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[TÓPICO OFICIAL] Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Etc [+Infos na Pág. 1]

Quais seus 3 maiores desejos para 2019, em termos de emulação? (100% otimizado e Fully-Playable)


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Bahax

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- Tópico destinado para informações e novidades do mundo da emulação.
- Dúvidas? Consulte a última página e faça sua pergunta.


O que é um emulador de video-game?

É um software que simula um ambiente dentro de outro. Com um emulador você pode simular as instruções dos processadores do Super Nintendo, por exemplo, através de software rodando em seu computador, celular, videogame, etc; é como colocar as funções do videogame "montadas" no sistema-cavalo, que roda o emulador.

Com o emulador você pode executar games cujos dados foram convertidos em arquivos legíveis por ele (ROM, BIN, ISO, etc); os dados são geralmente os mesmos que estavam gravados nos cartuchos e CDs/DVDs/Blu-Ray originais, e vão "rodar", se o emulador foi bem escrito, exatamente como o hardware original o faria.

Um fator muito interessante nos emuladores é rodar seus jogos de forma superior ao seu hardware original. Isso acontece graças a técnicas avançadas que vão desde aumento de resolução nativa, como também mudança de texturas (para HD) e implementação de filtros AA, AF, entre muitos outros. Gerando uma qualidade de imagem digna de um "Remaster" não oficial.






30237

http://cemu.info/

30241

http://compat.cemu.info/

30240

Fix para New Super Mario Bros U / New Super Luigi U:
https://mega.nz/#!AgIHxTiY!nrA_F3mFyP03rer3nWmk1tTTmntZwzhxXQBG9UFIfc4

Utilidade: Necessário para o jogo passar da tela inicial, resolve o problema com crash.
Cole dentro da pasta mlc01 do emulador.

Fix para vídeos (plugin de vídeo H.264):

https://sshnuke.net/cemuhook/

Utilidade: Necessário para corrigir os vídeos e cutscenes em alguns jogos. Além de outras funcionalidades extras.
Cole os arquivos na raiz do emulador.

30239

Download: https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/
É atualizado frequentemente

Utilidade: Necessário para aumentar a resolução dos jogos, além de outras funcionalidades.

Ao baixar coloque os arquivos da pasta Quality, na pasta graphicPacks do emulador.
Para habilitar, basta ir em Options > Graphic packs no Cemu e selecionar a resolução desejada.

Além disso há outras pastas:
- Workarounds (fix gráfico para alguns jogos)
- Enhancements (alta resolução de sombras para alguns jogos)
- Enthusiast (para resoluções extremas, até 10K)
- Performance (ideal para PCs modestos, roda os jogos em 360p ou 540p)

Cemu 1.15.1 completo com shaders cache + cemu hook + graphics pack + DS4 Windows (by Ero_Seenin):
https://mega.nz/#!Dd5XlA4B!7Ke5h0t2K1hIkVk42hVRLQs_Ra-uWuUH-Bt-4urgtgI

30242

Utilidade: Necessário para acabar com os stuttering (quedas bruscas de fps) nos jogos.

Fonte principal dos Caches:

Caches 2.0 (Cemu 1.8.0 ou superior):
Lista atualizada dia 20/04/19

Caches Completos:

Bayonetta 2 (1207 shaders):

Fast Racing Neo + DLC (1776 shaders):

Xenoblade Chronicles X (17597 shaders):

Captain Toad: Treasure Tracker (2144 shaders):

New Super Mario Bros U (3886 shaders):

Kirby and the Rainbow Curse (3004 shaders):

Splatoon (6790 shaders):

Fatal Frame 5: Maiden of Black Water (1023 shaders):

Mario Kart 8 (11940 shaders):

Mario Party 10 (1235 shaders):

Paper Mario Color Splash (1641 shaders):

Super Mario 3D World (3778 shaders):

Super Mario Maker (584 shaders):

The Legend of Zelda: Wind Waker HD (11835 shaders):

The Legend of Zelda: Breath of the Wild + DLCs (11211 shaders):

