O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.424
Pontos
1.194
A situação é grave



Pergunta: Como você analisa o governo Bolsonaro?
E-KDI3YX0AYmHf1
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.991
Reações
174.355
Pontos
1.003
A situação é grave



Pergunta: Como você analisa o governo Bolsonaro?
E-KDI3YX0AYmHf1

Chávez pede à população que pare de cantar no chuveiro e reduza banhos para 3 minutos
Por Da Redação 22 out 2009, 11h48

444.png


“Algumas pessoas cantam no chuveiro, ficam meia hora no banho. Não, meninos, três minutos é mais do que suficiente. Eu contei, três minutos, e não cheiro mal.”

Com esta declaração o presidente venezuelano, Hugo Chávez pediu esta semana à população que restrinja o tempo de seus banhos, pois há graves problemas de abastecimento de água e luz no país.

“Se vocês vão deitar no banho com o sabonete, e vocês ligam o que se chama Jacuzzi, imaginem, que tipo de comunismo é esse? Não estamos em tempos de Jacuzzi”, enfatizou.

A Venezuela sofreu vários apagões no último ano, devido ao aumento da demanda, à falta de investimentos no setor e à redução dos níveis das represas das hidrelétricas.

Em uma reunião ministerial, transmitida pela TV, Chávez anunciou medidas de economia de energia e disse que irá criar um “ministério do apagão”, contra os problemas que têm afetado a imagem da sua revolução socialista antes das eleições legislativas de 2010.

O presidente disse, ainda, que a falta de chuvas, provocada pelo fenômeno El Niño, causou redução crítica na barragem de El Guri, uma das maiores do país.

O governo cogita usar aviões para mexer nas nuvens e provocar chuvas, de acordo com Chávez, e pode publicar, em breve, um decreto proibindo as importações de equipamentos elétricos de alto gasto energético. Ele pediu, ainda, que os ministérios e estatais reduzam imediatamente em 20% o seu consumo de energia.

 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Quando namorei a alguns anos uma programadora da sulamerica o sistema era em Cobol, se não me engano todos os caixas 24 horas e caixa econômica federal ainda rodam no 95, ser antigo nesse último caso não quer dizer nada.
Cobol é mainframe, é alta plataforma, cara. Muitos bancos ainda utilizam em conjunto de middlewares.
Windows 95 é baixa plataforma, da época que ela engatinhava, é impraticável manter qualquer coisa em Windows NT, ME, 2k, etc.
 


.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Bolsonaro tá pior q a Dilma, não governa mais.
País tá um caos, não conseguiu nem fazer o basico, já passou da hora de deixar outro no lugar.

Os casos de corrupção do centrao que ele colocou no governo começaram a vim a público

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Alguma vez governou?
O tempo é dono da verdade. Podem dar o chilique que quiserem.
Não adianta te colocarem pra jogar Copa do Mundo se você nunca foi jogador. Esse é Jair bolsonaro
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Rapaz, que plot twist de vida.

Nunca imaginei que esse desgraçado vencendo aconteceria isso.

Que teria dificuldades em pagar as contas de casa. Que teria que guardar o carro na garagem por causa do preço absurdo da gasolina.

Carne vermelha 1 vez por mês.

Banho de 5 minutos com chuveiro desligado.

Não quero que Bolsonaro perca eleição, sofra impeachment ou seja preso.

Apenas quero que ele sofra.

Sofra como se estivesse no inferno.

Por todas as mentiras e por aquilo que poderia ter feito e não fez.

Ele e toda a sua família.

Pranto e ranger de dentes.

Só isso que eu peço.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.991
Reações
174.355
Pontos
1.003
Que verdade sufocada? Ela ficou paraplégica sozinha? E o cara ainda mistura alhos com bugalhos comparando com uma psicopata como a Elise Matsunaga…
Essa história da Maria da Penha é muito mais complexa do que isso.

O caso ocorreu durante um assalto no qual dois bandidos armados entraram na casa. Ela alega de que o marido ao entrar em luta corporal com os bandidos tomou a arma de um deles e atirou contra a coluna dela de propósito; enquanto na versão dele diz que os bandidos atiraram nela durante a luta corporal.

Qual versão você acredita ser mais fidedigna com a realidade?
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Cara, não tô acreditando que tem gente realmente achando que vai ter algo dia 7...
Nego falando em nova Constituição...

Meu Deus, galera, volta pro planeta, bota o pé no chão.
Nunca imaginei que os apoiadores do Bolsonaro seriam mais retardados que os petistas.

Me enganei.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Nunca imaginei que esse desgraçado vencendo aconteceria isso.
Olha não imaginava um governo ótimo, desde a eleição quando VOTEI nesse cabra já sabia que tinha um monte de bandeiras vermelhas.

