O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Galera boa noite, tenho esse setup : Ryzen 5 3600 + 16gb 3000mhz + RX 590 8GB
Tô testando o xenia, e baixei uma build : XENIA-CUSTOM 1.11i Sep28.2019.FullPack
Onde nos vídeos a galera joga bem bacana, tipo 30 fps, tem uns até com 60 fps.
Já aqui fica bem ruim, 25fps, 15 fps. Liguei o msi afterburner e o GPU fica 0%.
Tem alguma coisa que tô fazendo errado? Pelo jeito a placa de vídeo não tá trabalhando com o xenia aberto.

WJKvDQ5.png
Então cara, o Xenia usa muita GPU, então por mais que esse processador seja bom, a sua GPU é antiga, além de que, AMD é péssima pra emulação.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então cara, o Xenia usa muita GPU, então por mais que esse processador seja bom, a sua GPU é antiga, além de que, AMD é péssima pra emulação.
Antiga? Pra mim antiga é Hd7890, gtx 260 kkk
RX590 não tem dois anos. Se o comentário fosse apenas que a amd é ruim, concordo, agora alegar que ela é "antiga" não.
Queria saber se rx 5700 xt faz a mesma coisa nesse emulador.



 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Então cara, o Xenia usa muita GPU, então por mais que esse processador seja bom, a sua GPU é antiga, além de que, AMD é péssima pra emulação.
AMD não seria ruim com Opengl? Na imagem que ele postou está rodando com dx12.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
AMD não seria ruim com Opengl? Na imagem que ele postou está rodando com dx12.
Quem pode responder isso melhor é o @LucianoBraga , mas até onde eu sei, os drivers da AMD que são o problema, até mesmo em alguns jogos tem problemas de desempenho devido a otimização de drivers.

Eu disse que é uma placa antiga devido ao rdna que veio lá na era de sei lá quando.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Quem pode responder isso melhor é o @LucianoBraga , mas até onde eu sei, os drivers da AMD que são o problema, até mesmo em alguns jogos tem problemas de desempenho devido a otimização de drivers.

Eu disse que é uma placa antiga devido ao rdna que veio lá na era de sei lá quando.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Eu perguntei porque sempre leio o pessoal comentar que gpu amd é ruim para opengl no windows e no linux trabalha bem, por isso o cemu tinha um desempenho horrível com gpu amd e melhorou agora com o vulkan. Aqui eu uso uma gtx 1070 então estou me baseando nos relatos que li aqui.
E no caso RCPS3 ele funcionaria um melhor em cpu intel por causa do TSX que é ausente em cpu amd, mas dizem que rodando em vulkan o desempenho da cpu amd fica bom.
 


StuDent

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
40
Pontos
28
Eu perguntei porque sempre leio o pessoal comentar que gpu amd é ruim para opengl no windows e no linux trabalha bem, por isso o cemu tinha um desempenho horrível com gpu amd e melhorou agora com o vulkan. Aqui eu uso uma gtx 1070 então estou me baseando nos relatos que li aqui.
E no caso RCPS3 ele funcionaria um melhor em cpu intel por causa do TSX que é ausente em cpu amd, mas dizem que rodando em vulkan o desempenho da cpu amd fica bom.
GPUs amd no geral são piores pra emulação do que as Nvidia, mesmo em vulkan as vezes tem bugs e não funciona como deveria, o rpcs3 é um exemplo. No caso do xenia o precisa de uma gpu 1660/1660ti pra cima pra rodar satisfatoriamente em resolução nativa. Vi um vídeo em que o cara não conseguiu sequer abrir o Red Dead Redemption no xenia com uma RX 5700 xt...
Quanto a cpu ryzen 3600 ele chega a ter um desempenho até um pouco superior no rpcs3 do que o i7 8700k se ambos estiverem em stock, mesmo com a cpu da Intel tendo essas instruções tsx, esses ryzen 7nm são muito bons, eu uso o ryzen 3600 também e lhe digo que ele é tão bom pra emulação quanto o i7 8700k ...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Quem pode responder isso melhor é o @LucianoBraga , mas até onde eu sei, os drivers da AMD que são o problema, até mesmo em alguns jogos tem problemas de desempenho devido a otimização de drivers.

Eu disse que é uma placa antiga devido ao rdna que veio lá na era de sei lá quando.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

OpenGL é uma tragédia em AMD no Windows - no Linux é até que ok. Mas se sai melhor com DX12 e Vulkan.

