O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL ELEIÇÕES USA] TRUMP VS BIDEN

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O mais interessante disso tudo é o sistema de representação norte-americano, algo singular no mundo, mas que exige muito comprometimento de todos os lados (situação e oposição) para que as eleições tenham a maior lisura possível.

E também o fato de maioria de votos nominais não significar vitória, mas sim, o número de colégios eleitorais onde obtiver maioria pra seu partido.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Odeio Bernie Sanders e o que ele representa, mas tenho que admitir que esta propaganda foi muito bem feita:

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O primeiro teste de Sanders
Se, como sugerem as pesquisas, ele vencer as prévias de hoje em Iowa, ganhará impulso para tornar-se o adversário de Donald Trump nas eleições novembro

03/02/2020 07h35 Atualizado há 8 horas


Bernie Sanders participa de evento de campanha em Sioux City, Iowa, no dia 26 de janeiro. — Foto: John Locher/AP

Bernie Sanders participa de evento de campanha em Sioux City, Iowa, no dia 26 de janeiro. — Foto: John Locher/AP

O Partido Democrata americano começa a escolher esta noite em Iowa quem será o rival do republicano Donald Trump nas eleições de novembro. Embora o favorito a levar candidatura democrata ainda seja o ex-vice-presidente Joe Biden, toda a expectativa de hoje cerca o senador por Vermont Bernie Sanders, de 78 anos.

Derrotado por Hillary Clinton nas prévias partidárias de 2016, visto como um esquerdista que, há mais de 40 anos, defende o “socialismo democrático” com seu sotaque do Brooklyn, voz grave e gestual de profeta do Velho Testamento, Sanders era apenas três meses atrás dado como candidato inviável. Desde outubro, quando sofreu um ataque cardíaco, sua candidatura só tem crescido.

Em 2016, Trump assombrou as primárias republicanas. Outsider, desafiava o establishment, atacava a imigração e defendia o protecionismo. Hoje, as primárias democratas são assombradas por Sanders, outsider que nem sequer é democrata – no Senado, identifica-se como independente – e promete uma guinada à esquerda.

Suas principais bandeiras são o programa de saúde universal, o perdão às dívidas estudantis e um projeto de investimentos em tecnologia para combater as mudanças climáticas, conhecido como Novo Acordo Verde (ou Green New Deal, nome que ecoa o New Deal de Franklin Delano Roosevelt depois da crise financeira de 1929).

Tal plano é rejeitado não apenas por banqueiros, empresários e pela elite do Partido Democrata que apoia Biden. A maioria da população americana vê com reservas o grau de intervenção estatal defendido por Sanders e considera a palavra “socialismo” um palavrão. Pelas estimativas, o impacto de todos os projetos representaria um aumento de US$ 60 trilhões no gasto público nos próximos dez anos, ou 20% do PIB (dez vezes o previsto no programa de Biden).

Ainda assim, o populismo de Sanders e sua consistência ao longo do tempo – assim como o presidente Jair Bolsonaro, ele defende exatamente as mesmas ideias há 40 anos – têm funcionado para atrair o público jovem, urbano e com nível educacional intermediário ou superior. Mesmo que, entre os democratas, tenha recebido apoio de apenas um senador e sete deputados, Sanders se tornou o rival que Biden precisa derrotar se quiser enfrentar Trump.

Sua candidatura foi poupada de ataques e cresceu enquanto o tiroteio partidário se concentrava na senadora Elizabeth Warren ou no prefeito de South Bend, em Indiana , Pete Buttiggieg. Poucos acreditavam na viabilidade da candidatura Sanders há um ano, sobretudo pela dificuldade que ele teria diante dos “moderados” que formam o grosso do eleitorado democrata, em especial nos estados críticos do Meio Oeste, cruciais para a vitória.

Pois a alta nas pesquisas e o crescimento em Iowa revelam que, mais uma vez, posições extremas agradam o eleitor. Assim como Trump transformou o Partido Republicano numa camâra de ressonância de suas ideias nacionalistas – nada mais claro, diante de sua absolvição inevitável no processo de impeachment esta semana no Senado –, não é absurdo imaginar num futuro próximo os democratas contaminados pelo socialismo sanderista.

