O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.094
Pontos
2.139
Boa sacada do Morão das massas:

A MP de Moro para construir novas cadeias

Sergio Moro vai usar os bens confiscados dos criminosos para construir cadeias e zerar o déficit de vagas no sistema prisional.
É o que diz a minuta da MP que será apresentada hoje, segundo a Folha de S. Paulo.

“Sem a medida proposta, não será possível solucionar o déficit de 358.663 vagas no sistema prisional brasileiro, pois existem apenas três engenheiros civis de carreira do Ministério da Justiça e Segurança Pública para executar 250 planos de obra.”
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.094
Pontos
2.139
Vish.

Bolsonaro divulga texto de autor desconhecido que fala num Brasil 'ingovernável' fora de conchavos



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira, em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os poderes e afirma que o País "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado pelo Estado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: "essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."
Interlocutores do presidente ouvidos pelo Estado dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. O presidente, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, fontes ouvidas pelo Estado consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que ao endossar o texto, ele pode provocar sim, o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.
Leia a íntegra do texto sem autor que o presidente para grupos de WhatsApp:
TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA
Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro.
Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".
Autor desconhecido
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Vc quer o que? Outro mensalão? Devia ter lacrado o 13 então. Eu votei no cara pra ele não vender o governo, se tu ta achando ruim faça seu candidato vencer a eleição e pare de chorar.

Para com essa muleta de mensalão velho! Que tal começar trocando a casa civil? O lider? Que tal parar de viajar e fazer corpo a corpo? Nem o porra do Bolsonaro acredita da reforma, acorda pra vida!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Vc quer o que? Outro mensalão? Devia ter lacrado o 13 então. Eu votei no cara pra ele não vender o governo, se tu ta achando ruim faça seu candidato vencer a eleição e pare de chorar.

Para com essa muleta de mensalão velho! Que tal começar trocando a casa civil? O lider? Que tal parar de viajar e fazer corpo a corpo? Nem o porra do Bolsonaro acredita da reforma, acorda pra vida!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Vish.

Bolsonaro divulga texto de autor desconhecido que fala num Brasil 'ingovernável' fora de conchavos



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira, em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os poderes e afirma que o País "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado pelo Estado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: "essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."
Interlocutores do presidente ouvidos pelo Estado dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. O presidente, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, fontes ouvidas pelo Estado consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que ao endossar o texto, ele pode provocar sim, o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.
Leia a íntegra do texto sem autor que o presidente para grupos de WhatsApp:
TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA
Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro.
Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".
Autor desconhecido
Eitaaaaaa. :kwow

Que comecem os jogos! :kcopa
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Vish.

Bolsonaro divulga texto de autor desconhecido que fala num Brasil 'ingovernável' fora de conchavos



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira, em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os poderes e afirma que o País "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado pelo Estado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: "essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."
Interlocutores do presidente ouvidos pelo Estado dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. O presidente, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, fontes ouvidas pelo Estado consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que ao endossar o texto, ele pode provocar sim, o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.
Leia a íntegra do texto sem autor que o presidente para grupos de WhatsApp:
TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA
Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro.
Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".
Autor desconhecido
Análise cirúrgica...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.094
Pontos
2.139
Olha, eu aprovaria uma solução nuclear de dissolver o congresso e convocar novas eleições pra camara e senado não permitindo que quem estivesse lá reeleito pudesse participar.
Seria um inferno no começo, dedo no cu e gritaria. Mas...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
O governo esperava que ia ser como a governabilidade?
90% das pessoas dos 3 poderes são corruptas e o governo vai precisar delas, não tem jeito.
Não adianta tenta achar achar outra saída ou ficar nessa guerra porque eles irão quebrar o governo e com isso o país vai pro limbo.
Falta ao governo sabedoria, esperteza e sensateza.

Conselhos ao governo:
  • Para de viajar caramba, o trem aqui indo ladeira abaixo e o JB nos EUA;
  • Tire o twitter do carlos
  • Manda um zap pro Olavo e pede ele para tirar umas férias
  • Vá na tv e faça um discurso explicando a situação e peça paz ao país.
Peça paz a oposição e mude para um discurso de união. As eleições já passaram e o JB é presidente de todos, inclusive da esquerda.

