O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
torrent fio.

não caia no conto desses sites de roms.
RS.

Valeu. É que, como andei décadas longe de emulação, por nunca ter tido um PC menos ruim, acabei sem referências.

E na época a emulação tinha rom-paradise e outros incríveis. Achei que ainda teria.
 


Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
O vídeo está de volta, mas teve que ser censurado pra evitar que pessoas com epilepsia e olhos sensíveis sofram com efeitos de luzes piscando, mas enfim...



Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.866
Pontos
1.484
o desempenho dele está 20% superior ao meu. Usando um Ryzen 3700x com clock 15% inferior.

Achei isso meio bizarro, seria bom se fosse testado no 8700k também.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Só dizendo que rodei aqui apenas para teste no ryzen 3600 o persona 5 e o Demon souls, rodaram de boassa em 4k60fps, sem quedas.
E Zelda batendo acima dos 70 fps, mas isso eu nem deveria estar comentando, pq ainda não formatei o pc para instalar a versão 1903 do win10 que melhora ainda mais a performance do ryzen. Estou na versão 1607.
Quando formatar pra nova ai sim, farei testes concretos pra saber qual a performance exata do ryzen.
Mas no zelda já ganhei 10 fps comparado ao meu 6700k em over de 4.6ghz contra 4.1ghz do ryzen.
Muda muito se for de 3600X?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.866
Pontos
1.484
afinal, me tirem uma dúvida.

Pra que diabos serve esses tais "frontend"?

A última vez que tentei usar isso, só deu foi mais dor de cabeça. O troço requer milhões de configurações para ficar organizado e bonitinho, os emuladores são zuados, e se tiver que formatar o windows, perde todo o conteúdo do frontend, tendo que fazer toda a configuração de novo, é isso mesmo?
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.358
Reações
43.678
Pontos
1.339
afinal, me tirem uma dúvida.

Pra que diabos serve esses tais "frontend"?

A última vez que tentei usar isso, só deu foi mais dor de cabeça. O troço requer milhões de configurações para ficar organizado e bonitinho, os emuladores são zuados, e se tiver que formatar o windows, perde todo o conteúdo do frontend, tendo que fazer toda a configuração de novo, é isso mesmo?
frontend pra emuladores são interfaces visuais geralmente para emuladores que se configuram por comandos via prompt. Uso no XQemu pq aquilo é uma tristeza pra configurar na marra. Tipo para rodar um jogo nele teria que digitar:
Código:
D:/XQEMU/xqemu.exe -cpu pentium3 -machine xbox,bootrom=D:/XQEMU/BIOS/mcpx_1.0.bin,short_animation -m 64M -bios D:/XQEMU/BIOS/Complex_4627Debugv1.03.bin -drive file=D:/XQEMU/BIOS/xbox_hdd.qcow2,index=0,media=disk,locked -drive "index=1,media=cdrom,file=D:/ISOS/[XBOX] NGB.iso" -qmp tcp:localhost:4444,server,nowait -display sdl -device usb-hub,port=3 -device usb-xbox-gamepad-sdl,index=0,port=3.1

com frontend já fica mais fácil:
88731
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
O Desmume não é pesado, é ruim mesmo.
tava testando o melonDS com o castlevania dawn of sorrow! botei escala em 6X e rodou liso! no desmume, mesmo em Opengl, em 3X já se peida todo... pena que o core do retroarch do melonDS ainda não tem quase função nenhuma...
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
afinal, me tirem uma dúvida.

Pra que diabos serve esses tais "frontend"?

A última vez que tentei usar isso, só deu foi mais dor de cabeça. O troço requer milhões de configurações para ficar organizado e bonitinho, os emuladores são zuados, e se tiver que formatar o windows, perde todo o conteúdo do frontend, tendo que fazer toda a configuração de novo, é isso mesmo?
Frontends são uma mão na roda.
Os que uso são todos portateis e de fácil configuração:
1 - Quickplay. Rápido igual uma bala, porém não tão bonito igual os outros.
MAME_ARCADE1.png

2 - Launchbox. O mais bonito, porém mto mais pesado. A versão paga, tem uns extras para uso como maquina dedicada.
LaunchBox-Premium-Screenshot-Red.png

3 - Playnite. Um meio termo entre os dois.
screen2.jpg


Eu gosto mais de usar o Quickplay. Pode ter 1 milhão de jogo instalado que é tudo imediato. Fácil de organizar e tem um fórum onde pode retirar qq duvida. Ele tem um modulo que puxa todos os emuladores que voce usa e você pode espelhar pastas nele, tornando o bem prático.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.230
Reações
25.247
Pontos
1.004
Eu vou atrás desse Goldeneye 007 que me falaram que dá para jogar com mouse e teclado. Pois infelizmente tentei jogar a versão do N64 dia desses e não tem condição de jogar com o controle dele, envelheceu mal nos dias de hoje.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Eu vou atrás desse Goldeneye 007 que me falaram que dá para jogar com mouse e teclado. Pois infelizmente tentei jogar a versão do N64 dia desses e não tem condição de jogar com o controle dele, envelheceu mal nos dias de hoje.
E eu que consigo jogar Banjo-Tooie com meu controle do Switch no Project 64?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo