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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
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Comprei ontem no Mercado Livre um Wiiremote (sem MP) + Nunchuck preto usado (original) e na Amazon do Canadá essa barra sensora pra usar no Dolphin, quero jogar os Mario Galaxys 1 e 2 (sem contar os outros jogos) na forma que foram feitos pra jogar:
87152

O preço é mais alto que as vendidas por aqui mas tem Bluetooth integrado e funções pra usar no PC além de emulador.

Alguém conhece e/ou já usou?
 

junior9283

Bam-bam-bam
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Como funciona isso, tem que baixar alguma coisa ou fazer algo e qual emulador usa isso?


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Esse é um programa que usa inteligência artificial para aumentar as imagens em baixa resolução, Não foi print do emulador, só peguei as imagens na internet e coloquei nesse programa para que ele fizesse esse upscaling.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
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Comprei ontem no Mercado Livre um Wiiremote (sem MP) + Nunchuck preto usado (original) e na Amazon do Canadá essa barra sensora pra usar no Dolphin, quero jogar os Mario Galaxys 1 e 2 (sem contar os outros jogos) na forma que foram feitos pra jogar:
Visualizar anexo 87152

O preço é mais alto que as vendidas por aqui mas tem Bluetooth integrado e funções pra usar no PC além de emulador.

Alguém conhece e/ou já usou?
Eu tenho um desses. Comprei especificamente pra usar o wiimote como pistola nos emuladores no antigo arcade Full que eu tinha, pesquisei bastante e vi que era a única solução que funcionava bem. E funciona realmente.
Mas ele tem várias outras funções. Usar o wiimote como mouse etc. Não cheguei a usar todas. Mas eu vi que era unanimidade que ele é a melhor opção pra usar o wiimote pra qualquer coisa. Vale a pena o custo adicional

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Johnny McLoud

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Eu tenho um desses. Comprei especificamente pra usar o wiimote como pistola nos emuladores no antigo arcade Full que eu tinha, pesquisei bastante e vi que era a única solução que funcionava bem. E funciona realmente.
Mas ele tem várias outras funções. Usar o wiimote como mouse etc. Não cheguei a usar todas. Mas eu vi que era unanimidade que ele é a melhor opção pra usar o wiimote pra qualquer coisa. Vale a pena o custo adicional

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Bom demais saber disso, me pareceu bem completo mesmo e as funções adicionais são interessantes, sem contar que agora tenho um Wii "bombado" em casa. :rox
 

kdesktop

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Galera to com dois problemas aqui no CEMU.

1- onde tem o cache do splaanton? Já procurei e não encontro.

2-o Mario U não passa da tela inicial, se deixar rolando a apresentação funciona normal mais na hora que aperto o botão pra iniciar o jogo o emulador fecha.
Peguei hoje a versão mais recente do CEMU, coloquei o cache e tudo, só que o jogo não roda.
Como resolver?
Ainda tem que por aqueles arquivos em determinada pasta do emulador?

Valeuu grato pela atenção :)

  1. Tentou esse?
    Código:
    https://drive.google.com/open?id=1kVEvcTzn37yOBgEUIt15e7cm61W9FjMD
  2. Sim, ainda precisa daqueles arquivos. http://wiki.cemu.info/wiki/New_Super_Mario_Bros._U
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
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Comprei ontem no Mercado Livre um Wiiremote (sem MP) + Nunchuck preto usado (original) e na Amazon do Canadá essa barra sensora pra usar no Dolphin, quero jogar os Mario Galaxys 1 e 2 (sem contar os outros jogos) na forma que foram feitos pra jogar:
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O preço é mais alto que as vendidas por aqui mas tem Bluetooth integrado e funções pra usar no PC além de emulador.

Alguém conhece e/ou já usou?

Saudades quando comprei se me recordo foi num bug de jogos da Magazine Luiza e tinha um jogo que vinha junto controles de wii mote, comprei dois e vendi os dois jogos saindo assim de graça, mal uso eles tenho ate hoje os controles wii mote.
 

Johnny McLoud

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MP se possível cara....
Nem sei se vou precisar, os jogos que vou jogar acho que não exigem MP. Tá de boa. :kjoinha
Saudades quando comprei se me recordo foi num bug de jogos da Magazine Luiza e tinha um jogo que vinha junto controles de wii mote, comprei dois e vendi os dois jogos saindo assim de graça, mal uso eles tenho ate hoje os controles wii mote.
Aí sim, hein... não dei essa sorte. :klol
 

T1mp4s

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Ainda existe aquele "CEMU" que baixava os jogos com dlc e tudo? Eu esqueci o nome do troço kkkk
 

MobiusRJ

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Saiu um vídeo rodando o Gears Judgment a 30 fps , rodando com uma GTX 1070 e i5 3570k , tava rodando linsinho sem quedas !!!



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Peguei o 2 e rodei na msm build do 3 e rodou com alguns glitches.

