O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]



LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Sobre o PCSX2 que citaram aí, os devs estão se preparando pra lançar a 1.6.0.
Eles pegaram uma build, não sei qual, e congelaram nela. Desse ponto, não estão sendo adicionados mais recursos, só bugs maiores serão corrigidos.

Mas acho que não tem previsão de lançamento não.

Tava fuçando no Github deles aqui e tem inclusive um milestone pra release da 1.8. Só não sei se o plano é lançar a 1.6 e depois a 1.8 ou se eles vão pular a 1.6 e ir direto pra 1.8.
Ou mesmo largar tudo pra lá e lançar como 2.0 . Sei lá.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
12.111
Pontos
703
Alguém sabe explicar o pq o desempenho no DKC TF ficou tão ruim nas ultimas versões do CEMU?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
O xenia ja tem esquema de compartilhar cache?
Acho que é o que falta pros gears ficarem jogáveis.

Falaram que iria ter um menu de opções como nos emuladores atuais com opções, quem sabe com isso não tenha como compartilhar cache.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Alguém sabe explicar o pq o desempenho no DKC TF ficou tão ruim nas ultimas versões do CEMU?
Travei o meu CEMU na 1.15.12 justamente porque as revisões dessa versão mais estavam me causando problemas do que melhorando os jogos. Parece que eles ficaram tão focados em arrumar perfumaria que acabaram fodendo com o boot alguns jogos.

Falando do Xenia, pode até estar lento para rodar muitos jogos, mas eu diria que não precisará de shader cache não, porque sem ele já apresenta um excelente desempenho nos jogos que rodam "mais ou menos" Tanto que eu já substituí o RPCS3 no Chaves Kart justamente por não ter problema de ficar compillando shader toda hora.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Sobre o PCSX2 que citaram aí, os devs estão se preparando pra lançar a 1.6.0.
Eles pegaram uma build, não sei qual, e congelaram nela. Desse ponto, não estão sendo adicionados mais recursos, só bugs maiores serão corrigidos.

Mas acho que não tem previsão de lançamento não.

Tava fuçando no Github deles aqui e tem inclusive um milestone pra release da 1.8. Só não sei se o plano é lançar a 1.6 e depois a 1.8 ou se eles vão pular a 1.6 e ir direto pra 1.8.
Ou mesmo largar tudo pra lá e lançar como 2.0 . Sei lá.

bom tb se mudassem a interface do PCSX2 pq é uma b*sta deveriam fazer algo como no dolphin e cemu podendo colocar os jogos tudo bonitinho na interface do emulador, rs


acho que todos os emuladores deveriam seguir o esquema do dolphin que da até pra baixar as capinhas dos jogos e fica tudo mais prático... no dolphin tb poderia dar opção de selecionar os jogos com o controle
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
bom tb se mudassem a interface do PCSX2 pq é uma b*sta deveriam fazer algo como no dolphin e cemu podendo colocar os jogos tudo bonitinho na interface do emulador, rs


acho que todos os emuladores deveriam seguir o esquema do dolphin que da até pra baixar as capinhas dos jogos e fica tudo mais prático... no dolphin tb poderia dar opção de selecionar os jogos com o controle

Espero que não, que não papagaem o PCSX2 kkkk ate capinhas podia rolar mais existe um frontend para isso chamado PS2Launcher:

https://forums.pcsx2.net/Thread-PCSX2-Launcher

https://www.ngemu.com/threads/ps2-launcher.126517/
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054


Conheço o kra que portou o Gears of War 3 pro PS3, lembro que ele ficou com o cool trancado por ter feito um video(ele chegou a deletar logo depois) e ainda ter postado no assemblergames, daí geral começou a pedir o jogo pra download e ele ficou pedindo pelo amor de Deus pra que não peçam nada a ele pra não dar m****. :klol

Depois esse kra do video(que tu postou) portou tbm e postou os vídeos, mas nunca aconteceu nada com ele, mas tbm ele não liberou o jogo pra galera.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Depois de dias brigando com o ePSXe para rodar bem os jogos de PS1, finalmente dei o braço a torcer e fui para o Retroarch. E como é super fácil de configurar aquilo! Eu achei que iria levar horas, talvez uns dois dias para reconfigurar tudo, mas em meia hora, ele já tinha escaneado todas as minhas roms e já estava rodando em FullHD!

