O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Os números finais eu sei que batem. Se não batessem teríamos acusações nesse sentido em 2018. O que acho estranho é esse cenário inicial super favorável ao Bolsonaro chegar nesse resultado final. Me parece uma probabilidade pequena. Enfim, provavelmente algum estatístico irá analisar isso. Aguardarei.
Mas eu já mostrei o motivo.

Você focou no Sudeste como se o Bolsonaro tivesse ampla vantagem lá, mas não é o caso, é pequena (53%x47%). A vantagem dele caiu porque no Sul e Centro-Oeste onde ele tinha vantagem maior, já tinha sido bastante apurado, enquanto que no Norte e Nordeste onde ele tem ampla desvantagem, estavam abaixo da metade na apuração.

Não tem mistério.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sera que a gente pode esperar mais disso ainda ou elenão vai sossegar com esse assunto ainda?
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Mas eu já mostrei o motivo.

Você focou no Sudeste como se o Bolsonaro tivesse ampla vantagem lá, mas não é o caso, é pequena (53%x47%). A vantagem dele caiu porque no Sul e Centro-Oeste onde ele tinha vantagem maior, já tinha sido bastante apurado, enquanto que no Norte e Nordeste onde ele tem ampla desvantagem, estavam abaixo da metade na apuração.

Não tem mistério.
Não entendo essa lógica: se começou ganhando tem que permanecer assim até o fim. A apuração não se dá de forma homogênea em todas as regiões do Brasil. É tão fácil entender isso.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Não entendo essa lógica: se começou ganhando tem que permanecer assim até o fim. A apuração não se dá de forma homogênea em todas as regiões do Brasil. É tão fácil entender isso.
Não.
Eh bem simples de entender na real. Se a apuração fosse homegenea aí quem começa ganhando tem q permanecer ganhando.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559


A um tempinho atrás o TSE tava todo pimpão com o comprovante do voto impresso, por que será que agora e somente agora azedou???? :viraolho
st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8.jpg


É o famoso NÃO importa a IDEIA e SIM de QUEM

Aliás, eu me lembro. PDT lutava por isso há anos. Mas como hoje Bolsonaro é a favor, aí virou pauta da extrema direita nazifascista.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Agora alguém me explica isso aqui. Esses tais apagões dos supercomputadores é muito estranho.




Esses super computadores devem ser PCs do Show do Milhão fazendo um cluster de super PC né? Só assim pra explicar esses apagões.




Todos deveriam ver esse vídeo porque ele é honestíssimo. Na moral, pois foi feito pra pensar. O que é estranho deveria ser esclarecido. E as super argumentações (termo bonito para "tirado do rabo")...

Joice Hassleman foi a última conhecida que fez isso pra não dizer que apanhou do marido

...deveriam ser repetidas pelos próprios que disseram.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Eu fico admirado como o pessoal não tem a menor vergonha em mostrar que não entende o básico de porcentagem.

Então a resposta do "estranho" é o básico de porcentagem? Me poupe, Darkx1.

Se disse isso é porque viu o vídeo de cabo do Augusto Nunes que postei, pois lhe garanto que ele não tá passando pano pra ninguém.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
É o famoso NÃO importa a IDEIA e SIM de QUEM

Aliás, eu me lembro. PDT lutava por isso há anos. Mas como hoje Bolsonaro é a favor, aí virou pauta da extrema direita nazifascista.

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559


Nossos queridos Justiceiros do Supremo são mais espertos e inteligentes que cientistas da computação que inventaram as urnas eletrônicas da segunda e terceira geração são exageros e inúteis.

pngwing-com.png
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Nossos queridos Justiceiros do Supremo são mais espertos e inteligentes que cientistas da computação que inventaram as urnas eletrônicas da segunda e terceira geração são exageros e inúteis.

pngwing-com.png
Ou seja, voto impresso encontra-se aprovado desde 2015 e mesmo assim o TSE só esperava 100% das urnas em 2028. Nada tem a ver com o fato de Bolsonaro querer ou não. Por que Augusto Aras não provoca novamente o STF, como o fez a Raquel Dodge à época?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Nossos queridos Justiceiros do Supremo são mais espertos e inteligentes que cientistas da computação que inventaram as urnas eletrônicas da segunda e terceira geração são exageros e inúteis.


