O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
A narrativa pra justificar tirar a pasta do Moro vai ser essa então... o presidente ta sendo pressionado. Curioso que as decisões contra os interesses da população que o próprio Bolsonaro toma nunca são culpa dele, sempre é culpa dos outros. Alem disso vamos também ignorar que nas pesquisas de popularidade o Moro SEMPRE aparece na frente do Bolsonaro e com os excelentes resultados apresentados na pasta da seguranca o Moro só tem a ganhar. É triste ver isso, Bolsonaro so ta interessado nele. O simples fato de justificar fazer isso porque o Maia concorda ja nos diz tudo sobre com quem o Presidente quer se relacionar.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.493
Pontos
754
Essa suspensão do juiz de garantias é como se o Bolsonaro tivesse vetado, só que a diferença é que o congresso terá mais tempo para trabalhar para revogá-la, como diz a Bia Kicis. O pessoal que estava pedindo o veto na época para junto com o povo fazer pressão depois e tentar derrubar deveria estar feliz agora...





Muito importante essa suspensão. Agora o STF terá tempo para analisar as ações de inconstitucionalidade da Lei e nós, no Congresso, teremos tempo para trabalhar para revogá-la.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Quem quer dividir o ministério de Moro


Jair Bolsonaro, em reunião transmitida pelo Facebook, prometeu estudar a recriação do Ministério da Segurança Pública, dividindo a pasta de Sergio Moro.

Rodrigo Maia, claro, aprovou.


Ele disse para O Globo que a medida “não necessariamente” gera nova despesas e que “a decisão de recriar o ministério sinaliza priorização do tema da segurança, que de fato precisa de uma política focada”.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Bolsonaro: “Lógico que o Moro deve ser contra”
Brasil 23.01.20 08:30

Jair Bolsonaro prepara o bote contra Sergio Moro. Ele disse nesta quinta-feira que estuda dividir sua pasta, tirando-lhe a Segurança Pública:
“Se for criado, aí ele fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança.”
Jair Bolsonaro sabe que Sergio Moro é contrário:
“Isso é estudado. Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir.”
Se o Rodrigo Maia aprovou é uma péssima idéia. Tão querendo criar mais cabide de emprego e desvincular os resultados positivos contra a bandidagem do Moro. Presuntinho já tá pensando em 2026.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Bolsonaro diz que Moro ficará na Justiça se pasta da Segurança for recriada


O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta quinta-feira (23) sobre a possibilidade de o Ministério da Segurança Pública ser recriado. Se isso ocorrer, segundo ele, o ministro Sergio Moro permanecerá à frente da pasta da Justiça e perderá a sua principal bandeira até aqui: a queda nas taxas de homicídios, tendência iniciada ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

"Se for criado, aí ele fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança", afirmou Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada antes de embarcar para a Índia.
A declaração foi feita um dia depois de um o presidente ter dito em encontro com secretários de segurança pública que vai estudar reformular a estrutura ministerial.