E os filtros então? É de cair a bunda de tão lindos que os jogos ficam em comparação com o modo vanilla, eu praticamente tô babando com os graficos "refeitos"!
Emulação de Saturn, que sempre foi dor de cabeça, tá rodando lisinho no Mednafen, nem parece que é o mesmo emulador que uso no Windows!
Mas o que mais me encantou mesmo foi a emulação de Mega Drive/Genesis: FINALMENTE TÔ LIVRE DO KEGA FUSION! Nem vi qual o emulador que tem no RA, mas só de rodar tudo com a mesma fidelidade que rodava naquele treco do passado já me deixou super feliz!!!
E o recurso de tradução que implementou agora? Tem uma porrada de jogo em japonês que vou me aventurar agora sabendo o que eu estou fazendo!
Sério, quem criou o RetroArch é um gênio, aquilo é bom demais para quem quer jogar coisas do passado, já estou deixando uma cópia na TV para quando tiver com preguiça de ligar o PC!

Nota: GOTY, Very Good, Better than Sex, Master Race Rulez, 10/10 , Fucking Awesome, M!LGR4L!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Depois de dias brigando com o ePSXe para rodar bem os jogos de PS1, finalmente dei o braço a torcer e fui para o Retroarch. E como é super fácil de configurar aquilo! Eu achei que iria levar horas, talvez uns dois dias para reconfigurar tudo, mas em meia hora, ele já tinha escaneado todas as minhas roms e já estava rodando em FullHD!

E os filtros então? É de cair a bunda de tão lindos que os jogos ficam em comparação com o modo vanilla, eu praticamente tô babando com os graficos "refeitos"!
Emulação de Saturn, que sempre foi dor de cabeça, tá rodando lisinho no Mednafen, nem parece que é o mesmo emulador que uso no Windows!
Mas o que mais me encantou mesmo foi a emulação de Mega Drive/Genesis: FINALMENTE TÔ LIVRE DO KEGA FUSION! Nem vi qual o emulador que tem no RA, mas só de rodar tudo com a mesma fidelidade que rodava naquele treco do passado já me deixou super feliz!!!
E o recurso de tradução que implementou agora? Tem uma porrada de jogo em japonês que vou me aventurar agora sabendo o que eu estou fazendo!
Sério, quem criou o RetroArch é um gênio, aquilo é bom demais para quem quer jogar coisas do passado, já estou deixando uma cópia na TV para quando tiver com preguiça de ligar o PC!

Nota: GOTY, Very Good, Better than Sex, Master Race Rulez, 10/10 , Fucking Awesome, M!LGR4L!

Ensina como configurou os emuladores PS1, Saturno (quais foram os core e filtros) e conseguiu configurar o Dreamcast nele?

Vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Ensina como configurou os emuladores PS1, Saturno (quais foram os core e filtros) e conseguiu configurar o Dreamcast nele?

Vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi tanta emoção ver o Tekken 3 rodando em FullHD sem dar lag que eu até esqueci de testar o Dreamcast:kkk! Mas o Flyast abriu minhas roms com uns bugs estranhos. Por enquanto, o Redream é o melhor nesse quesito.
Quanto ao PS1, sem filtros para jogos 3D, xBRZ para os dois jogos 2D. O Beetle HW faz um papel excelente em ampliar a resolução do console, mostrando como os jogos poderiam ser mais bonitos sem aquele serrilhado.
Saturn eu fiquei em dúvida entre o BeetleSaturn e o YabaSanshiro, porque ambos rodaram os jogos muito bem. Mas fiquei com o BeetleSaturn por permitir jogar certos jogos em resolução naturalmente, enquanto tem uns problemas de velocidade no YabaSanshiro. Sem filtro nele também que eu só rodei jogo 3D.