Qual cientista que foi mostrado?

Qual foi a prova que eles mostraram de que a urna foi violada?

E principalmente, qual foi a fraude na eleição de 2018?


Postar fotinho é legal, mas nada do que passou naquelas 2 horas prova absolutamente nada. E denovo, aonde teve fraude em 2018? Quem fraudou a eleição de 2018?
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
GRANDE DIA senhores e senhoras...

depois da LIVE BOMBÁSTICA de ontem já vejo as ruas LOTADAS este fim de semana com a galera pedindo a volta da democracia nesse pais que foi ROUBADA de nós dignos cidadãos por essa urna FRAUDULENTA que ELEGEU o homem, o ser, o MITO, que está COMBATENDO o sistema e teve a CORAGEM de nós MOSTRAR a verdade...

agora esse país vai pra frente com MITO presidente...


:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Bolsonaro não está ajudando.

A expectativa era um líder escancarando a vulnerabilidade do sistema e inflamando a população.

Mas a realidade é um Leslie Nielsen de Corra que a polícia vem aí.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Qual cientista que foi mostrado?

Qual foi a prova que eles mostraram de que a urna foi violada?

E principalmente, qual foi a fraude na eleição de 2018?


Postar fotinho é legal, mas nada do que passou naquelas 2 horas prova absolutamente nada. E denovo, aonde teve fraude em 2018? Quem fraudou a eleição de 2018?

Sei lá os nomes, fera. É válido responder uma pergunta com outra? Diz o nome do cientista aí que na ponta de sua língua, pelo visto. Eu sei lá, Darkx1.

Só me responda primeiro o motivo de criarem urnas de nova geração se a primeira é perfeita e "inviolável". Na minha lógica, inventarem gerações novas é pra melhorar, implementar e pra corrigir falhas e não pra piorar, e que eu saiba só cientistas da computação tem capacidade disso, mas saber dos nomes deles? Não me importa, mas o motivo de criarem as novas gerações. Vide nossos computadores, processadores e etc.
 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Até a urna eletrônica da Índia é mais moderna que a brasileira, mas o TSE tenta nivelar tudo por baixo para alardear que dezenas de países usam urnas eletrônicas. Mas tudo bem, há quem acredite que somos o ápice da tecnologia eleitoral por simples birra contra o Bolsonaro.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Agora alguém me explica isso aqui. Esses tais apagões dos supercomputadores é muito estranho.




Esses super computadores devem ser PCs do Show do Milhão fazendo um cluster de super PC né? Só assim pra explicar esses apagões.




Todos deveriam ver esse vídeo porque ele é honestíssimo. Na moral, pois foi feito pra pensar. O que é estranho deveria ser esclarecido. E as super argumentações (termo bonito para "tirado do rabo")...

Joice Hassleman foi a última conhecida que fez isso pra não dizer que apanhou do marido

...deveriam ser repetidas pelos próprios que disseram.

Como será que a pesquisa de boca de urna acerta o resultado com alta precisão?

Eles já sabiam o resultado antes da eleição, obviamente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Nossos queridos Justiceiros do Supremo são mais espertos e inteligentes que cientistas da computação que inventaram as urnas eletrônicas da segunda e terceira geração são exageros e inúteis.

pngwing-com.png
Oras, se é lei que a urna deveria ter votos impressos, que se cumpra a lei.

As pessoas que defendem esse lenga-lenga, em sua maioria sabem que há fraudes, mas justamente querem manter esse sistema para que seus candidatos vençam. Uma minoria apenas é incapaz de pensamento próprio e se seus "ídolos" dizem que é perda de tempo, gasto de dinheiro (curiosamente, não se colocam contra outros gastos inúteis de dinheiro público) e vão ser contra por isso.

