O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
:kbozo

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-almoca-com-presidentes-de-oito-clubes-da-serie-a/
Bolsonaro almoça com presidentes de oito clubes da série A



Times declaram apoio ao texto assinado por Bolsonaro que altera forma de negociação das transmissões.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta terça-feira (30), no Palácio do Planalto, dirigentes de oito clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de almoço.

Os presidentes do Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos demonstram apoio à Medida Provisória nº 984/2020.

Se esses times passarem seus jogos do Brasileiro via online a globo irá cancelar a transmissão do campeonato com a CBF?
Por isso volto a afirmar, tem algo maior nessa história que deve surgir.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Aí eu não sei, só o tempo dirá.
Mas sobre quebrar os outros clubes, tenho minhas dúvidas.
Se não me engano ontem foram cerca de 8 milhões assistindo ao jogo do botafogo na Globo contra 2 milhões e 100 mil no flamengo.
Lei flamengo foi só pq foi o primeiro time. Mas não tenho conhecimento a ponto de dizer o que pode vir a acontecer, se pequenos times vão ou não quebrar.
Enfim, esperar pra ver.
'MP do Flamengo' pq foi o presidente do Flamengo que criou a lei. Foi o presidente do Flamengo que foi até o Bolsonaro.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Opa é aqui em 2020 que pessoal tá defendendo monopólio de transmissão? Só pra saber...

Eu quero mais é que se fodam, meu saco direito pra Globo.

Ainda espero que chegue no nível da NBA, onde com 20 dólares tu assistia quaisquer jogos via streaming.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais seis meses
Inquérito apura disseminação de conteúdo falso na internet e ameaças a ministros do STF. No mês passado, plenário do Supremo decidiu pela validade das investigações.

Alexandre de Moraes, ministro do STF — Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Alexandre de Moraes, ministro do STF — Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou nesta quarta-feira (1º) por mais seis meses o inquérito das fake news, que apura a disseminação de conteúdo falso na internet e ameaças a ministros do tribunal.
Pela decisão, o prazo começará a contar a partir de 15 de julho, quando se encerraria o prazo anterior. No mês passado, o plenário do Supremo confirmou a validade do inquérito, que já atingiu políticos, empresários e blogueiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Todos negam irregularidades.

O inquérito foi instaurado há pouco mais de um ano, em março de 2019, com base no regimento interno do STF. A iniciativa foi do presidente do Supremo, Dias Toffoli, e a relatoria é do ministro Alexandre de Moraes.
Desde então, já foram executadas ao menos 18 ações de busca e apreensão, 12 ordens para ouvir testemunhas ou suspeitos, e aplicadas duas medidas restritivas.


Mandados de busca e apreensão

A principal frente de investigação foi deflagrada no dia 27 de maio, quando a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a aliados de Bolsonaro, entre os quais o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, e o dono da Havan, Luciano Hang, além de blogueiros (relembre no vídeo acima).

Moraes determinou ainda que seis deputados federais aliados do Planalto prestem depoimento: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

Na ocasião, o ministro ressaltou que as provas apontam para "real possibilidade" de associação criminosa envolvendo o chamado gabinete do ódio. Para ele, o grupo divulga mensagens de "ódio, subversão e de incentivo à quebra da normalidade institucional democrática".
No despacho, Moraes explicou que gabinete do ódio foi o nome dado por parlamentares ouvidos no inquérito ao grupo que espalha informações falsas e difamações na internet.

“As provas colhidas e os laudos técnicos apresentados no inquérito apontaram para a existência de uma associação criminosa dedicada à disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às Instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática", escreveu o ministro.
A apuração identificou ofensas e agressões que caracterizam crimes contra a honra, a integridade física e a vida dos ministros, além de crimes contra a Lei de Segurança Nacional praticados contra o Poder Judiciário.

