O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.853
Pontos
1.484


última build do yuzu que peguei, parece que já está com algumas dessas melhorias que o vídeo do BSOD falou, que eliminam alguns glitches nos gráficos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.853
Pontos
1.484
ou não, a falta de Bloom e outros problemas gráficos na área da floresta ainda estão lá. O que parece que melhorou foi a ausência daqueles glitches gráficos que aparecem ao acaso.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
As melhorias que o BSOD mostrou no último vídeo do Yuzu no SMO e no BOTW ainda não estão nas builds canary, apenas as melhorias do octopath traveler já estão, código ainda é WIP no momento mas deve chegar em breve nas builds canary.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
tendo a melhoria de não crashar durante o jogo, já é bom o suficiente pra mim....
 


Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Inclusive sobre o que falei antes das melhorias mostradas no vídeo do BSOD ainda serem WIP parece que a equipe do Yuzu liberou (talvez) alguma build contendo código que ainda não está nas Builds master tem um post novo lá no patreon deles que não dá para ter acesso mais tudo indica que parece que eles estão fazendo semelhante ao que fazem com o CEMU.

https://www.patreon.com/yuzuteam

@reznoire até fez um vídeo com essas melhorias no BOTW e no SMO.....BOTW agora parece exibir os gráficos corretamente mas o desempenho ainda é ruim já no SMO acredito que seja o que foi mostrado antes no vídeo do BSOD pq ainda não vi o vídeo lol.


 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
tava curioso aqui e fui testar o Zelda TP no Dolphin com aquele pack de texturas. Configurei como mandava nas opções que encontrei e melhor em algumas (filtros AA, resolução e tal). Ficou bonito pra c***lho, comparado com o original. Mas fica em 30fps, sendo que o Eternal Dakness que tava jogando até há pouco ficava em 60... isso é uma trava do jogo mesmo ou tá rodando mais lento do que deveria aqui? até mudei resolução de 4k pra QHD, e tirei o filtro de 8x e passei pra 4x, mas sem melhoras nesse ponto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.648
Pontos
2.234
tava curioso aqui e fui testar o Zelda TP no Dolphin com aquele pack de texturas. Configurei como mandava nas opções que encontrei e melhor em algumas (filtros AA, resolução e tal). Ficou bonito pra c***lho, comparado com o original. Mas fica em 30fps, sendo que o Eternal Dakness que tava jogando até há pouco ficava em 60... isso é uma trava do jogo mesmo ou tá rodando mais lento do que deveria aqui? até mudei resolução de 4k pra QHD, e tirei o filtro de 8x e passei pra 4x, mas sem melhoras nesse ponto.

Se o jogo é 30 quadros, você pode ter um dual xeon de 32 núcleos que ele vai rodar a 30.
Alguns jogos tem patches pra rodar a 60, mas não sei se TP é um deles.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Procurei bastante algum patch que faça o TP rodar a 60FPS e aparentemente não existe nada nesse sentido. Negocio é se contentar com os 8k/30FPS mesmo.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
tava curioso aqui e fui testar o Zelda TP no Dolphin com aquele pack de texturas. Configurei como mandava nas opções que encontrei e melhor em algumas (filtros AA, resolução e tal). Ficou bonito pra c***lho, comparado com o original. Mas fica em 30fps, sendo que o Eternal Dakness que tava jogando até há pouco ficava em 60... isso é uma trava do jogo mesmo ou tá rodando mais lento do que deveria aqui? até mudei resolução de 4k pra QHD, e tirei o filtro de 8x e passei pra 4x, mas sem melhoras nesse ponto.

Isso de frames é variável de jogo para jogo, a maioria dos games tem frame dinâmico, mas no caso boa parte é originalmente travado em 30 fps.
Para ter 60FPS, 120FPS e até mesmo 240FPS (CASO TENHA UM MONITOR CAPAZ DE SUPORTAR ESSA TAXA DE ATUALIZAÇÃO) é com alguma alteração por código, patch ou hack.

Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, e é somente isso que ele vai exibir independente se o conteúdo sendo transmitido tem 8x mais linhas horizontais, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que esta limitado e só suporte exibir 60FPS.

É totalmente sem sentido é o mesmo que pegar uma TV de Tubo e achar que por ta rodando um vídeo HD 1080p nela, ela esta mostrando 1080 linhas horizontais e não apenas as 480p linhas máximas e limite que ela suporta.