Edit:

Roda redondo pq ele já passou essa fase, mas a primeira jogada, da várias travadas devido ao shader cache.

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Ultima Edição:

ssj4ac

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Saiu um vídeo rodando o Gears Judgment a 30 fps , rodando com uma GTX 1070 e i5 3570k , tava rodando linsinho sem quedas !!!



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LT disse que estão com planos de acrescentarem menus ao emulador igual aos convencionais de escolher região do console etc, igual aos convencionais, eu não testei ainda não sei se ja tem menus o emulador.


Peguei o 2 e rodei na msm build do 3 e rodou com alguns glitches.

Edit:

Roda redondo pq ele já passou essa fase, mas a primeira jogada, da várias travadas devido ao shader cache.

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Qual executavel voce usou e qual build?

Baixei uma tem muitos executaveis.
 

PicaPauBiruta

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Peguei o 2 e rodei na msm build do 3 e rodou com alguns glitches.

Edit:

Roda redondo pq ele já passou essa fase, mas a primeira jogada, da várias travadas devido ao shader cache.

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Bem que poderiam colocar uma opção de carregar os shaders antes de iniciar o jogo ( como no cemu ), facilitaria ajudaria bastante.

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AriltonJA

O Arauto da Luz
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Bem que poderiam colocar uma opção de carregar os shaders antes de iniciar o jogo ( como no cemu ), facilitaria ajudaria bastante.

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Mas o CEMU tambem precisa criar os shaders. A primeira vez que você joga vai tudo travando, ai da segunda já fica melhor. Basicamente pra cada ação nova que ocorre no jogo ele gera um shader. Ai sim, quando abre novamente ele recarrega os já gerados. O diferencial do CEMU é que voce pode baixar os shaders gerados por outras pessoas. Acho que todo emulador deveria ter uma implementação parecida. Eu já desisti de usar o RPCS3 por conta disso. Não animo a ter que jogar tudo travando no inicio.
 

PicaPauBiruta

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Mas o CEMU tambem precisa criar os shaders. A primeira vez que você joga vai tudo travando, ai da segunda já fica melhor. Basicamente pra cada ação nova que ocorre no jogo ele gera um shader. Ai sim, quando abre novamente ele recarrega os já gerados. O diferencial do CEMU é que voce pode baixar os shaders gerados por outras pessoas. Acho que todo emulador deveria ter uma implementação parecida. Eu já desisti de usar o RPCS3 por conta disso. Não animo a ter que jogar tudo travando no inicio.
Realmente isso eu bem chato, pior que nem tendo um processador bom e um SSD , os shaders carregam sem travar o jogo, essa opção de carregar os shaders dos outros seria uma ótima adição, ajudaria muito, quem sabe os devs não implementam isso mais pra frente !!!

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EvilMonkey

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Xenia tá ficando muito bom.
Vcs viram tbm a nova build o CxBx reloaded? Melhoraram a interface gráfica.
8720187202
Testei marotamente Ninja Gaiden Black e não mudou muita coisa mas os bugs gráficos mudaram o que já é algo kkkk
 

MobiusRJ

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Realmente isso eu bem chato, pior que nem tendo um processador bom e um SSD , os shaders carregam sem travar o jogo, essa opção de carregar os shaders dos outros seria uma ótima adição, ajudaria muito, quem sabe os devs não implementam isso mais pra frente !!!

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Msm no SSD o jogo trava no Xenia

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MobiusRJ

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LT disse que estão com planos de acrescentarem menus ao emulador igual aos convencionais de escolher região do console etc, igual aos convencionais, eu não testei ainda não sei se ja tem menus o emulador.




Qual executavel voce usou e qual build?

Baixei uma tem muitos executaveis.
Peguei a do vídeo q eu quotei

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topo

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Alguém aqui sabe se tem como configurar o PCSX2 para reconhecer sozinho se o jogo é 16:9 ou 4:3 e ajustar a janela de forma automática?
 

Tina Ferrarista

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Alguém aqui sabe se tem como configurar o PCSX2 para reconhecer sozinho se o jogo é 16:9 ou 4:3 e ajustar a janela de forma automática?
Só se você setar isso por .ini, mas ai tu vai ter que usar um .bat/frontend para abrir o emulador com as configurações personalizadas.
Na real, até é bom abrir assim, pois tem muito jogo que precisa de configuração específica para rodar.

No meu exemplo, abro God of War 2 configurado em 16:9 em 1080p com fix de sombreamento, então uso esse atalho:
pcsx2.exe "G:/Games/PS2/BomDeGuerra2.iso" --cfgpath=inis\GoW2
Com o cfgpath configurado deste jeito, ele vai criar uma pasta chamada "GoW2" dentro da pasta "inis" e vai exigir que você reconfigure todo o emulador, já que seria como se tivesse abrindo pela primeira vez.
Se tiver com preguiça, tu só copia os arquivos já existentes na pasta inis na nova pasta e altera a resolução para ficar 16:9.
 

ssj4ac

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Alguém aqui sabe se tem como configurar o PCSX2 para reconhecer sozinho se o jogo é 16:9 ou 4:3 e ajustar a janela de forma automática?

