O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Paraná Pesquisas, no Ceará:


Lula (PT): 45,2%
Jair Bolsonaro (sem partido): 20,3%
Ciro Gomes (PDT): 16,6%
Sergio Moro (sem partido): 1,9%
João Doria (PSDB): 1,4%
Luiz Henrique Mandetta (DEM): 0,6%
Simone Tebet (MDB): 0,5%
Não sabe/Não respondeu: 3,8%
Nenhum/Brancos/Nulos: 9,7

Melhor Bolso começar a se mexer. Ceará é um estado Cirista, mas mesmo assim vai perder tudo que ganhou na região em 2018.
Vc falou isso sem saber quanto que ele teve de votos em 2018?

Ele teve 21% dos votos válidos no CE em 2018.

Esse número aí inclui brancos e nulos, então a porcentagem está até maior agora (Se não errei as contas aqui, dá uns 23,5%). Quem perdeu votos foi o Ciro pro Lula.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
8.966
Pontos
353
Como é engraçado ver bolsonarista debater sobre eleições. O mesmo pessoal que há menos de dois meses bradava que a única forma das eleições não serem fraudadas era da forma analógica, que não será implementada.
Me lembrou o Grêmio ontem....
Passou um mês falando que não haveria jogo, que não entraria em campo, etc...

Faltou "macheza" para fazer o que prometeu
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Como é engraçado ver gente analfabeta tentando debater eleições. Eu aponto dados e como o analfabeto não tem como refutar, traz outro assunto à tona. Sendo que nem fui eu que trouxe o assunto no tópico para debater.

E faz isso pq deve ter sido rebatido com dados também em algum outro assunto e ficou ressentido. :klol
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.678
Pontos
503



E-2ui9bXsAUsW7i
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Como é engraçado ver bolsonarista debater sobre eleições. O mesmo pessoal que há menos de dois meses bradava que a única forma das eleições não serem fraudadas era da forma analógica, que não será implementada.
Qual bolsonarista “bradou” isso aqui?

Eu não vi bolsonarista bradando isso em lugar algum…
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Inflação na Itália registra maior valor desde 2013
Aumento dos preços foi puxado pela alta da energia

Tudo bem que ele não é presidente lá, mas coloca na conta dele também porque sim.
















Quem é Naji Nahas, anfitrião do jantar em que Bolsonaro foi zombado

Empresário, Naji Nahas ficou conhecido em 1989, após ser acusado de quebrar a Bolsa de Valores do Rio - Bruno Poletti/Folhapress

Empresário, Naji Nahas ficou conhecido em 1989, após ser acusado de quebrar a Bolsa de Valores do Rio

Viralizou hoje nas redes sociais um vídeo de um jantar em que empresários e políticos dão risada de uma imitação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os presentes, estão o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), além do empresário Naji Nahas, anfitrião do evento, que ficou conhecido após a quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em 1989.

Nascido no Líbano, Naji Robert Nahas, 73, cresceu no Egito e se mudou para o Brasil em 1969, aos 22 anos, trazendo consigo uma fortuna de milhões de dólares doada pela família. Começou a adquirir empresas dos mais diversos segmentos, tendo construído um conglomerado multimilionário que incluía fábricas, bancos, seguradoras e até fazendas de criação de coelhos.


Nahas começou a investir no mercado financeiro na década de 1980, em meio a um contexto econômico de muita volatilidade — com juros altos, moeda desvalorizada e o fracasso dos planos Cruzado (1986), Bresser (1987) e Verão (1989) no controle da inflação. Foi neste cenário de oscilações e incertezas que o empresário ficaria nacionalmente conhecido, após montar um complexo esquema de compra de ações.

Segundo conta reportagem da Veja de 1997, Nahas tomava dinheiro emprestado de bancos e aplicava esses valores na Bolsa, fazendo negócios consigo mesmo por meio de laranjas e corretoras, inflando as cotações. Como resultado, papéis de empresas como Petrobras e Vale, por exemplo, valorizavam muito em pouco tempo, mas de forma artificial, o que não é sustentável a longo prazo.

