O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Brasil sob Bolsonaro será grau de investimento? Há uma chance, diz Fitch
Reuters - 14/11/2019 - 16:46
Brasil Bandeira Turismo

Na visão da Fitch, o cenário político difícil, marcado também por questões ligadas à corrupção, dificulta o progresso oportuno das reformas fiscais e econômicas (Imagem: Sérgio Souza/Unsplash)

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou nesta quinta-feira (14) a nota de crédito soberano do Brasil em “BB-“, com perspectiva estável, e ponderou que uma melhora segue limitada por fatores como elevado endividamento público, rígida estrutura fiscal e um Congresso “fragmentado”. (veja a íntegra do documento abaixo)
Na visão da Fitch, o cenário político difícil, marcado também por questões ligadas à corrupção, dificulta o progresso oportuno das reformas fiscais e econômicas. Em contrapartida, a agência afirmou que a nota do Brasil é amparada pela capacidade do país de absorver choques externos, diante de um regime de câmbio flutuante, baixos desequilíbrios externos, robustas reservas internacionais e mercados domésticos de dívida pública. Do lado negativo, a Fitch frisou que a dívida bruta já está num patamar alto, rondando 79% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que a perspectiva, nas contas da agência, é que suba ainda mais na próxima década.

O que falta?
A agência classifica as avaliações dos países em três principais pilares (macroeconomia, finanças públicas e fatores estruturais). Enquanto ainda está avaliado com uma nota negativa (-1) nos dois primeiros itens, a Fitch melhorou a análise dos “fatores estruturais”. “A mudança desde a revisão anterior reflete a aprovação da Reforma da Previdência, o que sugere alguma redução do severo impasse político que prevaleceu no Brasil nos últimos anos”, aponta o documento.
Indústria

De acordo com a Fitch, o país deve crescer 0,8% este ano, acelerando o ritmo a 2% em 2020 e 2,5% em 2021 (Imagem: José Paulo Lacerda/CNI/Direitos reservados)

Para a Fitch, um resultado primário positivo em cerca de 3%do PIB é necessário para estabilizar o indicador, “o que pode ser desafiador no ambiente atual de fraco crescimento econômico e polarização política, a menos que haja um aumento na tendência de crescimento ou uma mudança descendente duradoura nos custos de empréstimos do governo”.

A visão contrasta com a da equipe econômica, que estimou recentemente que o resultado primário necessário para estancar o crescimento da dívida já seria de 1% do PIB em meio à diminuição da taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 5% ao ano. A Fitch previu que a dívida pública passará de 80% do PIB já no ano que vem, embora tenha reconhecido desaceleração nesse ritmo diante do ciclo de afrouxamento monetário.
Brasília Congresso

Na visão da Fitch, o cenário político difícil, marcado também por questões ligadas à corrupção, dificulta o progresso oportuno das reformas fiscais e econômicas (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

Reformas
Apesar de ter avaliado como positivo o envio recente de medidas de cunho fiscal, incluindo as propostas de emenda à Constituição (PECs) para instituir o pacto federativo e um plano de emergência para diminuição dos gastos obrigatórios, a Fitch ponderou que a tramitação dessas matérias terá um caminho árduo pela frente.

“Muitas dessas propostas envolvem mudanças na Constituição e diluição, atrasos e cortes em certas reformas não podem ser descartados. As perspectivas para a cooperação entre o Legislativo e o Executivo para as reformas não são claras, enquanto a priorização relativa e a sequência de reformas podem mudar”, disse a agência.

“A falta de uma base estável e confiável do governo (Jair) Bolsonaro no Congresso pode dificultar e impor mais tempo às reformas, principalmente as que exigem emendas constitucionais. As eleições municipais em outubro de 2020 também podem reduzir a janela de reformas. Por fim, as perspectivas de reforma também poderão sofrer caso a economia tenha um desempenho inferior nos próximos meses”, acrescentou.
Paulo Guedes

Nós trocamos o mix de política econômica, estamos firmes no fiscal e o juros desabou”, afirmou o ministro Paulo Guedes (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

