O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Bolsonaro faz reunião de emergência com oito ministros sobre queimadas na Amazônia
Expectativa é que presidente anuncie medidas na sexta-feira
Gustavo Maia
22/08/2019 - 20:43 / Atualizado em 22/08/2019 - 21:17
O presidente Jair Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na noite desta quinta-feira com oito ministros para discutir medidas a serem anunciadas nesta sexta contra as queimadas na Amazônia . O encontro, de emergência, ainda não consta em sua agenda oficial e terminou pouco depois das 20h.
Participaram da reunião os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles ; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira; e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
LEIA MAIS: Governo e produtores rurais já temem barreiras comerciais por causa de queimadas na Amazônia
As medidas discutidas com o presidente devem ser anunciadas na cerimônia do Dia do Soldado, marcada para as 10h desta sexta, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército, em Brasília.
Durante a reunião, Bolsonaro usou as redes sociais para rebaterdeclarações do presidente da França , Emmanuel Macron, que mais cedo convocou os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia na cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França.
O brasileiro acusou o francês de buscar "instrumentalizar" os incêndios para ganhos pessoais e de não contribuir em nada para solucionar o problema. Ele falou ainda que a convocação evoca uma "mentalidade colonialista descabida" no século 21.
"Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos p/ ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema", escreveu Bolsonaro no primeiro de dois tuítes sobre o assunto.
Segundo o presidente, o governo brasileiro permanece aberto ao diálogo, "com base em dados objetivos e no respeito mútuo". "A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI", acrescentou.
LEIA MAIS: 'Vou ver coisa mais importante', diz Onyx sobre visitar áreas desmatadas
Em postagem no Twitter, acompanhada de uma imagem da floresta em chamas, na tarde, Macron lembrou que a Amazônia produz 20% do oxigênio do planeta:
"Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica - os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta - está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!" - diz a postagem.
O G7 é um grupo internacional composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, as sete maiores economias de países desenvolvidos do planeta. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os países representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a US$ 263 trilhões.











Amazônia... coração do mundo. :kjoinha
Todos os urubus querendo lacrar. :khuebr
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
O ônus vai direto para quem paga os impostos. Não tenho nada pessoalmente contra funcionário público. Mas se o estado se endividou, tem sim de cortar.

O seu Zé desempregado e com 3 filhos para sustentar, e que paga impostos estaduais, federais e municipais no cafezinho que comprou na padaria, certamente que não deve arcar com mais esse ônus.

Novamente concordo em partes...

Se esses cortes fossem proporcionais e realmente atingissem a todos concordaria, o problema é que quem está no topo sempre encontra maneira de garantir seus privilégios.

Dona Maria Merendeira teria seu salário diminuído, mas o seu Zé desempregado continuaria pagando os mesmos impostos ou até mais pois o Sr. Dr. Ilustríssimo Vereador/Prefeito/Gestor daria um jeito de não ter seus vencimentos atingido. Esse tipo de atitude nunca atinge o topo da piramide onde estão os maiores salários e maiores gastos.

Se fosse algo que realmente atingisse a todos eu concordaria.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Dá aula na UNISUL?

Um pouco mais para cima.

FURB, Blumenau.

Não dou aula, sou Técnico Administrativo.

Exemplificando, hoje descobri que muitos "gestores de contratos" começaram a ganhar gratificações para exercer esta função. Eu gerencio diversos contratos e não ganho um centavo a mais por isso, apesar de ser desvio de função pois meu cargo não prevê a atribuição de responsabilidades.
Também não prevê a participação em comissões (sou membro nomeado em 3).
Dificilmente faço somente a carga horária para a qual prestei concurso, sempre acabo saindo depois do meu horário. Sem ganhar um centavo de hora extra...
Já outro aqui ganham extras a rodo, gratificações e benefícios.
Estes são aqueles que sempre dariam um jeito para manter o "padrão de vida".
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Esse é o presidente de vocés????



a amazonia se revoltando contra os humano

 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Bolsonaro diz suspeitar de produtor rural ‘tacando fogo em geral’



PS.: não tem como ser mais BR do que isso, hahahahahahaha.
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Novamente concordo em partes...

