O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
0fc7410eaf8b7860e59252dc66755795.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Parlamentarismo branco
Líderes de partidos na Câmara terminam a semana falando em implantar no Brasil o que estão chamando de parlamentarismo branco.

Ao anunciar compromisso com a pauta econômica — avançando com a reforma tributária e colocando digital própria na reforma da Previdência –, o entorno de Rodrigo Maia reforça a estratégia de se afastar do governo e tocar uma agenda própria.

Vamos esvaziar o discurso do Bolsonaro. E nem poderão nos acusar de ‘toma lá, dá cá’ ou coisa do tipo, porque são os próprios partidos que não querem mais papo com o governo”, disse um dos líderes.


fonte
Toma no cu uma porra dessas.

Enviado de pornland
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Parlamentarismo branco
Líderes de partidos na Câmara terminam a semana falando em implantar no Brasil o que estão chamando de parlamentarismo branco.

Ao anunciar compromisso com a pauta econômica — avançando com a reforma tributária e colocando digital própria na reforma da Previdência –, o entorno de Rodrigo Maia reforça a estratégia de se afastar do governo e tocar uma agenda própria.

Vamos esvaziar o discurso do Bolsonaro. E nem poderão nos acusar de ‘toma lá, dá cá’ ou coisa do tipo, porque são os próprios partidos que não querem mais papo com o governo”, disse um dos líderes.


fonte
Para quem não percebeu é simples:

O congresso não pode emplacar um Presidente, diferente dos outros, logo querem acabar com os poderes do Presidente.
 


Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Meus palpites nem sempre são corretos, e há coisas dificeis de prever a longo prazo, mas não vejo nada sólido apontando para renúncia do Bolsonaro a curto prazo (este mês e o próximo). Aposto minha conta do fórum neste cenário.

Os esquerdistas e os "direitistas" que querem a queda ou que ele faça a besteira de tentar um golpe vão chorar mais uma vez. :ksnif
Mimimi bolsonazi voltou atrás mais uma vez... :kcry
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Você está em algum desses grupos do whatsapp e recebeu dele?
Bolsonaro compartilha texto que chama Brasil de 'ingovernável'
O envio da mensagem foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmado ao GLOBO pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.


b*tch please. Pare de defender. O maior adversário do Bolsonaro é ele mesmo, Olavo malucão, seus filhos e todo tipo de problema que causam para o próprio governo. Ajudou a colocar o Maia na cadeira de presidente da câmara. Ajudou a chutar para longe o Renan e colocar o Davi no senado. Houve uma teórica renovação deixando muito cara de fora e a oposição se tornou uma piada. E mesmo assim toda hora tem polêmica causada por eles próprios e problemas e o país está nisso aí. Agora temos 5 meses e pouco, daqui a pouco 1 ano, depois 2 anos e como irá ser? Compartilhamento de textos falando o quanto o centrão é chato, a oposição é isso e aquilo e por aí vai? Até parece que quando resolver ser presidente (ninguém o obrigou) não sabia que teria que lidar com um monte de partidos, interesses difusos, governadores quebrados, legislativo agindo por interesse próprio, judiciário sempre contra o país, oposição lixosa e todas essas coisas que não são novidade para ninguém.

O país está paralisado.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Parece fake da braba, acho que o presidente não pode incentivar a população a pressionar diretamente o congresso ou stf.
Posso estar enganado, tem alguns anos que eu li uma matéria que comentou isso e eles também podem estar exagerando, mas li que estaria correndo risco até de impeachment.

Sempre reparei que o bolsonaro sempre fica cheio de cuidados falando que o congresso e o stf é soberano blá blá blá.
Ele sempre deixa isso a cargo dos filhos. :klol
Acho que se pudesse ele já teria dado uma entrevista explicando para todo mundo o motivo do brasil não andar e continuar nessa lama, stf com o "amigo do amigo do meu pai" congresso com o "botafogo" e etc...

Na verdade a equerda quer forçar o Bolso a cometer um crime de responsabilidade fiscal pra aí pedir o impeachment ... Por isso toda essa enrolação da aprovação da reforma da previdência, por isso todo esse choro dos "universitários intelectuais" e o "corte de verba", por isso todo o choro dos cortes da lei roubanet, enfim, os esquerdopatas estão a 1000 por hora tentando cavar a cova do bolsonaro, e vai ser assim durante os 4 anos... é como dizem "quanto mais se exorciza um demônio mais ele berra" ...

