O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Instalei o Cemu e só consegui rodar o Super Mario 3D World. O Mario Kart a tela congela no menu inicial. Alguma sugestão?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Instalei o Cemu e só consegui rodar o Super Mario 3D World. O Mario Kart a tela congela no menu inicial. Alguma sugestão?
Gpu amd? Se for, só aguardando o cemu com vulkan ser lançado.
Acho que não saiu ainda.
Existe um esquema com arquivos do luigi U, mas não sei se funciona, olha na primeira pagina deste tópico.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sega Race TV no Teknoparrot.



Ainda vai ser corrigido o problema do Áudio.


Ate que enfim um grande jogo de Arcade dumpado, esse jogo tem mesmo peso de quando dumparam digo rodaram perfeitamente o Tekken Tag Tournament 1 no PSXMame ou mesmo quando conseguiram rodar o aguardado Scud Race no emulador Model 3, quando conseguiram rodar o tambem pedido Virtua Fighter 5 perfeitamente no RPCS3 ao meu ver, um dos grandes exclusivos de Arcades novos rodando no Teknoparrot.


ddgtcch-5d51fe31-1d0e-4e9a-9516-5e03791ddc7f.png
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.306
Pontos
1.074
Alguém já teve problema com algum jogo no CEMU não aparecer na lista? Li que tem a ver com a pasta meta, porém, só um jogo não tem essa pasta, os outros tem. Alguém sabe responder?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Alguém já teve problema com algum jogo no CEMU não aparecer na lista? Li que tem a ver com a pasta meta, porém, só um jogo não tem essa pasta, os outros tem. Alguém sabe responder?
Tira um print pra ver como esta essa pasta.
Só acontece isso com arquivos baixados pelo usb helper, que vc tem que descompactar depois pelo próprio usb helper e assim ele gera a pasta meta.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.306
Pontos
1.074
Tira um print pra ver como esta essa pasta.
Só acontece isso com arquivos baixados pelo usb helper, que vc tem que descompactar depois pelo próprio usb helper e assim ele gera a pasta meta.

to baixando de novo os jogos, e agora estão reconhecendo... o USB Helper não está mais baixando jogos não sei porque! to usando o mapple seed
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
to baixando de novo os jogos, e agora estão reconhecendo... o USB Helper não está mais baixando jogos não sei porque! to usando o mapple seed
Eu baixei normal por ele, mas é somente uma versão especifica que baixa.
Wii U USB Helper 0.6.1.616.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.926
Pontos
709
Nova versão do PPSSPP..

Código:
A list of the major changes:

   - Flicker fixed in God of War that appeared with newer drivers for Mali GPUs (#12224)
   - Improve performance of God of War on Vulkan (#12242), implement built-in GPU profiler (#12262, #12266)
   - Vertex range culling fixed on ARM Mali (#12227)
   - Started to improve VFPU precision, resulting so far in a fix for the long standing Tekken 6 leg shaking problem (#12217)
   - Fixed a VFPU precision snafu on ARM64, fixing disappearing officers in Warriors Orochi (#11299) and some problems in Tomb Raider (#11179).
   - Vulkan is the default again on Android versions newer than Pie
   - Fix various homebrew store issues
   - GPU pause signal handling fixed, fixing some hangs in Bleach and Armored Core games (#12160)
   - Audio sample rate conversion handling fixes (#12147)
   - Some Vulkan optimizations (pre-rotation (#12216), perf fix in Metal Gear Acid, etc)
   - Multiple fixes for the UWP build (#12036, others)
   - MP3 playback fixes (#12005)
   - Audio in Motorstorm: Arctic Edge fixed by returning errors correctly (#12121)
   - Audio glitches in Final Fantasy Tactics fixed (#9956)
   - Camera display in Invizimals fixed (#12278, #8521)
   - Added hotkeys for texture dump and replace (#11938)
   - Added Visual Studio 2019 support. Windows XP is no longer supported (#11995, others)
   - Fixes for video capture (#12069)
   - Added a separate sound volume for alternative speed (#12124)
   - Improved mouse control (Windows only) (#12173, #12176)
   - Support for installing texture packs and ISOs from zips (#12175)
   - Right analog support for touch controls (only used by patched games and some HD remasters) (#12182)
   - Android: Fix OpenSL initialization, possibly helps audio crackle a little. (#12333).
   - Fix graphics on Amazon Fire TV Stick 4K
   - Fixed strange vehicle behavior in MGS:PW (somehow) (#12342)
   - Ported to the Nintendo Switch by m4xw! Builds available on m4xw's Patreon.