Mas esperava um governo medíocre, mantendo o que Temer fez (esse sim que foi trabalhar pra c***lho, HOMEM DE VERDADE e sem ficar de mimimi, sem ficar de choraderinha como barbizinha o dia todo dentro de cercadinho desde o dia um que assumiu, e entregou RESULTADOS AOS BALDES em meros 2 anos), e que entregasse umas 3 reformas ao menos, uns acordos comerciais bilaterais que já estavam encaminhados com Temer, uma lava-jato continuando com alguns ajustes... dólar na faixa dos 3,4 ~ 3,8, inflação sempre naquele nem-nem centro da meta um pouco acima...

Tudo o que eu queria era um governo mediocre. Nada mais. Nadinha. Não pedi nada além disso. Um governo médio. Uma linha reta. Não queria um salvador, um ungido, que resolvesse todos os problemas da nação. Só um... governo.

O que tive foi um inferno. Um governo tão ruim, tão epicamente ruim, tão b*sta em todos os níveis, tão desgraceira, tão imundo, que já estou com dúvidas se HADDAD, não entregaria um resultado melhor mesmo sendo o pior e mais mal avaliado prefeito da história de São Paulo.

Esse governo está igualando Dilma e tentando dobrar a meta.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
me recordo que em 2001 no governo FHC teve isso.

O que foi o apagão de 2001? A conta de luz subiu? Pode acontecer de novo?
https://economia.uol.com.br/faq/o-que-foi-o-apagao-de-2001-risco-racionamento-energia-eletrica.htm

O que foi o apagão de 2001?

O termo se refere a um corte programado de energia elétrica, para reduzir o consumo no país em 20% e, assim, evitar um colapso no abastecimento em todo o território nacional. O governo determinou o racionamento por parte de consumidores residenciais e industriais no Distrito Federal e em mais 16 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Quanto tempo durou?

Previsto para começar em 1º de junho de 2001, o apagão foi antecipado pelo governo para 17 de maio e durou nove meses. A partir desta data, cerca de um terço da iluminação pública das ruas foi apagada.

O racionamento obrigatório para as indústrias e o comércio começou em 1º de julho daquele ano. Para as famílias, as restrições foram obrigatórias a partir de 4 de junho.

"Independentemente das críticas, algumas justas, sobre erros na condução da política energética e de falta de previsão no uso dos reservatórios de água, o fato é que houve drástica redução das chuvas na região Sudeste, que representa 70% da capacidade de armazenagem de águas de todo o país", disse FHC ao anunciar o racionamento em um discurso de rádio e televisão.

Quando acabou?

O fim do apagão também foi anunciado pelo presidente da República em um discurso no rádio e na televisão, no dia 19 de fevereiro de 2002. "Você apagou a luz e iluminou o Brasil", disse FHC em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Como foi o racionamento?

O apagão reduziu a iluminação pública de ruas, monumentos, peças de publicidade e fachadas de prédios públicos federais. Durante a noite, foi proibida a realização de atividades esportivas, shows, festas, exposições e rodeios. Também não podiam funcionar parques de diversão e circos.
A população também passou por algumas mudanças comportamentais, como troca de equipamentos e adoção de lâmpadas mais econômicas.

Como funcionavam as atividades essenciais?

Os serviços indispensáveis à população, como hospitais e delegacias, ficaram de fora do racionamento. O racionamento buscava justamente assegurar energia para o funcionamento dessas atividades. Naquela época, era baixa a quantidade de geradores em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), o que aumentava a preocupação com a prestação desses serviços..

Qual foi o impacto nas contas de energia?

A conta de luz sofreu uma série de alterações, com previsão de bônus, multa e até corte de energia para quem não cumprisse as determinações de reduzir em 20% o consumo de energia elétrica. Conforme a medida provisória que tratava do apagão, a referência para os consumidores seria a média mensal dos meses de maio, junho e julho de 2000. A meta era de 100% da média mensal para contas de até 100 kWh. Para qualquer valor acima dessa faixa, a meta de redução consumo era de 20%.


A conta ficou mais cara?


Isso dependia do quanto as pessoas iriam consumir de kWh (quilowatt-hora) por mês. Para quem consumisse até 100 kWh, por exemplo, não havia necessidade de redução -mas isso não significava que quem consumisse 80 kWh poderia aumentar o consumo até essa faixa. Acima dos 100 kWh, era obrigatório racionar o consumo em 20%. Para as contas de energia que fossem superiores a 200 kWh, havia uma cobrança de 50% a mais sobre o que excedesse esse nível. Para contas acima de 500 kWh, a sobretaxa era de 200%.

