O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
Acabei tendo que desinstalar meu Retroarch pois não estava carregando os Cores. Dai faço o download dele e aparece em PTBR mas ele está zoado, não consigo selecionar as opções, quando vou selecionar a barra de rolagem ate se mexe. (Versao Android)

Opa, desliguei e liguei o celular, que ficou normal.

Caramba, esse negocio ai de traduzir os jogos achei bem interessante
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Show esse esquema de tradução instantânea. :klove

Tá ai uma funcionalidade top e realmente útil.


Acabei tendo que desinstalar meu Retroarch pois não estava carregando os Cores. Dai faço o download dele e aparece em PTBR mas ele está zoado, não consigo selecionar as opções, quando vou selecionar a barra de rolagem ate se mexe. (Versao Android)

Opa, desliguei e liguei o celular, que ficou normal.

Caramba, esse negocio ai de traduzir os jogos achei bem interessante

Traduz para PTBR?
Li isso confere?
"Retroarch 1.7.8 lançado... sofrimento pra fazer a AI de tradução funfar... fora essa API do Google paga..."
Que API seria essa paga do Google?
 


Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.144
Reações
4.919
Pontos
709


descrição do video...


Testing out Metal Gear Solid 4 on a Custom version of RPCS3, The Playstation 3 Emulator.

The Higher Performance is due to setting Vblank in advanced settings to 240 (Bypasses the enforced sync in the game) & also the disabling of Zcull through an edit to the emulator (Not advised for other games, but works well for MGS4)

This video ends about 40 seconds before the game crashed due to currently unsolvable RSX issues(Where the game locks to 24 FPS and becomes un responsive), regardless its almost a miracle that I got to play it for so long for this video, without it crashing.

Hopefully these issues with stability will be solved soon. As MGS4 is looking amazingly well in the latest updates to this Emulator.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218


Novidades para quem quiser jogar Cemu com placa AMD (versão 1.16.0 apenas)

99bf7040f77b1042cf94c013e624a267.jpg
 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Vulkan finalmente chegou e realmente trouxe muito mais desempenho que OpenGL, tanto em AMD como nVidia!
Porem placas AMD continuam extremamente abaixo das nVidia com perca de até 20 fps quando comparado com Vulkan+Nvidia.
AMD RX580 vs Vulkan nVidia GTX 1060.

Isso sem mencionar eficiência energética enquanto a placa nVidia para gerar 40FPS consome em media 40% do seu poder, a placa AMD para gerar pouco mais de 30FPS e consome cerca de 70% do seu poder. Ou seja AMD mesmo com Vulkan continua exigindo muito mais pra entregar muito menos.

Mas de modo geral Vulkan foi bom sim pra quem tem AMD, mas novamente é melhor ainda pra quem tem nVidia!

| Vulkan vs OpenGL - AMD vs Nvidia |



AMD Radeon RX 580 vs. Nvidia Geforce GTX 1060
Radeon RX 580Geforce GTX 1060
LançamentoAbril de 2017Julho de 2016
Preçoa partir de R$ 989a partir de R$ 999
Velocidade1.340 MHz1.506 MHz
Núcleos2.3401.280
Memória RAM8 GB GDDR53 GDDR5
Velocidade de memória8 Gb/s8 Gb/s
Interface256 bits192 bits
Largura de banda256 GB/s192 GB/s
TDP185 Watts120 Watts
Fonte: AMD e Nvidia​
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Vulkan finalmente chegou e realmente trouxe muito mais desempenho que OpenGL, tanto em AMD como nVidia!
Porem placas AMD continuam extremamente abaixo das nVidia com perca de até 20 fps quando comparado com Vulkan+Nvidia.
AMD RX580 vs Vulkan nVidia GTX 1060.

Isso sem mencionar eficiência energética enquanto a placa nVidia para gerar 40FPS consome em media 40% do seu poder, a placa AMD para gerar pouco mais de 30FPS e consome cerca de 70% do seu poder. Ou seja AMD mesmo com Vulkan continua exigindo muito mais pra entregar muito menos.

