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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
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Antigamente espaço de armazenamento era limitado e muito caro nos cartuchos de Arcade então usavam todas as técnicas possíveis para compactação.
(semelhante ao que aconteceu com RE2 de PSX 2CDS=1400MB vs N64 1Cartucho=64MB)
Da época do final do Dreamcast pra cá as placas dos Arcades começaram a fazer uso de CD ROM, GD ROM, M-DVD ROM, DVD-DL ROM e Disco Rígido.
Só não sei se hoje em dia esses Arcades modernos como Tekken 7 ta usando Blu Ray ROM, HD ou SSD mesmo.


Aproveitar que tu falou do Tekken 7: tem uma versão arcade dumpada com o GEEEEEEEESE!? Se tiver, me dá umas dicas de como rodar, e, se tiver zeldas, pode mandar uns MP também.
 

ssj4ac

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Vou responder de novo isso. não sei se voce sabe, nem todo mundo tem um processador decente pra rodar o RPCS3. o virtua Fighter 5 é linux, só precisa fazer os arquivos funcionarem como o Wine faz. ou seja, o jogo é muito mais leve que a versão de PS3! e os bugs são menores.

Perai, não tinha visto sua resposta, deixa entender é Linux para rodar o VF 5 de Arcade?
Achei que rodava num Windows saca.
Alias vi uns jogos que usam mais Nvidia ou Radeon somente ou ate versão antiga do W10 ou somente W7 mais exigir Linux não sabia que tinha mesmo.

Antigamente espaço de armazenamento era limitado e muito caro nos cartuchos de Arcade então usavam todas as técnicas possíveis para compactação.
(semelhante ao que aconteceu com RE2 de PSX 2CDS=1400MB vs N64 1Cartucho=64MB)
Da época do final do Dreamcast pra cá as placas dos Arcades começaram a fazer uso de CD ROM, GD ROM, M-DVD ROM, DVD-DL ROM e Disco Rígido.
Só não sei se hoje em dia esses Arcades modernos como Tekken 7 ta usando Blu Ray ROM, HD ou SSD mesmo.



Entendi, uma pena mesmo, eu gostava de ter versões Arcades de jogos como VF 3 de Model 3 (2 tambem), as series Vs, jogos da CPS2 / CPS3 / Naomi / Naomi 2, outros da Namco que rodava como Tekken 3, Tekken Tag... achava muito bom o fato de serem versões praticamente identicas com menos espaço para quem pouco espaço HD.

Alais que seria M-DVD ROM, DVD-DL ROM e Disco Rígido em Arcade?

CD Rom e GC Rom os jogos começaram serem grandes?

Bom acho que é isso.
 

sanchies

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Antigamente espaço de armazenamento era limitado e muito caro nos cartuchos de Arcade então usavam todas as técnicas possíveis para compactação.
(semelhante ao que aconteceu com RE2 de PSX 2CDS=1400MB vs N64 1Cartucho=64MB)
Da época do final do Dreamcast pra cá as placas dos Arcades começaram a fazer uso de CD ROM, GD ROM, M-DVD ROM, DVD-DL ROM e Disco Rígido.
Só não sei se hoje em dia esses Arcades modernos como Tekken 7 ta usando Blu Ray ROM, HD ou SSD mesmo.



PC based usa disco rígido, SSD ou Cartão de Memória.

Vou responder de novo isso. não sei se voce sabe, nem todo mundo tem um processador decente pra rodar o RPCS3. o virtua Fighter 5 é linux, só precisa fazer os arquivos funcionarem como o Wine faz. ou seja, o jogo é muito mais leve que a versão de PS3! e os bugs são menores.

Virtua Fighter 5 Final Showdown deve rodar em dual core no RPCS3. Placa de video deve pedir uma GTX 1050 no máximo mas deve rodar na GT 1030 na resolução nativa. GTX 1060 consegue empurrar 4K tranquilamente. E a quantidade de bugs é menor que no teknoparrot. After Burner Climax talvez peça um quad core e um pouco mais de placa de video mas não muito distante do necessário para rodar VF5FS

6584065840
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
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E lá vou eu de novo ser o LowSpecGaming do tópico kkkkk

VF5 eu já conseguia rodar "aceitável" na época que eu só tinha um PC capenga(E7500,GTX 650,4GB), Imagino que agora deva rodar bem em qualquer treco mais atualizado.
 