Como funcionava a cobrança?

O consumo entre 101 kWh e 200 kWh não tinha cobrança de tarifa extra, mas era necessária a redução de 20% do consumo médio verificado em maio, junho e julho
de 2000 (um ano antes do racionamento). Para o consumo compreendido entre 201 kWh e 500 kWh, incidiria uma sobretaxa de 50% apenas para quem não atingisse a meta de consumo. Nas contas acima de 500 kWh, a sobretaxa para o descumprimento da meta era de 200%.

O que acontecia com quem não cumprisse a meta?

Os consumidores que descumprissem a meta mensal fixada estavam sujeitos à suspensão do fornecimento de energia elétrica, a partir da leitura de consumo do mês de junho de 2001. No primeiro descumprimento, havia apenas uma advertência por escrito. Se houvesse reincidência, o corte de energia poderia acontecer após 48 horas da entrega da conta que indicasse o descumprimento da meta. O corte tinha duração máxima de três dias na primeira suspensão do fornecimento. Nas suspensões subsequentes, a interrupção do fornecimento variava de quatro a seis dias.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553

Câmara aprova urgência de Código Eleitoral que barra candidatura de Moro

quem tem MEDO do Moro mesmo... segundo bolsopetistas Moro ta morto politicamente... deve ser por isso que os cara em Brasilia que só pensam em politica 24 horas por dia tão querendo tirar qualquer possibilidade dele no TAPETÃO... :klolwtf

o SISTEMA amigos só ACEITA gente do PROPRIO sistema como... Bozos... Moluscos...Renans... Barros... Nogueiras e por ai vai... quem representa um RISCO real a ele precisa ser ESTIRPADO antes mesmo de se quer ser candidato... não podemos correr riscos afinal... :facepalm


E tem amestrado caindo nessa, nego é muito limitado. :kkk

Câmara aprova urgência de Código Eleitoral que barra candidatura de Moro
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Calor de 40 graus aqui, ma nem f**end0 que vou desligar o ar.

Se botarem as PMs nas comunidade, não para combater o tráfico mas os gatos vai sobrar energia, tem fdp que nem em casa está mas deixa o ar ligado, não está saindo do bolso dele e sim de quem paga conta, aqui além da iluminação pública pagamos as dos ladrões de energia.

Pago bandeira vermelha, luz para os ladrões de energia e ainda como tudo que consumo, mais da metade do $ vai para o governo.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.292
Pontos
749
Olha não imaginava um governo ótimo, desde a eleição quando VOTEI nesse cabra já sabia que tinha um monte de bandeiras vermelhas.

Mas esperava um governo medíocre, mantendo o que Temer fez (esse sim que foi trabalhar pra c***lho, HOMEM DE VERDADE e sem ficar de mimimi, sem ficar de choraderinha como barbizinha o dia todo dentro de cercadinho desde o dia um que assumiu, e entregou RESULTADOS AOS BALDES em meros 2 anos), e que entregasse umas 3 reformas ao menos, uns acordos comerciais bilaterais que já estavam encaminhados com Temer, uma lava-jato continuando com alguns ajustes... dólar na faixa dos 3,4 ~ 3,8, inflação sempre naquele nem-nem centro da meta um pouco acima...

Tudo o que eu queria era um governo mediocre. Nada mais. Nadinha. Não pedi nada além disso. Um governo médio. Uma linha reta. Não queria um salvador, um ungido, que resolvesse todos os problemas da nação. Só um... governo.

O que tive foi um inferno. Um governo tão ruim, tão epicamente ruim, tão b*sta em todos os níveis, tão desgraceira, tão imundo, que já estou com dúvidas se HADDAD, não entregaria um resultado melhor mesmo sendo o pior e mais mal avaliado prefeito da história de São Paulo.

Esse governo está igualando Dilma e tentando dobrar a meta.
O pior é que Bolsonaro é tão inepto, que já chutou o balde e agora faz motociata durante a semana. Acho que é para não ficar depressivo (e massagear o ego). Não duvido nada que nem a primeira dama o aguente mais.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044

Lula culpa imprensa por impeachment e volta a defender controle da mídia

Interessante como político CORRUPTO e seus minions ADORAM atacar a imprensa e CULPAR ela pelas MERDAS que eles FIZERAM... :klolwtf

Qualquer semelhança com outro presidente aí NÃO é mera semelhança talkey :rox
A regulação da mídia só é válida na Hungria e Polônia.
:viraolho
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.446
Pontos
1.424
Nunca houve oportunidade como essa, diz Bolsonaro sobre atos de 7 de setembro
Presidente, porém, não deu detalhes sobre qual seria essa oportunidade e para fazer o que exatamente no feriado
31.ago.2021 às 12h15
Luís Cláudio Cicci
Em meio a um cenário de recrudescimento da crise institucional entre os Poderes e da escalada de discursos de cunho autoritário, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a população brasileira nunca teve uma oportunidade como a que terá com os atos do próximo dia 7 de Setembro.

