O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu não sei quando você leu mas o Pocophone F1 só foi avaliado oficialmente pelo DxOMark essa semana dia 30 de janeiro de 2019.
https://www.tecmundo.com.br/produto/138303-pocophone-f1-supera-pixel-iphone-8-pontuacao-dxomark.htm
https://tecnoblog.net/276840/xiaomi-pocophone-f1-camera-dxomark/
Mas particularmente só pegaria um novo em 2019 com SD855.
E a câmera do S9 normal não é a mesma nem é tão boa quanto a do S9 Plus que tem câmeras duplas.

Não sabia que Samsung fazia downgrade nos seus aparelhos, eu li que nos EUA era Exynos (processador pior mesmo) que o Snapdragon, tipo S10 desanima porque vai ter varias versões ai so a top deve usar o SD 855 ou nem ela ne pelo que li no Brasil, fora que aquela camera agora igual do Iphone X na tela como uma telha ou furinho igual dos A7 mais recentes desanima e versão melhor é mais de 6" polegadas fora preço de lançamento, vou ver que faço.

Vi videos do S9 rodando Dolphin principalmente esta cravando em 60fps pelo que o autor tambem disse em 720p no Pocophone ele disse que pega uns 1080p 60fps, testes no Mario Kart de GC, Mario Sunshine.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Finalmente minha carroça esta rodando o Donkey Kong Country: Tropical Freeze a 60 FPS.

Essa nova versão do CEMU é boa. Saiu até uma nova atualização 1.15.2d.

http://cemu.info/releases/cemu_1.15.2.zip

ChangeLog:


general: Updated translation files
nlibcurl: Fixed crash due to oversight in template

Qual tua carroça amigo?

Antes só chegava nos menus do jogo mas agora há um novo PR com uma correção que diz que é possível chegar in-game, mas eu ainda não testei essa correção aqui para ver se realmente é possível agora.

https://github.com/yuzu-emu/yuzu/pull/2085

PS: código ainda não chegou ás builds master do yuzu (WIP por enquanto) mas deve chegar ás builds canary em breve.
Atualização: Akaba de ser mesclado e agora está nas builds master e nas builds canary do Yuzu.

Então já tá rodando? Esse é um dos jogos que quero jogar em emu. Esse e RDR.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Podcast número 100 com novidades do Cxbx Reloaded melhorando alguns jogos com código emprestado do XqEmu, além de melhorias na placa Chihiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Olha... não sei qual a carroça dele, mas meu último PC da assinatura já está rodando o DKC a 60 fixos desde a 1.13.2. Se ele possuir algo pior que isso, vou achar interessante.

Na verdade deve ser porque antes não rodava a 60 fixos no modo high de texturas e sim no low agora na nova build roda em medium e high as texturas no DKC sem ficar lento e assim tira mais algumas falhas que jogando no low tinha.
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Em breve nova tradução do Super Paper Mario:

Andamento:
Textos: 65 %
Gráficos: 85 %
arquivos difíceis pra inserir: 5 %

Ferramentas: WiiScrubber, Notepad++, Photoshop, libWii Sharp, CTools, TPLCNV, TplMii.
Releases: Ainda sem releases.
Imagens:


0017.png

0014.jpg

0016.jpg

0015.jpg

0012.jpg

0013.jpg


Descrição: Super Paper Mario (スーパーペーパーマリオ) é um jogo eletrônico misto de plataforma e RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo lançou-o no novo console. Traz personagens do Reino dos Cogumelos em uma aventura com toques de RPG e plataforma. A novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios.
O jogo tem termos usados em RPGs, como HP (Health Points, conhecido também como Heart Points, na série Mario), ataque e defesa.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Não sabia que Samsung fazia downgrade nos seus aparelhos, eu li que nos EUA era Exynos (processador pior mesmo) que o Snapdragon, tipo S10 desanima porque vai ter varias versões ai so a top deve usar o SD 855 ou nem ela ne pelo que li no Brasil, fora que aquela camera agora igual do Iphone X na tela como uma telha ou furinho igual dos A7 mais recentes desanima e versão melhor é mais de 6" polegadas fora preço de lançamento, vou ver que faço.