The Legend of Zelda: Twilight Princess HD (2635 shaders):

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (1941 shaders):

Pikmin 3 (2423 shaders):

Devil's Third (4421 shaders):

Super Smash Bros. for Wii U + DLCs (3337 shaders):

Yoshi's Wooly World (4864 shaders):

Tokyo Mirage Sessions #FE (2438 shaders):

Mario Tennis: Ultra Smash (1305 shaders)

Caches Incompletos:

Hyrule Warriors (1222 shaders)


Star Fox Zero (316 shaders):

OBS: Os caches são compatíveis com qualquer versão do jogo, tanto JAP, USA como EUR.

Coloque o arquivo em formato BIN, na pasta shaderCache > transferable do emulador.
E renomeie a numeração desse arquivo, de acordo com sua versão do jogo, que fica aqui (basta iniciar o jogo no emulador, fica no topo):



Após renomear e abrir o jogo, vai demorar um pouco pra compilar todo o cache, mas só demora na primeira vez.


30247

Tutorial completo de instalação do Cemu (versão 1.15.10):



Tutorial como adicionar Updates e DLCs:



30244

Quais são os requisitos para jogar?

O emulador é CPU Bound, ou seja, exige mais de processador do que placa de vídeo. Processadores AMD FX não são recomendáveis por ter baixo IPC. O ideal são processadores Intel Skylake/Kabylake/Coffee Lake (com clock alto melhor ainda), e a linha Ryzen da AMD. No entanto, com um Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell você conseguirá rodar grande parte dos jogos muito bem também.

Sobre GPU, placas como GTX 750Ti / RX 460 já dão conta do recado pra se jogar em 1080p.
No momento o mais recomendável são placas Nvidia, pois nas AMD você pode ter performance inferior e alguns bugs indesejáveis, infelizmente.

Todos os jogos de Wii U funcionam bem?

Todos não, no entanto os principais jogos exclusivos já estão funcionando muito bem no estado atual. Verifique a lista de compatibilidade e vídeos no YouTube para obter resultados mais detalhados.

Demora quanto tempo para sair uma nova versão?

Atualmente, novas versões do Cemu são lançadas aproximadamente a cada 4 semanas (em média).

É possível ter gráficos melhorados no Cemu?

Sim! A partir da versão 1.7.0 o Cemu suporta melhorias gráficas e personalização, através de "pacotes de gráficos". Estes pacotes permitem recursos gráficos como maior resolução (por exemplo, Mario Kart 8 em 4K), Zelda BotW com suporte a 60 FPS, entre outras features. Ao contrário de outros emuladores, estas melhorias gráficas são desenvolvidas para cada jogo, em vez de toda a biblioteca. O Cemu também tem opções de filtro bilinear e bicubic e você pode forçar configurações como AA e AF através da sua GPU.

Estou com bugs gráficos e crashes aleatórios, mas vi que outras pessoas não estão tendo isso, por quê?

Isso pode ser causado por driver antigo/desatualizado da placa de vídeo. É extremamente recomendável usar sempre a última versão dos drivers, tanto da AMD como da Nvidia, pois é nelas que os desenvolvedores do emulador se baseiam.

O Cemu é open-source?

Ao contrário de outros emuladores, o Cemu não é open source, no entanto, os desenvolvedores afirmaram que o Cemu pode vir a ser código aberto, em algum momento no futuro. Há uma alternativa de emulador de Wii U em código aberto disponível, o Decaf, mas ainda não é maduro o suficiente para rodar jogos em um estado jogável.

Quais são os formatos de jogos executados no Cemu?

O Cemu pode executar jogos em formato WUD, WUX, ISO, WAD e RPX (Loadiine). Jogos em formato Loadiine já vem descriptografados por padrão, no entanto, os outros formatos são criptografados e exigem keys de decodificação para os jogos funcionarem. Por razões legais, não podemos disponibilizar as keys de descriptografia.

Quais controles são compatíveis?