Se não souber fazer, simples, o país vai quebrar e o último que sair apague a luz por favor.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Olha, eu aprovaria uma solução nuclear de dissolver o congresso e convocar novas eleições pra camara e senado não permitindo que quem estivesse lá reeleito pudesse participar.
Seria um inferno no começo, dedo no cu e gritaria. Mas...
Seria uma solução 'justa', já que a estrutura permanece a mesma, mas força a mudança de todos que estão lá. Mas vamos ver o que vem por aí, não dá p saber ainda.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Não é você dizer que é tráfico de influência que diz que será crime. É o que a lei diz. Não há crime em obter vantagem, mesmo para o agente público. Só há crime se ele conceder a vantagem em razão do cargo! Se eu posso obter vantagem sem ter cargo público nada impede que um agente público possa. Não é o cara comprar imóvel com informação privilegiada, que qualquer pessoa comum pode ter, desde que tenha dinheiro ou os contatos certos, que faz o agente público cometer tráfico de influência. Ele comete tráfico se houver encaixe com o previsto naquela sentença que retirei do Código e trouxe para cá negritado para mostrar a você o que é tráfico de influência.

Obter conhecimento de quando é o momento de comprar um imóvel e aonde comprá-lo não é tráfico de influência e você dizer isso e achar que todo mundo que não segue sua lógica torta está errado não mudará a realidade. Graças a Deus!

EDIT: Vou esmiuçar para você tráfico de influência para ver se você entende ou vai usar de contorcionismo.

Empresa A vai até agente político e solicita, oferece, exige ou cobra para si ou para outrem uma vantagem que este agente político pode conceder em razão da função que exerce! É isso que a lei diz! O agente político comprar um imóvel e depois REVENDER e ganhar dinheiro com isso não está no exercício da função dele em nenhuma medida. Você entendeu? Isso não é tráfico de influência em nenhuma dimensão. Essa conduta não tem nada a ver com a sentença prevista no Código Penal que descreve o que é tráfico de influência.

Novamente. Sabe o que é tráfico de influência? LULINHA PAZ e AMOR VENDER MP PARA AS MONTADORAS. Percebeu como se encaixa certinho? Montadora vai até LULINHA e solicita, exige cobra que ele edite uma lei para favorecê-la. Só o LULINHA pode editar MP. O que o LULINHA FAZ? Faz a MP!



Não é seu posicionamento que me irrita. É você mentir, dissimular e tentar torcer a realidade na cara dura que irrita e o problema por me sentir assim não é uma falha minha.
Se vc vai usar esses termos, nem temos mesmo o que discutir.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.080
Pontos
1.374
Olha, eu aprovaria uma solução nuclear de dissolver o congresso e convocar novas eleições pra camara e senado não permitindo que quem estivesse lá reeleito pudesse participar.
Seria um inferno no começo, dedo no cu e gritaria. Mas...
Convocar novas eleições pra que? Pra que gente pior que eles entrem no congresso? Gente como o Jucá, como Jean Willys e o capeta? Nada de novas eleições não, fuzila os que estão lá, porque só assim pra nunca mais voltarem, e coloquem quem o governo confiar e pronto.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O governo esperava que ia ser como a governabilidade?
90% das pessoas dos 3 poderes são corruptas e o governo vai precisar delas, não tem jeito.
Não adianta tenta achar achar outra saída ou ficar nessa guerra porque eles irão quebrar o governo e com isso o país vai pro limbo.
Falta ao governo sabedoria, esperteza e sensateza.

Conselhos ao governo:
  • Para de viajar caramba, o trem aqui indo ladeira abaixo e o JB nos EUA;
  • Tire o twitter do carlos
  • Manda um zap pro Olavo e pede ele para tirar umas férias
  • Vá na tv e faça um discurso explicando a situação e peça paz ao país.
Peça paz a oposição e mude para um discurso de união. As eleições já passaram e o JB é presidente de todos, inclusive da esquerda.

Se não souber fazer, simples, o país vai quebrar e o último que sair apague a luz por favor.

Perfeito.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
O governo esperava que ia ser como a governabilidade?
90% das pessoas dos 3 poderes são corruptas e o governo vai precisar delas, não tem jeito.
Não adianta tenta achar achar outra saída ou ficar nessa guerra porque eles irão quebrar o governo e com isso o país vai pro limbo.
Falta ao governo sabedoria, esperteza e sensateza.

Conselhos ao governo:
  • Para de viajar caramba, o trem aqui indo ladeira abaixo e o JB nos EUA;
  • Tire o twitter do carlos
  • Manda um zap pro Olavo e pede ele para tirar umas férias
  • Vá na tv e faça um discurso explicando a situação e peça paz ao país.
Peça paz a oposição e mude para um discurso de união. As eleições já passaram e o JB é presidente de todos, inclusive da esquerda.

Se não souber fazer, simples, o país vai quebrar e o último que sair apague a luz por favor.
Paz para oposição kkkk, impossível.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Vish.