Vi videos do S9 rodando Dolphin principalmente esta cravando em 60fps pelo que o autor também disse em 720p no Pocophone ele disse que pega uns 1080p 60fps, testes no Mario Kart de GC, Mario Sunshine.
Sim claramente a Samsung faz alguma coisa pra deixar os Snapdragon equivalente aos Exynos, por que a diferença na pontuação é muito grande comparada a todos os outras marcas que beiram os 300 mil pontos com SD845 e no aparelho dela mal alcança os 260 mil no Snapdragon 845. E mesmo com o novo S10 não é difícil ver matérias recentes mostrando que o S10 Exynos estaria superando o S10 com Snapdragon 855, mas não tenha duvida que os smartphones de outras marcas com Snapdragon 855 como sempre vão superar e muito a pontuação do S10 tanto com Exynos como com Snapdragon 855.
Aparelhos como:
ASUS ROG Phone 2
Razer Phone 3
Xiaomi Black Shark 2
Etc... Vão beirar fácil os 450 mil pontos ou mais já que a versão base do Snapdragon 855 é de 371 mil no antutu com o S10
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.334
Pontos
1.074
PQP!!! super mario de papel.... quem foi que achou que traduzir esse titulo ia ser bom?:kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Troquei meu 2200G por um i3 8100. Realmente o desempenho nesses emuladores mais novos, RPCS3 e CEMU, é mais estável.

Mas devo voltar de novo pra AMD em breve, lol

Curiosidade é uma m****.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
24.513
Pontos
503
PQP!!! super mario de papel.... quem foi que achou que traduzir esse titulo ia ser bom?:kpensa
Ué, mas não é esse o nome traduzido? Reclama com a Nintendo q botou Super Paper Mario como nome do jogo. Queria o q? Super Papel Mario? Não tem pra onde correr, não vejo mais alternativas sem ser esses 2 nomes...Pessoal adora reclamar da nossa língua, igual a tradução de licker pro Resident Evil 2, se botassem Lambedor iam reclamar do msm jeito haha.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.334
Pontos
1.074
Ué, mas não é esse o nome traduzido? Reclama com a Nintendo q botou Super Paper Mario como nome do jogo. Queria o q? Super Papel Mario? Não tem pra onde correr, não vejo mais alternativas sem ser esses 2 nomes...Pessoal adora reclamar da nossa língua, igual a tradução de licker pro Resident Evil 2, se botassem Lambedor iam reclamar do msm jeito haha.
manter o titulo. simples. Tem coisas que dá pra adaptar, outras que não. imagina se tivessem traduzido Batman pra Homem-Morcego?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
24.513
Pontos
503
manter o titulo. simples. Tem coisas que dá pra adaptar, outras que não. imagina se tivessem traduzido Batman pra Homem-Morcego?
O q seria o certo, igual no homem aranha do ps4 q eles falam spider man em vez de homem aranha, kingpin em vez de rei do crime...
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Troquei meu 2200G por um i3 8100. Realmente o desempenho nesses emuladores mais novos, RPCS3 e CEMU, é mais estável.

Mas devo voltar de novo pra AMD em breve, lol

Curiosidade é uma m****.
Acho que o 8100 não tem suporte ao TSX né, senão além de uma melhor estabilidade vc tbm veria uma melhoria de desempenho principalmente no RPCS3 por causa do TSX, se não me engano CPUs da oitava geração com suporte ao TSX é somente a partir do 8500 se eu não estiver enganado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Acho que o 8100 não tem suporte ao TSX né, senão além de uma melhor estabilidade vc tbm veria uma melhoria de desempenho principalmente no RPCS3 por causa do TSX, se não me engano CPUs da oitava geração com suporte ao TSX é somente a partir do 8500 se eu não estiver enganado.