Desdobramentos

A partir do inquérito conduzido pelo Supremo, já foram encaminhadas para a Justiça de primeira instância 72 investigações, que se tornaram inquéritos policiais.
A apuração identificou ofensas e agressões que caracterizam crimes contra a honra, a integridade física e a vida dos ministros, além de crimes contra a Lei de Segurança Nacional praticados contra o Poder Judiciário.

Parte dessas investigações já se cruza com outro inquérito que apurar o financiamento de atos antidemocráticos e que foi aberto no STF a pedido da PGR.
https://g1.globo.com/politica/notic...erito-das-fake-news-por-mais-seis-meses.ghtml





Bing translator: "Não achei b*sta de financiamento nenhum nesse mais de um ano, nada que embace uma denuncia porca. Vou prorrogar por mais 6 meses, criar um estado de medo e perseguição, com diversas apreensões e no fim finjo demência e prorrogo por mais 6 meses".
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Opa é aqui em 2020 que pessoal tá defendendo monopólio de transmissão? Só pra saber...
Vcs estão focados na Globo e só.
Eu poderia muito bem falar "É aqui que tão focados no monopólio do Corinthians e Flamengo?" e não fiz pq a questão é bem maior.

A Globo criou o Flamengo e agora tá apanhando dela. Caso similar ocorre no UFC, que o Dana criou e incentivou o Trashtalk, protegeu algumas estrelas até de crimes, e agora são elas que promovem protesto contra o evento.
Que se foda a Globo. Porém, não adianta de nada destruir com o futebol.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


O ministro fake.
A pior coisa que alguém que tem podres é chamar a atenção. Agora vão vasculhar a vida dele na busca de merdas dele. :klol



Fevereiro de 2017: Por que Alexandre de Moraes mentiu no currículo?
Antes de mais nada, justiça seja feita: Moraes está longe de ser o primeiro político a mentir sobre sua qualificação acadêmica

alexandre de moraes

ALEXANDRE DE MORAES: ex-ministro da Justiça mentiu sobre pós-doutorado, além de ser acusado de plágio / Evaristo Sa / Getty Images (Evaristo Sa/Getty Images)

O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para ser juiz do Supremo Tribunal Federal (a depender da aprovação dos senadores), mentiu em seu Currículo Lattes. Lá afirmou ter cursado pós-doutorado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo, ao mesmo tempo em que fez doutorado. Também pesa contra Moraes uma acusação de plágio, embora esta seja um pouco mais branda: trata-se de copiar trechos de um livro sem dar a citação específica, apesar de ter colocado o livro copiado na bibliografia de seu trabalho. O problema do doutorado e pós-doutorado, no entanto, é inegável. Impossível cursar ambos ao mesmo tempo. A mentira é clara. Por que ela aconteceu? Em poucas palavras, foi porque Moraes ficou ansioso demais para converter capital acadêmico em capital político, e assim ter mais credenciais para ser secretário de Justiça de São Paulo.

Antes de mais nada, justiça seja feita: Moraes está longe de ser o primeiro político a mentir sobre sua qualificação acadêmica. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), dizia ser doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Pretória, na África do Sul. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmava ser mestra e doutora em Economia pela Unicamp. A ministra Carmen Lúcia, do STF, dizia ter doutorado em Direito pela USP. Todos mentiram.

São três figuras políticas bem-sucedidas. É improvável que tenham chegado a seus postos por conta de méritos acadêmicos. Não porque o país não valorize conhecimento, mas porque capital acadêmico não se converte automaticamente em capital político. Foi o sociólogo francês Pierre Bourdieu quem melhor identificou esse fenômeno. É frequente a tentativa de converter capital (entendido como os recursos que certo indivíduo tem em um campo) obtido em outras áreas para o campo político. Romário, ex-atacante da seleção brasileira, é hoje senador porque obteve sucesso com essa estratégia. Transformou gols em votos.

Alexandre de Moraes não disputou eleições ainda, e provavelmente não disputará. Já pediu desfiliação do PSDB. Seu capital político é de outra natureza. Até agora, pretendeu ser reconhecido como um “quadro técnico” com lealdade política. É a combinação perfeita para ser nomeado secretário de governo estadual ou ministro. Todo governador e presidente gosta de justificar escolhas políticas com o argumento de que o nomeado é reconhecido na área de conhecimento de que a secretaria ou ministério trata.

Entre 2003 e 2006, o governador Geraldo Alckmin teve em média 37% das secretarias ocupadas por “técnicos” sem filiação partidária. José Serra, que assumiu logo em seguida, aumentou isto para 50%. No entanto, conforme aponta Ana Paula Massonetto em sua tese de doutorado defendida na FGV-SP em 2014 (“Presidencialismo estadual em São Paulo: o que une os partidos na coalizão?”), esta divisão pode enganar. Afinal, nada impede que uma pessoa seja filiada a um partido e, ao mesmo tempo, tenha credenciais técnicas.

Dada a proximidade da conclusão de seu suposto pós-doutorado (2000) com sua nomeação para a Secretaria de Justiça do governo de São Paulo (2002), é provável que Moraes tenha turbinado seu currículo acadêmico visando facilitar sua indicação política. Afinal, em um país que trata qualquer advogado como doutor, ser pós-doutor confere a Moraes mais respeito do que seus colegas de OAB merecem.

Como prevenir as mentiras de mais políticos em relação às suas formações acadêmicas? A plataforma Lattes é aberta para consulta. Basta digitar o nome, verificar o que o sujeito afirma e checar, nos sites das universidades, se o trabalho foi mesmo realizado. Muitas faculdades disponibilizam isso publicamente. Para outras, é preciso entrar em contato por telefone etc. Políticos sempre mentirão. Mais do que nunca, bom jornalismo é necessário para desmascará-los.
https://exame.com/blog/sergio-praca/por-que-alexandre-de-moraes-mentiu-no-curriculo/


Olha ai quem inventou a passada de pano.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se esses times passarem seus jogos do Brasileiro via online a globo irá cancelar a transmissão do campeonato com a CBF?
Por isso volto a afirmar, tem algo maior nessa história que deve surgir.
Algum "contra-ataque" virá disso, também. Muito dinheiro envolvido, muitos interesses. É uma vitória temporária, se será mantida, veremos nas próximas semanas ou meses.

Não é impossível virar "prioridade" de STF ou MP "caducar", como outras caducaram.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194
Quem inventou a mentira de que o ministro Ricardo Salles estudou em Yale?

EM 11 DE FEVEREIRO DE 2012, um quase desconhecido Ricardo Salles publicou um artigo na Folha de S. Paulo intitulado “Privatização, ainda que tardia”. Ao fim de uma defesa apaixonada da venda dos aeroportos brasileiros, o texto do atual ministro do Meio Ambiente termina com sua biografia resumida em apenas uma linha. “Ricardo Salles, 36, mestre em direito público pela Universidade Yale, é advogado e presidente do Movimento Endireita Brasil”. Yale. Uau. Ali estava alguém que sabia do que estava falando.

A formação em uma das dez melhores universidades do mundo, chancelada pelo maior jornal do país, se espalhou pela internet e foi incorporada definitivamente ao currículo de Salles.

Programa Roda Viva, da TV Cultura, uma semana atrás: “Mestre em Direito Público pela Universidade de Yale, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e fundou, em 2006, o Movimento Endireita Brasil.”

Jornal Nexo, dezembro do ano passado: “Advogado de 43 anos, Ricardo Salles é mestre em direito público pela Universidade de Yale.”
Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora, reproduzindo a divulgação do Roda Viva: “Mestre em Direito Público pela Universidade de Yale…”


Os incontáveis meios que reproduzem essa informação há anos, no entanto, estão estampando uma mentira.

Nós entramos em contato com Yale, mais precisamente com o Departamento de Comunicações da Faculdade de Direito, onde Salles teria obtido seu diploma. Cinco presidentes americanos estudaram em Yale. Doze vencedores de prêmios Nobel estudaram em Yale. Até o cara que escreveu as músicas do Frozen estudou em Yale. Mas Ricardo Salles, não.

“Oi. Sinto muito pela demora na resposta. A Faculdade de Direito não conseguiu localizar nenhum registro indicando que Ricardo de Aquino Salles frequentou a Faculdade de Direito de Yale”, disse o representante da universidade, por e-mail.

Mas quem então fabricou o factoide publicado na Folha e, mais recentemente, pelo Nexo e pelo site do Roda Viva, entre outros? A gente resolveu ir atrás.
Fizemos a pergunta ao ministério comandado por Salles, simples, objetiva: “Qual o ano de formatura na Universidade de Yale e o título exato que consta no diploma?”

Mas, após três dias de solicitações por e-mail e vários telefonemas, nenhuma resposta. Tampouco nos enviaram o currículo completo de Salles, que também pedimos, já que o que está publicado no site é de uma simplicidade franciscana – e não inclui Yale.

A referência tampouco consta em sua biografia no site da secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, preservada pelo Internet Archive, nem no perfil publicado no site de campanha de 2018 – Salles tentou ser eleito deputado federal mas não conseguiu. Outras instituições com que ele colaborou, como o Movimento Endireita Brasil, também não publicam seu currículo completo.

A Folha não se manifestou formalmente – nós enviamos e-mail e ligamos –, mas um funcionário com conhecimento do processo editorial da seção de opinião nos disse que há “98% de probabilidade” de que o próprio Salles enviou a biografia que acompanhou seu artigo de 2012. Receber a biografia diretamente da pessoa que assina o artigo é a norma da casa – exceto para personalidades bastante conhecidas. Mas 98% não é 100%.

O Nexo, por sua vez, informou que usou o currículo publicado pela Folha. A produção do Roda Viva não nos respondeu até a publicação deste texto.
Salles é conhecido – pela justiça, no caso – como especialista em canetadas criativas. Como contamos há alguns dias, ele foi condenado por improbidade administrativa após adulterar um mapa para beneficiar mineradoras.

Isso, claro, não significa que foi ele quem inventou sua passagem pela Universidade de Yale. Nem mesmo que ele seja dono do único currículo marombado no bonde de Bolsonaro.
Questionada pela Folha sobre o título de mestre em Educação e Direito Constitucional e da Família, Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, saiu com essa: “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico.” Mestre em coisa nenhuma, no caso.

Damares convocou a “ex-feminista” e ativista anti-aborto Sara Winter para cuidar das “políticas públicas para a maternidade”. A pupila da pastora-ministra também já cometeu alguns deslizes no próprio currículo. Num tuíte em que alguém criticava sua qualificação para o cargo, ela retrucou: “Desqualificada eu? Graduação em Relações Internacionais, especialização em crimes na adm. pública, experiência de 4 anos no campo da maternidade, conferencista internacional, agenda cheia até 2021 por toda América Latina, EUA e Europa. 3 idiomas. 26 anos.” Uou.

Ao TSE, porém, ela informou em 2018 ter “ensino superior incompleto”. Mais tarde, ela passou a dizer que ainda é “graduanda”, sem admitir qualquer erro – ou manipulação.

Motivo da primeira crise do governo Bolsonaro, Alecxandro Carreiro bateu o pé após ser demitido do comando da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos pelo ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Pois Carreiro, descobriu-se, não falava inglês fluentemente, uma exigência oficial para o cargo que ocupou, nem tem experiência na área – mas é amigo de Eduardo Bolsonaro.

Mas ninguém bate Joice Hasselmann. Deputada federal pelo PSL, ela foi pega por plagiar “65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014″, segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. [Nós colocamos o trecho em aspa, porque não foi escrito por nós, citamos a fonte e incluímos o link, senão seria plágio, viu, Joice?]

No caso do excelentíssimo ministro Ricardo de Aquino Salles, no entanto, nós ainda não sabemos o que houve. Buscamos em todas as suas redes sociais para descobrir se, por acaso, em algum momento ele teria desmentido a informação dada tantas vezes pela imprensa. Nada. Se você souber de algo, manda um e-mail.

Atualizações (segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, 11:53:)

Ricardo Salles admitiu que não estudou em Yale. Em seu Twitter, ele disse que “A informação de 2012 foi veiculada erroneamente”, segundo Salles, “por um equívoco da assessoria.” Ele ainda disse que “de qualquer modo, desde então, vem sendo sempre corrigida, exatamente como bem relatou o Roda Viva em sua nota.” Nós estivemos em contato com a assessoria do MMA durante dias, mas eles não corrigiram a informação. Salles só admitiu que não tem diploma por Yale depois da publicação da nossa matéria.

A nota do Roda Viva à qual o ministro se refere foi publicada no sábado às 18:13. Nela, a TV Cultura diz: “O programa Roda Viva, da TV Cultura, informa que o Sr. Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não fez veicular dados incorretos, tendo alertado previamente a produção acerca da imprecisão das informações que foram erroneamente divulgadas pelo programa. Pedimos desculpas ao Sr. Ministro pelo inconveniente causado.” A emissora tirou de seu texto a falsa formação de Salles por Yale, mas não deu a errata, como deveria ser a praxis do jornalismo.
Na noite de sexta (19:34) a TV Cultura nos mandou o seguinte e-mail: “A informação que constava no site da TV Cultura foi obtida no perfil do ministro realizado pelo portal Nexo.

Para a produção do perfil do entrevistado que abre o Roda Viva, no entanto, a assessoria de Ricardo Salles foi consultada e essa informação foi negada.
O ministro confirmou apenas graduação em Direito pelo Mackenzie e pós-graduações nas Universidades de Coimbra e Lisboa.
Por se tratarem de núcleos diferentes, os dados do site acabaram não sendo atualizados.”
Aqui, a versão antiga, ainda com a mentira.

Screen-Shot-2019-02-25-at-11.36.47-AM-1551105802.png
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Não é a esmo.
É de conhecimento comum que a maioria dos clubes tem dívidas e consequentemente, medo de ter esse tipo de discussão com a rede.
Como o flamengo era um dos poucos senão o único que estava com as contas pagas, correu atrás do dele.
Mamata? Interpretação sua. Todos os clubes terão o mesmo direito de fazer isso, consequentemente não precisando dividir lucros de forma diferente com a Globo.

A Globo tem os clubes comendo na mão dela, acho que esse confronto com o flamengo vai ser benefico pro futebol como um todo.

Vice inútil.


Só não reclamo mais porque com a bipolar seria pior.

Ou não.

Sequência interessante:

Visualizar anexo 127639
Visualizar anexo 127640Visualizar anexo 127641


Ele ta acusando o Mouraoo? caraio, thammy ai é macho ein!
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579




Deltan opinando sobre o inquerito das fake news, interessante a fala dele
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184




Deltan opinando sobre o inquerito das fake news, interessante a fala dele

Eu vi o programa hoje. Recomendo fortemente
Uma pena terem chamado o imbecil de volta

Aliás, como o adrilles emburrece o programa
Como odeio este cara, sei lá pq o trouxeram
HJ ele ligou o modo socialista e tava enchendo o saco
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Eu vi o programa hoje. Recomendo fortemente
Uma pena terem chamado o imbecil de volta

Aliás, como o adrilles emburrece o programa
Como odeio este cara, sei lá pq o trouxeram
HJ ele ligou o modo socialista e tava enchendo o saco
Não deve gostar do Adrilles porque a carapuça das críticas serve em você.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.970
Pontos
1.529
Fevereiro de 2017: Por que Alexandre de Moraes mentiu no currículo?
Antes de mais nada, justiça seja feita: Moraes está longe de ser o primeiro político a mentir sobre sua qualificação acadêmica

alexandre de moraes

ALEXANDRE DE MORAES: ex-ministro da Justiça mentiu sobre pós-doutorado, além de ser acusado de plágio / Evaristo Sa / Getty Images (Evaristo Sa/Getty Images)

O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para ser juiz do Supremo Tribunal Federal (a depender da aprovação dos senadores), mentiu em seu Currículo Lattes. Lá afirmou ter cursado pós-doutorado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo, ao mesmo tempo em que fez doutorado. Também pesa contra Moraes uma acusação de plágio, embora esta seja um pouco mais branda: trata-se de copiar trechos de um livro sem dar a citação específica, apesar de ter colocado o livro copiado na bibliografia de seu trabalho. O problema do doutorado e pós-doutorado, no entanto, é inegável. Impossível cursar ambos ao mesmo tempo. A mentira é clara. Por que ela aconteceu? Em poucas palavras, foi porque Moraes ficou ansioso demais para converter capital acadêmico em capital político, e assim ter mais credenciais para ser secretário de Justiça de São Paulo.

Antes de mais nada, justiça seja feita: Moraes está longe de ser o primeiro político a mentir sobre sua qualificação acadêmica. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), dizia ser doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Pretória, na África do Sul. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmava ser mestra e doutora em Economia pela Unicamp. A ministra Carmen Lúcia, do STF, dizia ter doutorado em Direito pela USP. Todos mentiram.

São três figuras políticas bem-sucedidas. É improvável que tenham chegado a seus postos por conta de méritos acadêmicos. Não porque o país não valorize conhecimento, mas porque capital acadêmico não se converte automaticamente em capital político. Foi o sociólogo francês Pierre Bourdieu quem melhor identificou esse fenômeno. É frequente a tentativa de converter capital (entendido como os recursos que certo indivíduo tem em um campo) obtido em outras áreas para o campo político. Romário, ex-atacante da seleção brasileira, é hoje senador porque obteve sucesso com essa estratégia. Transformou gols em votos.

Alexandre de Moraes não disputou eleições ainda, e provavelmente não disputará. Já pediu desfiliação do PSDB. Seu capital político é de outra natureza. Até agora, pretendeu ser reconhecido como um “quadro técnico” com lealdade política. É a combinação perfeita para ser nomeado secretário de governo estadual ou ministro. Todo governador e presidente gosta de justificar escolhas políticas com o argumento de que o nomeado é reconhecido na área de conhecimento de que a secretaria ou ministério trata.

Entre 2003 e 2006, o governador Geraldo Alckmin teve em média 37% das secretarias ocupadas por “técnicos” sem filiação partidária. José Serra, que assumiu logo em seguida, aumentou isto para 50%. No entanto, conforme aponta Ana Paula Massonetto em sua tese de doutorado defendida na FGV-SP em 2014 (“Presidencialismo estadual em São Paulo: o que une os partidos na coalizão?”), esta divisão pode enganar. Afinal, nada impede que uma pessoa seja filiada a um partido e, ao mesmo tempo, tenha credenciais técnicas.

Dada a proximidade da conclusão de seu suposto pós-doutorado (2000) com sua nomeação para a Secretaria de Justiça do governo de São Paulo (2002), é provável que Moraes tenha turbinado seu currículo acadêmico visando facilitar sua indicação política. Afinal, em um país que trata qualquer advogado como doutor, ser pós-doutor confere a Moraes mais respeito do que seus colegas de OAB merecem.

Como prevenir as mentiras de mais políticos em relação às suas formações acadêmicas? A plataforma Lattes é aberta para consulta. Basta digitar o nome, verificar o que o sujeito afirma e checar, nos sites das universidades, se o trabalho foi mesmo realizado. Muitas faculdades disponibilizam isso publicamente. Para outras, é preciso entrar em contato por telefone etc. Políticos sempre mentirão. Mais do que nunca, bom jornalismo é necessário para desmascará-los.
https://exame.com/blog/sergio-praca/por-que-alexandre-de-moraes-mentiu-no-curriculo/


Olha ai quem inventou a passada de pano.

