Ero_Seenin
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última build do yuzu que peguei, parece que já está com algumas dessas melhorias que o vídeo do BSOD falou, que eliminam alguns glitches nos gráficos.
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última build do yuzu que peguei, parece que já está com algumas dessas melhorias que o vídeo do BSOD falou, que eliminam alguns glitches nos gráficos.
tava curioso aqui e fui testar o Zelda TP no Dolphin com aquele pack de texturas. Configurei como mandava nas opções que encontrei e melhor em algumas (filtros AA, resolução e tal). Ficou bonito pra c***lho, comparado com o original. Mas fica em 30fps, sendo que o Eternal Dakness que tava jogando até há pouco ficava em 60... isso é uma trava do jogo mesmo ou tá rodando mais lento do que deveria aqui? até mudei resolução de 4k pra QHD, e tirei o filtro de 8x e passei pra 4x, mas sem melhoras nesse ponto.
tava curioso aqui e fui testar o Zelda TP no Dolphin com aquele pack de texturas. Configurei como mandava nas opções que encontrei e melhor em algumas (filtros AA, resolução e tal). Ficou bonito pra c***lho, comparado com o original. Mas fica em 30fps, sendo que o Eternal Dakness que tava jogando até há pouco ficava em 60... isso é uma trava do jogo mesmo ou tá rodando mais lento do que deveria aqui? até mudei resolução de 4k pra QHD, e tirei o filtro de 8x e passei pra 4x, mas sem melhoras nesse ponto.
Pro Dolphin uso sempre a versão não oficial Ishiirukato jogando eternal darkness no Dolphin aqui e as vezes dá uns freezes, o som congela e a td o mais tbm, passa 1 ou 2 segundos e volta ao normal. Tirando isso, roda a 60fps liso (segundo o que me aparece na tela).
Alguém sabe o que pode ser? o PC é o da assinatura. Tô rodando em tela cheia em 4k, e mexi em algumas configurações de gráficos, colocando os filtros e tal. n sei qual das opções gráficas que pode estar dando esse problema... o jogo tá instalado num HD, e o sistema e o emulador em SSD...
Sim, por isso perguntei hehe. Tbm n tinha ctz se o emulador n teria uma opção de "forçar" 60fps em todos os jogos, pelo jeito n tem.Se o jogo é 30 quadros, você pode ter um dual xeon de 32 núcleos que ele vai rodar a 30.
Alguns jogos tem patches pra rodar a 60, mas não sei se TP é um deles.
Eu uso essa versão ai msm. deve ser algo com relação as opções gráficas que coloquei. Já que fui fuçando sem pesquisar.Pro Dolphin uso sempre a versão não oficial Ishiiruka
https://forums.dolphin-emu.org/Thread-unofficial-ishiiruka-dolphin-custom-version
Nunca mais tive problemas de stuttering, era um pé no saco jogar Xenoblade e toda hora uma travadinha, com essa versão não tenho mais problemas, vê se ajuda.
Isso de frames é variável de jogo para jogo, a maioria dos games tem frame dinâmico, mas no caso boa parte é originalmente travado em 30 fps.
E pra ter 60FPS, 120FPS e até mesmo 240FPS (caso tenha um monitor capaz de suportar nativamente essa tacha de atualização) é com alguma alteração por códigos patchs ou hacks.
Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que só suporta exibir 60FPS.
Exemplo 1 - Super Mario Sunshine 60FPS HD Widescreen [Dolphin] (o jogo original é 30fps tem proporção de tela 4.3 e resolução 480p)
Exemplo 2 - PCSX2 1.5.0 PS2 Emulator - The Legend of Spyro: A New Beginning (2006). Ingame 120FPS.
Exemplo 3 - Cemu 1.10.0 | 240FPS Unlocked | Zelda Breath of the Wild
Sim, por isso perguntei hehe. Tbm n tinha ctz se o emulador n teria uma opção de "forçar" 60fps em todos os jogos, pelo jeito n tem.
Aproveitando, existe algum jeito de salvar as configurações especificamente pra cada jogo? to com ele configurado pro Zelda, mas tava pensando em alternar jogos e tal. E não achei jeito de deixar um "preset" de configurações pra só dar load nas configurações qnd mudasse de jogo. teria que mudar td de novo do zero msm? =(
Isso de frames é variável de jogo para jogo, a maioria dos games tem frame dinâmico, mas no caso boa parte é originalmente travado em 30 fps.
Para ter 60FPS, 120FPS e até mesmo 240FPS (CASO TENHA UM MONITOR CAPAZ DE SUPORTAR ESSA TAXA DE ATUALIZAÇÃO) é com alguma alteração por código, patch ou hack.
Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, e é somente isso que ele vai exibir independente se o conteúdo sendo transmitido tem 8x mais linhas horizontais, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que esta limitado e só suporte exibir 60FPS.
