O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nunca que 30 fps do PC é igual dos consoles.
É muito mais lento, só em emuladores que não fica tão ruim
Pois é. Vc percebe nitidamente os frames faltando, parece slideshow, já no console isso não ocorre.
Existe até tutorial pra melhorar esse defeito no pc, mas nem sei se funciona.
Mas já estão desvirtuando aqui...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.720
Pontos
2.234
Pois é. Vc percebe nitidamente os frames faltando, parece slideshow, já no console isso não ocorre.
Existe até tutorial pra melhorar esse defeito no pc, mas nem sei se funciona.
Mas já estão desvirtuando aqui...

Não é desvirtuamento. Trata de performance geral, que também se reflete na fluidez dos emuladores.

Quadro é quatro. Trinta quadros por segundo são trinta quadros pro segundo em qualquer plataforma. Dizer que "30 FPS no console é diferente de 30 FPS no PC" é errado porque fps é uma medida exata. Já se você dizer que frametime no PC geralmente é uma tragédia, aí beleza, você terá razão.

A diferença do PC pro console tá no frametime, que no PC costuma oscilar mais mesmo, por causa do sistema complexo rodando por trás e da dependência de um monte de APIs pra acessar o hardware, enquanto nos consoles o acesso é majoritariamente direto.

DIgo, embora obviamente haja conformidade de API, a questão é que você não tem pontes de sistema entre o jogo e a API e entre a API e o hardware propriamente dito. O que costumam fazer pra amenizar isso no PC é travar os quadros não no painel de controle da GPU ou no próprio jogo, mas usando o RTSS, que geralmente faz o trabalho melhor. No caso, você teria que ligar o V-Sync no painel de controle da GPU E travar os quadros no RTSS. Mudar a taxa de atualização do monitor pra 30hz também ajuda - mas nem sempre essa opção está disponível.

E socar motion blur, porque geralmente os jogos de console que rodam a 30 abusam do recurso pra disfarçar a taxa de quadros e melhorar a fluidez. No geral, funciona bem - mas eu detesto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não é desvirtuamento. Trata de performance geral, que também se reflete na fluidez dos emuladores.

Quadro é quatro. Trinta quadros por segundo são trinta quadros pro segundo em qualquer plataforma. Dizer que "30 FPS no console é diferente de 30 FPS no PC" é errado porque fps é uma medida exata. Já se você dizer que frametime no PC geralmente é uma tragédia, aí beleza, você terá razão.

A diferença do PC pro console tá no frametime, que no PC costuma oscilar mais mesmo, por causa do sistema complexo rodando por trás e da dependência de um monte de APIs pra acessar o hardware, enquanto nos consoles o acesso é majoritariamente direto.

DIgo, embora obviamente haja conformidade de API, a questão é que você não tem pontes de sistema entre o jogo e a API e entre a API e o hardware propriamente dito. O que costumam fazer pra amenizar isso no PC é travar os quadros não no painel de controle da GPU ou no próprio jogo, mas usando o RTSS, que geralmente faz o trabalho melhor. No caso, você teria que ligar o V-Sync no painel de controle da GPU E travar os quadros no RTSS. Mudar a taxa de atualização do monitor pra 30hz também ajuda - mas nem sempre essa opção está disponível.

