O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Olha as datas. Nem uma semana antes das eleições. Tô falando das pesquisas que não dava Bolsonaro nem como indo ao segundo turno, inúmeras antes do combate real. Depois que viram que o Minto ia ganhar mesmo, resolveram maneirar na mentira.

O mesmo instituto de pesquisa que você está apontando como “certeiro”, em setembro de 2018 indicava que Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno (pode procurar e postar o link se quiser). E não era isso mesmo que se espalhava a todos os cantos? Todo mundo queria enfrentar Bolsonaro na final porque era dada como certa a sua derrota.

Tu acabou de embasar o meu ponto. Obrigado.

Vamos com calma.

Eu não apontei nada como certeiro, isso é você colocando palavras no meu post.

Você disse que "não acertou uma", e eu contra argumentei para mostrar que você estava errado. Foi apenas isso que aconteceu. Eu sei bem que as pesquisas podem errar, pois tenho experiência com isso no meu município.

Mas também não é correto pensar que, porque uma pesquisa apontava alguma coisa 6 meses antes da eleição, e depois o cenário mudou, ela errou. Pode ser um erro, mas pode ser apenas mudança de cenário. É pra isso que as campanhas servem - para convencer eleitores e mudar o cenário existente. E a campanha do Bolsonaro foi muito nesse sentido, com muita força em rede social e galera simpatizando e espalhando isso entre seus conhecidos. Uma pancada de gente do meu meio definiu que votaria no Bolsonaro de uma vez bem próximo da eleição, e não tanto tempo assim antes. Votariam em Amoedo, Meirelles, mas no final mudaram porque viram que com aquela polarização, era melhor ir de Bolsonaro de uma vez.

Por isso, não quer dizer que o Lula hoje na frente seja, necessariamente, um erro. Mas isso pode mudar demais até as eleições, o que não quer dizer que a pesquisa de hoje seja errada. Bolsonaro ainda tem tempo de mudar essa rejeição absurda que construiu.

E não dá pra ser tão seletivo assim. Quando a pesquisa erra, "ah são tudo uma m****!". Aí a pesquisa acerta, "ah é porque essa data não dava mais pra mentir..." lol
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Para alguém que usa o ad statum com uma frequência absurda, só dá pra aplicar o ad hominem, pq meu filho, vc está fora da realidade.
A economia e o desemprego vai mal, não é algo que vejo em relatórios macroeconômicos, canais de notícia, etc.
É só ver as contas no fim do mês, ir ao mercado ver os preços, e no caso do meu mundinho particular, desço aqui na vila, vou num buteco e fico ouvindo a galera contar os perrengues... dá pra ver que a situação está péssima.
Se eu que sou de classe média baixa mas sou solteiro e tenho custos mínimos já estou bem pior financeiramente que há 5 anos, pergunta para um pai de família como está a situação agora... a situação, pelo menos no meio que vivo, está complicada, não sei no seu. Talvez o preço do champagne não faça muita diferença para você, no fim das contas.
Onde foi que eu disse que a situação estava boa? Que dissonância cognitiva é essa, férah?!

E siga achando que dou meia foda para as tuas tentativas de ad hominem, e siga tb achando que elas compensam limitações. :kpisca
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Vamos com calma.

Eu não apontei nada como certeiro, isso é você colocando palavras no meu post.

Você disse que "não acertou uma", e eu contra argumentei para mostrar que você estava errado. Foi apenas isso que aconteceu. Eu sei bem que as pesquisas podem errar, pois tenho experiência com isso no meu município.

Mas também não é correto pensar que, porque uma pesquisa apontava alguma coisa 6 meses antes da eleição, e depois o cenário mudou, ela errou. Pode ser um erro, mas pode ser apenas mudança de cenário. É pra isso que as campanhas servem - para convencer eleitores e mudar o cenário existente. E a campanha do Bolsonaro foi muito nesse sentido, com muita força em rede social e galera simpatizando e espalhando isso entre seus conhecidos. Uma pancada de gente do meu meio definiu que votaria no Bolsonaro de uma vez bem próximo da eleição, e não tanto tempo assim antes. Votariam em Amoedo, Meirelles, mas no final mudaram porque viram que com aquela polarização, era melhor ir de Bolsonaro de uma vez.

Por isso, não quer dizer que o Lula hoje na frente seja, necessariamente, um erro. Mas isso pode mudar demais até as eleições, o que não quer dizer que a pesquisa de hoje seja errada. Bolsonaro ainda tem tempo de mudar essa rejeição absurda que construiu.

