O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fiz um vídeo curto do Zelda BOTW no Cemu rodando em 4K. Vou começar a jogar e tentar fechar o jogo, parece ser sensacional.

O jogo fica maravilhoso com os upgrades gráficos.:kluv


CARALEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE DELICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:kmario
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Bem pessoal, depois de muitos anos dei um bom upgrade no meu PC e hoje estou com um Ryzen 1600( minha plca mae nao permite OC), Rx580 8GB, Memoria de 2x8gb de 2400mhz

ja baixei o Cemu , e queria saber de voces qual a melhor configuação para rodar suave, nao precisa de graficas ultra mega 8K, no media já ta bom, pretendo jogar DK Tropical e o Zelda... talvez o mario 3D

E tambem no PCSX2, que nao minha antiga configurção rodava bem meia boca, mas agora espero rodar tambem suave

obrigado desde já :D
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
triple core causa instabilidade em vários jogos.

Em CPUs rápidas, você deve usar ele somente no Zelda, todos os outros jogos podem ficar em single core.

Vlw pela dica!! Tava testando só com um core e tava indo de boas mesmo. Deveria dar pra ter um modo de salvar o perfil de cada jogo nos emuladores mais avançados.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Olha o teste que eu fiz com base na build do Ero-sennin:

Me explica como é que funciona a liberação de Builds oficiais do YUZU?
Aqui minha ultima atualização automática foi a Build 91 de 03/12/2019. E vejo que atualmente já são superiores a Build 132...
Pensava que era como CEMU que é liberado para todos uma semana depois dos patrões..
Ou é o meu que deu algum problema e não esta mais atualizando automaticamente ?:kpensa

 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Me explica como é que funciona a liberação de Builds oficiais do YUZU?
Aqui minha ultima atualização automática foi a Build 91 de 03/12/2019. E vejo que atualmente já são superiores a Build 132...
Pensava que era como CEMU que é liberado para todos uma semana depois dos patrões..
Ou é o meu que deu algum problema e não esta mais atualizando automaticamente ?:kpensa


A early não atualiza automaticamente, só a canary!
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Tenho uma questao alguém pode me responder e sobre placas de vídeo a partir de qual tem a implementação do vulkan?

Enviado do meu LG-K120 através do Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tenho uma questao alguém pode me responder e sobre placas de vídeo a partir de qual tem a implementação do vulkan?

Enviado do meu LG-K120 através do Tapatalk
Até onde eu sei 100% das nVidia com DX11 receberam suporte DX12/Vulkan isso é desde da GTX 460 lançada em 2010.
Da parte AMD apenas alguns modelos com suporte ao antigo Mantle receberam o DX12 e Vulkan,
ou seja não são todas amd com DX11 que receberam update para DX12/Vulkan.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Tenho uma questao alguém pode me responder e sobre placas de vídeo a partir de qual tem a implementação do vulkan?

Enviado do meu LG-K120 através do Tapatalk
Tecnicamente qualquer placa tem suporte a vulkan, basta a empresa fazer o driver compativel

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Até onde eu sei 100% das nVidia com DX11 receberam suporte DX12/Vulkan isso é desde da GTX 460 lançada em 2010.

Nem todas são compatíveis com todos os recursos de DX12. Existem "tiers", subdivisões de recursos que cada uma das arquiteturas pode receber.
Fermi, Kepler e Maxwell v1 são feature level 11_0. Feature level 12_1 na Nvidia só da série Maxwell v2 em diante.

Da parte AMD apenas alguns modelos com suporte ao antigo Mantle receberam o DX12 e Vulkan,
ou seja não são todas amd com DX11 que receberam update para DX12/Vulkan.

AMD suporta DX12, também em tiers, a partir da série HD7700, mas a situação fica mais complicada porque há modelos dentro da mesma série que são de tiers diferentes. As Polaris 4xx e 5xx são 12_0 e completo 12_1 só na Vega e Navi.

Portanto, embora todas elas tenham ganhado o desafogo de drawcalls, os recursos de processamento gráfico mesmo só uma ou outra tem. Suporte completo na AMD só na Vega e Navi e na Nvidia de Maxwell v2 em diante.

Já o Vulkan foi certificado na AMD desde a HD7790 até as atuais e Nvidia desde a série 600.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Qual o melhor emulador de Dreamcast que tem ? Tentei usar o core do retroarch mas a compatibilidade nao ficou muito boa
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Voltando ao tópico com algumas novidades..

Lost Odyssey a 60 FPS cravados no Xenia, muito perto de jogável. Parece que só falta corrigir um bug em certa parte do jogo, que faz ele não avançar.
Só lembrando que esse jogo roda a 30 FPS no X360. :kbeca




Mario Kart 8 Deluxe [Demo] ingame no Ryujinx




Persona 4 Golden ingame no Vita3K

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703

Eu rodei nesse notebook da assinatura, RE 2 e 3 ficavam com glitches m varias partes, no Crazy Taxi ficava meio lento, testei Shenmue mas nao rodou legal tambem

Eu testei o BeetleDC na epoca mas ficava bugado tambem, essa semana vou dar uma olhada melhor no Flycast e ver como é, vi agora aqui que ele tem uma compatibilidade maior com os jogos
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Qual o melhor emulador de Dreamcast que tem ? Tentei usar o core do retroarch mas a compatibilidade nao ficou muito boa

O Demul é um bom emulador mas muito pesado para a configuração do seu notebook, no seu caso o melhor seria o Redream mesmo, esse apenas não roda os jogos baseado em Windows CE, já o resto tá praticamente perfeito e é bem leve até.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Eu rodei nesse notebook da assinatura, RE 2 e 3 ficavam com glitches m varias partes, no Crazy Taxi ficava meio lento, testei Shenmue mas nao rodou legal tambem

Eu testei o BeetleDC na epoca mas ficava bugado tambem, essa semana vou dar uma olhada melhor no Flycast e ver como é, vi agora aqui que ele tem uma compatibilidade maior com os jogos
Te mandei por MP o Redream que o @Ronaldo Brazil passou pra h-lera ano passado...não é a ultima revisão mas já é a com aumento de resolução interna habilitada.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Alguém tem link para os shaders caches do yuzu? Queria do Let's Go Pikachu.

Alguém usando o Xenia? Qual build libera os 60 fps? Testei no canary e o lost odyssey fica em 30 na batalha.
 
Ultima Edição:

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Voltando ao tópico com algumas novidades..

Lost Odyssey a 60 FPS cravados no Xenia, muito perto de jogável. Parece que só falta corrigir um bug em certa parte do jogo, que faz ele não avançar.
Só lembrando que esse jogo roda a 30 FPS no X360. :kbeca




Mario Kart 8 Deluxe [Demo] ingame no Ryujinx




Persona 4 Golden ingame no Vita3K


Muito bom ver novidade do Lost Odyssey, acabei passando meu xbox sem jogar ele e isso me causa um grande arrependimento. kk
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
O ReDream que eu tenho, também tem chave que aumenta a resolução interna (Só que é a versão 1.4.0).

Peguei num forum chines. Apareceu para min lá na virada do ano, e baixei logo rs..
 
Topo Fundo