O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Acabou com a farra com o Dinheiro Público entre Bolsonaro e o Centrão. Pelo menos provisoriamente.
É um absurdo essas emendas não terem a menor transparência e controle por parte da sociedade e do Ministério Público.


Um pouco de esperança no esgoto que virou esse governo que prometeu fazer "diferente" e acabar com a "velha politica" e acabou fazendo muito pior que o mensalão.

Agora resta saber se o relacionamento entre Centrão, Lira e Bolsonaro vai durar sem as emendas dadas as escondidas em troca de apoio dos larápios do congresso se essa decisão for permanente.
E se o ladrão safado do Lira vai responder por toda essa farra com as emendas. (Por isso queria acabar com a independência do MP)
Muitas Pecs prejudiciais para o país sendo votadas as escondidas na gestão desse gangster que o Bolsonaro apoiou (com as mesmas emendas secretas comprando o congresso para elegê-lo) para se agarrar ao cargo de presidente.
Com o fim das emendas do relator, acaba a farra supostamente legal.

Agora vão pegar firme na corrupção (não que já não houvesse antes, com o dinheiro dessas próprias emendas na ponta). Mas agora só na base de um mensalão ou petrolão para o governo manter o apoio.

Fogo no parquinho. Eu avisei na época que essas emendas da forma que estavam utilizando, eram totalmente ilegais, e não só imorais.

Obs: capaz da PEC dos precatórios cair ainda na Câmara, se não fizerem um rearranjo dos acordos (corrupção) até a segunda votação.
 


Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703

“O voto eletrônico vai ser confiável no ano que vem”, afirma Jair Bolsonaro

viu minions que foram as ruas no 7 de setembro... pode confiar no voto eletronico agora que o chefe MANDOU... :klolwtf

fica cada dia mais RIDICULA a atitude de bolsonaristas... são meros CAPACHOS das vontades do Minto... :ksorriso

engraçado que foi o Gilmarzão dar uma prensa no cachorrinho do STF Bolsonaro que já foi o suficiente pra ele mudar a musica :coolface
:kkk
Bolsonaro é um bunda mole mesmo... não sustenta uma posição...
Fraco... fraco...
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.421
Reações
8.693
Pontos
754

Espero que seja permanente.. Maior gargalo(junto do sistema tributário) do br é sermos a coreia do norte (piorou com a desvalorização do real)
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Rosa Weber linda, nunca questionei.
Falta o colegiado concordar pra acabar com a mamata e afundar de vez esse calote.
Capaz de ser votação unânime. É muito descarado, flagrantemente contra os princípios da impessoalidade e publicidade, fora leis orçamentárias.

Além de que eles já sabem que vai formar maioria pra acabar com isso aí, então não tem motivo pra votar a favor da emenda e se desgastar atoa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Sensacional, internet não perdoa.
Fulano é do mercado financeiro mas acredita em terraplanismo estatístico, se em sua bolha desse Bolsonaro com 90% ele iria propagar. Parece aquela Zoe do Morning Show que diz que as pesquisas são fraudulentas pois as pessoas na rua dizem pra ela que gostam do presidente.

*Pesquisa confiável na minha casa diz que a terceira via tem 100% das intenções de voto.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Fulano é do mercado financeiro mas acredita em terraplanismo estatístico
Se você apenas tivesse ideia de quanto tapado (e criminosos) tem no mercado financeiro, e que se acham verdadeiros gênios confundindo a sorte momentânea dele com habilidade, ou que até acham que existe uma intervenção divina(!) a favor dele. As sardinhas que se acham tubarões...

O mercado financeiro sempre foi um terreno fértil de supersticiosos e arruaceiros de toda sorte. Está cheio de nego que acha que cristalzinho no pulso dele é o que está fazendo a ação dele subir, que acha não usar certos números no dia a dia dá sorte... e por aí vai. Nunca abriu um livro na vida para estudar economia, não leu um artigo para entender os conceitos que regem fundos, e ações, nada. Está fazendo investimento na palavra de YouTuber e Podcasters que muitas vezes é nego patrocinado para falar groselha ou é tão ignorante quanto quem está assistindo, criando uma bolha de reforço negativo de bobagens mútuas.