Bolsonaro divulga texto de autor desconhecido que fala num Brasil 'ingovernável' fora de conchavos



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira, em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os poderes e afirma que o País "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado pelo Estado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: "essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."
Interlocutores do presidente ouvidos pelo Estado dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. O presidente, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, fontes ouvidas pelo Estado consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que ao endossar o texto, ele pode provocar sim, o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.
Leia a íntegra do texto sem autor que o presidente para grupos de WhatsApp:
TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA
Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro.
Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".
Autor desconhecido

Óbvio.
Ninguém pode culpar Bolsonaro ou qualquer outro presidenciável diante à realidade do nosso sistema, isso é fato.
O que podemos criticar é como o executivo lida com o sistema. Os anteriores fizeram o jogo. Bolsonaro parece não querer ceder, o que pra mim é ótimo. Porém, não adianta nada ficar viajando, focando em ações que não gerem grande impacto, falando asneira no Twitter e chamando o povo de idiota útil.

Para reverter o jogo, precisa de apoio popular, mas se trata de um político que já tá queimado nesse sentido, afinal desde sempre falou muitas groselhas. Engraçado que as polêmicas que ajudaram ele chegar ao poder são as mesmas que fazem com que muitos brasileiros prefiram ficar na m**** de sempre da política. Se ele cair, nas próximas eleições as chances para esquerda e uma direita moderada que não bata de frente com mundo e o fundo.

Esse sistema político é uma m****, mas a culpa mesmo é da ganância dessa corja que ocupa o poder.
Tanto que pessoas boas raramente querem entrar pra política. Os grandes brasileiros evitam essa lama.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
O cenário hoje é de instabilidade absoluta, Bolsonaro tem ZERO articulação com o congresso e vem perdendo todas lá, a imprensa faz parte da oposição, a oposição que estava desestruturada achou uma brecha nos protestos pela educação e vai explorar, o MP vem torpedeando Flávio Bolsonaro em harmonia e timing perfeitos com a oposição, criando desgaste via manchetes de jornais negativas.

E pra finalizar, o modelo proposto por Olavo, pressionar o parlamento via redes sociais não está logrando exito algum, pelo contrário está aumentando a animosidade e a rebelião no parlamento contra Bolsonaro.

É hora do pessoal do Olavo ir pros bastidores, de Bolsonaro fechar 100% com os militares(lembre-se que quem governa com os militares não cai nem de "Maduro"), e da direita parar com essa autofagia ególatra amalucada de uns de nós contra outros de nós, pra chimpanzé petista e da folha ficar batendo palma e incitando mais confrontos.

O sistema decidiu ir pra cima do Bolsonaro e do que ele representa, o rompimento das estruturas corruptas incrustadas no congresso desde antes da era petista, e que os petistas compraram via mensalão e outros ãos, justamente para não enfrentar o que Bolsonaro enfrenta hoje.

Não vai ser uma guerra fácil, e se vamos pra guerra, que façamos isso de mãos dadas com as forças armadas.

Olha, eu aprovaria uma solução nuclear de dissolver o congresso e convocar novas eleições pra camara e senado não permitindo que quem estivesse lá reeleito pudesse participar.
Seria um inferno no começo, dedo no cu e gritaria. Mas...
É inocência, a massa votaria nos irmãos, primos e indicados pelos que hoje estão lá, o sistema no brasil é arraigado demais, atinge até o modo de pensar e agir das pessoas, por isso a ruptura com o velho sistema é tão difícil.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Bolsonaro é o melhor presidente até agora que já existiu nesse país, honesto, verdadeiro, cumprindo as promessas de campanha da maneira que dá pra fazer.
Agora, o presidente não é um ditador, vcs tem que entender como funciona o congresso.
Colocaram as reformas em pauta. O congresso faz diversas reuniões para modificar ou não as pautas das reformas, após votação na câmara dos deputados, sobe para o senado para acontecer a mesma coisa. As reformas estão paradas por culpa do congresso.
Em vez de todo mundo vir aqui reclamar do governo e culpar o presidente, por que não ajuda a pressionar os deputados a votarem rapidamente na reforma? em vez de vir aqui falar que o Bolsonaro é um b*sta, que m**** de parlamentar vc votou? vc pressiona ele? vc manda email pra ele?, vc entra no twitter dele? Não né?
Vcs querem o que? Bolsonaro está fazendo o que pode, ele já falou que não vai ceder ao toma lá da cá ou é isso que vcs querem? Mais um mensalão?
Foda hein mano.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Boa sacada do Morão das massas:

A MP de Moro para construir novas cadeias

Sergio Moro vai usar os bens confiscados dos criminosos para construir cadeias e zerar o déficit de vagas no sistema prisional.
É o que diz a minuta da MP que será apresentada hoje, segundo a Folha de S. Paulo.