"É comum receber demanda de toda a sociedade. E ontem [quarta-feira] eles pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas estudado com os demais ministros."
"O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública [da Câmara] trabalhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir", disse.
Se o Ministério da Segurança for recriado, a pasta hoje comandada por Moro sofrerá novo esvaziamento. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2019, o ex-juiz da Lava Jato já viu seu poder ser reduzido quando perdeu o antigo Coaf, rebatizado de UIF e subordinado atualmente ao Banco Central.
Moro poderá perder ainda a Polícia Federal, que responde administrativamente à Justiça. No desenho anterior do Ministério da Segurança, na gestão de Michel Temer, o órgão passou a ser vinculado à pasta.
Então juiz da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba, Moro foi convidado por Bolsonaro logo após sua vitória. Ele chegou ao governo com a promessa de que assumiria um "superministério" com a missão de reforçar o combate à corrupção.
METAS DA SEGURANÇA
Após pouco mais de um ano no Palácio do Planalto, Bolsonaro ainda não tirou do papel mais da metade das promessas que fez para reduzir a violência e a criminalidade no país.
A segurança pública foi a grande aposta da campanha bolsonarista e é um de seus trunfos para alavancar uma reeleição em 2022. Até agora, no entanto, só foram cumpridas 4 das 18 metas para a área anunciadas por Bolsonaro. Outras três começam a ser postas em prática.
Continuam na gaveta propostas como acabar com as audiências de custódia (que garantem o encontro entre a pessoa presa e um juiz em até 24 horas); reduzir a maioridade penal para 16 anos; construir presídios; tipificar ações do MST como terrorismo; usar as Forças Armadas contra o crime organizado; e gravar no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília, o nome de policiais mortos.
Outras metas estão travadas no Congresso, como diminuir de 25 para 21 anos a idade mínima para obter acesso a armas. Por enquanto, os parlamentares só permitiram a aquisição de armamento mais cedo em área rural.
Outra pauta emperrada é a do excludente de ilicitude para policiais, que apareceu no pacote anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. O trecho que isentava policiais que matassem em serviço de responder à Justiça em caso de “medo ou violenta emoção” foi retirado pelos deputados antes de o projeto ser aprovado no Congresso sem as principais bandeiras bolsonaristas.
A atual gestão tem destacado a aceleração na tendência de queda no índice de homicídios nos primeiros oito meses do ano. Dados preliminares do governo indicam que a redução está na casa de 20%.
Se confirmados esses dados quando houver consolidação das ocorrências no ano, isso significa que deixaram de ser mortas 7.000 pessoas em comparação com 2018. Caíram também latrocínios, roubos de carga, veículos e a banco. Os índices têm sido comemorados por Moro como mérito da gestão bolsonarista.
 


Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Provavelmente isso é um toma lá da cá com o congresso pra aprovar alguma reforma, creio eu que seja a administrativa. Mas é incrível a fome por ministérios que o nhonho tem. Temos que focar em renovar o congresso, pq se não vai ser esse perde e ganha ad eternum.
2022 é botar nego do NOVO no legislativo. Pois eles não estão decepcionando.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
2022 é botar nego do NOVO no legislativo. Pois eles não estão decepcionando.
Decepcionando, não. Mas surpreendendo, às vezes.


Aí fica o alerta pros Chupa-Rolas do NOVO e do Van Rato.

Se tá em dúvida, não sabe o que fazer, segue a regra de ouro.

https://www.congressonacional.leg.br/materias/vetos/-/veto/detalhe/12605/40/por-partido

index.php


index.php


index.php




index.php

index.php


index.php


Dia muito doido.
Turma do Novo deixando a brecha aberta para aumento do fundão. E quem diria, teve gente do Pisol votando sim.

index.php
index.php
index.php
index.php
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
E impedir a reeleição de Collor , Serra e Aécio
Improvável. O sistema está a favor dessa gente.


De 513 deputados eleitos na Câmara, só 27 dependeram dos próprios votos para se eleger
Número representa 5,26% do total. Na chamada eleição proporcional, eleitos precisam atingir quociente eleitoral, calculado com base nos votos próprios e nos votos de toda a coligação.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Essa história de pasta de Justiça/Segurança parece ser quase no mesmo nível daquela de subsídio nas contas de luz de igrejas. Há conversas sendo feitas, mas não há nenhuma certeza.
É justamente isso

O jair ta falando "beleza, vou te ouvir"

Enquanto os histéricos e profetas do erro entendem: "AAAAAAAAAAAAAAAA EU VOU TRAIR O MORO"
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
ta de sacanagem ? com a b*sta do amoebo não confio , a parada é votar na pessoa e não no partido ( claro excluindo partidos esquerdista como PSOL , PT E etc)
Amoedo na verdade criou algo muito maior do que a si mesmo e ele não tem competência para administrar. Numa analogia seria tipo uma criança que sem querer descobre a fórmula química da polvora. Mas não sabe como usá-la ou potencializá-la.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Esse governo é complicado, se puxarem o tapete do Moro o Bolsonaro vai rodar junto, não mexa com um herói nacional.
Vai nada. A esquerda criou tantas narrativas mequetrefes que anestesiaram a população. Nem se uma narrativa de verdade aparecer, o povo vai cair no bait. Bolsonaro tá sem rivais no campo político da esquerda.