O que não falta nesses últimos cinco anos é nego brincando de fazer short com dinheiro da família (que acha o homem um Ronaldinho dos Negócios), comprando opções sem nem saber o conceito por trás, se enrolando em alavancagem usando dinheiro emprestado, ou até mesmo fazendo esquema de pirâmide e usando ganho da bolsa para manter a coisa rolando... e boa parte desse povinho defende com unhas e dentes tudo que está acontecendo, pois ao menos uma parcela sabe o que acontecerá com ele se o mercado estabilizar.

Mas uma hora a maré baixa, e então você verá quantos dessas figurinhas estavam pelados no mar.
 
Ultima Edição:

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.412
Pontos
1.369

Bolsonaro concede "Medalha do Mérito Científico" a si próprio

cara o Minto já conseguiu em MUITA coisa superar o PRÓPRIO Lula...

o cara é de um despotismo que NEM o Lula ousava ter em certas coisas... absurdo :facepalm

Os cientistas rejeitaram a condecoração:


Cientistas condecorados por Bolsonaro fazem renúncia coletiva à honraria
Carta assinada por 21 nomes cita negacionismo, perseguição a pesquisadores e cortes no orçamento; todos foram agraciados com a Ordem do Mérito Científico pelo presidente



CARTA ABERTA DOS CIENTISTAS CONDECORADOS COM A ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIENTÍFICO EM 3/11/2011

Os cientistas abaixo assinados, condecorados com a Ordem Nacional do Mérito Científico, em decreto presidencial de 3 de novembro de 2021, vêm a público declarar sua indignação, protesto e repúdio pela exclusão arbitrária dos colegas Adele Schwartz Benzaken e Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda da lista de agraciados, em novo decreto presidencial na data de 5 de novembro de 2021. Tal exclusão, inaceitável sob todos os aspectos, torna-se ainda mais condenável por te ocorrido em menos de 48 horas após a publicação inicial, em mais uma clara demonstração de perseguição a cientistas, configurando um novo passo do sistemático ataque à Ciência e Tecnologia por parte do Governo vigente.

Enquanto cientistas, não compactuamos com a forma pela qual o negacionismo em geral, as perseguições a colegas cientistas e os recentes cortes nos orçamentos federais para a ciência e tecnologia têm sido utilizados como ferramentas para fazer retroceder os importantes progressos alcançados pela comunidade cientifica brasileira nas últimas décadas.

Como bem pontuaram a Academia Brasileira de Ciências e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em notas divulgadas no dia 5/11/2021, a Ordem Nacional do Mérito Científico, fundada em 1993, é um instrumento de Estado para reconhecer contribuições científicas e técnicas de personalidades brasileiras e estrangeiras. A indicação de membros agraciados é realizada por uma Comissão, formada por três membros indicados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, três membros indicados pela Academia Brasileira de Ciências e três membros indicados pela SBPC. Nossos nomes foram honrosamente indicados por essa comissão, reunida em 2019. O mérito científico (como não poderia deixar de ser) foi o único parâmetro considerado para a inclusão de um nome na lista.

Consideramos, portanto, gratificante nossa presença nessa lista, e ficamos extremamente honrados com a possibilidade de sermos agraciados com um dos maiores reconhecimentos que um cientista pode receber em nosso país. Entretanto, a homenagem oferecida por um Governo Federal que não apenas ignora a ciência, mas ativamente boicota as recomendações da epidemiologia e da saúde coletiva, não é condizente com nossas trajetórias científicas. Em solidariedade aos colegas que foram sumariamente excluídos da lista de agraciados, e condizentes com nossa postura ética, renunciamos coletivamente a essa indicação.

Outrossim, desejamos expressar nosso reconhecimento às indicações da Academia Brasileira de Ciências e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, entidades que têm respeito duradouro em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação na sociedade brasileira. Esse ato de renúncia, que nos entristece, expressa nossa indignação frente ao processo de destruição do sistema universitário e de Ciência e Tecnologia. Agimos conscientes no intuito de preservar as instituições universitárias e científicas brasileiras, na construção do processo civilizatório no Brasil.

Brasil, 6 de novembro de 2021.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Capaz de ser votação unânime. É muito descarado, flagrantemente contra os princípios da impessoalidade e publicidade, fora leis orçamentárias.

Além de que eles já sabem que vai formar maioria pra acabar com isso aí, então não tem motivo pra votar a favor da emenda e se desgastar atoa.
Exato.

