O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Então eu devo estar confundindo com a versão ARM, que sempre foi 32bits até pouco tempo

Ah, mas o ARM 64 começou "outro dia" também...acho que com o A53 e A57.

De fato.

Tu pega uma APU Ryzen 3 dessas, da mais barata, e monta um Mini-ITX que roda tudo issae com um pé nas costas.

Pois é, até com o Athlon 200 (2C/4T) que tem uma "poderosa" Vega 3, lol
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Gezuzzzz, qual parte do vídeo tu não entendeu??? O Ryzen agora é um monstro pra emulação... No entanto o bsod continua com sua 1080ti..então segue o jogo...no meu próximo upgrade vou de ryzen e mantendo a nvidia também...


e5a1e8ddc4b72ef9184053dfbb13dc6a.jpg

Aproveitando deixa eu perguntar, ja que é CPU mais um emulador, acha que teria muito ganho e como seria, de um I7 3770 para um I7 7700? E de 16GB DDR3 (8GC DDR3 que vou subir para 16GB DDR3) para 16GB DDR4? Que acha rodara melhor o RPCS3 e muito, ate mesmo Yuzu? O I7 7700 seria melhor que os I7 4770K e I7 3770K (essas serie K ate antes da 7a geração)?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Aproveitando deixa eu perguntar, ja que é CPU mais um emulador, acha que teria muito ganho e como seria, de um I7 3770 para um I7 7700? E de 16GB DDR3 (8GC DDR3 que vou subir para 16GB DDR3) para 16GB DDR4? Que acha rodara melhor o RPCS3 e muito, ate mesmo Yuzu? O I7 7700 seria melhor que os I7 4770K e I7 3770K (essas serie K ate antes da 7a geração)?

Compare as CPUs e tire suas conclusões.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484


Olha que belezura. Mínimo de uns 50 fps no ryzen 3700x. Se bem me lembro o meu da mínimo de 45 nesse lugar, depois vou conferir pra ver.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galere, começando a acompanhar o topeco agora, por motivo de força maior desemprego precisei vender os consoles mais antigos... Como está a emulação do Red Dead Redemption nos respectivos emuladores de X360/PS3? Bateu uma vontade de jogar essa lindeza, mas como vendi o Xone, nem tem como.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Galere, começando a acompanhar o topeco agora, por motivo de força maior desemprego precisei vender os consoles mais antigos... Como está a emulação do Red Dead Redemption nos respectivos emuladores de X360/PS3? Bateu uma vontade de jogar essa lindeza, mas como vendi o Xone, nem tem como.
Continua na mesma...volte daqui a dois anos...

 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
Eu estava aqui curioso, como configuram o controle para jogar Saturn? Ja tentei configurar mas acho que fica ruim.
Aqui depende do jogo. MK Trilogy mesmo, tive que por assim para ficar legal: A-A B-X X-B Y-Y L-C R-Z. Já nos KOF tem que ser assim: A-A B-B X-X Y-Y L-C R-Z. O certo é salvar os dois modos(ou ter duas pastas de emuladores com config diferentes, caso não use RetroArch) e ir carregando dependendo da forma que o jogo exige.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

SE não fosse pedir muito ja que vi esse site mais não manjo de ingles, muda muito? Acha que consigo rodar tipo jogos mais pesados de RPCS3 e Wii U / Yuzu / xenia muito melhor no i7 7700 que no i7 3770? No geral o i7 7700 é melhor que os overclockados i7 4770k por exemplo? Obrigado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
SE não fosse pedir muito ja que vi esse site mais não manjo de ingles, muda muito? Acha que consigo rodar tipo jogos mais pesados de RPCS3 e Wii U / Yuzu / xenia muito melhor no i7 7700 que no i7 3770? No geral o i7 7700 é melhor que os overclockados i7 4770k por exemplo? Obrigado.
Ryzen lhe aguarda :coolface

:kkk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ryzen lhe aguarda :coolface