ROGER CARVALHO

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Entendi, uma pena mesmo, eu gostava de ter versões Arcades de jogos como VF 3 de Model 3 (2 tambem), as series Vs, jogos da CPS2 / CPS3 / Naomi / Naomi 2, outros da Namco que rodava como Tekken 3, Tekken Tag... achava muito bom o fato de serem versões praticamente identicas com menos espaço para quem pouco espaço HD.
Alais que seria M-DVD ROM, DVD-DL ROM e Disco Rígido em Arcade?
CD Rom e GC Rom os jogos começaram serem grandes?
Bom acho que é isso.
Sim tinham maquinas que usaram HDs de 8GB, 10GB etc.
Mini DVD é um disco óptico de 1.5 a 2.8 gigabytes. O seu tamanho é de 80 mm, menos 41 mm que um DVD normal. Não é um formato muito popular. São usados principalmente no console Gamecube, da Nintendo, Camcorders, da Sony e raros Arcades
Triforce.
DVD-ROM (Digital Versatile Disc - Read Only Memory) Dual Layer é dupla camada, DVD comum está limitado à capacidade máxima de 4,7 GB de armazenamento, um DVD Dual Layer é capaz de armazenar 8.5 GB, a maioria dos jogos do X360 fazia uso deles por ex. Final Fantasy XIII-2, em que a versão do console da Microsoft tem 18,3 GB distribuídos em três DVDs dual-layer, enquanto o a versão do PS3 tem 37,6 GB em média - em um único disco Blu-Ray. Mas a grande maioria, senão todos, os jogos que são multiplataformas tinham o tamanho máximo de 8,5 GB um único disco.

Mesmo hoje em dia jogos sendo maiores poderiam deixar tranquilamente com no máximo 10% do tamanho como antigamente mas acontece que não é mais viável gastar dinheiro, tempo e equipe compactando por que não existe mais motivos pra isso, pois é muito mais barato usar discos e os discos digitais tem o tamanho padrão então querer economizar espaço seria inútil para empresas apenas um gasto a mais sem necessidade. Um disco de Xbox One X tem 50GB então vc só teria que se preocupar em não passar esse limite pra não ter que usar outro disco. Mas hoje em dia como não usam compactação nem uma, os 50GB já não são suficientes então usam o HD pra fazer download do restante, sem técnicas de compactação os jogos já estão chegando próximo aos 200GB, Forza 7 do One X tem 130GB e é um jogo da primeira leva do console a tendencia é sempre aumentar com passar dos anos por que armazenamento já não é um problema como foi nos anos 90'...
 
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ROGER CARVALHO

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Aproveitar que tu falou do Tekken 7: tem uma versão arcade dumpada com o GEEEEEEEESE!? Se tiver, me dá umas dicas de como rodar, e, se tiver zeldas, pode mandar uns MP também.

Mas Tekken 7 tem no PC completo, por que iria emular ?

Já que o USB Helper parou de funcionar, qual a outra alternativa agora?

Sobre Wii, WiiU e 3DS pode usar USBHelper, ele é software livre agora com código fonte aberto no GitHub, é atualizado frequentemente esta funcionando a todo vapor
wGInT3C.png
 
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Tina Ferrarista

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Mas Tekken 7 tem no PC completo, por que iria emular ?
Bem... Não vou pagar 150 mangos num jogo que não sou fã, e a versão da Vodka não tem o Season Two. Jeito é correr pra emulação.
E eu não sabia que o USB Helper puxava Wii também, tava sofrendo aqui pra pegar o Mario Strikers aqui a 45 kb/s!
 
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ssj4ac

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Bem... Não vou pagar 150 mangos num jogo que não sou fã, e a versão da Vodka não tem o Season Two. Jeito é correr pra emulação.
E eu não sabia que o USB Helper puxava Wii também, tava sofrendo aqui pra pegar o Mario Strikers aqui a 45 kb/s!

Essa não seria todas DLCs dos consoles no PC?



