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Pois é. Vc percebe nitidamente os frames faltando, parece slideshow, já no console isso não ocorre.Nunca que 30 fps do PC é igual dos consoles.
É muito mais lento, só em emuladores que não fica tão ruim
Pois é. Vc percebe nitidamente os frames faltando, parece slideshow, já no console isso não ocorre.
Existe até tutorial pra melhorar esse defeito no pc, mas nem sei se funciona.
Mas já estão desvirtuando aqui...
Tá, que seja frametime, o resultado final é o que importa.Não é desvirtuamento. Trata de performance geral, que também se reflete na fluidez dos emuladores.
Quadro é quatro. Trinta quadros por segundo são trinta quadros pro segundo em qualquer plataforma. Dizer que "30 FPS no console é diferente de 30 FPS no PC" é errado porque fps é uma medida exata. Já se você dizer que frametime no PC geralmente é uma tragédia, aí beleza, você terá razão.
A diferença do PC pro console tá no frametime, que no PC costuma oscilar mais mesmo, por causa do sistema complexo rodando por trás e da dependência de um monte de APIs pra acessar o hardware, enquanto nos consoles o acesso é majoritariamente direto.
DIgo, embora obviamente haja conformidade de API, a questão é que você não tem pontes de sistema entre o jogo e a API e entre a API e o hardware propriamente dito. O que costumam fazer pra amenizar isso no PC é travar os quadros não no painel de controle da GPU ou no próprio jogo, mas usando o RTSS, que geralmente faz o trabalho melhor. No caso, você teria que ligar o V-Sync no painel de controle da GPU E travar os quadros no RTSS. Mudar a taxa de atualização do monitor pra 30hz também ajuda - mas nem sempre essa opção está disponível.
E socar motion blur, porque geralmente os jogos de console que rodam a 30 abusam do recurso pra disfarçar a taxa de quadros e melhorar a fluidez. No geral, funciona bem - mas eu detesto.
Velho voce falou que 30fps em console não é igual a 30fps em PC.Tá, que seja frametime, o resultado final é o que importa.
E 30 fps com frametime cagado é mais perceptível do que em 60fps no pc.
E como vc mesmo disse, teria que configurar algo pra ficar igual ao console, só isso já considero um problema e trabalhoso.
E blur dá para colocar em todo jogo? Pq tem jogo que nem deve ter a opção.
Posso ter dito a palavra errada, mas não muda o fato de ser pior no pc sem configuração nenhuma.
Velho voce falou que 30fps em console não é igual a 30fps em PC.
O que vc deveria falar é : Eu prefiro 30fps no console pois ele me parece mais fluente que os 30fps em meu PC pois não tenho paciencia ou não sei configurar.
Que pc é um saco pra configurar todo mundo sabe e essa é uma das maiores criticas de sempre da plataforma. Eu mesmo to sempre ficando puto com algum bad port ou jogo bugado.
E hoje em dia a diferença de frametime é menor ainda com APIs como Vulkan e Dx12.
Consoles por exemplo raramente usam sincronia vertical e por isso as vezes ate os inputs parecem diferente.
resumidamente :
Motion Blur, v-sync, Controller, draw distance menor, distancia da TV e etc... podem deixar o console parecendo mais fluente quando na verdade é apenas questão de configuração.
um videozinho simples pra exemplificar um pouco
Mano serio não paro de rir.
Descobri os Terraplanistas dos jogos. pessoas que acham que 30 fps no console é diferente no PC.
Não é desvirtuamento. Trata de performance geral, que também se reflete na fluidez dos emuladores.
Quadro é quatro. Trinta quadros por segundo são trinta quadros pro segundo em qualquer plataforma. Dizer que "30 FPS no console é diferente de 30 FPS no PC" é errado porque fps é uma medida exata. Já se você dizer que frametime no PC geralmente é uma tragédia, aí beleza, você terá razão.
A diferença do PC pro console tá no frametime, que no PC costuma oscilar mais mesmo, por causa do sistema complexo rodando por trás e da dependência de um monte de APIs pra acessar o hardware, enquanto nos consoles o acesso é majoritariamente direto.