De acordo com a Fitch, o país deve crescer 0,8% este ano, acelerando o ritmo a 2% em 2020 e 2,5% em 2021. As projeções estão abaixo da média estimada para países no nível BB, de 3% e 3,2%. A agência retirou o grau de investimento do Brasil no fim de 2015, quando a nota foi diminuída de BBB- para BB+. De lá para cá, a nota sofreu outros dois rebaixamentos, até chegar ao nível atual de BB-. Os ratings BBB‐ e acima são considerados “seguros”, e os “BB+” e abaixo são considerados “vulneráveis”. Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou à Reuters que o Brasil reconquistará o grau de investimento já em 2020, cinco anos depois de ter perdido o selo de bom pagador, na esteira das mudanças que têm sido promovidas na política econômica. “Nós trocamos o mix de política econômica, estamos firmes no fiscal e o juros desabou”, afirmou o ministro.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

CHUPA LULECO!
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.951
Pontos
1.204


O novo fetiche dos ex-liberais é Dias Toffoli. Eles tiveram um sonho erótico onde o governo q reforma o país com o apoio do povo aparece aos pés do ex-advogado do PT. Sem querer estragar a fantasia, NINGUÉM está blindado contra o Coaf. Estudar não faz mal e tb pode ser excitante.




Coitado do Flávio. Antes era comigo, diziam que tudo era um acordão para eu ir para a embaixada. Agora que não vou mais a munição do garoto de recados do Rui Falcão se volta novamente contra o Flávio. Aí, aí, essa direita joiceana, vou te contar viu...




Presidente do Chile deu TUDO o que a esquerda pediu. Quanto mais ele cede, mais o chamam de ditador, pedem sua derrubada (eleito legitimamente) e Chile pega fogo. É guerra. Uma policial levou molotov na cara. Feministas criticando? Esse é o ataque que o exjaulado faz apologia?


Caramba...fiquei chateado com o vídeo...espero que a mulher esteja bem.
Não entendo pra que colocar uma mulher na linha de frente assim (aiiiinnnn machista)...porra....deviam colocar só trogloditas que nem dor sentem, que iam levar um molotov desses e começar a rir, e partir pra cima igual uma locomotiva doida...

Brincadeiras à parte...o que o governo do Chile e o exército esta esperando pra deitar umas 20 cabeças por lá? Vão aceitar coquetel molotov na cara de suas mulheres até quando?
Sinceramente não entendo como estão deixando!!!
Estão em guerra com demônios, com gente do mais baixo nível moral possível, capazes de absolutamente TUDO, e estão nessa moleza???
Vão resolver no diálogo? Vão oferecer mais o que para esses porcos?
Com esse tipo de gente não pode haver negociação, diálogo, piedade nenhuma, pois eles tem metem um ferro incandescente no rabo na primeira oportunidade sem nem ao menos respirar mais fundo.

É bom pra gente aprender o que realmente é a esquerda.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Aras não vai se pronunciar sobre Toffoli

A assessoria de Augusto Aras disse a O Antagonista que o PGR não vai se pronunciar sobre o acesso de Dias Toffoli ao sigilo bancário e fiscal de 600 mil pessoas.

“Esse relatório que o Coaf teria preparado não foi recebido pelo PGR”, informa a assessoria.



E o aras ?

:viraolho
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.493
Pontos
754














Entre janeiro e julho deste ano, o número de homicídios no #Brasil caiu 22,3% em comparação com o mesmo período de 2018. @SF_Moro é Mestre em trabalhar ! https://renovamidia.com.br/numero-de-homicidios-no-brasil-cai-pelo-7o-mes-consecutivo/ …

Governo Federal e do Tocantins inauguraram ontem o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística do estado. Investimento de R$ 1,5 mi do MJSP, que terá reflexo no fortalecimento da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, ferramenta para elucidação de crimes

Estamos há 11 meses com o #Projetoanticrime parado. DEZEMBRO chegando e o senhor @RodrigoMaia envolvido com lavagem de dinheiro,ira passear pelas "Europa " com nosso dinheiro público,sabe porque ele não dá celeridade? Porque sua vida pra ele não tem valor.

A Maior prioridade do Brasileiro é o #PacoteAntiCrime Mas @davialcolumbre e @RodrigoMaia continuam apoiando o grupo TERRORISTA do PT .. Tenho FEITO minha parte, mostrando aos vizinhos, posto de saúde, escolas quem de fato atrasam este País.