Quem não acompanha política não sabe disso, mas as RP9 (as emenda de relator) é uma gambiarra criada em 2019 para dar um passa moleque nas engessadas regras de emendas individuais (que apesar de toda transparência e supervisão, limite de repasse e imposição de tipo de gasto, ainda assim ocorrem trambiques com certa frequência).

Agora, com a RP9, eles podem "se dar" uns 40 BILHÕES de reais no orçamento na formulação da LDO, e então quem segura o saco do Relator Geral do Orçamento pode controlar o Congresso inteiro dando dinheiro a rodo para quem quiser, sem critério de aplicação nenhum, sem nenhuma transparência para quem isso está sendo pago.... NÃO TEM NEM MESMO CONTROLE PARA GARANTIR QUE A VERBA FOI APLICADA NO QUE O POLITICO PROMETEU PARA GANHAR A EMENDA.

É a farra total, um Mensalão turbinado em 30 vezes. Bilhões e mais bilhões e mais bilhões sendo desviados quase sem controle para bolso de politico.

Basicamente, foi criado o Mensalão que não precisa de empreiteira e estatal para colocar o dinheiro no bolso do doleiro, que então age como "banco dos vermes". Agora a emenda vai direto para o politico, que pode 'executar' ela na empresa do primo dele (ou outro laranja da escolha dele) para fazer uma 'benfeitoria'.


Agora isso não vai terminar bem. Nem um pouco. Muitos dos absurdos desse ultimo ano foi na promessa dessas emendas e muitas ainda não foram devidamente pagas para o traste que vendeu o voto (e a alma).
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Exato.

Quem não acompanha política não sabe disso, mas as RP9 (as emenda de relator) é uma gambiarra criada em 2019 para dar um passa moleque nas engessadas regras de emendas individuais (que apesar de toda transparência e supervisão, limite de repasse e imposição de tipo de gasto, ainda assim ocorrem trambiques com certa frequência).

Agora, com a RP9, eles podem "se dar" uns 40 BILHÕES de reais no orçamento na formulação da LDO, e então quem segura o saco do Relator Geral do Orçamento pode controlar o Congresso inteiro dando dinheiro a rodo para quem quiser, sem critério de aplicação nenhum, sem nenhuma transparência para quem isso está sendo pago.... NÃO TEM NEM MESMO CONTROLE PARA GARANTIR QUE A VERBA FOI APLICADA NO QUE O POLITICO PROMETEU PARA GANHAR A EMENDA.

É a farra total, um Mensalão turbinado em 30 vezes. Bilhões e mais bilhões e mais bilhões sendo desviados quase sem controle para bolso de politico.

Basicamente, foi criado o Mensalão que não precisa de empreiteira e estatal para colocar o dinheiro no bolso do doleiro, que então age como "banco dos vermes". Agora a emenda vai direto para o politico, que pode 'executar' ela na empresa do primo dele (ou outro laranja da escolha dele) para fazer uma 'benfeitoria'.


Agora isso não vai terminar bem. Nem um pouco. Muitos dos absurdos desse ultimo ano foi na promessa dessas emendas e muitas ainda não foram devidamente pagas para o traste que vendeu o voto (e a alma).
Foi essa aberração que criou a criança mimada que é o Davi Alcolumbre na CCJ, fazendo birrinha com a indicação do André Mendonça ao STF pois é o que ele tem para barganhar.

Podemos ter dezenas ou centenas de Davi Alcolumbres espalhados na Câmara e Congresso. Sem a RP9, vão querer outra coisa..., o que será né?
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.587
Pontos
1.024

Divulgação da cédula do lobo-guará custou mais do que campanha contra Covid

Bom saber que pro governo Minto a PRIORIDADE
entre salvar vidas e dinheiro é SEMPRE DINHEIRO...

Fala MUITO a respeito da falta de um pingo MINIMO de humanidade do Minto.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.581
Reações
15.861
Pontos
403
Eita! Esse show de horror custou tudo isso?

No Brasil, os gastos foram de R$ 520 bilhões apenas em 2020, o equivalente a 15,4% do PIB.
Uma parcela foi usada para mitigar os danos econômicos derivados das medidas restritivas que levaram à falência muitos negócios.
E agora em 2021 os gastos diretos e indiretos continuam. Páginas atrás cheguei a postar que o governo Bolsonaro investiu mais R$ 947,8 milhões e autorizou 66 novos leitos de suporte ventilatório pulmonar para enfretamento da Covid-19.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Eita! Esse show de horror custou tudo isso?
Brasil é o campeão em gastar mal.

