O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Convenhamos, bolsonaristas são mais espertos, aceitam o pagamento em dinheiro. Se fosse pra petista seria toneladas de mortadela.
Aposto que vira mortadela sim para os bolsopetistas da ponta, a massa de manobra.

Se duvidar, são até as mesmas pessoas, ou você acha que quem recebe isso tem ideologia? Ouviu na "comunidade" dele um "cara" dando cenzão + lanche para entrar dentro do busão e ir até o protesto e ainda ganhar uma camiseta, e caiu dentro.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Bolsonaro diz a aliados que não gostou de saber de apoio de André Mendonça à Lava Jato
Em conversa com aliados, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que não gostou de saber de informações sobre o apoio de André Mendonça à Operação Lava Jato.

Ex-ministro da Justiça e ex-ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Mendonça foi indicado por Bolsonaro para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
Segundo apurou o blog, o presidente foi provocado com a seguinte afirmação da parte de aliados: "Eu não posso apoiar um candidato que defenda a Lava Jato". A resposta de Bolsonaro foi: "Também não gostei".
E Bolsonaro teria ficado com um "pé atrás" diante das informações que circularam sobre reuniões de André Mendonça com procuradores da operação em Curitiba, publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".
A sabatina de André Mendonça ainda não foi agendada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que deve definir a data somente após o feriado de 7 de setembro.
Alcolumbre tem dito que vai esperar o posicionamento do presidente da República nos próximos dias sobre o STF, isto é, se Bolsonaro vai seguir atacando o Judiciário, para só então definir quando irá pautar a indicação de Mendonça.
Logo depois da conversa de Bolsonaro com aliados, ministros do Palácio do Planalto passaram a entrar em contato com senadores governistas buscando explicar o que havia acontecido e alertando que André Mendonça iria divulgar nota explicando as informações.
Em seguida, a assessoria de imprensa do ex-advogado-geral da União divulgou uma nota afirmando que os encontros foram públicos e divulgados à época.
"Tratou-se de reunião pública, marcada institucionalmente, para resolver questões relacionadas à destinação de valores e encontro de contas entre os acordos de leniência celebrados pela Controladoria-Geral da União, Advocacia-Geral da União e o próprio Ministério Público Federal (MPF)”, diz a nota.
O documento acrescentou que o ex-ministro preza pelo "princípio da segurança jurídica e, por isso, entende que o tema da prisão em segunda instância está submetido ao Congresso Nacional, a quem cabe deliberar sobre o tema."
A ação dos ministros palacianos, segundo assessores presidenciais, mostra que, apesar das declarações do presidente a aliados, ele mantém seu apoio à indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal
Foi uma promessa de Bolsonaro indicar um ministro "terrivelmente evangélico" para o STF para a bancada evangélica no Congresso Nacional, que apoia o governo.

Canalha! E pensar que ele foi eleito por quem defendia a Lava Jato…
 


velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Só não contavam com o cisne negro da covid... :T
No que se refere a câmbio, acho que, além do cisne negro da covid, algum outro tipo de animal em Brasília também contribuiu. O real foi a moeda que mais perdeu valor frente ao dólar em 2020
209637
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Fui olhar o perfil dele e ele fala sempre do Brasil...

Um post dele recente sobre a situação do pais foi esse.




Não acho que seja muito valido a zuação porque teve muita gente que caiu no cavalo de tróia.

Nessa postagem ele ta falando da noticia.


Sim, a intenção nem era zoar o cara, embora isso atente contra ele em análise de mercado... era mais mostrar choque entre expectativa pra esse governo e o que foi entregue.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.035
Reações
11.176
Pontos
1.204
Mas aí é que tá, meu caro

Para os fanáticos seguidores da seita que veneram o líder supremo é Botafogo da Paraíba (poste) vs Real Madrid (micto)

Para os realistas, verdadeiros patriotas que cobram os políticos como nossos empregados que são, é Botafogo da Paraíba (poste) vs Ibis (micto)

Ou seja, é lixo vs lixo, fora todas variáveis, não dá pra saber, a não ser que os reptilianos, aqueles que moram num planeta plano que nem o nosso, tenham te avisado através de telepatia, aí não tenho o que discutir, se for o caso peço humildes desculpas
Hahahahaha boa!