DIgo, embora obviamente haja conformidade de API, a questão é que você não tem pontes de sistema entre o jogo e a API e entre a API e o hardware propriamente dito. O que costumam fazer pra amenizar isso no PC é travar os quadros não no painel de controle da GPU ou no próprio jogo, mas usando o RTSS, que geralmente faz o trabalho melhor. No caso, você teria que ligar o V-Sync no painel de controle da GPU E travar os quadros no RTSS. Mudar a taxa de atualização do monitor pra 30hz também ajuda - mas nem sempre essa opção está disponível.
E socar motion blur, porque geralmente os jogos de console que rodam a 30 abusam do recurso pra disfarçar a taxa de quadros e melhorar a fluidez. No geral, funciona bem - mas eu detesto.
Rapaz meio off mais não entendo porque atacam terraplanistas (nem sou nem mas...) mas esquecem das pessoas que acreditam em coisas piores como uma explosão aleatória denominada big bang surgiu o mundo (tudo isso para tentar desvalidar religião e um Deus que criou o mundo) ou de delírios de gente dizendo que fez cirurgia e mudou de sexo, esses ai nunca vi sendo atacados e são piores, mas os terraplanistas toda hora colocam numa treta kkkk vai entender
Rapaz meio off mais não entendo porque atacam terraplanistas (nem sou nem mas...) mas esquecem das pessoas que acreditam em coisas piores como uma explosão aleatória denominada big bang surgiu o mundo (tudo isso para tentar desvalidar religião e um Deus que criou o mundo) ou de delírios de gente dizendo que fez cirurgia e mudou de sexo, esses ai nunca vi sendo atacados e são piores, mas os terraplanistas toda hora colocam numa treta kkkk vai entender
Nops, surgiu o universo. O mundo surgiu por outro evento bilhões de anos depois.
Sobre os frames acho que o pessoal tá reclamando de frame pacing não?
30 frames por segundo é 30 frames em qualquer lugar.
São 30 quadros em um único segundo, não existe diferença nisso.
O que o pessoal que iniciou a discussão deve estar achando ruim no "PC" é o frame pacing, mas isso varia de outros fatores que podem afetar só o PC dos mesmos e não significa que afeta de outros, pode ser má otimização da produtora do jogo e até driver da controladora gráfica, e isso pode acontecer ao contrario, nos consoles.
Exemplos para os jovens entenderem
Eles se expressaram mal, mas também generalizaram mal...
Afinal, dependendo do jogo os consoles não conseguem nem 30 frames.
haha
A Evolução da Emulação de Super Mario Odyssey
Em apenas alguns meses foi de bootavel a 100% jogável!
ou seja. Alguns meses.uns meses não, foi um pouco mais de um ano.
como faço pra jogar rambo no tecnoparrot sem ser patreon?
Vc extraiu a rom? O yuzu usa Roma descripitada tal qual o citar. No canal do linguiça, existe um tuto como fazer.Galera me expliquem uma coisa, estou tentando rodar o Ultra Street Fighter no Yuzu, baixei o emulador e baixei 2 tipos de roms do game (XCI e NSP) mas nenhum funciona no emulador, que tipo de rom eu preciso usar para emular games de Switch no PC?
ou seja. Alguns meses.
Aí no caso são muitos meses :D tipo emulaçãao de saturn e xbox original.10 anos são 120 meses.
Alguns meses.
Wii U November 18, 2012de qualquer forma, até que evoluiu rápido....
no Mario pelo menos.
O emulador ainda não roda a maioria dos jogos.
Nesse aspecto, o CEMU foi mais rápido, está rodando quase tudo exclusivo do console já faz um bom tempo.
Xbox one roda sem estresse, sem tem que desbloquear e roda tudo praticamente.To querendo comprar um console pra usar só pra jogar jogos retrô na TV.
Qual vocês recomendam pra essa função? Xbox Clássico? Wii?
Aqueles Raspberry valem a pena?
Uso emuladores no PC/Notebook há anos, mas quero jogar na TV.
Fala mais, fala mais...Teknoparrot deveria era parar de portar esses jogos. ja que nego fã de ladrão fica xingando eles.
brasileiro brasileirando sempre apoiando ladrao.
To querendo comprar um console pra usar só pra jogar jogos retrô na TV.
Qual vocês recomendam pra essa função? Xbox Clássico? Wii?
Aqueles Raspberry valem a pena?
Uso emuladores no PC/Notebook há anos, mas quero jogar na TV.
Pra montar um console pra emulação o Linux é mais legal. Fica a interface de um raspberry pi com a potência de um PC.NO WINDOWS..onde deve estar 99.9% dos jogadores que jogam no PC...