O único que tem condições de chamar o Bolsa pra treta é o Witzel, que convenhamos, é muito melhor que qualquer chorume vermelho.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Improvável. O sistema está a favor dessa gente.


De 513 deputados eleitos na Câmara, só 27 dependeram dos próprios votos para se eleger
Número representa 5,26% do total. Na chamada eleição proporcional, eleitos precisam atingir quociente eleitoral, calculado com base nos votos próprios e nos votos de toda a coligação.
Isso garante o Maia e Cia na próxima eleição. Sabe quando eles vão fazer a "reforma política" pra mudar isso? N U N C A
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
ta de sacanagem ? com a b*sta do amoebo não confio , a parada é votar na pessoa e não no partido ( claro excluindo partidos esquerdista como PSOL , PT E etc)
ISSO NÃO EXISTE!

Seu voto vai a priori para o partido, ai se analisa "quantas cadeiras o partido fez", depois se analisa a ordem que os deputados ficaram dentro do partido e coloca eles na cadeira. É por isso que de vez em quando tem as notícias tipo "oitenta e tantos porcentos dos deputados eleitos não tinham voto suficiente".
Tipo Katapiroca e Eduardo precisavam de cerca de 1/10 dos votos que tiveram para se eleger (Eduardo acho que 5% dos votos que ele teve tava dentro), todo o resto só serviu para ajudar a fazer mais cadeiras e colocar uns caras do DEM/PSL para dentro...
Logo a prioridade é pegar o partido com menor percentual de FDPs, em segundo lugar escolher qual você quer que fique em primeiro daquele partido e votar no cara. O Amoeba queima muito o NOVO, mas o fato é, atualmente é o partido que de candidatos a deputado teve menor percentual de fdp pois tem um processo seletivo tercerizado para filtrar bem. Vamos ver como vai ser o processo do Aliança, se de fato filtrarem legal, ai vai ter dois partidos com processo seletivo para filtrar desgraçado (o que não garante que não vai ter alguns, só que vai ter menos). DOIS!


Então primeiro se escolhe o partido, depois a pessoa, é assim que funciona o sistema, ignorar isso é tacar voto em parasita que você nem sabe o nome.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Brasil Paralelo destruindo os dogmas da esquerda. Primeiro foi ditadura. Agora educação. Tomara que façam um sobre a cultura também.

Aquele sobre liberdade de expressão com o Pica Sonsa pelo jeito morreu.

 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
Vai nada. A esquerda criou tantas narrativas mequetrefes que anestesiaram a população. Nem se uma narrativa de verdade aparecer, o povo vai cair no bait. Bolsonaro tá sem rivais no campo político da esquerda.

O único que tem condições de chamar o Bolsa pra treta é o Witzel, que convenhamos, é muito melhor que qualquer chorume vermelho.
É discutível. Levando em conta que quando o Presidente aprovou o juiz de garantias e o Moro veementemente foi contra o Bolsonaro ficou uma semana inteira se justificando sobre a decisão e a reação na internet como um todo de seus eleitores foi bem negativa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Homicídios em queda, Moro está fazendo um bom trabalho.

Mudança totalmente inoportuna, espero que o Bolsonaro não entre nessa, mas ele parece que se sente ameaçado pela popularidade do Moro.

Uma pena isso, a aliança Bolsonaro + Moro encheu os brasileiros de bem de esperança, mas a vaidade aparece pra atrapalhar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Falo na sinceridade. Não entendi as imagens. Me explica, se for o que estou pensando que b*sta, botava fé d+ nos caras
Num resumo rápido, Bolsonaro vetou que a verba para fundão fosse "alterável" regularmente. Partido que queria aumentar a verba, votou para derrubar o veto (PT, PCdoB, PDT). O Novo achou uma boa ideia derrubar o veto também, já que em tese "o congresso" poderia diminuir. E aí fomos surpreendidos com Novo votando junto com a petezada.