 

ev1lc4t

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
677
Reações
259
Pontos
509
Pessoal tem algum macete para o Mário Odyssey rodar bem como yuzu? Aqui fica em torno de 17, 20 fps e o gráfico ruim.

Tenho um ryzen 1700x e uma GTX 1070 TI.

Já vi vídeos de um pessoal com FPS a 50, 60 com placa inferior.

Não entendo.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Pessoal tem algum macete para o Mário Odyssey rodar bem como yuzu? Aqui fica em torno de 17, 20 fps e o gráfico ruim.

Tenho um ryzen 1700x e uma GTX 1070 TI.

Já vi vídeos de um pessoal com FPS a 50, 60 com placa inferior.

Não entendo.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Esses que você viu rodando nessa taxa de fps usavam processadores da intel ou amd? Sei que são projetos diferentes, mas usando o CEMU como referência, a diferença entre AMD e Intel é brutal. Um exemplo é o Zelda, que em uma das vilas no I7 do cara ele roda a 110fps enquanto meu Ryzen se rasga pra manter o jogo a 60FPS. Acho que o Yuzu seja a mesma pegada, estão fazendo tudo focado em Intel.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Pessoal tem algum macete para o Mário Odyssey rodar bem como yuzu? Aqui fica em torno de 17, 20 fps e o gráfico ruim.
Tenho um ryzen 1700x e uma GTX 1070 TI.
Já vi vídeos de um pessoal com FPS a 50, 60 com placa inferior.
Não entendo.
Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
De o play no vídeo abaixo pra ter noção da realidade, já esta na parte do YUZU: 5fps AMD vs 50fps Nvidia.
A unica coisa que pode mudar a situação a favor da AMD é se a Quota de mercado (Market share pela tradução literal do inglês ou ainda fatia de mercado, participação no mercado, porção no mercado etc.) conseguir se equiparar ou equilibrar com Intel que até 2019 ainda detêm quase 90% do mercado de CPUs comercializados no mundo e o mesmo vale para placas de vídeo OffBoard onde nVidia detêm a grande maior fatia.
Isso tudo é semelhante a situação da MediaTek que já a quase meia década tem chips para Smartphones no mercado com 10 e 12 núcleos e já se prepara para os primeiros com 16 mas ainda assim na pratica não vemos eles com bom desempenho ou algo que ao menos chegue próximo ao um Snapdragon mediano nos emuladores e softwares em geral.

Aqui tem um post com exemplo de como funciona isso na pratica onde um CPU mais moderno e muito superior em tudo ainda não pode entregar o mesmo que um concorrente antigo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-emulação-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-pág-1.435245/page-451#post-16631070


E aqui o exemplo oposto perfeito onde um hardware literalmente mais fraco em tudo (mas com Market share surpreendente pelo pouco tempo de mercado) entrega resultados excelentes e satisfatórios: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/t%C3%93pico-oficial-emula%C3%A7%C3%A3o-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-p%C3%A1g-1.435245/page-499#post-17006717 Se você tem Market share consegue atrair otimização de forma surpreendente quase milagrosa, mas sem ele infelizmente terá um caminho complicado, por que isso é o que atrai desenvolvedores é o que traz segurança financeira, reconhecimento desejado no caso de software gratuito dentre outras coisas como atingir o maior numero possível de usuários sem ter que dobrar o trabalho otimizando também para um pequeno grupo seleto.

Quem otimiza software terceiro é o desenvolvedor, nunca a fabricante do hardware (Intel, nVidia, AMD ou Qualcomm.
Sobre nunca ser tao bem otimizado para AMD não é exatamente "CULPA" de um ou de outro, são apenas prioridades tomadas no desenvolvimento, via regra a mais básica de todas com 99% dos DEVs é atingir o maior numero de pessoas possível sem ter que triplicar o tempo de trabalho e dinheiro gasto$ durante o processo de desenvolvimento.
(os poucos que se atrevem tomar o caminho mais difícil "vide RPCS3/PCSX2/Etc..." assumem o alto preço de um desenvolvimento conturbado, doloroso com evolução lenta e problemática. O que levaria de 1 a 3 anos, vai levar de 7 a 10 anos para os primeiros resultados sólidos). E como é que se evita isso? simples (market share) Quota de mercado quem tem a maior fatia de mercado em cada seguimento. No caso dos PCs, CPU Intel & GPU nVidia, nos Smartphones Qualcomm® Snapdragon™. Então após isso é dado inicio ao desenvolvimento do software tendo como base o hardware determinado, e suportar ou otimizar qualquer coisa alem disso sempre é um segundo plano geralmente bem distante...