O Cemu suporta praticamente qualquer controle atualmente, desde controles oficiais de Xbox 360, Xbox One, PS4, como também controles genéricos.

É possível jogar online?

Sim, inclusive nos servidores oficiais da Nintendo. Porém exige arquivos dumpados de um Wii U destravado.

Gostaria de fazer uma doação aos desenvolvedores, é possível?

Claro! Novas versões do Cemu são disponibilizadas primeiramente para apoiadores Patreon que doam $5 ou mais por mês. Se você quiser ter acesso mais cedo à novas versões do Cemu ou apenas quer apoiar o projeto, você pode considerar apoiar o projeto no Patreon. Caso contrário, você pode obter a versão pública mais recente do Cemu uma semana após o lançamento no Patreon.

Mais informações de FAQ:
http://cemu.info/faq.html





https://citra-emu.org/



https://citra-emu.org/game/



Oficiais (Recomendado)
Builds Canary (a partir de 10/03/18) podem direcionar renderização para GPU, melhorando extremamente o desempenho em muitos jogos.

Canary 408 (+ arquivos extras):
https://mega.nz/#!x5YkEKZS!uqzjWeQxTgKqygaV74XZHXBr-SZoBuniCzBnoUR1Kew

Últimas Builds Canary:
https://github.com/citra-emu/citra-canary/releases

Ao atualizar para outra build, copie a pasta User.

Custom Builds (by Sickc)
A melhores custom builds até o presente momento são do "Sickc", possuem alta velocidade em vários jogos.

Sickc Build (07/11/17) (+ Extras):
https://mega.nz/#!AhRzzLDL!hwv5lFKMco_16-TQ77AmoqK58L-No9UOeO4hYg5ETRA

Dica 1: Não recomendo ativar vsync pelo próprio Citra, em alguns jogos fica bem pesado.
Melhor deixar desativado mesmo e ativar pelo painel da AMD/Nvidia.

Dica 2: Sempre que trocar de build, copie a pasta user.
É lá que fica suas configs e os arquivos extras necessários pra vários jogos.

Sickc Build mais atual (18/01/18):
https://mega.nz/#!EZUhAaxI!MG4NHF9uz32_8mRc9Ag3x7bXS62-XBr-Lua9uSzOzNo




Tutorial completo de instalação do Citra:



Como instalar Updates e DLCs no Citra:





Qual formato de ROM o Citra é compatível?
O Citra é compatível com jogos em formato .3DS (descriptografados).

É possível jogar online no Citra?
Sim, o Citra oferece suporte a WiFi local em rede, mas não é compatível com a conexão dos servidores da Nintendo.

O Citra possui suporte para controle?
O Citra agora oferece suporte total a controle. Use a versão mais recente.

Posso esperar que o Citra rode jogo "X" a toda velocidade?
O Citra pode executar a maioria dos jogos a toda velocidade agora, graças ao compilador JIT recente sendo incorporado na compilação oficial. Certas partes de vídeos / cutscenes ainda serão mais lentas devido a compilação JIT ainda não sendo completa. No entanto, nem todos os jogos são criados igualmente e, portanto, alguns jogos serão executados a toda velocidade enquanto outros podem sofrer de emulação lenta.

Jogo "X" roda muito rápido, como posso deixar estável a emulação?
As versões recentes possuem um limitador de framerate integrado. Pode ser alternado na configuração, acessível através do Menu em: "Emulation> "Configure.."> "Graphics"> "Limit framerate". Você também pode ativar o V-Sync no mesmo lugar, se desejar.

O Citra ao executar dá erro de falta de DLLs, qual a solução?
Primeiro, se você baixou arquivos da DLL da Internet e os colocou no Citra ou em uma pasta do sistema, remova-os primeiro, eles não resolverão seu problema e podem causar instabilidade no sistema. Em seguida, baixe e instale o instalador x64 (vc_redist.x64.exe) do Visual C ++ Redistributable da Microsoft.