Oh glória e aleluia quem quiser ver o vídeo do "seu amigo" lá é só ir no Youbug procurar e ver não precisa ficar postando vídeo daquele pela saco toda hora por aqui pois não irá fazer falta mesmo (pelo menos para min) KKk:klol

Achava que tu gostava dele kkk (amanha tem perguntas e respostas dele kkk) :klolz
Ai arruma link do Kirby Epic que era de Wii e dia 08 saiu pra 3DS, quero testar no Citra a versão FULL.
Quero ver tambem tamanho dele comparavel ao do Wii compactado.


Sim tinham maquinas que usaram HDs de 8GB, 10GB etc.
Mini DVD é um disco óptico de 1.5 a 2.8 gigabytes. O seu tamanho é de 80 mm, menos 41 mm que um DVD normal. Não é um formato muito popular. São usados principalmente no console Gamecube, da Nintendo, Camcorders, da Sony e raros Arcades
Triforce.
DVD-ROM (Digital Versatile Disc - Read Only Memory) Dual Layer é dupla camada, DVD comum está limitado à capacidade máxima de 4,7 GB de armazenamento, um DVD Dual Layer é capaz de armazenar 8.5 GB, a maioria dos jogos do X360 fazia uso deles por ex. Final Fantasy XIII-2, em que a versão do console da Microsoft tem 18,3 GB distribuídos em três DVDs dual-layer, enquanto o a versão do PS3 tem 37,6 GB em média - em um único disco Blu-Ray. Mas a grande maioria, senão todos, os jogos que são multiplataformas tinham o tamanho máximo de 8,5 GB um único disco.

Mesmo hoje em dia jogos sendo maiores poderiam deixar tranquilamente com no máximo 10% do tamanho como antigamente mas acontece que não é mais viável gastar dinheiro, tempo e equipe compactando por que não existe mais motivos pra isso, pois é muito mais barato usar discos e os discos digitais tem o tamanho padrão então querer economizar espaço seria inútil para empresas apenas um gasto a mais sem necessidade. Um disco de Xbox One X tem 50GB então vc só teria que se preocupar em não passar esse limite pra não ter que usar outro disco. Mas hoje em dia como não usam compactação nem uma, os 50GB já não são suficientes então usam o HD pra fazer download do restante, sem técnicas de compactação os jogos já estão chegando próximo aos 200GB, Forza 7 do One X tem 130GB e é um jogo da primeira leva do console a tendencia é sempre aumentar com passar dos anos por que armazenamento já não é um problema como foi nos anos 90'...

Que m**** ne, odeio isso agora jogos cada vez maiores, fico imaginando no futuro como faremos com a emulação se com jogos de PS3 ja são grandes no RPCS3, imagina um Orbital por exemplo rodando jogos de PS4 de mais de 100GB, putz vai ter que ter uma central de HDs estilo google. :(

Nem para ao menos eles fazerem uma compactação estilo PCSX2 / Dolphin, ou tu acha que não ficaria bom? Não fica mesma coisa ne, de gastos que se faziam para Arcades como CPS2/CPS3 ne ao qual você disse antes gastava dinheiro com isso?

Que seria uma boa ou mesmo um programa para diminuir comprimir igual PCSX2 / Dolphin para esses novos Arcades quando emulados (ja que não fazem não querem gastar com isso).
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Essa não seria todas DLCs dos consoles no PC?





Achava que tu gostava dele kkk (amanha tem perguntas e respostas dele kkk) :klolz
Ai arruma link do Kirby Epic que era de Wii e dia 08 saiu pra 3DS, quero testar no Citra a versão FULL.
Quero ver tambem tamanho dele comparavel ao do Wii compactado.



Que m**** ne, odeio isso agora jogos cada vez maiores, fico imaginando no futuro como faremos com a emulação se com jogos de PS3 ja são grandes no RPCS3, imagina um Orbital por exemplo rodando jogos de PS4 de mais de 100GB, putz vai ter que ter uma central de HDs estilo google. :(

Nem para ao menos eles fazerem uma compactação estilo PCSX2 / Dolphin, ou tu acha que não ficaria bom? Não fica mesma coisa ne, de gastos que se faziam para Arcades como CPS2/CPS3 ne ao qual você disse antes gastava dinheiro com isso?