E não dá pra ser tão seletivo assim. Quando a pesquisa erra, "ah são tudo uma m****!". Aí a pesquisa acerta, "ah é porque essa data não dava mais pra mentir..." lol

LOL digo eu...pesquisa de 1 mês antes da eleições dizia que Bolsonaro não ganhava de ninguém...não são 6 meses.

Mas valeu por novamente embasar o que eu estou dizendo: 1 ano antes pesquisas indicarem que Lula é vencedor...melhor eu esperar mais um pouco antes de botar fé nisso.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024

Bolsonaro vai gastar R$ 450 milhões em propaganda em 2022

Mas... mas... mas... o que houve com aquele Minto de 18 que dizia que NÃO tinha que usar DINHEIRO PUBLICO pra promoção pessoal... :kpensa

Ah já sei... era mais uma MENTIRA naquela campanha com o MAIOR estelionato eleitoral da história de 18 do Minto...:facepalm
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
LOL digo eu...pesquisa de 1 mês antes da eleições dizia que Bolsonaro não ganhava de ninguém...não são 6 meses.

Mas valeu por novamente embasar o que eu estou dizendo: 1 ano antes pesquisas indicarem que Lula é vencedor...melhor eu esperar mais um pouco antes de botar fé nisso.
Tipo:



Que pesquisas eram essas que ele não ganhava de ninguém um mês antes da eleição mesmo? As pesquisas ai foram publicadas em setembro de 2018...uma datafolha e outra do ibope.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
LOL digo eu...pesquisa de 1 mês antes da eleições dizia que Bolsonaro não ganhava de ninguém...não são 6 meses.

Mas valeu por novamente embasar o que eu estou dizendo: 1 ano antes pesquisas indicarem que Lula é vencedor...melhor eu esperar mais um pouco antes de botar fé nisso.

Sim, cenário mudou demais para o segundo turno. Mas logo após o primeiro turno, já começaram a indicar que Bolsonaro venceria o Haddad. Bolsonaro foi subindo nas pesquisas desde agosto, em 2018, e ficando em primeiro lugar no primeiro turno. As do segundo turno não faziam muito sentido mesmo.

214248


E, por óbvio, uma pesquisa que diz que Lula vence hoje, não significa que terá o mesmo resultado daqui 6 meses ou 1 ano.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Tipo:



Que pesquisas eram essas que ele não ganhava de ninguém um mês antes da eleição mesmo? As pesquisas ai foram publicadas em setembro de 2018...uma datafolha e outra do ibope.

Serve estas aqui:


 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Serve estas aqui:


Essa pesquisa errou no resultado do segundo turno, mas o percentual final da eleição ficou fora da margem de erro? Vou conferir aqui. Do Haddad até está dentro da margem de erro, do bozo de fato passou foram da margem. Mas pegando essa:


Já fica dentro do que foi o resultado.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Essa pesquisa errou no resultado do segundo turno, mas o percentual final da eleição ficou fora da margem de erro? Vou conferir aqui

As pesquisas pra segundo turno começaram a acertar logo após a eleição do primeiro turno. Antes disso, se erraram ou o cenário era diferente, não sei, mas o resultado final foi extremamente distinto.

As do primeiro turno, no geral, estavam próximas da realidade, alternando apenas entre qual era a vantagem de Bolsonaro, desde julho. O problema é que, antes disso, as pesquisas insistiam em colocar o Lula como candidato, o que deturpava os números. Mas quando o cenário era sem Lula, o resultado era coerente, vários meses antes do pleito.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Essa pesquisa errou no resultado do segundo turno, mas o percentual final da eleição ficou fora da margem de erro? Vou conferir aqui. Do Haddad até está dentro da margem de erro, do bozo de fato passou foram da margem. Mas pegando essa:


Já fica dentro do que foi o resultado.

Se em 30 dias a coisa muda radicalmente...quiçá 1 ano.