O partido Aliança Pelo Brasil começará a ter existência formal como sociedade civil sem fins lucrativos a partir do dia 21/11, data em que será realizada em Brasília a convenção nacional para aprovação do estatuto e para a formação da diretoria nacional

A atividade econômica do #Brasil registrou um crescimento de 0,91% no terceiro trimestre deste ano.

@bndes registra lucro líquido de R$ 2,7 bi no terceiro trimestre. No acumulado do ano até setembro, o lucro líquido foi de R$ 16,5 bilhões, um crescimento de 159,5% em relação ao mesmo período do ano passado Via @agenciabrasil NÃO temos mais um ladrão na Presidência
 


Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Caramba...fiquei chateado com o vídeo...espero que a mulher esteja bem.
Não entendo pra que colocar uma mulher na linha de frente assim (aiiiinnnn machista)...porra....deviam colocar só trogloditas que nem dor sentem, que iam levar um molotov desses e começar a rir, e partir pra cima igual uma locomotiva doida...

Brincadeiras à parte...o que o governo do Chile e o exército esta esperando pra deitar umas 20 cabeças por lá? Vão aceitar coquetel molotov na cara de suas mulheres até quando?
Sinceramente não entendo como estão deixando!!!
Estão em guerra com demônios, com gente do mais baixo nível moral possível, capazes de absolutamente TUDO, e estão nessa moleza???
Vão resolver no diálogo? Vão oferecer mais o que para esses porcos?
Com esse tipo de gente não pode haver negociação, diálogo, piedade nenhuma, pois eles tem metem um ferro incandescente no rabo na primeira oportunidade sem nem ao menos respirar mais fundo.

É bom pra gente aprender o que realmente é a esquerda.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.951
Pontos
1.204
Isso é a esquerda, jamais estarão satisfeitos enquanto não tomarem o poder absoluto, eliminarem os opositores e escravizarem a população.

Por isso que eu digo, não existe esquerda moderada, existem social-democratas, esquerda é violenta, intolerante e amoral em sua essência, não se negocia com essa gente, não se cede, não se explica nem se desculpa, se enfrenta e se combate da maneira que for necessária, no Chile os comunistas partiram pra revolução, deveriam ser considerados guerrilheiros apátridas e enfrentados pelo exército utilizando munição letal, diálogo é coisa de gente civilizada, não se abre diálogo com animais que querem tomar suas propriedades e te assassinar/escravizar, esse Pinera é um bunda mole, está vendo sua popularidade erodir enquanto seu pais arde em chamas e os revolucionários comunistas fazem todo tipo de ato terrorista nas ruas.

Se Pinera tivesse a coluna vertebral ereta já teria chamado esses animais de guerrilheiros comunistas, decretado lei marcial e colocado o exército pra enfrentá-los, mas como é um bunda mole cheio dos não me toques progressistas deixou o país virar uma Sierra Maestra e dessa vez não vai ter um Pinochet pra salvar a população chilena.

Fica aí a lição do que acontece quando se tenta "negociar" e "dialogar" com comunistas revolucionários...

Postei agora exatamente isso...porra, como que o presidente aceita isso? Eu fico indignado, a ponto de culpar tanto aqueles esquerdistas imundos quanto esse corno e o exército pelo que está acontecendo.

Esse presidente aí deve todo dia contratar um Kid Bengala chileno pra comer a mulher dele, pra ser tão frouxo assim, deve adorar, bater uma bronha enquanto assiste...pqp...

A ÚNICA resposta para esses lixos é o que você falou, o exército na rua usando munição letal, nada mais. Avisa uma vez para pararem com a "revolução", divulga amplamente em todos os meios de comunicação, dá 1 hora para todo mundo estar em casa, e a partir daí é uma chuva de bala até não sobrar um em pé. Não pode sobrar NENHUM EM PÉ, NENHUM!
Não tem que dialogar NADA, absolutamente NADA com essas merdas.

Porra fico puto com essas coisas...
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Para mim já deu, eu cheguei no meu limite. :facepalm



Esse giletão do pau inflável é um néscio de b*sta. Pior do que o vídeo são as respostas que ele está deixando nos comentários. :facepalm

O cara conseguiu vulgarizar a reputação do que já era péssimo, que é o cargo de político.