Que seria uma boa ou mesmo um programa para diminuir comprimir igual PCSX2 / Dolphin para esses novos Arcades quando emulados (ja que não fazem não querem gastar com isso).

Cara, na real, se a pessoa tem dinheiro pra rodar o emulador de PS3 de forma decente, acho que ela consegue na boa comprar um HD grande... HD hoje em dia tá bem barato. Até SSD está. Tem também o lance de você não jogar ao um tera de jogo de uma só vez né...
 

ROGER CARVALHO

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Essa não seria todas DLCs dos consoles no PC?

Achava que tu gostava dele kkk (amanha tem perguntas e respostas dee kkk) :klolz
Ai arruma link do Kirby Epic que era de Wii e dia 08 saiu pra 3DS, quero testar no Citra a versão FULL.
Quero ver tambem tamanho dele comparavel ao do Wii compactado.

Que m**** ne, odeio isso agora jogos cada vez maiores, fico imaginando no futuro como faremos com a emulação se com jogos de PS3 ja são grandes no RPCS3, imagina um Orbital por exemplo rodando jogos de PS4 de mais de 100GB, putz vai ter que ter uma central de HDs estilo google. :(
Nem para ao menos eles fazerem uma compactação estilo PCSX2 / Dolphin, ou tu acha que não ficaria bom? Não fica mesma coisa ne, de gastos que se faziam para Arcades como CPS2/CPS3 ne ao qual você disse antes gastava dinheiro com isso?
Que seria uma boa ou mesmo um programa para diminuir comprimir igual PCSX2 / Dolphin para esses novos Arcades quando emulados (ja que não fazem não querem gastar com isso).


Sim até o 360 foi ok de tamanho, mas do Wii U e PS3 em diante já começa ficar complicado, sobre o Orbital como é emulador de Sony até que ele comece a ter algo comercial pra ser mostrado em vídeo com velocidade aceitável ainda deve demorar entre 6 a 8 anos, quem sabe até lá HDs de 4TB que hoje custa 500 reais e de 8TB que hj custa 900 reais já estejam bem mais acessíveis, por que já vão ter os de 16TB e 32TB e vai precisar por que o PS5 e novo Xbox é capas de ter jogos perto dos 500GB se vier com 8K mesmo que por "checkerboard" 30FPS.

Se bem que no final do ciclo dos consoles o que era prometido no lançamento (PS4 Pro "4K" 30FPS/OneX 4K Real a 60FPS) já não pode mais ser cumprido Dead or Alive 6 rodará em 1080p sem HDR no PS4 Pro e em 4K HDR no XOne X mas com FPS dinâmico, quer dizer se vai precisar o PS4 Pro pra fazer 1080p o ps4 e xbox one básico vão fazer 720p 30FPS?


Cara, na real, se a pessoa tem dinheiro pra rodar o emulador de PS3 de forma decente, acho que ela consegue na boa comprar um HD grande... HD hoje em dia tá bem barato. Até SSD está. Tem também o lance de você não jogar ao um tera de jogo de uma só vez né...

É que quem esta acostumado com emulação até a era do Wii geralmente tinha coleções de jogos hehh.... Como todos os games de cada console numa só pasta. (vc mesmo viu a pasta que te mandei do Wii completa em ordem alfabética) de forma simples quase como Snes ou N64.
Mas do ps3 em diante já complica ter coletânea só com todos os melhores imagina com todos...:kqueixo

PS3 tem 1442 jogos imagina o tamanho disso ?
Se cada jogo pesar 21GB daria algo em torno dos 30TB claro que essa soma é só por cima pois ele tem jogos de 80GB assim como jogos de 8GB
e também pode querer coleção só com os exclusivos do console ou só com os melhores etc, de qualquer forma da alguns TB.

