dos EUA, que é um país de primeiro mundo altamente urbanizado e industrializado com a do Brasil, que é basicamente o oposto. Na nossa situação, faria mil vezes mais sentido ter como exemplo o governo do Vietnã do que o dos EUA e por uma questão que acredito ser bem óbvia.

De fato, estou tentando debater as medidas adotadas pelo governo federal. O que você fez até agora? "O governo não fez nada, o governo é culpado". Vamos lá: diga quais são as medidas com as quais você não concorda e explique o porquê.

Já falei: governo foi extremamente brando com a questão da quarentena, não deu dinheiro suficiente pra galera ficar em casa, não distribuiu o dinheiro que foi dado de forma eficaz. Governo ao mesmo tempo não conseguiu parar o país direito e conseguiu cagar a reprodução do capital, 10/10.

Por fim, você mesmo se contradiz. É "porra nenhuma" ou é "alguma porra"? Entenda: a doença já está aí e nisso concordo com você. A questão é que não é possível salvar todo mundo, por mais lamentável que seja. Infelizmente essa vírus maldito já se espalhou pelo mundo e agora o que pode ser feito é mitigar os seus efeitos. E isso, nem você pode negar, está sendo feito. Acreditar que é possível salvar todo mundo, impedindo o vírus de contaminar as pessoas, é utópico em nossa realidade. Comparar com.o Vietnã não é honesto, pois são realidades totalmente distintas. Cada realidade deve lidar com a situação conforme possível, sem comparações exdrúxulas.

No mais, como já disse, acredite no que quiser, seja comunista se quiser. Eu não quero.

Já falei do "porra nenhuma" e me recuso a repetir, volte e leia meu post. Não tem contradição nenhuma.

Ali em cima falei também que não tem nada de absurdo comparar nossa realidade com a do Vietnã, e que se for por esse lado, vc usando os EUA de parâmetro pra dizer se quarentena é eficaz ou não é mais sem noção ainda.

No mais, como já disse, acredite no que quiser, seja comunista se quiser. Eu não quero.

121690
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Desculpe, só vi agora seu quote. Vamos lá:

Num primeiro momento, todos estavam alinhados e tinham plena convicção no que estavam fazendo, tanto é que o decreto do dia 04/02 está aí para confirmar isso.

Depois, por algum motivo, o ministro decidiu tomar as rédeas da condução da crise, passando por cima do presidente. A função do ministro é direcionar as políticas de acordo com sua pasta, SEMPRE passando pelo aval presidencial. Mandetta deixou isso de lado e começou a seguir agenda diversa do que havia sido combinado, causando mais um mal estar e culminando com sua demissão. Como já debatemos amplamente aqui, as medidas que Mandetta defendia não eram e não são unanimidade nem no meio acadêmico. Logo, contrariar o chefe do executivo sem um bom argumento não me parece ser lógico.

Por fim, basta ver as últimas entrevistas do Mandetta: arrogante, passando a impressão de que tudo estava sob controle, quando na verdade haviam (e ainda há) diversas arestas a serem aparadas. Na minha opinião, o correto é nomear alguém alinhado ao que o governo pensa, com o devido embasamento técnico, por exemplo a doutora Nise.
Esse é o seu argumento pra defender algo assim?

O Bolsonaro afirmou publicamente que não sabia de nada e que por isso deixaria os ministros trabalharem. Ai na hora em que eles tem que mostrar serviço tem que seguir a ordem de alguém que não sabe absolutamente nada do assunto?

Pior ainda, que queria moldar a medicina ´pras opiniões dele e que jogava contra o tempo todo?

Tivemos a queda de 2, digo bem 2 ministros, COMO VOCES CONSEGUEM ACHAR QUE O PROBLEMA SÃO OS MINISTROS E NÃO ELE?
 

deadbolinho

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
384
Pontos
498
Tenha maior respeito alheio.
"MaIS ElE tA TenTaNDo VOcEs nAO EntENDEM"
Danitagem tá forte por aqui rs

Caraca que presidente fraquinho esse em. Tá doido. Sem poder e suporte nenhum, agora tá tentando comprar uma galera com cargo mas nem isso ele está conseguindo fazer direito.
Fica o dia todo correndo atrás das merdas dos filhos e coçando o saco mole.
Consegue fazer nada que quer, parece uma criança que fica chorando pra tia da creche.