Mas de modo geral Vulkan foi bom sim pra quem tem AMD, mas novamente é melhor ainda pra quem tem nVidia!

| Vulkan vs OpenGL - AMD vs Nvidia |


Vou esperar a tradução do BSOD brasileiro kkkk mais muito boa noticia. Tem previsão de quando sai e publico?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.850
Reações
6.233
Pontos
1.069
Carai, entao eu que tava pegando mais ou menos 35fps no BotW com nvidia, será que dá pra sonhar com 60 agora? Seria lindow
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218


962f75cfa55013e35b86c24b2550aae2.jpg


Edit: Obtive a seguinte informação do Sr. Lingüíça... "@everyone O vídeo acima saiu do ar pois estava faltando um pedaço. Breve estará disponível novamente."

Qualquer coisa reposto...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Finalmente poder rodar Zelda sem drops, Aqui mesmo com uma 1070ti não consigo 60fps constantes. O que mata é nao ter otimizacao nenhuma pra Ryzen. Talvez com Vulkan a coisa mude. Alguem sabe quando saí?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Finalmente poder rodar Zelda sem drops, Aqui mesmo com uma 1070ti não consigo 60fps constantes. O que mata é nao ter otimizacao nenhuma pra Ryzen. Talvez com Vulkan a coisa mude. Alguem sabe quando saí?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Cara uma gpu dessas merece um Intel, é como como comprar uma Ferrari mais querer colocar um motor de gol, vai ficar ingressando a perfomance dela. Kkk

1b07a880e5d5ab2a71e9b9c7290762a9.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Cara uma gpu dessas merece um Intel, é como como comprar uma Ferrari mais querer colocar um motor de gol, vai ficar ingressando a perfomance dela. Kkk

1b07a880e5d5ab2a71e9b9c7290762a9.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ryzen é um otimo processador e não acho que fique devendo tanto assim para intel. O problema é o dev que otimizou tudo baseado em intel/nvidia. Com o Vulkan, talvez melhore um pouco mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ryzen é um otimo processador e não acho que fique devendo tanto assim para intel. O problema é o dev que otimizou tudo baseado em intel/nvidia. Com o Vulkan, talvez melhore um pouco mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Sim esse é o problema ainda mais em emuladores, é igual Android é top mais os dev de apps otimizam normalmente para iOs os app como instagram, dji e outros melhor que para Android, e mesmo nos Android tambem li que otimização ainda mais em emuladores é melhor nos Snapdragon que nos Exynos por exemplo... por isso acabei por optar por Intel Core i7 que AMD que ja tive (na epoca nos PCSX2 passava essa raiva com otimizações mais para os Quad core que os Ahton x2).
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Cara uma gpu dessas merece um Intel, é como como comprar uma Ferrari mais querer colocar um motor de gol, vai ficar ingressando a perfomance dela. Kkk

1b07a880e5d5ab2a71e9b9c7290762a9.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que isso meu caro, os ryzen estão comendo os intels com farinha, porém como o emulador vem da época anterior aos ryzen, é normal que a otimização seja mais focada nos intels da vida ( até por que os fx não eram bons ).

Mas acredito eu que isso com o tempo vai mudar, pois para emuladores o que mais conta é a CPU, que os ryzen tem de sobra, mais cores e threads , o que beneficiará ao longo do tempo !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.344
Reações
43.520
Pontos
1.339
Last of Us melhorando a cada verão




Emulação - Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex in-game no CxBx-Reloaded (XBox)

Saiu tbm uma versão nova do Xqemu e fui na seca tentar rodar ninja gaiden mas dá erro de codec 97 e o jogo que já entrava não entra mais hahaha
Na verdade espero mais do CxBx para rodar o game :(
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Last of Us melhorando a cada verão



Saiu tbm uma versão nova do Xqemu e fui na seca tentar rodar ninja gaiden mas dá erro de codec 97 e o jogo que já entrava não entra mais hahaha
Na verdade espero mais do CxBx para rodar o game :(


Nem sei como testar o Xqemu, como faz para testar ele? Tem que virtualizar algo?
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.344
Reações
43.520
Pontos
1.339
Nem sei como testar o Xqemu, como faz para testar ele? Tem que virtualizar algo?
Ah ele é fácil de configurar mas usando o frontend. O chato é achar bios,flash rom e imagem de hd e tbm montar isos pq ele só aceita assim
Tem um guia aqui


Ele rodava ninja gaiden aqui bem lento mas na futura build está (quase) bom !
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ah ele é fácil de configurar mas usando o frontend. O chato é achar bios,flash rom e imagem de hd e tbm montar isos pq ele só aceita assim
Tem um guia aqui


Ele rodava ninja gaiden aqui bem lento mas na futura build está (quase) bom !