Para derrotar o establishment que se aglutina em torno de Biden, contudo, é crucial que ele vença nos primeiros estados que realizam as prévias, Iowa (hoje) e New Hampshire (daqui a uma semana). Na média das últimas pesquisas, Sanders está ligeiramente à frente de Biden em ambos (24% a 20% em Iowa, 26% e 16% em New Hampshire, segundo o RealClearPolitics). No modelo estatístico do FiveThirtyEight, Sanders tem 40% de chance em Iowa e 56% em New Hampshire. A chance de Biden levar a candidatura ainda é maior (44%, ante 30%).

Esses números escondem, contudo, a relevância do mecanismo convoluto adotado para a escolha do candidato nos Estados Unidos. Uma vitória em Iowa seguida de outra em New Hampshire poderá dar à candidatura Sanders um impulso que a torne irresistível, como aconteceu com Jimmy Carter em 1976 ou Barack Obama em 2008. Uma derrota hoje, ao contrário, poderá transferir tal impulso a Biden, num momento em que é ele quem precisa dar sinais de força eleitoral.

Iowa não realiza uma primária com cédulas e votação secreta, mas reuniões conhecidas como “caucus”. A partir do início da noite, o habilitado a votar poderá se dirigir a algum dos 1.678 recintos de votação no estado ou, se for registrado em Iowa e morar longe, a um dos 99 remotos (haverá até um em Paris e outro em Tblisi, na Geórgia).

Em cada local, deverá ficar no salão – são comuns “caucus” em quadras esportivas – em torno do cartaz que identificar o candidato de sua preferência. Se alguém estiver num grupo que não atingir 15% dos votos na primeira rodada, deverá se dirigir a outro na segunda. É um momento em que estará sujeito à pressão de ativistas e militantes. Tanta gente andando pela sala resulta no curioso balé que caracteriza os "caucus".

Os delegados à convenção estadual são escolhidos em proporção à preferência do candidato em cada recinto, respeitado o patamar mínimo de 15%. Os votos de Iowa na Convenção Nacional são então escolhidos por esses delegados. O método convoluto permite a um candidato obter proporcionalmente mais votos na primeira votação do que os delegados que lhe serão atribuídos. Por isso, a Associação Americana de Pesquisa de Opinião Pública (Aapor) lançou um alerta para que os dados das sondagens não sejam comparados ao resultado final.

Iowa indica apenas 41 dos 3.979 delegados que votarão na primeira rodada da Convenção nacional em Milwaukee, entre os dias 13 e 16 de julho. O atual quadro garante ao estado, contudo, uma influência desproporcional no destino das candidaturas Sanders e Biden. A forma como distribuirá os votos de seus delegados favorece Sanders.
O eleitorado quase 90% branco e não-hispânico o preserva da principal limitação: a dificuldade de penetração entre negros e latinos. O comparecimento a "caucus" costuma ser bem menor que às primárias convencionais, pois exige até duas horas na singular "dança de salão". Em geral, o público é mais jovem, outro fator que favorece Sanders. O formato, em que os eleitores são convencidos no local, beneficia candidaturas apoiadas no engajamento ideológico e na paixão dos ativistas. Mais a cara de Sanders que de Biden.

Exportador de soja e produtor de milho para etanol, além de polo industrial, Iowa foi um dos estados mais atingidos pela guerra comercial de Trump contra a China. Será também decisivo para o resultado de novembro. A esperança de Biden está em convidar para dançar nos "caucus" de hoje os idosos e os democratas mais moderados que querem se livrar de Trump. Mas quem tem se beneficiado da onda anti-Sanders em Iowa não é ele, e sim a senadora Amy Klobuchar, que subiu em pesquisas recentes.
"Caucus" costumam ser marcados por surpresas. A quantidade de pesquisas deste ano é pequena, em comparação com eleições anteriores, para arriscar qualquer previsão. Para os democratas, está claro que o risco de escolher alguém de ideias radicais como Sanders é indicar um candidato incapaz de derrotar Trump em novembro – risco que talvez estejam dispostos a correr.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Matéria no JN pergunta a um americano: Porquê você quer mudança se está tudo tão bem?
R: orange man bad, ele não é o líder moral que a nação precisa.