Exemplo 1 - Super Mario Sunshine 60FPS HD Widescreen [Dolphin] (o jogo original é 30fps tem proporção de tela 4.3 e resolução 480p)



Exemplo 2 - PCSX2 1.5.0 PS2 Emulator - The Legend of Spyro: A New Beginning (2006). Ingame 120FPS.



Exemplo 3 - Cemu 1.10.0 | 240FPS Unlocked | Zelda Breath of the Wild
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.442
Pontos
503
to jogando eternal darkness no Dolphin aqui e as vezes dá uns freezes, o som congela e a td o mais tbm, passa 1 ou 2 segundos e volta ao normal. Tirando isso, roda a 60fps liso (segundo o que me aparece na tela).
Alguém sabe o que pode ser? o PC é o da assinatura. Tô rodando em tela cheia em 4k, e mexi em algumas configurações de gráficos, colocando os filtros e tal. n sei qual das opções gráficas que pode estar dando esse problema... o jogo tá instalado num HD, e o sistema e o emulador em SSD...
Pro Dolphin uso sempre a versão não oficial Ishiiruka
https://forums.dolphin-emu.org/Thread-unofficial-ishiiruka-dolphin-custom-version
Nunca mais tive problemas de stuttering, era um pé no saco jogar Xenoblade e toda hora uma travadinha, com essa versão não tenho mais problemas, vê se ajuda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Se o jogo é 30 quadros, você pode ter um dual xeon de 32 núcleos que ele vai rodar a 30.
Alguns jogos tem patches pra rodar a 60, mas não sei se TP é um deles.
Sim, por isso perguntei hehe. Tbm n tinha ctz se o emulador n teria uma opção de "forçar" 60fps em todos os jogos, pelo jeito n tem.
Pro Dolphin uso sempre a versão não oficial Ishiiruka
https://forums.dolphin-emu.org/Thread-unofficial-ishiiruka-dolphin-custom-version
Nunca mais tive problemas de stuttering, era um pé no saco jogar Xenoblade e toda hora uma travadinha, com essa versão não tenho mais problemas, vê se ajuda.
Eu uso essa versão ai msm. deve ser algo com relação as opções gráficas que coloquei. Já que fui fuçando sem pesquisar.
Isso de frames é variável de jogo para jogo, a maioria dos games tem frame dinâmico, mas no caso boa parte é originalmente travado em 30 fps.
E pra ter 60FPS, 120FPS e até mesmo 240FPS (caso tenha um monitor capaz de suportar nativamente essa tacha de atualização) é com alguma alteração por códigos patchs ou hacks.

Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que só suporta exibir 60FPS.

Exemplo 1 - Super Mario Sunshine 60FPS HD Widescreen [Dolphin] (o jogo original é 30fps tem proporção de tela 4.3 e resolução 480p)



Exemplo 2 - PCSX2 1.5.0 PS2 Emulator - The Legend of Spyro: A New Beginning (2006). Ingame 120FPS.



Exemplo 3 - Cemu 1.10.0 | 240FPS Unlocked | Zelda Breath of the Wild

Sim, meu monitor é 4k. E acho que hj em dia 4k só vai até 60fps de toda forma. Meu monitor n é desses de mtos htz haha. Prefiro a resolução maior, não tanto pros jogos e tal - pq fica pesado pra porra - mas pq deixa mais espaço na tela pra abrir abas e o caramba.

Aproveitando, existe algum jeito de salvar as configurações especificamente pra cada jogo? to com ele configurado pro Zelda, mas tava pensando em alternar jogos e tal. E não achei jeito de deixar um "preset" de configurações pra só dar load nas configurações qnd mudasse de jogo. teria que mudar td de novo do zero msm? =(
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.648
Pontos
2.234
Sim, por isso perguntei hehe. Tbm n tinha ctz se o emulador n teria uma opção de "forçar" 60fps em todos os jogos, pelo jeito n tem.

Pior que não, não existe uma solução universal. Tem jogo que aceita código pra colocar em 60FPS e roda normal, mas muitos se comportam de forma completamente zoada quando aumenta o número de quadros, ou mesmo dão crash, ou nem rodam...