Olha aí a última tentativa dos canalhas... bolsonaro está atacando as outras instituições, ninguém foi na manifestação e ele perdeu o apoio e a governabilidade.... Eles só querem um motivo.


Direto do esgoto:
“Bolsonaro não tem inteligência política, ou a estratégia é confrontar as instituições?”
Em seminário do CEBRAP, cientistas políticos Fernando Limongi, Argelina Figueiredo e Maria Hermínia Tavares de Almeida debatem crise institucional brasileira e falta de articulação do atual governo
Otros

Enviar por correo
Imprimir
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro discursa ao lado do ideólogo de extrema direita Olavo de Carvalho e do chanceler Ernesto Araújo. ALAN SANTOS AFP
FELIPE BETIM
São Paulo 17 MAI 2019 - 16:06 BRT
Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República há apenas cinco meses e meio, mas já se encontra em apuros no Congresso Nacional e nas ruas. Enquanto milhares de pessoas ocupavam na quarta-feira as ruas de capitais e cidades médias, em 26 estados e no DF, o ministro da Educação era obrigado pelos deputados a comparecer na Câmara e enfrentar duros questionamentos, inclusive de parlamentares do Centrão, sobre o bloqueio de verbas em universidades e escolas. Mesmo precisando aprovar uma complicada reforma da Previdência e um pacote anticrime, o ultraconservador vem se apoiando na ala mais radical e ideológica de seu Governo ao mesmo tempo em que confronta o Legislativo, o Judiciário e até os militares que formam parte da gestão federal. "O Brasil pediu uma nova forma de se relacionar com os poderes da República, e assim seguirei, em respeito máximo à população", tuitou nesta quinta-feira o presidente sobre possíveis acordos e alianças com os partidos no Congresso, ecoando a ala anti-establishment do bolsonarismo.


