O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
O interessante é que a matéria da exame não foi ''corrigida'' até as 7 horas da manhã de hoje, e somente após a repercussão dos acontecimentos que usaram sua matéria para mostrar a possibilidade de pessoas estarem mais suscetiveis ao HIV é que as "correções" foram feitas.

O link da forbes que eu postei, por exemplo, agora não está acessível:

Visualizar anexo 221221Visualizar anexo 221222



No Twitter, a forbes esqueceu de "corrigir" ou deletar a informação:



Visualizar anexo 221226

A correção que a revista exame fez na matéria foi , além de alterar o título, acrescentar o seguinte parágrafo:

''Até agora, não se comprovou que alguma vacina contra a covid-19 reduza a imunidade a ponto de facilitar a infecção em caso de exposição ao vírus.''

Isso de forma alguma torna a matéria uma mentira que precisava ser corrigida. Tanto que não o fizeram além do acréscimo desse parágrafo e do título/subtítulo, que a meu ver teve mais motivação política que informativa.


Eu no lugar do Bolsonaro teria tido o cuidado de verificar junto as autoridades de saúde do reino unido sobre a informação, bastava um telefonema, os meios ele possui.

Exatamente por isso eu não fico compartilhando de tudo que vejo, procuro sempre mostrar o que a midia main stream noticia. Sites sensacionalistas tem grande chance de ter informações incorretas, mesmo que as vezes com um fundo de verdade. E olha que até assim me deparo diariamente com ad hominem e falácias de falsa causalidade por aqui.

Não importa o tempo, o que interessa é a correção. Antes tarde do que nunca (coisa que sites bolsonaristas nunca fazem).

Mas olha aí uma coisa boa do Bolsonaro e da direita-QAnon em geral. Estão fazendo a grande mídia reverter sua péssima mania de títulos click-bait.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
amigo ADORO vc... :kkk

realmente vc não sabe quando parar de cavar a PROPRIA cova... :klolwtf

olha o que vc ACABOU de postar...

normalizar a produção a partir de novembro de 2021

isso é tão lindo que fico sem palavras... quase... enfim como VC mesmo ACABA de postar eles esperam NORMALIZAR só A PARTIR de NOVEMBRO... já que vc gosta de datas seguinte... estamos em OUTUBRO... o que significa que todo esse textão seu em NADA contradiz o que já disse ANTES, que FALTAM medicamentos no SUS... afinal como vc acaba de AFIRMAR a previsão é de normalização em NOVEMBRO... :ksorriso

viu não doeu tanto assim aceitar os fatos...

e nem vou entrar na ironia que é como vc agora IGNORA os pontos não favoráveis nas SUAS reportagens ao Bozo e que DESTAQUEI anteriormente ou sobre os pontos de INCOMPETENCIA do governo na gestão dessa situação ou até mesmo do CORTE de verbas por parte do PROPRIO governo... e tanta coisa :facepalm

como disse o buraco é seu a pá eu empresto :klolwtf


Isso, surta e gasta todos os emojis do fórum.

Você interpreta do jeito que quiser, chega as conclusões que você quiser, é livre para isso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Samy Dana matou esse ponto de vacinas+ Aids em menos de 2 minutos.



Bom ver que ainda tem gente inteligente na Jovem Pan(ou menos sem vergonha, pelo menos).

Mas o fato é que não tem haver com saúde da população ou coisas maiores, é a boa e velha cortina de fumaça.
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
É sério que esse jumento falou que vacina dá aids? Nem precisa postar vídeo, não consigo ver esse lixo falando.

Cara............. Como pude votar num debiloide desses.

Eu sabia que seria ruim por conta da falta de expertise, mas não esse desastre. Achei que os 30 anos de Congresso tivessem dado alguma sagacidade a ele, pelo menos...nada. Fanfarrão 100%. Não passa nem em concurso para fundamental completo, com todo respeito a quem tem apenas essa titulação.

Não votei nele por conhecer um pouco esse seu passado. 30 anos de Congresso, nenhuma relevância. Por que teria como Presidente?
Raciocínio Lógico
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.582
Pontos
1.024
Isso, surta e gasta todos os emojis do fórum.

