O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

TÓPICO OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

• BOLSOS

Votes: 104 12,4%
  • MITOS

Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

Votes: 23 2,7%
  • COISOS

Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

Votes: 92 10,9%

• Total voters
    841
  • Poll closed .

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
120.708
Pontos
989
Bolsonaro tá na sua live e falando sobre liberdade de expressão de deputados.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk

Doydis

Bam-bam-bam
Reações
15.339
Pontos
394
Amigo,

Vamos lá, seja razoável...Nao é uma questão de OPINIÃO OU GOSTO, mas de fatos.

O Lula é COMPROVADAMENTE um dos maiores corruptos do MUNDO. O Bolsonaro é? Po...nao é cara...pode nao gostar dele, mas é obrigação de quem tem o mínimo de honestidade assumir que nao é.

Outro ponto é votar nulo...ok, é um direito, mas nao vejo a lógica de nao tentar evitar algo que é de longe o pior.

E sobre o video, entendo que em 30 anos ele pode ter mudado. Nao há hoje como dizer que Bolsonaro é esquerdista eleitor do Lula, tem?

Abs

Existe uma contradição em quem diz que votará nulo e fica muito tempo aqui fazendo postagens contra o atual governo.

Minha perspectiva seria em ficar longe do assunto eleições se eu tivesse convicção que não tem candidato algum para votar que valesse a pena, e com alguma chance de vencer.

Votar nulo é se anular não somente nas urnas, mas tb nas discussões. Enquanto estiverem aqui criticando a torto e a direito o atual governo, sabendo que não existe terceira via, é pq vai votar no 13, seja no primeiro e/ou segundo turno.

images

tersalius

Bam-bam-bam
Reações
10.158
Pontos
324

Bolsonaro associa Fachin ao MST e diz que ele quer ver Lula presidente​

viche bateu o DESESPERO no Mintonaro...

Fachin quer ver o Molusco presidente :klolwtf

deve ser por isso que quase a TOTALIDADE das decisões dele foram CONTRA o Lula... tão DIFERENTE daquele outro ministro que tem os PROCESSOS da familia Bozo PARADOS na gaveta a mais de 2 ANOS e o qual só VOTA a FAVOR do Molusco chamado Gilmarzão...

mas desse o Bozo não fala um PIU... afinal cachorrinho que LATE pro DONO é abatido né... então melhor ficar bem QUIETINHO :kcopa

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Reações
7.769
Pontos
293

Bolsonaro associa Fachin ao MST e diz que ele quer ver Lula presidente​

viche bateu o DESESPERO no Mintonaro...

Fachin quer ver o Molusco presidente :klolwtf

deve ser por isso que quase a TOTALIDADE das decisões dele foram CONTRA o Lula... tão DIFERENTE daquele outro ministro que tem os PROCESSOS da familia Bozo PARADOS na gaveta a mais de 2 ANOS e o qual só VOTA a FAVOR do Molusco chamado Gilmarzão...

mas desse o Bozo não fala um PIU... afinal cachorrinho que LATE pro DONO é abatido né... então melhor ficar bem QUIETINHO :kcopa

tersalius

Bam-bam-bam
Reações
10.158
Pontos
324
e pensar que o Mintonaro poderia ter EMPAREDADO o STF dentro da LEGALIDADE quando a CPI do STF tinha TODOS os votos necessários para ser aberta... aí a gente lembra que foi ELE e seu FILHINHO que foram lá AMEAÇAR senadores para tirar o nome e MELAR a CPI.

agora ele vem com esse showzinho PATÉTICO para mobilizar os PATETAS do sua militancia... não passa de joguinho de cena, como TUDO com o Bozo, para gerar noticia nas redes sociais.