Pena parecia tão rapido:



E bem melhor o DOA 3 nesse emulador:



Sera que os dev não tem planos de tirar isso de virtualizar (sei la se seria isso) do emulador para deixar mais amigavel igual Cxbx Reloaded? E usar .iso ao inves de .cxb extraido é ruim. Alias ele cria uma unidade virtual tipo G: algo assim?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Pena parecia tão rapido:



E bem melhor o DOA 3 nesse emulador:



Sera que os dev não tem planos de tirar isso de virtualizar (sei la se seria isso) do emulador para deixar mais amigavel igual Cxbx Reloaded? E usar .iso ao inves de .cxb extraido é ruim. Alias ele cria uma unidade virtual tipo G: algo assim?
Infelizmente é como já falaram, os devs estão preocupados em fazer os jogos rodar, e não em fazer interface bonita pra Noob mexer ( sim todos nós somos noobs nessa área de emulação [emoji23][emoji23] ), aí já viu né, acredito que somente quanto tudo estiver rodando legal que eles podem dar uma moral e facilitar as coisas para nós.

Eu até entendo, isso, afinal é mais importante fazer a parada funcionar de boas do que ficar fazendo interface bonitinha e o emulador não rodar quase nada, infelizmente teremos que esperar.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.344
Reações
43.520
Pontos
1.339
Pena parecia tão rapido:



Sera que os dev não tem planos de tirar isso de virtualizar (sei la se seria isso) do emulador para deixar mais amigavel igual Cxbx Reloaded? E usar .iso ao inves de .cxb extraido é ruim. Alias ele cria uma unidade virtual tipo G: algo assim?

Concordo. Esse Ninja Gaiden ai na ultima build arrumaram muita coisa. Só a textura do rosto do Ninja que está errada. Torcendo pra que saia logo!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Infelizmente é como já falaram, os devs estão preocupados em fazer os jogos rodar, e não em fazer interface bonita pra Noob mexer ( sim todos nós somos noobs nessa área de emulação [emoji23][emoji23] ), aí já viu né, acredito que somente quanto tudo estiver rodando legal que eles podem dar uma moral e facilitar as coisas para nós.

Eu até entendo, isso, afinal é mais importante fazer a parada funcionar de boas do que ficar fazendo interface bonitinha e o emulador não rodar quase nada, infelizmente teremos que esperar.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Concordo. Esse Ninja Gaiden ai na ultima build arrumaram muita coisa. Só a textura do rosto do Ninja que está errada. Torcendo pra que saia logo!

Foda que vi no #LT não sei se é verdade mais o dev dele XQEMU reclamou do Cxbx Reloaded que estavam usando codigos dele para melhorarem o Cxbx, se for verdade é uma baita sacanagem pois o progresso de ambos tinha que andar lado a lado e não cada um melhorar o seu sem poder usar codigo do outro.


 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Que isso meu caro, os ryzen estão comendo os intels com farinha, porém como o emulador vem da época anterior aos ryzen, é normal que a otimização seja mais focada nos intels da vida (até por que os fx não eram bons).
Mas acredito eu que isso com o tempo vai mudar, pois para emuladores o que mais conta é a CPU, que os ryzen tem de sobra, mais cores e threads , o que beneficiará ao longo do tempo !!!
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Na verdade a unica coisa que pode mudar a situação a favor da AMD é se a Quota de mercado (Market share pela tradução literal do inglês ou ainda fatia de mercado, participação no mercado, porção no mercado etc.) conseguir se equiparar ou equilibrar com Intel que até 2019 ainda detêm quase 90% do mercado de CPUs comercializados no mundo e o mesmo vale para placas de vídeo OffBoard onde nVidia detêm a grande maior fatia.
Isso tudo é semelhante a situação da MediaTek que já a quase meia década tem chips para Smartphones no mercado com 10 e 12 núcleos e já se prepara para os primeiros com 16 mas ainda assim na pratica não vemos eles com bom desempenho ou algo que ao menos chegue próximo ao um Snapdragon mediano nos emuladores e softwares em geral.