:facepalm
Detalhe, enfiaram Bolsonaro no meio....
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sei não hein... Pelo pouco que vejo aqui, se o Bernie conseguir a nomeação, ele é o único que tem chances de derrotar o Trump. A popularidade dele entre os jovens é bem alta (meio que como foi a história do Brexit, se tivessem feito um novo referendo provavelmente o 'fica' teria levado).

Agora se nomearem o Biden, pode entregar 2020 pro Trump. Ele é queimado dos dois lados.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sei não hein... Pelo pouco que vejo aqui, se o Bernie conseguir a nomeação, ele é o único que tem chances de derrotar o Trump. A popularidade dele entre os jovens é bem alta (meio que como foi a história do Brexit, se tivessem feito um novo referendo provavelmente o 'fica' teria levado).

Agora se nomearem o Biden, pode entregar 2020 pro Trump. Ele é queimado dos dois lados.

A última eleição britanica teve a maior vitoria dos conservadores na historia, justamente porque eles defendiam que o brexit fosse feitologo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sei não hein... Pelo pouco que vejo aqui, se o Bernie conseguir a nomeação, ele é o único que tem chances de derrotar o Trump. A popularidade dele entre os jovens é bem alta (meio que como foi a história do Brexit, se tivessem feito um novo referendo provavelmente o 'fica' teria levado).

Agora se nomearem o Biden, pode entregar 2020 pro Trump. Ele é queimado dos dois lados.
Certas pessoas - grupos Ideológicos - acreditam ter exclusividade da defesa dos interesses do povo, geralmente esse "povo" sendo eles mesmos (tipo, eles acreditam que o que eles pensam é o certo, logo o povo pensa como eles, e se pensar diferente é nazista, machista, racista, antihomossexualista...).

Nisso, assim que saiu o brexit, essas pessoas poderiam pensar "Olha, a gente tava errado, o povo pensava diferente... Temos que mudar nossa forma de pensar, ver porque o povo pensa diferente, crescer" ou poderiam pensar "Nossa, a culpa é dos velhos conservadores (já é um xingamento na mente deles) e se os jovens tivessem ido votar, o resultado seria diferente, eu tô certo, errado tão os outros e não mudo minha opinião"...

Qual você acha que seria a narrativa deles?

Acabou que eu também ouvi essa desculpa de que Brexit só passou porque os jovens não foram votar, tinha que haver nova votação, uma nova eleição ia mudar tudo...

Mas acabou que não, era só discurso, narrativa. Nem os jovens queriam. Tanto que agora ano passado votaram em peso no partido que queria Brexit.

Muita gente usa de mentiras pra fazer pessoas boas - como você - pensarem como eles querem. Nisso, muito jovem que não ligava pra Brexit deve ter ido votar porque achava que era uma luta de velhos contra jovens, sem realmente atinar prós motivos.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Sei não hein... Pelo pouco que vejo aqui, se o Bernie conseguir a nomeação, ele é o único que tem chances de derrotar o Trump. A popularidade dele entre os jovens é bem alta (meio que como foi a história do Brexit, se tivessem feito um novo referendo provavelmente o 'fica' teria levado).

Agora se nomearem o Biden, pode entregar 2020 pro Trump. Ele é queimado dos dois lados.

Eu já acho o inverso.

Sanders é radical demais para o americano médio.

Biden é a melhor chance dos democratas contra o Trump (e mesmo assim é uma missão ingrata)
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
Eu já acho o inverso.

Sanders é radical demais para o americano médio.

Biden é a melhor chance dos democratas contra o Trump (e mesmo assim é uma missão ingrata)
Se a loucura não afetou tanto na liderança dos democratas colocaria o Sanders para perder essa eleição e virar um novo bode :
"Viu como um extremista da esquerda não é popular?"
Para 2024 colocarem o candidato do partido numa boa.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
mAS ESSE NEGÓCIO de caucus é feito para não dar certo, ne? Negócio que dura duas horas, feito em uns 200 ginásios esportivos, qe o pessoal tem que ir passando de montinho em montinho até sobrar um, depois contabilizar tudo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Odeio Bernie Sanders e o que ele representa, mas tenho que admitir que esta propaganda foi muito bem feita:


Pesadelo do Trump, kkkk, um velho comuna falando em revoluçao. O Bernie na eleiçao geral tomaria uma surra nunca vista antes e é por isso que o partido democrata vai tentar de tudo para sabotar o cara.