Se esses cortes fossem proporcionais e realmente atingissem a todos concordaria, o problema é que quem está no topo sempre encontra maneira de garantir seus privilégios.

Dona Maria Merendeira teria seu salário diminuído, mas o seu Zé desempregado continuaria pagando os mesmos impostos ou até mais pois o Sr. Dr. Ilustríssimo Vereador/Prefeito/Gestor daria um jeito de não ter seus vencimentos atingido. Esse tipo de atitude nunca atinge o topo da piramide onde estão os maiores salários e maiores gastos.

Se fosse algo que realmente atingisse a todos eu concordaria.
Aí é conjectura. Você não tem como afirmar que cortes do estado não vão se transformar em diminuição de impostos ou diminuição da dívida pública.

E mais, o estado brasileiro é via de regra insolvente. Temos uma dívida de 70% do PIB. A dívida pública gera inflação e diminui os investimentos privados que geram crescimento econômico. E isso gera consequentemente desemprego e estagnação econômica.

Se o estado não dá conta de arcar com seus custos, ou ele aumenta impostos ou ele se endivida, ou inflaciona a moeda.

Você está dizendo que é impossível tirar o peso do estado sobre a população, pois se houverem cortes dos funcionários os políticos irão embolsar esse dinheiro.

Você não tem como provar que isso sempre acontece. E seguindo essa premissa, nunca teriam havido cortes em nenhum estado na história da humanidade.
Além disso, isso não justificaria os cortes. Justificaria apenas questionar esses tais políticos.

E posso certamente te provar que já houveram cortes ainda nesse governo (e no passado) e os políticos não embolsaram tudo. Basta ver que o ritmo de crescimento da dívida pública diminuiu após algumas reformas econômicas.
 
Ultima Edição:

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Bolsonaro deveria mandar umas tropas para fronteira da Guiana.

Paga uns mercenários e anexa aquele lixo a lá Rússia com Ucrânia.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Aí é conjectura. Você não tem como afirmar que cortes do estado não vão se transformar em diminuição de impostos.

E mais, o estado brasileiro é via de regra insolvente. Temos uma dívida de 70% do PIB. A dívida pública gera inflação e diminuiu os investimentos privados que geram crescimento econômico.

Se o estado não dá conta de arcar com seus custos, ou ele aumenta impostos ou ele se endivida.

Você está dizendo que é impossível tirar o peso do estado sobre a população, pois se houverem cortes dos funcionários os políticos irão embolsar esse dinheiro.

Você não tem como provar que isso acontece. E seguindo essa premissa, nunca teriam havido cortes em nenhum estado na história da humanidade.

Sim, é só conjectura, mas baseado na nossa realidade.

Sei que estou errado no que vou escrever, admito, mas infelizmente é algo que sinto por tudo que já vi... Eu não consigo mais acreditar na política.

Sei que não se muda política sem política. Que o povo tem de ser mais consciente e fiscalizador. Só que nossa realidade infelizmente me leva a esta descrença.

Votei no Bolsonaro. Não concordo com tudo o que ele faz, pois concordar 100% com um partido ou político considero estupidez.
Não me arrependo de ter votado nele. Não existiam opções na ultima eleição.
Só que veja o Brasil hoje... ele consegue fazer algo sem barganhar com a Camara?

Por acaso os deputados topariam uma diminuição de salários/verbas parlamentares/gratificações/indenizações/diversos outras benesses por conta do endividamento do Brasil?

As divindades do Supremo fariam isso?

Claro que não.

Entendo os seus pontos, mas ainda acho que esse tipo de atitude nunca atingiria aqueles que causaram esse caos financeiro. Responsabilizaria e afetaria a base da piramide e não o topo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Sim, é só conjectura, mas baseado na nossa realidade.

Sei que estou errado no que vou escrever, admito, mas infelizmente é algo que sinto por tudo que já vi... Eu não consigo mais acreditar na política.

Sei que não se muda política sem política. Que o povo tem de ser mais consciente e fiscalizador. Só que nossa realidade infelizmente me leva a esta descrença.

Votei no Bolsonaro. Não concordo com tudo o que ele faz, pois concordar 100% com um partido ou político considero estupidez.
Não me arrependo de ter votado nele. Não existiam opções na ultima eleição.
Só que veja o Brasil hoje... ele consegue fazer algo sem barganhar com a Camara?