Se eu estou pagando impostos e não posso escolher retirar o dinheiro da campanha eleitoral, isso sim, gasto inútil, posso escolher gastar um pouco mais e ter lisura nas urnas.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Grupos de zap fervem após live de Bolsonaro, mostrando real objetivo do presidente


A longa live de Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (29), em que desfiou um compêndio de acusações contra o voto eletrônico, cumpriu seu principal objetivo: manter a base de apoiadores do presidente hiperenergizada.

Bolsonaro e aliados sabem que não há hipótese de o voto impresso (ou “auditável”, como preferem os bolsonaristas) ser aprovado no Congresso Nacional. Os impropérios de Bolsonaro contra o atual modelo, que sempre se provou confiável desde a adoção, há 25 anos, provavelmente terão o efeito contrário: fortalecer no Legislativo a disposição em rejeitar qualquer mudança.

Por que ele insiste, então? A resposta está no efeito quase imediato que a estratégia de Bolsonaro de espalhar suspeitas infundadas contra a urna eletrônica teve em grupos de WhatsApp que este blog acompanha.

O presidente nem havia acabado de falar quando já circulava em grupos bolsonaristas um clipe de sua fala com o título: “Live bomba de Bolsonaro: a urna em xeque”.

“Que live, meus amigos, que live!! Histórica!”, bradou Kim Paim, um ativista defensor do presidente que se declara especializado na montagem de “dossiês” para militantes usarem nas redes sociais.

Na mesma linha, de que foi um pronunciamento definitivo do presidente sobre o tema, manifestaram-se lideranças bolsonaristas como os influenciadores Allan dos Santos e Leandro Ruschel, o comentarista político Rodrigo Constantino e o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP).

Como sempre acontece, suas falas reverberaram fortemente nos grupos bolsonaristas, acompanhados de convocações para diversos atos previstos para este domingo (1º) a favor do voto impresso.

A expectativa dos organizadores é que haja manifestações nas principais capitais e em um punhado de cidades médias. Em São Paulo, novamente, o palco será a avenida Paulista, e no Rio, a orla de Copacabana.

Outro hit do zapzap dos apoiadores do presidente foi o esculacho ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, novo inimigo número 1 dos defensores do voto impresso.
Aqui, um exemplo de imagem que circulou em grupos após a fala de Bolsonaro:

barroso.jpeg

Com o arrefecimento da pandemia e o pit stop da CPI da Covid no Senado, a fervura do tema da saúde baixou um pouco entre bolsonaristas. Em seu lugar, a defesa do voto impresso e o ataque ao sistema eleitoral entraram com força, como se fossem os únicos assuntos relevantes do momento no país.

A mudança reflete muito da estratégia eleitoral do presidente para 2022, que pode ser explicada em dois passos: o primeiro, manter a base de apoiadores unida, e com isso garantir a passagem para o segundo turno.

Neste momento, não interessa a Bolsonaro fazer acenos de moderação ou tentativa de ampliação de seu eleitorado cativo, que soma algo entre 20% e 30%.

É preciso radicalizar em bandeiras palpáveis, e a defesa do voto impresso vem bem a calhar, por três razões: tem um componente de paranoia, que está na base do DNA do bolsonarismo; revitaliza o espírito do presidente de insurgir-se contra “o mecanismo” (novo nome para “o sistema”), que ele tão bem soube usar na campanha de 2018; e, obviamente, fornece um elemento aglutinador para o futuro, em caso de derrota eleitoral.
Basta notar que a grande estratégia do presidente americano, Donald Trump, para se manter relevante no debate político e tentar um retorno em 2024 é a alimentar a ladainha de que foi roubado na eleição do ano passado, em que perdeu limpamente para Joe Biden.
Garantida a passagem para o segundo turno, como espera Bolsonaro, a segunda parte da estratégia é fazer um duelo de rejeições contra seu provável adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A demonização do petista e de seus aliados “comunistas” foi um dos principais componentes da live do presidente.
Bolsonaro, assim, mais uma vez rasga a cartilha da maioria dos candidatos ao Palácio do Planalto, que em algum momento fazem acenos ao centro do tabuleiro político.
Político nada convencional, o presidente aposta em radicalizar de agora até o fim do segundo turno do ano que vem. Para isso, o voto impresso é um instrumento perfeito.
É o que explica sua insistência no tema, mesmo sabendo que a chance de aprovação é menor que a do Brasil ganhar ouro no badminton.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Oras, se é lei que a urna deveria ter votos impressos, que se cumpra a lei.

