O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
13.994
Pontos
1.039
Trazendo para o tópico:

Leia o manifesto na íntegra:

Ao Sr. José Celso de Mello Filho.

Ninguém ingressa nas Forças Armadas por apadrinhamento.

Nenhum Militar galga todos os postos da carreira, porque fez uso de um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade.

Nenhum Militar recorre à subjetividade, ao enunciar ao subordinado a missão que lhe cabe executar, se necessário for, com o sacrifício da própria vida.

Nenhum Militar deixa de fazer do seu corpo uma trincheira em defesa da Pátria e da Bandeira.

Nenhum Militar é comissionado para cumprir missão importante, se não estiver preparado para levá-la a bom termo.

Nenhum Militar tergiversa, nem se omite, nem atinge o generalato e, nele, o posto mais elevado, se não merecer o reconhecimento dos seus chefes, o respeito dos seus pares e a admiração dos seus subordinados.

E, principalmente, nenhum Militar, quando lhe é exigido decidir matéria relevante, o faz de tal modo que mereça ser chamado, por quem o indicou, de general de m****.

Rio de janeiro, 13 de junho de 2020
Aí depois da nota de repúdio, eles foram carpir lote e aparar murundu pra lembrar de fato qual é a função deles no Brasil.
 
Ultima Edição:

Houses Bahia

Veterano
Mensagens
350
Reações
822
Pontos
128
cara, essa guerra ideológica esta só mostrando a cara de cada um, o bolsonaro tem de deixar eles atacarem mesmo, ficar completamente perdidos, já estamos vendo abusos e absurdos da justiça, vemos o legislativo jogando totalmente contra, para as eleições deste ano, ele vai ter muito mais políticos eleitos, isso sendo, prefeitos e vereadores, o que não muda em nada, mas vai ser mais um recado da democracia que ele vem pregando, desistir do barco pq a sara foi presa? ela vai ser usada de mártir, vamos aguardar as próximas semanas.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.633
Reações
65.021
Pontos
1.494
cara, essa guerra ideológica esta só mostrando a cara de cada um, o bolsonaro tem de deixar eles atacarem mesmo, ficar completamente perdidos, já estamos vendo abusos e absurdos da justiça, vemos o legislativo jogando totalmente contra, para as eleições deste ano, ele vai ter muito mais políticos eleitos, isso sendo, prefeitos e vereadores, o que não muda em nada, mas vai ser mais um recado da democracia que ele vem pregando, desistir do barco pq a sara foi presa? ela vai ser usada de mártir, vamos aguardar as próximas semanas.

O TSE irá fraudar demais essas eleições, irão computar tudo as escondidas e os lulalivre e mídia irão abafar como sempre fizeram.
Depois eles alegam que a base de apoio do presidente enfraqueceu com ibope fraudados (isso já está sendo feito) e o cenário está perfeito.
Eles apenas agora irão escolher quem eles querem nas principais cidades e que atraia o mínimo de apoio.
 


rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Mais um que quer usar o cargo de trampolim pro STF.
Quem é o mais evangélico, o Jorge de Oliveira ou o André Mendonça? O próximo indicado ao STF deve ser terrivelmente evangélico.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
Se eu fosse esperar o ajuste, eu teria que ficar aqui neste governo e no próximo também, diz Mansueto



De saída da secretaria do Tesouro Nacional, cadeira que ocupa há dois anos, o economista Mansueto Almeida afirma que o ajuste das contas públicas será a agenda não apenas de seu sucessor, mas também dos que ocuparão o cargo no próximo mandato presidencial, a partir de 2023.

O ajuste fiscal esperado pela equipe econômica, ou seja, zerar o deficit nas contas públicas, hoje em R$ 189,5 bilhões, e gerar algum superavit, ocorreria no fim de 2022 ou início de 2023, diz Mansueto. Com a crise, o cronograma vai atrasar.

"Mesmo antes da crise, teríamos um primário pequeno na virada de 2022 para 2023, agora vai demorar um pouquinho mais", disse ele ao Painel, em conversa sobre os desafios de seu sucessor. Paulo Guedes ainda não fechou o nome do substituto."

Se eu fosse esperar o ajuste, eu tinha que ficar aqui neste governo e no próximo também", afirmou Mansueto.