Por acaso os deputados topariam uma diminuição de salários/verbas parlamentares/gratificações/indenizações/diversos outras benesses por conta do endividamento do Brasil?

As divindades do Supremo fariam isso?

Claro que não.

Entendo os seus pontos, mas ainda acho que esse tipo de atitude nunca atingiria aqueles que causaram esse caos financeiro. Responsabilizaria e afetaria a base da piramide e não o topo.
Não vai atingir a alta casta mesmo. Mas dois errados não fazem um certo. É isso o que você precisa entender.

E essa alta casta não é nem de longe o grosso de onde vem o gasto do estado. Eles contribuem para sugar recursos, mas não são uma parcela tão grande.
30% do nosso orçamento vai para o funcionalismo. O funcionalismo também era o maior responsável pelo rombo da previdência (felizmente foi reformada). Seria ótimo se pudéssemos arcar com isso, mas o país está quebrado e com 15 milhões de desempregados.

O político roubar não justifica a dona Maria manter seu salário as custas do seu Zé desempregado e sem serviços públicos adequados pelo ônus que tem num país pobre com carga tributária de países nórdicos. Dois errados não fazem um certo.

A critério de comparação, o Chile tem apenas a metade de nossa carga tributária.

Devemos ao menos tentar buscar o que é certo. E não o que é conveniente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sinceramente, achei desnecessário isso. Com essa crise de imagem, a última coisa que deveria se fazer, seria ter uma postura belicista. Macron e outros líderes mundiais, mais questionáveis que sejam, não são meros "inimigozinhos" do governo como PSOListas e petistas.
Ele desrespeitou o país, com aquele tuíte absurdo. Não acho que se tem que apanhar calado e forçar "urbanidade" com um canalha oportunista desse.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sinceramente, achei desnecessário isso. Com essa crise de imagem, a última coisa que deveria se fazer, seria ter uma postura belicista. Macron e outros líderes mundiais, mais questionáveis que sejam, não são meros "inimigozinhos" do governo como PSOListas e petistas.












ECm51NDW4AAx9Z-



ECndjXwU0AA0uu4
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Não vai atingir a alta casta mesmo. Mas dois errados não fazem um certo. É isso o que você precisa entender.

E essa alta casta não é nem de longe o grosso de onde vem o gasto do estado. Eles contribuem para sugar recursos, mas não são uma parcela tão grande.
30% do nosso orçamento vai para o funcionalismo. O funcionalismo também era o maior responsável pelo rombo da previdência (felizmente foi reformada). Seria ótimo se pudéssemos arcar com isso, mas o país está quebrado e com 15 milhões de desempregados.

O político roubar não justifica a dona Maria manter seu salário as custas do seu Zé desempregado e sem serviços públicos adequados pelo ônus que tem num país pobre com carga tributária de países nórdicos. Dois errados não fazem um certo.

A critério de comparação, o Chile tem apenas a metade de nossa carga tributária.

Devemos ao menos tentar buscar o que é certo. E não o que é conveniente.

Entendo sua posição, mas não concordo.

Existem sim super salários, mas também tem quem ganha pouco e trabalha muito no funcionalismo.

E acho que privilégios tem sim de ser combatidos.

Dona Maria vai se aposentar ganhando o piso. Sr. Político vai incorporar mil coisas a aposentadoria.
Isso Dona Maria e seu Ze vão ter de pagar.

Existem inúmeros benefícios e atos que considero extremamente prejudiciais.

Na realidade aqui... Ex reitor que cria uma resolução que beneficia SOMENTE ELE para incorporar gratificações a salário.

Professor que assedia aluna e ganha 90 dias de ferias remuneradas como "punição". Ainda tivemos de contratar um temporário para o lugar dele.

Conselheiro da universidade, que por ser pública não temos FGTS votam uma lei interna onde ele e SOMENTE eles passam a receber.

E são estas pessoas que dizem que o meu salário é que está quebrando a instituição...

Recentemente fiquei quase 80 dias afastado por conta de uma cirurgia por causa de uma lesão na coluna. Nestes 80 dias auxiliei de casa o meu setor resolvendo varias coisas via internet.
O que aconteceu?
Fui ameaçado de processo administrativo pois não podia fazer isso de atestado.
Ok... Pela lei estou errado, mas o aluno não tinha culpa...