Aproveitando, existe algum jeito de salvar as configurações especificamente pra cada jogo? to com ele configurado pro Zelda, mas tava pensando em alternar jogos e tal. E não achei jeito de deixar um "preset" de configurações pra só dar load nas configurações qnd mudasse de jogo. teria que mudar td de novo do zero msm? =(

Se eu não me engano, quando você clica com o botão direito do mouse em cima do jogo na interface do emulador, aparece um menu de contexto que te dá uma opção de configurar só pra aquele jogo.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Isso de frames é variável de jogo para jogo, a maioria dos games tem frame dinâmico, mas no caso boa parte é originalmente travado em 30 fps.
Para ter 60FPS, 120FPS e até mesmo 240FPS (CASO TENHA UM MONITOR CAPAZ DE SUPORTAR ESSA TAXA DE ATUALIZAÇÃO) é com alguma alteração por código, patch ou hack.

Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, e é somente isso que ele vai exibir independente se o conteúdo sendo transmitido tem 8x mais linhas horizontais, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que esta limitado e só suporte exibir 60FPS.

É totalmente sem sentido é o mesmo que pegar uma TV de Tubo e achar que por ta rodando um vídeo HD 1080p nela, ela esta mostrando 1080 linhas horizontais e não apenas as 480p linhas máximas e limite que ela suporta.

Exemplo 1 - Super Mario Sunshine 60FPS HD Widescreen [Dolphin] (o jogo original é 30fps tem proporção de tela 4.3 e resolução 480p)



Exemplo 2 - PCSX2 1.5.0 PS2 Emulator - The Legend of Spyro: A New Beginning (2006). Ingame 120FPS.



Exemplo 3 - Cemu 1.10.0 | 240FPS Unlocked | Zelda Breath of the Wild

Só um adendo com relação a resolução..se você manda renderizar em 4k mas teu monitor é 1080p..o resultado da imagem na tela será o famoso "downsampling"..que é uma imagem melhor que uma que só subiu de resolução interna a 1080p...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
Alguém tmabém tá tendo 100% de uso de CPU no CEMU? aqui fica 100% no paper Mario e no Bayonetta 2, sendo que no Paper Mario o jogo Crasha depois de um tempo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.902
Reações
32.536
Pontos
1.084
Alguém tmabém tá tendo 100% de uso de CPU no CEMU? aqui fica 100% no paper Mario e no Bayonetta 2, sendo que no Paper Mario o jogo Crasha depois de um tempo.
Paper Mario já está com o som decente.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.902
Reações
32.536
Pontos
1.084
O som tá decente, o problema são os crashs. botei dual core, mas mesmo assim o jogo crashou.
Aff. Depois que eu zerei Zelda, parei de usar o Cemu, tem uns 6+ meses. To por fora dos novos jogos q rodam.



Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pior que não, não existe uma solução universal. Tem jogo que aceita código pra colocar em 60FPS e roda normal, mas muitos se comportam de forma completamente zoada quando aumenta o número de quadros, ou mesmo dão crash, ou nem rodam...



Se eu não me engano, quando você clica com o botão direito do mouse em cima do jogo na interface do emulador, aparece um menu de contexto que te dá uma opção de configurar só pra aquele jogo.
Não tentei fazer isso. chegando em casa vou dar uma olhada. Valeu!!
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Testei a build patreon do Yuzu, HUGE melhorias? não vi nenhuma, algumas minis correções gráficas, continuo tento crashs em Zelda e SMO e performance bem baixa também, talvez seja por conta do meu misero PC!
Vamos aguardar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.442
Pontos
503
Eu uso essa versão ai msm. deve ser algo com relação as opções gráficas que coloquei. Já que fui fuçando sem pesquisar.
Vê se tá marcada as seguintes opções:
Na aba Melhorias, use Hybrid para Ubershaders
e na aba Hacks, marque a opção Full Async Shader Compilation
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Senhores alguém por aqui está utilizando o Teknoparrot 1.86 eu testei ele aqui os jogos entram mas os controles não funcionam de jeito nenhum, o que estou fazendo de errado com essas configurações ai ou existe algum fix para o controle do X-Box 360 funcionar com o Teknoparrot alguém sabe?

Capturar2.JPGCapturar1.JPGCapturar3.JPG
Capturar4.JPG
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
Senhores alguém por aqui está utilizando o Teknoparrot 1.86 eu testei ele aqui os jogos entram mas os controles não funcionam de jeito nenhum, o que estou fazendo de errado com essas configurações ai ou existe algum fix para o controle do X-Box 360 funcionar com o Teknoparrot alguém sabe?