“Sem a medida proposta, não será possível solucionar o déficit de 358.663 vagas no sistema prisional brasileiro, pois existem apenas três engenheiros civis de carreira do Ministério da Justiça e Segurança Pública para executar 250 planos de obra.”
MORO SEU LINDO!
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
D6ySE3zWkAAS_yq.png

D6yRCYpXsAICKus.png

D6yRFn4X4AAzzcM.png

D6yRMK5XkAUreuW.png

D6yRZWeXsAINUcb.png
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Vish.

Bolsonaro divulga texto de autor desconhecido que fala num Brasil 'ingovernável' fora de conchavos



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira, em diversos grupos de WhatsApp um texto de "autor desconhecido" que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.
O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os poderes e afirma que o País "está disfuncional", não por culpa de Bolsonaro, mas que "até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou".
Procurado pelo Estado para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: "essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."
Interlocutores do presidente ouvidos pelo Estado dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. O presidente, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele "está falando a mais pura verdade". No entanto, fontes ouvidas pelo Estado consideram o desabado reproduzido como "muito grave" e "preocupante".
Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas "teorias de conspiração", que dominam os discursos em sua família e que ao endossar o texto, ele pode provocar sim, o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.
Leia a íntegra do texto sem autor que o presidente para grupos de WhatsApp:
TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA
Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro.
Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".
Autor desconhecido
Esse texto é foda e pura verdade, mas esperando a folha criticar, falando que o congresso é a representação do povo e o STF guardião da constituição
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.231
Reações
17.196
Pontos
1.053
Porra, não sou maconheiro, baderneiro, me dediquei na academia pra conseguir bolsa, fazer meu trabalho correto.
Vejo: Gente colocando meu trabalho no mesmo balaio de outros que aparecem pelado em local público, pessoas desmerecendo a universidade e os serviços que ela faz pra população como o campus de odonto e farmácia daqui da cidade, uma pessoa ignorante falando que sou um idiota útil, praticamente o fim da CAPES que é quem mais mantêm os alunos aqui
E nao posso protestar?
Pq o bolsonaro simplesmente nao virou e disse desde o começo: não tenho dinheiro, tenho que fazer cortes. Pq tem que ser primeiro pra cursos de humanas, depois pra investir na base e só no final por causa da grana?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.231
Reações
17.196
Pontos
1.053
É conflitante, alguns que falam que tem que tirar grana da faculdade e por na base, esquecer que tão sufocando os Institutos Federais que tem ensino médio e técnico ótimo
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Errado. Nada impede o político de comprar imóveis. Se ele ganhar muito com isso, como qualquer outra pessoa poderia fazer, não existe problema algum. Se não for caso aí sim que sofra as penalidades cabíveis.

Velho, eu ia tentar responder o post todo numa tacada só, mas você falou tanta groselha junta que tive que dividir.

Eu conheci algumas pessoas que compraram casas e apartamentos na barra por merreca na época que aquilo era lugar de desovar corpos ou anos depois quando ainda era um bairro de m**** e venderam por mais de 20x o valor.

Algumas pessoas estão fechando os olhos para o boom imobiliário ressente por pura conveniência.


Dolar subindo = Guerra comercial entre US e china que esta f**end0 com tudo.
Investigaçao = trouxeram essa m**** de volta apos terem descoberto as maracutaias do presutinho e do lulinha, e agora o dirceu
Protestos = manipulçao do c***lho e todo mundo viu que era so choro e lula livre

Tem isentão nesse topico que votou no bolso so para fazer querer se misturar ao povão, para um mes depois começarem a falar m**** e postar materia do Lacrestão sem opinião formada.

Por falar em mentiras...
já me arrependi de ter votado na Dilma e odeio o Bolsonaro por ter me forçado a votar no PT
:klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Essa convocação, se partir do presidente, vai virar piada fácil. É preciso que seja algo mais natural, como aconteceu na campanha, pessoas perceberam a gravidade da situação e foram lá fazer carreatas, etc.

Situação agora é de certa frustração.
Ta parecendo mais uma convocação.

Mas se for feita assim vai falhar, ele tem que ser extremamente claro quanto a isso.
Talvez um recado, do tipo: é melhor começarem a se mexer, isolado vou conseguir nada. A briga não acabou, só o voto não é suficiente.
 
Topo Fundo