Não, mas calma lá né...concordo que não é Botafogo da Paraíba vs Real Madrid...mas é pelo menos vs o Galão da Massa né...

Por favor gente...vamos colocar a mão na consciência...estamos falando de um partido que virou uma quadrilha de bandidos de verdade...coisa de filme. Tem um user que posta aqui as vezes uma lista de grandes "feitos" do pt...obras em ditaduras, etc etc etc.

O mestre deles é O MAIOR CORRUPTO DA HISTORIA HUMANA! PENSE! Desde o homem das cavernas...as primeiras civilizações, egípcios, maias, astecas...depois as grandes navegações...revoluções industriais, digitais, golpes de estado, guerras...enfim, tudo que aconteceu...dessa historia toda....o maior corrupto, é o Lula!
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Bolsonaro diz a aliados que não gostou de saber de apoio de André Mendonça à Lava Jato
O Bolsonaro é o aniquilador da Lava-Jato e seu governo fez um desmonte sistemático dos mecanismos de combate contra a corrupção.

Mas nem o PT teve o despautério de fazer o que Bolsonaro e seus asseclas fez. Esse governo tem tudo para ser o mais corrupto da história disparado se durar tempo o suficiente.

Mas isso dele "apoiar" a Lava Jato me parece mais um balão de ensaio feito em jogo combinado. Muito estranho.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Em conversa com aliados, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que não gostou de saber de informações sobre o apoio de André Mendonça à Operação Lava Jato.
Essas notícias que começam citando "conversa com aliados", uma "fonte próxima ao governo informou" nem deveriam ser levadas em consideração, porque depois da citação, o jornalista escreve o que quer, muitas vezes, inventa ou escreve sua própria opinião.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.493
Reações
179.959
Pontos
1.003
images
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Essas notícias que começam citando "conversa com aliados", uma "fonte próxima ao governo informou" nem deveriam ser levadas em consideração, porque depois da citação, o jornalista escreve o que quer, muitas vezes, inventa ou escreve sua própria opinião.
Peguei esse texto do Valdo Cruz. Sim, sei que ele é parcial, mas quem não é? Ainda assim , acho plausível o que ele escreveu…
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
A regulação da mídia só é válida na Hungria e Polônia.
:viraolho


Lá eles querem que uma certa agencia estrangeira caia fora do pais deles.












- QUE ABSURDO! PESSOAS MORRENDO E O PRESIDENTE FALANDO DE ENERGIA!?!?! GENTE ISSO É DESUMANO!!! QUEREM ENERGIA PRA QUE? LIGAR O AR CONDICIONADO EM CASA ENQUANTO PESSOAS MORREM SEM OXIGENIO???? GENOCIDA!

- ISSO MANA! A ENERGIA A GENTE VÊ DEPOIS!!!

Kkkkkkkkkkkkk, sera que eu ganhei um super poder de ver o passado de uma realidade alternativa? Praticamente um Dr.Strange brasileiro.


Teve um que falou que eles estão falando a meses sobre crise hídrica, nós estávamos falamos a mais de dois ano que lockdown, impressão de dinheiro, auxilio desenfreado devido ao "fica em casa" acarretaria em desgraça, inflação lá encima, Real valendo papel higiênico e que a fome mataria mais que o vírus.
Agora só aparece histérico, mas na hora de berrar "fica em casa, fica em casa genocida" eles não se importaram.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Valeu governo!!!

BIBI MITO!!!! BIBI MITO!!!!!!!!!!!

Olha só que put* retomada da economia mega foda. Tá voando!!! Tá voando!!!

Potência!!!!! Potência!!!!!!!!!!! Se virar de ponta cabeça somos os primeiros!!!

Parou para imaginar nosso crescimento agora no terceiro trimestre com ameaça de apagão?

O quê?!?! Tá desempregado, com dividas, e filho chorando de fome? Tá empregado mas no arrocho e com inflação torando? Nem trabalhar de uber dá mais? Achou que agora ia?