quem é TROUXA que acredite :kjoinha

Sharrakor_FO

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.128
Pontos
554
Pelo jeito muitos aqui estão fazendo igual no Chile.
Não quero nenhum dos dois, vou anular ou jogar em outro candidato aleatório, assim o esquerdista ganhou lá e está destruindo tudo que o Chile construiu.
Moramos em um país pobre e corrupto, com a imprensa dominada politicamente por narrativas e um sistema enraizado que não pretende mudar.
O voto é um instrumento racional de sobrevivência, não conto de fadas mágicas e idealizações infundadas.
Com uma simples burrada, um país pode jogar tudo a perder, Chile e Argentina são exemplos clássicos ignorados por todos.
Seu raciocínio parte de uma premissa de que o Bolsonaro não é tão ruim quanto a esquerda, o que não é verdade na cabeça de quem vota nulo nessa situação. Falando por mim, eu não vejo vantagem em votar em um cara paranóico, que acredita nas maiores conspirações do universo, o tempo todo fazendo ameaças e que a única prioridade verdadeira é a proteção da sua própria família. Pra mim um dia piores defeitos que uma pessoa pode ter é acreditar em um monte de realidade paralela. Nunca vou querer ter esse cara como líder. As coisas que me fizeram votar nele no último segundo turno se evaporaram, que era a vantagem de mudar o grupo no poder e uma esperança de um governo liberal.

Kryptonita

Ser evoluído
Reações
121
Pontos
33
Amigo,

Vamos lá, seja razoável...Nao é uma questão de OPINIÃO OU GOSTO, mas de fatos.

O Lula é COMPROVADAMENTE um dos maiores corruptos do MUNDO. O Bolsonaro é? Po...nao é cara...pode nao gostar dele, mas é obrigação de quem tem o mínimo de honestidade assumir que nao é.

Outro ponto é votar nulo...ok, é um direito, mas nao vejo a lógica de nao tentar evitar algo que é de longe o pior.

E sobre o video, entendo que em 30 anos ele pode ter mudado. Nao há hoje como dizer que Bolsonaro é esquerdista eleitor do Lula, tem?

Abs
Bolsonaro era do baixo clero, mesmo assim ele conseguiu esta proeza: https://oglobo.globo.com/epoca/bras...vo-enquanto-foi-casada-com-bolsonaro-24537213

Ainda: https://www1.folha.uol.com.br/poder...naro-e-filhos-se-multiplica-na-politica.shtml

Só não vê quem não quer. Nunca votarei num sujeito desse.

Tauron

Bam-bam-bam
Reações
27.051
Pontos
303
A imprensinha eunuca está dizendo que Fachin não tem ligação com o MST...

Memória curta...

Vejamos o que o neopetista Reinaldo Azevedo achava do Sr. Fachin alguns verões atrás...

Fachin, o favorito do MST, estaria de novo entre os mais cotados para o STF…

E prossegue a novela para a indicação de um nome para o Supremo Tribunal Federal. Alguns figurões já lideraram a lista de favoritos e depois sumiram do noticiário. Até a semana passada, Mauro Campbell, hoje ministro do STJ, aparecia à frente. Seria uma solução tecnicamente satisfatória. Consta que essa possibilidade também esfriou. Segundo a imprensa​

E prossegue a novela para a indicação de um nome para o Supremo Tribunal Federal. Alguns figurões já lideraram a lista de favoritos e depois sumiram do noticiário. Até a semana passada, Mauro Campbell, hoje ministro do STJ, aparecia à frente. Seria uma solução tecnicamente satisfatória. Consta que essa possibilidade também esfriou. Segundo a imprensa parananese, o jurista Luiz Edson Fachin voltou a tomar a dianteira. Contaria com a simpatia de uma parcela expressiva dos senadores. Os parlamentares federais do Estado assinaram um manifesto suprapartidário em defesa do seu nome. A presidente Dilma Rousseff também gosta dele. Ocorre que mais gente gosta. Acima de todos eles, está João Pedro Stedile, o chefão do MST

Pois é… Acho curioso esse negócio de parlamentares de um Estado lutarem para ter um membro na corte suprema. Vamos fazer um tribunal constitucional, então, com 27 titulares, ora… Sou paulista, como sabem. Devo ficar feliz porque Ricardo Lewandowski nasceu no Rio ou triste porque fez carreira em São Paulo? Não sei se fui muito sutil… Desde quando a escolha dos 11 nomes máximos do Judiciário deve obedecer a qualquer outro critério que não seja o notório saber jurídico e a independência?