Você interpreta do jeito que quiser, chega as conclusões que você quiser, é livre para isso.
nah amigo... apenas destaquei o que vc MESMO acabou de postar... :kcool

sinto muito se foi um deslize da sua parte que acabou não atendendo a narrativa passa panista do momento

mais sucesso na próxima :coolface
 


tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.582
Pontos
1.024

Bolsonaro remaneja mais de R$ 9 bi para o Ministério da Cidadania

De olho na reeleição, presidente esvazia orçamento da Seguridade Social para transferir recursos à pasta responsável pelo Auxílio Brasil

depois bolsominion vem aqui é quer dar aquela passada pano pro Minto quando governo CORTA recurso de OUTRAS areas que são ESSENCIAS para seu programa de compra de votos...

mas o programa para os bolsopetistas só era de compra de votos nas gestões lulistas agora tá de boa... :facepalm
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Noticia de 10 de Novembro de 2021:
Valdemar Costa Neto tem pedido de prisão decretado pelo deus supremo cabeça de rolon por disseminação de feike neus :ksafado
Não…antes disso explode outra guerra partidária por causa do Bolsonaro e a filiação dele é cancelada…
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não importa o tempo, o que interessa é a correção. Antes tarde do que nunca (coisa que sites bolsonaristas nunca fazem).

Mas olha aí uma coisa boa do Bolsonaro e da direita-QAnon em geral. Estão fazendo a grande mídia reverter sua péssima mania de títulos click-bait.


"Não importa o tempo, o que interessa é a correção."


Engraçado que conheço isso como Fake News e desinformação, e por muito menos tem gente sendo acusada de fazer parte de organização criminosa de desinformação!
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Temer sugere declarar calamidade para não romper teto de gastos
Ex-presidente diz que medida permitira ampliar Bolsa Família e mostraria que o governo se preocupa com a questão fiscal

221328
Para Temer, decretar calamidade permitiria aumentar Bolsa Família e mostraria que o governo leva a questão fiscal a sério

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) afirmou, em artigo publicado neste domingo (24.out.2021) no jornal Folha de S.Paulo, que o governo poderia usar o artigo 167 da emenda do teto de gastos para aumentar o valor do programa Bolsa Família. É o trecho da lei que trata de calamidades públicas e que foi usado no ano passado devido à pandemia.

Para o ex-presidente, a situação da pobreza, acentuada nos últimos 2 anos pela pandemia, é calamitosa, o que justifica o uso do artifício.

Há sempre a preocupação de que os vulneráveis, acentuada sua pobreza, possam rebelar-se e, em consequência, praticar atos que desagreguem a nação brasileira. Este fato revela a razoável imprevisibilidade e, em consequência, a urgência a que alude o artigo 167, parágrafo terceiro, já mencionado. Acresce que um dos princípios fundamentais da nossa Constituição é a ‘erradicação da pobreza’ a teor do seu artigo 3, III”, escreveu o ex-presidente.

Temer afirma que essa solução traria duas vantagens: permitiria o aumento e enviaria o sinal de que o governo continua levando a questão fiscal a sério.

Sei que estou levando essa interpretação às últimas consequências, mas ela tem duas vertentes sistêmicas: de um lado, reconhece que é ‘calamitosa’ a realidade do pauperismo brasileiro; de outro, aplica regra constitucional que não elimina o teto de gastos públicos. Somente assim demonstraremos ao mercado interno e internacional a nossa seriedade fiscal e a nossa preocupação com a pobreza.

Em 2020 e 2021, o país decretou calamidade pública em função da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, foi possível gastar além do que o teto determinava. O auxílio emergencial foi um dos destinos desse dinheiro.


Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, disseram que irão pedir permissão para gastar além do teto em uma ampliação do Bolsa Família que será levada a cabo em 2022, ano que Bolsonaro deve concorrer à reeleição.

Em pronunciamento conjunto na 6ª feira (22.out), Guedes disse que não “gosta” de furar o teto, mas que se tratava de uma opção para não deixar os pobres desassistidos.

Se está muito feliz que está furando o teto? Não. Eu detesto furar o teto. Eu não gosto furar o teto, mas não estamos aí só para tirar 10 no fiscal”, disse Guedes. Ele falou que lutou até o fim pela manutenção do teto de gastos, mas disse que o país teve que escolher entre “tirar 10 em fiscal e 0 no social”.

Temer foi o presidente que criou o teto de gastos, em 2016. Na época, ao lado do então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estipularam o prazo de 20 ano para a regra.