Aqui tem um post com exemplo de como funciona isso na pratica onde um CPU mais moderno e muito superior em tudo ainda não pode entregar o mesmo que um antigo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-emulação-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-pág-1.435245/page-451#post-16631070


E aqui o exemplo oposto perfeito onde um hardware literalmente mais fraco em tudo (mas com Market share surpreendente pelo pouco tempo de mercado) entrega resultados excelentes e satisfatórios: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/t%C3%93pico-oficial-emula%C3%A7%C3%A3o-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-p%C3%A1g-1.435245/page-499#post-17006717 Se você tem Market share consegue atrair otimização de forma surpreendente quase milagrosa, mas sem ele infelizmente terá um caminho complicado, por que isso é o que atrai desenvolvedores é o que traz segurança financeira, reconhecimento desejado no caso de software gratuito dentre outras coisas como atingir o maior numero possível de usuários sem ter que dobrar o trabalho otimizando também para um pequeno grupo seleto.

Quem otimiza software terceiro é o desenvolvedor, nunca a fabricante do hardware (Intel, nVidia, AMD ou Qualcomm.
Sobre nunca ser tao bem otimizado para AMD não é exatamente "CULPA" de um ou de outro, são apenas prioridades tomadas no desenvolvimento, via regra a mais básica de todas com 99% dos DEVs é atingir o maior numero de pessoas possível sem ter que triplicar o tempo de trabalho e dinheiro gasto$ durante o processo de desenvolvimento.
(os poucos que se atrevem tomar o caminho mais difícil "vide RPCS3/PCSX2/Etc..." assumem o alto preço de um desenvolvimento conturbado, doloroso com evolução lenta e problemática. O que levaria de 1 a 3 anos, vai levar de 7 a 10 anos para os primeiros resultados sólidos). E como é que se evita isso? simples (market share) Quota de mercado quem tem a maior fatia de mercado em cada seguimento. No caso dos PCs, CPU Intel & GPU nVidia, nos Smartphones Qualcomm® Snapdragon™. Então após isso é dado inicio ao desenvolvimento do software tendo como base o hardware determinado, e suportar ou otimizar qualquer coisa alem disso sempre é um segundo plano geralmente bem distante...


Até o primeiro trimestre de 2019 Intel estava com mais de 80% dos CPUs do mercado, segundo a Steam divulgou, apenas 14% dos usuários possuem placas AMD, enquanto 75% tem gráficos NVIDIA. Dentro desses números, 16% possuem uma GTX 1060, ao passo que 1% está com a Radeon RX 580. As mais populares de cada marca: https://adrenaline.uol.com.br/2019/...ores-na-steam-usam-as-placas-de-video-da-amd/

AMD vs nVidia - Qual é a melhor GPU para emulação moderna?
Vamos ver qual é a melhor GPU para a maioria dos Emuladores Modernos de hoje!
Drivers GPU Usados AMD GPU: Adrenalin 2019 Edition 19.4.2 / GPU Nvidia: 425.31


Modelo AMD:
RX 580 OC 8GB

Memória:
8GB GDDR5

Freqüência da Memória:
8000MHz

CUDA Cores/Stream Processors:
2304 Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
144

Interface da Memória:
256bit
Modelo nVidia:
Geforce GTX 1060 6GB

Memória:
6GB GDDR5

Freqüência da Memória:
4000Mhz

CUDA Cores/Stream Processors:
1280 Cuda Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
80

Interface da Memória:
192bit

Então não tem isso de hardware ruim, apenas o software não é bem otimizado para ele pois não fazia parte do foco durante o desenvolvimento!
No fim das contas não existe ista ou ismo, tudo se baseia em Quota de mercado.
iI22IBp.jpg

 
Ultima Edição:
Topo Fundo