E socar motion blur, porque geralmente os jogos de console que rodam a 30 abusam do recurso pra disfarçar a taxa de quadros e melhorar a fluidez. No geral, funciona bem - mas eu detesto.
Tá, que seja frametime, o resultado final é o que importa.
E 30 fps com frametime cagado é mais perceptível do que em 60fps no pc.
E como vc mesmo disse, teria que configurar algo pra ficar igual ao console, só isso já considero um problema e trabalhoso.
E blur dá para colocar em todo jogo? Pq tem jogo que nem deve ter a opção.
Posso ter dito a palavra errada, mas não muda o fato de ser pior no pc sem configuração nenhuma.
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tá, que seja frametime, o resultado final é o que importa.
E 30 fps com frametime cagado é mais perceptível do que em 60fps no pc.
E como vc mesmo disse, teria que configurar algo pra ficar igual ao console, só isso já considero um problema e trabalhoso.
E blur dá para colocar em todo jogo? Pq tem jogo que nem deve ter a opção.
Posso ter dito a palavra errada, mas não muda o fato de ser pior no pc sem configuração nenhuma.
Velho voce falou que 30fps em console não é igual a 30fps em PC.
O que vc deveria falar é : Eu prefiro 30fps no console pois ele me parece mais fluente que os 30fps em meu PC pois não tenho paciencia ou não sei configurar.
Que pc é um saco pra configurar todo mundo sabe e essa é uma das maiores criticas de sempre da plataforma. Eu mesmo to sempre ficando puto com algum bad port ou jogo bugado.

E hoje em dia a diferença de frametime é menor ainda com APIs como Vulkan e Dx12.
Consoles por exemplo raramente usam sincronia vertical e por isso as vezes ate os inputs parecem diferente.

resumidamente :
Motion Blur, v-sync, Controller, draw distance menor, distancia da TV e etc... podem deixar o console parecendo mais fluente quando na verdade é apenas questão de configuração.


um videozinho simples pra exemplificar um pouco
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Velho voce falou que 30fps em console não é igual a 30fps em PC.
O que vc deveria falar é : Eu prefiro 30fps no console pois ele me parece mais fluente que os 30fps em meu PC pois não tenho paciencia ou não sei configurar.
Que pc é um saco pra configurar todo mundo sabe e essa é uma das maiores criticas de sempre da plataforma. Eu mesmo to sempre ficando puto com algum bad port ou jogo bugado.

E hoje em dia a diferença de frametime é menor ainda com APIs como Vulkan e Dx12.
Consoles por exemplo raramente usam sincronia vertical e por isso as vezes ate os inputs parecem diferente.

resumidamente :
Motion Blur, v-sync, Controller, draw distance menor, distancia da TV e etc... podem deixar o console parecendo mais fluente quando na verdade é apenas questão de configuração.


um videozinho simples pra exemplificar um pouco

Que eu não soube explicar blz, mas ele entendeu ao que me referia.
Mesmo em dx12, o rise of the tomb raider eu rodei em 30fps faz algum tempo e ficou péssimo, só se for em jogos mais atuais.
Eu já vi esses tutoriais, até sobre o tal nvidia inspector ou algo assim para este tipo de ajuste, mas acho zoado o usuário ter que configurar até isso, pra não dizer bizarro.
Meu limite é mexer no driver da placa de video e nas configurações do próprio jogo, fora isso, já é excesso.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Mano serio não paro de rir.
Descobri os Terraplanistas dos jogos. pessoas que acham que 30 fps no console é diferente no PC.

Rapaz meio off mais não entendo porque atacam terraplanistas (nem sou nem mas...) mas esquecem das pessoas que acreditam em coisas piores como uma explosão aleatória denominada big bang surgiu o mundo (tudo isso para tentar desvalidar religião e um Deus que criou o mundo) ou de delírios de gente dizendo que fez cirurgia e mudou de sexo, esses ai nunca vi sendo atacados e são piores, mas os terraplanistas toda hora colocam numa treta kkkk vai entender

Não é desvirtuamento. Trata de performance geral, que também se reflete na fluidez dos emuladores.

Quadro é quatro. Trinta quadros por segundo são trinta quadros pro segundo em qualquer plataforma. Dizer que "30 FPS no console é diferente de 30 FPS no PC" é errado porque fps é uma medida exata. Já se você dizer que frametime no PC geralmente é uma tragédia, aí beleza, você terá razão.

A diferença do PC pro console tá no frametime, que no PC costuma oscilar mais mesmo, por causa do sistema complexo rodando por trás e da dependência de um monte de APIs pra acessar o hardware, enquanto nos consoles o acesso é majoritariamente direto.