O economista é parte da equipe que chegou ao governo após o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e que colocou em marcha uma política de reordenamento das contas públicas. O Brasil entrou em deficit em 2014 e, sem clareza sobre como controlaria o aumento da dívida pública, em razão desse desajuste, embicou em uma forte recessão econômica, que só foi estabilizada em 2017.

Com a troca de comando para a equipe de Paulo Guedes, Mansueto permaneceu como único remanescente desse time e, por isso, se transformou em uma espécie de fiador do ajuste fiscal aos olhos do mercado financeiro e dos economistas. Por isso, sua saída é um marco.

Mansueto nega que haja mudanças de rumos. Ele diz que Paulo Guedes é hoje o fiador desse compromisso e que, mesmo sem que sejam feitas novas reformas até o fim do mandato de Jair Bolsonaro, o teto de gastos não cairá.

"O governo consegue sem grande reforma estrutural preservar o teto até o final deste governo", diz. "Para além deste governo, serão necessárias novas reformas estruturais".

A sua leitura é a de que o teto que limita o aumento dos gastos públicos, criado em 2016, é a principal ferramenta para manter a trajetória de correção de rota das contas públicas de maneira gradual. O resultado já foi colhido, diz ele, por meio de taxas de juros mais baixas.

"Mesmo antes do Covid já tínhamos chegado a um cenário de juros muito baixos. Isso já é efeito do teto de gastos, sendo que temos ainda seis anos para fazer o ajuste fiscal, é uma estimativa otimista", diz.

"O Brasil vai levar de 5 a 6 anos para ter um primário que nos dê conforto sobre a trajetória da dívida. Mas a gente já usufruiu desse conforto com juros baixos. Sem teto, a situação hoje estaria muito pior e os juros muito altos".

Mansueto afirma, porém, que o debate sobre o ajuste fiscal não é econômico, mas político.

"O ajuste fiscal é por natureza um debate político, se vai tributar mais ou menos, se vai cortar, o que vai cortar. Por isso, mais do que quem é o secretário do Tesouro é importante saber o que está sendo aprovado [no Congresso]. É o que vai determinar o comportamento do aumento das despesas e das receitas. Se o governo decide dar aumento de 6% ao ano para servidores, não vai ter ajuste", diz.

É neste contexto que se insere o atual debate sobre a atuação do Estado no pós-Covid. Boa parte da classe política está convencida de que é necessário criar um benefício perene para informais e pessoas mais pobres, ampliando o espectro atendido pelo Bolsa Família. Guedes disse que o novo programa deverá ser batizado de Renda Brasil.

Mansueto é contra aumentar as despesas, diz que o Brasil já tem gastos altos na área social, mas precisa alterar a sua composição para atender aos mais pobres.

"A gente gasta em políticas sociais um volume alto, parecido com o de países da Europa, mas a composição é muito pouco distributiva", afirma.

"Então teremos um debate sobre como conciliar o ajuste fiscal, com mudanças no gasto social, de tal forma de torná-lo mais distributivo, mas essa é uma questão mais de composição, não de aumento de despesa. Aumento de despesa será aumento de carga tributária. Portanto, as duas discussões estão juntas".
Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Bruno Abbud
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
E outra, a mão que afaga é a que castiga também. Não é porque apoiamos o único governo decente em séculos que não vamos criticar quando tá fazendo m****. Tá quieto demais? tá, e tem que ser criticado mesmo. Vai vir coisa boa disso tudo? EU ACREDITO QUE SIM e vai ser lindo ver a esquerdalha tomar no cool novamente. Prova disso que umas figurinhas carimbadas aew que ainda tão fazendo transplante de cool e nem deram as caras por aqui ainda, porque sabem que VÃO TOMAR NO COOL DENOVO e deixam os recrutas zero aloprando no tópico. Então relaxem aew caralh@ :ktrigger
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
Bruno Funchal será o novo secretário do Tesouro Nacional



Ele irá substituir Mansueto Almeida, que pediu para deixar o cargo

15/06/2020 - 14:24 / Atualizado em 15/06/2020 - 14:26
Bruno Funchal, diretor de programa do Ministério da Economia, e futuro secretário do Tesouro Nacional Foto: Edu Andrade / Ministério da Economia
Bruno Funchal, diretor de programa do Ministério da Economia, e futuro secretário do Tesouro Nacional Foto: Edu Andrade / Ministério da Economia