Eu realmente espero que um filhadumapouta como Lula não consiga sair como candidato, e aí nos livramos de dois problemas: Bolsonaro e Lula. Seria o melhor dos mundos.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Esse caso da Prevent Senior, que inclusive chegou a fornecer protocolo de trate covid ao governo, ilustra bem como o ABANDONO da ciência em prol da paixão por um político leva ao ERRO e a OMISSÃO. pessoal da área da saúde que postava no fórum desde o ano passado já falava que numa PANDEMIA é MUITO mais comum termos SUBNOTIFICAÇÃO do que hipernotificacao. Mas tanto Bozo quanto seus minios aqui preferiam viver das suas VAIDADES políticas pessoais do que lidar com a realidade. :facepalm

E agora temos um presidente que vai na porra da ONU pra falar de tratamento INEFICAZ quando uma das empresas que apoia sua conduta revela que FRAUDAVA atestado de obito e ainda fez experimento com seus clientes prescrevendo medicação SEM consentimento médico paciente... :kpuke

Mas a gente não vê um bolsominion aqui, paladinos da ética, gritando que foi feito experiência em humanos levando a MORTE com seus medicamentos DEFENDIDOS como vimos com o caso dos "médicos petistas" de Manaus.:kpensa

Cada vez mais ACUADOS os bolsonaristas vivem na sua bolha NEGACIONISTA e não entendem como tem pesquisa já mostrando Molusco GANHANDO no PRIMEIRO turno.:kops
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Turma, não caiam nessa narrativa de pesquisa, é mais uma teoria da conspiração dos teóricos da conspiração... pode ter fraude? pode! mas é a exceção... quando a maioria das pesquisas apontam um cenário, muito provavelmente é a foto do cenário do momento. E por isso que é difícil confrontar as pesquisas com o resultado da eleição consumada: as pesquisas tiram fotos de um determinado momento, mas a cabeça das pessoas é volátil, as ideias/vontades/necessidades/opiniões mudam tempo todo, e novos fatos surgem a todo momento. As pesquisas mostram tendências, apenas isso. O resto é combustível para inflamar os ânimos dos militantes, não adianta discutir com chapéu de alumínio.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.673
Pontos
1.089
Sonho Moro vice e Temer presida.
Auto flagelo?! HUE

Pior que consigo ver Temer como alguma coisa nos ministérios da vida, mas nada muito grande por motivos óbvios.

O sonho é Vieira com Moro. Não tenho certeza quem seria o presidente dessa chapa porque eu não tenho certeza do jogo de cintura e nem do conhecimento político que Moro tem, mas ele com certeza precisa ser mais capitalizado
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Auto flagelo?! HUE

Pior que consigo ver Temer como alguma coisa nos ministérios da vida, mas nada muito grande por motivos óbvios.

O sonho é Vieira com Moro. Não tenho certeza quem seria o presidente dessa chapa porque eu não tenho certeza do jogo de cintura e nem do conhecimento político que Moro tem, mas ele com certeza precisa ser mais capitalizado
Auto flagelo não sei, mas eu queria ver a cara do micto se isto rolasse.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.673
Pontos
1.089
Imagina o Moro, kkk. Seria o terror do minto e lulla.
TNswuPX.png
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
O importante é que teremos o marreco em 2022 para o circo ficar completo.



De resto, briguem desgraçados.

Voto fácil no Moro, viu.

Acho que 75% dos que votaram no Bolsonaro em 2018 vão de Marreco num segundo turno. Os outros 25% (minions) vão anular ou votar no Lula pra polarização não acabar.

Percentuais acima tirados da bunda de um tiranossauro rex.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Acho que 75% dos que votaram no Bolsonaro em 2018 vão de Marreco num segundo turno. Os outros 25% (minions) vão anular ou votar no Lula pra polarização não acabar.
Cara, o eleitorado do Bolsonaro votou no Aécio pra tirar o PT.

Vão votar no Moro, no Amoedo, em qualquer um, imagino que até num Ciro Gomes num caso extremo. O eleitor anti-PT, que é historicamente pragmático não vai deixar o PT de boa na eleição porque o Bozonaro é inguinorante ou o filho dele faz rachadinha.

Até porque o PT estabelece um outro patamar de crime, rachadinha está no estatuto do partido.

Eu voto no Bolsonaro, no Moro, no Amoedo, na mãe do user que está lendo contra o PT. Só anularia se fosse sei lá, Luciana Genro x Lula ou algo do tipo.

Pessoal esquece que na eleição é outro clima e todo mundo tem que sair de cima do muro. Nesse FlaxFlu aí que a gente vai poder ter noção de que o Lula realmente está "na frente" do Bolsonaro.
 
D

Deleted member 219486

Voto fácil no Moro, viu.

Acho que 75% dos que votaram no Bolsonaro em 2018 vão de Marreco num segundo turno. Os outros 25% (minions) vão anular ou votar no Lula pra polarização não acabar.

Percentuais acima tirados da bunda de um tiranossauro rex.

Espero que façam isso que você falou, fica mais fácil pro Bolso levar.
 
Topo Fundo