Visualizar anexo 63689Visualizar anexo 63695Visualizar anexo 63696
Visualizar anexo 63698
cara, bota um comando pra coin, muitos jogos necessitam disso e poe pro test mode também
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
cara, bota um comando pra coin, muitos jogos necessitam disso e poe pro test mode também
Já fiz isso e continuo com o mesmo problema! o estranho é que com o idmacX aquele loader mais antigo eu consigo
configurar os controles corretamente apenas com o Teknoparrot é que não vai de jeito nenhum .

Capturar1.JPG
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
realmente eu não sei então, porque aqui vai normalmente. já verificou se todos os arquivos estão corretos? já tentou uma build anterior do teknoparrot pra ver? tem um controle Dinput pra testar pra vê se o problema é com o controle em especifico? verificou se teu controle tá funcionando corretamente? é só nesse jogo que acontece isso? Eu sei que o chaos code tem uns probleminhas chatos pra rodar, mas desse eu desconheço
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
realmente eu não sei então, porque aqui vai normalmente. já verificou se todos os arquivos estão corretos? já tentou uma build anterior do teknoparrot pra ver? tem um controle Dinput pra testar pra vê se o problema é com o controle em especifico? verificou se teu controle tá funcionando corretamente? é só nesse jogo que acontece isso? Eu sei que o chaos code tem uns probleminhas chatos pra rodar, mas desse eu desconheço
Vou testar depois com outros jogos e tbm com um controlador Dinput para ver se é algo com o meu controle do X-BOX 360 aqui mas penso que não pq ele funciona normal em geral mas vlw pelas dicas.
PS: Sim eu testei tbm na versão 1.80 do teknoparrot e não funcionou tbm.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583


Eu desligo o Async GPU porque da muito crash quando eu deixo ativado!

Ta rodando em um i5 4440 / GTX 1070 / 8gb ram
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
229
Pontos
218
Testei a build patreon do Yuzu, HUGE melhorias? não vi nenhuma, algumas minis correções gráficas, continuo tento crashs em Zelda e SMO e performance bem baixa também, talvez seja por conta do meu misero PC!
Vamos aguardar.

Não é só ai não que não tem melhorias, Eu falo isso a tempos, tem mutreta nos vídeos liberados do YUZU, mais.....preferem atacar minha opinião, então deixa isso pra la.:kmalandro
A propósito qual a config do seu PC?



Obs. Tenha em mente que! Assim como de nada adianta você usar uma resolução 4k ou 8k em um monitor que só suporte 1080p (linhas horizontais) pois esse é o máximo suportado por ele, e é somente isso que ele vai exibir independente se o conteúdo sendo transmitido tem 8x mais linhas horizontais, também não adianta por 120FPS ou 240FPS em um monitor que esta limitado e só suporte exibir 60FPS.

Queeeeeeeeeee? :kzonzo
Essa sua escrita/pensamento não esta nada certo!
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caracas, que tópico foda.
Li a primeira página e corri para cá, mas não achei qual hardware é preciso para rodar o Yuzu ou qualquer outro emulador do Switch. Sei que isso é complicado e variável, mas alguém sabe uma config de hardware mínima para rodar (o que já tem funcional) aceitável?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.648
Pontos
2.234
Caracas, que tópico foda.
Li a primeira página e corri para cá, mas não achei qual hardware é preciso para rodar o Yuzu ou qualquer outro emulador do Switch. Sei que isso é complicado e variável, mas alguém sabe uma config de hardware mínima para rodar (o que já tem funcional) aceitável?

Isso não existe. O emulador é muito preliminar ainda. Coisas vão entrar, coisas vão sair, e os requisitos flutuam muito nessa fase.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Caracas, que tópico foda.
Li a primeira página e corri para cá, mas não achei qual hardware é preciso para rodar o Yuzu ou qualquer outro emulador do Switch. Sei que isso é complicado e variável, mas alguém sabe uma config de hardware mínima para rodar (o que já tem funcional) aceitável?
Digamos que o emulador tem muito chão pra capinar..e o valor pago no hardware pra "Tentar".. (lembrando que eu disse tentar) rodar algo cheio de BUG..tu pega um SWITCH.


Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Não é só ai não que não tem melhorias, Eu falo isso a tempos, tem mutreta nos vídeos liberados do YUZU, mais.....preferem atacar minha opinião, então deixa isso pra la.:kmalandro
A propósito qual a config do seu PC?

É essa aqui: i5 4440 / GTX 1070 / 8gb ram
 
Topo Fundo