O presidente, porém, não deu detalhes sobre qual seria essa oportunidade e para fazer o que exatamente no feriado.

As declarações foram dadas nesta terça-feira (31) em Uberlândia (MG), em um discurso sem ataques ao Supremo Tribunal Federal, o que tem sido raro nas últimas semanas, e com promessas de seguir a Constituição, também raro diante de seguidas falas golpistas, como as de ameaça às eleições de 2022.

“A vida se faz de desafios. Sem desafios a vida não tem graça. As oportunidades aparecem. Nunca outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será importante quanto esse nosso próximo 7 de Setembro”, afirmou o presidente em discurso de improviso no interior mineiro.

O presidente se prepara para participar de protestos de raiz golpista e de pautas autoritáriasem seu favor que estão marcados para o feriado de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na avenida Paulista, em São Paulo. Bolsonaro prometeu comparecer e discursar nos dois atos.

Como o próprio Bolsonaro já disse, ele busca nesses protestos uma foto ao lado de milhares de apoiadores para ganhar fôlego em meio a uma crise institucional provocada por ele mesmo, além das crises sanitária, econômica e social no país.

Isolado, Bolsonaro perde apoio nas classes política e empresarial, além de aparecer distante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em diferentes pesquisas de opinião sobre a corrida eleitoral de 2022.

Nesta terça, em seu discurso em Minas, o presidente criticou a imprensa e o ex-presidente Lula. Também fez uma comparação do momento atual do Brasil ao da proclamação da Independência, há 199 anos.

“Creio que nós vamos mudar os destinos do Brasil e tenho certeza, dentro das quatro linhas da Constituição. Não será levantando uma espada cima e proclamando algumas palavras. No passado, foi assim. Hoje pela complexidade do que está em jogo em nossa nação, será um pouco diferente”, disse.

Na sequência, afirmou que seria mais fácil para ele “estar do outro lado”, não especificando qual este seria, mas disse que prefere ter a consciência tranquila.

E voltou a falar em liberdade: “Um homem, uma mulher sem liberdade não é ninguém. A liberdade é a origem para tudo. É a certeza que nós podemos crescer”.

Também falou das dificuldades do cargo de presidente: “Não queiram a minha cadeira, ela tem criptonita e só vocês nos dão força para continuar sempre se dirigindo ao norte. Norte esse que vocês dão para nós, políticos do Brasil”.

O presidente chegou ao ato em Uberlândia montado em um cavalo e segurando uma bandeira do Brasil, após percorrer um trecho de estrada de terra.

Bolsonaro não usou máscara de proteção contra a Covid-19 durante a cerimônia, que marcou a inauguração de uma estação de tratamento de água. Ao contrário de discursos anteriores, prestou solidariedade às vítimas da Covid-19.

“Eu sou um mortal, sou sensível à muita coisa. Sofremos muito com a pandemia, lamentamos aqueles que nos deixaram”, disse.

Outras 25 pessoas dividiram o palco com o presidente, 15 delas sem máscara. Entre os convidados do presidente estava Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura no governo Ernesto Geisel e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho.

Nesta segunda-feira (30), um grupo de sete entidades ligadas ao agronegócio publicou um manifesto em defesa das instituições e do equilíbrio entre os Poderes da República.

Em discurso durante a cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também falou sobre a harmonia entre Poderes.

"Todos os brasileiros de bem precisam estar atentos para que não percamos o que conquistamos: a nossa liberdade, o nossos direito de pensamento e de crítica”, disse Marinho.

Devem anunciar uma nova constituição, só pode. Por isso que o Bolsonaro não para de falar em “seguir as quatro linhas da constituição”. Ele não está falando da constituição atual, a “carta cidadã”, mas sim de uma constituição à imagem e semelhança do bolsonarismo…
Tenham medo, tenham muito MEDO!!!:kaperto:kaperto:kaperto
Quando esse arrombado vai calar a boca e começar a trabalhar hein?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.446
Pontos
1.424
Eu reclamo do preço da gasolina, mas não acho que intervenção que traga prejuízo à empresa seja a solução. A solução é trabalhar para valorizar o real, que deixou o dólar nesse patamar. Até porque o preço do barril de petróleo não está anormal.

O dólar está influenciando diretamente na inflação do país.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Isto é muito difícil para eles entenderem.
 
Topo Fundo