Mais informações de FAQ:
https://citra-emu.org/wiki/faq/





https://rpcs3.net/



https://rpcs3.net/compatibility



Oficiais (Master): https://rpcs3.net/compatibility?b
Não oficiais (WIP): https://ci.appveyor.com/project/rpcs3/rpcs3/history
Não oficiais (WIP / kd-11): https://ci.appveyor.com/project/kd-11/rpcs3/history



Utilidade: Necessário para acabar com os stuttering (quedas bruscas de fps) nos jogos.

Cache (v1.1) (Persona 5) + Build:

Persona 5 (4568 shaders) by Ero_Seenin:

Build específica pra Persona 5 (Farseen / 9a4f5fd8):
https://mega.nz/#!41pACAyR!H3jsllpwcVE_bR_wXrfUYaZj7TQYrpe57lfETS-b5GY

Caches (v1.25) compatível da build master 0.0.5-6692 até 0.0.5-6724:


Caches (v1.5):

TMNT: Turtles in Time Re-Shelled (1580 shaders):
https://mega.nz/#!t5gGzA6C!TYZam4dDUtfYKC947p2JwtP_KS_OylRbFWa242-gKDg

OBS: Os caches são compatíveis com qualquer versão do jogo, tanto JAP, USA como EUR.
OBS 2: Pode demorar alguns minutos pra carregar todo o cache, mas apenas na primeira vez.

Tutorial de aplicação:
Com uma build limpa, execute o jogo normalmente por 1 minuto e feche o emulador.

Será gerado essa pasta data\VERSÃODOJOGO\#################-EBOOT.BIN\shaders_cache
Caso apareça duas pastas com EBOOT.BIN no final, procure a que tiver a pasta shaders_cache dentro.
Apenas substitua a pasta shaders_cache pela pasta baixada.

Dica adicional:

Caso tenha placa Nvidia, ao carregar o cache, serão gerados arquivos na pasta GLCache, que fica em Users\XXXXX\AppData\Local\NVIDIA\GLCache.

Recomendo após isso, fazer backup dessa pasta, pois os arquivos podem sumir (acontece ao carregar cache em outro emulador, Cemu por exemplo), ocasionando carregar lentamente o cache como na primeira vez, pois os arquivos são gerados novamente.



Tutorial completo de instalação do RPCS3:





Quais os requisitos para jogar no RPCS3?
Assim como a maioria dos emuladores, GPU pouco importa aqui. Uma placa mediana (GTX 1050Ti) já é suficiente até para jogar em 4K. Caso queira um ótimo desempenho nos jogos mais pesados, é necessário uma boa CPU com suporte a TSX, de preferência i5/i7 da série Skylake ou superior, e com suporte a overclock. Alguns i5/i7 Haswell possuem TSX, porém exigem certas artimanhas para ser ativado. Em jogos mais leves, Intel Sandy/Ivy Bridge dão conta do recado.

O RPCS3 está visando a precisão completa ou hacks específicos em jogos?
O objetivo é criar o emulador de PlayStation 3 mais preciso possível, não incluíndo hacks específicos de jogos.

Quão estável é o RPCS3 em seu estado atual?
O RPCS3 é estável o suficiente para iniciar jogos e rodar eles de forma jogável. A estabilidade é mais um fator por jogo que pode mudar com novas construções à medida que novos recursos são implementados. À medida que os emuladores progridem na precisão, pode haver algumas regressões que ocorrem e a estabilidade geralmente é uma delas. Tenha certeza, os desenvolvedores sempre trabalham duro quando se trata de manter o RPCS3 tão estável quanto possível por agora e no futuro.

Quais controles posso usar no RPCS3?
Atualmente, apoiamos entradas de teclado/mouse e controles DualShock 4 nativos. Também apoiamos controles baseados em XInput (X360/XOne) e MMjoy. Infelizmente, atualmente, não há suporte nativo para os controles DualShock 3. No entanto, você pode usar ferramentas de terceiros, como o pacote de drivers SCP, para permitir que seu controle DualShock 3 funcione como um controlador XInput. É planejado adicionar métodos de entrada adicionais no futuro, pois implementamos recursos mais significativos para o emulador.