Por isso falo sempre que ele é incompetente, não é pra ofender os gados daqui mas é a realidade, o bicho não sabe fazer nada, lamentável demais.
Ver gente defendendo é mais triste ainda, falar que esse presidente é um estrume não faz vocês virarem comunistas galera.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
A ONU faz pesquisa, bonitão? Não sei aonde.
A ONU simplesmente compila dados fornecidos pelos governos de estados e países. Se o país diz que o desemprego é X, a ONU aceita. Se o governo diz que a renda é Y, a ONU aceita.
Agora vc pode ir lá pro sertão cearense e ficar 50 anos esperando o "pesquisador da ONU" bater na tua porta.
Pelo menos será mais útil que ficar postando abobrinha em fórum de jogos.
os dados são oferecidos pela HDRO, eles pesquisam as mais diversas fontes para produzirem suas estatísticas

quem só entra aqui pra falar abobrinha é vc, maninho
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
"O governador Andrew Cuomo disse que os números mostram que as novas infecções têm sido causadas em decorrência de “comportamentos pessoais”. O democrata declarou que as medidas de isolamento ajudaram a frear a disseminação do vírus em Nova York."

Mano, com o sistema de saúde ridículo do Brasil, o que vc sugere além de quarentena? Vc diz pra não fazer comparações esdrúxulas mas está querendo transpor uma realidade dos EUA, que é um país de primeiro mundo altamente urbanizado e industrializado com a do Brasil, que é basicamente o oposto. Na nossa situação, faria mil vezes mais sentido ter como exemplo o governo do Vietnã do que o dos EUA e por uma questão que acredito ser bem óbvia.



Já falei: governo foi extremamente brando com a questão da quarentena, não deu dinheiro suficiente pra galera ficar em casa, não distribuiu o dinheiro que foi dado de forma eficaz. Governo ao mesmo tempo não conseguiu parar o país direito e conseguiu cagar a reprodução do capital, 10/10.



Já falei do "porra nenhuma" e me recuso a repetir, volte e leia meu post. Não tem contradição nenhuma.

Ali em cima falei também que não tem nada de absurdo comparar nossa realidade com a do Vietnã, e que se for por esse lado, vc usando os EUA de parâmetro pra dizer se quarentena é eficaz ou não é mais sem noção ainda.
Pelo contrário: não estou comparando o Brasil com os EUA. Estou apenas apontando (usando um exemplo) que a quarentena pode ou não pode ser a solução. Você entendeu errado. Ratifico o que disse: cada realidade deve trabalhar de acordo com sua própria situação.

Como eu disse, veja o vídeo e ouça do próprio prefeito a afirmação. Se a quarentena ajudou a melhorar as coisas lá, tudo bem. O que quero dizer é: nossa realidade não é a mesma. Por exemplo, Curitiba tem menos de 50 mortes (lamentáveis, infelizmente as pessoas morrerem por causa dessa m**** de vírus). Faz sentido adotar lockdown e fechar a cidade inteira? Não podemos comparar nem com cidades brasileiras mesmo, haja vista São Paulo e Rio estarem na situação em que estão.

De fato, nosso sistema de saúde é extremamente precário e sempre foi. Mas isso não se aplica só ao corona vírus, então é um argumento inválido.

Governo não tem que dar dinheiro mesmo, governo nem deveria ser do tamanho que é. Mas aí é outro debate, novamente. O fato é: ninguém estava preparado para isso. Países com muito mais condições que o nosso sofrem os mesmos malefícios dessa pandemia. Jogar a culpa no governo é fácil e é direito seu, como já disse.

A contradição no seu argumento é óbvia. Mas tudo bem, já li seu post se novo e a explicação é "figura de linguagem". Debater nesses termos é contra produtivo.

Por fim, já expliquei no primeiro parágrafo. Não se deve comparar realidades diferentes, assim como não se deve usar a mesma solução para realidades distintas.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pelo contrário: não estou comparando o Brasil com os EUA. Estou apenas apontando (usando um exemplo) que a quarentena pode ou não pode ser a solução. Você entendeu errado. Ratifico o que disse: cada realidade deve trabalhar de acordo com sua própria situação.

Como eu disse, veja o vídeo e ouça do próprio prefeito a afirmação. Se a quarentena ajudou a melhorar as coisas lá, tudo bem. O que quero dizer é: nossa realidade não é a mesma. Por exemplo, Curitiba tem menos de 50 mortes (lamentáveis, infelizmente as pessoas morrerem por causa dessa m**** de vírus). Faz sentido adotar lockdown e fechar a cidade inteira? Não podemos comparar nem com cidades brasileiras mesmo, haja vista São Paulo e Rio estarem na situação em que estão.

De fato, nosso sistema de saúde é extremamente precário e sempre foi. Mas isso não se aplica só ao corona vírus, então é um argumento inválido.

Governo não tem que dar dinheiro mesmo, governo nem deveria ser do tamanho que é. Mas aí é outro debate, novamente. O fato é: ninguém estava preparado para isso. Países com muito mais condições que o nosso sofrem os mesmos malefícios dessa pandemia. Jogar a culpa no governo é fácil e é direito seu, como já disse.

A contradição no seu argumento é óbvia. Mas tudo bem, já li seu post se novo e a explicação é "figura de linguagem". Debater nesses termos é contra produtivo.

Por fim, já expliquei no primeiro parágrafo. Não se deve comparar realidades diferentes, assim como não se deve usar a mesma solução para realidades distintas.

Ué mano então fala alguma coisa prática ai de como poderíamos estar lidando melhor com a questão, porque boa a situação objetivamente não está. Você pode gostar do que o governo fez, mas literalmente não importa o que vc gosta ou deixa de gostar pq os resultados estão ai, 29 mil mortos, enquanto outros lugares mais pobres e com sistema de saúde mais precário que o Brasil estão com ZERO mortes.

Ou admite de uma vez que vc só quer passar pano pra família bolsonaro que também fica mais fácil pro seu lado, eu acho.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Esse é o seu argumento pra defender algo assim?

O Bolsonaro afirmou publicamente que não sabia de nada e que por isso deixaria os ministros trabalharem. Ai na hora em que eles tem que mostrar serviço tem que seguir a ordem de alguém que não sabe absolutamente nada do assunto?

Pior ainda, que queria moldar a medicina ´pras opiniões dele e que jogava contra o tempo todo?

Tivemos a queda de 2, digo bem 2 ministros, COMO VOCES CONSEGUEM ACHAR QUE O PROBLEMA SÃO OS MINISTROS E NÃO ELE?
Vamos lá:

O chefe do executivo é o presidente da República.

Bolsonaro disse que daria autonomia aos ministros, mas isso não quer dizer carta branca para contrariar o chefe do executivo.

Eles tem que mostrar serviço, de fato. Agora, eles ainda respondem a alguém e devem justificar suas medidas e adotá-las de acordo com o alinhamento do governo. Como eu disse em posts anteriores, as soluções não são uma só para cada realidade e devem ser adotadas de acordo com cada situação. Usar uma só solução para tudo é errado, do ponto de vista lógico.

As opiniões são isso mesmo, opiniões. Existem correntes favoráveis e contrárias. Por isso eu digo: o governo deve nomear ministros alinhados e nisso eu concordo que houve falha.

Por fim, o chefe do executivo pode nomear e exonerar seus ministros sem problemas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vamos lá:

O chefe do executivo é o presidente da República.

Bolsonaro disse que daria autonomia aos ministros, mas isso não quer dizer carta branca para contrariar o chefe do executivo.

Eles tem que mostrar serviço, de fato. Agora, eles ainda respondem a alguém e devem justificar suas medidas e adotá-las de acordo com o alinhamento do governo. Como eu disse em posts anteriores, as soluções não são uma só para cada realidade e devem ser adotadas de acordo com cada situação. Usar uma só solução para tudo é errado, do ponto de vista lógico.

As opiniões são isso mesmo, opiniões. Existem correntes favoráveis e contrárias. Por isso eu digo: o governo deve nomear ministros alinhados e nisso eu concordo que houve falha.

Por fim, o chefe do executivo pode nomear e exonerar seus ministros sem problemas.


Faço as palavras dele as minhas, em especial a ultima linha.
Ué mano então fala alguma coisa prática ai de como poderíamos estar lidando melhor com a questão, porque boa a situação objetivamente não está. Você pode gostar do que o governo fez, mas literalmente não importa o que vc gosta ou deixa de gostar pq os resultados estão ai, 29 mil mortos, enquanto outros lugares mais pobres e com sistema de saúde mais precário que o Brasil estão com ZERO mortes.