As pessoas que defendem esse lenga-lenga, em sua maioria sabem que há fraudes, mas justamente querem manter esse sistema para que seus candidatos vençam. Uma minoria apenas é incapaz de pensamento próprio e se seus "ídolos" dizem que é perda de tempo, gasto de dinheiro (curiosamente, não se colocam contra outros gastos inúteis de dinheiro público) e vão ser contra por isso.

Se eu estou pagando impostos e não posso escolher retirar o dinheiro da campanha eleitoral, isso sim, gasto inútil, posso escolher gastar um pouco mais e ter lisura nas urnas.

Minha cabeça só enche de perguntas.

Uma lei que não é cumprida e que a maioria não sabia (nem eu sabia) e os que sabiam e estão no poder para mudar isso simplesmente ignoraram para manter o sistema? Por que não estou surpreso?

untitled-7phi9y.gif


Na minha cabeça só vem 4 possibilidades:
  1. Birra.
  2. Realmente existir alguma fraude.
  3. Preguiça de trabalhar com possíveis pedidos de recontagem.
  4. Narrativa.
Agora que ficou escancarado depois de ontem tá foda pra manterem que tá tudo perfeito.

"Ainn tudo vai ficar caro" é o c***lho. Foi aprovado uns 6 bilhões aí agora porque tava na lei e pau em NOSSOS CUS PORQUE SOMOS OBRIGADOS A PAGAR ESSA m**** TODA.
 
Ultima Edição:

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Grupos de zap fervem após live de Bolsonaro, mostrando real objetivo do presidente


A longa live de Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (29), em que desfiou um compêndio de acusações contra o voto eletrônico, cumpriu seu principal objetivo: manter a base de apoiadores do presidente hiperenergizada.

Bolsonaro e aliados sabem que não há hipótese de o voto impresso (ou “auditável”, como preferem os bolsonaristas) ser aprovado no Congresso Nacional. Os impropérios de Bolsonaro contra o atual modelo, que sempre se provou confiável desde a adoção, há 25 anos, provavelmente terão o efeito contrário: fortalecer no Legislativo a disposição em rejeitar qualquer mudança.

Por que ele insiste, então? A resposta está no efeito quase imediato que a estratégia de Bolsonaro de espalhar suspeitas infundadas contra a urna eletrônica teve em grupos de WhatsApp que este blog acompanha.

O presidente nem havia acabado de falar quando já circulava em grupos bolsonaristas um clipe de sua fala com o título: “Live bomba de Bolsonaro: a urna em xeque”.

“Que live, meus amigos, que live!! Histórica!”, bradou Kim Paim, um ativista defensor do presidente que se declara especializado na montagem de “dossiês” para militantes usarem nas redes sociais.

Na mesma linha, de que foi um pronunciamento definitivo do presidente sobre o tema, manifestaram-se lideranças bolsonaristas como os influenciadores Allan dos Santos e Leandro Ruschel, o comentarista político Rodrigo Constantino e o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP).

Como sempre acontece, suas falas reverberaram fortemente nos grupos bolsonaristas, acompanhados de convocações para diversos atos previstos para este domingo (1º) a favor do voto impresso.

A expectativa dos organizadores é que haja manifestações nas principais capitais e em um punhado de cidades médias. Em São Paulo, novamente, o palco será a avenida Paulista, e no Rio, a orla de Copacabana.

Outro hit do zapzap dos apoiadores do presidente foi o esculacho ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, novo inimigo número 1 dos defensores do voto impresso.
Aqui, um exemplo de imagem que circulou em grupos após a fala de Bolsonaro:

barroso.jpeg

Com o arrefecimento da pandemia e o pit stop da CPI da Covid no Senado, a fervura do tema da saúde baixou um pouco entre bolsonaristas. Em seu lugar, a defesa do voto impresso e o ataque ao sistema eleitoral entraram com força, como se fossem os únicos assuntos relevantes do momento no país.