DIgo, embora obviamente haja conformidade de API, a questão é que você não tem pontes de sistema entre o jogo e a API e entre a API e o hardware propriamente dito. O que costumam fazer pra amenizar isso no PC é travar os quadros não no painel de controle da GPU ou no próprio jogo, mas usando o RTSS, que geralmente faz o trabalho melhor. No caso, você teria que ligar o V-Sync no painel de controle da GPU E travar os quadros no RTSS. Mudar a taxa de atualização do monitor pra 30hz também ajuda - mas nem sempre essa opção está disponível.

E socar motion blur, porque geralmente os jogos de console que rodam a 30 abusam do recurso pra disfarçar a taxa de quadros e melhorar a fluidez. No geral, funciona bem - mas eu detesto.

Deixa meio que perguntar, porque quando é emulador se não roda a 60FPS fica meio ruim a perfomace, em especial jogos que deveriam e são em video game setados 30/25FPS e no PCSX2 por exemplo tem que rodar a 60/50FPS?

Me ajude a entender porque nos consoles roda ate bem 30/25FPS e nos emuladores parece que nessa velocidade esta meio ruim, alguns ate mostram o FPS a 30/25 e fica realmente bom, mas PCSX2 não da para rodar na frame do console PS2, porque mesmo mestre?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Quase pensei que ja estava podendo jogar Luigis Mansion Arcade kkk



Tumb do video enganou, ainda patreon kkk

PS: Canal do Master Race é novo pois o antigo tomou 3 STRIKES do YT.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Rapaz meio off mais não entendo porque atacam terraplanistas (nem sou nem mas...) mas esquecem das pessoas que acreditam em coisas piores como uma explosão aleatória denominada big bang surgiu o mundo (tudo isso para tentar desvalidar religião e um Deus que criou o mundo) ou de delírios de gente dizendo que fez cirurgia e mudou de sexo, esses ai nunca vi sendo atacados e são piores, mas os terraplanistas toda hora colocam numa treta kkkk vai entender
:keehk
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Rapaz meio off mais não entendo porque atacam terraplanistas (nem sou nem mas...) mas esquecem das pessoas que acreditam em coisas piores como uma explosão aleatória denominada big bang surgiu o mundo (tudo isso para tentar desvalidar religião e um Deus que criou o mundo) ou de delírios de gente dizendo que fez cirurgia e mudou de sexo, esses ai nunca vi sendo atacados e são piores, mas os terraplanistas toda hora colocam numa treta kkkk vai entender

Nops, surgiu o universo. O mundo surgiu por outro evento bilhões de anos depois.

Sobre os frames acho que o pessoal tá reclamando de frame pacing não?
30 frames por segundo é 30 frames em qualquer lugar.
São 30 quadros em um único segundo, não existe diferença nisso.

O que o pessoal que iniciou a discussão deve estar achando ruim no "PC" é o frame pacing, mas isso varia de outros fatores que podem afetar só o PC dos mesmos e não significa que afeta de outros, pode ser má otimização da produtora do jogo e até driver da controladora gráfica, e isso pode acontecer ao contrario, nos consoles.

Exemplos para os jovens entenderem






Eles se expressaram mal, mas também generalizaram mal...
Afinal, dependendo do jogo os consoles não conseguem nem 30 frames.
haha
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Nops, surgiu o universo. O mundo surgiu por outro evento bilhões de anos depois.

Sobre os frames acho que o pessoal tá reclamando de frame pacing não?
30 frames por segundo é 30 frames em qualquer lugar.
São 30 quadros em um único segundo, não existe diferença nisso.

O que o pessoal que iniciou a discussão deve estar achando ruim no "PC" é o frame pacing, mas isso varia de outros fatores que podem afetar só o PC dos mesmos e não significa que afeta de outros, pode ser má otimização da produtora do jogo e até driver da controladora gráfica, e isso pode acontecer ao contrario, nos consoles.