Ou admite de uma vez que vc só quer passar pano pra família bolsonaro que também fica mais fácil pro seu lado, eu acho.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ué mano então fala alguma coisa prática ai de como poderíamos estar lidando melhor com a questão, porque boa a situação objetivamente não está. Você pode gostar do que o governo fez, mas literalmente não importa o que vc gosta ou deixa de gostar pq os resultados estão ai, 29 mil mortos, enquanto outros lugares mais pobres e com sistema de saúde mais precário que o Brasil estão com ZERO mortes.

Ou admite de uma vez que vc só quer passar pano pra família bolsonaro que também fica mais fácil pro seu lado, eu acho.
Mas uma vez, pessoa morriam antes, estão morrendo agora e continuarão morrendo. Totalmente lamentável, é verdade. Concordo que a situação é triste e difícil, mas estão usando essa situação para justificar ataques descabidos e desproporcionais ao governo, imputando toda e qualquer culpa a ele, o que é totalmente desonesto.

Mais uma vez, comparação descabida de realidades diferentes. Vi que o Vietnã teve apenas 328 casos confirmados, ótimo pra eles. Porém, mais uma vez, realidades diferentes. Aqui no Brasil, um país continental, o enfrentamento é diferente.

Já que você pediu minha opinião, eu sempre defendi o isolamento vertical (apenas pessoas doentes), mantendo as medidas necessárias de higiene e cuidados gerais. Confesso que não me lembro de, na história, uma quarentena forçada de pessoas sadias resolver o problema. Sempre aprendi que uma população se torna imune quando um grande percentual dessa cria anticorpos. Como criar anticorpos sem pessoas na rua? E além disso, o vírus vai desaparecer na natureza? Não, haja vista a gripe aviária e suína ainda estarem por aí.

Por fim, essa de "passar pano" não passa de um Ad hominem barato. Pense o que quiser de mim. Eu só debato os fatos.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Atah usando ciro como parâmetro, aham, senta la claudia q esse seu bait ta fraquinho, try again! :kkk

Ué, pra vcs que ainda acham que político serve pra alguma coisa, eis ai o menos pior do bando. Eu sinceramente não entendo o que caralhos vcs veem no bolsonaro, principalmente em comparação com o Ciro. Faz 0 sentido uma porra dessas ai.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Nós literalmente vimos ele reclamando da m**** que o punhetta e o moro assinaram pra prender mulher na rua

tu consegue perceber algo dessa crítica dele ou vai fingir cinismo de novo?
Mas me dá uns critério aí então, para saber se a culpa é do bolsonaro ou do ministro.
Desculpe, só vi agora seu quote. Vamos lá:

Num primeiro momento, todos estavam alinhados e tinham plena convicção no que estavam fazendo, tanto é que o decreto do dia 04/02 está aí para confirmar isso.

Depois, por algum motivo, o ministro decidiu tomar as rédeas da condução da crise, passando por cima do presidente. A função do ministro é direcionar as políticas de acordo com sua pasta, SEMPRE passando pelo aval presidencial. Mandetta deixou isso de lado e começou a seguir agenda diversa do que havia sido combinado, causando mais um mal estar e culminando com sua demissão. Como já debatemos amplamente aqui, as medidas que Mandetta defendia não eram e não são unanimidade nem no meio acadêmico. Logo, contrariar o chefe do executivo sem um bom argumento não me parece ser lógico.

Por fim, basta ver as últimas entrevistas do Mandetta: arrogante, passando a impressão de que tudo estava sob controle, quando na verdade haviam (e ainda há) diversas arestas a serem aparadas. Na minha opinião, o correto é nomear alguém alinhado ao que o governo pensa, com o devido embasamento técnico, por exemplo a doutora Nise.
Do Mandetta ele ganhou protagonismo porque acabou sendo o momento do em que seu ministério mais repercute. Como, por exemplo, o salles durante os incêndios na Amazônia. Ele ganhou muita mídia, aparecia bastante e etc, coisa do momento.