Pelo que eu li, TSX é só do i5 em diante. No i3 eu só ganhei estabilidade no framerate e melhoria nos frametimes.

Mas eu gostei sim. Vou pensar no que faço agora, se de repente volto pro Ryzen mesmo ou se tento pegar um i5.

Por um lado, a falta de possibilidade de ir pra próxima família da Intel me incomoda, mas por outro não acredito que se eu pegar um i5 de seis núcleos eu vá precisar trocar pelos próximos dois ou três anos.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Pelo que eu li, TSX é só do i5 em diante. No i3 eu só ganhei estabilidade no framerate e melhoria nos frametimes.

Mas eu gostei sim. Vou pensar no que faço agora, se de repente volto pro Ryzen mesmo ou se tento pegar um i5.

Por um lado, a falta de possibilidade de ir pra próxima família da Intel me incomoda, mas por outro não acredito que se eu pegar um i5 de seis núcleos eu vá precisar trocar pelos próximos dois ou três anos.
Eu iria de i5 por causa do suporte ao TSX e os seis núcleos principalmente se for pensar em emular o PS3 é o recomendado pelos devs do RPCS3 ....mais ai vai do que vc quer fazer ai tbm talvez não seja a sua prioridade emulação do PS3.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Eu iria de i5 por causa do suporte ao TSX e os seis núcleos principalmente se for pensar em emular o PS3 é o recomendado pelos devs do RPCS3 ....mais ai vai do que vc quer fazer ai tbm talvez não seja a sua prioridade emulação do PS3.

Eu não tenho prioridade nenhuma não, tenho o PS3 e o Wii U na estante aqui. Hahaha

A m**** é que eu sou curioso. Gosto de acompanhar desenvolvimento de hardware e software, ainda que eu não use.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Eu não tenho prioridade nenhuma não, tenho o PS3 e o Wii U na estante aqui. Hahaha

A m**** é que eu sou curioso. Gosto de acompanhar desenvolvimento de hardware e software, ainda que eu não use.
Não usa KKKK rico é outra coisa mesmo.....por isso que eu disse que "talvez não fosse essa sua prioridade" agora sei que não é.
ah e eu tbm tenho o PS3 aqui mas acredito que o emulador um dia será muito melhor que o hardware original.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Não usa KKKK rico é outra coisa mesmo.....por isso que eu disse que "talvez não fosse essa sua prioridade" agora sei que não é.
ah e eu tbm tenho o PS3 aqui mas acredito que o emulador um dia será muito melhor que o hardware original.

Rico nada, longe disso. Só sou um teco mais organizado, demoro pra comprar as coisas...e morar perto do Paraguai também ajuda, algumas vezes.
O PC eu vendo um pra comprar o outro, como qualquer pessoa de classe média. Meu hardware é sempre mid-end, não tenho grana pra comprar nada além disso.

Mas eu sempre gostei de acompanhar evolução de arquiteturas e acompanho a cena dos emuladores de jogos desde o começo, sou meio que afeiçoado à coisa toda...então, vou seguindo.
Não acho que os emuladores sejam melhores que o hardware original em absolutamente nada - embora possam dar alguns resultados visuais melhores. Pra mim, são experiências diferentes.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Não acho que os emuladores sejam melhores que o hardware original em absolutamente nada - embora possam dar alguns resultados visuais melhores. Pra mim, são experiências diferentes.
Então @luciano só não concordo muito com essa última frase ai se rodar um game 4,5 vezes acima da resolução nativa (ou até mais em alguns casos) do hardware original já não é uma melhoria sobre o hardware original então nem compensaria emular mesmo antes fikar no console, se não houver nenhuma vantagem no emulador.....eu particularmente prefiro os emuladores porque já tenho tudo em um lugar só o meu PS3 aqui faz tanto tmp que não pego ele pra jogar que nem sei se ele está funcionado mais KKKK.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.395
Reações
44.141
Pontos
1.339
Então @luciano só não concordo muito com essa última frase ai se rodar um game 4,5 vezes acima da resolução nativa (ou até mais em alguns casos) do hardware original já não é uma melhoria sobre o hardware original então nem compensaria emular mesmo antes fikar no console, se não houver nenhuma vantagem no emulador.....eu particularmente prefiro os emuladores porque já tenho tudo em um lugar só o meu PS3 aqui faz tanto tmp que não pego ele pra jogar que nem sei se ele está funcionado mais KKKK.