Quando as ruas e o Congresso mandavam um recado para Bolsonaro, uma questão rondava o seminário dos 50 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), em São Paulo. "O Governo não tem inteligência política, ou vê alguma lógica no confronto com as instituições?". A pergunta foi feita cientista política Maria Hermínia Tavares de Almeida diante da constatação de seu colega, Fernando Limongi, de que os obstáculos não são colocados pelos parlamentares ou pela oposição, mas sim pelo próprio presidente. "O Centrão está louco para dar maioria para o Governo, mas o Governo não quer, porque não sabe como lidar como a maioria. Porque não sabe dividir qualquer benefício que as políticas aprovadas pelo Congresso pode trazer. E tudo o que o Governo faz é atacar os parlamentares, que continuam mandando sinais de que querem participar do Governo", afirmou ele durante um debate, que também reunia a cientista política Argelina Figueiredo, sobre o atual quadro de desgaste institucional vivido no país nos últimos anos e suas origens.
A questão chega num momento em que o Executivo, na visão de seus críticos, dá guinadas institucionais que equivalem a verdadeiros desmontes de ministérios —sobretudo Educação e Meio Ambiente— e de políticas públicas. Tampouco há canais entre Governo e sociedade civil. A restrição orçamentária do Estado é uma realidade, mas Bolsonaro e seus filhos vem mantendo acesa uma cruzada moral contra a esquerda para justificar cortes e mobilizar seguidores. Uma estratégia parece ecoar um dos discursos feito pelo presidente neste ano, ao lado do autoproclamado filósofo de extrema direita Olavo de Carvalho, nos Estados Unidos: é preciso "desconstruir muita coisa no Brasil" antes de construir.
Bolsonaro se elegeu prometendo acabar com o "toma lá, dá cá", isto é, os sempre necessários acordos de governabilidade com partidos no Legislativo para viabilizar o chamado presidencialismo de coalizão que envolve troca de cargos para fins de representatividade e influência na política pública, mas não só: os diversos casos revelados mostram como acesso aos cargos, na verdade, era um atalho para fontes de financiamento por meios lícitos (garantir emendas) ou ilícitos (cobrar por contratos). "A opinião predominante é de que a crise é institucional, com foco no presidencialismo de coalizão, que seria fonte da corrupção no Brasil revelada pela Lava Jato", contextualizava nessa quarta Figueiredo. Porém, ela rejeita essa relação automática que se estabeleceu entre o sistema político brasileiro e a corrupção descoberta: "Não existe relação lógica entre corrupção e o presidencialismo de coalizão. A corrupção varia entre países tanto no interior do parlamentarismo como no interior do presidencialismo".
Foi precisamente esse entendimento de que o presidencialismo de coalizão é necessariamente corrupto que abriu caminho para o populismo ultradireitista de Bolsonaro, que surfou no discurso da antipolítica ao qual, agora, se vê atado. Aqui e ali não param de surgir comparações entre o ultradireitista e Dilma Rousseff (PT), Fernando Collor e até Jânio Quadros, três presidentes que governaram de costas para o Congresso e acabaram caindo por não dominarem a articulação política. Os mais pessimistas preveem uma escalada autoritária, a partir da utilização de meios legais e institucionais, com o objetivo de minar a própria democracia e as instituições por dentro. Um processo visto em países como Turquia, Venezuela, Polônia e Hungria —este último país é tido como modelo para os bolsonaristas radicais. Nesta avaliação, o decreto de posse de armas que ampliou drasticamente o número de pessoas autorizadas não é apenas uma tentativa de cumprir uma bandeira de campanha: é em si mesmo um teste para as instituições. Câmara e o próprio STF questionaram a medida e a queda de braço está instalada: o que vai prevalecer? O mesmo raciocínio vale para os cortes em Educação e a perseguição a disciplinas como Sociologia e Filosofia que representariam, principalmente, uma caçada ao pensamento crítico em escolas e universidades assim como a tentativa de enfraquecer a UNE (União Nacional dos Estudantes). Outra faceta na mesma linha seria o constante flerte dos bolsonaristas e do próprio clã Bolsonaro com o questionamento dos outros Poderes, como o Congresso e o próprio Supremo Tribunal Federal. Faria parte também desta investida o apoio tácito ou explícito a campanhas pelo impeachment de ministros do STF —aliados do bolsonarismo convocaram para o dia 26 de maio outra manifestação para pressionar a corte. A questão persiste: falta inteligência política ou o confronto é projeto?
Origens da crise institucional
Os três pesquisadores do CEBRAP destacaram alguns dados e fatos que alimentaram o que consideram ser uma crise institucional no Brasil. Figueiredo enxerga algumas ações políticas que, desde 2014, estão minando as instituições políticas por dentro. "A contestação do resultado eleitoral pela oposição foi um fato inédito que demonstrou desconfiança no processo eleitoral", apontou a cientista política. Ela também recordou a atuação do então presidente da Câmara Eduardo Cunha, que utilizou "suas prerrogativas institucionais para comandar a resistência a qualquer tentativa de mudanças e medidas que pudessem melhorar a situação econômica no segundo mandato de Dilma Rousseff". Por fim, ela acredita que "o presidente república renunciou a seu papel institucional e passou a criar pontes para o futuro dele".
Por sua vez, Limongi voltou suas atenções para decisões do Supremo Tribunal Federal que, para ele, "desestabilizaram o sistema político" ao longo do tempo. Uma espécie de ativismo judicial que tem origem na desconfiança com o legislador que, segundo diz, a própria Constituição de 1988 inspira. O pesquisador cita três decisões do STF que fazem parte de sua pesquisa, ainda não concluída. A primeira, de 2005, ordenou a abertura da CPI dos Bingos e confrontou a decisão da maioria dos parlamentares em não abri-la. A segunda, de 2006, foi a que derrubou a cláusula de barreira que havia sido implementada pelo Congresso, interrompendo a evolução do sistema político da Nova República e gerando fragmentação no Legislativo e garantido recursos e a sobrevivência de partidos sem representação. A terceira, de 2007, determinou a fidelidade partidária no momento em que um político decide trocar de legenda. Para o cientista político, essas mudanças significaram uma quebra na jurisprudência adotada pela própria Corte, que até então se negava a interferir no andamento do jogo político. E, longe de representarem a defesa de minorias, atenderam o desejo de grupos políticos minoritários. "O Supremo passa a achar que pode reformar o sistema político brasileiro e age de maneira desordenada. Deixou de ser um árbitro para se inserir no jogo", argumentou. De acordo com essa leitura, a Corte teria pavimentado o caminho para futuras interferências de juízes e procuradores no jogo político.
Já Tavares de Almeida apresentou dados do Latinobarómetro que indicam uma baixa confiança da sociedade brasileira na democracia, colocando-a ao lado de países como El Salvador e Nicarágua. "Estamos diante de democratas insatisfeitos ou cidadãos insatisfeitos?", questiona cientista política, para quem cidadãos desconfiados podem ser "mobilizados positivamente para manter os controles sobre seus representantes, ou negativamente para minar as instituições democráticas", que por sua vez devem assegurar a competição política e o acesso de forças que expressem descontentamento. "Onde nós estamos, não tenho certeza. Temos claramente um governante que pertence a um grupo que não tem compromisso com o sistema democrático e que pode fazer muita coisa para destruí-lo", argumenta. "Por outro lado, o Brasil tem instituições mais fortes e testadas que em lugares como El Salvador. Temos uma tradição de resolução de problemas pela via eleitoral desde o império e que se só foi completamente interrompido no Estado Novo", acrescenta.
Democracia em risco? Uma outra visão
O EL PAÍS também conversou por telefone Carlos Pereira, cientista político da Fundação Getúlio Vargas que possui uma outra leitura do atual cenário. Para ele, as instituições brasileiras seguem sólidas e funcionando perfeitamente, com Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e meios de comunicação atuando de forma independente. A Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff, os processos judiciais enfrentados pelo ex-presidente Michel Temer e as manifestações de quarta-feira são provas desse funcionamento pleno da democracia.
Dessa forma, ele não acredita que Bolsonaro represente uma ameaça às instituições, que devem levantar barreiras de contenção para seus projetos mais autoritários. Em última instância, podem inclusive expulsá-lo, como fez com Dilma Rousseff e Fernando Collor, incapazes de governar com o Congresso. Assim, ele acredita que o Governo Bolsonaro "tem um dilema que não é de fácil resolução", já que ele "se caracteriza por ser um populista que busca manter relações diretas com a sociedade". Ao mesmo tempo, começa a perceber que "sem os líderes partidários, o governo não governa". "A articulação fere de morte a própria essência do governo. Ao deixar de articular, ele fica paralisado e cada vez mais refém dos atores políticos", avalia.
Pereira também acredita que, até o momento, a agenda ultraconservadora de Bolsonaro vem sendo tocada dentro do jogo político tradicional. Elas por si só não podem acabar minando a democracia por dentro? "Democracia tem a ver com alocação de poder. Democracia é a escolha de governantes de forma livres, competitiva e incerta (...). E nós temos isso. Não podemos colocar penduricalhos em seu conceito, sob o risco de esvaziá-lo".
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Continuando...