O Xenia é DX12, o problema com o Xenia é ele usar ROV, que embora seja uma recurso de DX12 depende de hardware e só tá presente em GTX 960 e superiores - mas na série 9 é uma b*sta - e na AMD só em Vega 56/64 e nas RX 5xxx. Ainda assim, funciona melhor na Nvidia porque...bem, o programador do emulador usa Nvidia.

De qualquer forma, eu nem perderia tempo com o Xenia pra evitar frustrações...Entre os emuladores daquela geração ele é o mais "verde". Não tá nem andando, tá engatinhando.

E no caso RCPS3 ele funcionaria um melhor em cpu intel por causa do TSX que é ausente em cpu amd, mas dizem que rodando em vulkan o desempenho da cpu amd fica bom.

Depois da implementação do Vulkan o TSX perdeu o sentido mesmo em Intel.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
alguma alma que entende de C++ aqui poderia me fazer um favor, e compilar esse codigo fonte?


senha:

_Mw2NDplZu-0nCA-CeHY5TkvHsueqNzdUsEpzPEEFyI


foi uma edição no código do audio do Yuzu que poderia tirar os stutters, segundo um usuário do github, mas ele não mandou o EXE, e sim falou o que deveria ser editado no código pra isso.

Bem, fui lá e editei o codigo, tirando uma sequencia "IF" que segundo ele é a causa. Mas não faço ideia de como compilar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
alguma alma que entende de C++ aqui poderia me fazer um favor, e compilar esse codigo fonte?


senha:

_Mw2NDplZu-0nCA-CeHY5TkvHsueqNzdUsEpzPEEFyI


foi uma edição no código do audio do Yuzu que poderia tirar os stutters, segundo um usuário do github, mas ele não mandou o EXE, e sim falou o que deveria ser editado no código pra isso.

Bem, fui lá e editei o codigo, tirando uma sequencia "IF" que segundo ele é a causa. Mas não faço ideia de como compilar.
Cara, acho muito difícil ser só isso o problema, pelo que eu sei, tem muita coisa de audio que simplesmente não foi implementada ainda, por isso os stutters.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Trazendo outro assunto nada a ver aqui.

Quem é das antigas vai lembrar...

Lembram o PAU que era para emular Top Gear 3000?

Não sei nem se até hoje esse treco é emulável satisfatoriamente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Trazendo outro assunto nada a ver aqui.

Quem é das antigas vai lembrar...

Lembram o PAU que era para emular Top Gear 3000?

Não sei nem se até hoje esse treco é emulável satisfatoriamente.

É emulavel há quase vinte anos. Eu emulei quando era adolescente.

Mas lembro...é DSP-4, só TG3000 usa esse. Não tem documentação e tiveram que emular no braço. Aliás, naquela época era quase tudo no braço fazendo inferência.
Hoje é mais fácil porque o hardware é mais padrão. Também tem o fato de que documentações eventualmente vazam, naquela época não tinha nem pra onde vazar porque...bem, não tinha internet.
 

StuDent

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
40
Pontos
28
Por falar em yuzu, sabem por que removeram o suporte a resoluções mais altas que já existia no yuzu e deixaram somente via mods individuais?
Será que demora muito a voltar? Ouviram alguma coisa sobre o assunto?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Por falar em yuzu, sabem por que removeram o suporte a resoluções mais altas que já existia no yuzu e deixaram somente via mods individuais?
Será que demora muito a voltar? Ouviram alguma coisa sobre o assunto?

que eu me lembre, nunca teve esse suporte.

até tinha opção, mas nunca funcionou.

Já por mod até funciona.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
atenção:

fiz a compilação do código que postei acima, e adivinha?

Funcionou saporra.

Acabou com os stutters de gameplay (mas ainda tem stutter em cutscene), audio normal, desempenho normal.

O unico efeito colateral que vi, foi que em lugares onde tinha MUITO stutters, agora tem é um slowdown temporário de uns segundos. Mas só em alguns lugares mesmo, como na cena que captura o dinossauro.

Vídeo com link da build que compilei aqui:

 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
atenção:

fiz a compilação do código que postei acima, e adivinha?

Funcionou saporra.

Acabou com os stutters de gameplay (mas ainda tem stutter em cutscene), audio normal, desempenho normal.

O unico efeito colateral que vi, foi que em lugares onde tinha MUITO stutters, agora tem é um slowdown temporário de uns segundos. Mas só em alguns lugares mesmo, como na cena que captura o dinossauro.

