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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Hank_Moody

Bam-bam-bam
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E segue a novela Dolphin.

Conectei o wiimote e testei no sports, funcionou perfeitamente, mas em jogos com o Wiimotion plus como Zelda SS e o Resorts, fica bugado o movimento, alguém sabe como corrigir?
 

Bahax

Emulação é Vida!
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Foto de um user no discord.
Mario Kart 8 no Cemu 1.9.1. Tela do gamepad no smartphone.

20170822_184148.jpg


"Proof of concept of running gamepad screen on phone while main display on desktop
The touchscreen works just like a real wii u gamepad would

To do this you need Parsec and a way to get a secondary display output
I used the "connect" app that is bundle with Windows 10 and used my Surface as an extra monitor. From here I had to set it to be my default display so that Parsec shows that screen instead of my main monitor

In Parsec on my desktop, I made sure that the sound would still come through my speaker and then on my phone connected the Parsec Android app to my desktop. Now all you need to do is enable the gamepad display in Cemu 1.9.1 and drag it to the secondary display."


Parsec = https://parsec.tv/
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
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Meu dolphin ta com problema, não reconhece o motion plus, o ponteiro fica trepidando e o wii mote fica impreciso.
Quase certeza que os wiimotes estão perfeitos.
Estão fazendo mudanças neste trimestre nas ultimas builds algumas envolvem os controles em geral isso inclui os wiimote pode acompanhar o log com todas as novidades de cada nova build na pagina oficial: https://br.dolphin-emu.org/download/list/master/1/
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
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Foto de um user no discord.
Mario Kart 8 no Cemu 1.9.1. Tela do gamepad no smartphone.

20170822_184148.jpg


"Proof of concept of running gamepad screen on phone while main display on desktop
The touchscreen works just like a real wii u gamepad would

To do this you need Parsec and a way to get a secondary display output
I used the "connect" app that is bundle with Windows 10 and used my Surface as an extra monitor. From here I had to set it to be my default display so that Parsec shows that screen instead of my main monitor

In Parsec on my desktop, I made sure that the sound would still come through my speaker and then on my phone connected the Parsec Android app to my desktop. Now all you need to do is enable the gamepad display in Cemu 1.9.1 and drag it to the secondary display."


Parsec = https://parsec.tv/
Que controle é esse?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


marciovzg

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Tô tendo um problema com o meu, não tá reconhecendo via cabo usb

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qual seu modelo? o 9028 funciona via wireless ou bluetooth
Reconhece como qualquer outro controle que use DirectInput, menos como um de Xbox que é XInput
https://en.wikipedia.org/wiki/DirectInput#DirectInput_vs_XInput
nada que um emulador de Xinput não resolva... tanto que uso um controle WiiUproController que emula um x360 via blutooth...
 

Kampfar

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Só o meu mas Zelda tá froidz jogar?
FPS é bem irritante,tem hora que vai a 60,mas normalmente fica entre 15 a 30 fps.
Já o mario que peguei na garota gorda roda liso liso liso a 60 fps.
 

BTr

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Testei aqui e tá rodando liso liso o cemu 1.9.1... lindo demais realmente o zelda em 4k pqp...agora sim vai dar gosto de jogar. Só uns stutters no início e depois não dá mais... mas acho que não baixei a última versão dos shaders


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Flango Chines

Bam-bam-bam
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I5 2500k em over 12gb ram gtx 1060
1680x1050

Não sei se seu processador é mais forte que o meu em single core (fx8350), mas aqui eu consigo jogar razoavelmente bem.
Não são 30 fps cravados, mas fica em média 20 e usando cheatengine fica "cravado" em 30, mas não tãaaaao suave.
Eu segui esse vídeo:

Desabilite frame limit e Vsync nos drivers da nvidia (inspector), deixe tudo só por conta do RivaTuner.
Aqui coloco limit 10 fps e cheatengine 2.3.
Também é importante vc limpar os caches e recompilar tudo.
Tem que limpar tanto a pasta precompiled quanto a da Nvidia (usuario/appdata/roaming/nvidia/GLcache).
Recomendo usar este cache, foi todo feito em uma jogada só, sem remendos:
https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/6r840r/botw_cemu_19_bsod_gamings_complete_shader_cache/
Outro detalhe pros intel é que parece ser interessante vc ir nas configuraçoes de afinidade e desabilitar os cores HT.

Vá também na pasta gameprofiles e edite o profile do zelda.
Veja se sua versão é USA ou EU.
O meu é USA.
O arquivo é 00050000101c9400.ini.
O EU é 00050000101c9500.ini.
O meu está assim:
Código:
# TLoZ: Breath of the Wild (USA)

[CPU]
emulateSinglePrecision = true

[Graphics]
accurateshadermul = min
Isso vai diminuir a quantidade de memória que o jogo utiliza.
É um bug comum das nvidia.

Dá uma testada.
 