Aí quem apontar isso vai ter a casa vasculhada por crime contra a democracia.

O governo devia tacar o fodasse e começar a agir igual o STF faz, mas é muito molenga.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Não deve gostar do Adrilles porque a carapuça das críticas serve em você.
Talvez por que ele seja extremamente chato e mal educado, interrompendo as pessoas constantemente.
Se você concorda com o que ele falou sobre os entregadores só lamento. Maluco pedindo regulamentação do estado p eles ganharem mais, os caras dão autônomos!!!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.057
Pontos
1.374
Talvez por que ele seja extremamente chato e mal educado, interrompendo as pessoas constantemente.
Se você concorda com o que ele falou sobre os entregadores só lamento. Maluco pedindo regulamentação do estado p eles ganharem mais, os caras dão autônomos!!!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Hoje ele estava totalmente insuportável, tenho que dizer...
Nem o Constantino tava aguentando, ele atropela todos com a voz irritante, não dá.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Talvez por que ele seja extremamente chato e mal educado, interrompendo as pessoas constantemente.
Se você concorda com o que ele falou sobre os entregadores só lamento. Maluco pedindo regulamentação do estado p eles ganharem mais, os caras dão autônomos!!!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Ele literalmente falou quanto o Emilio ganha e que ele devia dar dinheiro pros motoboys, que o Dana era insensível etc
Detalhe pros dados inventados na hora
Cara insuportável, não sei pq o panico insiste em zuar o povo, dando espaço para malucos igual o adriles (até o zina era melhor)
Até a dança é de louco descontrolado
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Flopamos ou vencemos?

Tão dizendo que tem um arremedo de "vitória" aí:




Mas, por tudo o que tem ocorrido nos últimos meses,

tenho certeza que só dura até o Ministro ABSOLUTO invalidar e revogar tudo seguindo a sua monocrática e ABSOLUTA vontade.

E comecem a esquecer isso de "Bolsonaro vetar". Ontem mesmo, os deuses se reuniram e decidiram PORQUE SIM que apenas 1 juiz do STF PODE revogar e reverter QUALQUER decisão do Presidente da República.

PORQUE SIM

STF rejeita proibir decisões monocráticas contra outros Poderes

https://gazetabrasil.com.br/politic...-decisoes-monocraticas-contra-outros-poderes/


A não ser É CLARO se esse "outro poder" não for o Presidente Bolsonaro.

Aí o entendimento do STF MUDA MAGICAMENTE:

Ministro nega liminar contra nomeação de Joice Hasselman para chefiar Comunicação da Câmara
A decisão se deu no mandado de segurança impetrado por 10 deputados do PSL, que sustentam que o ato de Rodrigo Maia configura desvio de finalidade.

"Ao negar o pedido, o decano do STF ressaltou que o livre provimento de cargos e funções é atribuição discricionária do presidente da Câmara, o que torna inviável a intervenção do Poder Judiciário, especialmente quando não há evidência de que o ato tenha violado a Constituição Federal."

http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=446429&ori=1

No caso de Bolsonaro ATÉ HOJE não há evidências sobre as acusações de Moro, mas todos sabemos que em se tratando de BOLSONARO decisões legais favoráveis serão revertidas PORQUE SIM, já que BOLSONARO é culpado de qualquer acusação até que se prove o contrário.

PORQUE SIM.

TSE decide que é possível reabrir prazo de coleta de provas em ações contra chapa de Bolsonaro

Pela decisão, pedido de reabertura pode ser feito pelos autores das ações. Ministros analisam pedidos de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

https://g1.globo.com/politica/notic...ovas-em-acoes-contra-chapa-de-bolsonaro.ghtml

PORQUE SIM.

Aos covardes e dissimulados, resta aplaudir e fingir que é tudo teoria da conspiração.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo