O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Prefiro o SA1 ao SA2, pois no SA2 é obrigatório jogar com aquela morcega peituda e com o Knuckles em fases de exploração super enfadonhas de procurar fragmentos de esmeralda do caos e também as péssimas fases com o Tails e com o Dr. Robo... digo Eggman com uma jogabilidade horrorosa. Já no SA1 as fases do Knuckles não são obrigatórias, mas sim opcional como parte do fator replay, as fases do Tails são normais(como as do Sonic) e as únicas fases realmente ruins eram daquele gato gordo e feio(fases de pesca) que, pasmem, também não são obrigatórias e apenas fazem parte do fator replay.

Engraçado que todo Sonic os caras tem boas ideias mais avacalham com perfumarias, ideias muito "inovadoras" que ninguem curte, como no Sonic Unslixo mesmo que tem as fases do lobo, Sonic and the Black Knight que o Sonic usa espadas para zuar o jogo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Aproveitando que estão falando de block size, não deve ter nada a ver mais o que seria "Enable Block Dump => ISO name.dump"?
Sei que tem as compreensões .BZ compress better e .Z compress fater.

2019-01-17_124419.jpg

Isso aí é pra, se você estiver rodando de um disco, gerar uma iso. Não tem a ver com a operação de compressão ou descompressão.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
HOLY SHIT




Quem quiser testar, tutorial pra desabilitar o Vsync do jogo (tirando o limite de 30 FPS, e podendo rodar até acima de 60 FPS)

Removing Vsync Limit:
To Remove said Vsync Limit, Download and extract the emulator into a folder on your Desktop (Or anywhere on your PC really)

Then make a shortcut to the emulators .exe in the same folder(Right click create shortcut) Right click the shortcut, select Properties and at the end of the Target path add "-vsync=false" (Without the quotation marks) and click Apply.

Your target path should look like the path shown below:
Desktop\xenia-d3d12\xenia.exe" -vsync=false
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Aos manjadores
Tava brincando com o CXBX aqui, e o Jet Set Radio Future rodou tranquilamente. Fui testar o Panzer Dragoon ORTA e ele da black screen... E na internet afora os caras estão conseguindo rodar perfeitamente.
Fui procurar configs ou builds anteriores e simplesmente não achei nada, alguém já tentou emular ele?

Outra coisa: Algum avanço na emulação do 360? Queria muito jogar o Banjo Nuts and Bolts e Kameo, as últimas pérolas da Rare sem precisar comprar um 360 pra isso.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Aos manjadores
Tava brincando com o CXBX aqui, e o Jet Set Radio Future rodou tranquilamente. Fui testar o Panzer Dragoon ORTA e ele da black screen... E na internet afora os caras estão conseguindo rodar perfeitamente.
Fui procurar configs ou builds anteriores e simplesmente não achei nada, alguém já tentou emular ele?

Outra coisa: Algum avanço na emulação do 360? Queria muito jogar o Banjo Nuts and Bolts e Kameo, as últimas pérolas da Rare sem precisar comprar um 360 pra isso.
aproveitando o cxbx...como esta ninja gaiden e ninja gaiden black nele?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
HOLY SHIT




Quem quiser testar, tutorial pra desabilitar o Vsync do jogo (tirando o limite de 30 FPS, e podendo rodar até acima de 60 FPS)

Removing Vsync Limit:
To Remove said Vsync Limit, Download and extract the emulator into a folder on your Desktop (Or anywhere on your PC really)

Then make a shortcut to the emulators .exe in the same folder(Right click create shortcut) Right click the shortcut, select Properties and at the end of the Target path add "-vsync=false" (Without the quotation marks) and click Apply.

Your target path should look like the path shown below:
Desktop\xenia-d3d12\xenia.exe" -vsync=false

Querem apostar que daqui á pouco a Rock anuncia para o PC lol.
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Aos manjadores
Tava brincando com o CXBX aqui, e o Jet Set Radio Future rodou tranquilamente. Fui testar o Panzer Dragoon ORTA e ele da black screen... E na internet afora os caras estão conseguindo rodar perfeitamente.
Fui procurar configs ou builds anteriores e simplesmente não achei nada, alguém já tentou emular ele?