Adendo ao Play!, emulador de PS2, que rodou bem uns jogos em 2D, coisa que eu não esperava, já que ele ainda é um emulador experimental.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Ensina como configurou os emuladores PS1, Saturno (quais foram os core e filtros) e conseguiu configurar o Dreamcast nele?

Vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fiz um tópico aqui com algumas configurações e recomendações:
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Depois de dias brigando com o ePSXe para rodar bem os jogos de PS1, finalmente dei o braço a torcer e fui para o Retroarch. E como é super fácil de configurar aquilo! Eu achei que iria levar horas, talvez uns dois dias para reconfigurar tudo, mas em meia hora, ele já tinha escaneado todas as minhas roms e já estava rodando em FullHD!

E os filtros então? É de cair a bunda de tão lindos que os jogos ficam em comparação com o modo vanilla, eu praticamente tô babando com os graficos "refeitos"!
Emulação de Saturn, que sempre foi dor de cabeça, tá rodando lisinho no Mednafen, nem parece que é o mesmo emulador que uso no Windows!
Mas o que mais me encantou mesmo foi a emulação de Mega Drive/Genesis: FINALMENTE TÔ LIVRE DO KEGA FUSION! Nem vi qual o emulador que tem no RA, mas só de rodar tudo com a mesma fidelidade que rodava naquele treco do passado já me deixou super feliz!!!
E o recurso de tradução que implementou agora? Tem uma porrada de jogo em japonês que vou me aventurar agora sabendo o que eu estou fazendo!
Sério, quem criou o RetroArch é um gênio, aquilo é bom demais para quem quer jogar coisas do passado, já estou deixando uma cópia na TV para quando tiver com preguiça de ligar o PC!

Nota: GOTY, Very Good, Better than Sex, Master Race Rulez, 10/10 , Fucking Awesome, M!LGR4L!
Acabei de atualizar e vou testar essa função de tradução.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Depois de dias brigando com o ePSXe para rodar bem os jogos de PS1, finalmente dei o braço a torcer e fui para o Retroarch. E como é super fácil de configurar aquilo! Eu achei que iria levar horas, talvez uns dois dias para reconfigurar tudo, mas em meia hora, ele já tinha escaneado todas as minhas roms e já estava rodando em FullHD!

E os filtros então? É de cair a bunda de tão lindos que os jogos ficam em comparação com o modo vanilla, eu praticamente tô babando com os graficos "refeitos"!
Emulação de Saturn, que sempre foi dor de cabeça, tá rodando lisinho no Mednafen, nem parece que é o mesmo emulador que uso no Windows!
Mas o que mais me encantou mesmo foi a emulação de Mega Drive/Genesis: FINALMENTE TÔ LIVRE DO KEGA FUSION! Nem vi qual o emulador que tem no RA, mas só de rodar tudo com a mesma fidelidade que rodava naquele treco do passado já me deixou super feliz!!!
E o recurso de tradução que implementou agora? Tem uma porrada de jogo em japonês que vou me aventurar agora sabendo o que eu estou fazendo!
Sério, quem criou o RetroArch é um gênio, aquilo é bom demais para quem quer jogar coisas do passado, já estou deixando uma cópia na TV para quando tiver com preguiça de ligar o PC!

Nota: GOTY, Very Good, Better than Sex, Master Race Rulez, 10/10 , Fucking Awesome, M!LGR4L!
Cara estou apanhando para configurar a IA que traduz no retroarch, manda o link de como configurar aí.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Cara estou apanhando para configurar a IA que traduz no retroarch, manda o link de como configurar aí.
Essa é a forma mais simples que achei de fazer, então é a que estou usando. Tem um outro modo que usa o Google Tradutor, mas não funcionou de jeito nenhum aqui.