Vídeo com link da build que compilei aqui:


Não sei como consegue esses fps, aqui roda muito mal na casa dos 20-40fps. Qual build e config é essa pra rodar nessa perfomance? Tem link pra baixar?

Aqui uso o Yuzu 129.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Deu certo, melhorou muito em comparação a antes. Fica 60fps cravados. Valeu!:kjoinha
vai no painel de controle na nvidia e desliga o vsync para o yuzu, ativa a otimização segmentada e o balanço de energia em máxima performance, quando tiver no jogo aperta crtl +z!
Com esse processador seu, você deve conseguir mais de 100 fps com os mods, opengl e os shader caches.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
vai no painel de controle na nvidia e desliga o vsync para o yuzu, ativa a otimização segmentada e o balanço de energia em máxima performance, quando tiver no jogo aperta crtl +z!
Com esse processador seu, você deve conseguir mais de 100 fps com os mods, opengl e os shader caches.
Boa, fiz isso, o fps oscila demais entre 67 até 100 mais ou menos. Média de 75fps, por aí. Mas o jogo fica muito acelerado, prefiro os 60fps cravados.

Quando entro no jogo fica 30fsp por uns 10s e depois dispara. O aliasing é muito alto jogando na resolução nativa, a função de aumentar não faz diferença nenhuma.
102218102217
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Boa, fiz isso, o fps oscila demais entre 67 até 100 mais ou menos. Média de 75fps, por aí. Mas o jogo fica muito acelerado, prefiro os 60fps cravados.

Quando entro no jogo fica 30fsp por uns 10s e depois dispara. O aliasing é muito alto jogando na resolução nativa, a função de aumentar não faz diferença nenhuma.
Visualizar anexo 102218Visualizar anexo 102217

tem que colocar o mod de resolução 4x.

no canal do bsod, o último vídeo dele tem o link pra esses mods.

ou então use o google mesmo.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Boa, fiz isso, o fps oscila demais entre 67 até 100 mais ou menos. Média de 75fps, por aí. Mas o jogo fica muito acelerado, prefiro os 60fps cravados.

Quando entro no jogo fica 30fsp por uns 10s e depois dispara. O aliasing é muito alto jogando na resolução nativa, a função de aumentar não faz diferença nenhuma.
Visualizar anexo 102218Visualizar anexo 102217
com os frames destravados fica acelerado mesmo, mas ai é só apertar ctrlz + z de novo, te falei disso pra você ver até onde o emulador chega no seu hardware!
Sobre a resolução: o yuzu tem escalonamento de resolução só por mod ainda, mudar lá nas opções não altera nada por enquanto.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
tem que colocar o mod de resolução 4x.

no canal do bsod, o último vídeo dele tem o link pra esses mods.

ou então use o google mesmo.
Tem um link lá, mas não pra esse mod, vou procurar mais. Não sei se a build que estou usando permite isso também.

Edit: Consegui, bem melhor agora. Agora sim ficou bonito rodando em resolução 4x.
102223
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Bem, agora podemos dizer que definitivamente Odyssey está jogável de verdade.

Não tá perfeito, ainda tem stutter de audio nas cutscenes, e o opengl ainda dá umas falhas em uma ou outra textura. O vulkan não dá, mas por enquanto não tem shader cache no vulkan.

mas tirando esses detalhes, está quase perfeito.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Yuzu tá rodando legal os jogos ou é melhor comprar um switch logo ?

E pra rodar emulador de gamecube, psp, 3ds e ps2 no celular é preciso de hardware muito parrudo ?

To pensando em comprar um cel com snapdragon 665 mas não sei se é bom ou podre pra jogos.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
277
Pontos
489
Hoje tentei pela primeira vez emular o Wii U e fiquei de queixo caído com o nível que está a bagaça. Agora é descobrir se tem alguma forma de importar os saves do meu Wii U pq ainda não tenho tempo de jogar e acho que nem paciência para recomeçar BotW e Xenoblade X, nos quais joguei por mais de 200h cada.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Hoje tentei pela primeira vez emular o Wii U e fiquei de queixo caído com o nível que está a bagaça. Agora é descobrir se tem alguma forma de importar os saves do meu Wii U pq ainda não tenho tempo de jogar e acho que nem paciência para recomeçar BotW e Xenoblade X, nos quais joguei por mais de 200h cada.

wiiu já está rodando no emulador com qualidade superior ao console já faz muito tempo.

tem jogo que tem um monte de upgrades gráficos e de desempenho.
 
Topo Fundo