:kbeca Tudo que ninguém quer (mas que ano passado serviu e fez com que certo governador liquidasse as dividas do estado, que se arrastavam desde 2014, acho que era bem antes disso mas não quero chutar errado).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.338
Pontos
2.044
Políticos e suas politicagens.

Espero que o Bolsonaro não caia nesse papo fácil de decretar calamidade. Quando o Temer propôs o teto de gastos, sabia-se que isso seria pra inglês ver, porque no Brasil o estado nunca corta despesas, só aumenta e cobra a conta da população. Bolsonaro deveria deixar o auxílio-brasil de lado e aumentar o bolsa família pra uns 250 reais. Os necessitados, pelo menos, iriam poder comprar comida com essa grana e o país não entraria nessa espiral de endividamento. 400 ainda é pouco pra quem não tem nada, mas 400 é muito para o país suportar. E se o país não suportar, a longo prazo, o pobre vai receber R$ 0,00, se ainda estiver vivo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Que história é essa que a Dilma comprou de uma fábrica 1200 tratores que seriam enviadas a Africa e não foi enviada. Os auditores do governo atual descobriram e fizeram a empresa entregar esses tratores.

Alguém sabe dessa história?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
"Não importa o tempo, o que interessa é a correção."


Engraçado que conheço isso como Fake News e desinformação, e por muito menos tem gente sendo acusada de fazer parte de organização criminosa de desinformação!
Não é fale news, é título click bait. E além disso, você mesmo disse que a matéria não era mentirosa. Se o parágrafo acrescentado esclarece mais as coisas, melhor ainda. A motivação política que afirma é ilação sua. A não ser que você diga que o somente o parágrafo acrescentado seja mentiroso.

Além disso, você não disse no post anterior (foi deletado?) que o 'mito' possivelmente se baseou no site antivaxx? Ele já se retratou? Isso sim que é fake news.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Isso é graças ao Câncer Federal de 1988
Nops. Tem muito defeito, mas não começou aí. Não confunda sintoma com a doença.

Isso é graças a b*sta da reversão metropolitana nas Guerras Napoleônicas que trouxe a maldita corte Portuguesa para cá.

Desde então a tradição de que o Estado existe para sustentar a "Corte Imperial e sua Nobreza" está por aqui. O estado existe para servir quem está no comando dele, e quem está abaixo existe para servir ao estado. (e a ironia do destino é que foi um Imperador que tentou mudar isso, e recebeu uma bota no rabo para Portugal, e nossa "gloriosa" República nasceu)

E como não tivemos uma guerra da independência para valer como EUA, o estímulo foi zero para mudar isso. E ainda juntou com a mentalidade colonial tradicional Latino Americana que essa terra e quem está nela existe para ser explorado até ser estrupiado, e qualquer coisa só sair daqui.

As mudanças que ocorrem no Brasil são puramente reacionárias em relação ao que acontece no resto do mundo, forçadas pela conjuntura. E ainda assim, a reação contra essas mudanças é fortíssima (por bem e por mal, usualmente por mal).
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Leite: Comentários homofóbicos de Bolsonaro indicam ‘alguma incerteza’

...Convidado desta semana do Amarelas On Air, programa de entrevistas de VEJA, Leite contou detalhes do processo que o levou a abrir esse aspecto da sua vida pessoal, analisou um possível impacto em seu projeto político e exaltou o valor da “diversidade” para o País. Para o tucano, Bolsonaro desperta especulações sobre sua própria sexualidade ao se comportar sucessivamente de maneira homofóbica.

“É uma fixação curiosa e, no mínimo, instigante. É uma fixação. A todo momento a piadinha, a todo momento uma brincadeira homofóbica, que denota e gera até especulação de algum tipo de incerteza ou de algum tipo de problema pessoal. Eu não quero fazer especulações. Mas a fixação no assunto gera, sem dúvida nenhuma, alguma especulação sobre… Eu entendo, uma pessoa é de outro tempo, de outro tipo de formação, que tenha suas próprias crises, suas próprias dificuldades”, afirma Leite...


como diria Clodovil, "Boi preto conhece boi preto".
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não é fale news, é título click bait. E além disso, você mesmo disse que a matéria não era mentirosa. Se o parágrafo acrescentado esclarece mais as coisas, melhor ainda. A motivação política que afirma é ilação sua. A não ser que você diga que o somente o parágrafo acrescentado seja mentiroso.