Aí teve algumas desavenças na minha percepção: quando o ministro começou a criticar mídia para ganhar crédito com bolsonaro, ignorar as manifestações que bolsonaro pediu pro pessoal participar e etc.. ele deve ter percebido que, porra, ele tinha que tentar gerenciar uma as diretriz hospital de um país inteiro enquanto tinha que puxar sardinha pro presidente ? O cara ficou puto.

O bolsonaro começou a ir contra as indicações do ministro tanto em pronunciamentos como atitudes extremamente bestas(Como ir a uma padaria e causar aglomeração sem motivo algum).

Oras, o próprio bolsonaro disse que um presidente não é maior que seus ministros e que não entendia de assuntos técnicos e de repente começou a até indicar remédio.

Com o Teich eu fiz a reclamação aqui também, que ele trocou um ministro para continuar com o mesmo posicionamento.

E independente do que bolsonaro fale, o que vale são as ações de seu governo(Incluso seus ministérios).

Nas últimas entrevistas que vi do Mandetta ele nunca me pareceu muito otimista, lembro dele sempre falando das dificuldades que teríamos para conseguir insumos.

Mas eu entendo seu ponto de vista, aqui acaba sendo algo mais subjetivo mesmo e indo para mais opinião mesmo.
Tem outro post seu onde chama atenção pra falta da rubrica do presidente em uma medida do ex-ministro da saúde.



Entendeu por quê?
Sem zoação, a pergunta é honesta mesmo.
Eu não entendi muito bem, se puder explicar melhor(Tô falando sério, não entendi muito bem esse ponto).

Mas já falando sobre a decisão do STF, eu concordo em boa parte dela. O SUS tem divisão de poderes nas três esferas de governo(União, estados e municípios).

O maior erro dessa decisão é não dar o maior poder para municípios, eles que deveriam ter o controle sobre quarentena, eles que são a ponta da lança no SUS e que conhecem melhor a região que a união, literalmente descentralizar o poder(Menos Brasília, mais Brasil).

A união ele deveria medir esforços na compra de grandes quantidades de insumos, porque o valor seria mais baixo devido a quantidade, poder de negociação e funcionários que por sua vez são mais competentes, além de formular as diretriz nacionais, cuidar dar áreas federais(Aeroportos e praias, por exemplo), formular um plano e auxiliar as aéreas mais afetadas - Boa parte disso ela faz, porém em minha opinião ainda peca pela falta de comunicação.

Os estados, por exemplo, deveriam coordenar melhor os esforços entre os municípios, principalmente porque os estados que coordenam - boa parte deles - os hospital de médio e grande complexidade onde vai o pessoal em casos mais graves de Covid-19 tendo poder para aplicar medidas de controle também (Nesse caso, por exemplo, poder fechar as escolas, mas não comércio). Poderiam limitar, por exemplo, a circulação entre um município e outro.

E, por fim, os municípios que deveriam ser o que mais tem controle, eles são os que mais estão se ferrando e com pouco poder decisório a maior parte do controle deveria estar aqui, vai fechar comércio ? Lockdown ? Vai reabrir ? Deveria Depender do município.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Faço as palavras dele as minhas, em especial a ultima linha.
Já respondido. Refute o argumento, se quiser. O que você pensa de mim não me importa.

EDIT: já que você usou argumentos de terceiros pra debater, usarei a mesma resposta que dei a esse terceiro:

Mais uma vez, pessoa morriam antes, estão morrendo agora e continuarão morrendo. Totalmente lamentável, é verdade. Concordo que a situação é triste e difícil, mas estão usando essa situação para justificar ataques descabidos e desproporcionais ao governo, imputando toda e qualquer culpa a ele, o que é totalmente desonesto.

Mais uma vez, comparação descabida de realidades diferentes. Vi que o Vietnã teve apenas 328 casos confirmados, ótimo pra eles. Porém, mais uma vez, realidades diferentes. Aqui no Brasil, um país continental, o enfrentamento é diferente.

Já que você pediu minha opinião, eu sempre defendi o isolamento vertical (apenas pessoas doentes), mantendo as medidas necessárias de higiene e cuidados gerais. Confesso que não me lembro de, na história, uma quarentena forçada de pessoas sadias resolver o problema. Sempre aprendi que uma população se torna imune quando um grande percentual dessa cria anticorpos. Como criar anticorpos sem pessoas na rua? E além disso, o vírus vai desaparecer na natureza? Não, haja vista a gripe aviária e suína ainda estarem por aí.