A mudança reflete muito da estratégia eleitoral do presidente para 2022, que pode ser explicada em dois passos: o primeiro, manter a base de apoiadores unida, e com isso garantir a passagem para o segundo turno.

Neste momento, não interessa a Bolsonaro fazer acenos de moderação ou tentativa de ampliação de seu eleitorado cativo, que soma algo entre 20% e 30%.

É preciso radicalizar em bandeiras palpáveis, e a defesa do voto impresso vem bem a calhar, por três razões: tem um componente de paranoia, que está na base do DNA do bolsonarismo; revitaliza o espírito do presidente de insurgir-se contra “o mecanismo” (novo nome para “o sistema”), que ele tão bem soube usar na campanha de 2018; e, obviamente, fornece um elemento aglutinador para o futuro, em caso de derrota eleitoral.
Basta notar que a grande estratégia do presidente americano, Donald Trump, para se manter relevante no debate político e tentar um retorno em 2024 é a alimentar a ladainha de que foi roubado na eleição do ano passado, em que perdeu limpamente para Joe Biden.
Garantida a passagem para o segundo turno, como espera Bolsonaro, a segunda parte da estratégia é fazer um duelo de rejeições contra seu provável adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A demonização do petista e de seus aliados “comunistas” foi um dos principais componentes da live do presidente.
Bolsonaro, assim, mais uma vez rasga a cartilha da maioria dos candidatos ao Palácio do Planalto, que em algum momento fazem acenos ao centro do tabuleiro político.
Político nada convencional, o presidente aposta em radicalizar de agora até o fim do segundo turno do ano que vem. Para isso, o voto impresso é um instrumento perfeito.
É o que explica sua insistência no tema, mesmo sabendo que a chance de aprovação é menor que a do Brasil ganhar ouro no badminton.
Essa foto tá errada. Toda a composição do supremo é uma ameaça a democracia e o Estado Democrático de Direito.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Daqui uns 2~3 anos haverá uma penca de denuncias de corrupção nas licitações da compra dessas impressoras
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Fux prepara resposta a ameaças de Bolsonaro e Braga Netto às eleições e quer reunião entre Poderes


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deve usar o tradicional discurso de retomada dos julgamentos na Corte na segunda-feira, 2, após o recesso do Judiciário, para enviar recados ao Palácio do Planalto, diante das sucessivas ameaças à realização das eleições em 2022. Fux prepara uma resposta à tentativa de intimidação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Como revelou o Estadão, o ministro mandou um interlocutor avisar aos Poderes que não haveria eleições de 2022 se não fosse aprovado o voto impresso.

O recado chegou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), que cobrou do presidente Jair Bolsonaro respeito ao processo democrático. Desde a semana passada, Fux vem sendo pressionado a se manifestar sobre as ameaças golpistas que agora também partem da Esplanada dos Ministérios. Segundo apurou o Estadão, o presidente do STF deve discursar em defesa da democracia, destacando que os Poderes não podem extrapolar o seu papel no Estado de Direito.

Em conversas reservadas, o ministro disse que avalia citar nominalmente as Forças Armadas e Braga Netto, que teriam gerado a crise política instalada a partir de acenos golpistas. Há, ainda, a possibilidade de que a declaração seja mais genérica, evitando despertar animosidade no meio militar, mas que, mesmo assim, cumpra o papel de sinalizar aos outros Poderes e à caserna o comprometimento do Supremo com a estabilidade democrática.

A crise entre o Supremo e o Planalto ganhou fôlego depois que ministros da Corte se reuniram com dirigentes de partidos para reverter a tendência de aprovação do voto impresso pelo Congresso. Após a ameaça de Braga Netto, houve reação pública de três magistrados — Gilmar Mendes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso –, e se chegou a considerar uma nota conjunta a respeito.