Congresso quer limitar o poder do presidente
''Quanto mais o Parlamento demonstrar que tem força, prestígio e competência para exercê-las, melhor. Esse momento é propício a isso'', diz o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia
Estado de Minas
postado em 22/04/2019 06:00 / atualizado em 22/04/2019 12:20

Brasília – Políticos experientes dizem que o empoderamento do Congresso não é uma retaliação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas uma forma de buscar o equilíbrio com os demais poderes.


O orçamento autorizativo e as medidas provisórias, afirmam, conferem ao presidente um poder imperial. “O Congresso, neste caso, não pratica o ‘toma lá, dá cá’, mas exerce a boa iniciativa de recuperar uma prerrogativa que promova o equilíbrio entre os poderes”, observa o ex-deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), que exerceu 11 mandatos.


Ele defende o fim do presidencialismo de coalizão como outra medida que vai melhorar a imagem do Congresso. “No Brasil isso se transformou em cooptação. Se o presidente entrar nisso ele começa capitão e termina refém.”

Autor da proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita a edição, hoje ilimitada, de medidas provisórias em cinco, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também enxerga uma oportunidade para que o Congresso abandone a prática “de trocar apoio por emendas e cargos e se coloque como o principal formulador de políticas públicas”.

“Quanto mais o Parlamento demonstrar que tem força, prestígio e competência para exercê-las, melhor. Esse momento é propício a isso”, diz o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), coautor do projeto que limita as MPs. Bolsonaro já editou nove.
Continua depois da publicidade

“O Congresso está mais empoderado do que se imagina. Ele decide todas as pautas, não só em relação ao governo, mas também ao Judiciário. E esse poder veio graças à escolha do presidente de tentar montar uma base aliada com as bancadas temáticas”, afirmou o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO).
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Previdência: comissão avalia votar texto alternativo ao do governo, diz presidente do grupo



- Executivo não quer se articular para aprovar a reforma da previdência. E ele precisa se articular.

