O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503
Gosto de usar frontend principalmente pros jogos de ps2, q cada um é uma configuração diferente, ae ele já roda com os inis selecionados q salvei pra cada jogo no argumento --cfgpath com a pasta do ini de tal jogo.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Gosto de usar frontend principalmente pros jogos de ps2, q cada um é uma configuração diferente, ae ele já roda com os inis selecionados q salvei pra cada jogo no argumento --cfgpath com a pasta do ini de tal jogo.
Qual frontend você costuma usar ?
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Frontend é desperdício de hardware.

Luciano, bom dia! Nem todos. O Launchbox possui um sistema de cache onde ele persiste a imagem/rom que evita stutters/lags em algumas plataformas como Gamecube e Wii, por exemplo. Além disso, reúne todos os emuladores numa única view, além de fornecer vídeos como preview e informações sobre o jogo. Uno isso com o controle de todo meu PC via joystick - dessa forma, consigo sair de um jogo/plataforma e iniciar outro através de 2 botões. Foi a principal instalação sobre coleção que realizei nos últimos anos
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Gosto de usar frontend principalmente pros jogos de ps2, q cada um é uma configuração diferente, ae ele já roda com os inis selecionados q salvei pra cada jogo no argumento --cfgpath com a pasta do ini de tal jogo.

Frontend é uma excelente opção para PS2 - além de configuração individual, dependendo do front utilizado, produz um layout mais agradável à plataforma.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Luciano, bom dia! Nem todos. O Launchbox possui um sistema de cache onde ele persiste a imagem/rom que evita stutters/lags em algumas plataformas como Gamecube e Wii, por exemplo. Além disso, reúne todos os emuladores numa única view, além de fornecer vídeos como preview e informações sobre o jogo. Uno isso com o controle de todo meu PC via joystick - dessa forma, consigo sair de um jogo/plataforma e iniciar outro através de 2 botões. Foi a principal instalação sobre coleção que realizei nos últimos anos

Todos. No mínimo tem uso de cpu e ram.
O resto é discussão sobre praticidade, o que é subjetivo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
nem acho frontend prático, essas coisas levam um tempo do cacete pra deixar tudo configurado e arrumando, e se você precisar reinstalar o windows por qualquer motivo que seja, bye byte
 

leomuricy

Larva
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
3
Por aqui eu tô com um ryzen 5 3600 e uma rx580.
CEMU é uma maravilha, o BOTW roda a quase 80 fps em Hyrule e entre 60 e 70 em Kakariko (agora que meus shaders e pipelines estão compilados).
RPCS3 eu só testei com o God of War 3 e rodou abaixo dos 30 fps em muitos momentos, mas ficou em torno de 25 e está jogável.
CITRA roda bem quase tudo que eu testei, somente MK7 que não fica legal no Windows (vi alguns vídeos da rx580 rodando muito bem no Linux com os mesa drivers). Pokemon Ultra Sun no entanto roda muito bem, acima de 60 fps na maior parte do tempo (200% da velocidade). Ocarina of Time 3D fica em torno de 45 fps, rodando muito bem com 4x a resolução nativa.
O problema é realmente o Yuzu. Melhorou bem nas EA recentes, já quase não tem mais os crashes bizarros do Lets Go com Vulkan e o Luigi Mansion tá jogável em opengl, embora com muitos bugs gráficos. Mas Mario Odyssey ainda tá triste, depois de compilar os shaders fica em torno de 30 a 45 fps mesmo com todos os mods.

Pensei seriamente em instalar o Linux só pra rodar o Yuzu, mas o CEMU tá tão bom que por enquanto vou evitar
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Todos. No mínimo tem uso de cpu e ram.
O resto é discussão sobre praticidade, o que é subjetivo.
Realmente: "tem uso de cpu e ram". Entende-se "desperdício" no comentário como "sem proveito", o que não é o caso no exemplo citado na resposta acima.
 