BRASÍLIA — O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu o nome do novo secretário do Tesouro Nacional. Será o economista Bruno Funchal, atual diretor de programa da Secretaria de Fazenda da pasta, de acordo com fonte próxima ao ministro.
Funchal irá substituir Mansueto Almeida, que anunciou no domingo que decidiu deixar o cargo.
O economista Bruno Funchal é ex-secretário de Fazenda do Espírito Santo, estado considerado um dos principais exemplos de cuidado com as contas públicas. Hoje, ele é responsável por acompanhar as relações com governadores e prefeitos no Ministério da Economia e foi um dos articuladores da proposta de socorro a estados e municípios.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.996
Reações
20.212
Pontos
954
Essas notinhas aqui e acolá, silencio ensurdecedor do lado do bolso causa revolta na base mais emocionada, sei q ele esta de mãos atadas pq estão com a faca ja afiada pro lado dele esperando ele dar uma brexinha, mas tem muita gente q não tem essa noção e isso corre um serio risco de enfraquecer a base dele, exercito ja abri mão, meu tio mesmo q é oliveira aposentado disse q oq mais tem no exercito é bunda mole q só quer receber o dele e f**a-se, mas penso pelo lado dessa galera ignorante, eu sei q o bolso ta dando uma put* corda pro judiciário se enforcar sozinho, isso é um fato, mas deixar galera presa por apoiar ele sem ao menos ele mandar um suporte to achando meio q bundamolice, esquerda nesse ponto é mais fiel eu diria, quantos vagabundos presos de manha e no fim da tarde eram soltos depois de uns 10 advogados baixarem lá? Só isso q sinto falta de ver, de resto, estou só aguardando o contra-golpe q sei muito bem q ja ta na mesa dele só esperando a hora perfeita para dar nesses arrombados
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Essas notinhas aqui e acolá, silencio ensurdecedor do lado do bolso causa revolta na base mais emocionada, sei q ele esta de mãos atadas pq estão com a faca ja afiada pro lado dele esperando ele dar uma brexinha, mas tem muita gente q não tem essa noção e isso corre um serio risco de enfraquecer a base dele, exercito ja abri mão, meu tio mesmo q é oliveira aposentado disse q oq mais tem no exercito é bunda mole q só quer receber o dele e f*a-se, mas penso pelo lado dessa galera ignorante, eu sei q o bolso ta dando uma put corda pro judiciário se enforcar sozinho, isso é um fato, mas deixar galera presa por apoiar ele sem ao menos ele mandar um suporte to achando meio q bundamolice, esquerda nesse ponto é mais fiel eu diria, quantos vagabundos presos de manha e no fim da tarde eram soltos depois de uns 10 advogados baixarem lá? Só isso q sinto falta de ver, de resto, estou só aguardando o contra-golpe q sei muito bem q ja ta na mesa dele só esperando a hora perfeita para dar nesses arrombados
Perfeito.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
E outra, a mão que afaga é a que castiga também. Não é porque apoiamos o único governo decente em séculos que não vamos criticar quando tá fazendo m****. Tá quieto demais? tá, e tem que ser criticado mesmo. Vai vir coisa boa disso tudo? EU ACREDITO QUE SIM e vai ser lindo ver a esquerdalha tomar no cool novamente. Prova disso que umas figurinhas carimbadas aew que ainda tão fazendo transplante de cool e nem deram as caras por aqui ainda, porque sabem que VÃO TOMAR NO COOL DENOVO e deixam os recrutas zero aloprando no tópico. Então relaxem aew caralh@ :ktrigger

"Governo decente"....


 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Quem quiser defender o governo agora que o faça. Eu estou fora e só volto após alguma atitude enérgica do Bolso contra o STF.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
bem vindo ao petismo.
(eu ouvi isso, voce vai ter que ouvir também)
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Xi Jinping pediu pessoalmente a OMS para atrasar o alerta global sobre a covid-19.
Esses comunistas merecem a cadeira elétrica, e a cada dia que passa a narrativa deles vai ficando mais comprometida a medida que a verdade vem vindo a tona.

China's president Xi Jinping 'personally asked WHO to hold back information about human-to-human transmission and delayed the global response by four to six WEEKS' at the start of the COVID-19 outbreak, bombshell report claims
 
Topo Fundo