Por fim, essa de "passar pano" não passa de um Ad hominem barato. Pense o que quiser de mim. Eu só debato os fatos.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Mas uma vez, pessoa morriam antes, estão morrendo agora e continuarão morrendo. Totalmente lamentável, é verdade. Concordo que a situação é triste e difícil, mas estão usando essa situação para justificar ataques descabidos e desproporcionais ao governo, imputando toda e qualquer culpa a ele, o que é totalmente desonesto.

Mais uma vez, comparação descabida de realidades diferentes. Vi que o Vietnã teve apenas 328 casos confirmados, ótimo pra eles. Porém, mais uma vez, realidades diferentes. Aqui no Brasil, um país continental, o enfrentamento é diferente.

Já que você pediu minha opinião, eu sempre defendi o isolamento vertical (apenas pessoas doentes), mantendo as medidas necessárias de higiene e cuidados gerais. Confesso que não me lembro de, na história, uma quarentena forçada de pessoas sadias resolver o problema. Sempre aprendi que uma população se torna imune quando um grande percentual dessa cria anticorpos. Como criar anticorpos sem pessoas na rua? E além disso, o vírus vai desaparecer na natureza? Não, haja vista a gripe aviária e suína ainda estarem por aí.

Por fim, essa de "passar pano" não passa de um Ad hominem barato. Pense o que quiser de mim. Eu só debato os fatos.

Realidades diferentes? Diferente como e porque? O que eles fizeram lá poderia muito bem ter sido feito aqui e surtido os mesmos efeitos, por motivos óbvios. Se nos primeiros casos confirmados em uma cidade já houvesse o monitoramento, isolamento e quarentena, efetivamente não teria como propagar o virus e chegar nesse ponto que chegou pelo modo que funciona a propagação do virus, cara. Porra, vc leu os artigos que eu postei do Vietnã ai ou nem abriu? Lá o isolamento e quarentena foram sérios pra c***lho, tudo quanto é medida de PREVENÇÃO, eles tomaram e está ai o resultado. Se vc quer um exemplo na história de pessoas sadias sendo isoladas pra conter uma epidemia, que tal... Vietnã??

Tanto no Br como no Vn, sistema de saúde lixo sem capacidade pra porra nenhuma. Solução óbvia: levar a sério medidas de prevenção, sem meio termo. O que o Br fez não foi nem sua quarentena seletiva ai, foi basicamente porra nenhuma, sequer sua quarentena meia-boca foi feita. E não podemos culpar o presidente? O idiota no governo que disse que era só uma gripezinha? Que o tempo todo influenciou seus apoiadores a irem pra aglomeração, ficou relativizando "mas e a mídia em????" e mais um monte de m****? Eu não estou fazendo ad hominem nenhum quando digo que vcs estão passando pano, estou me atendo aos fatos. Vocês estão passando o pano SIM, ninguém aqui critica as atitudes dele durante essa pandemia, vcs só ficam colocando a culpa nos outros e "mas veja bem" isso e "mas veja bem" aquilo. Esse tópico TODO é uma grande masturbação desse presidente incompetente do c***lho ai e vc sabe disso cara.

Sobre as mortes serem lamentáveis, pois é, mais lamentável ainda é saber que poderia tudo ser evitado. E mais lamentável ainda é nessa altura do campeonato nego ainda agindo de forma totalmente acrítica em relação a esse governo. Pergunto mais uma vez: vai precisar acontecer o que pra vcs caírem na real?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Já respondido. Refute o argumento, se quiser. O que você pensa de mim não me importa.
O que há pra refutar?

Você não precisar se guiar por folha, estadão, globo, 247 ou seilá o que.

Se voce com tudo o que aconteceu nesses meses você ainda precisa que te refutem, ou mesmo acha que o Bolsonaro tem alguma condição de entregar um pais melhor do que o que ele pegou...
Simplesmente não tem o que refutar.

Já não existe mais qualquer resquicio de combate a corrupção, Guedes muda o discurso a cada quinze dias, Ministro da Saude não temos no pior momento, Ministro do Meio Ambiente não tem compromisso nenhum com a pasta, Educação fala por si.
O que mais precisa pra você?