Nahas chegou a ter mais de 100 laranjas que compravam e vendiam ações para ele próprio, de acordo com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Não demorou para que autoridades ligassem o alerta sobre uma provável "bolha" especulativa e passassem a pedir que os bancos cancelassem os empréstimos feitos a Nahas. Sem dinheiro, as corretoras que intermediavam as transações acumularam dívidas enormes, o que levou à quebra em cascata na Bolsa de Valores do Rio — uma das primeiras a entrar em operação no Brasil, em 1820.

Em 1997, a 25ª Vara Federal do Rio de Janeiro condenou o empresário a 24 anos e 8 meses de prisão por crimes contra a economia popular e o sistema financeiro — decisão posteriormente revertida por seus advogados no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

Todos os processos relativos ao caso já transitaram em julgado, e Nahas foi absolvido das acusações. A Bolsa do Rio, no entanto, nunca se recuperou, tendo sido incorporada pela BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) em 2002.

Seis anos depois, em 2008, seria criada a BM&FBovespa, uma das maiores do mundo, hoje chamada de B3 — a Bolsa de Valores brasileira.

Operação Satiagraha
Em julho de 2008, Naji Nahas também foi alvo da Operação Satiagraha, um dos desdobramentos das investigações do mensalão, e chegou a ser preso pela Polícia Federal. Na ocasião, também foram detidos Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity, e Celso Pitta, ex-prefeito de São Paulo pelo PPB (atual PP).

Segundo a PF, Nahas e Dantas encabeçavam dois grupos criminosos que, associados, usavam informações privilegiadas para faturar no mercado de ações e lavavam dinheiro em paraísos fiscais. Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o grupo de Dantas movimentou, entre 1992 e 2004, quase US$ 2 bilhões por meio do Opportunity Fund, nas Ilhas Cayman.

"Eles tinham 'megacontatos' e se privilegiaram de informações do mercado financeiro, como do Fed [Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos], por exemplo", afirmou à época o procurador da República, Rodrigo de Grandis.

Nahas foi solto apenas três dias depois, por determinação do ministro Gilmar Mendes, então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em 2011, a Satiagraha foi anulada pela Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por 3 votos a 2. Na ocasião, os ministros entenderam que as provas colhidas na operação foram comprometidas com a participação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). A decisão foi confirmada pelo STF em 2015.





bolsonaroabraçandotoffoli.jpg :ksafado:ksafado:ksafado:keehk:ksafado


Se bobear mais tarde faço um tópico dessa matéria sobre Bolsonaro. Uma a mais não fara a menor diferença ao poluir ainda mais a primeira pagina da pasta.


a modinha agora é esquerdista ficar adulando e lambendo velho branco rico, tudo em nome do "forabozo" lógico

tempos estranhos
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694
Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro atinge 53%, pior índice do mandato; aprovação é de 22%

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que a reprovação ao governo Bolsonaro oscilou 2 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em julho: 53% consideram o governo ruim ou péssimo, o pior índice do mandato; na última pesquisa, eram 51%.

Veja os resultados da pesquisa:


  • Ótimo/bom: 22% (eram 24% no levantamento anterior)
  • Regular: 24% (eram 24%)
  • Ruim/péssimo: 53% (eram 51%)
  • Não sabe: 1% (era 1%)

Rejeição cresce na classe média e entre evangélicos


Entre os evangélicos, a diferença entre a taxa de aprovação e reprovação, que estava negativa em seis pontos em julho (34% a 37%), saltou para 12 pontos em setembro (29% a 41%). A reprovação de Bolsonaro entre os evangélicos aumentou 11 pontos percentuais entre janeiro e setembro (de 30% para 41%).



 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.474
Pontos
453
Interessante, hein?!

Temer deve está sendo pressionado para se candidatar desde que a popularidade do Bolsonaro começou a cair, e perder a confiança do mercado por conta das tretas envolvendo ele e o judiciário.

Todo político é interesseiro, logo:

Considerou o momento das tretas oportuno;

Montou a carta para Bolsonaro em sinal de "bandeira branca" para o STF;

Logo após a divulgação da carta, fez posts de cunho político em suas redes sociais:

Depois de orientar Bolsonaro em nota, Temer faz 5 publicações no Instagram | Poder360

Quem não percebeu isso ainda, é porque não conhece o país onde mora.... kkkkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Executivo federal zera imposto; enquanto que estaduais aumenta: cri-cri-cri-cri....