Fachin, advogado e professor titular de direito civil da Faculdade de Direito do Paraná e da PUC-PR, é um amigão do casal Gleisi Hoffmann-Paulo Bernardo, ex-ministros, respectivamente, da Casa Civil e das Comunicações. Até aí, vá lá… Ocorre que ele é também um amigão do MST. Desde a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau, em agosto de 2010, ele frequenta as listas. Lula — sim, o Babalorixá — desistiu de indicá-lo depois de uma conversa em que o advogado fez uma defesa tão entusiasmada do movimento liderado por Stedile que até o chefão petista se assustou. Deu o seguinte diagnóstico: “É basista demais!”.

Tudo conversa mole para minar um favorito? Não mesmo! Fachin deu mostras de seu pensamento jurídico num artigo pavoroso escrito no mês passado no site Consultor Jurídico. Eliminado o glacê do juridiquês, descontadas algumas obscuridades sem remédio decorrentes do fácil falar difícil e ignorada a tentação da periodização da história da humanidade, resta uma conclusão: segundo o artigo, lei é aquilo que um juiz diz ser lei, desde que ele esteja afinado com os bons propósitos — como os de Stedile, por exemplo?, pergunto eu.

Num dado momento, escreve Fachin: “Se o conselho que se dava aos juízes antigos da Itália era ‘não use a testa, use o texto’, hoje a máxima pode ser reinventada para ‘use a testa, não esquecendo do texto e seu contexto’”. É ruim. Se alguém invade a minha propriedade, por exemplo, da qual sou dono legítimo, o texto — que ou está em primeiro lugar ou se abre a chance para o arbítrio — diz que o invasor tem de sair. Segundo Fachin, um juiz deve, claro, levar isso em conta, mas, em primeiro lugar, ele deve usar a “testa” — isto é, a opinião idiossincrática que, originalmente, independe do texto — para, só então, voltar-se ao que está escrito. E isso ainda não será o bastante. Haverá de se ver também o contexto.

Mais: Fachin se mostra excessivamente preocupado em criticar o juiz do “Estado Liberal” — sim, ele fala do liberalismo propriamente, com o sotaque de quem considera tratar-se de uma etapa superada da história da humanidade.

Se querem saber, o coração de Dilma pulsa mesmo por Fachin. E essa, lamento, dado o que pensa o doutor, é uma péssima notícia. A propósito: leiam o seu texto. Logo no primeiro parágrafo, há uma distinção que me parece um tanto capciosa, dado o artigo, entre “direito” e “justiça” — palavra escrita em minúscula mesmo. Sim, meus caros, sei que se trata de coisas distintas. A depender, no entanto, do que se pretenda ao dar ênfase a essa diferença, a suposta luta por “justiça” mata o Estado de Direito. E esse é sempre o caminho mais curto para as mais clamorosas injustiças.

Eu quero o juiz do texto. É o texto que pode nos proteger das testas de ocasião.

PS — Ah, sim: Ricardo Lewandowski, agora com a ambição de fazedor de ministros, assumiu também a candidatura de Fachin…

Esse é o senhor Edson Fachin, um indivíduo cuja militância esquerdista assustou até mesmo o notório Stédile, e esse ilibado cidadão é hoje o presidente do Superior Tribunal Eleitoral...

Kryptonita

Ser evoluído
Reações
121
Pontos
33
Existe uma contradição em quem diz que votará nulo e fica muito tempo aqui fazendo postagens contra o atual governo.