Você tem que ir em Configurações/Entrada/Vinculos de teclas de atalho de entrada e aperta pra cima para ir para a última opção. Defina um botão para ativar a tradução por IA.
Com isso definido, vamos por a mão na massa:

Primeiro, crie uma conta em: https://ztranslate.net/signup Depois de registrar e confirmar a conta, vá em "settings", lá no topo do site. procure por API KEY perto do fim da página que vai abrir e copia ele. Volta pro menu principal e desce até AI Service. Em "AI Service Output", tem o Speech, que é falando e o Image Mode, que ele pausa o jogo para traduzir em texto. Em AI Service URL, tu vai colocar http://ztranslate.net/service?apikey= AQUI TU COLOCA A API KEY QUE TU COPIOU.

Volta pro menu principal, vai até "Arquivo de Configuração" e salva a configuração atual. Depois disso, só baixar um core, abrir a rom por esse core e apertar o botão que tu configurou.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Alguém aqui roda o Cemu num notebook com Nvidia MX150? Consigo rodar vários jogos, menos o Zelda :/ O emulador carrega as shaders e depois fecha sozinho :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Pessoal deve amar essa AMD e esses Ryzen so pode kkkk
Gezuzzzz, qual parte do vídeo tu não entendeu??? O Ryzen agora é um monstro pra emulação... No entanto o bsod continua com sua 1080ti..então segue o jogo...no meu próximo upgrade vou de ryzen e mantendo a nvidia também...


e5a1e8ddc4b72ef9184053dfbb13dc6a.jpg
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Alguém aqui roda o Cemu num notebook com Nvidia MX150? Consigo rodar vários jogos, menos o Zelda :/ O emulador carrega as shaders e depois fecha sozinho :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O Zelda é um dos jogos que pedem um hardware mais parrudo...veja algum vídeo do bsod pra fazer uma configuração otimizada do CEMU. (Lembresse também de estar com o ultimo update do jogo instalado ou tente rodar o Zelda sem o cache shader pra vê se ele boota..indicando algum problema nesse teu shadercache).
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Essa é a forma mais simples que achei de fazer, então é a que estou usando. Tem um outro modo que usa o Google Tradutor, mas não funcionou de jeito nenhum aqui.
Então, eu comecei a configurar assim mas percebi que não tem tradução para portugues nesse ztranslate, enquanto no retroarch tem para português de portugal, ele traduz para portugues?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Então, eu comecei a configurar assim mas percebi que não tem tradução para portugues nesse ztranslate, enquanto no retroarch tem para português de portugal, ele traduz para portugues?
Terceira vez que repasso o tutorial e esqueço de adicionar isso

Pode botar PT-PT no RA que é traduzido normalmente. O ruim são certos textos que são mais ou menos entendíveis em inglês, mas em PT ficam pior que hieróglifos. Coisas do tipo "O mundo kusanagi de espada da terra protege lar de monstro", que fica "Kusanagi earth sword protects world from monster lair" em inglês. Se tivesse em casa, postava umas traduções "sertas" dos RPG de SNES.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Terceira vez que repasso o tutorial e esqueço de adicionar isso

Pode botar PT-PT no RA que é traduzido normalmente. O ruim são certos textos que são mais ou menos entendíveis em inglês, mas em PT ficam pior que hieróglifos. Coisas do tipo "O mundo kusanagi de espada da terra protege lar de monstro", que fica "Kusanagi earth sword protects world from monster lair" em inglês. Se tivesse em casa, postava umas traduções "sertas" dos RPG de SNES.
É verdade..se do japa pro inglês já sai umas coisas esquisitas..imagina do inglês por português dessas frases esquisitas... Fica igual a brincadeira de telefone sem fio.. O japa fala uma coisa, o inglês entende outra e o português fica com frases desconexas... Rsrsr
 
Topo Fundo