Bernie é vergonha eterna e suicidio eleitoral para o partido democrata. Americano gosta de comer no McDonalds e nao de passar fome.

Warren, Bernie e Binden simplesmente nao tem a menor chance.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Aprovação a Trump bate recorde
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Gallup mostra que Donald Trump alcançou o melhor índice de aprovação nos Estados Unidos desde o início de seu mandato.

Segundo o levantamento, feito entre os dias 16 e 29 de janeiro, 49% dos americanos dizem aprovar Trump.
A aprovação ao presidente dos EUA entre os republicanos também é recorde: 94% (seis pontos percentuais a mais do que no início do mês passado).

A pesquisa também revela que 52% dos americanos são contrários ao impeachment de Trump.


fonte
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Trump autorizou os SSBN carregarem 1 ou 2 mísseis com ogivas nucleares de baixo rendimento. 5 quilotons é cerca de 1/3 da bomba usada em Hiroshima, e seu uso deveria ser mais tático do que estratégico. A principio, não faz muito sentido mísseis balisticos usarem ogivas tão fracas. Talvez esteja pensando em usá-las em uma guerra limitada contra o Irã ou Coreia do Norte, mas isso é apenas uma hipótese sem muita sustentação no momento.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Certeza que o bernie ganhou mas o partido resolveu "socializar" os votos da forma que queria.
Tão querendo alguém mais novo e com a cara mais progressista pra bater de frente com o Trump.

Esse Pete ai pode ser perigoso se tiver o apoio pesado de Wall Street e do Silicon Valley.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Aprovação a Trump bate recorde
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Gallup mostra que Donald Trump alcançou o melhor índice de aprovação nos Estados Unidos desde o início de seu mandato.

Segundo o levantamento, feito entre os dias 16 e 29 de janeiro, 49% dos americanos dizem aprovar Trump.
A aprovação ao presidente dos EUA entre os republicanos também é recorde: 94% (seis pontos percentuais a mais do que no início do mês passado).

A pesquisa também revela que 52% dos americanos são contrários ao impeachment de Trump.


fonte

Trump conseguir apenas 49% de aprovação, mesmo com a economia indo tão bem e os índices de desemprego tão baixos, só mostra como o país está dividido.

Não creio que sejam a maioria da população, mas infelizmente existe uma grande quantidade de pessoas que defende que o Trump (e os Republicanos em geral) é racista, sexista, fascista, nazista, homofóbico, transfóbico, islamofóbico, e outras coisas, e que por isso precisa sair.

As projeções demográficas mostram que em um futuro próximo, brancos deixarão de ser maioria nos EUA. Não acredito que os Republicanos possam vencer nesse cenário, pois as "minorias" votam esmagadoramente a favor dos Democratas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Trump conseguir apenas 49% de aprovação, mesmo com a economia indo tão bem e os índices de desemprego tão baixos, só mostra como o país está dividido.

Não creio que sejam a maioria da população, mas infelizmente existe uma grande quantidade de pessoas que defende que o Trump (e os Republicanos em geral) é racista, sexista, fascista, nazista, homofóbico, transfóbico, islamofóbico, e outras coisas, e que por isso precisa sair.

As projeções demográficas mostram que em um futuro próximo, brancos deixarão de ser maioria nos EUA. Não acredito que os Republicanos possam vencer nesse cenário, pois as "minorias" votam esmagadoramente a favor dos Democratas.
Concordo com as projeções para o futuro próximo.
Mas eu sempre tenho os 2 pés atrás com essas pesquisas. Mesmo não sendo um DataFoice, é até simples manipular as perguntas e induzir respostas. Basta lembrar da última eleição, onde a Hilária tinha 90% de probabilidade de ser eleita.
Acredito que o Trump vence essa, até com mais folga que a última. Mas o futuro é nebuloso.
 
Topo Fundo