Ultima Edição:

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
32
Pontos
88
Por aqui eu tô com um ryzen 5 3600 e uma rx580.
CEMU é uma maravilha, o BOTW roda a quase 80 fps em Hyrule e entre 60 e 70 em Kakariko (agora que meus shaders e pipelines estão compilados).
RPCS3 eu só testei com o God of War 3 e rodou abaixo dos 30 fps em muitos momentos, mas ficou em torno de 25 e está jogável.
CITRA roda bem quase tudo que eu testei, somente MK7 que não fica legal no Windows (vi alguns vídeos da rx580 rodando muito bem no Linux com os mesa drivers). Pokemon Ultra Sun no entanto roda muito bem, acima de 60 fps na maior parte do tempo (200% da velocidade). Ocarina of Time 3D fica em torno de 45 fps, rodando muito bem com 4x a resolução nativa.
O problema é realmente o Yuzu. Melhorou bem nas EA recentes, já quase não tem mais os crashes bizarros do Lets Go com Vulkan e o Luigi Mansion tá jogável em opengl, embora com muitos bugs gráficos. Mas Mario Odyssey ainda tá triste, depois de compilar os shaders fica em torno de 30 a 45 fps mesmo com todos os mods.

Pensei seriamente em instalar o Linux só pra rodar o Yuzu, mas o CEMU tá tão bom que por enquanto vou evitar
Eu fiz isso e não me arrependo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
O que eu uso, Quickplay, não usa nem 20 MB de RAM e traços de uso de CPU, sempre menos de 1%. Roda até num PC de 20 anos atrás.
pra mim, a idéia de um frontend é ter a possibilidade de usar no sofá com um controle, qualquer coisa diferente disso é inútil
 

leomuricy

Larva
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
3
Eu fiz isso e não me arrependo.
Vc botou o Linux então? Eu tava pensando em usar o PopOS mas pelo que eu vi o Yuzu Early Access não funciona mais no Linux.
Você conseguiu fazer funcionar? Digo isso porque o prometheus não parece estar disponível ainda na versão mainline
 

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
32
Pontos
88
Vc botou o Linux então? Eu tava pensando em usar o PopOS mas pelo que eu vi o Yuzu Early Access não funciona mais no Linux.
Você conseguiu fazer funcionar? Digo isso porque o prometheus não parece estar disponível ainda na versão mainline
Eu fiz basicamente pra rodar citra. Ele roda muito bem no ubuntu em dual boot.
Não tentei rodar yuzu no ubuntu.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Algum emulador do switch lê XCI ?
Sim eles leem NSP e XCI, os novos formatos populares atuais compactados ainda não leem NSZ e XCZ.

Novo formato de gerenciamento de arquivos para Switch! Os devs não oficiais criaram novos contêineres (NSZ e XCZ) permitem que os arquivos padrão (não comprimido) e .ncz (comprimido) estejam neles;

O que isso significa? Isso significa que usando o algoritmo de compressão chamado zStandard você pode obter níveis de compressão de .nsp e .xci até 80%,
Na pratica esses novos formatos super-comprimidos podem reduzir o tamanho total de um game por ex. de 10GB para até 2GB sem perca de conteúdo ou qualidade.
Super Mario Maker 2 Yuzu Early Access 600 Gameplay 4K 60FPS
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Sim eles leem NSP e XCI, os novos formatos populares atuais compactados ainda não leem NSZ e XCZ.

Novo formato de gerenciamento de arquivos para Switch! Os devs não oficiais criaram novos contêineres (NSZ e XCZ) permitem que os arquivos padrão (não comprimido) e .ncz (comprimido) estejam neles;