Até o primeiro trimestre de 2019 Intel estava com mais de 80% dos CPUs do mercado, segundo a Steam divulgou, apenas 14% dos usuários possuem placas AMD, enquanto 75% tem gráficos NVIDIA. Dentro desses números, 16% possuem uma GTX 1060, ao passo que 1% está com a Radeon RX 580. As mais populares de cada marca: https://adrenaline.uol.com.br/2019/...ores-na-steam-usam-as-placas-de-video-da-amd/

AMD vs nVidia - Qual é a melhor para emulação moderna?
Vamos ver qual é a melhor GPU para a maioria dos Emuladores Modernos de hoje!
Drivers GPU Usados AMD GPU: Adrenalin 2019 Edition 19.4.2 / GPU Nvidia: 425.31


Modelo AMD:
RX 580 OC 8GB

Memória:
8GB GDDR5

Freqüência da Memória:
8000MHz

CUDA Cores/Stream Processors:
2304 Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
144

Interface da Memória:
256bit
Modelo nVidia:
Geforce GTX 1060 6GB

Memória:
6GB GDDR5

Freqüência da Memória:
4000Mhz

CUDA Cores/Stream Processors:
1280 Cuda Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
80

Interface da Memória:
192bit

Então não tem isso de hardware ruim, apenas o software não é bem otimizado para ele pois não fazia parte do foco durante o desenvolvimento!
No fim das contas não existe ista ou ismo, tudo se baseia em Quota de mercado.
iI22IBp.jpg

 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Esses que você viu rodando nessa taxa de fps usavam processadores da intel ou amd? Sei que são projetos diferentes, mas usando o CEMU como referência, a diferença entre AMD e Intel é brutal. Um exemplo é o Zelda, que em uma das vilas no I7 do cara ele roda a 110fps enquanto meu Ryzen se rasga pra manter o jogo a 60FPS. Acho que o Yuzu seja a mesma pegada, estão fazendo tudo focado em Intel.
Velho para de falar bobagem. O que roda mal é placa de video AMD. Os ryzen rodam bem a serie 3X00 roda atualmente melhor que intel o cemu
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Velho para de falar bobagem. O que roda mal é placa de video AMD. Os ryzen rodam bem a serie 3X00 roda atualmente melhor que intel o cemu
Estamos falando da Gen1 e Gen2 do Ryzen e a falta de otimização para os mesmos. Se fosse o contrário, eu rodaria Zelda sem problemas. Ryzen é um excelente processador, mas se o foco do desenvolvimento é Intel não tem o que fazer. Talvez a API Vulkan melhore um pouco isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Estamos falando da Gen1 e Gen2 do Ryzen e a falta de otimização para os mesmos. Se fosse o contrário, eu rodaria Zelda sem problemas. Ryzen é um excelente processador, mas se o foco do desenvolvimento é Intel não tem o que fazer. Talvez a API Vulkan melhore um pouco isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
O problema deles é ipc, o emulador trabalha com ipc alto que antes só eram encontrados no intel, a amd só atingiu isso com a gen2 (verdadeira zen2 e não o refresh 2***)
Então não é só falta de otimização, pois faltava antes desempenho decente na amd tb.
Aqui no ryzen 3600 pega de 65 a 89 fps no zelda, mas só testei o início, ainda não pretendi jogar esse jogo, mas não deve ficar abaixo de 60fps no vilarejo.

Edit: O relato acima é em 4.175ghz, fiz um over para 4.2ghz e o zelda chega a bater 108 fps. Mas em media fica ali nos 77fps~90fps
89335
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
acho dificil nao rodar em um 8750q heim?

Mal pergunte seria o 8750h que é core i7 de notebook? Pq comprei um note com i7 8750h GeForce 1050 ti e 1tb mais 128gb ssd.

Está chegando mais você disse final q aí fiquei na dúvida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo