O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Etc [+Infos na Pág. 1]

Quais seus 3 maiores desejos para 2019, em termos de emulação? (100% otimizado e Fully-Playable)

• Total voters
    187
  • Poll closed .

Knarf.Rocha

Bam-bam-bam
Reações
2.771
Pontos
299
Apliquei Reshade e um patch de 60fps no Nier e o resultado é muito bom, na resolução interna de 1440p.

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.352
Pontos
574

duas pistas rodaram em 55~60 fps. 60 a maior parte do tempo.

as duas últimas ficaram firmes em 60 o tempo todo.
Fizeram alguma otimização nos intel. Tava sempre acompanhando as builds e o desempenho sempre era parecido com o dele... Mas o frame pacing do jogo tá horrivel pelo teu vídeo, só acreditei que estava a 60 porque eu vi ali em baixo...

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
18.907
Pontos
734
Fizeram alguma otimização nos intel. Tava sempre acompanhando as builds e o desempenho sempre era parecido com o dele... Mas o frame pacing do jogo tá horrivel pelo teu vídeo, só acreditei que estava a 60 porque eu vi ali em baixo...
parece que tem algum problema de sincronização, embora isso seja diferente de problema de desempenho.

O CEMU não tem esse tipo de problema já deve fazer anos.

MrT

Supra-sumo
Reações
1.110
Pontos
183
Vou testar aqui dpois agr já saiu à 310

@MrT Consegui resolver o problema do controle do xbox 360 não estar funcionando no Ryujinx, para mim aqui era algo bem bobo na verdade,o problema é q eu tinha um segundo controle plugado em uma das portas usb ai o emu estava reconhecendo este controle como o controle 1 e o de xbox como controle 2 por isso não estava funcionando aqui para mim, se vc tiver um segundo controle plugado ai tente desconectar ele e testar somente com o do xbox q deve funcionar. meu controle do xbox esta funcionando novamente no Ryujinx para mim,fica à dica bro.
Vi só agora a resposta Ronaldo, aqui ainda não consegui fazer funcionar (já até desisti), só tenho um controle plugado e unica coisa que n tentei fazer ainda foi formatar meu PC, mas vou deixar pra lá!

ROGER CARVALHO

Supra-sumo
Reações
1.076
Pontos
194
duas pistas rodaram em 55~60 fps. 60 a maior parte do tempo.
as duas últimas ficaram firmes em 60 o tempo todo.
Pra mim parece perfeito, quem tem hardware
Intel+nVidia é outro nível em emulação!
(não é meu caso atualmente) mas só vou montar um PC decente quando tiver memorias RAM DDR5, os smartphones top desse ano já utilizam essas memorias, por que será que hoje em dia enrolam tanto pra chegar novas tecnologias no PC parece que vai ser só lá pro inicio de 2022 aff...:eek:

Ultima Edição:

Zarde Games Brasil

Habitué da casa
Reações
112
Pontos
53
Good eevee-ning gentlemen! Aconteceu com vcs da nova build do Ryujinx ao iniciar o Mario Kart 8 Deluxe a tela ficar piscando ou é regressão que faltou ser corrigida?

Edit: Não precisa, já corrigiram! Tenham uma boa semana, e fiquem em casa!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

Ultima Edição:

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
10.177
Pontos
353
Good eevee-ning gentlemen! Aconteceu com vcs da nova build do Ryujinx ao iniciar o Mario Kart 8 Deluxe a tela ficar piscando ou é regressão que faltou ser corrigida?

Edit: Não precisa, já corrigiram! Tenham uma boa semana, e fiquem em casa!

4115?
Só deixou o MK8 lerdo aqui mas as mudanças ficaram tops

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
2.770
Pontos
303
galera tem um tópico de respberry aqui no forum?
ou alguem que manje, queria tirar umas dúvidas

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.352
Pontos
574
Provavelmente.Pois baixei a 4114 e tá de boa aqui.
Mas que ficou legal o que eles querem implementar no bicho,ficou.
Não é regressão, é que cada dev usa as PRs diferentes, o GDK chan usa as PRs que aumenta a velocidade e que conserta o bug das moedas, tem o Dev que já implementou a config de controles, etc... só quando sai a master que fica tudo numa só (pelo que eu saiba) @LucianoBraga pode dar infos mais precisas

Zarde Games Brasil

Habitué da casa
Reações
112
Pontos
53
Não é regressão, é que cada dev usa as PRs diferentes, o GDK chan usa as PRs que aumenta a velocidade e que conserta o bug das moedas, tem o Dev que já implementou a config de controles, etc... só quando sai a master que fica tudo numa só (pelo que eu saiba) @LucianoBraga pode dar infos mais precisas
Vlw pela informação, @sagaopc