Ultima Edição:

donight

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Caras, estou rodando pela primeira vez e testando o New super Mario.. roda a 60 fps certinho, mas em alguns momentos da umas travadas e volta ao normal... Seria alguma config que não fiz? Minha config eh um i5 6600k 8gb ram e GTX 1050ti

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
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Caras, estou rodando pela primeira vez e testando o New super Mario.. roda a 60 fps certinho, mas em alguns momentos da umas travadas e volta ao normal... Seria alguma config que não fiz? Minha config eh um i5 6600k 8gb ram e GTX 1050ti

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Defina travadas.
Provavelmente é compilando shaders.
Baixe um shader cache completo e teste.
 

donight

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Defina travadas.
Provavelmente é compilando shaders.
Baixe um shader cache completo e teste.
Cara, tô no trampo e não tenho como gravar pra explicar melhor... Mas eh como se oscilasce bastante o fps, lagando a imagem... Vou baixar o shader cache do TO pra testar... Valeeeu

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Kampfar

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Não sei se seu processador é mais forte que o meu em single core (fx8350), mas aqui eu consigo jogar razoavelmente bem.
Não são 30 fps cravados, mas fica em média 20 e usando cheatengine fica "cravado" em 30, mas não tãaaaao suave.
Eu segui esse vídeo:

Desabilite frame limit e Vsync nos drivers da nvidia (inspector), deixe tudo só por conta do RivaTuner.
Aqui coloco limit 10 fps e cheatengine 2.3.
Também é importante vc limpar os caches e recompilar tudo.
Tem que limpar tanto a pasta precompiled quanto a da Nvidia (usuario/appdata/roaming/nvidia/GLcache).
Recomendo usar este cache, foi todo feito em uma jogada só, sem remendos:
https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/6r840r/botw_cemu_19_bsod_gamings_complete_shader_cache/
Outro detalhe pros intel é que parece ser interessante vc ir nas configuraçoes de afinidade e desabilitar os cores HT.

Vá também na pasta gameprofiles e edite o profile do zelda.
Veja se sua versão é USA ou EU.
O meu é USA.
O arquivo é 00050000101c9400.ini.
O EU é 00050000101c9500.ini.
O meu está assim:
Código:
# TLoZ: Breath of the Wild (USA)

[CPU]
emulateSinglePrecision = true

[Graphics]
accurateshadermul = min
Isso vai diminuir a quantidade de memória que o jogo utiliza.
É um bug comum das nvidia.

Dá uma testada.

Obrigado dando um tempinho irei ver e testar,vlw mesmo!
Fiz aqui,já foi pra 43 fps cravados!
Agora tenho que arrumar uma rom do jogo pois reparei que ela é EU,tenho que achar USA versão 2.0,essa que tenho é 1.0,tomara que fique melhor!
obrigado!
Próximo game é Fatal Frame,sou doido pela franquia!
 
Ultima Edição:

Flango Chines

Bam-bam-bam
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Obrigado dando um tempinho irei ver e testar,vlw mesmo!
Fiz aqui,já foi pra 43 fps cravados!
Agora tenho que arrumar uma rom do jogo pois reparei que ela é EU,tenho que achar USA versão 2.0,essa que tenho é 1.0,tomara que fique melhor!
obrigado!
Próximo game é Fatal Frame,sou doido pela franquia!

Usa o USB HELPER pra baixar os jogos.
Baixa o DLC e o update v97 (1.3.0).
E limita o fps em 30.
A física do jogo é atrelada ao fps, então se tiver acima de 30 vai ficar acelerado.

Aqui NSMB nem roda, trava o CEMU depois de pressionar Start. Se for engasgadas o problema é o cache mesmo.

Qual sua config?
 

-Ratão-

Bam-bam-bam
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Pessoal, Eu uso uma versão do citra que é Bleeding Edge (que é instalada e atualiza sozinha). Nela eu fiz aquele esquema de editar um arquivo .ini para o controle do xbox funcionar.
Ontem eu achei uma versão modificada do citra que não é instalada, é uma pasta com todos os arquivos dentro ( que é chamada de nightly acredito eu), eu testei e roda o dragon quest 7 muito bem, mas o controle não funciona.
Alguém sabe como fazer o controle funcionar nessa versão?
 

Trevorian

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Esses arquivos ja estavam na pasta, o cemu nao esta fechando, ele fica com uma tela preta e nao sai disso. Eu jogava normalmente ate o sair a versao 1.8, dessa pra frente, nunca mais consegui jogar. Ja tentei jogar sem cache, mas nada funciona [emoji45]

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
 

Trevorian

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Usa o USB HELPER pra baixar os jogos.
Baixa o DLC e o update v97 (1.3.0).
E limita o fps em 30.
A física do jogo é atrelada ao fps, então se tiver acima de 30 vai ficar acelerado.



Qual sua config?
I5 3570k 4.2ghz(turbo)
8gb RAM
RX480 8GB

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
 

Flango Chines

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Esses arquivos ja estavam na pasta, o cemu nao esta fechando, ele fica com uma tela preta e nao sai disso. Eu jogava normalmente ate o sair a versao 1.8, dessa pra frente, nunca mais consegui jogar. Ja tentei jogar sem cache, mas nada funciona [emoji45]

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.

Pera ai.
Vamos por partes.
Vc já tem os citados arquivos e eles estavam funcionando.
Vc liga... ele dá boot... aparece a tela do controle...
Daí aparece a tela do jogo...
vc clica e ele trava.
É isso?
 

Trevorian

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Pera ai.
Vamos por partes.
Vc já tem os citados arquivos e eles estavam funcionando.
Vc liga... ele dá boot... aparece a tela do controle...
Daí aparece a tela do jogo...
vc clica e ele trava.
É isso?
Basicamente isso, os sintomas são semelhantes aos de quando não se tem os arquivos, a diferença, fica por conta de que, sem os arquivos, ele da crash e fecha o CEMU. No meu caso, eu pressiono o botão lá na tela principal para entrar no jogo e a tela fica preta e o CEMU para de responder, não fecha, mas para de responder.
 
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