É totalmente sem sentido é o mesmo que pegar uma TV de Tubo e achar que por ta rodando um vídeo HD 1080p nela, ela esta mostrando 1080 linhas horizontais e não apenas as 480p linhas máximas e limite que ela suporta.
Exemplo 1 - Super Mario Sunshine 60FPS HD Widescreen [Dolphin] (o jogo original é 30fps tem proporção de tela 4.3 e resolução 480p)
Exemplo 2 - PCSX2 1.5.0 PS2 Emulator - The Legend of Spyro: A New Beginning (2006). Ingame 120FPS.
Exemplo 3 - Cemu 1.10.0 | 240FPS Unlocked | Zelda Breath of the Wild
Paper Mario já está com o som decente.Alguém tmabém tá tendo 100% de uso de CPU no CEMU? aqui fica 100% no paper Mario e no Bayonetta 2, sendo que no Paper Mario o jogo Crasha depois de um tempo.
O som tá decente, o problema são os crashs. botei dual core, mas mesmo assim o jogo crashou.Paper Mario já está com o som decente.
Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Aff. Depois que eu zerei Zelda, parei de usar o Cemu, tem uns 6+ meses. To por fora dos novos jogos q rodam.O som tá decente, o problema são os crashs. botei dual core, mas mesmo assim o jogo crashou.
Não tentei fazer isso. chegando em casa vou dar uma olhada. Valeu!!Pior que não, não existe uma solução universal. Tem jogo que aceita código pra colocar em 60FPS e roda normal, mas muitos se comportam de forma completamente zoada quando aumenta o número de quadros, ou mesmo dão crash, ou nem rodam...
Se eu não me engano, quando você clica com o botão direito do mouse em cima do jogo na interface do emulador, aparece um menu de contexto que te dá uma opção de configurar só pra aquele jogo.
Vê se tá marcada as seguintes opções:Eu uso essa versão ai msm. deve ser algo com relação as opções gráficas que coloquei. Já que fui fuçando sem pesquisar.
cara, bota um comando pra coin, muitos jogos necessitam disso e poe pro test mode tambémSenhores alguém por aqui está utilizando o Teknoparrot 1.86 eu testei ele aqui os jogos entram mas os controles não funcionam de jeito nenhum, o que estou fazendo de errado com essas configurações ai ou existe algum fix para o controle do X-Box 360 funcionar com o Teknoparrot alguém sabe?
Visualizar anexo 63689Visualizar anexo 63695Visualizar anexo 63696
Visualizar anexo 63698
Já fiz isso e continuo com o mesmo problema! o estranho é que com o idmacX aquele loader mais antigo eu consigocara, bota um comando pra coin, muitos jogos necessitam disso e poe pro test mode também
Vou testar depois com outros jogos e tbm com um controlador Dinput para ver se é algo com o meu controle do X-BOX 360 aqui mas penso que não pq ele funciona normal em geral mas vlw pelas dicas.realmente eu não sei então, porque aqui vai normalmente. já verificou se todos os arquivos estão corretos? já tentou uma build anterior do teknoparrot pra ver? tem um controle Dinput pra testar pra vê se o problema é com o controle em especifico? verificou se teu controle tá funcionando corretamente? é só nesse jogo que acontece isso? Eu sei que o chaos code tem uns probleminhas chatos pra rodar, mas desse eu desconheço
Testei a build patreon do Yuzu, HUGE melhorias? não vi nenhuma, algumas minis correções gráficas, continuo tento crashs em Zelda e SMO e performance bem baixa também, talvez seja por conta do meu misero PC!
Vamos aguardar.
Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, e é somente isso que ele vai exibir independente se o conteúdo sendo transmitido tem 8x mais linhas horizontais, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que esta limitado e só suporte exibir 60FPS.
Caracas, que tópico foda.
Li a primeira página e corri para cá, mas não achei qual hardware é preciso para rodar o Yuzu ou qualquer outro emulador do Switch. Sei que isso é complicado e variável, mas alguém sabe uma config de hardware mínima para rodar (o que já tem funcional) aceitável?
Digamos que o emulador tem muito chão pra capinar..e o valor pago no hardware pra "Tentar".. (lembrando que eu disse tentar) rodar algo cheio de BUG..tu pega um SWITCH.Caracas, que tópico foda.
Li a primeira página e corri para cá, mas não achei qual hardware é preciso para rodar o Yuzu ou qualquer outro emulador do Switch. Sei que isso é complicado e variável, mas alguém sabe uma config de hardware mínima para rodar (o que já tem funcional) aceitável?
Não é só ai não que não tem melhorias, Eu falo isso a tempos, tem mutreta nos vídeos liberados do YUZU, mais.....preferem atacar minha opinião, então deixa isso pra la.
A propósito qual a config do seu PC?