Se bem que só o MAME 0.207 ROMs+CHDs ta dando mais de 600GB
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Nilmax3

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ta valendo pegar um nvidia shield pra emulação ?... to querendo pegar mais pra poder rodar meus videos em h265 e usar tb pra emular
 

Ronaldo Brazil

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Achava que tu gostava dele kkk (amanha tem perguntas e respostas dele kkk) :klolz
Ai arruma link do Kirby Epic que era de Wii e dia 08 saiu pra 3DS, quero testar no Citra a versão FULL.
Quero ver tambem tamanho dele comparavel ao do Wii compactado.
kkk é um piadista VC né :klolzmas tú disse em uma outra oportunidade aqui que não curtia Kirby (eu hein kk) de qualquer forma o game compactado fica em 579 MB descompactado ele fica em 1,42 GB depois envio pra vc talvez hj ainda á versão original do Wii aqui está com 3,74 GB já compactada pelo próprio emulador.

É que quem esta acostumado com emulação até a era do Wii geralmente tinha coleções de jogos hehh.... Como todos os games de cada console numa só pasta. (vc mesmo viu a pasta que te mandei do Wii completa em ordem alfabética) de forma simples quase como Snes ou N64.
Mas do ps3 em diante já complica ter coletânea só com todos os melhores imagina com todos...:kqueixo

PS3 tem 1442 jogos imagina o tamanho disso ?
Se cada jogo pesar 21GB daria algo em torno dos 30TB claro que essa soma é só por cima pois ele tem jogos de 80GB assim como jogos de 8GB
e também pode querer coleção só com os exclusivos do console ou só com os melhores etc, de qualquer forma da alguns TB.

Se bem que só o MAME 0.207 ROMs+CHDs ta dando mais de 600GB
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Bem tenso isso mesmo, atualmente estou com aproximadamente 300 GBs só de jogos do PS3 e ainda não possuo todos os games que quero. mas fazer o que né não se pode ter tudo na vida, eu preciso de um outro HD externo kkk
 
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ROGER CARVALHO

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ta valendo pegar um nvidia shield pra emulação ?... to querendo pegar mais pra poder rodar meus videos em h265 e usar tb pra emular

Acho interessante a proposta TV BOX e Media Center, pratico e com muitas possibilidades.


Citra 3DS Emulator Snapdragon 855 já atinge Full speed na versão preliminar.
e188800d6998872e0a952cc1ec95c5a0d021239d_hq.jpg

 
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ssj4ac

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Acho interessante a proposta TV BOX e Media Center, pratico e com muitas possibilidades.


Citra 3DS Emulator Snapdragon 855 já atinge Full speed na versão preliminar.
e188800d6998872e0a952cc1ec95c5a0d021239d_hq.jpg



Um tempo atrás pensei comprar um New 3DS XL desbloqueado apesar de ter um 3DS Old para jogar os jogos em portátil mais de evoluir bastante os jogos para SD 855 no emulador Citra de Android a ponto de rodar muitos dos jogos perfeito em gráficos e velocidade estilo do PC eu nem pensaria em algo.

Em tempos faltava um progresso maior do único emulador das gerações passadas que ainda não roda jogos comerciais que seria o PSVita.


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ssj4ac

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kkk é um piadista VC né :klolzmas tú disse em uma outra oportunidade aqui que não curtia Kirby (eu hein kk) de qualquer forma o game compactado fica em 579 MB descompactado ele fica em 1,42 GB depois envio pra vc talvez hj ainda á versão original do Wii aqui está com 3,74 GB já compactada pelo próprio emulador.


Bem tenso isso mesmo, atualmente estou com aproximadamente 300 GBs só de jogos do PS3 e ainda não possuo todos os games que quero. mas fazer o que né não se pode ter tudo na vida, eu preciso de um outro HD externo kkk

Então não gostava dos anteriores de 3DS pois achava todos iguais kkk mais esse de 3DS eu tinha para Wii aí queria ver que muda do Dolphin para o Citra e se está rodando 100%.

Aliás jogo de X360 é pior de PS3 e gerações posteriores ocupam muito mesmo, a emulação pedirá mais HD, sorte que consoles da geração PS360 para frente já tenho em mãos tirando WiiDS e PSPVita.

Tempos atrás vi na Cissa HD de 3TB por 319,90 se fosse hoje comprava kkk


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ROGER CARVALHO

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Então não gostava dos anteriores de 3DS pois achava todos iguais kkk mais esse de 3DS eu tinha para Wii aí queria ver que muda do Dolphin para o Citra e se está rodando 100%.