Executivo federal aumenta imposto de setembro a dezembro de 21, para fomentar novo bolsa família:

images






Não que eu concorde; mas os double standards motivados por raivinha são descarados. :klolz

Cara, você posta um tweet ou manchete sobre inflação alemã, sendo que a inflação lá, embora tenha subido a nível recorde desde os anos 90, ainda é metade da nossa atual (sem falar no poder de compra deles, muito maior que o nosso)... E vai reclamar de double standard?

Fala sério. Quer posts melhores e com argumentos mais inteligentes, que não sejam embasados na emoção? Comece pelos seus.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.583
Pontos
1.024

Decreto de Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família

esse é o governo liberal do Jegues e do Minto...

mais IMPOSTO no lombo da população para que ele possa tentar se reeleger com uma programa que ele passou a vida CRITICANDO e para que o Minto e família possam continuar no poder para COMPRAR mansão MILIONÁRIA e comer carne de mais de R$1000 ao kg... :facepalm

POPULISMO na veia.... :kpuke
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Cara, você posta um tweet ou manchete sobre inflação alemã, sendo que a inflação lá, embora tenha subido a nível recorde desde os anos 90, ainda é metade da nossa atual (sem falar no poder de compra deles, muito maior que o nosso)... E vai reclamar de double standard?

Fala sério. Quer posts melhores e com argumentos mais inteligentes, que não sejam embasados na emoção? Comece pelos seus.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Pelo visto é outro user que fala mas não aguentaria uma ao vivo.

A internet faz com que as pessoas tenham coragem de demonstrarem um caráter que na vida real não passaria.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Cara, você posta um tweet ou manchete sobre inflação alemã, sendo que a inflação lá, embora tenha subido a nível recorde desde os anos 90, ainda é metade da nossa atual (sem falar no poder de compra deles, muito maior que o nosso)... E vai reclamar de double standard?

Fala sério. Quer posts melhores e com argumentos mais inteligentes, que não sejam embasados na emoção? Comece pelos seus.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Não fiz comparação qualitativa, férah! Pelamor! :facepalm

O intuito foi mostrar que a inflação subiu em grande parte do mundo. Fenômeno mundial... efeito cascata, causado pela pandemia.

Por isso fiz questão de pegar países com histórico inflacionário baixíssimo (alguns até negativos).

Ajuda o tio aí, vai!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Executivo federal zera imposto; enquanto que estaduais aumentam: cri-cri-cri-cri....

Executivo federal aumenta imposto de setembro a dezembro de 21, para fomentar novo bolsa família:

images






Não que eu concorde; mas os double standards, motivados por raivinha, são descarados. :klolz
Qual é esse imposto que a esfera federal zerou e que os governadores aumentaram? Para saber mesmo.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Qual é esse imposto que a esfera federal zerou e que os governadores aumentaram? Para saber mesmo.
Federal: Pis e cofins do diesel e gás de cozinha.

Estados: ICMS.


Governo federal ainda propôs acabar com os atravessadores, pra diminuir o preço para o consumidor final, permitindo a compra direto das refinarias.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Federal: Pis e cofins do diesel e gás de cozinha.

Estados: ICMS.


Governo federal ainda propôs acabar com os atravessadores, pra diminuir o preço para o consumidor final, permitindo a compra direto das refinarias.
Beleza, não estava por dentro. De qualquer forma acho qualquer aumento de imposto sacanagem, seja estadual ou federal. No caso do gás, é uma boa medida reduzir esse imposto, mas não conheço os detalhes, de onde é comprado, etc, tem outros fatores macroeconômicos descontrolados, como o dólar, a inflação, etc. Tem que fazer ajustes mais finos na economia para trazer estabilidade, a partir daí fazer um esforço para reduzir os preços. Economia, do pouco que estudei, entendi que tem diversos reflexos em todos os processos envolvidos, investimentos fixos e variáveis, infraestrutura, fatores políticos, controle de calamidade pública, etc. Não dá pra ser ajustado "na paulada".
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Que desgraça, hein? Será que já prepararam o discurso no zap pra culpar os governadores, o Zé Dirceu e o papa Francisco?

Mas e o bolsa família amigo? Como alguem vai aumentar o bolsa família para fazer populismo em ano de eleição sem aumentar os impostos?
Se lembre que tem que fazer tudo o que o PT quer se não o PT volta.
 
Topo Fundo