Os problemas atuais do Brasil vão muito além de pandemia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

209645
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Em semana de protestos, STF julga prazo de apreciação de impeachment

Kim Kataguiri pede que o Supremo fixe um prazo para a apreciação dos pedidos de impedimento do presidente

BRASÍLIA (Reuters) – O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a partir da sexta-feira da próxima semana uma ação movida pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em que decidirá se a Câmara tem de cumprir um prazo para apreciação dos pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro.

O julgamento, agendado para o plenário virtual e que deve se estender por uma semana, vai começar três dias após as manifestações de simpatizantes de Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro, que deverá ter ministros do STF como alvos de críticas.

O próprio presidente já afirmou que vai participar de atos em Brasília e em São Paulo.

Kim Kataguiri pede que o Supremo fixe um prazo para a apreciação dos pedidos de impedimento do presidente — atualmente são mais de uma centena. Eleito para o cargo com apoio de Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nunca analisou um pedido de impeachment e já disse que não haveria justificativa para esse procedimento.

A relatora da ação é a ministra Cármen Lúcia e no julgamento do plenário virtual os votos são apresentados pelos ministros a qualquer momento.


 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O mal do bolsonaro foi confiar demais no RCN e Jegues e sua selic a 2%, esperando pib. E Agora ta comendo inflação e redução do poder de compra da pop.
O problema é que politica de SELIC baixa foi feita para país com ambiente competitivo para investimentos no setor privado. E nossas reformas não saíram ou foram mutiladas.

Muito graças o Minto, que está indo para três anos como presidente e não sabe ainda qual o trabalho de um presidente. E sabotando o próprio governo repetidamente, fazendo expurgos passivo-agressivo com quem ele quer colocar para fora, ou só sendo burro mesmo, quando não corrupto dando guarita para corrupto amigo/parente.

Agora vamos retomar a velha rotina de tentar atrair capital especulativo para comprar aquele papel higiênico que são os títulos da dívida pública, que ninguém com sanidade jamais compraria com juros baixo, senão o governo quebra.

O setor produto? QUE SE FODA. No Brasil sempre foi assim, com o governo competindo CONTRA as empresas para atrair capital no mercado. E tenta corrigir isso com linhas de crédito setoriais, obras públicas e "incentivos" para pesquisa regados no dinheiro público, todos bem tunados para beneficiar amigo de politico. E claro, mantendo a economia bem fechada e burocrática, pois senão o esquema não funciona.

A bolsa vai voltar ser aquele nicho usado por estrangeiro para ter participação no mercado nacional junto com alguns empresários com ambições de crescer para além daqui. Fundo imobiliário vai se arrastar por um tempo até a SELIC superar os ganhos deles também e serem drenados.

Todo mundo com um pouco de dinheiro sobrando vai voltar ao bom e velho rentismo da renda fixa apoiado em títulos do governo. E os 60% da população fora do "esquema" serão os escravos sustentando tudo, pagando mais de 50% da renda em impostos diretos e indiretos, e ainda sendo bombardeado na mídia dizendo para ele sempre sorrir, ser feliz, ser grato de viver numa terra tão maravilhosa como NOSSO GRANDE E FODA BRASIL. E uma classe média disputando para virar funcionário público como sonho de carreira.

Isso é uma porra de um desastre. É literalmente ver a porta para o caminho disso virar um país sério sendo fechada na nossa cara.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Bolsonaro finge moderação e insufla atos golpistas no 7 de Setembro
Com filhos expostos, presidente modula discurso e tenta evitar ação contra bolsonaristas
1º.set.2021 às 17h26
Uma nova jabuticaba brotou no Planalto Central: o ato em favor da liberdade e da democracia que prega contra as instituições e sonha com um golpe de Estado.

O autor da proeza botânico-política é, claro, Jair Bolsonaro. Afundado em uma crise entrópica que colhe elementos dos piores momentos de governos anteriores, o presidente tenta passar uma mão de verniz democrático nos atos que convocou em seu favor no feriado do 7 de Setembro.