Exemplos para os jovens entenderem






Eles se expressaram mal, mas também generalizaram mal...
Afinal, dependendo do jogo os consoles não conseguem nem 30 frames.
haha

Verdade e consolista é meio cego tbm. Ja ouvi gente falar que sotc no ps3 e las of us no ps3 nao tem framerate baixo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera me expliquem uma coisa, estou tentando rodar o Ultra Street Fighter no Yuzu, baixei o emulador e baixei 2 tipos de roms do game (XCI e NSP) mas nenhum funciona no emulador, que tipo de rom eu preciso usar para emular games de Switch no PC?
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Galera me expliquem uma coisa, estou tentando rodar o Ultra Street Fighter no Yuzu, baixei o emulador e baixei 2 tipos de roms do game (XCI e NSP) mas nenhum funciona no emulador, que tipo de rom eu preciso usar para emular games de Switch no PC?
Vc extraiu a rom? O yuzu usa Roma descripitada tal qual o citar. No canal do linguiça, existe um tuto como fazer.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.880
Pontos
1.484
de qualquer forma, até que evoluiu rápido....

no Mario pelo menos.

O emulador ainda não roda a maioria dos jogos.

Nesse aspecto, o CEMU foi mais rápido, está rodando quase tudo exclusivo do console já faz um bom tempo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
de qualquer forma, até que evoluiu rápido....

no Mario pelo menos.

O emulador ainda não roda a maioria dos jogos.

Nesse aspecto, o CEMU foi mais rápido, está rodando quase tudo exclusivo do console já faz um bom tempo.
Wii U November 18, 2012
CEMU October 13, 2015

Nintendo Switch March 3, 2017


Ou seja ainda da tempo de bater o cemu heheheh

Fora que é ate sacanagem comparar a biblioteca do WiiU com a do switch 50 jogos vs 2milhoes e meio
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.252
Pontos
703
To querendo comprar um console pra usar só pra jogar jogos retrô na TV.

Qual vocês recomendam pra essa função? Xbox Clássico? Wii?

Aqueles Raspberry valem a pena?

Uso emuladores no PC/Notebook há anos, mas quero jogar na TV.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Last News on Teknoparrot Nov 19 at 8:47pm

Weekly Recap

Sorry guys, my new office is still WIP so cannot make video this week.

However he is a write up of the weekly progress.

Let's get started.

Dirty Drivin Supported

Thanks to Coffeeman again, his Raw Thrills updates are always welcome.

Tekken 7 Fated Retribution Upgrades

https://github.com/teknogods/OpenParrot/blob/master/OpenParrot/src/Functions/Games/ES3X/TER.cpp

Finally we have Bob and Master Raven unlocked, there was a mistake in my fixes where I did returned FALSE instead of TRUE on authtype. True makes game offline and this way unlocks the characters.

LAN fixes are still work in progress but are advancing, hopefully soon you will be able to play with your friends locally or via VPN (Hamachi or similar)

Wiki and TeknoParrotUi game profile updates

https://teknogods.github.io/

https://github.com/teknogods/TeknoParrotUI/commits/master

Thanks to RuFo_ThE_oNe who has been updating our wiki and game profiles to be more accurate. Cool!

TeknoParrotUi Improvements

https://cdn.discordapp.com/attachments/539416108449398787/646064877449904158/lq86UWrXOt.mp4

- Instead of MessageBox on saving and such we have small little popup now instead. Making the use of TeknoParrotUi faster.

- Also when you click saved, you are automatically taken back and no need to press Back anymore. Cool!

- Custom commandline arguments for advanced users. Now you can set your own command line arguments from the XML if you want to execute some special things.

Star Wars Battle Pod Updates

https://github.com/teknogods/OpenParrot/blob/master/OpenParrot/src/Functions/Games/ES3X/StarWars.cpp

Recently we added support Star Wars Battle Pod to OpenParrot (Open Source)

Fixes on this release has also been done such as:

- File save relocation, what is this now?

It used to write data on F and G drives if present as Namco ES3X uses these drives for save data. If you did not have these drives, it would not save any changes. This is now handled and files are saved in OpenParrot\f and OpenParrot\g.