Aí professor que ganha fortunas não aparece para dar aula e... Não acontece nada.

Acho que os problemas do estado vão muito além dos salários.

Mas como disse, entendo a tua visão. Só não concordo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Para mim tinha que chegar com os pés na porta no G7 lá, fazer um discurso e colocar a verdade a mostra.
Esse b*sta desse Macron ai, está deixando o país afundando e ainda quer dar pitaco em outros lugares. "Nossa casa". Meu pau.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não falo só do Macron. Com ele pode-se quebrar o pau da barraca na reunião do G7, não tem problema. Mas falo também do resto do mundo. Celebridades e pessoas comuns de todos os países estão nos observando agora. É necessário dar uma resposta à essas pessoas também.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229




A esquerdoença esqueceu que bolsonaro tem quase 30 anos de politica, ele ta acostumado a andar na b*sta, mas continuem tentando forças as narrativas, ta ficando cada vez mais engraçado acompanhar a derrota sucessiva deles.


Baixou o lombo pro Macron de novo. Apelou até pra colonialismo. :kkk

Enquanto isso o filhinho xinga o cara de idiota. É melhor a famia começar a enfiar a boca um no cu do outro pra não espalhar muita m**** e acabar perdendo o tratado com a Europa além de tomar pica grossa do G7.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
c***lho ACABOU DE PASSAR ESSA IMAGEM NO JN

mas na parte do BR, quando chegou a Bolívia toda queimada eles mudaram o foco da câmera e o SUPER PESQUISADOR DA NASA não comentou que lá o fogo tá comendo solto


Tá pegando fogo bicho!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

:klol




Agora que o Lastreazza rasga o c*
É do fake.
Os esquerdistas vão rasgar o cu com esse bait. :klol







Falei




 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Brasil está sem moral mesmo. Se tivéssemos ao menos um exército que metesse medo, o Lacrón não teria essa audácia. Esse francesinho chamando a Amazônia de "minha casa", é chamado para a guerra. Filha da pulta.

Nem para isso o inchaço estatal de governos de esquerda serviu por aqui (e ainda desarmaram a população). Países comunistas ao menos sempre tiveram exércitos que metiam medo.
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Eu não falo só do Macron. Com ele pode-se quebrar o pau da barraca na reunião do G7, não tem problema. Mas falo também do resto do mundo. Celebridades e pessoas comuns de todos os países estão nos observando agora. É necessário dar uma resposta à essas pessoas também.

Só chegar com o artigo da NASA e mostrar que o fogo é na Bolívia e existe uma campanha midiática contra o governo porque ele não faz parte do clube da bolinha colorida. E que existe no país uma grande campanha da extrema imprensa contra seu governo porque ele tirou a boquinha mamadora deles.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404


Ta cheio de brasileiros apoiando o Lacron nos comentários.

Esquerdista sabe fazer barulho e chingar no twitter. Mas um fato curioso: #SomosTodosRicardoSalles está em terceiro em hashtags worldwide. Direita vaporwave BR já está atacando a fakenews e perfis de direita internacional já estão pegando a hashtag e começando a desmentir a bagaça.

Final das contas:
ECgrskOXoAAo7xc
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Imagino uma invasão armada desses putos lá da europa pra tomar a amazonia por pilha errada da nossa esquerda. Eu literalmente chegava no Trump e dava a amazonia pra ele em troca de apoio e f**a-se. Virava pinochet de uma vez e jogava essas ongs tudo lá no fogo da amazonia.
O Brasil precisa urgente formar uma aliança mais efetiva com os EUA. Enquanto isso não acontecer, teremos a União Soviética Européia dando pirocada na nossa cara com essas desculpinhas ambientais. Claro, queriam o Lula.

Brasil poderia por exemplo liberar bases para os EUA e mostrar uma vassalagem de fato, em troca da proteção (por isso eu sempre entendi a indicação do Eduardo como sinal nesse sentido).

O jogo geopolítico está perigoso para um pais do tamanho do Brasil sem um exército adequado e formando inimigos, após essa rumo a direita.
 
Topo Fundo