Outra coisa: Algum avanço na emulação do 360? Queria muito jogar o Banjo Nuts and Bolts e Kameo, as últimas pérolas da Rare sem precisar comprar um 360 pra isso.

Ja emulei sim e rodava perfeito por assim dizer em velocidade, pois a resolução era a mesma do console ai num monitor FULL HD ou 4K a resolução não fica boa, nem joguei mais, so testei, acho que dos que tiveram downgrade foi o Dino Crisis 3 mais que não é um jogo bom e somente para jogar por curiosidade.

Banjo Nuts and Bolts não diria que é perola kkk nem mesmo o Kameo que deve ser melhor, a Rare não entregou nada que dissesse perola depois do N64 acho.

PS: Kameo teve uma DEMO para Xbox 1 antes de ser cancelado, DEMO essa vazada mais nunca consegui fazer roda-la ainda no CXBX Reloaded.

aproveitando o cxbx...como esta ninja gaiden e ninja gaiden black nele?

Não sei como roda ele viu, não achei nada no Youtube, se não rodar tenta o Ninja Gaiden 2 ou 3 que tem para Xenia / RPCS3 / CEMU.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
No More Heroes está jogável no Xenia, mas ele simplesmente crasha quando tento gravar ele, então, só deixo meu relato mesmo.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Corrigido os últimos problemas e Ni no Kuni está categorizado agora como jogável no RPCS3




We're pleased to announce that Ni no Kuni can be played from start to finish and runs at a stable 30fps even on mid-range machines e.g a 4790k and probably on even lower-end CPU's! For anyone looking to play this, you will want to use the SPU LLVM recompiler and Vulkan for the most performance. Do note however that some users reported better stability with OpenGL, (mainly due to an Nvidia driver issue affecting 4xx drivers and up) but both Vulkan and OpenGL are performing quite well. Oliver's cape being too dark can be fixed by using the "Accurate xfloat" setting with the SPU LLVM Recompiler, however unless you have a high-end CPU, this will not be worth the performance decrease. And finally, forcing anisotropic filtering in RPCS3 will result in 2D Elements like character portraits having some very minor graphical issues. So it's up to you if you want better looking textures at the cost of a small issue on 2D elements. Finally, make sure you're on a new build of RPCS3 to have all the latest improvements.
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Ae sim, teve melhora de performance tb? Aki nas outras versões na cidade era 20-23 fps.
Nossa faz um bom tmp que não testo esse game no emulador mas quando testei estava bom já e agora com ás últimas melhorias e otimizações deve estar melhor ainda vou testar aqui de novo depois.

Vídeo que gravei no ano passado:
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Se tem uma versão US ou EU, desconheço. Caso exista, irei baixar e aproveitar para tirar umas fotos mais tarde, junto com a versão JP.

Na verdade nunca vi, não existe teoricamente, achei que poderia saber de algum patch pois que tenho é JAP e a versão PS3 os arquivos são bem diferentes.

Vi isso num grupo de Emuladores de Arcades:

Testes Emulador Teknoparrot v1.82 X-MAS SPECIAL

Hardware:
Core 2 Quad 2.66Ghz
4GB Ram DDR2 667Mhz
GTX 750Ti 2GB
SO: Windows 10 Pro 64Bits v1803
Joystick: Microsoft Xbox 360

Jogos Testados até o momento e rodando liso:
- Chaos Code
- Ford Racing
- Initial D6AA
- The House of the Dead 4
Conclusão: Não precisa de um hardware high-end para rodar o teknoparrot, testarei todos os jogos, exceto taito type x, aguardem mais resultados.

E esse jogo Arcade PC Based:

50230725_538360099907906_7533124817571020800_o.jpg
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
HOLY SHIT




Quem quiser testar, tutorial pra desabilitar o Vsync do jogo (tirando o limite de 30 FPS, e podendo rodar até acima de 60 FPS)

Removing Vsync Limit:
To Remove said Vsync Limit, Download and extract the emulator into a folder on your Desktop (Or anywhere on your PC really)

Then make a shortcut to the emulators .exe in the same folder(Right click create shortcut) Right click the shortcut, select Properties and at the end of the Target path add "-vsync=false" (Without the quotation marks) and click Apply.