Brasil ta afundando, Bolsonaro já era, não sabe e não quer tirar o pais dessa situação e a unica coisa que resta é escolher um lado, daqueles que ainda querem lutar por alguma salvação ou afundar no navio com o capitão.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Do Mandetta ele ganhou protagonismo porque acabou sendo o momento do em que seu ministério mais repercute. Como, por exemplo, o salles durante os incêndios na Amazônia. Ele ganhou muita mídia, aparecia bastante e etc, coisa do momento.

Aí teve algumas desavenças na minha percepção: quando o ministro começou a criticar mídia para ganhar crédito com bolsonaro, ignorar as manifestações que bolsonaro pediu pro pessoal participar e etc.. ele deve ter percebido que, porra, ele tinha que tentar gerenciar uma as diretriz hospital de um país inteiro enquanto tinha que puxar sardinha pro presidente ? O cara ficou puto.

O bolsonaro começou a ir contra as indicações do ministro tanto em pronunciamentos como atitudes extremamente bestas(Como ir a uma padaria e causar aglomeração sem motivo algum).

Oras, o próprio bolsonaro disse que um presidente não é maior que seus ministros e que não entendia de assuntos técnicos e de repente começou a até indicar remédio.

Com o Teich eu fiz a reclamação aqui também, que ele trocou um ministro para continuar com o mesmo posicionamento.

E independente do que bolsonaro fale, o que vale são as ações de seu governo(Incluso seus ministérios).

Nas últimas entrevistas que vi do Mandetta ele nunca me pareceu muito otimista, lembro dele sempre falando das dificuldades que teríamos para conseguir insumos.

Mas eu entendo seu ponto de vista, aqui acaba sendo algo mais subjetivo mesmo e indo para mais opinião mesmo.

Aproveitando seu gancho, perceba a diferença na condução do Salles e do Mandetta assim que os holofotes recaíram sobre eles. Pra mim ficou evidente a atuação mais política do Mandetta, por isso a diferença de alinhamento desde o início da pandemia.

Concordo que o governo é a soma do presidente e de seus ministros. Porém, quando se há divergência de opiniões, nada mais natural que o ministro seja exonerado (note que me refiro ao alinhamento do governo).

Quanto ao Bolsonaro ir em padaria e tudo mais, imagino que ele está apenas afirmando suas ideias e falas com ações. Ele foi lá pra mostrar que é possível manter o comércio, desde que tomando as devidas precauções.

Quanto ao indicar remédio, com já sabemos existem estudos de todas as vertentes, com resultados positivos e negativos. Ora, nem o medicamento é unanimidade, porém nada mais justo que a pessoa, junto com seu médico, decida o que tomar para se tratar.

Por fim, sim, é uma opinião que se torna subjetiva. Mas na medida em que evidências surjam, essa opinião pode mudar, sem problemas.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559
É sério que tem gente levando a sério isso aqui?


put* m****, caras.

Uma galera fica ouriçada quando vão falar de fake news e condenam, mas os mesmos não fazem com esses referidos sites como esse do Brasil247.

tenor.gif
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Realidades diferentes? Diferente como e porque? O que eles fizeram lá poderia muito bem ter sido feito aqui e surtido os mesmos efeitos, por motivos óbvios. Se nos primeiros casos confirmados em uma cidade já houvesse o monitoramento, isolamento e quarentena, efetivamente não teria como propagar o virus e chegar nesse ponto que chegou pelo modo que funciona a propagação do virus, cara. Porra, vc leu os artigos que eu postei do Vietnã ai ou nem abriu? Lá o isolamento e quarentena foram sérios pra c***lho, tudo quanto é medida de PREVENÇÃO, eles tomaram e está ai o resultado. Se vc quer um exemplo na história de pessoas sadias sendo isoladas pra conter uma epidemia, que tal... Vietnã??

Tanto no Br como no Vn, sistema de saúde lixo sem capacidade pra porra nenhuma. Solução óbvia: levar a sério medidas de prevenção, sem meio termo. O que o Br fez não foi nem sua quarentena seletiva ai, foi basicamente porra nenhuma, sequer sua quarentena meia-boca foi feita. E não podemos culpar o presidente? O idiota no governo que disse que era só uma gripezinha? Que o tempo todo influenciou seus apoiadores a irem pra aglomeração, ficou relativizando "mas e a mídia em????" e mais um monte de m*? Eu não estou fazendo ad hominem nenhum quando digo que vcs estão passando pano, estou me atendo aos fatos. Vocês estão passando o pano SIM, ninguém aqui critica as atitudes dele durante essa pandemia, vcs só ficam colocando a culpa nos outros e "mas veja bem" isso e "mas veja bem" aquilo. Esse tópico TODO é uma grande masturbação desse presidente incompetente do clho ai e vc sabe disso cara.