:kkk

Não mesmo, sou fanboy da Intel kkk fora que teria que mudar placa mãe e muita coisa para se adaptar a Ryzen AMD... ja passei raiva com Atlhon X2 Dual Core 5.2 2.6ghz se não me engano, quero mais isso não kkk sorte que vendi ele usado como PC Gamer a um menino na epoca com Geforce 9600 GT e 2GB de Ram acho, não lembro direito a 550 reais kkk jesus como agradeci aquele dia haha

Quero progredir para outro Intel para rodar jogos melhores, alias estava tão por fora que estou vendo:

TeknoParrot 1.0.0.207 got released

Storm is coming

https://acecombat.fandom.com/wiki/Mach_Storm



Quase ninguem acompanha mais tem tido novos releaseds e versões do Teknoparrot bem como novos jogos rodando, ainda quero Sega Race TV.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Não mesmo, sou fanboy da Intel kkk fora que teria que mudar placa mãe e muita coisa para se adaptar a Ryzen AMD... ja passei raiva com Atlhon X2 Dual Core 5.2 2.6ghz se não me engano, quero mais isso não kkk sorte que vendi ele usado como PC Gamer a um menino na epoca com Geforce 9600 GT e 2GB de Ram acho, não lembro direito a 550 reais kkk jesus como agradeci aquele dia haha

Quero progredir para outro Intel para rodar jogos melhores, alias estava tão por fora que estou vendo:

TeknoParrot 1.0.0.207 got released

Storm is coming

https://acecombat.fandom.com/wiki/Mach_Storm



Quase ninguem acompanha mais tem tido novos releaseds e versões do Teknoparrot bem como novos jogos rodando, ainda quero Sega Race TV.

Só dizendo que rodei aqui apenas para teste no ryzen 3600 o persona 5 e o Demon souls, rodaram de boassa em 4k60fps, sem quedas.
E Zelda batendo acima dos 70 fps, mas isso eu nem deveria estar comentando, pq ainda não formatei o pc para instalar a versão 1903 do win10 que melhora ainda mais a performance do ryzen. Estou na versão 1607.
Quando formatar pra nova ai sim, farei testes concretos pra saber qual a performance exata do ryzen.
Mas no zelda já ganhei 10 fps comparado ao meu 6700k em over de 4.6ghz contra 4.1ghz do ryzen.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
SE não fosse pedir muito ja que vi esse site mais não manjo de ingles, muda muito? Acha que consigo rodar tipo jogos mais pesados de RPCS3 e Wii U / Yuzu / xenia muito melhor no i7 7700 que no i7 3770? No geral o i7 7700 é melhor que os overclockados i7 4770k por exemplo? Obrigado.
Coisa de 10~15% mais rápido no 7700
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Depois de dias brigando com o ePSXe para rodar bem os jogos de PS1, finalmente dei o braço a torcer e fui para o Retroarch. E como é super fácil de configurar aquilo! Eu achei que iria levar horas, talvez uns dois dias para reconfigurar tudo, mas em meia hora, ele já tinha escaneado todas as minhas roms e já estava rodando em FullHD!

E os filtros então? É de cair a bunda de tão lindos que os jogos ficam em comparação com o modo vanilla, eu praticamente tô babando com os graficos "refeitos"!
Emulação de Saturn, que sempre foi dor de cabeça, tá rodando lisinho no Mednafen, nem parece que é o mesmo emulador que uso no Windows!
Mas o que mais me encantou mesmo foi a emulação de Mega Drive/Genesis: FINALMENTE TÔ LIVRE DO KEGA FUSION! Nem vi qual o emulador que tem no RA, mas só de rodar tudo com a mesma fidelidade que rodava naquele treco do passado já me deixou super feliz!!!
E o recurso de tradução que implementou agora? Tem uma porrada de jogo em japonês que vou me aventurar agora sabendo o que eu estou fazendo!
Sério, quem criou o RetroArch é um gênio, aquilo é bom demais para quem quer jogar coisas do passado, já estou deixando uma cópia na TV para quando tiver com preguiça de ligar o PC!

Nota: GOTY, Very Good, Better than Sex, Master Race Rulez, 10/10 , Fucking Awesome, M!LGR4L!