Os sinais de deterioração do governo federal estão evidentes. Há risco de descontrole econômico como na época da Dilma Rousseff (PT), de apagão energético como no ocaso de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), turbulência política encarnada numa CPI como no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Some-se a isso a contínua falta de coordenação no combate à pandemia e a crise institucional aguda, esta uma cortesia do próprio mandatário máximo, que já deixou claro o motivo da balbúrdia: não quer acabar preso e, se possível, ter condições competitivas na eleição de 2022.

Como se vê, entre o infortúnio e a incompetência dos pontos citados, há também cálculo intencional.

O presidente sabe que incorreu em vários atos que podem ser tipificados como crime de responsabilidade, e já até achou um modelo para se apoiar: o da ex-presidente boliviana Jeanine Añez.

Em mais de uma ocasião, Bolsonaro disse que o objetivo "deles", ou seja, dos seus adversários presumidos no Supremo Tribunal Federal, Congresso e sociedade, seria vê-lo na cadeia como a ex-colega, nas suas palavras presa "por atos antidemocráticos".

É uma senha para o acordo que gostaria de ver fechado, de anistia para si e para seus filhos políticos (4 de 5, até aqui). Como isso parece cada vez mais difícil, vide o cerco judicial à sua família e a crescente exposição do mais instável dos rebentos, o vereador Carlos, e do caçula Renan, só sobrou a Bolsonaro dobrar a aposta.

Com isso foi criado o sequestro do Dia da Independência pelo Bolsonarismo. Depois da bandeira brasileira e da camisa da seleção, o presidente orquestra a data como uma grande fanfarra golpista.

Só que isso se deu sob o olhar atento do Supremo. As prisões e ações cautelares envolvendo apoiadores do presidente o fizeram tentar corrigir o rumo, a partir da difusão de mensagens que sai da usina virtual da família.

Saíram os atos para pressionar, fechar ou demolir o Supremo e entraram convocações em nome da "liberdade", aspas compulsórias. Ninguém acreditou no mundo político, e com razão, ainda mais depois da batalha barulhenta pela derrotada aprovação do voto impresso, instrumento para contestação das eleições que está vendo cada vez mais difíceis em 2022.

O próprio Bolsonaro, incorrigível, não seguiu o plano. Usou um dia útil de trabalho que poderia ser dedicado a medidas contra a pandemia ou para amainar a crise energética à vista para ir fazer uma imagem a cavalo com a bandeira do Brasil em Uberlândia.

“A vida se faz de desafios. Sem desafios a vida não tem graça. As oportunidades aparecem. Nunca outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será importante quanto esse nosso próximo 7 de Setembro", disse.

Isso tudo em meio a frases quase diáriasenaltecendo o caráter militarista de sua turma.Um dia emula um Hermann Göring tropical e diz que fuzis são mais úteis que feijões, noutro, encarna um Flávio Vegécio sem o latim ("Se vis pacem, para bellum”, Se queres a paz, prepara-te para a guerra).

Além disso, o presidente reagiu ao ensaio de manifesto em favor da democracia ameaçando tirar bancos oficiais da Febraban, e sacou um próprio papelucho da federação das indústrias de Minas para chamar de seu —no caso, cobrando do Supremo a tal liberdade.

A corte até aqui não se dobrou à pressão, agindo em quase uníssono como sempre faz quando é atacada, referendando até decisões que são vistas como arbitrárias em diversos setores.

O motivo único de Bolsonaro é manter a voltagem política alta, como no episódio do desfile vazio de tanques fumacentos em Brasília.

Se poucos no establishment acreditam que asForças Armadas poderiam embarcar na canoa golpista de um presidente isolado e instável, muitos temem que confusões de rua envolvendo polícias estaduais possam tragar os fardados a algum tipo de impasse constitucional.

E há a percepção, talvez exagerada, talvez não, de que existe clima em algumas tropas para tanto. Se o preço da liberdade é a eterna vigilância, para ficar num clichê sempre lembrado em postagens bolsonaristas, o melhor que a classe política mais séria faz é ficar atenta.