Minha perspectiva seria em ficar longe do assunto eleições se eu tivesse convicção que não tem candidato algum para votar que valesse a pena, e com alguma chance de vencer.

Votar nulo é se anular não somente nas urnas, mas tb nas discussões. Enquanto estiverem aqui criticando a torto e a direito o atual governo, sabendo que não existe terceira via, é pq vai votar no 13, seja no primeiro e/ou segundo turno.

images
Só pode vir aqui no tópico para elogiar o governo do Mintinho, é? Caso contrário, o risadinha fica magoado?

Okira

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.232
Pontos
544
Seu raciocínio parte de uma premissa de que o Bolsonaro não é tão ruim quanto a esquerda, o que não é verdade na cabeça de quem vota nulo nessa situação. Falando por mim, eu não vejo vantagem em votar em um cara paranóico, que acredita nas maiores conspirações do universo, o tempo todo fazendo ameaças e que a única prioridade verdadeira é a proteção da sua própria família. Pra mim um dia piores defeitos que uma pessoa pode ter é acreditar em um monte de realidade paralela. Nunca vou querer ter esse cara como líder. As coisas que me fizeram votar nele no último segundo turno se evaporaram, que era a vantagem de mudar o grupo no poder e uma esperança de um governo liberal.

Então vota nulo deixa o ex presidiário corrupto ganhar que tem claramente um projeto de poder e quando tudo afundar igual na Argentina, volta aqui e podemos conversar.

Sharrakor_FO

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.128
Pontos
554
Então vota nulo deixa o ex presidiário corrupto ganhar que tem claramente um projeto de poder e quando tudo afundar igual na Argentina, volta aqui e podemos conversar.
Voto nulo e toco minha vida independente de governo, como sempre fiz.
Se tem tanto medo do ladrão ganhar deveria tentar colocar no segundo turno alguém com menos rejeição que o Bolsonaro.

Okira

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.232
Pontos
544
Voto nulo e toco minha vida independente de governo, como sempre fiz.
Se tem tanto medo do ladrão ganhar deveria tentar colocar no segundo turno alguém com menos rejeição que o Bolsonaro.

Então, se para vc pouco importa, mas para muitos fará uma diferença enorme e diferente de muitos eu me preocupo em ter um país na pobreza extrema mesmo me garantindo tbm.
O mundo não é o meu próprio umbigo.

Igortmd

Veterano
Reações
874
Pontos
128
exato, mas pra essa laia quem nao é lambe saco bolsonarista é esquerdista, são dois lados da mesma moeda, eu tive parente morto pela covid e o verme me fala que não é coveiro, que só abreviou a vida de quem já ia morrer mesmo. como votar num lixo desse? e o outro é um bandido safado tb.

_alef_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.761
Pontos
553
Pelo que me consta, risadinha, no início da pandemia, o seu Minto não chamou todas as unidades da federação para elaboração de um plano de emergência nacional. Ou estou errado?

Agindo assim, achou que não iria perder popularidade e deixou todas as medidas restritivas (negativas politicamente) na conta dos Estados. Logo após, cinicamente, culpou o STF por ter "tirado" do executivo a gestão da crise, ignorando, propositalmente ou não, o significado de competência concorrente, mascarando sua incompetência para gerir o país.

Como esperar algo diferente de quem mamou no Estado a vida toda? Quando deputado, quantos projetos de lei foram apresentados e aprovados mesmo?

O Brasil estava delirante quando elegeu o Minto para presidência, alguém totalmente despreparado para a função. Que mal o PT fez ao país....

Floribela.

Só responda
De quem é a responsabilidade de aeroportos internacionais? Do governo estadual ou do governo federal.

O governo federal por meio do ministro da infraestrutura soltou algo falando sobre fechar aeroportos?
Mandou fechar alguma rodovia federal?

Fico no aguardo da resposta.