Your target path should look like the path shown below:
Desktop\xenia-d3d12\xenia.exe" -vsync=false


Aproveitando, como ele fez e qual programa que escreve nome da GPU e CPU monstrando % e dados de como esta rodando?

2019-01-18_171503.jpg


Ali no dele escreve nome do GPU / CPU com porcentagens tudo, no meu MSI Afterburner não vi essa opção.


Mais um jogo bootando no Play!



Emulação - Unreal Tournament bootando no Play! (PS2)

Esse jogo é problematico e rodando em builds antigas no PCSX2.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.654
Reações
7.250
Pontos
904
Aproveitando, como ele fez e qual programa que escreve nome da GPU e CPU monstrando % e dados de como esta rodando?

2019-01-18_171503.jpg


Ali no dele escreve nome do GPU / CPU com porcentagens tudo, no meu MSI Afterburner não vi essa opção.

afterburner, só vc ir na aba monitoramento e marcar a caixinha renoear gráfico e mudar o nome
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.450
Pontos
503
Aki essa última build do rpcs3 piorou, a 7736, ni no kuni continua a 20 fps na primeira cidade, ninja gaiden sigma ficou pior ainda, e até o demon's souls deu uma piorada.
Msm usando o SPU LLVM, não teve grandes avanços, isso PRA MIM. Usando um i7 6700HQ + GTX 1060. Ou tem alguma nova configuração q não usei.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Aki essa última build do rpcs3 piorou, a 7736, ni no kuni continua a 20 fps na primeira cidade, ninja gaiden sigma ficou pior ainda, e até o demon's souls deu uma piorada.
Msm usando o SPU LLVM, não teve grandes avanços, isso PRA MIM. Usando um i7 6700HQ + GTX 1060. Ou tem alguma nova configuração q não usei.
Para min melhorou aqui com relação ao vídeo que mostrei acima está rodando 30 fps mesmo em 4k quase o tmp todo..... segue algumas screenshots mas só testei o inicio do game para ver como estava não sei se ficará assim o tmp todo mas está melhor do que o vídeo mostrado antes.


PS: Ah e me lembro ter visto um projeto de tradução para o Ni no Kuni em PT-BR no ano passado e na época quem estava traduzindo dizia que talvez sairia já em dez 2018 mas não procurei saber mais como estava o andamento dessa tradução se eles ainda não terminaram devem estar perto de terminar.

Configuração que usei:

PS: dessa config ai só não recomendo usar em resolução 4k foi mais para teste mesmo para ver como ficaria o desempenho é que ele está meio quebrado no momento em alguns jogos melhor tentar em 1080p ou 1440p.

Capturar3.JPG

Capturar8.JPG


Capturar9.JPG

Capturar4.JPG

Capturar6.JPG

Capturar5.JPG

Capturar7.JPG
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Para min melhorou aqui com relação ao vídeo que mostrei acima está rodando 30 fps mesmo em 4k quase o tmp todo..... segue algumas screenshots mas só testei o inicio do game para ver como estava não sei se ficará assim o tmp todo mas está melhor do que o vídeo mostrado antes.


PS: Ah e me lembro ter visto um projeto de tradução para o Ni no Kuni em PT-BR no ano passado e na época quem estava traduzindo dizia que talvez sairia já em dez 2018 mas não procurei saber mais como estava o andamento dessa tradução se eles ainda não terminaram devem estar perto de terminar.

Configuração que usei:

PS: dessa config ai só não recomendo usar em resolução 4k foi mais para teste mesmo para ver como ficaria o desempenho é que ele está meio quebrado no momento em alguns jogos melhor tentar em 1080p ou 1440p.