Isso é só o começo do que esta por vir... Voltando um pouco atras na ápoca do antigo:
Snapdragon 835 (2017) que atingia 215 Mil pontos no Antutu com isso foi possível conseguir estabilidade total dos emuladores de Dreamcast e antecessores com versões disponíveis para ARM.

Snapdragon 845 (2018) que atingia 320 mil pontos no Antutu foi possível o retorno do Dolphin na loja PlayStore e retomada de projetos que antes foram parados por que pareciam muito pesados para dispositivos moveis a 3 anos atras...


Snapdragon 855 (2019) que já atinge 430 mil pontos no Antutu (com margem para mais nos próximos meses em novos dispositivos) conseguiram poder suficiente para manter velocidade estável nos emuladores de GC/Wii-Dolphin, PSP-PPSSPP, PS2-DamonPS2 e 3DS-Citra. Então o que tinha que ser feito já esta feito! digo o é realmente importante que era portar os emuladores para ARM, claro ainda resta fazer pequenos ajustes, melhorias e continuar com otimizações no decorrer dos anos...



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367481

Xiaomi Black Shark 2 pontua mais de 430 mil pontos no Benchmark AnTuTu.

Ainda não temos testes de emuladores no Xiaomi Black Shark 2, mas pra ter uma base do aumento de poder, o vídeo acima é do Mi 9 que faz 370K
Black-Shark-2-AnTuTu-score.png


Como este é um caminho sem volta, agora o próximo passo natural a seguir é o surgimento e tentativa de iniciar a emulação dos mais recentes emuladores de Switch (que já tem versão experimental), Wii U e PS3. Bom que todos estão usando Vulkan, só recordando que...
Em 2017 os chips ARM bateram o Core i5 do MacBook Pro 2017.
Em 2018 os chips ARM bateram com folga o Core i7 usado nos ultra books Surface, Dell XPS e MacBook em aplicações reais.
Em 2019 até o fim do ano no mais tardar ano que vem, é provável que apareça um novo chip ARM se aproximando de um Core i9 usados em notebooks.




 
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Ronaldo Brazil

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Lançado nova Build Patreon Preview do Yuzu acabou de ser anunciado,parece que esse novo release é mais focado no desempenho dos jogos quem for patrão ai teste e nos diga se realmente melhorou algo no desempenho dos jogos.
não tenho acesso ao post do patreon por isso não posso dar mais informações quem tiver mais detalhes por favor nos avise.

@everyone Check out the March 2019 Patreon Preview Release! We've heard from you in our recent poll that performance is a priority, so that's the focus of this preview! https://www.patreon.com/posts/march-2019-25281097 As always, these changes will be merged in Canary in the coming days for all to enjoy, but please be patient - a few things still need to be tested and cleaned up before they are ready to be merged. Furthermore, we kindly ask that you do not share Patreon releases on our Discord, but please feel free to share privately with friends. Thank you again for your support, and we hope you enjoy this preview!


66007

 
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MrT

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Vou dar meu pequeno feedback sobre a build do patreon:

Testei 3 games, Zelda, SMO e Pokémon

Zelda n consegui nem "jogar" é crash aleatórios desde o menu até alguns segundos que consegui entrar no game.

SMO apareceram erros gráficos que eu não via antes, o fps em geral não aumentou muito, cerca de 15-20%

Pokémon: Teve uma melhora bem consideravel no meu fps, cerca de uns 30%

De forma geral eu achei o emulador mais instável e consumindo mais do PC, fazendo meu PC da até uns freezes.

Eu fiquei um pouco decepcionado, acho que eles hyparam um pouco o post que fizeram pros patreons há uns dias atrás, parecia ser algo bem mais significativo, pelo menos pra mim.

Pode ser que apareça um BSoD da vida com ganhos de 70% de fps naquela máquina dela, vamos aguardar!

Acho que essa semana vou tentar gravar uns videos e posto aqui!
 

Ronaldo Brazil

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Vou dar meu pequeno feedback sobre a build do patreon:

Testei 3 games, Zelda, SMO e Pokémon

Zelda n consegui nem "jogar" é crash aleatórios desde o menu até alguns segundos que consegui entrar no game.