Além disso, você não disse no post anterior (foi deletado?) que o 'mito' possivelmente se baseou no site antivaxx? Ele já se retratou? Isso sim que é fake news.


Não disse nada disso. Meus posts aqui (ontem e hoje) foram sobre verba para fabricação de comporto para tratamento de câncer.


E voltando ao pretendido. Uma correção com um ano de atraso e tudo porque alguém desenterrou o tema? Que conveniente não?
Quero ver se essa desculpa servirá para quem for pego ano que vem na lei Kim porque algum jornalista "profissional e de verdade" publicou algo que era mentira mas não fez "a correção" depois do assunto ter caído no esquecimento.

Zlwh5Yj.jpg
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Exatamente por isso eu não fico compartilhando de tudo que vejo, procuro sempre mostrar o que a midia main stream noticia. Sites sensacionalistas tem grande chance de ter informações incorretas, mesmo que as vezes com um fundo de verdade. E olha que até assim me deparo diariamente com ad hominem e falácias de falsa causalidade por aqui.
Vai me desculpar, mas se você filtra as notícias aqui antes de trazer não consigo nem imaginar as informações que você barra. Só imagino que não seja muito saudável, seja pra você, seja pra quem está lendo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Não disse nada disso. Meus posts aqui (ontem e hoje) foram sobre verba para fabricação de comporto para tratamento de câncer.


E voltando ao pretendido. Uma correção com um ano de atraso e tudo porque alguém desenterrou o tema? Que conveniente não?
Quero ver se essa desculpa servirá para quem for pego ano que vem na lei Kim porque algum jornalista "profissional e de verdade" publicou algo que era mentira mas não fez "a correção" depois do assunto ter caído no esquecimento.

Zlwh5Yj.jpg
Acho que você quitou errado. Aquela parte do câncer não estava nos quotes que falei.

E quanto a relação entre HIV e vacina, quem falou isso foi o presidente em sua live. Se alguém desenterrou matéria velha pra acusar a mídia de imparcial foi você. Sobre comentar a declaração estúpida e sem sentido do Bolsonaro você não falou nada.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Leite: Comentários homofóbicos de Bolsonaro indicam ‘alguma incerteza’

...Convidado desta semana do Amarelas On Air, programa de entrevistas de VEJA, Leite contou detalhes do processo que o levou a abrir esse aspecto da sua vida pessoal, analisou um possível impacto em seu projeto político e exaltou o valor da “diversidade” para o País. Para o tucano, Bolsonaro desperta especulações sobre sua própria sexualidade ao se comportar sucessivamente de maneira homofóbica.

“É uma fixação curiosa e, no mínimo, instigante. É uma fixação. A todo momento a piadinha, a todo momento uma brincadeira homofóbica, que denota e gera até especulação de algum tipo de incerteza ou de algum tipo de problema pessoal. Eu não quero fazer especulações. Mas a fixação no assunto gera, sem dúvida nenhuma, alguma especulação sobre… Eu entendo, uma pessoa é de outro tempo, de outro tipo de formação, que tenha suas próprias crises, suas próprias dificuldades”, afirma Leite...


como diria Clodovil, "Boi preto conhece boi preto".
Da fruta que o Leite gosta, Bolsonaro come até o caroço.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Acho que você quitou errado. Aquela parte do câncer não estava nos quotes que falei.

E quanto a relação entre HIV e vacina, quem falou isso foi o presidente em sua live. Se alguém desenterrou matéria velha pra acusar a mídia de imparcial foi você. Sobre comentar a declaração estúpida e sem sentido do Bolsonaro você não falou nada.

Não fiz quote errado (ainda mais eu).

Não tem o que ser dito. Ele não deveria comentar nada sobre coisas que não são sobre o governo dele. Ele é presidente e não ministro da saúde.
Depois que ele deixar a presidência ele pode falar o que quiser sobre quaisquer assunto.

A matéria foi editada depois de um ano porque então se estava tudo certo?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Fonte por favor....não vale whatsapp ou telegram...
Vi no twitter, feito por um cidadão que filmou as carretas. Tem até o selo do atual governo.
Maioria está indo para todo interior do nordeste.

São da empresa XCMG Brasil.

0 notícias na mídia.
Talvez acharemos em jornais regionais ou municipais. Talvez..
 
Topo Fundo