Aqui eu crio varias pastas do PCSX2 e escrevo tipo PCSX2 NEED aí sei que essa configuração é para Need assim por diante de alguns jogos que tem configuração diferente kkk não gosto de *.bat hehe.


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AniLeo

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Mas o CEMU tambem precisa criar os shaders. A primeira vez que você joga vai tudo travando, ai da segunda já fica melhor. Basicamente pra cada ação nova que ocorre no jogo ele gera um shader. Ai sim, quando abre novamente ele recarrega os já gerados. O diferencial do CEMU é que voce pode baixar os shaders gerados por outras pessoas. Acho que todo emulador deveria ter uma implementação parecida. Eu já desisti de usar o RPCS3 por conta disso. Não animo a ter que jogar tudo travando no inicio.
Realmente isso eu bem chato, pior que nem tendo um processador bom e um SSD , os shaders carregam sem travar o jogo, essa opção de carregar os shaders dos outros seria uma ótima adição, ajudaria muito, quem sabe os devs não implementam isso mais pra frente !!!

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Mas transferência de shader caches no RPCS3 já é suportado há bastante tempo..
 

ROGER CARVALHO

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Por algum motivo que desconhecemos (acredito que isso possa ter algum envolvimento) o foco e suporte a texturas é (quase) totalmente voltado ao universo de emuladores Nintendo. Mas ele vai muito alem de apenas N64/GC/Wii/WiiU/3DS/Switch, Já encontrei texturas até para o mais recente Arcade Mario Kart Arcade GP DX que também o deixa em inglês, tem texturas para os antigos também Nes, Snes, GB, GBA, DS, VirtualBoy etc...
Cvfacelift.gif
qREjM9D.gif

Ao que parece a onda agora realmente vai ser por I.A com ESRGAN, GIGAPIXEL, GauGAN e o que mais aparecer. Apesar de hoje eu ainda achar a qualidade final do trabalho manual bem superior, o uso de IA é infinitamente mais pratico e rápido num futuro próximo provavelmente I.A conseguira aperfeiçoar fazendo um trabalho tao bom quanto o manual já que novos chips e softwares estão sempre em rápida e constante evolução logo podendo vir a ter uma atenção especial nos detalhes não apenas deixando uma imagem ultra nítida como um todo mas sem essência ou coerência adequada com a atmosfera original como ainda hoje acontece na maioria dos casos, principalmente com texturas realistas ainda não fica tao bom como aminação gráfica. Uso de I.A é uma tecnologia realmente nova, promissora e possivelmente o padrão num futuro próximo tanto para games quanto para filmes...
 
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AriltonJA

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Mas transferência de shader caches no RPCS3 já é suportado há bastante tempo..
Existe algum lugar de compartilhamento? Lembro de falarem aqui no topico que o cache do RPCS3 não se mantinha de uma versão pra outra do emulador e que era vinculado a maquina que gerou ou algo assim.
 

rexbaur

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PicaPauBiruta

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Mas transferência de shader caches no RPCS3 já é suportado há bastante tempo..
Ué, então por que o pessoal fala que tem que jogar uma vez o jogo pra poder carregar todos os shaders e parar de dar "lag" ?? Não entendi !!

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Bergot

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Alguém aqui sabe se tem como configurar o PCSX2 para reconhecer sozinho se o jogo é 16:9 ou 4:3 e ajustar a janela de forma automática?
Acho que é mais fácil baixar o pack de arquivos de widescreen do pcsx2, habilitar o hack de widescreen..assim deixando o sistema gerenciar no automático. (Só lembrando que nem todos os jogos possuem hack de widescreen).
 

AniLeo

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Existe algum lugar de compartilhamento? Lembro de falarem aqui no topico que o cache do RPCS3 não se mantinha de uma versão pra outra do emulador e que era vinculado a maquina que gerou ou algo assim.
Se a versão interna da shader cache for atualizada, é provavel que a shader cache antiga não funcione mais. Não muda para cada versão nova do emulador, a versão interna da shader cache não é alterada com frequência.

Ué, então por que o pessoal fala que tem que jogar uma vez o jogo pra poder carregar todos os shaders e parar de dar "lag" ?? Não entendi !!

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Porque é assim que se gera uma cache, se você não tem os shaders em cache tem que jogar o jogo para que os shaders sejam encontrados e gerados para a cache. Apenas se você já tiver uma shader cache gerada é que não tem que gerar uma.
 

SagaOPC

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Pra mim, o retroarch, enquanto não salvar as configurações por nucleo corretamente, sempre vai ser um lixo inútil!!!! put* emulador cheio de função mas que toma surra pra fazer o básico... Em breve vou substituir todos os emuladores que estão com retroarch por versões standalone... chega, cansei!
 
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