O problema maior parece estar em Brasília, capital com uma das Polícias Militares mais explicitamente bolsonaristas do Brasil. Além de eventuais confrontos, a vulnerabilidade dos prédios na praça dos Três Poderes já gerou um pedido de ação armada federal, em 2017, por parte da Câmara. Bolsonaro protegeria o Supremo a pedido de Luiz Fux?

Assim caminha para mais uma curva o trem fantasma da política brasileira. A avaliação nos governos paulista e do Distrito Federal é de que os atos do 7 de Setembro serão maiores do que as manifestações em favor de Bolsonaro mais recentes —o quanto, não se sabe.

Elas podem também fracassar, o que parece mais difícil, e aí Bolsonaro terá sentido o gostinho da fórmula Jânio Quadros de autogolpe, em uma escala obviamente reduzida.

A novidade da presença do próprio presidente nas duas capitais já garantirá um espetáculo de golpismo explícito, e é a prova mais cabal que qualquer moderação prometida inspira tanta confiança quanto aquela na palavra dos talibãs que tomaram Cabul e disseram que as mulheres nada tinham com que se preocupar.

Alguns exageros, mas é uma análise bem esclarecedora, em especial quanto ao risco da PM do DF participar de um possível golpe…
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
Bolsonaro diz a aliados que não gostou de saber de apoio de André Mendonça à Lava Jato
Em conversa com aliados, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que não gostou de saber de informações sobre o apoio de André Mendonça à Operação Lava Jato.

Ex-ministro da Justiça e ex-ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Mendonça foi indicado por Bolsonaro para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
Segundo apurou o blog, o presidente foi provocado com a seguinte afirmação da parte de aliados: "Eu não posso apoiar um candidato que defenda a Lava Jato". A resposta de Bolsonaro foi: "Também não gostei".
E Bolsonaro teria ficado com um "pé atrás" diante das informações que circularam sobre reuniões de André Mendonça com procuradores da operação em Curitiba, publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".
A sabatina de André Mendonça ainda não foi agendada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que deve definir a data somente após o feriado de 7 de setembro.
Alcolumbre tem dito que vai esperar o posicionamento do presidente da República nos próximos dias sobre o STF, isto é, se Bolsonaro vai seguir atacando o Judiciário, para só então definir quando irá pautar a indicação de Mendonça.
Logo depois da conversa de Bolsonaro com aliados, ministros do Palácio do Planalto passaram a entrar em contato com senadores governistas buscando explicar o que havia acontecido e alertando que André Mendonça iria divulgar nota explicando as informações.
Em seguida, a assessoria de imprensa do ex-advogado-geral da União divulgou uma nota afirmando que os encontros foram públicos e divulgados à época.
"Tratou-se de reunião pública, marcada institucionalmente, para resolver questões relacionadas à destinação de valores e encontro de contas entre os acordos de leniência celebrados pela Controladoria-Geral da União, Advocacia-Geral da União e o próprio Ministério Público Federal (MPF)”, diz a nota.
O documento acrescentou que o ex-ministro preza pelo "princípio da segurança jurídica e, por isso, entende que o tema da prisão em segunda instância está submetido ao Congresso Nacional, a quem cabe deliberar sobre o tema."
A ação dos ministros palacianos, segundo assessores presidenciais, mostra que, apesar das declarações do presidente a aliados, ele mantém seu apoio à indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal
Foi uma promessa de Bolsonaro indicar um ministro "terrivelmente evangélico" para o STF para a bancada evangélica no Congresso Nacional, que apoia o governo.

Canalha! E pensar que ele foi eleito por quem defendia a Lava Jato…
O que meus Birolittles acham? A Lava Jato traiu o Brasil? Todos devem ser presos? Ditadura do Judiciário? Lula guerreiro do povo brasileiro?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499


Guedes afirma que alta nos preços começam a ameaçar a se transformar em aumentos permanentes
Ministro ressaltou também que o BC está "correndo atrás" de controlar a inflação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu nesta quarta-feira que uma alta antes pontual e transitória de preços "começa a ameaçar se transformar em aumentos permanentes". Ressaltou, porém, que o Banco Central já está correndo atrás de controlar a inflação via aumento dos juros básicos da economia.
O índice oficial de inflação, medido pelo IPCA, chegou a 8,99% em 12 meses até julho, bem acima da meta perseguida para o ano, de 3,75% com 1,5 ponto porcentual de tolerância para mais ou para menos. O mercado já espera que a inflação rompa o teto da meta, que é de 5,25%.
Guedes ponderou que a inflação está subindo "no mundo inteiro" e citou o aumento de preços de commodities e a retração da oferta de bens e serviços devido à covid-19 como fatores por trás da pressão.


O ministro ainda criticou a repercussão dada a uma fala dele sobre o fato de a energia ficar mais cara. Em uma audiência no Senado Federal na última quinta-feira, 26, Guedes afirmou que "não adianta ficar sentado chorando" diante do aumento no preço da energia elétrica, em virtude da crise hídrica.
Um dia antes, outra declaração já havia repercutido. "Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?", questionou o ministro na quarta-feira, 25.
Nesta quarta-feira, 1º de setembro, Guedes tentou se justificar. "Estava falando 'não desanimem, preço da energia vai subir um pouco'. 'Não adianta chorar' foi a expressão que eu usei, aí tiram de contexto", afirmou. "A verdade é que todos estamos lutando pelo Brasil", acrescentou o ministro.


Segundo ele, há aspectos positivos que deveriam despertar o otimismo com o País, como a existência de R$ 544 bilhões em investimentos já contratados para os próximos dez anos. "Não é power point, previsão ou proposta. Já está assinado", frisou.
Ele também elencou o cenário de juros menores e câmbio mais elevado, que favorece exportações. "Estamos indo para superávit comercial de quase US$ 100 bilhões no ano", disse.

---

Obviamente culpa do Dória.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Gente é aqui que estão culpando o Bolsonaro pela crise hídrica? Lol

Eu entro aqui pra dar umas risadas, sério mesmo...vcs são foda...
É aqui que as pessoas não sabem quais os efeitos colaterais quando acontecem desmatamentos a rodo na amazonia e no pantanal?

Pô rapazeada. Quinta-série a gente já aprende isso.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
Em obediência ao Decreto Presidencial nº 10.730, de 28 de junho de 2021, durante o mês de agosto o Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, apoiou órgãos designados em ações de combate a crimes ambientais no estado do Pará.

Durante as operações, foram apreendidos diversos materiais, como três caminhões, seis retroescavadeiras, madeira serrada ilegalmente, motobombas e motosserras. Além disso, foi apreendido o montante de 2.215 metros cúbicos de madeira serrada e 296 toras de madeira não tratada de diversas espécies. Por fim, foram aplicadas multas devido aos danos ambientais causados pelos infratores, totalizando mais de 4 milhões de reais.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Desta vez não. E se prepare, vai aumentar ainda mais.
Em 2023 os aumentos voltam a ter culpa do GF, então.

E to ligado que a situação piorará ainda mais. Aqui em casa já estamos fazendo contenção geral de gastos. Mas somos privilegiados. Pessoas como a diarista que vem aqui duas vezes por semana que estão sofrendo pacas. Ela, por exemplo, pede adiantamento de pagamento do mês, e quando termina de 'pagar' o adiantamento com o serviço, já pede outro. Tá foda.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.493
Reações
179.959
Pontos
1.003
Em 2023 os aumentos voltam a ter culpa do GF, então.

E to ligado que a situação piorará ainda mais. Aqui em casa já estamos fazendo contingência geral de gastos. Mas somos privilegiados. Pessoas como a diarista que vem aqui duas vezes por semana que estão sofrendo pacas. Ela, por exemplo, pede adiantamento de pagamento do mês, e quando termina de 'pagar' o adiantamento com o serviço, já pede outro. Tá foda.
Melhor assim.

Não sobra dinheiro pra ela viajar para a Disney.

Agora posso ir pra fora do país sem me preocupar em encontrar brasileiros.
 
Topo Fundo