O que isso significa? Isso significa que usando o algoritmo de compressão chamado zStandard você pode obter níveis de compressão de .nsp e .xci até 80%,
Na pratica esses novos formatos super-comprimidos podem reduzir o tamanho total de um game por ex. de 10GB para até 2GB sem perca de conteúdo ou qualidade.
Super Mario Maker 2 Yuzu Early Access 600 Gameplay 4K 60FPS


bom se rodasse XCZ nos desbloqueios do switch o NSZ já testei mas demora pra instalar XCZ já seria o XCI pra rodar direto como cartucho

pra quem quiser criar NSP e XCI personalizados já com update e dlc pega o NSC_BUILDER aqui na minha pasta... ele tb compacta pra NSZ e XCZ
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
O melhor emulador de PS1 para PC ainda é o ePSxe? Lembro que alguns jogos como Silent Hill ficavam rodando com quadrados na tela, ate na epoca quebrei a cabeça pra tentar resolver, mas não era todos jogos com isso, só casos como Silent Hill mesmo
Se você quer melhorias, o melhor é o beetle PSX HW, no RetroArch. De longe.
Se você quer jogar exatamente igual à um ps1, sem muita configuração e dor de cabeça, seriam Mednafen e Beetle PSX (software) no RetroArch. Dá pra ficar de olho no duckstation também que está evoluindo muito bem.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fala, galera!

Não sei se já falaram, mas consegui fazer o multiplayer do MK8D funcionar no Ryujinx.

Pra fazer isso, siga exatamente o que eu faço:
  1. Certifique-se quantos controles estejam conectados no emulador.
  2. Ligue o jogo e espere carregar a tela título
  3. Com o último controle (controle do player 4 caso estiver jogando com 4 pessoas, controle do player 3 se for 3 pessoas e por aí vai), simultaneamente aperte os botões que vcs registraram os comandos L e R, respectivamente.
  4. Agora, certifique-se de escolher o número exato de jogadores com os quais vc vai jogar no modo multiplayer, conforme explicado no passo 3.
  5. Escolha o modo de jogo, o personagem, o visual do veículo, as regras (caso for Versus ou Battle), a pista e bom jogo.
Se vc fizer algo errado (e travar com erro de softlock) me explique pois posso fazer um gif explicando o que fazer caso não entenda.

Ba noite pessoal.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.822
Pontos
753
Estava jogando Resistance 1 no RCPS3. Está rodando tudo certo, mas a 30 fps não fica tão legal no PC.

Alterei algumas opções no Vblank e quando fica a 60 fps se torna outro jogo, porém não mantém estável.

O jeito é aguardar algum patch e aproveitar ao máximo. :kcool

123786
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
nem acho frontend prático, essas coisas levam um tempo do cacete pra deixar tudo configurado e arrumando, e se você precisar reinstalar o windows por qualquer motivo que seja, bye byte
Falou abobrinha amigão. O Launchbox por exemplo tem o instalador mas deixo ele instalado no meu HD de emuladores já com tudo configurado e mesmo formatando o windows ou colocando o HD em outro PC é só usar o executável dele que carrega de boa sem precisar configurar nada de novo. O máximo que pode acontecer é se não tiver uma biblioteca lá do C++ ele pede pra instalar, igual qualquer jogo do Steam por exemplo.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Luciano, bom dia! Nem todos. O Launchbox possui um sistema de cache onde ele persiste a imagem/rom que evita stutters/lags em algumas plataformas como Gamecube e Wii, por exemplo. Além disso, reúne todos os emuladores numa única view, além de fornecer vídeos como preview e informações sobre o jogo. Uno isso com o controle de todo meu PC via joystick - dessa forma, consigo sair de um jogo/plataforma e iniciar outro através de 2 botões. Foi a principal instalação sobre coleção que realizei nos últimos anos
Cara, vc tem a versão "perna de pau" premium do Launchbox ? Eu tenho aqui a versão 7 mas já tá na 10 e não achei em nenhum site do "submundo" essa versão mais nova aí. O frontend é excelente mas pagar 50 trumps no valor que tá agora não tem como...
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Cara, vc tem a versão "perna de pau" premium do Launchbox ? Eu tenho aqui a versão 7 mas já tá na 10 e não achei em nenhum site do "submundo" essa versão mais nova aí. O frontend é excelente mas pagar 50 trumps no valor que tá agora não tem como...