- Agora nos conseguimos se articular sozinhos.

E ainda temos que ouvir que era o Bolsonaro que tava comprando briga com o congresso.

 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
So digo que a Minha fé no bolso e no governo ainda esta em alta e Exalted.

Votei nele para ver esse pais mudar, nem que seja na base da porrada ou na conversa, e aos poucos estou vendo resultados, ao mesmo tempo eu vejo a esquerda se auto destruir e chorar aos 4 cantos do pais de raiva, e um "centrão" que tenta sabotar o pais mas que aos poucos começa arregar com a m**** batendo na bunda, sabendo que o dinheiro deles ira acabar.

Presidente nao é VIVEC com Chim para abrir o console e Creation Kit BR e mudar tudo no pais, ate o trump nos EUA enfrentou essa putaria nos primeiros meses ate o final do primeiro ano de governo.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Previdência: comissão avalia votar texto alternativo ao do governo, diz presidente do grupo



- Executivo não quer se articular para aprovar a reforma da previdência. E ele precisa se articular.

- Agora nos conseguimos se articular sozinhos.

E ainda temos que ouvir que era o Bolsonaro que tava comprando briga com o congresso.

Imagens exclusivas da articulação:

b79fef4947e7f48ff433ec1d54ee71a3.jpg
25f87047d95792bcfa0e2aaf02d38772.jpg
8c4a29948cfd6e72e4bc24c3482d5015.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Caras, é ridículo o Presidente da República publicar um texto desses. Vergonhoso. Eu imagino qual seria a reação do pessoal se fosse um presidente de esquerda postando isso.
Maldito bolsonaro que compartilhou um texto no grupo do whatsapp. :knojo

Nas próximas eleições vou lacrar 13 e não vou precisar ter vergonha :ksafadoe nem vou precisar culpar o bolsonaro igual meu amigo fez. :kvergonha
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Maldito bolsonaro que compartilhou um texto no grupo do whatsapp. :knojo

Nas próximas eleições vou lacrar 13 e não vou precisar ter vergonha :ksafadoe nem vou precisar culpar o bolsonaro igual meu amigo fez. :kvergonha
Vergonha é fingir que não está vendo o que está acontecendo.

Os caras nem escondem algumas de suas más intenções. Nem precisam disfarçar. Parece que o país está anestesiado. Pode tudo nesse chiqueiro.

Paulinho defende que Centrão 'desidrate' reforma para evitar reeleiçãode Bolsonaro
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
acho que a única forma de o governo ganhar um novo gás seria se dia 26 o povo enchesse as ruas novamente

o MBL já disse que não irá aderir,o Vem pra rua eu sei ...
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
So digo que a Minha fé no bolso e no governo ainda esta em alta e Exalted.

Votei nele para ver esse pais mudar, nem que seja na base da porrada ou na conversa, e aos poucos estou vendo resultados, ao mesmo tempo eu vejo a esquerda se auto destruir e chorar aos 4 cantos do pais de raiva, e um "centrão" que tenta sabotar o pais mas que aos poucos começa arregar com a m**** batendo na bunda, sabendo que o dinheiro deles ira acabar.

Presidente nao é VIVEC com Chim para abrir o console e Creation Kit BR e mudar tudo no pais, ate o trump nos EUA enfrentou essa putaria nos primeiros meses ate o final do primeiro ano de governo.

Enfrenta até hoje, o muro está sendo uma batalha ferrenha.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.348
Pontos
1.253
País virou parlamentarismo e não ficamos sabendo ?
Sempre foi, e ninguém acredita até hoje, tanto que acham que o Presidente é quem manda votando só "No líder" e a maioria da população nem sabe quem são os deputados que votaram (a... tava ali um numero no "santinho", ou vota nas gostosas, ou nos palhaços, ou nas "caras conhecidas" >>> tipo Collor, Maluf, Maria do Rosário, etc. etc)...