Sobre as mortes serem lamentáveis, pois é, mais lamentável ainda é saber que poderia tudo ser evitado. E mais lamentável ainda é nessa altura do campeonato nego ainda agindo de forma totalmente acrítica em relação a esse governo. Pergunto mais uma vez: vai precisar acontecer o que pra vcs caírem na real?

Diferente no tamanho, no clima, no comportamento, etc. Se lá deu certo, ótimo!!! Como eu disse, esse não é o caso do Brasil, logo, a comparação é inválida.

A partir do momento que o vírus se instaura, conter a disseminação depende de diversos fatores. Um deles é o enfrentamento conjunto da situação (União, estados e municípios). Mas o que vimos? STF decidindo que é cada um por si e o governo federal não pode intervir.

Medidas de prevenção são louváveis sim. Aqui, infelizmente, não temos nada definido ainda porque tudo foi judicializado. Aconteceu o que estamos vendo.

Quanto ao "gripezinha", concordo. O presidente fala muita bobagem de fato, mas quem o elegeu já sabia disso. Além disso, ele falou isso em referência ao Drauzio Varela, o verdadeiro autor do termo.

Não adianta negar, atacar o interlocutor é Ad hominem, ué. Você é livre pra acessar o tópico e também é livre para não postar nele, se quiser. Mais uma vez digo: relate as medidas com as quais você não concorda e descreva porque. Até agora, você não fez isso e insiste em utilizar a quarentena como solução universal. Se lá no Vietnã funcionou, ótimo. Na Noruega não funcionou e eles abandonaram. E aí?

Por fim, reitero: as mortes são lamentáveis. Tudo poderia ter sido evitado se tivessem comunicado antes. Quanto ao governo, já disse: estou tentando debater as medidas. Você já condenou o governo e o elegeu como culpado. Direito seu, mas usar apenas isso como argumento é desonestidade intelectual.

EDIT: em uma das matérias, eles citam as medidas adotadas no Vietnã:

Medidas de contenção
O Vietnã conseguiu conter a epidemia graças a sua ação desde o final de janeiro com medidas como o fechamento de escolas, a restrição de voos de locais de risco e quarentenas seletivas, bem como um sistema eficaz para rastrear possíveis infecções.

Apesar da opacidade habitual do regime comunista, médicos que trabalham ao lado das equipes vietnamitas destacaram que a transparência tem sido um dos pilares da estratégia e consideraram os números oficiais críveis.
___
Trouxe o último parágrafo para ser justo. Mas note que eles fizeram quarentena seletiva? O que isso significa?
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
O que há pra refutar?

Você não precisar se guiar por folha, estadão, globo, 247 ou seilá o que.

Se voce com tudo o que aconteceu nesses meses você ainda precisa que te refutem, ou mesmo acha que o Bolsonaro tem alguma condição de entregar um pais melhor do que o que ele pegou...
Simplesmente não tem o que refutar.

Já não existe mais qualquer resquicio de combate a corrupção, Guedes muda o discurso a cada quinze dias, Ministro da Saude não temos no pior momento, Ministro do Meio Ambiente não tem compromisso nenhum com a pasta, Educação fala por si.
O que mais precisa pra você?

Brasil ta afundando, Bolsonaro já era, não sabe e não quer tirar o pais dessa situação e a unica coisa que resta é escolher um lado, daqueles que ainda querem lutar por alguma salvação ou afundar no navio com o capitão.
Os indicadores do governo antes da pandemia refutam tudo o que você disse. Mas não tenho intenção de mudar sua opinião. Você é livre pra acreditar no que quiser.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Os indicadores do governo antes da pandemia refutam tudo o que você disse. Mas não tenho intenção de mudar sua opinião. Você é livre pra acreditar no que quiser.
Qual indicador?

Dolar a mais de 4 reais?
Ou o PIB pior que os numeros do Temer (que pegou o pais quebrado pela Dilma)?
 
Topo Fundo