Uso a versão 7. Esta cumpriu e forneceu recursos além daquilo que era esperado .
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
pra quem ainda não percebeu, as compilações de shaders nas versões atuais do Yuzu estão super rápidas, mesmo em OPENGL; ao ponto da maioria você nem perceber que estão sendo compiladas.

Os shaders antigos não funcionam novamente, mas as compilações dos novos está muito mais eficiente, nem precisa mais ficar buscando shaders de outras pessoas.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Te mandei MP o link onde sempre tem atualizada assim que sai novas builds
Manda MP para mim ai também na camaradagem. Eu pago o EA mas o dólar está muito salgado e todo mês está custando uma Netflix. Ai não dá, eu tenho o Switch e só uso o emulador para testar alguns jogos antes de colocar no portátil.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
pra quem ainda não percebeu, as compilações de shaders nas versões atuais do Yuzu estão super rápidas, mesmo em OPENGL; ao ponto da maioria você nem perceber que estão sendo compiladas.

Os shaders antigos não funcionam novamente, mas as compilações dos novos está muito mais eficiente, nem precisa mais ficar buscando shaders de outras pessoas.
Calma rs, isso só é realidade pra quem tem nVidia, quem só tem vídeo integrado intel ou amd ainda tem que continuar a moda antiga
bom se rodasse XCZ nos desbloqueios do switch o NSZ já testei mas demora pra instalar XCZ já seria o XCI pra rodar direto como cartucho

pra quem quiser criar NSP e XCI personalizados já com update e dlc pega o NSC_BUILDER aqui na minha pasta... ele tb compacta pra NSZ e XCZ
Eu já até tentei pra deixar tudo mais organizado, seria muito pratico ter tudo em um único arquivo e não precisar ficar instalando pelo emulador mas não consegui, testei com uma meia dúzia de jogos Game Base + todas DLCs, + Updates Por ex. Dead or Alive Xtreme 3 - Scarlet + Update 1.0.5 + 55 DLCs
 
Ultima Edição:

Ovomacabro

Supra-sumo
Mensagens
40
Reações
43
Pontos
188
Falou abobrinha amigão. O Launchbox por exemplo tem o instalador mas deixo ele instalado no meu HD de emuladores já com tudo configurado e mesmo formatando o windows ou colocando o HD em outro PC é só usar o executável dele que carrega de boa sem precisar configurar nada de novo. O máximo que pode acontecer é se não tiver uma biblioteca lá do C++ ele pede pra instalar, igual qualquer jogo do Steam por exemplo.


Confirmo , o dito por vc, pois o Lauchbox uso tb a 2 anos, deixo em outra partição, é otimo pra jogos teimosos que roda em certas versões de emuladores, além da praticidade de ver as capas e imagens dos jogos, dá uma sensação boa de ir na locadora de antigamente ...rsss
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Opa galera!! Qual melhor site vcs estão usando para baixar jogos de wii agora? Quero mostrar para o meu filho^^
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Pessoal, os Ratchets não estão jogáveis ainda no RCPS3?

Com o anuncio do novo, queria jogar o Crack in Time :ksnif

Testei em meados de 2018 se não me engano, não teve nenhum avanço aparentemente.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
Pessoal, os Ratchets não estão jogáveis ainda no RCPS3?

Com o anuncio do novo, queria jogar o Crack in Time :ksnif

Testei em meados de 2018 se não me engano, não teve nenhum avanço aparentemente.

o render está funcionando muito bem, o desempenho também, mas da última vez que testei dava crashs aleatórios no primeiro Ratchet do PS3, os outros não sei.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
o render está funcionando muito bem, o desempenho também, mas da última vez que testei dava crashs aleatórios no primeiro Ratchet do PS3, os outros não sei.
Em alguns trechos, sim. Na maior parte, não.
Que pena, vim seco pra jogar, vou ficar a ver navios mesmo. :ksnif

Minha experiencia com o RCPS3 não foi positiva até hoje, os jogos que me interessam ainda não são jogáveis.
 
Topo Fundo