Vice-presidente do TSE, Fachin declarou, momentos após a publicação da reportagem do Estadão, que “o sistema eleitoral do País encontra-se desafiado pela retórica flagiciosa, perversa, do populismo autoritário”. Nesta quinta-feira, 29, Barroso fez duras críticas à proposta de adoção do voto impresso como mecanismo adicional de auditagem das urnas eletrônicas. “O discurso de que se eu perder houve fraude, é um discurso de quem não aceita a democracia”, afirmou. A manifestação de Barroso foi feita no mesmo dia em que Bolsonaro prometeu apresentar provas de que as eleições de 2014 e 2018 foram manipuladas. O presidente queria dizer que as do ano que vem também serão. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, porém, acabou admitindo não ter provas, mas apenas “indícios”.

Em cerca de duas horas de live, retransmitida pela TV Brasil, ele usou uma série de alegações falsas para contestar a segurança da urna eletrônica, além de repetir ataques ao TSE e ao ministro Barroso, presidente da Corte eleitoral. Durante o discurso de Bolsonaro, o TSE rebateu as acusações por meio de checagens enviadas à imprensa.
Reunião

O pronunciamento de Fux ocorrerá pouco após um novo episódio de conflito entre as instituições. O discurso na sessão inaugural, no entanto, não será o único ato do presidente do Supremo na tentativa de debelar a crise institucional instalada na Praça dos Três Poderes. Na próxima semana, Fux deve se encontrar com Bolsonaro e com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (Progressistas-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
O encontro deveria ter ocorrido no último dia 14, mas foi desmarcado porque Bolsonaro precisou ser submetido a tratamento médico de emergência em São Paulo. Naquele momento, o presidente do STF tentava reunir as lideranças para remediar a crise política entre os Poderes causada, sobretudo, pela atitude beligerante de Bolsonaro em relação à adoção do voto impresso.

No dia 12 deste mês, pouco antes da data prevista para a realização do encontro de líderes, Fux chamou Bolsonaro ao Supremo para selar um acordo de paz. Na ocasião, o magistrado pediu ao presidente que ‘respeitasse os limites da Constituição’. Em resposta, o político teria se comprometido a moderar os ataques aos ministros do STF e do TSE. Esse encontro ocorreu depois que Lira avisou Bolsonaro que não compactuaria com atitudes golpistas, como revelou o Estadão.
A promessa, no entanto, caiu por terra pouco tempo depois da conversa com Fux. No último sábado, 24, Bolsonaro voltou a questionar a lisura do sistema eleitoral brasileiro e a defender o voto impresso. "Na quinta-feira (29) vou demonstrar em três momentos a inconsistência das urnas, para ser educado. Não dá para termos eleições como está aí", disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele ainda afirmou que o povo não aceitaria o pleito sem a possibilidade de imprimir o comprovante do voto.
Horas antes da live prometida, Bolsonaro voltou a atacar o Supremo. Dessa vez, o tensionamento da relação com a mais alta corte do Judiciário ocorreu devido ao vídeo publicado ontem pela Secretaria de Comunicação do STF.
Na peça publicitária que integra a campanha “#VerdadesdoSTF”, é desmentida mais uma vez a versão reproduzida reiteradamente pelo presidente e por aliados do Planalto de que o tribunal teria proibido o governo federal de agir no enfrentamento à pandemia de covid-19.
Parafraseando a famosa frase de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, o Supremo dizia no texto de divulgação do vídeo em resposta a Bolsonaro que “uma mentira contada mil vezes não vira verdade”.
Na manhã desta quinta-feira, 29, o presidente respondeu e subiu o tom em conversa com apoiadores em frente ao Alvorada: “O Supremo cometeu crime ao dizer que prefeitos e governadores podem suprimir direitos”. A afirmação desinformativa foi seguida pela declaração também inverídica e recorrente de que o tribunal o impediu de atuar. “Prefeitos e governadores tinham mais poder do que eu”, disse. Em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro escreveu que o Supremo “delegou poderes para que Estados e municípios” agissem no enfrentamento da doença.
A decisão por unanimidade no plenário da Corte apenas definiu a possibilidade de concorrência entre as instâncias do Executivo na adoção de medidas preventivas à doença. O voto do ministro Edson Fachin, por exemplo, avaliou que a concentração das decisões na figura do presidente da República, sem contrapartida aos prefeitos e governadores, viola a separação dos Poderes.
Em uma medida cautelar que referendou a decisão do Supremo, o ministro Alexandre de Moraes declarou que não cabe ao Executivo tomar qualquer iniciativa “que vise a desautorizar medidas sanitárias adotadas pelos Estados e municípios com o propósito de intensificar ou ajustar o nível de proteção sanitária”. Apesar de não poder evadir a competência de prefeitos e governadores, a decisão não retira os poderes do governo federal “de atuar como ente central no planejamento e coordenação de ações integradas de saúde pública, em especial de segurança sanitária e epidemiológica no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, como cabe em suas atribuições.
Uma trégua, se houver, será apenas institucional. Na agenda do tribunal encontram-se pautas importantes, que dizem respeito inclusive a Bolsonaro, como o julgamento previsto para setembro que definirá se o presidente prestará depoimento no inquérito que apura se ele tentou interferir indevidamente nas atividades da Polícia Federal. Em novembro, os ministros votam a criação do juiz de garantias nos processos judiciais do País.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.371
Pontos
453
Nossos queridos Justiceiros do Supremo são mais espertos e inteligentes que cientistas da computação que inventaram as urnas eletrônicas da segunda e terceira geração são exageros e inúteis.