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
10.177
Pontos
353
Shader cache de 15000 pro smash bros ultimate

Toguro80p

Bam-bam-bam
Reações
8.389
Pontos
389
Testei o novo Xemu que é uma derivado do Xqemu. Ninja Gaiden não entrava no emulador pq dá um erro de som. Ai marotamente importei do Xqemu o save e...
111980111981111982
Emulação rodando com pouquíssimos frames. Tem problemas de iluminação e muitos cenários ficam escuros mas quando vc usa um poder , ilumina tudo e vc pode se localizar as portas hahaha. Nem indico testar ainda pq não valeu a pena. Só postei pra causar. Aguardando as novas versoes do Xemu https://github.com/mborgerson/xemu/wiki

ROGER CARVALHO

Supra-sumo
Reações
1.076
Pontos
194
Smash rodou com uns 55 frames aqui de média.
Mas nem gosto de jogo de luta. :obrigue
Também nunca consegui curtir smash e testei desde o N64, mas joguei bastante Killer instinct 2 Gold, kof até 98 e mortal kombat com gráficos digitalizados de humanos reais 2D, depois que tudo passou ser 3D parece que perdeu sua personalidade e a dinâmica simples, até tentei mas estranhamente perdi completamente a vontade de games de luta! Tava com esperança no Remake da trilogia MK 1, 2 e 3 HD independente mas foi cancelado a pedido dos detentores dos direitos autorais.

Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Reações
3.460
Pontos
303
Pois eu já amo um game de luta,seja 2D,3D pode vir qualquer um que eu encaro (game) por sinal tenho tantos jogos de luta aqui que já perdi a conta, desde os arcades clássicos aos atuais e etc...sobre o smash pqp put* jogão, não sei se esse é o melhor da série mas gostei bastante dele, por enquanto estou ficando entre 35 e 45 fps por aqui e não vejo á hora desse jogo ser mais otimizado no emulador para poder brincar um pouco mais com ele, mas mesmo rodando como está atualmente aqui para mim eu já até virei o modo arcade do game,vou esperar otimizar um pouco mais essa delicia para me divertir aqui.:ksorriso

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Reações
3.460
Pontos
303
Testei o novo Xemu que é uma derivado do Xqemu. Ninja Gaiden não entrava no emulador pq dá um erro de som. Ai marotamente importei do Xqemu o save e...
Visualizar anexo 111980Visualizar anexo 111981Visualizar anexo 111982
Emulação rodando com pouquíssimos frames. Tem problemas de iluminação e muitos cenários ficam escuros mas quando vc usa um poder , ilumina tudo e vc pode se localizar as portas hahaha. Nem indico testar ainda pq não valeu a pena. Só postei pra causar. Aguardando as novas versoes do Xemu https://github.com/mborgerson/xemu/wiki
Testei aqui mas essa zorra não quer abrir aqui pra mim de jeito nenhum, esse Xemu ai,mas quando tento com o XQEMU ele abre normalmente.

Toguro80p

Bam-bam-bam
Reações
8.389
Pontos
389
Testei aqui mas essa zorra não quer abrir aqui pra mim de jeito nenhum, esse Xemu ai,mas quando tento com o XQEMU ele abre normalmente.
Ah sim pega por aqui. Do site oficial anda dando problema hahah

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Reações
3.460
Pontos
303
Ah sim pega por aqui. Do site oficial anda dando problema hahah
Está explicado então kk, eu até tinha conseguido. mas ele não ficou com aquela interface q vc mostrou antes ficou como á interface antiga do XQEMU só q agora com o nome de QEMU, consegui tbm agora com essa build atualizada q vc enviou, se o dev responsável pelo projeto cumprir com o que ele está prometendo esse emu pode vir a ficar até melhor q o CXBX-R. espero q isso aconteça. o que curti nessa build tbm foi o suporte ao controle,massa isso.

112067

112069

112071

Toguro80p

Bam-bam-bam
Reações
8.389
Pontos
389
Está explicado então kk, eu até tinha conseguido. mas ele não ficou com aquela interface q vc mostrou antes ficou como á interface antiga do XQEMU só q agora com o nome de QEMU, consegui tbm agora com essa build atualizada q vc enviou, se o dev responsável pelo projeto cumprir com o que ele está prometendo esse emu pode vir a ficar até melhor q o CXBX-R. espero q isso aconteça. o que curti nessa build tbm foi o suporte ao controle,massa isso.
Deus te ouça. Ele tem build melhor e com som mas não liberou ainda. Ninja Gaiden inclusive já estava quase todo arrumado mas nada publico ainda.
Esse progresso é de 7 meses atrás hahah

AniLeo

Habitué da casa
Reações
482
Pontos
98