_alef_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.761
Pontos
553
Os pandeminions viajam. Tarcísio e Moro tiveram que ir ao STF para que governadores e prefeitos liberarem entradas e saídas das cidades/ municípios para a passagem de carga e insumo. Até vacinação de 2020 atrasou no Rio porque fecharam as vias com blocos de concreto e não conseguiram entregar a carga na data, teve gente que nem podia voltar para casa porque proibiram á entrada de qualquer um, mesmo com a pessoa morando na quele município, mas segundo os pandeminions da internet não teve o "fecha tudo" no pais.
Teve até user que trabalha com isso dizendo que o Tarcisio teve que ir no Rio Grande do Sul pra falar pro prefeito desobstruir a rodovia federal. Porque o prefeito da cidade mandou fechar a rodovia e tinha varios caminhões sem poder andar.

Papel Alumínio

Bam-bam-bam
Reações
6.640
Pontos
304
exato, mas pra essa laia quem nao é lambe saco bolsonarista é esquerdista, são dois lados da mesma moeda, eu tive parente morto pela covid e o verme me fala que não é coveiro, que só abreviou a vida de quem já ia morrer mesmo. como votar num lixo desse? e o outro é um bandido safado tb.
NÃO AMIGO.

Não são dois lados da mesma moeda.

Um ROUBOU MAIS DE UM TRILHÃO DE REAIS.

O outro não fez isso.

Entende?

Sobre as falas do Presidente...é igual um user que nao lembro qual é tem na assinatura, sobre o Biden:

"Pode arrastar o mundo pra uma guerra nuclear, mas pelo menos não fala coisas indelicadas no twitter". kkkkkkkkkkk

É exatamente isso. Sinto pela morte do seu parente, mas a fala do Bolsonaro não o faz ter ROUBADO MAIS DE UM TRILHÃO...roubo que por sinal, CUSTOU MUUUUUUUUUITO, MAS MUITO MAIS VIDAS do que a Covid, e ainda irá custar ao longo de anos de destruição que aquele verme desgraçado fez.

Ponha a mão na consciência...

Papel Alumínio

Bam-bam-bam
Reações
6.640
Pontos
304
O senso de proporção das coisas está cada vez mais deturpado...

Falando com um conhecido outro dia...disse o que já era sabido desde o inicio da pandemia, que as medidas seriam MUITO PIORES que a doença...mas a pessoa é irredutível...se a OMS falar que precisa bombardear cada cidade com uma bomba nuclear por causa da Covid, esses retardados vão aceitar.

É o mesmo com o Lula...colocaram na cabeça dessa gente que Bolsonaro é mal, é burro, é x, é y.....e pra salvar o Brasil, precisam COLOCAR O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE na presidencia. kkkkkkkkkkkkkkkkkk como que pode esse pensamento meu Deus????? Tipo, a salvação É INFINITAMENTE PIOR que o problema, assim como as medidas eram para a covid... mas a galera NÃO ENTENDE...

Será que é burrice, pura e simples?

Kryptonita

Ser evoluído
Reações
121
Pontos
33
Floribela.

Só responda
De quem é a responsabilidade de aeroportos internacionais? Do governo estadual ou do governo federal.

O governo federal por meio do ministro da infraestrutura soltou algo falando sobre fechar aeroportos?
Mandou fechar alguma rodovia federal?

Fico no aguardo da resposta.
Risadinha, você tem razão. O governo federal pouco fez para conter a pandemia no Brasil. Satisfeito? Agora, isso é mérito ou demérito? Rsrsrs

Kryptonita

Ser evoluído
Reações
121
Pontos
33

Falando com um conhecido outro dia...disse o que já era sabido desde o inicio da pandemia, que as medidas seriam MUITO PIORES que a doença...mas a pessoa é irredutível...se a OMS falar que precisa bombardear cada cidade com uma bomba nuclear por causa da Covid, esses retardados vão aceitar.

É o mesmo com o Lula...colocaram na cabeça dessa gente que Bolsonaro é mal, é burro, é x, é y.....e pra salvar o Brasil, precisam COLOCAR O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE na presidencia. kkkkkkkkkkkkkkkkkk como que pode esse pensamento meu Deus????? Tipo, a salvação É INFINITAMENTE PIOR que o problema, assim como as medidas eram para a covid... mas a galera NÃO ENTENDE...

Não vejo desproporcionalidade nas críticas ao Minto. Lembre-se que o 9 dedos só foi condenado após o término do seu governo, haja vista que presidente no Brasil é quase intocável criminalmente.

Então sua comparação só fará sentido quando o governo do Minto acabar, aí veremos o esgoto saindo a mar aberto. Já está fedendo a podridão. Quem mistura com porco (centrão), farelo come.

Vale lembrar que, ainda sim, o molusco foi condenado por conta de um apartamento e de um sítio, que não chegam nem perto dos valores dos apartamentos da ex-mulher do minto, comprados com dinheiro vivo devido à rachadinha, prática essa herdada pelos filhos.

Aguardemos os próximos capítulos.

Papel Alumínio

Bam-bam-bam
Reações
6.640
Pontos
304
Não vejo desproporcionalidade nas críticas ao Minto. Lembre-se que o 9 dedos só foi condenado após o término do seu governo, haja vista que presidente no Brasil é quase intocável criminalmente.

Então sua comparação só fará sentido quando o governo do Minto acabar, aí veremos o esgoto saindo a mar aberto. Já está fedendo a podridão. Quem mistura com porco (centrão), farelo come.

Vale lembrar que, ainda sim, o molusco foi condenado por conta de um apartamento e de um sítio, que não chegam nem perto dos valores dos apartamentos da ex-mulher do minto, comprados com dinheiro vivo devido à rachadinha, prática essa herdada pelos filhos.

Aguardemos os próximos capítulos.
Posso até concordar que é possível que apareçam merdas mitológicas no futuro.

Mas, a realidade, hoje, dia 27/05/2022 às 23:23, é que temos um delinquente maior corrupto da historia do mundo contra o Mito.

Mas só uma correção...durante o governo do delinquente já sabiam de todos os esquemas.

Kryptonita

Ser evoluído
Reações
121
Pontos
33
Posso até concordar que é possível que apareçam merdas mitológicas no futuro.

Mas, a realidade, hoje, dia 27/05/2022 às 23:23, é que temos um delinquente maior corrupto da historia do mundo contra o Mito.

Mas só uma correção...durante o governo do delinquente já sabiam de todos os esquemas.
Negativo, no governo do molusco nem se sonhava em descobrir o Petrolão. Oq descobriram na época foi o mensalão, compra de votos parlamentares, que hj está legalizada, e aumentada em 1000%, pelas emendas do relator

Papel Alumínio

Bam-bam-bam
Reações
6.640
Pontos
304
Negativo, no governo do molusco nem se sonhava em descobrir o Petrolão. Oq descobriram na época foi o mensalão, compra de votos parlamentares, que hj está legalizada, e aumentada em 1000%, pelas emendas do relator
Pelo que me lembrava, já sabiam dos esquemas...tanto que ele foi e falou que não sabia de nada e talz.

Doydis

Bam-bam-bam
Reações
15.339
Pontos
394
Só pode vir aqui no tópico para elogiar o governo do Mintinho, é? Caso contrário, o risadinha fica magoado?

Vc entendeu meu post? Se vc é desses que fica 100% do tempo criticando o governo e mais nada, e diz que vai votar nulo está se contradizendo.

E pq me chamou de risadinha? Como vc é "novo" por aqui, não lembro de ter rido de alguma postagem sua. Se o fiz deve ter sido com teu antigo usuário.

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Reações
7.769
Pontos
293

Sabem, são sínicos, isso pq eu quero pegar leve.

Doydis

Bam-bam-bam
Reações
15.339
Pontos
394
Topo Fundo