pngwing-com.png

Não pode questionar não amiguinho... A urna eletrônica brasileira é 100% confiável, inhackeável! Pode confiar no Barroso sim! Acredite plenamente no TSE!

É óbvio que estou sendo irônico.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
pontos importantes da discussão:

1) Bozo não está interessado em LISURA do processo de voto, esta interessado em ter DESCULPA para não aceitar QUALQUER resultado que não seja sua vitória em 2022, ele mesmo já AFIRMOU que com voto impresso é IMPOSSÍVEL ele perder: como ele sabe disso, fraude???

2) os defensores do voto impresso o defendem dizendo que não existe sistema 100% seguro, bom, logo o voto impresso TAMBÉM não é 100% seguro, sendo assim o que impede que tenhamos essa MESMA discussão após implementar o voto impresso??? e quando ela termina já que NADA é 100% CONFIÁVEL??? a resposta é SIMPLES: ela termina quando meu candidato GANHAR, só ver como pro Minto e minions o assunto passou MORTO por mais de 2 anos e só ressurge AGORA quando as eleições estão chegando e o Minto caindo nas pesquisas.

3) Se queremos ter uma discussão SÉRIA sobre o tema o lado mais interessado, Minto, não pode vir com videozinho de zapzap de acupunturista de árvore, hacker PRESO por golpe na internet e joaozinho nunca vi nunca ouvi do zap... tem que ELEVAR o nível do debate. Mas o governo tem interessa em elevar o nível do debate??? ele se quer tem MATERIAL para elevar o nível do debate???
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Em nova pesquisa, Lula abre vantagem sobre Bolsonaro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022 em levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 26.

No confronto direto, o petista passou de 40,2% das intenções de voto em junho para 43,3% em julho. Já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%. Nenhum/branco/nulo são 15% (15,3% em junho) e não sabe/não respondeu 3,4% (4,4% em junho).

Lula também tem menor rejeição e maior potencial de voto do que Bolsonaro. Enquanto 46,7% responderam que não votariam no petista de jeito nenhum, com o capitão esse índice é de 53,3%. Já 25,8% dos entrevistados disseram que poderia votar em Lula. Com Bolsonaro este indicador é de 19,1%. Os dois estão praticamente empatados em certeza de voto: 26,8% para Bolsonaro e 26,7% para Lula. O desconhecimento de ambos é inferior a 0,5%.

Contratada pelo PSL, a pesquisa também testou o nome do apresentador José Luiz Datena em uma eventual disputa eleitoral. Ele fica atrás somente de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que têm ampla vantagem.
O instituto ouviu 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

==========================

Parabéns. As lambanças e batidas de cabeça do governo federal vem materializando o Partidão de volta na cabeça da população.
Um partido que não deveria eleger nem síndico de prédio, está com um candidato com chances de vencer a eleição talvez ainda em primeiro turno.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
E lá vai o Centrão, todo cheio de paixão, mirando seu bolsinho. Bolsonaro, esse expoente máximo do centrão está desesperado para manter o poder e resolveu "fazer o diabo".

