O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Anastasia explica proposta para mudar indicação de ministros do STF
Brasil 14.01.20 11:26

O senador Antonio Anastasia foi ao Twitter se manifestar sobre uma boataria nas redes sociais de que “o Congresso quer impedir que Jair Bolsonaro indique ministros do STF”. A verdade é que há uma discussão no parlamento brasileiro sobre a forma de indicação dos ministros do Supremo pelo menos desde 2015. No início do ano passado, aliás, líderes do governo de Jair Bolsonaro estimularam esse debate, contestando a atual composição, formada por 7 indicados na era petista.

Anastasia é o relator do tema no Senado. E concluiu seu parecer sobre as PECs 16/2019, 35/2015 e 59/2015, de autorias dos senadores Plínio Valério (PSDB) e Lasier Martins (Podemos) e da ex-senadora Marta Suplicy (MDB), respectivamente. As três propostas têm os mesmos pilares: a mudança na forma de escolha de ministros e a fixação de tempo máximo para os mandatos.

A matéria ainda está no início da sua tramitação. Será debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em data ainda indefinida, antes de passar pelo plenário e seguir para a Câmara. “O sistema atual não agrada à sociedade, todos sabemos disso, e busco apresentar uma alternativa. É um relatório amplo, complexo e denso”, escreveu Anastasia.

O senador disse que, depois de estudar sistemas pelo mundo todo, propôs um substitutivo fixando: 1) mandato de 10 anos para ministros; 2) sugerindo que a escolha seja feita pelo presidente da República a partir de uma lista tríplice de indicações feitas pelo STF, pela PGR e pela OAB.

“Uma proposta! Se aprovada, entraria em vigor no dia 1º de janeiro do primeiro ano da legislatura seguinte. Ou seja, no mandato do próximo presidente. Para ser bem didático, se aprovada hoje, só valeria em 2023. Se aprovada em 2023, só valeria em 2027! A proposta, portanto, não afetaria a escolha do presidente que estiver no poder no momento da aprovação da PEC nem o mandato dos ministros já indicados”, ponderou Anastasia. A íntegra da proposta de Anastasia pode ser conferida clicando aqui.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


OAB indicando é meu ovo!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
OAB indicando é meu ovo!

Isso aí consegue ser ainda pior do que o que se tem hoje, não só pelo fato do enviesamento ideológico da OAB, mas, principalmente, pelo perigo que tal medida traz para a lisura das decisões. Se hoje um dos maiores problemas é justamente esse imagina com a OAB indicando e os futuros julgadores com o rabo preso com advogados de grande renome? Imagina os arranjos que não seriam arquitetados para se conseguir sentenças? É por essas e outras que se tem cristalizada a imagem podre da política brasileira, pois não dá para imaginar que o político velho como Anastasia não saiba que a consequência de tal medida seja justamente essa, inclusive ele que é ligado a área jurídica.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Anastasia explica proposta para mudar indicação de ministros do STF
Brasil 14.01.20 11:26
OAB indicando é meu ovo!
As bactérias podres tentando evitar futuras doses de Penicilina.

Não se trata apenas de manter impunidade, mas envolve o pacote todo, de não dar voz a pontos de vista conservadores no judiciário. Por isso muito "inteligentinho" vai ficar a favor.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Na moral esse país é uma m**** mesmo, olha o nível desses caras, um cancer è pouco

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Com tanta ineficiência, burocracia, impostos, impunidade, educação destruída e corrupção, Brasil ainda é um país notável.

Imagina esse país livre dessa escória... Ia decolar.

Brasil precisa de uma chance para progredir. Essa chance é agora, esses vermes não podem vencer.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Depois do meme com 2 homens-aranha, o jornalixo criou 2 Moros:
ed8eba291c681413.jpeg
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Depois do meme com 2 homens-aranha, o jornalixo criou 2 Moros:
ed8eba291c681413.jpeg
É que você é tonto e não estuda.
Se tivesse estudado entenderia.
Moro iria se demitir.
Dai Moro, depois de ouvir uns concelhos, decidiu a não demitir a si mesmo e ficar no cargo.
Depois a esquerda que é burra.

Vai estudar velho.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.523
Pontos
2.139
30% das assinaturas necessárias para Aliança pelo Brasil virar partido

O número de assinaturas precisa ser fechado até abril deste ano para que o partido seja criado.

A Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (13), ter alcançado quase um terço dos apoios necessários para obter registro na Justiça Eleitoral.
Até as 15h de hoje, um total de 151.806 pessoas haviam preenchido a ficha de apoio e apertado o botão para imprimi-la. Cada apoiador ainda terá de reconhecer firma da assinatura em um cartório, informa a revista Crusoé.
De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a nova sigla precisa reunir 492 mil adesões para ser reconhecido e conseguir entrar nas disputas eleitorais deste ano.
O objetivo da Aliança é apresentar as assinaturas ao TSE até março, mas o próprio presidente Bolsonaro já demonstrou pessimismo com esta possibilidade.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Justiça rejeita denúncia contra presidente da OAB por ter chamado Moro de “chefe de quadrilha”
Brasil 14.01.20 16:23

A Justiça rejeitou nesta terça a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, por ter chamado o ministro Sergio Moro de chefe de quadrilha. O juiz substituto da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, Rodrigo Paiva Bentemuller considerou ainda “descabido falar em afastamento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo em vista a ausência de cometimento de delito no caso apresentado”.
OAB.jpg

O Ministério Público Federal do Distrito Federal acusou Santa Cruz por crime de calúnia. A declaração que motivou a ação do MPF foi dada por Santa Cruz quando ele comentou a operação “spoofing”, da Polícia Federal, que prendeu hackers acusados de invadir celulares de autoridades. “[Moro] usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas.” Para os procuradores, Santa Cruz teve a intenção de “acusar, de forma clara e consciente, o ministro da Justiça de formação de quadrilha ao afirmar que ele exercia a função de “chefe de quadrilha”.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tudo bem que a justiça do Brasil é uma m****, mas put*. QUE PARIU, eles se esforçam.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.692
Reações
11.221
Pontos
453
É passada de pano que chama?

"Para o magistrado, o denunciado não teve intenção de caluniar o ministro da Justiça, imputando-lhe falsamente fato criminoso, mas sim, apesar de reconhecido um exagero do pronunciamento, uma intenção de criticar a atuação de Moro, quando foi provocado a se manifestar acerca de suposta atuação no âmbito da Operação Spoofing."




 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359

O Bolsonaro tem que parar de comparar tudo, do salário mínimo ele tem que dar uma solução ou o caminho que pensa em seguir e não comprar com a Venezuela, assim como pode comparar com Venezuela, pode comparar com Argentina, Colombia, Chile, Costa Rica que tem salários maiores que o Brasileiro
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Governo busca responsáveis por investimento em banco venezuelano
O Ministério da Economia quer identificar os responsáveis por investimentos realizados pela Caixa Econômica Federal no Banco Interamericano de Ahorro y Prestamo (Biape), da Venezuela, instituição que quebrou, informa Helena Mader na Crusoé.

Os aportes devem ser investigados pelo TCU e pela CGU.


fonte
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Minha humilde opinião, tem um potencial bem grande de dar m**** pro congresso, stf e afins se tentarem tirar as indicações que o Bolsonaro TEM DIREITO. Até agora o Bolso tá na dele, seguindo a cartilha de politica de boa vizinhança. Congresso e STF cagando no povo e não houve interferência do executivo, pois não era atribuição dele. Acho que a chance de vier a limpeza que tanto queremos passa a ser bastante grande, se aprovarem essa PEC que tiraram do anûs aew pra tirar esse direito do Bolso:kpensa
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
não sei se já postaram..... não sei se é uma boa ideia ir no roda esquerda...
será que ele já está redpilado suficiente pra desarmar as armadilhas ???




.
Quando vai ser isso? Espero que ele esteja munido de redpills

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Em gesto a Bolsonaro, EUA apoiam candidatura do Brasil na OCDE
Brasil 14.01.20 20:55

Em um gesto ao governo Jair Bolsonaro, os EUA vão formalizar que consideram prioridade o ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), relata a Folha. Segundo o jornal paulistano, os americanos entregaram uma carta à organização oficializando que querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de adesão. “O governo brasileiro está trabalhando para alinhar as suas políticas econômicas aos padrões da OCDE enquanto prioriza a adesão à organização para reforçar as suas reformas políticas”, disse a embaixada dos EUA em Brasília. Em outubro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, enviou um documento ao secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, em que dizia que Washington defendia as candidaturas imediatas apenas de Argentina e Romênia. Agora, porém, após a mudança no governo –com Mauricio Macri substituído pelo peronista Alberto Fernández–, os EUA passaram a considerar que a Argentina deixou de ver a entrada no “clube dos países ricos” como prioridade.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

giphy.gif
 
Topo Fundo