SMO apareceram erros gráficos que eu não via antes, o fps em geral não aumentou muito, cerca de 15-20%

Pokémon: Teve uma melhora bem consideravel no meu fps, cerca de uns 30%

De forma geral eu achei o emulador mais instável e consumindo mais do PC, fazendo meu PC da até uns freezes.

Eu fiquei um pouco decepcionado, acho que eles hyparam um pouco o post que fizeram pros patreons há uns dias atrás, parecia ser algo bem mais significativo, pelo menos pra mim.

Pode ser que apareça um BSoD da vida com ganhos de 70% de fps naquela máquina dela, vamos aguardar!

Acho que essa semana vou tentar gravar uns videos e posto aqui!
@Bunnei disse que ainda há algumas coisas para serem ajustadas e o código deve melhorar um pouco mais até chegar nas Builds canary! ou seja para o público.
 

Ero_Seenin

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não "melhorou", mas recuperou o que tinha perdido antes.

Depois da build 1903, aconteceu alguma coisa que fez as builds mais novas ficarem mais lentas. Talvez melhorias na fidelidade da emulação, não sei.

Esse build patreon aí, que peguei no canal do linguiça, voltou a ter o desempenho da build 1903, mas apenas empatou com ela, não está mais rápida.
 

Ronaldo Brazil

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Eu não testei muito essas últimas Revs do Yuzu ainda,aliás tenho até que testar aqui para ver se melhorou algo para min, mas tenho quase certeza que o motivo da perda de desempenho foi causado pelas constantes mudanças em asynchronous GPU Emulation que na teoria era para melhorar o desempenho mas parece que ainda precisa de mais trabalho para funcionar perfeitamente no emulador.....e acredito tbm que essas melhorias de performance de agora da nova Build patreon estão relacionadas com otimizações feitas no (AGE) é aguardar agora que o @Bunnei refine mais o código e corrija os erros restantes para quem sabe assim podermos ter um melhor desempenho nos jogos.
No mais tudo é muito WIP ainda no YUZU então as coisas podem melhorar e logo depois regredir isso é até normal na emulação com o TMP vai ficando melhor com mais otimizações e etc...
 

Vinirdsantos

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entrei nesse topico com um intuito
jogar demon souls em um possivel emulador de ps3
com essa configuração a baixo poderei realizar meu sonho ?
 

Ponfick

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entrei nesse topico com um intuito
jogar demon souls em um possivel emulador de ps3
com essa configuração a baixo poderei realizar meu sonho ?

Acredito que rode de boa.

Se você procurar no tópico vai ver que tem users que conseguem rodam DS em ate 4k de boa (em outra conf)
 

Delphinus

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Meu xbox classic preciso arrumar, mas to com vontade de jogar NInja gaiden black, baixei e o jogo não fica 60fps ou 30 ao menos, alguem sabe como arrumar isso

FX 6300
RX 460
8GB ram
 

ROGER CARVALHO

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844
Landstalker disse:
Exatamente isso, o intuito é poder rodar emuladores que hoje não são possíveis em aparelhos como esses. Poder rodar um PS2 e um GC seria fantástico, acredito que hoje deva ser completamente possível em rodar PSX com folga. O problema é que arquitetura iOS é mais fechada, talvez só os Androids se beneficiarão com isso a princípio.
Não seja modesto :klolz, isso já é perfeitamente possível com Snapdragon 855.
Como eu disse
no post anterior, o próximo passo é Switch(que já esta em versão experimental), WiiU e PS3
Se acha interessante o assunto acompanhe o tópico.
Abaixo veja como já ficava com antigo Snapdragon 845 nos smartphones do ano passado:


Depois apenas compre um controle projetado para portabilidade como esses abaixo, existem muitas marcas,qualidades e preços mas em resumo o mais barato é o iPega PG-9087 e o mais sofisticado sendo o FlyDigi Wee 2T
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Mas claro tem alguns "inspirados" no Nintendo Switch pra não dizer cópias e baseados em ps vita eu acho...
Entre todos eu preferi o Wee 2 mas vai de gosto e do bolso!