E depois "O ruim" sempre será o único culpado pela b*sta que estamos (O dono do Puteiro e nunca as putas que transmitem as DSTs).
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Vou ser sincero, como alguns foram, eu não diria que estou arrependido e sim, como um outro usuário aqui disso, decepcionado, as coisas estavam melhorando pra caramba, gasolina abaixando, preço dos carros abaixando, dólar também em queda, previsões otimistas de PIB, produção e exportação no geral aumentando e do nada, c***lho, coisa de 3 semanas foi tudo isso pro ralo, o país tá um lixo de novo, não temos mais certeza de nada e esse monte de "manifestante" mortadela enfiando Lula Livre no meio é de dar nojo, era só terem lido que o "corte" que tanto xingam não afeta o principal, afetava literalmente os 4% que tanto falam, ou seja, era um preço pequeno a se pagar, c***lho, me dá nojo ás vezes a estupidez humana, dá raiva de morar junto com gente assim e se dizer da mesma espécie.

Eu acabei de ser mandado embora e, por um lado, achei bom, pois ia montar minha estética automotiva, só que como vou montar alguma coisa na situação que está? uma hora tá bom, outra hora, outra m****, enfim, eu quero crescer mas o país não ajuda e sinceramente, o que vejo, não é culpa do Bolsonaro, as pessoas ao redor dele não ajudam também, ele tá no meio do fogo cruzado que todos estão cagando e andando e ele mesmo, por mais engraçado que seja, compartilhando aquelas besteirinha no twitter, o que dei risada obviamente, mas não é o momento pra isso, o que comentaram de ele se expor muito em rede social com certeza se referem a esse tipo de coisa, e ele de fato tem que começar a maneirar nisso.

Se fosse o Haddad, eu provavelmente não estaria aqui, pois teria vendido minhas coisas e me prometi ir pra Irlanda, mas realmente acredito que as coisas estariam bem pior, só que o que vejo é que ainda tem muita raça maldita do lado contrário ao do Bolso lá dentro e cai isso tudo no que sempre acompanhamos, ele tem boas ideias, projetos, fala bem e se comporta bem (ás vezes), mas ninguém ao seu redor ajuda.

Me surpreende (negativamente) a falta de cérebro das pessoas de verem que são CINCO MESES de governo, c***lho, não tem como arrumar um país que foi arruinado por quase duas décadas, em questão de meses, custa ter paciência? É mais uma das coisas que me deixam extremamente puto com tudo que acontece.

PENSEM, DESGRAÇADOS.

Sério, é desanimador como também já falaram aqui, parece que quanto mais se sabe, mais triste você fica, a ignorância de fato é uma bênção, minha vontade era me enfiar 100% do tempo nos meus animes, enfiar dinheiro no meu carro, mas não consigo mais dar às costas ao que está acontecendo.

Seja o que Deus, Jesus, Maria, Thanos, Haruhi ou Madoka ou quem quer que seja, quiser, ainda tenho esperanças que as coisas melhorem mas ela está aos poucos acabando.

Desculpem o textão/desabafo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
acho que a única forma de o governo ganhar um novo gás seria se dia 26 o povo enchesse as ruas novamente

o MBL já disse que não irá aderir,o Vem pra rua eu sei ...
Pra mim é uma péssima ideia. Muitas pessoas não se mobilizarão sem uma pauta clara. E sair de casa no domingão para protestar "pela previdência" seria esperar muito do brasileiro.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sempre foi, e ninguém acredita até hoje, tanto que acham que o Presidente é quem manda votando só "No líder" e a maioria da população nem sabe quem são os deputados que votaram (a... tava ali um numero no "santinho", ou vota nas gostosas, ou nos palhaços, ou nas "caras conhecidas" >>> tipo Collor, Maluf, Maria do Rosário, etc. etc)...

E depois "O ruim" sempre será o único culpado pela b*sta que estamos (O dono do Puteiro e nunca as putas que transmitem as DSTs).

É fácil articular entre eles mesmos com um orçamento desse.

Congresso custará R$ 1,2 milhão por hora em 2019
No ano, gasto chega a R$ 10,4 bi
Valor está previsto no PLOA 2019
Câmara terá R$ 6 bilhões de orçamento. Senado, R$ 4,3 biPedro França/Agência Senado - 13.jun.2018
LUDMYLLA ROCHA e PALOMA RODRIGUES
09.set.2018 (domingo) - 7h07
atualizado: 09.set.2018 (domingo) - 7h27

A previsão de gastos com o Congresso Nacional é de R$ 10,4 bilhões em 2019. O valor corresponde a mais de R$ 1 milhão por hora e está previsto no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2019.