- Dome Fix by Ducon2016

This is very welcome fix, the game is now 2D instead of Curved 3D.

- Window topmost

The Launcher window is no longer top of all windows.

- Mouse cursor hiding

There is now option to hide or unhide your mouse cursor. As by default the game would hide your cursor

- Window minimizing

The game would minimize all windows on launch, this has been removed.

- FreePlay toggle

Game can now be set on FreePlay from the TeknoParrotUi.

- Fix Camera Error

Camera Error can be disabled from UI now.

- Fix Control bugs

There was dual input control bug present for a while but it has now been fixed.

GRID Updates

GRID no longer has buggy/delayed controls, it works perfectly now.

Namco ES3X Loader added

- With this loader it is possible to start games such as Star Wars Battle Pod, Time Crisis 5, Lost Island Adventures and more.

Mario Kart DX custom resolution

Nezarn is on the roll again and pushed resolution changer.

You just need MKDX_ShaderResolution_fix.7z from our discord and set CustomResolution from TeknoParrotUi.

This way you can even play on 4K or 8K resolution, wow!

Open sourcing TeknoParrotCore

Open sourcing TeknoParrot is under way, we are cleaning code and getting it ready for release.

That's it for the last week, see you next week
1f642.png


75580435_3183089508373315_7726893310807113728_n.jpg
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
To querendo comprar um console pra usar só pra jogar jogos retrô na TV.

Qual vocês recomendam pra essa função? Xbox Clássico? Wii?

Aqueles Raspberry valem a pena?

Uso emuladores no PC/Notebook há anos, mas quero jogar na TV.
Xbox one roda sem estresse, sem tem que desbloquear e roda tudo praticamente.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Está tudo quente, para os doentes de alergia em Teknoparrot, a Team Jconfig lançou a sua versão stand-sozinha para Star Wars. Você clica, você joga.

78369585_3183324775016455_3586526768535699456_o.jpg


Mais um Jconfig so vem, chupa Teknoparrot.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Teknoparrot deveria era parar de portar esses jogos. ja que nego fã de ladrão fica xingando eles.
brasileiro brasileirando sempre apoiando ladrao.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não entendo a bronca, mais o Teknoparrot é pago não estão deixando de ganhar dinheiro por causa do Jconfig, alias tinha um outro grupo fazendo um emulador do tipo que não recordo o nome agora mas menos avançado, bom voltando ao jconfig olha outro dump:



Os caras estão on fire, esperamos que portem Sega Rally 3 sem dependências dos bugs e problemas do teknoparrot.




Namco ES3X Loader added

- With this loader it is possible to start games such as Star Wars Battle Pod, Time Crisis 5, ♥♥Lost Island Adventures♥♥ and more.

 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.556
Pontos
1.714
To querendo comprar um console pra usar só pra jogar jogos retrô na TV.

Qual vocês recomendam pra essa função? Xbox Clássico? Wii?

Aqueles Raspberry valem a pena?

Uso emuladores no PC/Notebook há anos, mas quero jogar na TV.

Depende do que você quer emular

Wii é tido como o melhor (pelo suporte a 240p) mas o Xbox Clássico tá bem maduro e roda tudo.


Também recomendaria dar uma olhada no WiiU, que é um Xbox Clássico com o grande bônus de rodar Wii U (duh), Wii e Gamecube nativamente.

Salvo engano (demais favor me corrigir se eu errar em algo):

Xbox Clássico
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), Xbox (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, GameGear, Lynx, Wonderswan

Wii
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), GameCube (nativo), Wii (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, GameGear, Lynx, Wonderswan

Wii U
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), GameCube (nativo), Wii (nativo), Wii U (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, DS(via Virtual Console), PSP(com limitações), GameGear, Lynx, Wonderswan


Switch desbloqueado tá se desenhando para ser a melhor estação, já tá rodando Dreamcast no baguio e é questão de tempo para ter GameCube e Wii sem precisar do Android :obrigue
 
Ultima Edição:
Topo Fundo