Visualizar anexo 61880

Visualizar anexo 61881


Visualizar anexo 61882

Visualizar anexo 61888

Visualizar anexo 61889

Visualizar anexo 61890

Visualizar anexo 61891

Mal pergunte quantos gigas é esse jogo no RPCS3?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Configura assim e veja se funciona:

AFyj5q.jpg


Veja a parte Resolution Scale, configure pra sua necessidade, aí na screen tá pra jogar em 4k.

Resolveu minha vida aqui.... rs

Então, até que está rodando ok.
Só que fica dando umas piscadas na tela, e o som está meio estranho....

@LucianoBraga

1547860815971.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Resolveu minha vida aqui.... rs

Então, até que está rodando ok.
Só que fica dando umas piscadas na tela, e o som está meio estranho....

@LucianoBraga

Visualizar anexo 61903

Cara, aqui não pisca não. Tem problemas de frametime, como eu disse, e enfrentei umas quedas mais pra frente em Boletaria, travadinhas, etc. CPU pedindo água, lol
Mas piscar, não pisca. E olha que a minha GPU é pior que a sua, eu tenho uma R7 360.

O som...ser sincero contigo não prestei muita atenção não, lol...mas acho que se ficasse pipocando, eu lembraria. Hoje não tenho como testar, amanhã dou uma olhada.

Também não mexi em configuração nenhuma, tudo padrão. Preciso testar outras coisas...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Engraçado que o escudo está ali, mas não carrega as texturas ou sei la o que... kkkk

1547861718934.png
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Pessoal off topic! procurei no fórum um local dedicado a Arcade/Fliperama e não encontrei então to postando aqui. pra pedir a opinião de vcs.
Estou pensando em começar um vi num anuncio, mas não sei se estes projetos são mesmo atuais... jogos eu gosto mais dos antigos, mas queria um gabinete mais moderno. Quais são os projetos mais modernos de 2019? Aqui tem o 3D de uma das imagens abaixo é pesado o 3D: https://3dwarehouse.sketchup.com/…/20cd…/Arcade-de-fliperama Abaixo algumas que achei interessante, aqui também tem http://mugendelta.blogspot.com/…/design-arcade-cabinet-foto…
Aqui vi um deles vendendo os PDF, PSD etc... no estilo faça você mesmo que dizem sair bem mais barato que comprar um já montado que custa de 3 a 10 mil pode custar de 800 a 1500 reais https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910149972-60-projet… as artes podem ser infinitas e variadas eu digo mais pelo gabinete!
mortal-kombat-x.png

13425-Bespoke-nu-gen-injustice-workshop.jpg


arcade-fliperama-01.jpg

2016-amusement-tekken-7-arcade-machine-vewlix.jpg

IF+ARCADE+40.jpg

if+arcade+robotron.jpg
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Pessoal off topic! procurei no fórum um local dedicado a Arcade/Fliperama e não encontrei então to postando aqui. pra pedir a opinião de vcs.
Estou pensando em começar um vi num anuncio, mas não sei se estes projetos são mesmo atuais... jogos eu gosto mais dos antigos, mas queria um gabinete mais moderno. Quais são os projetos mais modernos de 2019? Aqui tem o 3D de uma das imagens abaixo é pesado o 3D: https://3dwarehouse.sketchup.com/…/20cd…/Arcade-de-fliperama Abaixo algumas que achei interessante, aqui também tem http://mugendelta.blogspot.com/…/design-arcade-cabinet-foto…
Aqui vi um deles vendendo os PDF, PSD etc... no estilo faça você mesmo que dizem sair bem mais barato que comprar um já montado que custa de 3 a 10 mil pode custar de 800 a 1500 reais https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910149972-60-projet… as artes podem ser infinitas e variadas eu digo mais pelo gabinete!
mortal-kombat-x.png

13425-Bespoke-nu-gen-injustice-workshop.jpg


arcade-fliperama-01.jpg

2016-amusement-tekken-7-arcade-machine-vewlix.jpg

IF+ARCADE+40.jpg

if+arcade+robotron.jpg
Cria um tópico na seção Retrospace, com certeza o pessoal lá vai te ajudar melhor sobre isso. :kjoinha
https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/retrospace.8/
 
Topo Fundo