Veja nosso sistema educacional, um dos mais caros do planeta entre os países em desenvolvimento por proporção de pib, e então dê uma olhada nos resultados. (E tem gente por aí que quer jogar ainda mais dinheiro em cima do sistema!! Maioria para aumentar o próprio salário, não exatamente melhorar a infra...)


Foi essa aberração que criou a criança mimada que é o Davi Alcolumbre na CCJ, fazendo birrinha com a indicação do André Mendonça ao STF pois é o que ele tem para barganhar.

Podemos ter dezenas ou centenas de Davi Alcolumbres espalhados na Câmara e Congresso. Sem a RP9, vão querer outra coisa..., o que será né?
No ritmo que a bandidagem Bolsonarista e Lira estão agindo com o Mensalão, logo vamos ter até deputado vitalício, emendas de 1 bilhão por deputado, fundo eleitoral de 50 bilhões e voto em lista fechada com verificação de ancestralidade para garantir que é só descendentes de quem já é deputado possa se candidatar.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
No Brasil, os gastos foram de R$ 520 bilhões apenas em 2020, o equivalente a 15,4% do PIB.
Uma parcela foi usada para mitigar os danos econômicos derivados das medidas restritivas que levaram à falência muitos negócios.
E agora em 2021 os gastos diretos e indiretos continuam. Páginas atrás cheguei a postar que o governo Bolsonaro investiu mais R$ 947,8 milhões e autorizou 66 novos leitos de suporte ventilatório pulmonar para enfretamento da Covid-19.

sessenta e seis ?
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
declaração:
pra mim o mais impressionante é este tópico ser de 2015. ou seja, em 2015 achavam que este vag**** mamador do centrao, era um candidato a presidencia aceitável. olhem a arte da primeira página? que idolatria estúpida.
mas aí é chover no molhado. vou dar um desconto porque tu é novo nessas bandas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho que é a primeira vez que eu vejo uma foto da filha mais velha da Michelle.



Essa ai é mais esquecida que o filho mais velho do Will Smith.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Os cientistas rejeitaram a condecoração:


Cientistas condecorados por Bolsonaro fazem renúncia coletiva à honraria
Carta assinada por 21 nomes cita negacionismo, perseguição a pesquisadores e cortes no orçamento; todos foram agraciados com a Ordem do Mérito Científico pelo presidente



Bolsonaro retira condecoração de pesquisador contrário ao uso da cloroquina para Covid
Pesquisador da Fiocruz, Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda coordenou estudo no Amazonas. Bolsonaro costuma defender remédio comprovadamente ineficaz contra Covid.



O Estudo de Manaus, as 22 mortes e os resultados previsíveis, escreve Paula Schmitt
Em vez de testar segurança e eficácia, estudo apenas procurou a ‘dose letal’






 
Ultima Edição:

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.587
Pontos
1.024
Bolsonaro retira condecoração de pesquisador contrário ao uso da cloroquina para Covid
Pesquisador da Fiocruz, Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda coordenou estudo no Amazonas. Bolsonaro costuma defender remédio comprovadamente ineficaz contra Covid.



O Estudo de Manaus, as 22 mortes e os resultados previsíveis, escreve Paula Schmitt
Em vez de testar segurança e eficácia, estudo apenas procurou a ‘dose letal’







Bozo TAMBÉM falou algo contra os testes em seres humanos sem consentimento feitos pela PREVENT SENIOR que APOIAVA o governo em protocolos de covid??? :kpensa

ou essa a gente finge que não viu??? :facepalm
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Bozo TAMBÉM falou algo contra os testes em seres humanos sem consentimento feitos pela PREVENT SENIOR que APOIAVA o governo em protocolos de covid??? :kpensa

ou essa a gente finge que não viu??? :facepalm


Alguns deles estão na lista, como o Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda que foi retirado da nomeação para lacrar na lista de renúncia coletiva à honraria?
Já tem algum andamento nas investigações sobre isso ou é a mesma ladainha de sempre?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.581
Reações
15.861
Pontos
403
Que eu me lembre, o Congresso já tinha enterrado a idéia de urnas auditáveis. Então na prática não faz diferença o que a pessoa pense da situação.

Se quiser voltar a tentar mudar algo por vias convencionais, só de 2023 em diante.
 
Topo Fundo