Falando no Saturno:

Novidades Mednafen:



Podcast - 132 - Relatório de progresso do Avocado + Atualizações: Mednafen + Yuzu + DOSBox-X + mGBA

Vou deixar esse bonus para vocês que emulam, Mario Mania:





Sonic Mania PS4
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Fui instalar o Citra no meu notebook novo e, caramba, bendita a hora em que eu vendi o meu 3DS!
Agora sim vou poder jogar o FE Fates Revelations...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Finalmente entrei no mundo da emulação, então acabei vindo participar do tópico.

Zelda: Breath of the Wild rodando sem problemas no PC, falta ligar na TV pra ver se acaba dando problema, espero que não.
Inicialmente, achei os gráficos ruins, fiquei fuçando, fuçando e fuçando e finalmente fui no youtube ver se descobria o problema, hua hua hua, os gráficos do jogo são assim mesmo - cell shading. Então, tá rodando sem lag, boa velocidade e, até agora, sem glitches.

Baixando Donkey Kong, Mario Kart e Splatoon tbm, só pra conferir. Alguém sabe se o Persona 5 roda no Wii U e se tem em PT-BR?

PS: Pelo que entendi, deu uma melhorada enorme no CEMU.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Finalmente entrei no mundo da emulação, então acabei vindo participar do tópico.

Zelda: Breath of the Wild rodando sem problemas no PC, falta ligar na TV pra ver se acaba dando problema, espero que não.
Inicialmente, achei os gráficos ruins, fiquei fuçando, fuçando e fuçando e finalmente fui no youtube ver se descobria o problema, hua hua hua, os gráficos do jogo são assim mesmo - cell shading. Então, tá rodando sem lag, boa velocidade e, até agora, sem glitches.

Baixando Donkey Kong, Mario Kart e Splatoon tbm, só pra conferir. Alguém sabe se o Persona 5 roda no Wii U e se tem em PT-BR?

PS: Pelo que entendi, deu uma melhorada enorme no CEMU.
Não tem Persona 5 pra Wii U mas tem Tokyo Mirage Sessions que é o "Persona Fire Emblem", dá pro gasto.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Caros, uma pergunta: tecnicamente, a arquitetura dos X360 era mais parecida com as dos PCs domésticos, logo a emulação desse aparelho é mais simples de se realizar, correto?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
persona 5 tem pra PS3, que já tem emulador e roda muito bem o game
RPCS3
Baixei uma versão que já tinha com o emulador e a rom. Mas pediram senha... Entrei no site e tinha que fazer uma quiz pra liberar a senha... Fiz o quiz... nada. Fiz de novo, nada... Aí desisti. Me deixaram bem puto. Pior que gostei tanto do site que baixei uns 20 gigas de roms variadas dele... Pensa numa raiva...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Baixei uma versão que já tinha com o emulador e a rom. Mas pediram senha... Entrei no site e tinha que fazer uma quiz pra liberar a senha... Fiz o quiz... nada. Fiz de novo, nada... Aí desisti. Me deixaram bem puto. Pior que gostei tanto do site que baixei uns 20 gigas de roms variadas dele... Pensa numa raiva...

torrent fio.

não caia no conto desses sites de roms.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Caraio, o desmume no retroarch tem um desempenho medíocre. deu slowdown no castlevania dawn of sorrow, um jogo 2D!!!! ficar no standalone mesmo nesse caso
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Caros, uma pergunta: tecnicamente, a arquitetura dos X360 era mais parecida com as dos PCs domésticos, logo a emulação desse aparelho é mais simples de se realizar, correto?

Xbox 360 usava cores que eram derivados do PowerPC, assim como o Cell usava, mas a escolha de implementação do chip do 360 era mais próxima do "padrão" computacional doméstico do que o Cell.

De qualquer forma, uma coisa não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se fosse assim, Xbox clássico tava emulado há anos e a gente sabe que isso tá muito longe de ser verdade.
A única coisa que a proximidade de arquitetura facilita é pro programador inferir as funções do hardware, mas só. Um sistema fechado desses tá muito além do hardware que utiliza.
 
Topo Fundo