A Câmara fica com a maior parte do valor (R$ 6 bilhões). O Senado terá R$ 4,3 bilhões. Na 1ª, a maior parte dos servidores é composta por secretários parlamentares, cuja contratação se dá por livre nomeação. São 10.922 ante 2.954 funcionários efetivos. Já no Senado, são 2.197 dos servidores são efetivos e 3.854 são comissionados.


O gasto com pessoal ocupará 22,6% do orçamento do próximo ano. O montante previsto é de R$ 325,9 bilhões, representando a 2ª maior fatia dos gastos. A 1ª fica por conta da Previdência, que ocupará 44,3% do total (R$ 637,9 bilhões).
EMENDAS
O projeto dá aos 594 congressistas a possibilidade de apresentar até R$ 15,4 milhões em emendas individuais. Se consideradas as emendas que podem ser encaminhadas por bancada, o valor chega a R$ 169,6 milhões.
Em 2018, as emendas somaram R$ 4,4 bilhões no 1º semestre. O valor é o maior dos últimos 4 anos.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
É fácil articular entre eles mesmos com um orçamento desse.

Congresso custará R$ 1,2 milhão por hora em 2019
No ano, gasto chega a R$ 10,4 bi
Valor está previsto no PLOA 2019
Câmara terá R$ 6 bilhões de orçamento. Senado, R$ 4,3 biPedro França/Agência Senado - 13.jun.2018
LUDMYLLA ROCHA e PALOMA RODRIGUES
09.set.2018 (domingo) - 7h07
atualizado: 09.set.2018 (domingo) - 7h27

A previsão de gastos com o Congresso Nacional é de R$ 10,4 bilhões em 2019. O valor corresponde a mais de R$ 1 milhão por hora e está previsto no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2019.


A Câmara fica com a maior parte do valor (R$ 6 bilhões). O Senado terá R$ 4,3 bilhões. Na 1ª, a maior parte dos servidores é composta por secretários parlamentares, cuja contratação se dá por livre nomeação. São 10.922 ante 2.954 funcionários efetivos. Já no Senado, são 2.197 dos servidores são efetivos e 3.854 são comissionados.


O gasto com pessoal ocupará 22,6% do orçamento do próximo ano. O montante previsto é de R$ 325,9 bilhões, representando a 2ª maior fatia dos gastos. A 1ª fica por conta da Previdência, que ocupará 44,3% do total (R$ 637,9 bilhões).
EMENDAS
O projeto dá aos 594 congressistas a possibilidade de apresentar até R$ 15,4 milhões em emendas individuais. Se consideradas as emendas que podem ser encaminhadas por bancada, o valor chega a R$ 169,6 milhões.
Em 2018, as emendas somaram R$ 4,4 bilhões no 1º semestre. O valor é o maior dos últimos 4 anos.

É o Estado trabalhando em serviço do Brasil(eiro) ou o Brasileiro trabalhando em serviço do Estado!? VSF uns bostas desses, tem que entrar de TANQUE na câmara/congresso. e tirar esses merdas na base da bicuda no rabo...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguma previdência é melhor que nenhuma. Que seja então a previdência que eles aprovem. Eu quero ver eles aguentarem 4 anos sem um puto furado vindo de toma lá dá cá por cargos.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O negócio é tão sinistro que vão copiar a reforma do Guedes na cara dura com impacto de 1 trilhão e vão dizer que foram eles que fizeram:



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Duvido que eles cheguem em 1 tri, no máximo nos 500 bi para o bolsonaro terminar o mandato com a corda no pescoço.

Se for em 1tri eu até mando um email agradecendo. :kkk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O negócio é tão sinistro que vão copiar a reforma do Guedes na cara dura com impacto de 1 trilhão e vão dizer que foram eles que fizeram:



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Alguma previdência é melhor que nenhuma. Que seja então a previdência que eles aprovem. Eu quero ver eles aguentarem 4 anos sem um puto furado vindo de toma lá dá cá por cargos.
Que seja. Aí Bolso vai "levando com a barriga" mexendo no que pode (privatizações, etc.). Enquanto isso o governo tenta se articular um pouco melhor (internamente, para pararem de lavar roupa suja em público, por exemplo). Os primeiros meses devem ter sido traumáticos, mas também com lições valiosas.
 
Topo Fundo