Quais os periféricos do PS3 que posso usar no RPCS3?
Atualmente, não há suporte para outros periféricos do PlayStation 3, como o PlayStation 3 Move controller (s) ou a PlayStation Eye Camera. Planejamos adicionar suporte para eles no futuro, uma vez que o desenvolvimento for mais longo ou se um colaborador implementar a compatibilidade desse periférico de antemão.

Posso apenas inserir um disco de jogo PlayStation 3 e começar a jogar?
No seu estado atual, o RPCS3 não suporta a leitura de dados do jogo diretamente dos discos do formato PlayStation 3. Os discos PlayStation 3 são formatados de uma maneira muito especial que só pode ser lida com um sistema PlayStation 3 real ou com uma unidade Blu-ray compatível de fabricantes selecionados.

Posso jogar jogos multiplayer online contra consoles reais ou outros usuários do RPCS3?
Infelizmente, isso não é algo que estamos remotamente perto de implementar ainda no estágio atual de desenvolvimento do RPCS3. O jogo multiplayer online é algo em que pensamos, mas não podemos concentrar-se nisso até RPCS3 ser tão estável e tão preciso quanto possível. Jogar jogos online com os sistemas PlayStation 3 reais exigiria que o usuário se conecte à PlayStation Network, o que não é muito viável devido a limitações técnicas e legais óbvias.

Posso jogar jogos de multiplayer local com o RPCS3?
O multiplayer local é totalmente suportado. São suportados até 7 controladores simultâneos em qualquer momento, exatamente como o hardware original da PlayStation 3 no Windows e no Linux. Os controladores podem ser designados com uma ampla gama de configurações. Por exemplo, um jogador pode usar um teclado enquanto outro pode usar um gamepad compatível. Para saber mais sobre adaptadores de jogos compatíveis, consulte o Guia de Início Rápido.

Posso importar meus dados de saves do meu PlayStation 3 real?
Sim, os saves podem ser importados de um PlayStation 3 real usando o método padrão de transferência de flash USB. Devido ao funcionamento do sistema de conta de usuário em um sistema PlayStation 3 real, em alguns casos, você precisará refazer seu save.

Mais informações de FAQ:
https://rpcs3.net/faq




https://br.dolphin-emu.org/



https://br.dolphin-emu.org/compat/



Builds oficiais estáveis + Builds de desenvolvimento:
https://br.dolphin-emu.org/download/

Builds Ishiiruka (não oficiais):
https://forums.dolphin-emu.org/Thread-unofficial-ishiiruka-dolphin-custom-version

OBS: Builds Ishiiruka oferecem mais opções gráficas.



Tutorial completo de instalação do Dolphin 5.0:



Tutorial como rodar jogos originalmente de 30 FPS para 60 FPS:
https://br.dolphin-emu.org/blog/2015/02/07/game-modification-60-fps-hacks/




Quais sistemas operacionais são suportados?

O Dolphin é um emulador multiplataforma que roda no Windows (7 SP1 e mais recente), Linux e macOS (10.10 Yosemite e acima). Por sua facilidade de uso e opções de backends gráficos adicionais, o Windows geralmente é recomendado para a maioria dos usuários. Outros sistemas do tipo Unix (como o FreeBSD) podem funcionar, mas não são oficialmente suportados. Os sistemas operacionais precisam ser de 64 bits para poderem executar o Dolphin.
O Dolphin também roda no Android 5.0 e superior em aparelhos de 64 bits. A versão Android do Dolphin está em alpha e não se espera que ele funcione tão bem quanto no PC.

Qual CPU eu devo usar?

O Dolphin é um aplicativo dual-core cujo desempenho depende muito de IPC (instruções por clock) e velocidade de clock. Núcleos adicionais não tornarão o Dolphin mais rápido, apesar de ajudarem levemente caso sejam usados para rodar tarefas em segundo plano, de forma que não usem os mesmos núcleos que o Dolphin.
Dessa forma, a CPU perfeita para o Dolphin tem IPC alto, alta taxa de clock e quatro núcleos ou mais. Com quatro núcleos, o Dolphin tem dois núcleos para as threads principais de emulação, um terceiro núcleo para outras tarefas e mais um para que o sistema operacional e as tarefas em segundo plano rodem sem que utilizem os mesmos recursos que o emulador está usando.
  • Intel: Na maioria dos casos envolvendo processadores Intel, quanto mais recente, melhor. Dentro de uma única geração de processadores, as diferenças de um i5 pra um i7 (geralmente hyperthreading/núcleos adicionais) não afetam tanto o desempenho do Dolphin. Já gerações mais recentes apresentarão um maior desempenho por clock, além de que processadores da série K permitem overclocks, garantindo um desempenho ainda maior. Tente evitar processadores das séries U e Y, já que suas velocidades de clock reduzidas costumam ser um gargalo para a carga de trabalho do Dolphin.
  • AMD: A carga de trabalho do Dolphin não conseguia tirar muita vantagem dos processadores AMD até a chegada da linha Ryzen. Por isso, dentre os processadores da AMD, recomendamos um da linha Ryzen ou mais recente.
Para mais detalhes, como recomendações específicas de CPU, comparações de CPUs ou qual hardware você deveria comprar para conseguir velocidades jogáveis em um jogo específico, você pode perguntar no nosso fórum de hardware antes de comprar.

Nota: Para mais informações sobre desempenho de CPUs, dê uma olhada neste benchmark, que contém informações cedidas por vários usuários. É importante lembrar que o Dolphin é um emulador com inúmeras otimizações e recursos mas que, no final das contas, faz apenas o que o jogo o instrui a fazer. Alguns jogos usam apenas recursos fáceis de emular e, por isso, vão rodar a 100% em quase qualquer computador compatível com o Dolphin. Já outros penam para rodar a plena velocidade em qualquer ocasião, mesmo no mais poderoso dos processadores.

Qual GPU eu preciso?

Escolher uma GPU para o Dolphin não é nenhum bicho de sete cabeças. Quanto mais potente for a placa de vídeo, mais pixels e melhorias você poderá aplicar nos jogos antes de alcançar lentidão. Porém, o mais importante a se atentar é que a GPU seja compatível com o DirectX 11.1 e o OpenGL 4.4. O Dolphin emula um console que funciona de uma maneira muito diferente de um PC comum, e usa os últimos recursos do D3D e do OGL para reduzir a sobrecarga. Se a sua GPU não suportar essas extensões, o desempenho será prejudicado.
  • NVIDIA: Qualquer modelo intermediário moderno ou mais potente da NVIDIA conseguirá rodar muito bem o Dolphin em resoluções HD com Ubershaders. Modelos mais antigos (6+ anos) e/ou de entrada podem ter mais dificuldades e não são recomendados.
  • AMD: Qualquer modelo intermediário moderno ou mais potente da AMD terá um bom desempenho no Dolphin com Ubershaders. A AMD geralmente favorece mais o D3D do que o OpenGL, então recomendamos o uso do D3D nestas GPUs. Modelos mais antigos (6+ anos) e/ou de entrada podem ter mais dificuldades e não são recomendados.
  • Intel: iGPUs Iris Pro aguentam bem o Dolphin no D3D no Windows, embora hajam problemas de drivers em relação aos outros backends gráficos nesse SO. Ainda recomendamos fortemente uma placa de vídeo dedicada. Processadores gráficos integrados mais antigos que o HD4000 não são compatíveis.
De quanta RAM eu preciso pra rodar o Dolphin?
2GB ou mais é recomendado. A velocidade ou a quantidade de RAM não costuma ter efeito na velocidade da emulação.

Quais formatos de imagens de disco são suportadas pelo Dolphin?
Dolphin suporta jogos extraídos nos seguintes formatos:
  • GCM/ISO (cópias sem compressão, devem ter 1.4GB para jogos de GameCube e 4.7GB ou 8.5GB para jogos de Wii)
  • GCZ (Dolphin pode ser usado para comprimir seus jogos neste formato)
  • CISO
  • WBFS (não suportado no Dolphin 3.0 ou mais antigo)
Note que WBFS e CISO são formatos de compressão com perda de dados: eles removem parte das informações não usadas presentes nos discos para diminuir o tamanho dos arquivos. Sendo assim, nós recomendamos extrair seus jogos no formato GCM/ISO se você tiver problemas usando o formato WBFS.

Mais informações de FAQ:
https://br.dolphin-emu.org/docs/faq/

Novos emuladores em fase inicial de desenvolvimento:

  • Yuzu (emulador de Switch)
  • RyujiNX (emulador de Switch)
  • Vita3K (emulador de PS Vita)
  • Orbital (emulador de PS4)
  • Spine (emulador de PS4)
 
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Vraian

Bam-bam-bam
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Yes! Torcendo para que funcione perfeitamente com o controle do 360.
Ia ser sensacional.
 

Fbarti

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Me espanta existir emulador e não existir desbloqueio do console. Mas torço para que o projeto tenha sucesso, o problema é a segunda tela, provavelmente vão fazer igual o emulador de DS... falando em DS, um emulador de 3DS também seria sensacional hein
 
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sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
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Me espanta existir emulador e não existir desbloqueio do console. Mas torço para que o projeto tenha sucesso, o problema é a segunda tela, provavelmente vão fazer igual o emulador de DS... falando em DS, um emulador de 3DS também seria sensacional hein
WAT? procure por loadiine no tópico da Nintendo! Tu tá meio away do mundo heim, filhote? 3DS já tem emulador a mais de um ano! procure por Citra 3DS
 

Nilmax3

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kct, ai sim pqp :kbaba


não vejo a hora de poder jogar meu Mario Kart 8 fuderoso :kluv pq tive que vender aquele peso de papel caro da nintendo que rodava MK8 :klol
 


Babylon

Bam-bam-bam
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WAT? procure por loadiine no tópico da Nintendo! Tu tá meio away do mundo heim, filhote? 3DS já tem emulador a mais de um ano! procure por Citra 3DS
O video é true mestre?


http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/87928-finalmente-conheca-baixe-cemu-primeiro-emulador-wii-u-pcs.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

O que ja roda ou você ja testou dele emulador de Wii u?

Ja testou o Citra tb? Pois aqui nao rodou nada no Citra.

E tipo, o QEMU tem para testarmos ja ou não? Li que ele usa virtualização "proposta de virtualizar completamente o HW do Xbox usando como base o QEMU", algo assim, o que seria isso e que diferença isso faria comparando com emuladores pesados como Dolphin e PCSX2?

To meio por fora, o emulador XENIA roda alguma coisa?

Acho que são os novos emuladores que to meio por fora no momento.

Flw vlw.
 

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
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O video é true mestre?


http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/87928-finalmente-conheca-baixe-cemu-primeiro-emulador-wii-u-pcs.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

O que ja roda ou você ja testou dele emulador de Wii u?

Ja testou o Citra tb? Pois aqui nao rodou nada no Citra.

E tipo, o QEMU tem para testarmos ja ou não? Li que ele usa virtualização "proposta de virtualizar completamente o HW do Xbox usando como base o QEMU", algo assim, o que seria isso e que diferença isso faria comparando com emuladores pesados como Dolphin e PCSX2?

To meio por fora, o emulador XENIA roda alguma coisa?

Acho que são os novos emuladores que to meio por fora no momento.

Flw vlw.
Sim, é true! O citra só roda jogos decriptados, infelizmente, é chato de achar essas roms, e não tem como decriptar sem o 3DS, mas já roda alguns jogos em quase full speed, porém sem som. O CEMU roda jogos de WiiU decriptados, mas são poucos, de forma lenta, e nenhum deles chega ao gameplay de fato, crashando antes.

o XQEMU eu não testei, mas roda de forma muito lenta (3 a 8 FPS no máximo), mas já roda de verdade. Não sei exatamente como funciona isso, mas atualmente, os emuladores de Xbox, Xbox 360, PS3 tem que emular todo o sistema, pois só assim rodam os jogos. Xenia roda bastante coisa já, mas cheio de glitchs e a maioria com FPS baixos
 

Bahax

Bam-bam-bam
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Sim, é true! O citra só roda jogos decriptados, infelizmente, é chato de achar essas roms, e não tem como decriptar sem o 3DS, mas já roda alguns jogos em quase full speed, porém sem som. O CEMU roda jogos de WiiU decriptados, mas são poucos, de forma lenta, e nenhum deles chega ao gameplay de fato, crashando antes.

o XQEMU eu não testei, mas roda de forma muito lenta (3 a 8 FPS no máximo), mas já roda de verdade. Não sei exatamente como funciona isso, mas atualmente, os emuladores de Xbox, Xbox 360, PS3 tem que emular todo o sistema, pois só assim rodam os jogos. Xenia roda bastante coisa já, mas cheio de glitchs e a maioria com FPS baixos
Apenas uma correção, é possível decriptar roms do 3DS sem ter ele, basta usar um programa chamado 3DS To CIA Converter v4.1, baixar os jogos em formato .CIA (melhor site é o 3DSISO) e fazer o esquema no programa de converter de .CIA para .3DS decriptado. :kjoinha
 

[BF2]PuNiShEr

Bam-bam-bam
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Será? Será que jogarei os fuderosos SuperSmah, e XenoBlade ?

Só espero não precisar de um i7 6900 Extreme Edition de 5.0Ghz.

:)
 

Nilmax3

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Como farão pra emular a tela do gamepad?
tem bastante jogos que da pra usar o controle normal mas tem alguns que precisam daquela porcaria de tablet :klol

quem sabe com um table/cel com android usando como controle tipo isso....

usando tipo esses xing ling




ou alguma Retrolink da vida pode se aproveitar e lancar um tablet tipo do wii u pro pc :klol
 

Bahax

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------ UPDATE -----------
consegui rodar o Mario Kart 8 na nova versão 1.0.1, com muitos bugs ainda obvio, mas tá evoluindo rs
a intro do Zelda Wind Waker HD diminuiu bastante os bugs, embora ainda tenha
 
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Grave Uypo

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tem bastante jogos que da pra usar o controle normal mas tem alguns que precisam daquela porcaria de tablet :klol

quem sabe com um table/cel com android usando como controle tipo isso....

usando tipo esses xing ling




ou alguma Retrolink da vida pode se aproveitar e lancar um tablet tipo do wii u pro pc :klol
ipega é top. usava um dual shock 3 e comprei esse segundo semana passada. prefiro mil vezes o ipega, lol. é bom o controle.
 

Nilmax3

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consegui rodar o Mario Kart 8 na nova versão 1.0.1, com muitos bugs ainda obvio, mas tá evoluindo rs
a intro do Zelda Wind Waker HD diminuiu bastante os bugs, embora ainda tenha
Me Pergunto... onde vc achou a iso do MK8 :kpensa :ksafado
 

rrsodre.89

Bam-bam-bam
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consegui rodar o Mario Kart 8 na nova versão 1.0.1, com muitos bugs ainda obvio, mas tá evoluindo rs
a intro do Zelda Wind Waker HD diminuiu bastante os bugs, embora ainda tenha
Caraca véio! Aí sim vi vantagem!!!!! :eek:
 

Phoenix Eagle

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Ué, colocaram versão 1.0 mesmo não rodando direito a grande maioria - pcsx2 só fez isso quando já estava pronto praticamente.

De qualquer maneira é só um número :P
 

Nilmax3

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O Johnny Deep me contou que tem - 23,31KG - só não sei se é "fake", mas ninguém esta reclamando nas mensagens.

Eu vi esse e já tava com a espada na mão pra atacar e ai quando tirei um tapa olho vi esse "fake" :kmario ai fiquei com medo e voltei correndo pro navio :klol


será que vale apena atacar ? :kpensa
 
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