Que emulador nunca será igual a comprar um console na epoca de lançamento é verdade concordo mas convenhamos que eles permitem coisas muito legais como traduções feitas na marra, hacks melhorando os jogos visualmente e sonoramente, além poder jogar co-op com varios amigos sem precisar estar na mesma sala como antes e além conquistas. Eu particularmente quando um emulador ja tem um nivel de maturação procuro vender o videogame
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Que emulador nunca será igual a comprar um console na epoca de lançamento é verdade concordo mas convenhamos que eles permitem coisas muito legais como traduções feitas na marra, hacks melhorando os jogos visualmente e sonoramente, além poder jogar co-op com varios amigos sem precisar estar na mesma sala como antes e além conquistas. Eu particularmente quando um emulador ja tem um nivel de maturação procuro vender o videogame
Além disso temos vistos o jogos rodarem no xênia á 60 frames como no caso do RDR e em outros jogos sendo que no próprio console o jogo é bloqueado á 30 FPS....hj eu não considero ainda o RPCS3 ou o Xenia melhor que hardware original mais que um dia será disso não tenho dúvidas,essa é apenas á minha opinião sem desconsiderar á opinião de ninguém.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.395
Reações
44.141
Pontos
1.339
Além disso temos vistos o jogos rodarem no xênia á 60 frames como no caso do RDR e em outros jogos sendo que no próprio console o jogo é bloqueado á 30 FPS....hj eu não considero ainda o RPCS3 ou o Xenia melhor que hardware original mais que um dia será disso não tenho dúvidas,essa é apenas á minha opinião sem desconsiderar á opinião de ninguém.

Outro sistema que vi melhora absurda foi o de Wii.
Super Mario Bros e Galaxy por exemplo ficam muito lindosos e nem gosto mais de olhar pro Wii original :lolwtf
Sobre o PS3 e X360 ainda caminham mas já tem coisa rodando bem com Demon Souls. Ele em HD nativo melhora muito!
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Outro sistema que vi melhora absurda foi o de Wii.
Super Mario Bros e Galaxy por exemplo ficam muito lindosos e nem gosto mais de olhar pro Wii original :lolwtf
Sobre o PS3 e X360 ainda caminham mas já tem coisa rodando bem com Demon Souls. Ele em HD nativo melhora muito!
Sim concordo realmente os jogos ficam muito bonitos no Dolphin....Aqui só um pequeno exemplo de um game na resolução nativa do console e com a resolução interna em 4k no PCSX2 é por essas e outras que ainda prefiro jogar no emulador mesmo.

PS2 Nativo
Capturar1.JPG


PCSX2 Resolução 4K
Capturar2.JPG
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.395
Reações
44.141
Pontos
1.339
Não é bem emulação diretamente mas vai ajudar a otimizar seu windows 10 pra jogos...agora faça por conta e risco :lolwtf
por lowspecgamer
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
to jogando eternal darkness no Dolphin aqui e as vezes dá uns freezes, o som congela e a td o mais tbm, passa 1 ou 2 segundos e volta ao normal. Tirando isso, roda a 60fps liso (segundo o que me aparece na tela).
Alguém sabe o que pode ser? o PC é o da assinatura. Tô rodando em tela cheia em 4k, e mexi em algumas configurações de gráficos, colocando os filtros e tal. n sei qual das opções gráficas que pode estar dando esse problema... o jogo tá instalado num HD, e o sistema e o emulador em SSD...
 
Topo Fundo