Tentando se explicar:

 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Num resumo rápido, Bolsonaro vetou que a verba para fundão fosse "alterável" regularmente. Partido que queria aumentar a verba, votou para derrubar o veto (PT, PCdoB, PDT). O Novo achou uma boa ideia derrubar o veto também, já que em tese "o congresso" poderia diminuir. E aí fomos surpreendidos com Novo votando junto com a petezada.

Tentando se explicar:


E complementando a explicação:

O congresso esse ano definiu que seria 30% das emendas parlamentares - igual seria se o veto tivesse mantido. Porém, com um veto do Bolsonaro, o percentual poderia cair para 0%.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
É discutível. Levando em conta que quando o Presidente aprovou o juiz de garantias e o Moro veementemente foi contra o Bolsonaro ficou uma semana inteira se justificando sobre a decisão e a reação na internet como um todo de seus eleitores foi bem negativa.
Isso aí são narrativas fajutas que a mídia isentona quer passar pra população afim de tentar criar uma rejeição ao presidente eleito. Que nem o Verdevaldo, Goebbels e outras mais.

Na prática o Bolsa sede umas coisas pra esquerda pro Maia deixar passar as pastas fundamentais do Paulo Guedes, que de fato ele é o presidente (manda na parada). Bolsonaro só cuida das pastas sociais. Tanto é que o Guedes foi sozinho dessa vez em Davos.. E o Bolsa ja disse que concedeu poder infinito ao Guedes e nem quer saber o que ele anda fazendo. Por mim que continue assim, não mentiram em campanha que fariam isso mesmo.

Num resumo rápido, Bolsonaro vetou que a verba para fundão fosse "alterável" regularmente. Partido que queria aumentar a verba, votou para derrubar o veto (PT, PCdoB, PDT). O Novo achou uma boa ideia derrubar o veto também, já que em tese "o congresso" poderia diminuir. E aí fomos surpreendidos com Novo votando junto com a petezada.

Tentando se explicar:


Rapaz que b*sta. Tinha fé no novo. Mas agora estou desnorteado. Não sei o congresso se reinventará em 2022. Por que se continuar assim, vai ser essa surra de pau mole. TO cansado de ceder territorio a esquerda pra ter "democracia".
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Num resumo rápido, Bolsonaro vetou que a verba para fundão fosse "alterável" regularmente. Partido que queria aumentar a verba, votou para derrubar o veto (PT, PCdoB, PDT). O Novo achou uma boa ideia derrubar o veto também, já que em tese "o congresso" poderia diminuir. E aí fomos surpreendidos com Novo votando junto com a petezada.

Tentando se explicar:

Por quê não vota no NOVO?
Leia aqui, amigo.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Mais uma semana que começa e termina com a Mídia fazendo o papel favorito dela e do presuntinho: Jogar Bolsonaro contra Moro, e vice versa.

Incrivel como que tudo que é a favor de crime, corrupção esse Nhonho é a favor, impressionante.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Bolsonaro quer botar o Alberto Fraga lá dentro. À essa altura eu acho que o Moro deveria pedir demissão. Ele não tem porque compartilhar capital político com um presidente desleal.
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Se o Ministério da Segurança for recriado, a pasta hoje comandada por Moro sofrerá novo esvaziamento. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2019, o ex-juiz da Lava Jato já viu seu poder ser reduzido quando perdeu o antigo Coaf, rebatizado de UIF e subordinado atualmente ao Banco Central.

Ê narrativa...

O Coaf sempre foi vinculado ao Ministério da Fazenda e foi no início da gestão Bolsonaro que tentaram passá-lo para o Ministério da Justiça, tentativa essa barrada pelo Congresso.

Ou seja, não houve esvaziamento nenhum, já que o Coaf originalmente nunca pertenceu à pasta.
 
Topo Fundo