Tem que printar urgentemente cada resposta que ele está deixando lá e cassar por quebra de decoro parlamentar.

Nem com toda a podreira que é o sistema político por aqui, jamais vi um político descer tanto o nível como ele está fazendo, mandando tomar no cu, ameaçando e tudo o mais.

Se o Gilmar cair por pressão da população, esse outro lixo do Frota cai fácil.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu repito a pergunta que fiz antes a este respeito: ainda que criem uma lei ou mudem o CPP para admitir prisão em segunda instância, o STF não pode julgar tal mudança inconstitucional devido ao texto da CF?

Sim. A vantagem de alterar o CPP é que é muito mais rápido e requer quórum menor que uma PEC (que também pode ser rejeitada pelo STF).
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Esse frota é um tosco, só sabe falar de sexo, fazer piada de pornô que só ele acha graça, não tem uma proposta só bobeira, meu Deus.

Eu pensei que ele já estava sem todas as pregas e estivesse aguentando tomar no bumbum de boa, mas olhando o twitter dele da para ver que a expulsão do PSL deixou o cara dolorido, é o dia inteiro essa novela de ficar atacando o bolsonaro e filhos. :facepalm

A vida dele se resume a isso.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.493
Pontos
754


Aqui nessa foi onde eu achei o melhor texto sobre o assunto do Toffoli e as 600 mil pessoas Pelo visto é notícia requentada, ñ teve fato novo nenhum a não ser agora eles detalharem quantas pessoas existem nesses relatórios que o Toffoli tem desse outubro #Dia17AdeusGilmarMendes




Curioso é só o fato de justo agora eles liberarem isso que provavelmente eles têm a tempos. Tentativa de dividir a pressão e tirar o foco do Gilmar? Não sei Mas nada mudou, primeiro o sapão

Resumindo: Toffoli já tem acesso a esses dados desde outubro, as notícias dão a ideia de que esse acesso ocorreu Hj.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Toffoli também mandou Guedes entregar representações fiscais da Receita
Brasil 14.11.19 20:06
Por Renan Ramalho

Além de requisitar do Banco Central relatórios de inteligência financeira do antigo Coaf, Dias Toffoli determinou, em outubro, que o Ministério da Economia lhe enviasse Representações Fiscais para Fins Penais elaborados pela Receita nos últimos três anos. Tratam-se de comunicações do órgão ao Ministério Público apontando crimes tributários apurados pelo fisco.

O despacho, obtido por O Antagonista, está dentro da ação na qual o ministro suspendeu, em julho, a pedido de Flávio Bolsonaro, todas as investigações e ações penais abertas com base em dados enviados por órgãos de controle ao Ministério Público sem prévia autorização judicial. Assim como no ofício enviado ao BC, que passou a comandar a Unidade de Inteligência Financeira (UIF) — novo nome do Coaf — Toffoli determinou que a pasta da Economia informasse os “critérios e fundamentos legais” para a elaboração das representações.

“Devem os respectivos órgãos informarem a base legal invocada para justificar os dados e as informações contidas nos relatórios (RIF e RFFP), inclusive quais dados e documentos são anexados aos respectivos relatórios, além do parâmetro de detalhamento das informações que foram eventualmente compartilhadas sem autorização judicial”, escreveu o ministro. Também questionou os meios e/ou plataformas pelas quais as representações tramitam, se por papel, e-mail ou sistema digital.

Leia AQUI a íntegra do despacho.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E O ARAS, HEIN? E O ACORDÃO? E O FLÁVIO?
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Pelo que conversei com algumas pessoas do Direito sobre a questão da prisão em segunda instância. A única alternativa viável, e cuja proposta é considerada boa pois toca em um ponto importante da lentidão da justiça é a PEC dos recursos de 2011. Senão me engano essa aqui: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/99758

EDIT: Pelo jeito parece que colocaram um projeto parecido para ser votado: https://www1.folha.uol.com.br/poder...senta-proposta-para-restringir-recursos.shtml
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.493
Pontos
754
https://threadreaderapp.com/thread/1194802251099000832.html


THREAD IMPEACHMENT NO STF:
Senta, que lá vem a história...

Em 125 anos de STF, só 1 dos 167 ministros do STF foi afastado, e nem foi por impeachment. +


94955



Assim como é feito hoje, os ministros nomeados para o Supremo tem que passar por uma sabatina do Senado.

A diferença é que atualmente esse processo é feito antes da posse, no século 19 não. +

O Congresso parou para entrevistar Barata Ribeiro só em 24/09/1894 (10 meses depois de ter assumido o cargo), e a casa não gostou do indicado. +

O Congresso considerou que Ribeiro falhava quando o assunto era o necessário “notável saber jurídico”. Na verdade, o político não era formado em Direito - Barata era médico. Saiu do cargo no mesmo dia. +

Segundo o professor de Direito Constitucional da FGV-SP, Roberto Dias explica que qualquer cidadão pode apresentar a denúncia, sendo que a competência de análise é do Senado Federal. +

A denúncia é recebida pela mesa do Senado e deve ser lida na sessão seguinte e despachada para uma comissão especial [formada excepcionalmente para o caso] que vai opinar sobre o pedido. +

Depois, essa comissão tem um prazo de 10 dias para comunicar se aceita ou não [a denúncia]”, afirma, lembrando que como um processo do gênero nunca foi julgado no Brasil não há como saber se os prazos previstos na lei são, de fato, respeitados. +

Em seguida, o parecer da comissão é lido em sessão no Senado e submetido a votação.

Caso consiga maioria simples dos senadores, o parecer é aprovado, do contrário, deve ser arquivado. +

Se a denúncia for considerada passível de deliberação, o denunciado recebe uma cópia do documento para responder em 10 dias.

Terminado esse prazo, e com a resposta do ministro já em mãos, a comissão se reúne para um novo parecer sobre a procedência (ou não) da acusação. +

A partir desse momento, começa a fase de instrução, que é a produção de provas, tanto da defesa quanto da acusação.

Terminada essa etapa, a comissão emite novo parecer, que é aprovado se conseguir maioria simples dos parlamentares, em votação aberta. +
Se a Casa decidir dar prosseguimento ao impeachment, é preciso dar imediato conhecimento da decisão ao Supremo, ao denunciado e ao denunciante.

Aqui, o ministro fica suspenso de suas atividades até a decisão final, e perde 1/3 de seus vencimentos. +

A partir daí, o Senado passa a funcionar como um “tribunal” de julgamento do ministro, com sessões comandadas pelo presidente do STF – caso ele seja o acusado, é seu substituto legal quem preside. +

Nessa fase, testemunhas são inquiridas publicamente e há debate oral, com réplica e tréplica, para que, posteriormente, os senadores possam decidir. +

Encerrada a discussão, o presidente do Supremo deve fazer um relatório resumido e submete o caso a nova votação, que deve ser novamente nominal, com a pergunta “o ministro [nome do ministro], acusado do crime de [tipo penal], deve ser condenado à perda do cargo?”. +

A resposta pode ser apenas “sim” ou “não”, e a condenação exige 2/3 dos votos dos senadores.

Caso seja absolvido, o ministro faz jus ao recebimento retroativo dos vencimentos que estavam suspensos. +
Viram que não é um processo tão simples?

Toda a denuncia precisa ser muito bem fundamentada para que o Senado faça a apreciação.

Conheça os 9 motivos, segundo Modesto Carvalhosa, para o impeachment de Gilmar Mendes:

Chegamos ao fim dessa thread.






 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E O ARAS, HEIN? E O ACORDÃO? E O FLÁVIO?

Sabe por que não se tem paciência com os cretinos que falam isso? Nestas horas eles somem, até aí eu ainda relevaria, mas só que depois estes cretinos reaparecem fingindo que nada aconteceu e voltam com toda a ladainha só que trocando algum nome ou fato na ordem. São muito nojentos. :kzangado
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agenda do Bolsonaro para a próxima segunda-feira, dia 18:

10h15: Cláudio Luciano Dusik, Psicólogo na Secretaria Municipal de Educação de Esteio (RS)
11h00: YaoWei, CEO Huawei do Brasil
14h00: Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia
15h00: André Luiz de Almeida, Advogado-Geral da União
16h00: Abraham Weintraub, Ministro de Estado da Educação
17h00: José Múcio Monteiro, Presidente do Tribunal de Contas da União; e João Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União
 
Topo Fundo