Nova-Saitake-7007X-Telesc%C3%B3pica-Sem-Fio-Bluetooth-Game-Controller-Gamepad-Joystick-para-Samsung-Xiaomi-Huawei-Android.jpg
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O uso de fones é mais pratico com Bluetooth, Power Bank pode usar com adaptador
Não sou de jogar muito frequentemente mas passo meses sem ter que recarregar esse controle, mesmo pra quem vai usar com frequência acredito que não tenha necessidade de recarregar enquanto joga, mas ele tem sim entrega de carregamento pela lateral USB 3.0 e outra Micro USB então tbm pode carregar o controle enquanto joga assim como o Smartphone enquanto joga.

Mas se caso estiver falando de carregar o celular tem o carregador oficial da marca com Micro USB, USB Tipo C e a do iPhone para carregar o celular com uma Power Bank ou tomada enquanto joga que pode ser incluso no pacote eu não achei necessário mas é opcional:


Vi todos os tipos possíveis de modelos mas optei pelos mais modernos, discretos e elegantes
então preferi descartar os inspirados em "aracnídeos", "transformes", "Batman" e controles projetados para consoles de mesa estilo PS360 com suporte pendurar o celular por que fogem da ideia real de mobilidade com descrição, elegância e refinamento.
Mas tem muitos "exóticos e extravagantes" por ai sim rs, que particularmente não me atrai apesar de serem tao chamativos...

Joypad-Gamepad-sem-fio-Bluetooth-Para-IOS-Android-Esticada-Crab-Shell-Console-Controlador-de-Jogo-Pega.jpg
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Vinirdsantos

Bam-bam-bam
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Acredito que rode de boa.

Se você procurar no tópico vai ver que tem users que conseguem rodam DS em ate 4k de boa (em outra conf)
Muito provavelmente consiga, no vídeo abaixo postado a algumas horas o PC é quase o mesmo que o seu.
Olha a minha, e deduza que rodo a 1080p 30fps sem quedas de frame, mas meu sistema aguenta rodar prefeitamente a 60fps.

Agora vá e realize o seu sonho.
meu olho chegou a lacrimejar aqui
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
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Não seja modesto :klolz, isso já é perfeitamente possível com Snapdragon 855.
Como eu disse
no post anterior, o próximo passo é Switch(que já esta em versão experimental), WiiU e PS3
Se acha interessante o assunto acompanhe o tópico.
Abaixo veja como já ficava com antigo Snapdragon 845 nos smartphones do ano passado:










Depois apenas compre um controle projetado para portabilidade como esses abaixo, existem muitas marcas,qualidades e preços mas em resumo o mais barato é o iPega PG-9087 e o mais sofisticado sendo o FlyDigi Wee 2T
S_990011-MLB28199574966_092018-O.jpg
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Mas claro tem alguns "inspirados" no Nintendo Switch pra não dizer cópias e baseados em ps vita eu acho...
Entre todos eu preferi o Wee 2 mas vai de gosto e do bolso!
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O uso de fones é mais pratico com Bluetooth, Power Bank pode usar com adaptador
Não sou de jogar muito frequentemente mas passo meses sem ter que recarregar esse controle, mesmo pra quem vai usar com frequência acredito que não tenha necessidade de recarregar enquanto joga, mas ele tem sim entrega de carregamento pela lateral USB 3.0 e outra Micro USB então tbm pode carregar o controle enquanto joga assim como o Smartphone enquanto joga.

Mas se caso estiver falando de carregar o celular tem o carregador oficial da marca com Micro USB, USB Tipo C e a do iPhone para carregar o celular com uma Power Bank ou tomada enquanto joga que pode ser incluso no pacote eu não achei necessário mas é opcional:



Vi todos os tipos possíveis de modelos mas optei pelos mais modernos, discretos e elegantes
então preferi descartar os inspirados em "aracnídeos", "transformes", "Batman" e controles projetados para consoles de mesa estilo PS360 com suporte pendurar o celular por que fogem da ideia real de mobilidade com descrição, elegância e refinamento.
Mas tem muitos "exóticos e extravagantes" por ai sim rs, que particularmente não me atrai apesar de serem tao chamativos...
Joypad-Gamepad-sem-fio-Bluetooth-Para-IOS-Android-Esticada-Crab-Shell-Console-Controlador-de-Jogo-Pega.jpg
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spoiler pls...
 
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