Vai tentar arrebentar o teto de gastos (mesma agenda do PT e extrema esquerda) para acomodar Bolsa Família. Se preparem para dólar em 8 reais, gasolina em 9 reais o litro e inflação em 15% ao ano.

-------------------------------------------------------------------------------


O teto solar de Ciro Nogueira

A chegada de Ciro Nogueira à Casa Civil reforçou o lobby de uma ala do governo que defende a mudança do teto de gastos para acomodar o reajuste do Bolsa Família, que Jair Bolsonaro quer subir para R$ 300.

“Com um espaço enxuto no teto de gastos em 2022, a possibilidade de bancar o novo Bolsa Família com recursos fora do limite de despesas, ou alterá-lo para acomodar o gasto extra, voltou ao radar de integrantes da ala política do governo”, informa o Estadão.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024

Bolsonaro diz que vetará parte do fundão que exceder reajuste pela inflação
De acordo com a fala do presidente, ele deveria sancionar um fundo eleitoral de apenas R$ 1,9 bilhão, ao contrário dos R$ 4 bilhões que prometeu

Será??? aguardemos...
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Mas eu já mostrei o motivo.

Você focou no Sudeste como se o Bolsonaro tivesse ampla vantagem lá, mas não é o caso, é pequena (53%x47%). A vantagem dele caiu porque no Sul e Centro-Oeste onde ele tinha vantagem maior, já tinha sido bastante apurado, enquanto que no Norte e Nordeste onde ele tem ampla desvantagem, estavam abaixo da metade na apuração.

Não tem mistério.
Sim, depois da sua explicação eu entendi o desenrolar até o final. Mas o cenário ainda me parece estranho. Agora não tenho como verificar, mas depois vou ver como foi a progressão da votação nas regiões, o Bolsonaro naquele momento no Sudeste estava com 57%. Outra coisa que irei ver é a situação de São Paulo e Minas, naquele momento estavam em 0%, e, segundo a mulher do IBOPE que deu entrevista para Globo News no vídeo, os dados de São Paulo e Minas para governador já estavam avançados, mas os de presidente não saiam do 0%. Enfim, são coisas estranhas que vão se somando.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Em nova pesquisa, Lula abre vantagem sobre Bolsonaro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022 em levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 26.

No confronto direto, o petista passou de 40,2% das intenções de voto em junho para 43,3% em julho. Já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%. Nenhum/branco/nulo são 15% (15,3% em junho) e não sabe/não respondeu 3,4% (4,4% em junho).

Lula também tem menor rejeição e maior potencial de voto do que Bolsonaro. Enquanto 46,7% responderam que não votariam no petista de jeito nenhum, com o capitão esse índice é de 53,3%. Já 25,8% dos entrevistados disseram que poderia votar em Lula. Com Bolsonaro este indicador é de 19,1%. Os dois estão praticamente empatados em certeza de voto: 26,8% para Bolsonaro e 26,7% para Lula. O desconhecimento de ambos é inferior a 0,5%.

Contratada pelo PSL, a pesquisa também testou o nome do apresentador José Luiz Datena em uma eventual disputa eleitoral. Ele fica atrás somente de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que têm ampla vantagem.
O instituto ouviu 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

==========================

Parabéns. As lambanças e batidas de cabeça do governo federal vem materializando o Partidão de volta na cabeça da população.
Um partido que não deveria eleger nem síndico de prédio, está com um candidato com chances de vencer a eleição talvez ainda em primeiro turno.
sem surpresas, a LIVE de ontem mostra bem o quanto o Bozo hoje fala apenas para sua militancia em decadência, pra Lula voltar é só votar no Bozo... alguns diram "ah mas falavam o mesmo em 2018"... pois é mas até uma ameba sabe que o Bozo de 2022 nem de LONGE consegue se vender como o mesmo de 2018...
 
Topo Fundo